Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Duque desconhecido na busca pela glória


victor095

Posts Recomendados

Isto de ser profissional tem destas coisas. Custou-me imenso levar-te para o Chelsea, mas o cheque chorudo fez apagar as mágoas, hehe. Grande trabalho que estavas fazendo no Rennes e agora terás muito trabalho pela frente no Chelsea. Mas acredito nas tuas capacidades e já sabes, o Arsenal fica agora ainda mais perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Victor Duque disse:

Tive que citar a célebre frase de Zagallo pra ele, mas no fim depois de várias discussões sobre quem seria o maior, chegamos em um acordo. O Mino Raiola  Cadete vai levar boas luvas hahaha

Vou considerar sua afirmação final, e tentar mudar sua opinião pelo menos nesta realidade hahaha Valeu!!

Pois olhe, existem momentos que eu sou mais Chelsea mesmo, especialmente em relação ao Arsenal (que nunca vi nada demais, ao contrário da imensa maioria dos fã boy aqui da área hahaha).

Inclusive, aquela Chelsea do FIFA era muito divertido mesmo (embora eu pegasse o Manchetunaite e coloca o Crisca de Atacante - era MD). Quando os reds devil tavam escolhidos, ia de Chelsea de Schvechenko (porque embora reserva na época, pra mim era titular) e cia.

Meu time era este: Cech, Ferreira, Carvalho, Terry, Ashley, Essien, Diarra, Lampard, Cole, Drogba e Schvechenko.

Sempre torcendo pelo Chelsea por ser menor, é claro, como contra o Barcelona, na época do Di Matteo.

image.png.fdaae4ffa33f9566e7f53e2ab7b5215d.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2021 em 15:29, Cadete213 disse:

Isto de ser profissional tem destas coisas. Custou-me imenso levar-te para o Chelsea, mas o cheque chorudo fez apagar as mágoas, hehe. Grande trabalho que estavas fazendo no Rennes e agora terás muito trabalho pela frente no Chelsea. Mas acredito nas tuas capacidades e já sabes, o Arsenal fica agora ainda mais perto.

Eu sabia que um agrado cairia bem hehehe negócios a parte, agora ansioso para os jogos frente ao Arsenal, se eu vencer, já sabe que não vai escapar! 

Obrigado!

6 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Pois olhe, existem momentos que eu sou mais Chelsea mesmo, especialmente em relação ao Arsenal (que nunca vi nada demais, ao contrário da imensa maioria dos fã boy aqui da área hahaha).

Inclusive, aquela Chelsea do FIFA era muito divertido mesmo (embora eu pegasse o Manchetunaite e coloca o Crisca de Atacante - era MD). Quando os reds devil tavam escolhidos, ia de Chelsea de Schvechenko (porque embora reserva na época, pra mim era titular) e cia.

Meu time era este: Cech, Ferreira, Carvalho, Terry, Ashley, Essien, Diarra, Lampard, Cole, Drogba e Schvechenko.

Sempre torcendo pelo Chelsea por ser menor, é claro, como contra o Barcelona, na época do Di Matteo.

image.png.fdaae4ffa33f9566e7f53e2ab7b5215d.png

 

Nem todos os torcedores do Arsenal acham o Fracarsenal isso tudo, já começa por aí. Tirando a campanha da champions vice pro Barça e o título invicto, não dá pra destacar muita coisa nos últimos 20 anos. Até trocando de jogadores eles dão azar, mandam Ashley Cole, Fabregas, Giroud, e recebem David Luiz, Willian...anyway...

Bicho, esse elenco era brabíssimo. ainda ficava muita gente boa no banco, muito forte. Wright Philips corria que era uma desgraça, era certo de entrar no segundo tempo. Nostalgia bateu firme agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou difícil não aceitar, né? Ótimo passo na carreira e tem tudo pra conquistar tudo pelo Chelsea, mas terá um certo trabalho pra levar o time de volta ao topo, já que a distância tá meio grande.

Boa sorte nos blues!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bomba, hein! Pqp!

Mas irrecusável, mesmo, depois de tudo que já passou, é um baita reconhecimento esse convite do Chelsea.

