Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasiliense 0 x 0 Grêmio


bstrelow

Posts Recomendados

ficha-jogo.png

 

 

 

Jogo horroroso. Grêmio com Lucas Silva, Cortez e PV em campo. Me lembra os áureos tempo de bruxismo do Renato. 

Era pra ter terminado o primeiro tempo perdendo. PV fez uma bela defesa de futebol de botão. É inadmissível não se propôr a jogar contra um time tão inferior igual a esse Brasiliense.

 

Já to puto com essa merda de time de novo, aquela primeira impressão de mudança já ta caindo por terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo e o time estão tão ruins que cochilei no final do primeiro tempo, que nem semana passada.

Espero que essa etapa tenha sida um devaneio e que logo volte a ser o time dos primeiros jogos do Tiago Nunes. Estamos jogando sem meio campo nessa porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Tehh disse:

Estamos jogando sem meio campo nessa porra.

Coincidência ou não, isso começou a acontecer logo depois da invenção do Lucas Silva titular. Estamos ladeira abaixo depois desse fenômeno inexplicável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah. Aí fica difícil né Tiago. Horrorosas as decisões. Se não botar os guris com mais potencial (FH, Bobsin, etc) contra o BRASILIENSE, vai botar contra quem?

Lucas Silva e Thiago Santos juntos, depois entra LUIZ FERNANDO e MAICON, além de cansar Ferreira e Diego Souza por 45 minutos em jogo inútil.

Continuo achando que Jhonata Robert ganhou vaga no time no grito, porque futebol ainda não apresentou, especialmente na dele que é a ponta direita.

JP: mal hoje, não dá pra defender. Reverson Pimentel disse numa entrevista, não lembro onde, que o problema dele é físico e deu a entender que a recuperação é difícil, e (se acontecer) vai demorar. Isso ajuda a explicar a mudança de característica dele pós-lesão no final de 2019, onde era um Luan menos sono, pra um cara mais parado. Espero que o Pimentel consiga ajudar o JP, porque precisamos. Não vai ser o J. Robert, o Luiz Fernando (que o T. Nunes inventou de 10 hoje uma hora) ou o Pinares que vão nos salvar por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, John the Baptist. disse:

JP: mal hoje, não dá pra defender. Reverson Pimentel disse numa entrevista, não lembro onde, que o problema dele é físico e deu a entender que a recuperação é difícil, e (se acontecer) vai demorar.

Uma coisa que me chama a atenção é como ele tem medo de ir em divididas, as vezes em lances até fáceis, ou ele não sobe, ou ele tira o pé, parece sempre com medo de se machucar mesmo. Se isso for real, é mais uma vítima do açougue mais caro de POA. 

18 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Não vai ser o J. Robert, o Luiz Fernando (que o T. Nunes inventou de 10 hoje uma hora) ou o Pinares que vão nos salvar por ali.

Os relatos recentes dizem que o 10 será DC, mas não consigo achar isso correto, poucos jogadores que tenham como principal virtude o drible em velocidade conseguem ser efetivos pelo meio. Veremos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

Coincidência ou não, isso começou a acontecer logo depois da invenção do Lucas Silva titular. Estamos ladeira abaixo depois desse fenômeno inexplicável.

Sim, claramente.

Se formos jogar nesse 4-1-4-1 mesmo, é bem nítido que o elenco está montado mais ou menos assim:

Brenno (Chapecó/Adriel);
Rafinha (Vanderson), Geromel (Paulo Miranda no carteiraço), Kannemann (Ruan/Rodrigues) e Diogo Barbosa (Cortez/Guedes);
Thiago Santos (Lucas Silva/Fernando Henrique);
Douglas Costa (Alisson/Luiz Fernando/Gui Azevedo), Matheus Henrique (Maicon/Bobsin), Jean Pyerre (Pinares/Pedro Lucas) e Ferreira (Léo Chú/Leo Pereira); (Jhonata Robert como coringa de todos aí)
Diego Souza (Churín/Ricardinho)

Não é a ordem que eu gostaria, mas é mais ou menos por aí.

O problema fica claro quando ele pega o travado do Lucas Silva e bota como meia central. Não vai render, não adianta, todos já viram. Ele hoje é, no máximo, primeiro volante reserva. Isso que pra mim o FH já mostrou nos jogos ter mais noção, preparo físico e vontade do que o Lucas.

Combina isso com uma atuação muito abaixo do já lento Jean, deu no que deu hoje.

8 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Bah. Aí fica difícil né Tiago. Horrorosas as decisões. Se não botar os guris com mais potencial (FH, Bobsin, etc) contra o BRASILIENSE, vai botar contra quem?

Lucas Silva e Thiago Santos juntos, depois entra LUIZ FERNANDO e MAICON, além de cansar Ferreira e Diego Souza por 45 minutos em jogo inútil.

Continuo achando que Jhonata Robert ganhou vaga no time no grito, porque futebol ainda não apresentou, especialmente na dele que é a ponta direita.

