Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2023


Bigode.

Posts Recomendados

C6B54F70-597D-4552-A0F3-81B2FD395EC6.thumb.jpeg.16289a10a887057a5ca919e5f9490d53.jpeg
 

Com o lançamento oficial do jogo cada vez mais próximo, fica já aberto aqui o espaço para que todos deixem suas primeiras impressões da nova versão conforme forem a jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Quem tiver comprado e poder mandar print de alguns jogadores, eu agradeço hehe

Bitello - Grêmio

Lucas Kawan - Grêmio

Cuiabano - Grêmio

Alemão - Internacional

Endrick - Palmeiras

Editado por dantenetocosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei algumas partidas e gostei muito do que vi em relação a ME. O jogo tá bem fluído, as animações tão realistas e dinâmicas, por exemplo, vc percebe movimentos de agilidade do jogador movendo o corpo pra dar um passe ou tentar o drible; avançado interior e Invertido finalmente estão cortando pro meio e goleiros estão fazendo defesas bem legais com movimentos diferentes agora.

Ponto negativo vem sendo a quantidade exacerbada de passes longos devido a tentativa de equilibrar a ME pra dar um jeito no gegenpress maçante e a quantidade de troca de passes sem necessidade entre os defensores, que foi um bug ridículo do FM 21/22. As disputas aéreas e interceptações possuem números altíssimos, q não condizem com a realidade, porém é devido ao problema dito anteriormente.

Os dias e salvamentos continuam sendo melhorados, estão bem mais rápidos. 

O scout na minha opinião ficou desorganizado e difícil de compreender, mas pelo visto os relatórios de jogadores estão sendo entregues de maneira mais eficaz.

No mais, por ser um beta o jogo contém alguns erros de tradução e problema de encaixe de texto dentro das resoluções. 

Pela primeira eu tinha pulado uma versão. O FM 22 não me agradou de jeito algum, permaneci no 21 por me parecer ser o mais equilibrado, porém as promessas de mudança no fm 23 me agradaram e parece que foram realmente cumpridas. Um ajuste ou outro na decisão dos jogadores pode tornar o jogo perfeito pra aproximar da realidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dantenetocosta disse:

Quem tiver comprado e poder mandar print de alguns jogadores, eu agradeço hehe

Bitello - Grêmio

Lucas Kawan - Grêmio

Cuiabano - Grêmio

Alemão - Internacional

Endrick - Palmeiras

Como ainda não peguei o beta, não tenho como trazer esses de Grêmio e Inter. Mas o Endrick, postaram num grupo e também vi agora que até os gringos já estão maravilhados e postaram:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dantenetocosta disse:

Quem tiver comprado e poder mandar print de alguns jogadores, eu agradeço hehe

Bitello - Grêmio

Lucas Kawan - Grêmio

Cuiabano - Grêmio

Alemão - Internacional

Endrick - Palmeiras

 

20221021133321_1.jpg

20221021133351_1.jpg

20221021133422_1.jpg

20221021133446_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Thiago disse:

Baixando aqui. Espero que não seja Gegen Manager de novo. 

Sim. Continua o Gegen pressing apelão. Usando a mesma tática bugada com todos ao ataque do FM22 consegui ganhar tudo com o City no modo férias e o Haaland marcando mais de 80 gols na temporada. Estou fazendo o mesmo teste com o Tottenham e seguimos na mesma toada. Infelizmente pegaram o FM22 e nos venderam um update.

Editado por (SPFC)Coach
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Como ainda não peguei o beta, não tenho como trazer esses de Grêmio e Inter. Mas o Endrick, postaram num grupo e também vi agora que até os gringos já estão maravilhados e postaram:

 

vai ser um monstro! valeu amigo

1 hora atrás, Ibarra disse:

 

20221021133321_1.jpg

20221021133351_1.jpg

20221021133422_1.jpg

20221021133446_1.jpg

valeu amigo!!! po podiam dar uma melhorada no bitello kkk mas entendo, série B nao da muita margem kkk e o Lucas Kawan acho q tem certo futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda nao joguei, mas uma coisa curiosa que vi numa gameplay do 3D vi uma disputa de bola no ar e um dos jogadores caiu no chão, coisa que nao acontecia exceto quando falta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonardo Castello disse:

No mais, por ser um beta o jogo contém alguns erros de tradução e problema de encaixe de texto dentro das resoluções. 

Em relação a essa questão dos erros de tradução, fica a dica:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Em relação a essa questão dos erros de tradução, fica a dica:

 

Valeu, não sabia disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

Em relação a essa questão dos erros de tradução, fica a dica:

 

O meu já estava assim e segue com muita coisa em inglês. Engraçado que é, praticamente, nas partes novas. Corrobora a opinião do @(SPFC)Coach, de que é só um update do 22. 

Editado por jonnyjones81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
36 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

O meu já estava assim e segue com muita coisa em inglês. [...]

