Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Em fórum tem muita loucura. Acho que é consenso que o Pedro não deveria ter entrado. Acho que a gente pensou que seria uma boa, mas não deu. Mas não é o caso para tomar o cara de vilão. Teve muita gente fazendo merda no jogo. Rossi foi um dos que cagaram. Arrascaeta não tava no seu melhor também. Temos que dar o desconto que o time já estava bem cansado e fez mais de 70 partidas. Se a gente tivesse perdido no tempo normal por 2x1, ninguém tava reclamando. Fiquei puto porque a gente perdeu onde exatamente daria para conquistar o título: nos pênaltis. Pedro perdeu, mas é foda também ver LP chutando no meio do gol. Enfim, se fosse eleger vilão tinha BH, Plata que tiveram como fazer o gol decisivo e não fizeram. Muito porque esse time está fadado a isso e não é novidade. Menos mortal. Ortiz fez muita merda, errou passe e ainda levou um quique da bola que só vejo no futebol de várzea.

Postado

Tenso com essa renovação do Felipe, se ele pediu menos de 3M e ainda não renovaram é maluquice 

Postado

A gente pode ficar especulando aqui que deveria ter feito x ou y no jogo, mas sobretudo fomos bem e só perdemos nos pênaltis. E não podemos tirar o mérito do goleiro deles também, que catou 4, que é uma coisa bem pouco usual de acontecer. 

Agora é esquecer essa porra, tirar os bagres do elenco e reforçar pro ano que vem. Temos uma excelente espinha dorsal, é só continuar melhorando o time que estaremos na final contra um europeu novamente e não vai demorar muito.

Tomara que o Filipe renove e fique mais um ano, se não teremos um ano completamente incerto pela frente. Podem falar o que for do Palmeiras, mas com o Abel lá, é certeza de que os caras vão disputar por tudo, jogando bem ou mal.

E se o Filipe sair, a gente perde a certeza de que iremos ter um outro ano bom, porque pode acabar vindo um Domenec da vida e a gente tomar no cu. Então o mais importante agora é a renovação dele.

Postado

Mas também não é para ficar pressionando diretoria no desespero para o cara renovar. Sonho de treinar time europeu? Foda-se então. Aqui é Flamengo, cabelo de boneca

Postado

FL tem que ganhar, no mínimo, o mesmo que o Abelardo.

Postado

Tem uma notícia dizendo que ele tem o menor salario da serie A.

tem que por no papel 3 milhões mês e 20m de euros de multa e se o time tiver mal, manda o time embora.

o cara é ídolo como jogador e como treinador. Não existe a hipótese de não renovar com ele e depois trazer um português merda pagando o que ele ta pedindo.

Depois dos anos 2000, esse maluco foi o que encurtou mais a diferença entre os top da europa e os tops daqui. Tem que ficar 5 anos e so sair se for Real Madrid. Nem atletico de Madrid pode ter dinheiro para tirar ele daqui

Postado

Pô, vi que o FL tem (ou tinha) o menor salário dos treinadores da série A. Procede isso aí? Pq se for, é um absurdo, bicho.

Postado
13 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Pô, vi que o FL tem (ou tinha) o menor salário dos treinadores da série A. Procede isso aí? Pq se for, é um absurdo, bicho.

Talvez um absurdo seja o que se pague para os técnicos da serie A. Rss

SALÁRIOS DOS TÉCNICOS DA SERIE A

1º Abel Ferreira (Palmeiras): R$ 3 milhões por mês

2º Dorival Júnior (Corinthians): R$ 2 milhões

3º Jorge Sampaoli (Atlético-MG): R$ 1,9 milhão

4º Leonardo Jardim (Cruzeiro) e Renato Gaúcho (Fluminense): R$ 1,5 milhão

6º Juan Pablo Vojvoda (Santos): R$ 1,4 milhão

7º Hernán Crespo (São Paulo): R$ 1,2 milhão

8º Fernando Diniz (Vasco): R$ 1,1 milhão

9º Roger Machado (Inter) e Mano Menezes (Grêmio): R$ 800 mil

11º Davide Ancelotti (Botafogo): R$ 700 mil

12º Filipe Luís (Flamengo): R$ 300 mil

Postado
33 minutos atrás, Lewiks disse:

Talvez um absurdo seja o que se pague para os técnicos da serie A. Rss

SALÁRIOS DOS TÉCNICOS DA SERIE A

1º Abel Ferreira (Palmeiras): R$ 3 milhões por mês

2º Dorival Júnior (Corinthians): R$ 2 milhões

3º Jorge Sampaoli (Atlético-MG): R$ 1,9 milhão

4º Leonardo Jardim (Cruzeiro) e Renato Gaúcho (Fluminense): R$ 1,5 milhão

6º Juan Pablo Vojvoda (Santos): R$ 1,4 milhão

7º Hernán Crespo (São Paulo): R$ 1,2 milhão

9º Roger Machado (Inter) e Mano Menezes (Grêmio): R$ 800 mil

11º Davide Ancelotti (Botafogo): R$ 700 mil

12º Filipe Luís (Flamengo): R$ 300 mil

Não deixa de ser, mas 300 mil para o Felipe não existe. A sorte de vocês é que o cara tem identificação com o clube.

Pô, o Carille no Goiás na B fechou por 450k. 

PS: 2 milhões no Dorival? Não é possível uma merda dessas.

Postado
45 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Não deixa de ser, mas 300 mil para o Felipe não existe. A sorte de vocês é que o cara tem identificação com o clube.

Pô, o Carille no Goiás na B fechou por 450k. 

PS: 2 milhões no Dorival? Não é possível uma merda dessas.

Esse foi o PRIMEIRO salário dele, antes disso ele não era técnico nem 1 ano da base. O Flamengo tenta renovar desde o meio do ano, mas nessa ele foi inteligente. Segurou até o fim do contrato agora, confinando no próprio taco de que ia conquistar mais alguma coisa.

Agora me diz, o que fizeram da vida Crespo e Vojvoda para merecerem esse salário milionário? Ate mesmo o mala do Sampaoli pra pedir 2 milhões por mês?

Postado (editado)

Eu não sei qual é a pedida do Filipe Luís mas independente dos valores ele tem que ser remunerado como o técnico que mais ganha no Brasil. Ele fez por merecer e o clube precisa pagar.

Se Sampaoli recebe 2 milhões, ele tem que receber 2 milhões TAMBÉM.

A diretoria não pode cometer esse erro. Nós estamos reféns SIM deste treinador. É melhor pagar 2 milhões por mês do que pagar técnicos + multa rescisória alta depois da demissão. O prejuízo é maior e não vai ter retorno financeiro. É um risco muito alto deixar esse cara ir embora.

Tem jogador no Flamengo que recebe esses valores e nem joga. É hora de dispensar essas merdas para poder pagar o técnico.

Editado por Banton
  • Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, Lewiks disse:

[...]

Agora me diz, o que fizeram da vida Crespo e Vojvoda para merecerem esse salário milionário? Até mesmo o mala do Sampaoli pra pedir 2 milhões por mês?

O Vojvoda ainda tem certa justificativa, pelo trabalho de longo prazo no Fortaleza que o credenciou a assumir vários clubes grandes. Já o Crespo surfou na onda dessa bolha inflacionada do nosso futebol, porque nunca que ele merece um salário desse patamar (apesar de eu estar aprendendo a gostar mais dele).

O Sampaoli é a grife que se construiu em torno, não tem jeito. Ele vive desse nome dele aí já faz mais de meia década, pra mais.

Postado
17 horas atrás, tod disse:

Nem atletico de Madrid pode ter dinheiro para tirar ele daqui

Simeone é literalmente o mais bem pago do mundo.