JP: mal hoje, não dá pra defender. Reverson Pimentel disse numa entrevista, não lembro onde, que o problema dele é físico e deu a entender que a recuperação é difícil, e (se acontecer) vai demorar. Isso ajuda a explicar a mudança de característica dele pós-lesão no final de 2019, onde era um Luan menos sono, pra um cara mais parado. Espero que o Pimentel consiga ajudar o JP, porque precisamos. Não vai ser o J. Robert, o Luiz Fernando (que o T. Nunes inventou de 10 hoje uma hora) ou o Pinares que vão nos salvar por ali.

Acho que ele quis dar ritmo ao Ferreira e Diego, e sinceramente achei uma decisão acertada. Foi só eles entrarem que o Grêmio voltou ao jogo. E precisamos demais deles.

O Jhonata Robert foi para o meio depois que o Luiz entrou, não o achei mal. Tirando o primeiro jogo que fez contra o Ceará, ele foi um dos que mais buscou jogo nessas últimas três partidas modorrentas que fizemos.

Eu tô quase desistindo de ver aquele Jean de antes, ao menos no Grêmio. Está muito lento, tem jogado mais recuado e ainda não se adaptou, há 8 meses que não engata duas boas atuações seguidas... estamos contando com ele faz tanto tempo e ele tem entregado muito pouco. O pior de tudo é que não temos um meia reserva em boas condições de disputar vaga. Temos que contratar alguém, urgentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bstrelow disse:

Uma coisa que me chama a atenção é como ele tem medo de ir em divididas, as vezes em lances até fáceis, ou ele não sobe, ou ele tira o pé, parece sempre com medo de se machucar mesmo. Se isso for real, é mais uma vítima do açougue mais caro de POA. 

Os relatos recentes dizem que o 10 será DC, mas não consigo achar isso correto, poucos jogadores que tenham como principal virtude o drible em velocidade conseguem ser efetivos pelo meio. Veremos. 

Realmente espero que isso seja barrigada do Vaguinha, e não proceda. O próprio DC, depois que o boato saiu dos trilhos, respondeu à uma página de torcedor (a FBI Tricolor, eu acho), dizendo que ele não tinha pedido pra jogar de 10, que era mentira. Mas entre não ter pedido pra jogar na posição, e não estar treinando pra isso (por ordem do Tiago Nunes, por exemplo), tem uma diferença sutil. Vamos ver.

Na minha opinião, não é a função pra ele também. O Taison chegou no Inter dizendo que queria jogar de armador também, e deu no que deu: ainda não estreou (aliás, pra mim é história de quem sabe que não rende mais de ponta, ou que não quer mais correr, porque ele não tem cacoete algum de armador no pouco que eu vi... e os caras caíram, azar).

1 hora atrás, Tehh disse:

Acho que ele quis dar ritmo ao Ferreira e Diego, e sinceramente achei uma decisão acertada. Foi só eles entrarem que o Grêmio voltou ao jogo. E precisamos demais deles.

O Jhonata Robert foi para o meio depois que o Luiz entrou, não o achei mal. Tirando o primeiro jogo que fez contra o Ceará, ele foi um dos que mais buscou jogo nessas últimas três partidas modorrentas que fizemos.

Eu tô quase desistindo de ver aquele Jean de antes, ao menos no Grêmio. Está muito lento, tem jogado mais recuado e ainda não se adaptou, há 8 meses que não engata duas boas atuações seguidas... estamos contando com ele faz tanto tempo e ele tem entregado muito pouco. O pior de tudo é que não temos um meia reserva em boas condições de disputar vaga. Temos que contratar alguém, urgentemente.

Acho que podia ter segurado eles mais pro final de jogo, últimos 20~30 minutos, cansar um pouco menos já que domingo é contra o Athletico e precisamos vencer pra não começar a deixar escapar o BR. Mas de fato, foi o menor dos problemas hoje.

O J. Robert é esforçado, de vez em quando tem umas associações interessantes e tal, mas é complicado porque bom, ele não deu certo nem no Cruzeiro nem no Famalicão. Pode crescer, é novo (21), mas daí a alçar o cara a substituto imediato do Ferreira, como sugeriram uns influencers e torcedores, são outros quinhentos.

O Gaston Ramírez, que o Grêmio tava atrás pra vestir a 10 ano passado, caiu no ostracismo no time dele, igual ao Borré no River. É uma posição difícil de acertar nomes, pelo visto.

---

Olha, acho que preferia o Thaciano de bruxo.

Editado por John the Baptist.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bstrelow disse:

Coincidência ou não, isso começou a acontecer logo depois da invenção do Lucas Silva titular. Estamos ladeira abaixo depois desse fenômeno inexplicável.

Exatamente. Eu achei que depois daquele primeiro jogo isso não aconteceria mais. Mas pelo visto segue acontecendo. E segue sem funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, John the Baptist. disse:

Acho que podia ter segurado eles mais pro final de jogo, últimos 20~30 minutos, cansar um pouco menos já que domingo é contra o Athletico e precisamos vencer pra não começar a deixar escapar o BR. Mas de fato, foi o menor dos problemas hoje.