Versão Beta invariavelmente é assim mesmo com relação às linguagens, quando lançam oficialmente geralmente as coisas se acertam nesses termos não-traduzidos. Meio besteira se ater a isso até, hehe. Melhor observar a ME, as "novidades" divulgadas e etc, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Versão Beta invariavelmente é assim mesmo com relação às linguagens, quando lançam oficialmente geralmente as coisas se acertam nesses termos não-traduzidos. Meio besteira se ater a isso até, hehe. Melhor observar a ME, as "novidades" divulgadas e etc, etc.

Sim, eu sei. É que o tweet coloca que o dele ficou 100% em portugues. Só coloquei a minha experiência.

Editado por jonnyjones81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estamos em mais um dia e continuo com minha visão de que isto é um update do FM22. 

Sempre reclamamos de que tem poucas novidades mas na minha visão esse é o FM que menos mudou de uma versão pra outra nesses meus 16 anos de FM. 

Se você não tem dinheiro ou não tá afim de mudar: NÃO COMPRE! não vale a pena! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

Já estamos em mais um dia e continuo com minha visão de que isto é um update do FM22. 

Sempre reclamamos de que tem poucas novidades mas na minha visão esse é o FM que menos mudou de uma versão pra outra nesses meus 16 anos de FM. 

Se você não tem dinheiro ou não tá afim de mudar: NÃO COMPRE! não vale a pena! 

A ME dele mudou sim, e adicionaram novas físicas no 3D. Ontem estava vendo o Busthenet na live, ele estava conseguindo jogar com mentalidades mais defensivas, coisa que era impossível nas versões passadas. 

No mais, quem espera grandes revoluções no FM de uma versão para outra vai sempre se decepcionar, o jogo é esse, tem algumas coisas para evoluir, mas no geral sempre vai mudar pouco de um ano pro outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, bstrelow disse:

A ME dele mudou sim, e adicionaram novas físicas no 3D. Ontem estava vendo o Busthenet na live, ele estava conseguindo jogar com mentalidades mais defensivas, coisa que era impossível nas versões passadas. 

No mais, quem espera grandes revoluções no FM de uma versão para outra vai sempre se decepcionar, o jogo é esse, tem algumas coisas para evoluir, mas no geral sempre vai mudar pouco de um ano pro outro. 

Pois é. Dos poucos comentários que vi até agora por aí, a maioria é de feedback positivo.

Já vi soltarem num grupo, por exemplo, um lance de ponta recebendo na profundidade e orientando pro meio com o pé invertido. É uma questão que a gente vê na vida real mas não acontecia no FM. É um exemplo até ‘bobo’ mas demonstra como, sim, teve mudanças e melhorias na ME. 

Outro relato que li é que agora é notável, de fato, a diferença de qualidade dos jogadores. Especialmente no domínio da bola, por exemplo. Parece que agora não vai ter mais aquela parada do Zé da 8ª divisão dominar a bola tão bem quanto o Pirlo, ter tanta eficácia nos passes, etc. Fora isso que tu disse que viu com o BusttheNet, entre outras coisas.

Mas tem gente que parece que tem tesão em só criticar. Paciência…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
36 minutos atrás, bstrelow disse:

[...]

No mais, quem espera grandes revoluções no FM de uma versão para outra vai sempre se decepcionar, o jogo é esse, tem algumas coisas para evoluir, mas no geral sempre vai mudar pouco de um ano pro outro. 

Eu estabeleci isso pra mim internamente desde mt tempo já, e sou mt mais feliz assim hahahahaha!

Recomendo. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E assim, se não quiser jogar com gegenpressing, dá pra jogar com outro tipo de sistema né... No FM22 eu joguei com o botão de pressão no normal ou com um clique a menos em relação ao normal, ajustando instrução de oposição pra direcionar o jogo do adversário + marcação individual e deu muito certo.

Então essa coisa de que só dá pra jogar no gegenpressing é meio lorota, dá pra montar uma defesa que defende esperando, com um bloco médio e funciona muito bem. Se quiserem, eu crio um tópico com a tática que fiz no 22 com esses princípios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM23 ainda não tá 100% na ME, mas esse é o ponto que mais importa pra mim e comparando com o FM22, até agora tá dando de 1000 x 0. Eu não aguentava mais jogar com ponta que só orientava o jogo pro lado de fora, no 22 parece que o gol fica na linha lateral e na linha de fundo e não no centro do campo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participo desse forum desde 2005, jogo o FM (quando ainda era o CM) desde a versão 01/02.

E sinceramente, nunca me deixei influenciar pelas opiniões negativas, nunca os pntos negativos citados aqui ou em outros locais me influenciaram.

Por exemplo. Por anoa ouvia gente reclamando do tanto de jogador machucado nos jogos. Comigo nunca occorreu como citavam. Até pq eu dava descanso todo pós jogo pros que entravam em campo.

Enfim, gente reclamando sempre vai ter e o jogo jamais será perfeito, é um jogo de banco de dados praticamente.

Então, coloquem isso no coração e se divirtam.

Aliás, quais tantas mudanças de versão para versão esperam? 

Não tem o que tanto mudar ou evoluir.

Mas, esta é so a minha opinião...

o-LooOOkOoOoOoOooOo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...