Postado
54 minutos atrás, Leho. disse:

O Vojvoda ainda tem certa justificativa, pelo trabalho de longo prazo no Fortaleza que o credenciou a assumir vários clubes grandes. Já o Crespo surfou na onda dessa bolha inflacionada do nosso futebol, porque nunca que ele merece um salário desse patamar (apesar de eu estar aprendendo a gostar mais dele).

O Sampaoli é a grife que se construiu em torno, não tem jeito. Ele vive desse nome dele aí já faz mais de meia década, pra mais.

Seguindo essa lógica aí então o carinha lá do Mirassol já pode pedir 1,5 mi ???

Postado
19 horas atrás, Lewiks disse:

O cara ganha 1 milhão mesmo depois de ter deixado o Fluminense na lanterna e ter sido um fracasso treinando a seleção mesmo tendo disponível o melhor material humano brasileiro do mundo, aí sim hein.

Postado

O Diniz tem tudo para ser o novo Paulo Autuori.

Fez um bom trabalho em 95, depois fez um monte de trabalho merda, até 2005 quando ganhou a libertadores e mundial e depois foi só trabalho merda atrás de trabalho merda.

sempre aquele papo que ele era estudioso, vencedor e bla bla bla. 

Diniz vai viver uns 20 anos dessa libertadores e por ter feito diferente em uma época péssimo dos nossos técnicos. Eu tenho quase certeza que se pegar os trabalhos por todos os clubes do Diniz na serie A, não deve chegar a 30% de aproveitamento.

• Diretor Geral
Postado
23 horas atrás, Lewiks disse:

Seguindo essa lógica aí então o carinha lá do Mirassol já pode pedir 1,5 mi?

Qual a parte do "LONGO PRAZO" tu não captou ali no meu post? O Guanaes chegou "ontem" porra, é óbvio que não vai pedir isso.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Qual a parte do "LONGO PRAZO" tu não captou ali no meu post? O Guanaes chegou "ontem" porra, é óbvio que não vai pedir isso.

Mas mesmo no longo prazo é apenas UM trabalho , num time pequeno porém muito estruturado que não disputa grandes coisas.  Acho que a o trabalho do Guanaes mesmo sendo curto se equivale ao do Vojvoda.

Postado

KKK. BAP saiu ironizando COR, PAL e mais. Uma coisa que me chamou a atenção é que esses políticos de merda quase aprovam clube social a pagar mais imposto que SAF. Isso vai pesar muito no meu voto ano que vem.

Postado

A apresentação do BAP é pra deixar qualquer rubro negro de pau duro.

Tem um executivo altamente gabaritado e com capacidade profissional do mais alto nível comprovada, faz toda diferença.

Não sei colocar nas caixinhas então, vou lançar aqui em tópico

BASE

"Estamos contratando garotos de 16, 17 anos, que acreditamos que possam estourar. Temos comprado passes por 1 a 2 milhões de reais. São jogadores para posições que precisamos no time. É um conceito de banqueiro de investimento. Se um estourar, pagou todos os outros", emendou Bap

"A gente tinha prioridade para garotos grandes, fortes. Quando chega lá na frente, ele não joga. Estamos agora investindo na parte técnica. O resto conseguimos ensinar. Talento é mais difícil. Isso tá baseado em inteligência, no scout", contou.

Uma outra revelação de Bap foi a nivelação dos salários dos treinadores da base, com participação em futuras venda de jogadores.

"Se o técnico da base descobrir o Messi, ele vai ganhar dinheiro pro resto da vida dele. Vai ser sócio. 3% vai ser destinado a esses caras. Nivelamos o salário", completou.

POLÍTICA DE CONTRATAÇÕES E VENDAS

- Vamos continuar no processo de reforço do elenco. E reduzir a idade média. Tem que ter jogadores mais fortes, mais jovens. E vamos estimular competição feroz em todas as posições. Ter 22 titulares. Provavelmente a gente não vai comprar nenhum jogador acima de 26 anos de idade. Quando compra com 29 ou 30, seguramente ele vai morrer contigo. Desvaloriza o ativo - afirmou Bap

"Redução de intermediação, não pagamos mais de 7%, a gente tinha média de 16% no passado. A gente não faz mais venda sem garantia, por causa do Thiago Maia, Estrela Amadora que vocês conhecem até hoje. Se tiver risco, não vamos vender", concluiu Bap.

