Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussões do Bolão das Ligas Europeias 21/22


JGDuarte

Posts Recomendados

Fala, pessoal! 

Vamos dar início a mais uma temporada do Bolão das Ligas Europeias do FManager Brasil!

Este será o tópico destinado às atualizações das pontuações rodada a rodada, bem como as discussões em geral sobre o que for ocorrendo. Os palpites terão tópicos próprios, não é este. 

O início será na rodada do próximo fim de semana, a partir de sexta-feira (13/08) e se encerrará com as finais das competições continentais, que celebram o término da temporada europeia. Os três participantes que, nesse ínterim, somarem mais pontos no geral, formarão o nosso pódio e serão PREMIADOS com períodos diferentes de Membro VIP, sendo:

  • 1° LUGAR: 1 ANO.
  • 2° LUGAR: 6 MESES.
  • 3° LUGAR: 3 MESES.

Optamos por manter as bases das regras da temporada anterior para a atual, sendo elas:

  • 10 jogos por rodada, via de regra, com exceção para rodadas da Champions League e Europa League, que poderão ter menos jogos.
  • Pontuação: acertar o placar cheio: 3 pontos; acertar apenas o resultado: 1 ponto.
  • Os multiplicadores continuarão. Eles aparecerão nas seguintes situações:
  1. JOGOS DA RODADA: a cada rodada, algumas partidas (poucas, geralmente apenas uma, mas com a possibilidade de ter mais a depender da rodada) serão escolhidas como o(s) "jogo(s) da rodada", ou seja, aqueles que mais atraem a atenção. Esses jogos receberão o multiplicador (x2), isto é, valerão o dobro de pontos. Caso seja um jogo decisivo, entre concorrentes diretos a título, por exemplo, poderão carregar o multiplicador (x3), mas isso ocorrerá apenas em situações excepcionais.
  2. OS AZARÕES: partidas em que se figure um "favoritaço" serão sinalizadas com multiplicadores que incentivam os apostadores a correrem o risco de ir na "zebra" ou no empate. Não é obrigatório, obviamente, mas é uma possibilidade; a ideia é aumentar o leque de estratégias para superar seus concorrentes. O multiplicador pode variar o seu fator de acordo com a diferença que se figurar, mas não superará (x5).
  3. MATA-MATA DAS COPAS CONTINENTAIS: a fase decisiva das Copas (Champions e Europa League) terá a pontuação de TODOS os seus jogos "turbinada". Oitavas terão multiplicador (x2), quartas (x3), semis (x4) e finais (x5). 
  4. BRAÇADEIRA DE CAPITÃO: assim como nos famigerados fantasies, disponibilizaremos para o bolão, em TODAS AS RODADAS, a opção de "capitanear"  UMA partida, fazendo com que ela passe a valer o dobro de pontos. Para tal, basta colocar um (C) indicando a sua escolha. Ex.: Brentford x Arsenal (C). OBS.: não é possível capitanear uma partida que já tenha um outro multiplicador.

Todos esses multiplicadores serão devidamente indicados e legendados em cada post específico das rodadas, então imagino que fique bem simples o entendimento para quem é novo no Bolão. Os "velhos de guerra" já estão bastante habituados, rsrs.

Todas as pontuações serão contabilizadas em uma planilha, a qual será atualizada a cada rodada, como supracitado, para que acompanhem a disputa. O número de placares exatos acertados também serão computados e servirão como o primeiro critério de desempate; o segundo critério de desempate é a assiduidade, ou seja, o número de rodadas em que apostou.

Creio que é basicamente isso. Caso restem dúvidas, fiquem à vontade para falar aqui. Daqui a pouco já criarei o tópico da primeira rodada para que deixem seus palpites. Os tópicos de palpites ficam disponíveis até o início da rodada, em que serão automaticamente trancados.

 

Tomei a liberdade de pegar a lista de participantes da edição anterior e marcar aqui para convidá-los, e ainda acrescentei alguns membros que geralmente comentam no Futebol Internacional. Vou ficar enviando essa lista em todos os tópicos, então me avisem se não tiverem o interesse de participar aqui mesmo nos comentários ou via MP, que os tiro dela. Se for novo no Bolão e quiser ser incluído na lista, avise para que eu possa colocar.

Marquem aí os amigos de vocês convidando-os também pra participar, hehe! 

