Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se
  • 0

Computador para jogar


Boegas

Pergunta

Não sei se a pergunta está no lugar certo. Estou querendo comprar um computador onde eu possa jogar o FM de boa. Qual a configuração que este comutador deve ter e qual a média de valor que vou ter que gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O valor vai variar bastante mas o FM não precisa de muito em termos de processador e VGA, só pesa um pouco no consumo de RAM, então se você for comprar hoje a maioria das configurações intermediárias vão te servir desde que possa ter pelo menos 16GB de RAM DDR4 pra não se preocupar com o número de ligas selecionadas e processos em segundo plano.

Pra ter referências de configurações que serviriam bem:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-medusa-athlon-3000g-16gb-ddr4-ssd-480gb-31422 R$1.999,62 (com desconto à vista), processador mais antigo

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-ryzen-5-4600g-16gb-ddr4-ssd-480gb-32438 R$2.978,81 (com desconto à vista), processador intermediário

 

Provavelmente vão ter configurações parecidas com processadores ainda melhores (especialmente se você montar a sua) mas o que vai encarecer mesmo seria se você precisasse de uma VGA mais potente. Os vídeos onboard dos processadores intermediários dão conta de jogos menos exigentes como o FM, então se você não jogar FPS ou RPG de mundo aberto, pode economizar nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...