SOBRE A ARRECADAÇÃO DE +2 BILHÕES E INVESTIMENTOS NO PLANTEL

— Quem tinha um faturamento de R$ 761 milhões em 2024? O São Paulo. Nós crescemos em um ano o faturamento de um São Paulo, que era o quarto do Brasil. O que acontece se o Flamengo não ganhar nada esse ano (2026), a casa cai? A gente fatura R$ 1,4 bilhão. O orçamento do Palmeiras com tudo dentro é R$ 1,2 bilhão. Então temos fôlego e musculatura para irmos por muito mais. Eu sendo um clube de futebol, não tem investimento melhor do que reinvestir no clube. Temos um caixa absolutamente saudável, um resultado crescente, uma margem acima de 30%. Isso se a gente não ganhar nada. Se ganha de novo, vamos para uma margem 40%, e mais condições de investir no negócio. O Flamengo vai virar um monstro das Américas do ponto de vista econômico.

Há um ano, nós éramos provavelmente o 27º faturamento no mundo. Acredito que agora sejamos o 16º. Acho que temos que mirar no Top 10, se der errado fica lá no Top 15 dos maiores (risos)"

— Eu errei. Sou supersticioso e não aproveitei a janela do meio do ano, meti o pé na jaca. Quem achou que foi uma janela agressiva, se eu soubesse dos resultados que teria no fim do ano, teria feito o dobro da janela. Só que joguei do lado conservador. Podia trabalhar tranqulamente com uma dívida de mais R$ 300, R$ 400, R$ 500 milhões de jogadores que vão gerar a garantia que vou ganhar o Brasileiro e a Libertadores. "Ah, mas e se não ganhar num ano"? No ano seguinte está valendo também. Hoje tenho um lastro financeiro para isso, não tenho o que perder. Vamos corrigir isso ao longo de 2026. No Natal desse ano não vai dar tempo ainda (risos).

— Quando eu disse que podia gastar R$ 1 bilhão, o que estou dizendo para todo mundo? Agora é minha vez de gastar o que vocês gastaram. O que não pode acontecer? Errar com as contratações da gente. Nosso investimento foi de R$ 309 milhões e foi muito mais efetivo do que o Palmeiras (R$ 713 milhões) e Botafogo (R$ 716 milhões). Mas se tem adversário que todo ano bota isso de dinheiro, alguma hora ele vai te derrotar, não tem jeito. Foi o que aconteceu em 2023 com o Palmeiras e em 2024 com o Botafogo. Tem uma explicação matemática para isso. Podemos gastar R$ 1 bilhão para recompor esse equilíbrio de forças.

— O Palmeiras gastou R$ 700 milhões. Gastou muito e fez muito ponto, brigou com a gente até o final. Vamos corrigir essa rota e não vamos deixar ninguém gastar mais do que a gente no Brasil em nenhuma janela. Agora temos dinheiro para isso. Não pode errar três janelas seguida, mas duas pode. Vamos acelerar, se errar na primeira janela tem a segunda. Se errar na segunda eu demito e contrato alguém novo (risos) para ter um novo tipo de erro. Mas dinheiro a gente tem, não pode deixar isso acontecer (gastarem mais que o Fla). Isso é um fenômeno das SAFs e das Bets no Brasil. Você recebe um caminhão dinheiro, em vez de pagar as dívidas como fizemos contrata dois ou três jogadores

• Diretor Geral
Postado
12 horas atrás, Lewiks disse:

[...] Acho que a o trabalho do Guanaes mesmo sendo curto se equivale ao do Vojvoda.

