Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Tática ferrolho


fabioaraujo89

Posts Recomendados

Amigos, colegas, camaradas, 

vocês tem alguma tática que vocês usem que seja aquele ferrolho, aquela retranca braba, que fura a bola, passa o trinco na casa e joga a chave fora? 
 

eu estou usando uma tática ofensiva que tem me rendido bons resultados (um 442 losango com extremos que vi aqui) e quando se usa uma tática que ataca, se expor é um risco que se corre.
 

mas eu queria uma tática (ou dicas) que me permita segurar “aqueles” jogos, uma final de campeonato, um jogo decisivo de classificação, quando o time construiu uma vantagem mínima ou um empate útil e o adversário vem com sangue nos olhos. 
 

eu já tentei jogar numa mentalidade mais baixa, com perda de tempo e essas coisas, mas não tenho achado muito bom, normalmente eu perco muito poder ofensivo sem ganhar tanta capacidade defensiva assim. 
 

como vocês fazem quando querem amarrar o jogo com 10 cadeados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabioaraujo89 disse:

Amigos, colegas, camaradas, 

vocês tem alguma tática que vocês usem que seja aquele ferrolho, aquela retranca braba, que fura a bola, passa o trinco na casa e joga a chave fora? 
 

eu estou usando uma tática ofensiva que tem me rendido bons resultados (um 442 losango com extremos que vi aqui) e quando se usa uma tática que ataca, se expor é um risco que se corre.
 

mas eu queria uma tática (ou dicas) que me permita segurar “aqueles” jogos, uma final de campeonato, um jogo decisivo de classificação, quando o time construiu uma vantagem mínima ou um empate útil e o adversário vem com sangue nos olhos. 
 

eu já tentei jogar numa mentalidade mais baixa, com perda de tempo e essas coisas, mas não tenho achado muito bom, normalmente eu perco muito poder ofensivo sem ganhar tanta capacidade defensiva assim. 
 

como vocês fazem quando querem amarrar o jogo com 10 cadeados?

Pode tentar algo como a 4-4-2 do Gallardo, só que ao invés de dois atacantes, ter um MAC logo atrás do CA. E os dois volantes e os meias laterais ajudam a dar uma boa cobertura defensiva.

Dá pra ter inúmeros clean sheets durante a temporada com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Boa @felipevalle,

sabe se tem algum print dela com as funções e instruções?

durante a temporada comum eu nem me incomodo em tomar gols, faz parte do risco de jogar para frente. O duro é tomar aquele gol de empate no fim de uma final. 

https://fm-base.co.uk/resources/4-4-1-1-2md-3rd-place-with-aston-villa.4570/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Amigos, colegas, camaradas, 

vocês tem alguma tática que vocês usem que seja aquele ferrolho, aquela retranca braba, que fura a bola, passa o trinco na casa e joga a chave fora? 
 

eu estou usando uma tática ofensiva que tem me rendido bons resultados (um 442 losango com extremos que vi aqui) e quando se usa uma tática que ataca, se expor é um risco que se corre.
 

mas eu queria uma tática (ou dicas) que me permita segurar “aqueles” jogos, uma final de campeonato, um jogo decisivo de classificação, quando o time construiu uma vantagem mínima ou um empate útil e o adversário vem com sangue nos olhos. 
 

eu já tentei jogar numa mentalidade mais baixa, com perda de tempo e essas coisas, mas não tenho achado muito bom, normalmente eu perco muito poder ofensivo sem ganhar tanta capacidade defensiva assim. 
 

como vocês fazem quando querem amarrar o jogo com 10 cadeados?

   È melhor vc fazer mais gols do que ficar defendendo o placa minimo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rudsonnunes disse:

   È melhor vc fazer mais gols do que ficar defendendo o placa minimo.

 

Acontece que se estiver com um time inferior tecnicamente ao do adversário, e tiver construído um placar favorável, próximo ao término da partida é uma boa dar aquela segurada.

E pode acontecer de empatarem, e se o jogo ainda tiver prorrogação levar dois, ou mais gols nela, e te tirar um título que por mais um pouco estaria em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, felipevalle disse:

Acontece que se estiver com um time inferior tecnicamente ao do adversário, e tiver construído um placar favorável, próximo ao término da partida é uma boa dar aquela segurada.

E pode acontecer de empatarem, e se o jogo ainda tiver prorrogação levar dois, ou mais gols nela, e te tirar um título que por mais um pouco estaria em mãos.

Exatamente. Normalmente eu sigo atacando, mas tem jogos específicos em que é melhor ter juízo que coragem.  
 

Nessa temporada: final da Concachampions, contra o Monterrey (um time  tecnicamente melhor que o meu). Jogo de ida, 2x2 lá. Jogo de volta: saio atrás, empato, fico atrás de novo, empato novamente , sigo atacando e…pimba, gol deles, praticamente no último minuto, depois de pegar meu time saindo para atacar.  
 

Na Taça dos Campeões (campeão da MLS x campeão mexicano), jogo único contra o mesmíssimo Monterrey, mas mesmo roteiro, com o agravante de que eu estava com 2x1 até o segundo tempo da prorrogação. 
 

se eu tivesse segurado os jogos, talvez estivesse com uma ou até com as duas taças. 

(pelo menos o bi da MSL veio).

obrigado pela dica @felipevalle, vou copiar aqui e testar. 
 

 

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que mesmo em confrontos contra times melhores, não costuma valer à pena, mas eu tentaria algo assim:

 

Objc0Yx.png

 

Eu ainda tinha colocado pra marcar mais de perto e desarmes duros mas aí, além de criar conflitos com o estilo de jogo, depende do que você conhece do seu time e do adversário. Ter jogador expulso prejudicaria muito mais.

Linha de Pressão e a Urgência ficam a cargo do seu elenco também. Os laterais e BBMs precisarão ter bom porte físico porque isso aumenta o desgaste, principalmente se usar no fim do jogo.

 

A variação com 2 atacantes pode ser mais interessante justamente por não chamar tanto o adversário:

E2y5JcA.png

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Douglas. até pensei hoje nessa 4-3-3, mas com dois BWM no meio, e dois DFB nas laterais. Mas imagino que deva dar uma embananada braba no jogo. Periga de ter expulso ou de deixar o ataque apagado. Mas por curiosidade irei testar a minha e a sua pra ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não esquentaria a cabeça, sinceramente. Ferrolhos estão raríssimos no FM, difícilimos de executar e têm vida curta, porque os mecanismos de pressão estão mais afiados que nunca. 

Agora, se estivermos falando de um futebol rápido e direto que recua as linhas para abrir espaço e marcar gols em velocidade, aí já é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de usar algo parecido com o preset de Contra-Ataque Fluido com alterações. Tu reage mais ao adversário, mas sem dar chutão ou agir como um Simeone da vida.

O time entra cauteloso no jogo, mas joga quando tem a bola. Tomeu poucos gols assim e houveram jogos que eu fiz mais de 1 gol a partir de contrução de jogadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...