Aguardando a situação atual dos Blues.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, vai ter trabalho para por os "russo" nos trilhos. Não gosto do Chelsea, mas sucesso ai. Afinal o protagonista é o técnico, sim. Atualiza ai como está o "Pompey".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 6/9/2021 at 9:52 AM, Nei of said:

aquela Chelsea do FIFA era muito divertido mesmo

Rapaz, o que eu joguei com esse time no FIFA não foi pouca coisa não.

----------------

Bem, li aqui as últimas notícias da campanha com o Rennes, mas agora o treinador já deixou aquilo tudo para trás. Pega um Chelsea em má posição na tabela, mas tenho certeza que logo vamos ver o time entre os primeiros da Inglaterra novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma proposta dessa fica até difícil concentrar no Rennes, imagino que não deve ter sido fácil. Felizmente a coisa se confirmou e veio a esperada mudança para Londres 🙂 deixa o clube francês em ótima situação e num caminho muito bom, missão cumprida e bem cumprida.

Quando abri o spoiler achei sinceramente que o Chelsea estava em situação pior. Em termos esportivos nem acho que vai ser tão complicado, em duas ou três temporadas estará brigando pela Premier League. O mais difícil vai ser organizar essas contas aí.

Boa sorte no novo clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2021 em 18:09, div disse:

Ficou difícil não aceitar, né? Ótimo passo na carreira e tem tudo pra conquistar tudo pelo Chelsea, mas terá um certo trabalho pra levar o time de volta ao topo, já que a distância tá meio grande.

Boa sorte nos blues!

Esse desafio vai ser muito gratificante. Apesar que não pode deixar a emoção se envolver tanto na razão do trabalho hehehe Valeu div!

Em 13/06/2021 em 02:17, Megalodonte disse:

Que bomba, hein! Pqp!

Mas irrecusável, mesmo, depois de tudo que já passou, é um baita reconhecimento esse convite do Chelsea.

Aguardando a situação atual dos Blues.

 

Mexeu com o coração do treinador, aí já viu né? Uma convocação dessa não se recusa! Tmj mano!

Em 13/06/2021 em 10:58, alberto_ijui disse:

Bah, vai ter trabalho para por os "russo" nos trilhos. Não gosto do Chelsea, mas sucesso ai. Afinal o protagonista é o técnico, sim. Atualiza ai como está o "Pompey".

Pode deixar!! Percebi que agora de russo, só o legado mesmo, o dono pelo menos aqui já mudou haha valeu pelo comentário!

Em 13/06/2021 em 20:17, Danut disse:

Rapaz, o que eu joguei com esse time no FIFA não foi pouca coisa não.

----------------

Bem, li aqui as últimas notícias da campanha com o Rennes, mas agora o treinador já deixou aquilo tudo para trás. Pega um Chelsea em má posição na tabela, mas tenho certeza que logo vamos ver o time entre os primeiros da Inglaterra novamente.

Aquele time de 2005, 2008, era coisa de louco mesmo, forte demais, ainda mais pensando em FIFA...O trabalho no Rennes foi bem legal, talvez com mais uns 2 anos desse pra ser campeão francês, mas como nessa carreira o treinador não tem nada que o prenda, a emoção falou mais alto. Valeu Danut!!

Em 14/06/2021 em 07:36, Tsuru disse:

Com uma proposta dessa fica até difícil concentrar no Rennes, imagino que não deve ter sido fácil. Felizmente a coisa se confirmou e veio a esperada mudança para Londres 🙂 deixa o clube francês em ótima situação e num caminho muito bom, missão cumprida e bem cumprida.

Quando abri o spoiler achei sinceramente que o Chelsea estava em situação pior. Em termos esportivos nem acho que vai ser tão complicado, em duas ou três temporadas estará brigando pela Premier League. O mais difícil vai ser organizar essas contas aí.

Boa sorte no novo clube!

