Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Fazer um novo "mundo" no FM21


pedrinpo

Pergunta

Bom dia/tarde/noite! Minha pergunta é sobre um assunto bem diferente pelo que vejo sobre o FM, não sei nem direito como começar, mas vou tentar ser claro aheuiahe.

Eu gosto de fazer saves totalmente diferentes no Brasfoot, sempre fiz grandes alterações inusitadas ,como um campeonato de futebol com times da NBA (sim não faz sentido mas eu gosto kk), ou um grande campeonato brasileiro de cidades, onde não existiam times, mas apenas as cidades, com 4 divisões, todos os estaduais e tal, da trabalho para fazer mas eu gosto muito, para ser sincero eu nem jogo, fico simulando para ver as "histórias acontecerem". No meu ultimo save deste tipo, fiz algo um pouco maior, fiz um campeonato com cidades da Europa, com umas 40 ligas, todas com 20 cidades, foi muito interessante, em quanto durou. Pelo que entendo, o brasfoot tem um armazenamento não muito grande, cheguei no ano de 2142 e o save não roda mais. Isso já tinha acontecido outras vezes, por isso, quero tentar fazer isso no FM, que além de ter saves muito maiores (já vi no YouTube simulações que passam do ano 3000), proporciona a edição de campeonatos, até continentais pelo que vi, e uma infinidade de detalhes a mais sobre os times, jogadores, comissão técnica, lendas das equipes, feitos históricos e muito mais.

Eu estou com o jogo e o editor off, porém eu estou tentando procurar tutoriais pelos fórum e YouTube e acho pouca coisa (já até achei como criar ligas nacionais e continentais, mas ainda tenho dúvidas), se alguém pudesse me mostrar algum lugar que ainda não vi, um norte para eu conseguir fazer essa grande conversão XD.

Tenho algumas dúvidas pontuais aqui, então se alguém quiser/saber/puder responder, ficaria feliz, as que lembro no momento são essas 😃

 

Como eu faço para excluir os escudos e camisas das equipes? (Já que seria um futebol de cidades, não faz sentido por exemplo a cidade do Rio de Janeiro com camisa e logo do Flamengo);

Se eu criar uma liga inglesa por exemplo, quando eu for criar o save vai ter 2 ligas inglesas? é melhor eu editar a atual inglesa ou criar uma nova?

Como seria um mundo sem clubes, não tem sentido o histórico de títulos por exemplo, e coisas afins como os atuais recordes, teria como "zerar isso"?

 

Sei que é um tópico grande, mas realmente queria fazer uma coisa certa aqui, para não precisar refazer no futuro, tenho até ideias de postar nas histórias do fórum (sinceramente não sei se alguém se interessaria por um campeonato de cidades rs, mas sei lá né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Pela grande quantidade de alterações, começa procurando ligas fictícias (a BeneLiga deve ser um bom exemplo) usando clubes reais pra entender como funciona a substituição de ligas ao invés das edições que só incrementam ligas existentes adicionando divisões.

Depois disso, criar novos clubes parece mais simples do que alterar clubes existentes com esses objetivos aí. Adicionar clubes a ligas é a parte mais simples, mas você precisa chegar nesse ponto já entendendo como vai fazer pra criar uma nova liga e substituir uma existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um projeto bem ambicioso, com muitas alterações. Talvez valha a pena dar uma olhada em umas databases de ligas mundiais, tipo a "world super league" e alterar em cima dela. Ja vai ter uma estrutura de ligas e copas criadas com regras e etc contendo times de todo o mundo, daí vc pode substituir os times pelos times ficticios de cidades. É a forma mais simples ao meu ver considerando que vai ser tudo novidade pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...