Jump to content
  • 0

Database regional/secessão - FM Editor


Fkcavas
 Share

Question

Caros Managers, boa tarde. Estou desenvolvendo um projeto de database no editor e adoraria esclarecer algumas duvidas e ter uma ajuda em resolver os problemas que estou enfrentando para colocar ele de "pé" com os mais experientes com edição de ligas e etc.

Estou usando o editor do fm18, mas isso nao é problema, ja que todos funcionam de forma semelhante.
Meu projeto é separar um estado brasileiro transformando-o em um novo país, mas manter os maiores clubes desta região jogando nas ligas brasileiras (que são mais fortes) se classificando pelo BR pra jogar Libertadores e etc. (gerando regens da nova nação), enquanto os clubes menores que na liga brasileira estão abaixo da serie D (sem divisão) passariam a compor as ligas do novo país. adicionalmente, quero que o estadual siga ocorrendo do mesmo jeito que é hoje, com estes dois grupos de times disputando juntos uma mesma liga.

Utilizei Andorra para ser este novo país. Já consegui jazer com que os newgens de lá sejam gerados com nomes brasileiros, o que foi um grande avanço. Alterei a "based nation" dos clubes pra isso entre outras coisinhas. Já criei uma estrutura de liga e copa em andorra, mandei os times menores pra lá. Criei um novo estadual como liga secundaria de Andorra. Coloquei os dois grupos (grandes e pequenos) nessa liga secundaria, editei pra ela ocorre entre jan e maio (mesmo período do estadual versão BR, para substituílo). Marquei o estadual original como competição extinta e tirei os clubes de lá. 

Se carrego apenas a liga de Andorra (agora o novo país) tudo funciona legal. A liga principal funciona e o novo estadual também (com participação dos grandes que jogam liga brasileira).

O problema atual: O jogo nao deixa eu carregar a liga brasileira com minha DB selecionada. Aparece o erro "wrong nation set tem in brazilian lower league". No entanto, ja revisei e nao ficou nenhum clube com nação errada na lower league nem em outras ligas. Os unico 6 times que sobraram são estes grandes que jogam serie A, B e C que configurei me baseando em como são os times galeses na premier league:
Nation: Brasil
Based nation: Andorra (novo pais)
Continental qual. nation: Brasil
Acho que isto está correto. Em outras edições ja fiz isso emoutros paises como inglaterra e espanha. Nao sei o que pode estar errado.
Cogito ser o estadual que deixou de existir (marquei como extinto)... Pensei em criar um novo arquivo onde eu edite as regras do BR pra tentar desativar o estadual por lá e rodar os dois arquivos combinados, mas nao sei se não causaria mais conflitos nas nações dos times que movi de país.

por enquanto a duvida é esta. Naturalmente Andorra estando na Europa minha seleção vai jogar por lá e meus clubes jogarão liga dos campeões. Nao é o ideal, mas é algo que consigo conviver... Resolver estas questões seriam mais um grande passo em minha evolução no editor... talvez numa proxima... só em conseguir rodar estes dois paises juntos, gerando newgens com nomes abrasileirados e tendo uma seleção do meu estado ja estarei bem feliz.

Qualquer ajuda é bem vinda, muito obrigado a todos!

Link to comment
Share on other sites

3 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Senhores, informo que o problema da vez, da liga brasileira nao carregar por  "wrong nation set team in brazilian lower league" foi resolvido... Carreguei uma DB do zero no editor e comecei a fazer as mesmas alterações com as regras brasileiras a serem editadas pra eu poder testa-las. Assim ficou mais fácil identificar o problema que era ate simples: mesmo excluindo os times da "brazilian lower league" em times atuais, faltou exclui-los na lista de times para a próxima temporada. Voltei no meu outro arquivo e corrigi isto, funcionou. Fica aqui a dica caso alguem tenha esta dificuldade no futuro.
No momento estou fazendo testes para ajustar o calendario das compeições, vamos ver os proximos desafios que este projeto apresenta...

