Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Ritmo de jogo para suplentes


Megalodonte

Pergunta

Tenho uma dúvida acerca de ritmo de jogo em clubes ao qual o plantel de reservas e o plantel sub-20 são todos fakes (jogadores cinzas).

Estou treinando o Gaúcho de Passo Fundo-RS e tenho 24 jogadores no meu plantel principal, sendo que utilizo regularmente uns 15-16.

Cerca de 8 jogadores sempre estão sem ritmo de jogo, com aquela setinha vermelha pra baixo. Eu vi que existe uma opção que chama; “disponível para os reservas até que tenha 90 minutos de jogo”, só que como disse: o meu time inteiro reserva é formado por jogadores cinzas (fakes) sem contrato, aqueles gerados pelo jogo. Nunca vi o time Reserva ou o time sub-20 fazer alguma partida. Nesse caso, esses 8 que coloquei pra pegar ritmo de jogo, pelo fato de eu não ter time reserva atuando, nunca pegarão ritmo, certo? O único jeito seria marcando amistosos e colocando eles pra jogar?

Um negócio que sempre achei confuso no FM foi isso de “reservas” ser outro plantel, ainda mais com reservas fakes. Se alguém tiver experiência com esses times pequenos sem reservas e sub-20 reais, agradeço as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
40 minutos atrás, Megalodonte disse:

Tenho uma dúvida acerca de ritmo de jogo em clubes ao qual o plantel de reservas e o plantel sub-20 são todos fakes (jogadores cinzas).

Estou treinando o Gaúcho de Passo Fundo-RS e tenho 24 jogadores no meu plantel principal, sendo que utilizo regularmente uns 15-16.

Cerca de 8 jogadores sempre estão sem ritmo de jogo, com aquela setinha vermelha pra baixo. Eu vi que existe uma opção que chama; “disponível para os reservas até que tenha 90 minutos de jogo”, só que como disse: o meu time inteiro reserva é formado por jogadores cinzas (fakes) sem contrato, aqueles gerados pelo jogo. Nunca vi o time Reserva ou o time sub-20 fazer alguma partida. Nesse caso, esses 8 que coloquei pra pegar ritmo de jogo, pelo fato de eu não ter time reserva atuando, nunca pegarão ritmo, certo? O único jeito seria marcando amistosos e colocando eles pra jogar?

Um negócio que sempre achei confuso no FM foi isso de “reservas” ser outro plantel, ainda mais com reservas fakes. Se alguém tiver experiência com esses times pequenos sem reservas e sub-20 reais, agradeço as dicas.

Você pode assumir a agenda do time reservas e marcar amistosos manualmente. Com isso, acredito que você possa conseguir deixar esses 8 jogadores disponíveis para pegar ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
25 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Você pode assumir a agenda do time reservas e marcar amistosos manualmente. Com isso, acredito que você possa conseguir deixar esses 8 jogadores disponíveis para pegar ritmo.

Ou seja, mesmo tendo um treinador dos reservas, o time nunca disputa nada pelo fato de não ter jogadores reais, correto?

Nesse caso vou tentar fazer isso que você disse. Assumir o Reserva, marcar jogo escalando os suplentes e deixar o jogo completar o restante com os fakes. Valeu pela sugestão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

São conjecturas minhas. Não tenho como afirmar. Mas é questão de testar. Talvez nem precise assumir o time reserva. Veja, na parte de responsabilidades da equipe técnica, quem controla os amigáveis e a regra para marcar amigável. Talvez mudando isso resolva o teu problema.

Editado por jonnyjones81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 horas atrás, Megalodonte disse:

Tenho uma dúvida acerca de ritmo de jogo em clubes ao qual o plantel de reservas e o plantel sub-20 são todos fakes (jogadores cinzas).

Estou treinando o Gaúcho de Passo Fundo-RS e tenho 24 jogadores no meu plantel principal, sendo que utilizo regularmente uns 15-16.