CONVOCAÇÃO:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte pinned this tópico

Rodada 1

 

Rodada com uma média não tão alta, apesar de ter "dado a lógica" na maioria das partidas. A quantidade de "placares bailarinos" talvez explique a baixa pontuação, pois embora observemos um alto índice de acertos, não se vê o mesmo no de cravadas. Os multiplicadores também quase não foram um diferencial.

 

Maior pontuador: como eu disse, os multiplicadores quase não foram um diferencial. Isso porque o twitch.tvstayheavy87 conseguiu destoar dos demais ao cravar o jogo do Bayern, que tinha (x2) para o empate, e somar sozinho 6 pontos apenas nessa partida. Além disso, ele foi o único a cravar duas partidas. No total, somou 14 pontos.

 

Lista completa: 

Spoiler
  • twitch.tvstayheavy87: 14/2 (Bayern, Sporting)
  • JGDuarte: 10/0

  • Rubismo Barrichello: 8/1 (Sporting), Jonathan': 8/1 (Chelsea). André Honorato: 8/1 (Sporting), Andreh68: 8/1 (Sporting) , Henrique M.: 8/1 (Sporting)

  • Lowko é Powko: 8/0, Respeita Meu Manto: 8/0, div: 8/0

  • Moura Edu: 7/1 (Chelsea), MarcosLuis1994: 7/1 (Chelsea), Guilhererme: 7/1 (Sporting), Jonas Nunes: 7/1 (Chelsea)

  • ZMB: 7/0, bstrelow: 7/0, phoulis: 7/0

  • Lanko: 6/0, jonnyjones81: 6/0, Johann Duwe: 6/0, Buzzuh: 6/0, PedroLuis: 6/0

  • AllMight: 5/0, Darknite: 5/0

 

Planilha de pontuação AQUI

 

Screenshot_5.thumb.png.d805de08699b552c1290a910b6487f92.png

 

Como podemos observar, o Nice foi a grande surpresa da rodada ao conseguir não somente vencer o atual campeão francês fora de casa como aplicar uma bela goleada. Apenas um dos apostadores conseguiu pontuar na partida.

O "jogo da rodada", Tottenham e City, também pegou a imensa maioria dos palpiteiros, com apenas dois acertando. Como ninguém cravou, acabou não sendo um grande diferencial. 

Ninguém conseguiu cravar o jogo que capitaneou e muitos zeraram, principalmente pela surpresa no jogo do Lille. @Guilherermee @Jonas Nunes, vocês esqueceram de capitanear nesta rodada, lembrem-se na próxima (é só colocar um (C) ao lado do jogo que desejam ter a pontuação dobrada, apenas um). 

 

Estatísticas:

Spoiler

Screenshot_6.png.a54ba13a20e2d70cfacf35488a1a5fc6.png

Maior Pontuação:   twitch.tvstayheavy87 (14 pontos na 1º rodada)

Mais Cravadas:   twitch.tvstayheavy87 (2 cravadas na 1º rodada)

Mais vezes Campeão da Rodada:  twitch.tvstayheavy87 (1 vez)

Mais vezes Líder Geral:  twitch.tvstayheavy87 (1 vez)

 

Convocação (ainda dá tempo de participar do bolão caso não tenham participado da primeira rodada. Fiquem à vontade. Quem quiser ter tirado o seu nome da lista, basta deixar o aviso):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Henrique M. disse:

chora não vou ligar

objetivo esse ano é não chegar na liderança só no fim do campeonato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodada 2

 

Média dessa rodada foi consideravelmente mais alta que a da passada, a ver pelo número de cravadas, que superaram o dobro da anterior.

Apesar de ter mais gente pontuando mais, as maiores pontuações não foram assim tão altas, provavelmente por termos mais jogos com uma disparidade menor entre os clubes, o que fez o índice de acerto ser mais oscilante. Isso torna o início do nosso bolão bem equilibrado. 

 

Maior pontuador: desta vez houve dois palpiteiros que atingiram a maior pontuação, mas um ficou com a liderança da rodada pelo número de acertos (3). Estou falando do André Honorato, que já mostrou as suas credenciais depois do pódio da temporada passada, hehe. Ele somou 12 pontos, bem como o Henrique M., sendo este o único a cravar a partida que capitaneou, o que lhe garantiu metade da sua pontuação.