Não acho. Foram 4 anos comandando o Fortaleza (e quatro anos no nosso futebol é COISA PRA CARALHO), e mesmo que se trate de um clube menor com aspirações mais modestas no cenário nacional, a meu ver referenda uma boa capacidade do treineiro em atuar por aqui, até pelas peculiaridades do futebol brasileiro (calendário, gramados, logística e etc, etc).

Contudo, é claro que numa eventual pedida salarial pra um clube maior, como no caso do Santos, o próprio Vojvoda se valeu dessa inflação bizarra que vivemos por aqui, onde qualquer (treinador) "Zé Ruela" ganha acima dos 600~700 mil mensais. Ou seja, esses 1.4M que ele supostamente ganha lá na Vila não corresponde somente à sua qualidade, obviamente tá inflacionado por conta dessa nossa bolha salarial também.

Postado (editado)

Engraçado como jornalismo no Brasil morre de medo ou come na mão de políticos. Podem ver no vídeo a partir de 1:42:30s, em que ele diz que alguém levou para uma comissão e foi levado a plenário, perdendo por 2 a 3 votos. Flamengo teria que pagar 40 milhões a mais de impostos. Quer dizer esses FDP´s querem que clube social pague mais que SAF. Cuidado em quem você vai votar para Deputado Federal porque a diferença foi de 2 a 3 votos.

Editado por Zicogalinho
Postado

Cara, os clubes do Brasil tem que tomar cuidado , tem uma fala do BAP que é extremamente perigosa para todos.

No ano que vem, ele disse que os direitos de transmissão poderiam se tornar a 4• linha de receita do clube, parecido  como os grandes times da Europa que tem outras receitas na frente de TV.

Enquanto silenciosamente o Flamengo faz isso, fica essa picuinha de Libra x LFU por direitos de transmissão. Isso eu acho que eventualmente pode se tornar uma bundesligação do campeonato, pq aí a receita vai começar a ficar absurdamente discrepante.

Vale lembrar que até 2010 mais ou menos, a bundesliga não era a coisa tosca de hoje, o Bayern tinha adversários. Até que eles começaram a ficar muito mais ricos e usaram a grana para comprar os melhores jogadores do rivais e virou o que virou.

Postado
2 horas atrás, tod disse:

Cara, os clubes do Brasil tem que tomar cuidado , tem uma fala do BAP que é extremamente perigosa para todos.

No ano que vem, ele disse que os direitos de transmissão poderiam se tornar a 4• linha de receita do clube, parecido  como os grandes times da Europa que tem outras receitas na frente de TV.

Enquanto silenciosamente o Flamengo faz isso, fica essa picuinha de Libra x LFU por direitos de transmissão. Isso eu acho que eventualmente pode se tornar uma bundesligação do campeonato, pq aí a receita vai começar a ficar absurdamente discrepante.

Vale lembrar que até 2010 mais ou menos, a bundesliga não era a coisa tosca de hoje, o Bayern tinha adversários. Até que eles começaram a ficar muito mais ricos e usaram a grana para comprar os melhores jogadores do rivais e virou o que virou.

Eu ainda tenho medo de um fundo Árabe loucão desses... Ou do próprio grupo City. 

Esses 171 tipo o Textor eu sei que tem data de validade.

Postado
2 horas atrás, tod disse:

Não tem como segurar. Se vocês só fizerem o básico, mantendo o que está sendo feito, a tendência é dominarem o futebol brasileiro por, pelo menos, 5 a 10 anos. E mesmo assim considerando que outros times (como Corinthians, São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Atlético MG e a dupla Grenal) com estrutura grande ou relativamente grande consigam se organizar profissionalmente para bater de frente.

Na real, de arrecadação, acho que só Corinthians, Palmeiras e São Paulo teriam forças para bater de frente contra o Flamengo. Corinthians e São Paulo estão passando por uma puta crise política e precisariam aí, pelo menos, de 5 a 10 anos de boas gestões para arrumarem a casa. E o Palmeiras é aquilo: enquanto a Carminha estiver lá, beleza. Depois que ela sair, vai saber o que vai virar aquilo ali. 

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...