Cerca de 8 jogadores sempre estão sem ritmo de jogo, com aquela setinha vermelha pra baixo. Eu vi que existe uma opção que chama; “disponível para os reservas até que tenha 90 minutos de jogo”, só que como disse: o meu time inteiro reserva é formado por jogadores cinzas (fakes) sem contrato, aqueles gerados pelo jogo. Nunca vi o time Reserva ou o time sub-20 fazer alguma partida. Nesse caso, esses 8 que coloquei pra pegar ritmo de jogo, pelo fato de eu não ter time reserva atuando, nunca pegarão ritmo, certo? O único jeito seria marcando amistosos e colocando eles pra jogar?

Um negócio que sempre achei confuso no FM foi isso de “reservas” ser outro plantel, ainda mais com reservas fakes. Se alguém tiver experiência com esses times pequenos sem reservas e sub-20 reais, agradeço as dicas.

 

10 horas atrás, Megalodonte disse:

Ou seja, mesmo tendo um treinador dos reservas, o time nunca disputa nada pelo fato de não ter jogadores reais, correto?

Nesse caso vou tentar fazer isso que você disse. Assumir o Reserva, marcar jogo escalando os suplentes e deixar o jogo completar o restante com os fakes. Valeu pela sugestão .

Quando tu fala da opção de disponibilizar os jogadores pros reservas, você diz no menu ou em notícias? Se for nas notícias, normalmente elas aparecem quando há jogo dos Reservas ou Sub-19, o que significa que, sim, tá rolando jogo pra esses escalões. Se você viu a opção pelo menu mesmo e nunca apareceu a notícia, aí provavelmente não rola jogo não durante a temporada.

Não lembro agora como é no Brasil, porque não jogo faz tempo com clube brasileiro, mas normalmente em divisões superiores (seja a primeira ou segunda) sempre rola algum campeonato de Reservas ou Sub-19. Como você tá numa divisão mais inferior, imagino que não tenha.

O que pode fazer é agendar diversos amistosos pros Reservas e Sub-19, como o colega citou acima, pra preencher essa lacuna. No principal, você consegue delegar isso (e a comissão agenda por você), então imagino que nos Reservas e Sub-19 seja possível fazer isso também. De qualquer maneira, mesmo que seja possível, é sempre bom ficar de olho pra ver se estão marcando um número de amistosos que você acha adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço as dicas dos amigos acima. Mas consegui resolver aqui. Tem uma opção clicando com o botão direito no jogador no menu do plantel que se chama “deixar disponível para uso dos reservas até que consiga ritmo de jogo”. Meu treinador de reservas não tava marcando amistosos simplesmente porque não havia nenhum jogador reserva disponibilizado e o elenco reserva era todo cinza. Mas a partir do momento que deixei disponível (apenas deixar disponível para uso e não mover eles para o plantel reserva), ele já começou a marcar um por semana. Problema resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah... que bom que resolveu. Vivendo e aprendendo. Eu acabei partindo da premissa que essa opção já estava marcada como ativa. Bom jogo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
22 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Ah... que bom que resolveu. Vivendo e aprendendo. Eu acabei partindo da premissa que essa opção já estava marcada como ativa. Bom jogo aí.

Nas responsabilidades da Equipe Técnica tem uma caixinha pra deixar essa opção já marcada, de deixar todos jogadores sem ritmo de jogo automaticamente marcados pra equipa reserva. Mas particularmente prefiro selecionar manualmente os que quero, até porque aí consigo escolher o número de minutos que podem jogar. Mas valeu aí pelas respostas, @jonnyjones81

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 15/03/2021 em 09:58, Megalodonte disse:

O único jeito seria marcando amistosos e colocando eles pra jogar?

Se não tiver nenhum jogo marcado no calendário, sim. A parte boa é que é tranquilo marcar amistosos pra equipe reserva. Eu costumo colocar até a galera que eu levo no banco pra jogar com os reservas, mas aí deixo restrito a apenas 30~45min por jogo, adianta demais. 

Se não tiver jogo marcado não vai resolver nada, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...