 

Lista completa:

Spoiler

André Honorato: 12/3 (Barcelona, Tottenham, Chelsea)

Henrique M.: 12/2 (Liverpool, Tottenham)

bstrelow: 10/2 (Liverpool, Tottenham); Jonas Nunes: 10/2 (Barcelona, Chelsea); Moura Edu: 10/2 (Liverpool, Chelsea); MarcosLuis1994: 10/2 (Liverpool, Barcelona)

PedroLuis: 9/2 (Barcelona, Chelsea); Lowko é Powko: 9/2 (Liverpool, Tottenham)

JGDuarte: 9/1 (Liverpool)

Respeita Meu Manto: 8/1 (Chelsea); ZMB: 8/1 (Liverpool).

Bigode.: 8/0;

TicianoB: 7/1 (Liverpool); twitch.tvstayheavy87: 7/1 (Barcelona); Darknite: 7/1 (Tottenham); Buzzuh: 7/1 (Liverpool);

Jonathan': 6/0

AllMight: 5/1 (Liverpool);

Guilhererme: 5/0; Rubismo Barrichello: 5/0;

jonnyjones81: 4/1 (Barcelona)

Johann Duwe: 4/0; Andreh68: 4/0; div: 4/0;

 

Planilha de pontuação AQUI

 

Screenshot_8.thumb.png.3c7321392f6e74dc46008e76cb31e51e.png

 

Em relação à partida Nice x Olympique de Marselha, que foi interrompida por conta de uma invasão de torcedores, considerei como finalizada, haja vista a posição dos organizadores do campeonato  nesse sentido, disposta no site oficial da Ligue 1, de encerrar o jogo com a vitória do Nice por 1x0. 

Quanto aos resultados, há de se notar novamente a alta quantidade de erros na escolha do capitão, com metade das braçadeiras distribuídas na partida da Juventus, com apenas um acerto, não cravado. 

Os multiplicadores não tiveram grandes efeitos positivos, com apenas uma das apostas na zebra (empate) sendo acertada, mas também não cravada, no jogo do Real Madrid. Já os efeitos negativos foram um pouco mais notáveis, pois houve mais apostadores arriscando nessa rodada e não se dando bem. 

 

Estatísticas:

Spoiler

Screenshot_9.png.608fe62b5cc7bff4405dd3e8d7f5d2fc.png

Maior Pontuação:   twitch.tvstayheavy87 (14 pontos na 1ª rodada)

Mais Cravadas:   André Honorato (3 cravadas na 2ª rodada)

Mais vezes Campeão da Rodada:  twitch.tvstayheavy87 e André Honorato (1 vez)

Mais vezes Líder Geral:  twitch.tvstayheavy87 (2 vezes)

 

Convocação:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Maior pontuador: desta vez houve dois palpiteiros que atingiram a maior pontuação, mas um ficou com a liderança da rodada pelo número de acertos (3). Estou falando do André Honorato, que já mostrou as suas credenciais depois do pódio da temporada passada

participei de dois boloes e peguei podio nos dois 🥰🥰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      56ª rodada
       
      SÁB - 05/11
      Fluminense x São Paulo 
      Santos x Avaí ***
      RB Bragantino x América
      Corinthians x Ceará ***
      Internacional x Athletico
       
      DOM - 06/11
      Coritiba x Flamengo ***
      Fortaleza x Atlético-GO ***
      Cuiabá x Palmeiras 
      Ituano x Vasco **
       
      SEG -  07/11
      Atlético-MG x Botafogo 
       
      ** Ituano x Vasco: todas as apostas valerão (x2).
      *** Santos x Avaí, Corinthians x Ceará, Coritiba x Flamengo, Fortaleza x Atlético-GO: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Avaí, Ceará, Coritiba e Atlético-GO valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até sábado (05/11) - 16h30
       
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      55ª rodada
       
      TER - 01/11
      Botafogo x Cuiabá ***
      São Paulo x Atlético-MG **
       
      QUA - 02/11
      América x Inter
      Athletico x Goiás
      Atlético-GO x Santos
      Avaí x RB Bragantino
      Juventude x Coritiba
      Flamengo x Corinthians 
      Palmeiras x Fortaleza ***
       
      ** São Paulo x Atlético-MG: todas as apostas valerão (x2).
      *** Botafogo x Cuiabá | Palmeiras x Fortaleza: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Cuiabá e Fortaleza valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (01/11) - 19h00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Rodada 54
       
      SÁB - 29/10
      Flamengo x Athletico-PR
       
      -> Todos os jogos têm multiplicador (x5), pois trata-se de final de Libertadores, conforme previsto no tópico inaugural do bolão. Em decorrência disso, não é possível capitanear uma partida.
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (29/10) - 17h00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...