Concordo, um bom trabalho já pode nos recolocar mesmo ali ao menos nos lugares europeus. Financeiramente com certeza vai exigir algumas mudanças no elenco, porque tem muitos salários altos em determinadas posições, mas isso vai ser assunto para o início da outra temporada! Valeu Tsuru!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LoKCpmo.png

Voltamos depois de alguns dias com a chegada em Londres e a realização de um sonho do treinador! Era hora de arregaçar as mangas e começar o trabalho para melhorar a situação atual do clube, tanto dentro como fora de campo!

Vou deixar para me aprofundar no elenco no início da próxima temporada, visto que a reformulação será necessária, e muitos devem deixar o clube, inclusive por motivos financeiros. Até porque o foco total agora vai ser em apagar o incêndio deixado pelo último treinador.

nEwq5g9.png

Avaliando o elenco, notei que era um elenco perfeitamente enquadrado na minha última tática no Rennes, que também não traria mudanças drásticas da forma que a equipe vinha jogando. A mudança precisava ser de atitude também. Sendo assim, iríamos de 4 3 3, com 3 meias centrais, um ponta cortando pra dentro e um como extremo, e no comando de ataque, um atacante trabalhador. Reece James faria a ala ofensiva da equipe, enquanto do outro lado, seria um lateral mais conservador.

eh3vFD0.png

Na FA Cup, participei apenas de duas eliminatórias, sem muito destaque.

Vencemos o Fulham na primeira partida, mas na sequência fomos eliminados pelo forte Liverpool.

Jogos pela FA Cup:

Spoiler

rONn3Ow.png

 

fy8Mpml.png

 

Na Europa League, existia talvez nossa melhor chance de tentar beliscar uma vaga na Champions League (via título), visto que a distância na Premier League tornava esse sonho quase impossível. Nosso primeiro duelo de mata mata reservou de cara uma volta para a França, menos de um mês depois da minha saída do Rennes, só que dessa vez para enfrentar o Monaco.

Na primeira partida, fora de casa, um jogo muito estudado, e o empate por 1x1 acabou sendo interessante ao meu ver. Em casa, uma atuação de gala da equipe, sem dar chances ao adversário. O 5x0 diz bem o que foi o jogo.

Na eliminatória seguinte, fomos sorteados contra o Zenit, para fazer o primeiro jogo na Rússia. E nessa eliminatória, confesso que talvez tenha subestimado o time russo. Voltamos para Londres com uma derrota por 2x0 e uma tarefa muito difícil de reverter. Em Londres, levar um gol logo no início não ajudou em nada...depois até viramos a partida, mas foi insuficiente e caímos na competição. Nossa última chance de jogar uma competição europeia na próxima temporada estava na Premier League.

Jogos pela Europa league:

Spoiler

SEmfsgQ.png

g9QsnLL.png


Nossa estreia foi contra o Bristol City na nossa casa, e de cara, um susto. Aos 9' o adversário abriu o placar e já colocou na minha cabeça as dúvidas sobre mudanças, táticas...tudo. Mas ainda bem que a equipe soube reagir, e com alguns ajustes, viramos a partida e garantimos uma suada vitória na estreia por 2x1. Na sequência não saímos do 0x0 contra o lanterna Brighton fora de casa. O que preocupou muito, pois depois fomos visitar o então líder Manchester United. Seria um jogo especial, por ser o meu primeiro jogo grande na Liga, mas também por ser contra um clube que me fez sofrer muito como torcedor do Chelsea. Era de longe meu rival pessoal desde sempre. E lógico que levei isso pro jogo. E falando sobre ele, acabou sendo um jogo muito parelho e estudado, sem grande domínio de nenhum dos times ou grandes chances. Quando o jogo parecia se encaminhar para outro 0x0, Reece James avançou pela intermediária direita e viu nosso atacante passando em velocidade entre os zagueiros, e lançou de forma precisa para sacramentarmos a vitória por 1x0!! Vibrei muito, e não perdi a chance de olhar a cara de raiva de alguns torcedores na arquibancada . Um grande resultado. Para fechar o mês de Premier League, amassamos o Southampton por 5x1