Link to comment
Share on other sites

  • 0
Em 26/04/2021 em 08:58, Fkcavas disse:

Senhores, informo que o problema da vez, da liga brasileira nao carregar por  "wrong nation set team in brazilian lower league" foi resolvido... Carreguei uma DB do zero no editor e comecei a fazer as mesmas alterações com as regras brasileiras a serem editadas pra eu poder testa-las. Assim ficou mais fácil identificar o problema que era ate simples: mesmo excluindo os times da "brazilian lower league" em times atuais, faltou exclui-los na lista de times para a próxima temporada. Voltei no meu outro arquivo e corrigi isto, funcionou. Fica aqui a dica caso alguem tenha esta dificuldade no futuro.
No momento estou fazendo testes para ajustar o calendario das compeições, vamos ver os proximos desafios que este projeto apresenta...

Não entendi, vc pode explicar melhor? Se puder desenhar, melhor ainda 🤣

Eu ando tentando mudar as regras de substituições do Brasil, mas sempre me deparo com um erro de número de times, nos estaduais do Pará, Amazonas e Rondônia. Na verdade, qualquer coisa que eu mude utilizando as regras avançadas dão nesse mesmo erro

Link to comment
Share on other sites

  • 0

@ferrenberg, no meu caso eu estava pegando times brasileiros e passando pra uma liga de um novo país. fui na lista de times dos campeonatos brasileiros e tirei eles de lá... passeio-os para a liga do pais novo. Para os campeonatos que exigem um nº X de participantes, eu inclui outro clube brasileiro lá para a competição seguir rodando. O meu problema é que há um segundo campo em todas as competições com a lista de times para a proxima temporada. tive que fazer a mesma coisa aí também.
 

No seu caso, nao sei que mudanças vc fez, se está usando uma Db criada por alguém ou a original do jogo... mas pode tentar usar a ferramenta de testar regras, ainda no editor. Geralmente te dá um caminho. Se é o numero de times nestas ligas, vai nelas e vê na lista de times quantos tem lá, quantos são necessários. Ve na lista de times pra próxima temporada e faça o mesmo. Veja nas regras dessas competições quantos clubes não necessários e confira se está batendo com o que consta na competição... Inicialmente., isso é o que eu poderia te dizer
 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

  • Similar Content

    • Leho.
      By Leho.
      O começo do fim dos Estaduais
      11 DE OUTUBRO, 2021
      por Rodrigo Capelo | @rodrigocapelo

      Brasileirão tem calendário complexo daqui para frente Foto: Divulgação / CBF
      O futebol brasileiro tem um roteiro repetitivo, meio enfadonho, que de certa maneira ainda me surpreende pelo cinismo dos atores envolvidos. À esta altura da temporada, era óbvio que atletas estariam esgotados, que técnicos não conseguiriam nem sequer escalar o time titular – quem dirá treinar adequadamente! –, que convocações para a seleção fariam a crise estourar.
      Cinismo, eu digo, porque todos sabem qual é o problema. O calendário não suporta campeonatos estaduais com 16 datas, como a CBF planeja para 2022. Dirigentes, técnicos e jogadores sabem disso. Mas ninguém faz nada porque é conveniente que seja assim.
      Das federações estaduais, não se pode esperar uma reforma que contemple o desenvolvimento do futebol. Essas entidades querem seus torneios intactos, porque, caso contrário, ficariam sem dinheiro. Não daria para sustentar cabides de empregos, sedes ostentosas e “consultorias” inventadas para enriquecer cartolas do século passado.
      Aliás, é curioso notar como federações se apropriam do dinheiro do torcedor. Não existe no Brasil um único “fpfista” – um adepto da instituição paulista. Nunca ouvi falar em um “ferjista”. Mas seus cartolas pegam parte da grana da televisão e das bilheterias, captam seus patrocínios – que podiam ser dos clubes – e ainda cobram taxas.
      Por que os clubes não fazem nada? Porque, apesar de contraproducentes no aspecto esportivo, os estaduais ainda põem dinheiro no caixa. No início do ano, justo quando bilheterias não rendem quase nada, na hora em que décimo terceiro e férias ainda atrasam.
      Essa grana é oriunda dos direitos de transmissão. Em São Paulo, até 2021, o campeonato tinha R$ 225 milhões por ano, na soma de clubes e federação. No Rio de Janeiro, até a temporada retrasada, eram R$ 120 milhões no total. Valores desproporcionais em vários sentidos. Estaduais são tradicionais, mas produtos ruins para o público e para o mercado.
      A parte boa de qualquer novela é que ela acaba. E essa novela, do calendário deformado para que estaduais sejam jogados de fevereiro a maio, parece estar próxima de chegar ao fim, pois o financiamento que a televisão garantia a esses torneios está seriamente comprometido.
      No Rio de Janeiro, o Carioca não teve a Globo pela primeira vez em 2021. Perdeu audiência e dinheiro. Em São Paulo, o Paulista estreará um novo modelo de venda dos direitos de TV em 2022 – de novo, sem a Globo. Mesmo com Record e YouTube, além da promessa de um pay-per-view, a chance de assegurar os mesmos valores é remota.
      Dirigente é movido por dinheiro, pois é o dinheiro que move o futebol. No momento em que responsáveis pelos clubes sacarem que não será possível nem mesmo manter a grana que eles tinham, pode ser que um olhe para o outro e diga: por que estamos jogando campeonatos irrecuperáveis? Por que sustentamos a farra das federações?
      Até lá, o jeito é tolerar o cinismo. Dos dirigentes que atacam o “sistema”, vagamente, mas se satisfazem com trocados que o estadual ainda dá. Dos técnicos e jogadores que reclamam da sobrecarga, mas aceitam passivamente as datas impostas. De todos os que sabem qual é o problema, porém confundem com narrativas – como se a seleção e as competições nacionais fossem um estorvo, e não as federações e seus estaduais.
      https://oglobo.globo.com/esportes/rodrigo-capelo-comeco-do-fim-dos-estaduais-25232156
      ▪️

