Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 0 x 1 Palmeiras - Final (ida)


Lanko

Posts Recomendados

Rapaz, quem é esse Ferreirinha? Puta moloque liso haha, errou só 1 drible, pra cima do Danilo. O tal do Matheus joga demais tbm hein.

Sobre o Luan, mula demais!!! 

Espero que os gols perdidos por L. Adriano e Rony não faça falta.

Felipe Melo jogou demais e Gomez, precisa nem falar né. Veiga também jogou bem.

Agora Zé Rafael, puta decepção. Foi a personificação do sono. Estava dopado, não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta
13 minutes ago, Bruna' said:

fiquei especialmente horrorizada com o Pepê, qq esse mlk tava fazendo? será que lembrou que tinha deixado alguma coisa no forno?

Tá com a cabeça no Porto já.

Acho que foi no primeiro tempo, que sobrou uma bola pra ele e tinha uma opção boa de passe e ele tocou pro nada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra assistir uma entrevista do Renato tem que ser MUITO masoquista. É uma metralhadora de desculpas e "argumentos" toscos, credo. Troquei de canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Stay Heavy disse:

O tal do Matheus joga demais tbm hein.

Tá jogando nada, já foi muito mais produtivo. Mas caiu de produção junto com o time, ele e o JP caíram demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lanko changed the title to Grêmio 0 x 1 Palmeiras - Final (ida)

Mais um jogo excelente de Gustavo Gómez. Incrível como joga bola. Raphael Veiga muitíssimo bem também. Pena que Luiz Adriano e Rony não aproveitaram os dois ótimos passes dele.

Aliás, esses gols perdidos pelos dois têm aquela carinha de gols que farão falta e decidirão o título contra a gente... não pode perder gols como aqueles não! Podia ter saído desse jogo praticamente com o título definido.

Felipe Melo mal no jogo, pra variar. Passivo demais na marcação, dando MUITO espaço pro meio-campo do Grêmio (que felizmente não tava querendo jogo), trotando em campo (e olhe lá; não foram uma nem duas vezes que tava caminhando ou parado), chegou até a se esconder atrás da zaga em alguns lances pontuais. Não dá mais. Mais triste ainda é ver esse imbecil com a faixa de capitão que deveria estar no braço do Gómez.

Maaas... não foi o pior em campo. E não foi porque o Luan foi um burro do caralho. Jogo totalmente controlado, bola NA BOINHA ali no canto e ele me faz aquilo ali. O cara é bom jogador, vem fazendo ótima dupla com o Gómez, mas é incrível como vira e mexe dá a famosa pane mental e faz alguma merda. Felizmente conseguimos segurar o resultado apesar disso.

Podia ter matado essa decisão, mas o mais importante é que garantimos a vitória. Agora é foco total durante os 90 minutos da volta pra garantir o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nem forças pra cornetar.

Pepê não pode mais fardar, não tá jogando nada tem tempo.

Essa marcação homem a homem do renato em bolas paradas é uma piada, sempre tomamos gols bobos assim.

Não há nada de positivo pra tirar da partida do lado do grêmio. A escalação do PV não se justifica de forma alguma. Inclusive há quem diga que a bola do gol era defensável, acho que não, mas vai saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo R. disse:

Essa marcação homem a homem do renato em bolas paradas é uma piada, sempre tomamos gols bobos assim

Não só nas bolas paradas né? Grêmio usa marcação individual o jogo todo, e muito mal feita por sinal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Léo R. disse:

Não tenho nem forças pra cornetar.

Pepê não pode mais fardar, não tá jogando nada tem tempo.

Essa marcação homem a homem do renato em bolas paradas é uma piada, sempre tomamos gols bobos assim.

Não há nada de positivo pra tirar da partida do lado do grêmio. A escalação do PV não se justifica de forma alguma. Inclusive há quem diga que a bola do gol era defensável, acho que não, mas vai saber.

