Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Jogadores aposentando e perdendo atributos "cedo"


Rogger

Pergunta

Estou enfrentando esta situação no meu save. No meu caso, estou no Corinthians em 2023, contudo, os jogadores como Gil, por exemplo, aos 36 anos, está com aceleração 4 e velocidade 5, força 9 e resistencia 6. Assim como Willian e Renato Augusto, que com 35 e 36 respectivamente, os atributos caíram demais para pouco tempo, repito, no meu ponto de vista. Além disso, muitos desses jogadores estão aposentando com 33, 34, e 35 anos. Dito isto, gostaria de saber se há como configurar esta idade, para que essa redução que ocorreu com o Gil, por exemplo, aconteça quando ele tiver 38, 39 anos, pois acredito que é mais realista, bem como a maioria dos jogadores aposentarem entre os 36 e 39 anos, mais proximo do que ocorre na realidade.

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se tem como consertar. Mas isso é algo recorrente em todos os FM jogadores que passam dos 30 anos tem uma queda vertiginosa do seus atributos físicos. Eu acredito que é algo que não condiz com a fisiologia moderna, mas o FM segue sendo assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A simulação da progressão é complexa nesse caso porque é um exercício de futurologia. Em teoria os jogadores com melhor condição física natural e pouca tendência a lesões são os que têm melhores chances de jogarem por mais tempo sem perdas muito grandes de um ano pra outro. Na prática, se eles forem titulares em 75% dos jogos, você consegue levar jogadores até 36+ anos mas a queda física se acentua e geralmente inviabiliza ir além de 38.

O problema é que estatísticamente isso está certo. Por mais que já não seja incomum termos jogadores de 40 anos jogando na primeira divisão, eles são pontos fora da curva que a simulação não conseguiria fazer sem tornar isso mais comum e com isso a própria simulação menos realista.

Acho que ainda vale à pena observar quando ocorrem as quedas mais bruscas e se houve motivo razoável pra ajudar a balancearem. Um jogador que joga todos os jogos e se machuca pouco deveria ter uma queda mais suave, então se isso não acontece acho que vale à pena reportar à SI como problema na progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...