Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ZMB

Posts Recomendados

Que temporada do carai hahahahahaa

Tudo empatado pra última corrida do ano, vantagem do Vespa por 1v.

 

Suzuka Feelings no próximo domingo: Holândes jogando o carro pra cima do patrão e sendo campeão.🤡

Lembrando que Abu Dhabi fez umas alterações no circuito, na tentativa de minimizar aquela monotonia de todo ano. A pista é de total domínio da mercedez, com muitas retas. A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:

Vespa foi escrotaço ontem, namoralis.

Se os dois baterem, quem ganha o campeonato?

O Max, que tem uma vitória a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi qual teria sido o erro nesse final aí.

Max Verstappen foi o melhor piloto nessa temporada, foi campeão com um carro inferior. Pilota demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 hours ago, raskor said:

Não vi qual teria sido o erro nesse final aí.

Max Verstappen foi o melhor piloto nessa temporada, foi campeão com um carro inferior. Pilota demais.

a regra diz que todos os retardatários devem ultrapassar o Safety Car, só os carros entre HAM e VER foram autorizados a desfazer a volta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2021 em 15:32, ZMB disse:

Direção de prova cagou forte hoje. Parabéns, decidiram o campeonato.

Cagou no começo para mercedes e no final para a red bull, nem a pau que o Luis Amilton tirou a vantagem que ganhou na primeira volta.

No mais Super Max levou, já estava na hora de alguem tirar a mercedes do topo, provavelmente ano que vem a disputa será Ferrari x Mercedes já que a red Bull fudeo o desenvolvimento de 22 para ganhar 21, mudança de carro, mudança de muita coisa, a temporada 21 foi uma das melhores, se não a melhor, de todos os tempos, nesses +- 15 anos que acompanho é a melhor.

ps: o toto no final da corrida foi foda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torci pelo Max e, obviamente, fiquei muito feliz com o resultado.

Porém, vamos lá:

1 - A escapada do Hamilton na primeira volta foi vergonhosa. É claro que o Max esparramou na curva, mas corrida é isso.

O discurso da Mercedes quando foi o contrário? Se abriu a tangente, tem que recuar e depois disputar a posição.

Sir Lewis sabia o que estava fazendo.  Só pegar o aplicativo da F1 e ouvir os áudios da equipe.

A vantagem não foi devolvida e, naquele contexto, acabou sendo decisiva.

 

2 - Masi errou seriamente na decisão de ultrapassagem, mas temos aqui 2 questões que merecem ser exploradas:

a. A Mercedes confiou que a corrida encerraria com Safety Car e não quis chamar o Lewis para novos pneus;

b. A decisão errada veio para corrigir outra decisão errada: a de não autorizar a ultrapassagem.

 

Se a minha sensação é de a F1 precisa rever as regras para o próximo ano? Não.

O precisam é entender que tipo de corrida querem.

A hegemonia da Mercedes veio em uma época de poucas disputas por posição e pilotos menos combativos.

Com isso, acho que as disputas entre Max e Lewis foram, muitas vezes ao longo desse ano, "sobrecuidadas" pelos comissários.

Aí vem a necessidade de entender o que se espera do esporte: querem mais disputas ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, espk disse:

Se a minha sensação é de a F1 precisa rever as regras para o próximo ano? Não.

O precisam é entender que tipo de corrida querem.

A hegemonia da Mercedes veio em uma época de poucas disputas por posição e pilotos menos combativos.

Com isso, acho que as disputas entre Max e Lewis foram, muitas vezes ao longo desse ano, "sobrecuidadas" pelos comissários.

Aí vem a necessidade de entender o que se espera do esporte: querem mais disputas ou não?

Nesse caso, você precisa colocar na tua conta o administrador da F1 no momento: Liberty Media. Como toda empresa estadunidense que atua no esporte, o que interessa a eles é como melhorar a parte esportiva para aumentar as receitas. Eles fazem negócio e não esporte. O esporte é o meio.

Segue um texto interessante: https://start.youse.com.br/automobilismo/quem-e-liberty-media-dona-da-formula-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, jonnyjones81 said:

Nesse caso, você precisa colocar na tua conta o administrador da F1 no momento: Liberty Media. Como toda empresa estadunidense que atua no esporte, o que interessa a eles é como melhorar a parte esportiva para aumentar as receitas. Eles fazem negócio e não esporte. O esporte é o meio.

Segue um texto interessante: https://start.youse.com.br/automobilismo/quem-e-liberty-media-dona-da-formula-1

Claro!! Só que aí a gente fica no mesmo problema: Se eles enxergam que o futuro do esporte é ser mais competitivo, isso tem que ficar claro.

Fazendo uma analogia ridícula, como vou querer mais KO's no boxe, com os lutadores batendo menos? Aí não tem como.

Só que também não posso estimular uma conduta e depois voltar atrás. Acho que, acirrando-se esse tipo de disputa, que o Masi chamou de "hard racing", veremos um declínio da Mercedes e, principalmente, do Lewis. Óbvio que quero ver a categoria mais competitiva, mas seria um tanto injusto você prejudicar uma escuderia que investiu anos no que seria o novo modelo da F1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • grollinho
      Por grollinho
    • grollinho
      Por grollinho
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
    • ZMB
      Por ZMB
      COMEÇA LOGO, DESGRAÇA!
      #Go44
    • BobJJ
      Por BobJJ
      Grid 2020
       
×
×
  • Criar Novo...