Assim, o cabeceio foi em cima e forte, mas achei que ele falhou sim. Não é um frango absurdo, mas foi falha sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a bola foi em cima do PV, forte, mas defensável. Se tivesse ficado de pé e pulso firme, iria rebater pra cima do gol.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acharam que eu tava desgostosa tendo visto só o segundo tempo? Pois vendo essa merda de primeiro tempo eu tô ainda mais, pqppqpqq

4 horas atrás, João Gabriel; disse:

Cara, a bola foi em cima do PV, forte, mas defensável. Se tivesse ficado de pé e pulso firme, iria rebater pra cima do gol.

[Vídeo]

PV deu uma de Tiago Machowski

Aliás, a comparação é ainda melhor porque o Tiago fez uma merda bem parecida contra o próprio Palmeiras lá em 2015, aqui o vídeo com timestamp: https://youtu.be/RJzJiU_0Ov0?t=221

mãozinha de dinossauro da porra kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bigode. disse:

Assim, o cabeceio foi em cima e forte, mas achei que ele falhou sim. Não é um frango absurdo, mas foi falha sim.

Pois é, foi muito em cima, mesmo, mas não sei se o posicionamento dele estava certo e me pareceu que ele foi de "mão mole". Fiz a ressalva ali porque posso estar induzido a criticar ele por não gostar dele como jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Léo R. disse:

Pois é, foi muito em cima, mesmo, mas não sei se o posicionamento dele estava certo e me pareceu que ele foi de "mão mole". Fiz a ressalva ali porque posso estar induzido a criticar ele por não gostar dele como jogador.

Acho que a "falha" não tem a ver com o posicionamento, ele tava no meio, como qualquer goleiro nos escanteios. Pra mim o erro foi ter ido mole e se "jogado" pra pegar. Se o reflexo fosse de pé, ele teria altura pra jogar pra cima, quando ele flexionou pra pular acabou espalmando pra dentro. Tanto que quando espalmou a bola foi direto na parte de cima da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E convenhamos: a zaga se abriu completamente pro Gomez chegar em velocidade e soltar esse foguete no PV. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo podia estar rolando até agora que esse amontoado do Grêmio não teria aberto o marcador.

Lance do gol, cagada monstra do Kannemann e do PV, vulgo mão de alface.

E na moral, manda o Pepê pra puta que pariu. Deixa o hotel jogando Free Fire e entra com Ferreirinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ZMB disse:

O jogo podia estar rolando até agora que esse amontoado do Grêmio não teria aberto o marcador.

Lance do gol, cagada monstra do Kannemann e do PV, vulgo mão de alface.

E na moral, manda o Pepê pra puta que pariu. Deixa o hotel jogando Free Fire e entra com Ferreirinha.

Falei ontem aqui em casa. Era mais negócio ter mandado ele direto pro Porto nessa última janela e já ir adaptando Ferreirinha e outros pontas ali na dele.

Mas não, até junho ele vai continuar fazendo corpo mole em campo e o Renato vai continuar não tirando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse o treinador, mandava o pepê treinar com a transição e jogar o charmoso gauchão. Só pra ele aprender.

Pior que eu botava fé demais nesse filho da puta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa discussão sobre a possível falha do Paulo Victor só acontece porque ele é um jogador já queimado pela torcida. Talvez um goleiro melhor pegasse aquela bola, mas era MUITO difícil, foi praticamente à queima-roupa. O absurdo do lance é a liberdade com que o Gómez cabeceia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, JGDuarte disse:

Acho que essa discussão sobre a possível falha do Paulo Victor só acontece porque ele é um jogador já queimado pela torcida. Talvez um goleiro melhor pegasse aquela bola, mas era MUITO difícil, foi praticamente à queima-roupa. O absurdo do lance é a liberdade com que o Gómez cabeceia.

 

Concordo, o que ta pesando é o histórico, mas tu vê poucos torcedores criticando o Diego Souza que erra o tempo de bola no primeiro pau e o Kannemamm que simplesmente não acompanha e muito menos salta pra disputar a bola com o Gomez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

E pensar que caímos pra esse time soneca aí do Grêmio, meeeeeeeu Deus. Fizeram bem em demitir o Diniz mesmo.

