Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se
  • 0

Garimpando jogadores em times menores


fabioaraujo89

Pergunta

Pessoal, 

vou fazer uma pergunta aqui que deve ser completamente idiota, mas peço paciência com quem tá começando rs.

Eu comecei a jogar no FM21 e estou acostumado a jogar no Xbox em que, por padrão, os atributos dos jogadores são visíveis. Contratar nesse esquema é bem fácil (até demais).

estou me aventurando no PC apenas recentemente e esse mecanismo de atributos escondidos (com um intervalo) é sem dúvida muito mais realista, mas eu confesso que ainda fico bem perdido, especialmente jogando em times pequenos, com poucos olheiros (é normalmente bem ruins) à disposição, em que demora aquela eternidade pra saírem os relatórios. Até hoje eu não passei da primeira temporada em um save no PC porque isso é bem difícil pra mim. 

como vocês fazem para otimizar esse processo quando precisam remodelar bastante o time de uma temporada para outra (porque subiram de divisão, por exemplo), se os relatórios dos olheiros são pouco confiáveis e demoram tanto? Como vocês garimpam bons jogadores naqueles 2/3 meses de início de temporada e janela aberta?
 

p.s: sim, eu sei que preciso buscar sempre melhorar o nível dos olheiros, mas em algumas divisões os profissionais à disposição são sofríveis…

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tenho jogado as versões mais recentes, mas nas antigas eu sempre deixei demarcada a opção de ocultar atributos, quando iniciava o save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
27 minutos atrás, maiconandrade disse:

Não tenho jogado as versões mais recentes, mas nas antigas eu sempre deixei demarcada a opção de ocultar atributos, quando iniciava o save.

 

Uma pergunta que eu queria fazer mas fiquei com vergonha era se o pessoal realmente joga com essa “máscara” de atributos kkkkkk

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Uma pergunta que eu queria fazer mas fiquei com vergonha era se o pessoal realmente joga com essa “máscara” de atributos kkkkkk

Depende do tipo de save. Geralmente é mais comum pra saves longos e com o desafio no nível máximo ou pelo saudosismo - não tinha a opção de não usar nos primórdios do CM.

 

O efeito é pra diminuir suas opções mesmo, principalmente no caso de você não jogar num clube grande (que poderia simplesmente comprar 5 jogadores da mesma posição ao invés de escolher um pra apostar). Aí além dos relatórios dos olheiros você vai ter que ficar de olho nas estatísticas do campeonato e ver quais jogadores se destacam em quesitos importantes. Pra um meio-campo, por exemplo, os líderes de passes certos e desarmes (ou assistências pra armadores). Aliás, ficar de olho nessas estatísticas seria importante mesmo sem o filtro de atributos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 horas atrás, Douglas. disse:

Depende do tipo de save. Geralmente é mais comum pra saves longos e com o desafio no nível máximo ou pelo saudosismo - não tinha a opção de não usar nos primórdios do CM.

 

O efeito é pra diminuir suas opções mesmo, principalmente no caso de você não jogar num clube grande (que poderia simplesmente comprar 5 jogadores da mesma posição ao invés de escolher um pra apostar). Aí além dos relatórios dos olheiros você vai ter que ficar de olho nas estatísticas do campeonato e ver quais jogadores se destacam em quesitos importantes. Pra um meio-campo, por exemplo, os líderes de passes certos e desarmes (ou assistências pra armadores). Aliás, ficar de olho nessas estatísticas seria importante mesmo sem o filtro de atributos.

Boa dica! Eu sempre olho essas estatísticas jogando sem o filtro, mas vou dar ainda mais atenção a elas para direcionar o trabalho dos olheiros, já que o número de jogadores que dá pra observar completamente acaba sendo bem menor. 

10 horas atrás, felipevalle disse:

Na versão touch/mobile também dá pra ocultar os atributos @fabioaraujo89

Eu descobri esses dias que dava pra ocultar, mas acho que isso tem que ser escolhido antes de iniciar o save, não? (pelo menos no Xbox não dá pra mexer em mais nada depois que o save começa). 

Vocês costumam jogar sempre com essa máscara de atributos ou só em saves bem específicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Vice-Presidente

Eu quase nunca utilizo essa opção, não tenho tempo para ficar esperando relatório e acho bem chato isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 05/11/2021 em 11:59, fabioaraujo89 disse:

Boa dica! Eu sempre olho essas estatísticas jogando sem o filtro, mas vou dar ainda mais atenção a elas para direcionar o trabalho dos olheiros, já que o número de jogadores que dá pra observar completamente acaba sendo bem menor. 

Eu descobri esses dias que dava pra ocultar, mas acho que isso tem que ser escolhido antes de iniciar o save, não? (pelo menos no Xbox não dá pra mexer em mais nada depois que o save começa). 

Vocês costumam jogar sempre com essa máscara de atributos ou só em saves bem específicos?

Sim. Ao iniciar o save.

Não faço questão de usá-lo. É um pouco estranho, pois se contrata um jogador com uma parte dos atributos ocultados só do jogador chegar no clube já ficam revelados. Quer dizer, sem nenhum teste com um profissional específico do clube.

Não é tão realista assim. Só é mais para dar aquele ar de dificuldade no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, felipevalle disse:

Sim. Ao iniciar o save.

Não faço questão de usá-lo. É um pouco estranho, pois se contrata um jogador com uma parte dos atributos ocultados só do jogador chegar no clube já ficam revelados. Quer dizer, sem nenhum teste com um profissional específico do clube.

Não é tão realista assim. Só é mais para dar aquele ar de dificuldade no jogo.

 

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu quase nunca utilizo essa opção, não tenho tempo para ficar esperando relatório e acho bem chato isso.

Show amigos! Obrigado pelo feedback! Vou desencanar desse negócio e jogar sem isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...