Março foi um mês mais instável, onde conquistamos uma vitória contra o Sheffield por 4x2, mas depois perdemos para Leicester e Watford. O momento era ruim, e o que vinha em seguida era um clássico contra o Arsenal. Pensei em mandar uma mensagem antes do jogo para Cadete, mas deixei quieto, podia queimar a língua. No jogo, apesar de menos posse, fomos bastante eficazes, porém o resultado só foi construído no segundo tempo, com um excelente 2x0, o que naquele momento, frustrava as chances de título do Arsenal. 😎

Abril chegou e foi um mês bastante positivo. Vencemos o Everton fora de casa por 3x1. Na sequência, uma derrota compreensível para o forte Man. City por 1x0, de fato estão em outro nível. Nos recuperamos desse revés, ao bater em sequência o Nott. Forest e o Newcastle. Fechamos este mês empatando com o West Ham em 2x2.

O último mês nos reservou 3 jogos acessíveis, porém tropeçamos no primeiro contra o Burnley, mas fechamos o campeonato vencendo Leeds e Norwich.

Jogos na Premier League:

Spoiler

dqrlmFd.png

A recuperação na Liga claramente veio, e gostei muito do que vi do elenco. Porém, como assumimos em uma situação delicada e os nossos concorrentes lá de cima não facilitaram, ficamos assim na tabela final:

EkhEuwx.png

Sim, vamos jogar a Conference League na próxima temporada. Confesso que ainda não sei o que pensar! Um misto de sentimentos por uma boa recuperação na Liga, mas sabemos que certamente essa competição não será o foco no próximo ano. Porém, seremos sim cobrados por bons desempenhos. Mas vamos deixar isso para o planejamento que ainda virá.

6JJlR9V.png

  • Foi notícia na imprensa durante estes primeiros meses no comando, que o treinador colocou o Chelsea a disparar, deixando os torcedores muito satisfeitos com a mudança de atitude e postura da equipe.
  • Em um momento tão conturbado, treinador junto a direção, tomaram uma decisão que ajudava a deixar o ambiente do clube com a torcida mais ameno. John Terry, lenda máxima do clube, viria para se tornar o treinador do sub 23 da equipe. Mas será que viraria uma sombra muito pesada caso o treinador Victor Duque viesse a ter um momento ruim? Veremos...

rmtLHCo.png

  • Por fim, deixo aqui (parte 1 e parte 2) as estatísticas do elenco para quem quiser conhecer um pouco do elenco que foi usado nestes meses, mas que deve ser bastante modificado.

KEEP THE BLUE FLAG FLYING HIGH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória - Os primeiros meses de Chelsea!! - ATT 20/06

Terry de volta ao clube é sempre bom. Nas competições a eliminar. Liverpool foi mais forte e infelizmente perdes contra o Zenit. Na Liga, conseguiste uma boa recuperação e acredito que faças melhor na próxima época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez o que foi possível com o que tinha em mãos, talvez com um pouco mais sorte, daria pra ir um pouco mais longe. Agora fazer as mudanças necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conference League é a competição mais charmosa da Europa! Obrigação de buscá-la, hein! Raríssimo alguma história que alguém já a tenha conquistado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2021 em 14:15, Cadete213 disse:

Terry de volta ao clube é sempre bom. Nas competições a eliminar. Liverpool foi mais forte e infelizmente perdes contra o Zenit. Na Liga, conseguiste uma boa recuperação e acredito que faças melhor na próxima época.

Com certeza, ainda estamos um pouco longe dos principais clubes nessa temporada, ainda mais sem poder movimentar o elenco. Também estou confiante para o futuro! obrigado!

Em 20/06/2021 em 20:35, alberto_ijui disse:

Fez o que foi possível com o que tinha em mãos, talvez com um pouco mais sorte, daria pra ir um pouco mais longe. Agora fazer as mudanças necessárias.

Sim, foi um período interessante para conhecer quem pode ou não seguir fazendo parte do elenco. Agora é fazer um bom planejamento para nos aproximar dos times mais fortes! Obrigado pelo comentário!

23 horas atrás, Megalodonte disse:

Conference League é a competição mais charmosa da Europa! Obrigação de buscá-la, hein! Raríssimo alguma história que alguém já a tenha conquistado.