No mais, Palmares coloca a mãozinha na taça. Ao Grêmio resta se agarrar na mística do "time copeiro" (mt copeiro por sinal, invejo vocês hehe), porque bola tá faltando faz tempo pra esse time. Como futebol é imprevisível tudo pode acontecer aqui em SP, mas não sei não se vai dar algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Paulo Victor: o erro não foi só dele, toda a zaga falhou (e não boto só no Kannemann também, embora fosse ele o responsável por marcar o Gomez, mas quando o paraguaio consegue cabecear daquele jeito daquela distância, é porque é falha generalizada). Porém, ele tinha outras opções além daquela que ele acabou fazendo. Podia ter saído pra espalmar a bola (quase na pequena área), ido mais firme, etc. Gol é na conta dele? Não.

Sobre a desvantagem pro próximo jogo: só uma vez, em toda a história da competição, o time mandante perdeu a partida de ida na final da Copa do Brasil - justamente o Galo 1 x 3 Grêmio (2016), em que depois o Grêmio saiu com a taça. Ou seja, time que saiu perdendo a final jamais reverteu na volta. "Ah, mas é só histórico". Nada nesse time atual do Grêmio me faz crer que ele vai poder lutar contra essa história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Sobre o Paulo Victor: o erro não foi só dele, toda a zaga falhou (e não boto só no Kannemann também, embora fosse ele o responsável por marcar o Gomez, mas quando o paraguaio consegue cabecear daquele jeito daquela distância, é porque é falha generalizada). Porém, ele tinha outras opções além daquela que ele acabou fazendo. Podia ter saído pra espalmar a bola (quase na pequena área), ido mais firme, etc. Gol é na conta dele? Não.

Sobre a desvantagem pro próximo jogo: só uma vez, em toda a história da competição, o time mandante perdeu a partida de ida na final da Copa do Brasil - justamente o Galo 1 x 3 Grêmio (2016), em que depois o Grêmio saiu com a taça. Ou seja, time que saiu perdendo a final jamais reverteu na volta. "Ah, mas é só histórico". Nada nesse time atual do Grêmio me faz crer que ele vai poder lutar contra essa história.

Acha que o Renato vai apostar em algo diferente do habitual, pelo menos em nomes? Ou vai fazer de conta que nada aconteceu na Arena e ir no mesmo de sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, JGDuarte disse:

Acha que o Renato vai apostar em algo diferente do habitual, pelo menos em nomes? Ou vai fazer de conta que nada aconteceu na Arena e ir no mesmo de sempre?

Ele tá fingindo demência faz meses, não vai ser agora que vai mudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão que tive é que no início do lance do gol o Kaneman marcava o Felipe Melo. O Paulo Miranda estava no Gustavo Gomes. O Gomes cruza a frente do Felipe Melo que barra o Kaneman no início e depois sai do lance, o Paulo Miranda não consegue acompanhar o Gomes e fica atrás marcando o Kaneman.

Outra impressão é que um goleiro melhor teria espalmado a bola pra fora. A bola estava na mão do Paulo Victor que espalmou de forma muita estranha para dentro do gol. Foi uma escolha ruim do Renato, como já se falava desde antes do início do jogo. Não faz sentido ter um goleiro como titular a temporada inteira e trocar na final.

Ferreira foi o melhor do Grêmio em campo contra o Bragantino, por isso ao invés de entrar aos 35 do segundo tempo entrou aos 25. No próximo jogo acho que o Renato irá ousar e colocar ele campo, aos 20 do segundo tempo.

Renato é previsível demais, passou o ano inteiro com dificuldade para criar jogadas de gol contra times fechados, com estratégias parecidas, enchendo o time de pontas e atacantes, tirando laterais e volantes. O time fica sem meio campo, o adversário dobra a marcação nas pontas e enche a área e o Grêmio não consegue criar uma oportunidade gol.

Para ajudar, o time é extremamente ineficiente em escanteios (na defesa e no ataque).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Salvador. disse:

A impressão que tive é que no início do lance do gol o Kaneman marcava o Felipe Melo. O Paulo Miranda estava no Gustavo Gomes. O Gomes cruza a frente do Felipe Melo que barra o Kaneman no início e depois sai do lance, o Paulo Miranda não consegue acompanhar o Gomes e fica atrás marcando o Kaneman.

Outra impressão é que um goleiro melhor teria espalmado a bola pra fora. A bola estava na mão do Paulo Victor que espalmou de forma muita estranha para dentro do gol. Foi uma escolha ruim do Renato, como já se falava desde antes do início do jogo. Não faz sentido ter um goleiro como titular a temporada inteira e trocar na final.

