Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Database regional/secessão - FM Editor


Fkcavas

Pergunta

Caros Managers, boa tarde. Estou desenvolvendo um projeto de database no editor e adoraria esclarecer algumas duvidas e ter uma ajuda em resolver os problemas que estou enfrentando para colocar ele de "pé" com os mais experientes com edição de ligas e etc.

Estou usando o editor do fm18, mas isso nao é problema, ja que todos funcionam de forma semelhante.
Meu projeto é separar um estado brasileiro transformando-o em um novo país, mas manter os maiores clubes desta região jogando nas ligas brasileiras (que são mais fortes) se classificando pelo BR pra jogar Libertadores e etc. (gerando regens da nova nação), enquanto os clubes menores que na liga brasileira estão abaixo da serie D (sem divisão) passariam a compor as ligas do novo país. adicionalmente, quero que o estadual siga ocorrendo do mesmo jeito que é hoje, com estes dois grupos de times disputando juntos uma mesma liga.

Utilizei Andorra para ser este novo país. Já consegui jazer com que os newgens de lá sejam gerados com nomes brasileiros, o que foi um grande avanço. Alterei a "based nation" dos clubes pra isso entre outras coisinhas. Já criei uma estrutura de liga e copa em andorra, mandei os times menores pra lá. Criei um novo estadual como liga secundaria de Andorra. Coloquei os dois grupos (grandes e pequenos) nessa liga secundaria, editei pra ela ocorre entre jan e maio (mesmo período do estadual versão BR, para substituílo). Marquei o estadual original como competição extinta e tirei os clubes de lá. 

Se carrego apenas a liga de Andorra (agora o novo país) tudo funciona legal. A liga principal funciona e o novo estadual também (com participação dos grandes que jogam liga brasileira).

O problema atual: O jogo nao deixa eu carregar a liga brasileira com minha DB selecionada. Aparece o erro "wrong nation set tem in brazilian lower league". No entanto, ja revisei e nao ficou nenhum clube com nação errada na lower league nem em outras ligas. Os unico 6 times que sobraram são estes grandes que jogam serie A, B e C que configurei me baseando em como são os times galeses na premier league:
Nation: Brasil
Based nation: Andorra (novo pais)
Continental qual. nation: Brasil
Acho que isto está correto. Em outras edições ja fiz isso emoutros paises como inglaterra e espanha. Nao sei o que pode estar errado.
Cogito ser o estadual que deixou de existir (marquei como extinto)... Pensei em criar um novo arquivo onde eu edite as regras do BR pra tentar desativar o estadual por lá e rodar os dois arquivos combinados, mas nao sei se não causaria mais conflitos nas nações dos times que movi de país.

por enquanto a duvida é esta. Naturalmente Andorra estando na Europa minha seleção vai jogar por lá e meus clubes jogarão liga dos campeões. Nao é o ideal, mas é algo que consigo conviver... Resolver estas questões seriam mais um grande passo em minha evolução no editor... talvez numa proxima... só em conseguir rodar estes dois paises juntos, gerando newgens com nomes abrasileirados e tendo uma seleção do meu estado ja estarei bem feliz.

Qualquer ajuda é bem vinda, muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Senhores, informo que o problema da vez, da liga brasileira nao carregar por  "wrong nation set team in brazilian lower league" foi resolvido... Carreguei uma DB do zero no editor e comecei a fazer as mesmas alterações com as regras brasileiras a serem editadas pra eu poder testa-las. Assim ficou mais fácil identificar o problema que era ate simples: mesmo excluindo os times da "brazilian lower league" em times atuais, faltou exclui-los na lista de times para a próxima temporada. Voltei no meu outro arquivo e corrigi isto, funcionou. Fica aqui a dica caso alguem tenha esta dificuldade no futuro.
No momento estou fazendo testes para ajustar o calendario das compeições, vamos ver os proximos desafios que este projeto apresenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 26/04/2021 em 08:58, Fkcavas disse:

Senhores, informo que o problema da vez, da liga brasileira nao carregar por  "wrong nation set team in brazilian lower league" foi resolvido... Carreguei uma DB do zero no editor e comecei a fazer as mesmas alterações com as regras brasileiras a serem editadas pra eu poder testa-las. Assim ficou mais fácil identificar o problema que era ate simples: mesmo excluindo os times da "brazilian lower league" em times atuais, faltou exclui-los na lista de times para a próxima temporada. Voltei no meu outro arquivo e corrigi isto, funcionou. Fica aqui a dica caso alguem tenha esta dificuldade no futuro.
No momento estou fazendo testes para ajustar o calendario das compeições, vamos ver os proximos desafios que este projeto apresenta...

Não entendi, vc pode explicar melhor? Se puder desenhar, melhor ainda 🤣

Eu ando tentando mudar as regras de substituições do Brasil, mas sempre me deparo com um erro de número de times, nos estaduais do Pará, Amazonas e Rondônia. Na verdade, qualquer coisa que eu mude utilizando as regras avançadas dão nesse mesmo erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@ferrenberg, no meu caso eu estava pegando times brasileiros e passando pra uma liga de um novo país. fui na lista de times dos campeonatos brasileiros e tirei eles de lá... passeio-os para a liga do pais novo. Para os campeonatos que exigem um nº X de participantes, eu inclui outro clube brasileiro lá para a competição seguir rodando. O meu problema é que há um segundo campo em todas as competições com a lista de times para a proxima temporada. tive que fazer a mesma coisa aí também.
 

No seu caso, nao sei que mudanças vc fez, se está usando uma Db criada por alguém ou a original do jogo... mas pode tentar usar a ferramenta de testar regras, ainda no editor. Geralmente te dá um caminho. Se é o numero de times nestas ligas, vai nelas e vê na lista de times quantos tem lá, quantos são necessários. Ve na lista de times pra próxima temporada e faça o mesmo. Veja nas regras dessas competições quantos clubes não necessários e confira se está batendo com o que consta na competição... Inicialmente., isso é o que eu poderia te dizer
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Alayah_7
      Por Alayah_7
      Estava Tentando colocar 18 times na ligue 1 françesa no editor mas sempre que vou validar aparece regra de escolha de convocados invalida alguem sabe resolver? obrigada
    • kenedy11
      Por kenedy11
      Editor FMSE da pra fazer transferências de jogador para outros clubes?
    • kenedy11
      Por kenedy11
      Alguém tem um editor pre-game pro fm23 ou pelo menos um update desse ano com as novas transferências?
    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • thdfm_
      Por thdfm_
      Boa tarde.
      Sou dono de uma página do facebook com 56 mil seguidores, chamada THDFM. Gostaria de ajuda de alguém que saiba mexer no editor para criar uma Copa do Mundo com as 48 piores seleções do mundo. Se alguém estiver disposto a ajudar, favor entrar em contato. Posso pagar se necessário.
       
      Agradeço desde já.
×
×
  • Criar Novo...