Rapaz eu confesso que estava curioso por disputar a Conference hahaha acho que vai ser a primeira vez pra mim desde sempre (não só nessa carreira), mas não esperava que a primeira fosse com o Chelsea hahaha. Mas é isso, certamente seremos um dos favoritos, vamos ver no que vai dar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um bom início de carreira no Chelsea, dentro das possibilidades. Agora na próxima temporada pode começar a dar a tua cara para o elenco e logo logo deve brigar por voos maiores. Estrutura pra isso o Chelsea tem.

Bela lembrança do Terry, agora só falta o Lampard de Adjunto hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou, botou ordem na casa, organizou a equipe e fez uma boa temporada de recuperação. Acho que assim construiu uma fundação bem sólida para a equipe alçar voos mais altos a partir da próxima temporada.

E disputar competições europeias nunca é ruim - ainda mais quando entendo que as chances de vencer são boas. 🙂 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2021 em 10:55, div disse:

Fez um bom início de carreira no Chelsea, dentro das possibilidades. Agora na próxima temporada pode começar a dar a tua cara para o elenco e logo logo deve brigar por voos maiores. Estrutura pra isso o Chelsea tem.

Bela lembrança do Terry, agora só falta o Lampard de Adjunto hehe

Planejamento de elenco em clube novo é bom demais de fazer, agora é realmente pra mudar a cara e o ambiente do clube.

Rapaz, o Lampard deve ter se desiludido com a carreira, depois do Chelsea, passou por Stoke, Swansea e se aposentou em 2024 kkkkk não arrumou nada.

12 horas atrás, Tsuru disse:

Chegou, botou ordem na casa, organizou a equipe e fez uma boa temporada de recuperação. Acho que assim construiu uma fundação bem sólida para a equipe alçar voos mais altos a partir da próxima temporada.

E disputar competições europeias nunca é ruim - ainda mais quando entendo que as chances de vencer são boas. 🙂 

Objetivo vai ser esse mesmo, e as contratações vão ser cruciais. Tem algumas lacunas no elenco que precisam ser preenchidas, como miolo da zaga e o ataque. 

Com certeza, ter a Conference vai servir pra muita coisa, entre rodar todo o elenco, premiações, bilheteria, mas com certeza teremos a cobrança de chegar em uma final imagino, e claro, com totais chances.

Obrigado pelos comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

LoKCpmo.png

Seguimos agora com o planejamento e início da temporada de 31/32. Fiquei cerca de 10 dias mais ocupado com outras atividades, e faltou o tempo de escrever (mas não para jogar😆), então preciso me colocar em dia com os meses que estou à frente. Vamos começar pelas transferências no período.

jQCoYxq.png

Jadon Sancho: puramente oportunidade de mercado. Sancho foi colocado para transferência e o Man. United fez proposta. Ao saber daquilo, pensei que poderíamos entrar na disputa, ainda mais podendo tirar de um rival. Oferta feita e contrato oferecido (sem loucuras para criar uma oferta melhor que os rivais), fomos os escolhidos pelo jogador!

Mason Greenwood: confesso que ver jogadores ingleses experientes listados nessa janela, chamou muito minha atenção pela necessidade que tínhamos de virar a chave do clube, de trazer alguns ingleses (visto que a base do clube está uma DRAGA) para ajudar nas questões de inscrição e também para mesclar experiência e juventude no elenco (algo que deu muito certo no Rennes quando fiz e gostaria de repetir o quanto antes aqui). Vem para comandar o ataque.

Vinicius Jr: simplesmente Vinicin, de graça. Também não era oportunidade pra se perder.

Ferran Torres: essa contratação foi feita de graça também, porém, como o Sancho veio já para o final da janela, provavelmente esta ficou sendo como a contratação que ficou sobrando, digamos assim. Bom jogador ainda, vem pra ajudar em um possível surto de lesão. Ainda bem que veio livre.