      E aí... será que é por aí mesmo que vamos caminhar? O que acham?
    • Megajoao50
      By Megajoao50
      Gostaria de uma ajuda eu estou criando uma fantasy League(com regras Avançadas) e estou preso num problema com um taça que fiz.. estou precisando colocar de 56 Times 48 numa fase de qualificação e outros 8 já numa fase de grupos só que não estou conseguindo acaba que na parte de equipe da competição mostra todos os 56 times como na fase de qualificação  acontece os 24 jogos como deveria porem time que foram eliminados passam para a fase de grupos enquanto alguns que não jogaram ficam de fora.

    • Xezz
      By Xezz
      Boa Tarde Galera,
      Estou desesperado, eu e meu amigo amamos o Football manager, e nós sempre jogamos juntos, como não conseguimos comprar o jogo via steam porque na nossa região não é liberado, nós sempre utilizamos os cracks multiplayer pra podermos jogar abrindo um servidor e começarmos a carreira com cada um com seu time. Porem o problema é que estamos enfrentando um problema que não conseguimos descobrir oque é, ja chegamos anti virus, Firewall, perdemos mais de 4 horas de pesquisa tentando solucionar esse problema. O problema é que quando vamos criar a carreira online o jogo emite uma menssagem:
      "É necessária uma ligação a rede para jogar Football Manager online. Por favor veja se está ligado a internet e se a Steam esta online antes de continuar"

      Nós ja tentamos baixar e jogar no FM17, FM18, FM19 e no FM20. Tentamos diversos cracks com steamworks fix, para podermos jogar online juntos, todas as versões estão dando a mesma mensagem, inclusive no FM18 que já deu certo ano passado quando jogavamos. Ja verificamos antivirus, windows defender, firewall do pc entre outras coisas. Verifiquei minha Steam, integridade dos arquivos. Realmente demos uma boa vasculhada mas infelizmente não consigo achar nada. Pra jogar OFFLINE da pra jogar de boa, mas a diversão é jogar junto cada um com seu time no save e gerar aquela competição legal pra ver quem monta o melhor time.
      Estou pedindo pelo amor de DEUS pra alguem nos dar uma ideia do que possa ser pra conseguirmos jogar esse jogo que nós brasileiros tanto amamos.

      PS: Ja jogamos a um ano atras o FM18 online juntos, porem agora tentamos novamente e está dando esse problema.
       
      Obrigado pela atenção.
       
      ATT,
      Julio França
    • edudcosta
      By edudcosta
      Eu tenho 2 códigos de ativação disponível do FMRTE 2021, quem tiver interesse estou vendendo a 20,00.
      Valeu!!!!  
    • Donato de Assis
      By Donato de Assis
      Gostaria de aprender a utilizar mais o Editor, já aprendi algumas coisas, porém, gostaria de aprender mais sobre edição de competições, regras e etc.
×
×
  • Create New...