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[FM22] Skins lançadas para a versão BETA


Magrão04

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    • junior27
      Por junior27
      Boa tarde pessoal,
      Alguém sabe se tem alguma skin, próxima a original que vem em jogo, porém que apareça apenas a foto do estádio na tela geral da equipe?
      Não queria nada muito diferente, fontes grandes, como são as outras skins nas quais já testei.
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • Masca
      Por Masca
      Statman Skin
      Link para download:  https://www.mediafire.com/file/kbr2ijdalnrco7s/Statman+v4.1.rar/file

       
      "Uma skin construída para o idioma inglês e resoluções mais altas que visa criar uma sinergia entre acesso à análise estatística e design de painel criativo. Recomendado para ser usado em zoom de 85/95% com resolução de 1920x1080 ou superior."
      NOTA: Como os atributos agora são exibidos por meio de uma imagem, eles estão um pouco codificados em inglês e, portanto, não haverá alteração de idiomas a partir de agora. Desculpas.
       
      O que mudou:
      Perfil do jogador, com acesso a muito mais estatísticas do que o normal, o que é diferente para jogadores humanos e de IA, com base no fato de que você não tem conhecimento total sobre os jogadores que não possui. Mais detalhes podem ser verificados por meio de observação e análise, pois apenas estatísticas de alto desempenho agora são visíveis nos perfis de IA. Os pop-ups do player agora são muito mais vagos e usados para vincular listas e perfis. Eles também são selecionáveis, o que significa que você pode personalizar o painel pop-up com uma variedade de visualizações. Os atributos agora são vistos como strings de texto. Quando o jogador está no seu clube, você pode visualizar seus principais atributos como classificações de círculo, de forma realista. Perfis de gerentes e funcionários alinhados com novos estilos de atributos Página de táticas reformulada para mostrar uma tela com guias Os painéis do clube agora estão divididos em dois - com um foco no elenco e outro no clube como organização Data Hub agora otimizado para trazer mais informações do que nunca Painéis da caixa de entrada alterados para mostrar mais informações do que anteriormente Ícones e outros recursos visuais adicionados em vários painéis para dividir os dados Fonte retirada da fonte oficial da Liga dos Campeões Painéis de competição reformulados E muitos, muitos mais...
      Crédito para wkdsoul e FMStag por seu trabalho em torno de estatísticas e ajuda geral na criação de skins, bluestillidie00 por seu trabalho em torno de barras de atributos e, também, um enorme crédito para GIMN por todo o suporte de fundo, entusiasmo e crítica, bem como algumas muitas linhas de código aqui e ali!
      Notas:
      Devido à alteração em propriedades pessoais.xml, esta capa não será compatível com o gerenciador NewGan. Para contornar isso, carregue outra capa e reinicie o jogo. Assim que o arquivo .rtf estiver reunido - você pode voltar. Esta capa foi feita para o meu monitor - eu jogo em Windowed 1920x1080 com ícones na barra lateral. Acho que haverá partes que parecerão bobas em diferentes resoluções. Desculpe. Por favor, não use nenhum desses painéis em skins que você planeja liberar sem consentimento prévio - provavelmente por meio de um DM para mim. Modificações:
      De novidade na versão 4.1, há um ponto de partida para poder 'modificar' a capa de acordo com suas próprias preferências. Dentro da pasta chamada MOD, existem arquivos, com instruções, que podem substituir o que você já possui.
      -------
      Capturas de tela:
       
      Conheci a Statman, skin feita pelo Ben através de um post do @Herr Jonesaqui no fórum e fiquei curioso pra saber sobre. Então encontrei o tópico da versão 4.1 no fórum da SI e baixei pra testar. Adorei a skin e como muda a perspectiva em relação ao jogo.
      É uma skin que trabalha uma forma completamente diferente do tradicional no FM. A skin não mostra os atributos, mas faz um agrupamento de atributos, que vai gerar uma informação dado pela comissão sobre como o jogador se comporta em casa setor do campo, além das características mentais e físicas.
      Vou colocar um trecho de como o próprio Herr definiu a skin:
      "Ele fez um belíssimo trabalho fazendo um repaginamento completo da página de atributos. Os jogadores não treinados por humanos têm informações genéricas sobre os atributos (só dá pra ter uma noção sobre atributos bastante específicos), enquanto os jogadores treinados por humanos ele conseguiu agrupar os atributos em categorias (QI) de uso deles. Por exemplo, pra saber se o jogador é bom no último terço do campo ele destaca três atributos (compostura, decisões e criatividade) e com isso dá pra ter uma visão genérica, mas específica das qualidades do jogador. Ele também deu uma ênfase legal na parte de análise de dados, que é uma coisa que eu vinha utilizando bastante desde a implementação, para os jogadores treinados por humanos e também tá uma análise meio genérica sobre os não treinados por humano (o que é interessante, já que quem deveria fornecer mesmo esses dados é o departamento de análise caso a gente peça para eles avaliarem o jogador), então ao mesmo tempo que traz uma proeminência de um aspecto do jogo que, na minha opinião, é pouco utilizado (já que muita gente gasta pouco tempo ali, sendo que um uso mais específico sobre os dados levantados de jogadores e times ajuda bastante numa tomada de decisão sobre quem contratar e como jogar como determinado time, não tem um impacto negativo se não usar). Esse conjunto de coisas me animou demais em jogar, tanto que teve um dia que, em vez de estudar, eu passei inteirinho jogando num save que eu tô fazendo em off super animado e me familiarizando mais com as possibilidades." 
       
      Obs.: Antes de criar esse tópico, pedi autorização ao próprio Ben, criador da skin para postar. Ele inclusive pediu desculpas pela questão de skin só estar 100% em inglês. O conteúdo da parte descritiva da skin e as ss foram retiradas do tópico original e apenas traduzidas.
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