Eneji Bello: um BAITA de um jovem defensor, seja central ou até como lateral esquerdo. Já havia tentado a contratação no Rennes, mas na época ele renovou com o Atletico de Madrid. Agora é nosso.

mvr0JGZ.png

Tsoutsikas: vindo diretamente do meu querido Rennes, o ainda jovem zagueiro custou 60M mais um jogador caro que ficaria encostado por aqui. A zaga era o principal problema do clube, e agora temos dois zagueiros de classe mundial e bem jovens.

aKA8QuO.png

As saídas superaram as entradas, então foi uma janela positiva. Acredito que montamos uma base para o curto prazo, que pode ir sendo modelada aos poucos, de acordo com nosso trabalho de observação e também na base. Abaixo, um resumo das entradas e saídas:

Spoiler

Saídas:

 v8sHAiB.png

Entradas: 

 VWr5GJH.png

nEwq5g9.png

A tática principal será o já conhecido 4 3 3 do Rennes, onde temos um ainda possante ataque com Mount, Reyna, Vini, Sancho e Greenwood como destaques. Nossa nova dupla de zaga que vocês acabaram de conhecer também merece o destaque. Também deixarei linkado o perfil de alguns dos outros jogadores para que possam conhecer melhor a capacidade do elenco (quando fiz o print, Sancho tinha uma lesão leve, mas o mantive para dar a real noção da ideia de time titular).

BN2xOAH.png

Leandro Ham | Vitor | Smith | Mario Paulo | Richard | Marcio SantosRuben Santos

Agora, o goleiro, tem uma história muito interessante! Leandro Ham, foi lançado nos profissionais do Racing da Argentina por mim! Lembro perfeitamente que vi muito potencial nele, mas tínhamos um goleiro que estava no auge da forma e que poderia render um bom valor ao clube. Por isso, o emprestei para a MLS, onde se saiu muitíssimo bem. Quando voltou, ainda atuou alguns jogos sob meu comando, antes que eu fosse para o Braga. Hoje, voltamos a trabalhar juntos!

Os Amistosos serviram como bons testes, e apesar de no geral não terem sido bons resultados, geralmente não me iludo nem me desespero diante dos resultados nesses jogos, mas foco no desempenho.

Ficou decidido que o time titular teria seu foco completamente voltado para a Premier League. Conference League, Carabao e FA Cup, com raríssimas exceções, seriam disputadas com equipe reserva.

Vamos ter aqui os resultados nas competições de agosto até outubro.

YhXkKSw.png

Pela Conference League, mais um reencontro marcado. Na fase pré grupos, fomos visitar o Braga. Foi muito especial voltar lá, onde tivemos um ano mágico e infelizmente o trabalho precisou ser interrompido. A torcida me recebeu muito bem, e lá ainda estavam alguns jogadores que treinei. No jogo, conquistamos uma boa vitória na ida por 2x0 e praticamente selamos a classificação. Na volta, apenas cumprimos tabela e empatamos por 1x1.

Com isso, fomos sorteados em um grupo com Gent (Bélgica), Universitatea Craiova (Romênia) e o Lechia Gdansk(Polônia). 

A estreia foi contra o o Lechia, fora de casa. E quase fomos surpreendidos. O jogo terminou 2x2, com nosso empate saindo aos 47' do segundo tempo (UFA). Na sequência, vencemos Craiova por 5x1, mas já dava pra ver que o maior adversário seria mesmo o Gent, que recebemos em casa na terceira rodada. Nesse jogo até saímos atrás, mas conseguimos virar bem a partida, e vencemos por 3x2. Lembrando que todos, exclusivamente com reservas.

Jogos pela Conference League:

Spoiler

7hX196g.png

E a classificação momentânea:

m6UIqn1.png

 

obmWXXe.png

Na nossa primeira fase na Carabao, QUASE fomos eliminados para o Brighton, mas um gol aos 48' do segundo tempo nos salvou, e nos levou para os pênaltis, onde fomos mais felizes. Na sequência fomos sorteados em casa contra o Cardiff, onde tivemos menos problemas e passamos com mais tranquilidade. Na fase seguinte, calhou de enfrentar o Liverpool, que me eliminou na FA Cup temporada passada. Mesmo com esse confronto, não abri mão de iniciar com os reservas. O máximo que aconteceu foi aproveitas as mexidas para fortalecer o time, visto que saímos atrás no primeiro tempo. E deu certo, a virada veio! 2x1.