O J. Robert é esforçado, de vez em quando tem umas associações interessantes e tal, mas é complicado porque bom, ele não deu certo nem no Cruzeiro nem no Famalicão. Pode crescer, é novo (21), mas daí a alçar o cara a substituto imediato do Ferreira, como sugeriram uns influencers e torcedores, são outros quinhentos.

O Gaston Ramírez, que o Grêmio tava atrás pra vestir a 10 ano passado, caiu no ostracismo no time dele, igual ao Borré no River. É uma posição difícil de acertar nomes, pelo visto.

---

Olha, acho que preferia o Thaciano de bruxo.

O Robert tem que ser no máximo uma das opções, não pode ser solução. Por mais que não tenha servido nos outros times, parece que melhorou. É aguardar o restante da temporada para ver.

No post anterior ainda esqueci do Darlan. Nosso anãozinho bom de bola não pode ficar de fora para o Lucas Silva ficar fazendo altos nada no meio do campo.

Ficamos sem o Ramírez e agora tendo que recuperar o JP. Ou mudamos o jeito de jogar ou não chegaremos a lugar nenhum nesse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tehh disse:

Ficamos sem o Ramírez e agora tendo que recuperar o JP. Ou mudamos o jeito de jogar ou não chegaremos a lugar nenhum nesse ano.

Eu li uma coisa que faz muito sentido sobre o jogo de ontem tbm, usar Lucas Silva, Thiago Santos e JP tende a não dar certo quase nunca pela falta de mobilidade dos três. JP só vai render quando tiver jogadores móveis ao redor dele, o futebol do cara hoje em dia é quase parado, se não tiver um time móvel e com ultrapassagens no entorno dele, vai ser sempre essa inhaca aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Brasiliense 0 x 0 Grêmio
8 horas atrás, bstrelow disse:

Eu li uma coisa que faz muito sentido sobre o jogo de ontem tbm, usar Lucas Silva, Thiago Santos e JP tende a não dar certo quase nunca pela falta de mobilidade dos três. JP só vai render quando tiver jogadores móveis ao redor dele, o futebol do cara hoje em dia é quase parado, se não tiver um time móvel e com ultrapassagens no entorno dele, vai ser sempre essa inhaca aí. 

Essa leitura está correta. Não tem como um meio-campo ter três jogadores com jogadores com tão pouca movimentação, na melhor das hipóteses os pontas viram alas fora de posição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • ZMB
      Por ZMB
      Hoje foi realizado o sorteio dos confrontos que compõe a primeira fase da maior competição de futebol profissional do país.
      Lá vai:


      Grupo 1: Sousa-PB x Cruzeiro
      Grupo 2: Petrolina-PE x Cascavel
      Grupo 3: Anápolis x Tombense-MG
      Grupo 4: Nova Venécia-ES x Botafogo-SP
      Grupo 5: Cianorte-PR x Corinthians
      Grupo 6: Olaria-RJ x São Bernardo-SP

      Grupo 7: Humaitá-AC x Sampaio Corrêa-MA
      Grupo 8: Maranhão-MA x Ferroviário-CE
       
      Grupo 9: Fluminense-PI x Fortaleza
      Grupo 10: Manauara-AM x Retrô-PE
       
      Grupo 11: Porto Velho-RO x Remo-PA
      Grupo 12: River-PI x Ypiranga-RS
       
      Grupo 13: Real Noroeste-ES x Cuiabá
      Grupo 14: Audax Rio-RJ x Portuguesa-RJ
       
      Grupo 15: Treze-PB x ABC
      Grupo 16: Grêmio Sampaio-RR x Brusque-SC
       
      Grupo 17: Maringá-PR x América-MG
      Grupo 18: Independente-AP x Amazonas-AM
       
      Grupo 19: Operário-MS x Operário-PR
      Grupo 20: Vila Nova-MG x Aparecidense-GO
       
      Grupo 21: Moto Club-MA x Bahia
      Grupo 22: Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS
      Grupo 23: Trem-AP x Sport
      Grupo 24: Murici-AL x Confiança-SE
      Grupo 25: Marcílio Dias-SC x Vasco da Gama
      Grupo 26: Água Santa-SP x Jacuipense-BA
      Grupo 27: São Luiz-RS x Ituano-SP
      Grupo 28: Costa Rica-MS x América-RN
      Grupo 29: União-MT x Atlético-GO
      Grupo 30: Real Brasília-DF x São Raimundo-RR
      Grupo 31: Rio Branco-AC x CRB
      Grupo 32: Athletic-MG x Volta Redonda-RJ
      Grupo 33: Águia de Marabá-PA x Coritiba
      Grupo 34: Capital-TO x Tocantinópolis-TO

      Grupo 35: Operário VG-MT x Criciúma-SC
      Grupo 36: Itabaiana-SE x Brasiliense-DF

      Grupo 37: ASA-AL x Internacional
      Grupo 38: Itabuna-BA x Nova Iguaçu-RJ

      Grupo 39: Iguatu-CE x Juventude
      Grupo 40: Ji Paraná-RO x Paysandu
       
      E aí, quais as suas apostas?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
      Por bstrelow
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...