Ferreira foi o melhor do Grêmio em campo contra o Bragantino, por isso ao invés de entrar aos 35 do segundo tempo entrou aos 25. No próximo jogo acho que o Renato irá ousar e colocar ele campo, aos 20 do segundo tempo.

Renato é previsível demais, passou o ano inteiro com dificuldade para criar jogadas de gol contra times fechados, com estratégias parecidas, enchendo o time de pontas e atacantes, tirando laterais e volantes. O time fica sem meio campo, o adversário dobra a marcação nas pontas e enche a área e o Grêmio não consegue criar uma oportunidade gol.

Para ajudar, o time é extremamente ineficiente em escanteios (na defesa e no ataque).

Capaz de nem isso acontecer. O Ferreira deve começar o jogo contra o Xavante na quarta, e numa dividida dessas se machuca e vamos com o Éverton Sembolinha como opção pro Alisson no 2º jogo.

Ricardinho, atacante da base com 9 gols em 12 jogos do sub-20 do Grêmio, tem boas chances de jogar - se não começando, pelo menos entrando no segundo tempo. A ver. Não lembro qual o último centroavante minimamente decente que o Grêmio revelou. Sei lá, Claudio Pitbull? BergSHOW?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • JGDuarte
    • ZMB
      Por ZMB
      Hoje foi realizado o sorteio dos confrontos que compõe a primeira fase da maior competição de futebol profissional do país.
      Lá vai:


      Grupo 1: Sousa-PB x Cruzeiro
      Grupo 2: Petrolina-PE x Cascavel
      Grupo 3: Anápolis x Tombense-MG
      Grupo 4: Nova Venécia-ES x Botafogo-SP
      Grupo 5: Cianorte-PR x Corinthians
      Grupo 6: Olaria-RJ x São Bernardo-SP

      Grupo 7: Humaitá-AC x Sampaio Corrêa-MA
      Grupo 8: Maranhão-MA x Ferroviário-CE
       
      Grupo 9: Fluminense-PI x Fortaleza
      Grupo 10: Manauara-AM x Retrô-PE
       
      Grupo 11: Porto Velho-RO x Remo-PA
      Grupo 12: River-PI x Ypiranga-RS
       
      Grupo 13: Real Noroeste-ES x Cuiabá
      Grupo 14: Audax Rio-RJ x Portuguesa-RJ
       
      Grupo 15: Treze-PB x ABC
      Grupo 16: Grêmio Sampaio-RR x Brusque-SC
       
      Grupo 17: Maringá-PR x América-MG
      Grupo 18: Independente-AP x Amazonas-AM
       
      Grupo 19: Operário-MS x Operário-PR
      Grupo 20: Vila Nova-MG x Aparecidense-GO
       
      Grupo 21: Moto Club-MA x Bahia
      Grupo 22: Portuguesa Santista-SP x Caxias-RS
      Grupo 23: Trem-AP x Sport
      Grupo 24: Murici-AL x Confiança-SE
      Grupo 25: Marcílio Dias-SC x Vasco da Gama
      Grupo 26: Água Santa-SP x Jacuipense-BA
      Grupo 27: São Luiz-RS x Ituano-SP
      Grupo 28: Costa Rica-MS x América-RN
      Grupo 29: União-MT x Atlético-GO
      Grupo 30: Real Brasília-DF x São Raimundo-RR
      Grupo 31: Rio Branco-AC x CRB
      Grupo 32: Athletic-MG x Volta Redonda-RJ
      Grupo 33: Águia de Marabá-PA x Coritiba
      Grupo 34: Capital-TO x Tocantinópolis-TO

      Grupo 35: Operário VG-MT x Criciúma-SC
      Grupo 36: Itabaiana-SE x Brasiliense-DF

      Grupo 37: ASA-AL x Internacional
      Grupo 38: Itabuna-BA x Nova Iguaçu-RJ

      Grupo 39: Iguatu-CE x Juventude
      Grupo 40: Ji Paraná-RO x Paysandu
       
      E aí, quais as suas apostas?
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...