WQ1kr8u.png

Na próxima fase teremos clássico londrino contra o West Ham.

g9QsnLL.png

Agora sim, talvez com a competição que traga a maior expectativa neste ano, a Premier League. 

Agosto foi um mês positivo na estreia da Liga, batendo o rival Spurs fora de casa por 2x0, com dois gols de Vinicin. Também vencemos Everton e Sheffield, mas o destaque negativo ficou para a goleada sofrida contra o Man City, por 4x1, em uma péssima atuação da equipe.

Setembro nos trouxe 3 vitórias por margem mínima, contra Wolves, Burnley Leicester. Mas seguimos mostrando a força do elenco titular. Ainda mais, no que considero algo crucial na Premier League para nos manter ao menos no top 4, que é não desperdiçar pontos contra as equipes menores, porém organizadas. 

E podemos dizer que pelo menos até outubro, seguimos no mesmo ritmo, porque vencemos mais 3 vezes, e dessa vez sem sofrer nenhum gol. Com destaque máximo sempre para a vitória frente ao Arsenal, que não importa como venha, sempre é prazerosa. É claro que eles ainda perderam a cabeça no fim e tiveram um jogador expulso. Típico.

2OL5ae3.png

Jogos pela Premier League:

Spoiler

YVcNFPO.png

Segue a tabela de momento:

oqNotOD.png

Confesso que estou surpreso, mas acredito que o planejamento aliado com as contratações estão sendo fundamentais para a situação atual na tabela. Os titulares jogaram rigorosamente apenas as partidas de Premier League, no máximo alguns minutos entrando em outros jogos como suplentes ou em caso de uma ou outra lesão de um reserva pelo caminho. Mas nenhum desde o início que não fosse da Premier League por opção. Estão jogando descansados e pretendo seguir fazendo isso enquanto não houver um bom motivo para mudar. E o que seria esse motivo? Não sei, talvez uma final de qualquer copa, uma eliminatória contra uma outra equipe grande na Conference League...vai depender do momento. O certo é que as coisas vem funcionando muito bem até aqui.

Sobre estilo, nosso jogo vem sendo reativo na maioria dos momentos? Sim, e não pretendo mudar a abordagem, porque a coesão está aí pra quem quiser ver, e aliado a isso, os resultados (por enquanto) estão aparecendo junto. Jogamos de forma Positiva todos os jogos, fazendo leves alterações na tática geral dependendo do adversário.

6JJlR9V.png

  • As estatísticas do elenco:
Spoiler

lJxsShl.pngLZixGJP.png

Por aqui, vamos esperar que a boa fase dure mais um bom tempo!

KEEP THE BLUE FLAG FLYING HIGH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória - Planejamento e início da temporada 31/32 - o Chelsea que a torcida quer ver está voltando! - ATT 23/06

que contratações fantásticas. resultados fantásticos a nivel interno e no bom caminho para o título (se bem que ainda temos muito campeonato pela frente). Na Conference League, quase que tens obrigação de a vencer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas contratações! Montou um grande ataque e trouxe um "bello" de um zagueiro haha

Já começou com tudo na temporada, tá começando a disparar, apesar da competição ainda estar no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma janela bastante positiva, bons nomes, jogadores experientes para dar um suporte aos mais jovens.

Vem fazendo um bom começo de temporada, não sei quais expectativas que tinhas, mas já assumindo a liderança na EPL é animador. Nas outras segue na mesma balada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LoKCpmo.png

Bom pessoal, como devem ter visto no título, este será o fim do save. Darei mais detalhes no fim, e por isso farei uma atualização mais suscinta para fechar o que foi a temporada.

 

YhXkKSw.png

0eWVBMc.png

Nosso caminho até o título da Conference League foi este. Para quem imaginava um caminho mais aleatório na terceira competição europeia, diria que tivemos um caminho de Europa League nas 3 fases finais. Inclusive, com bastante emoção em cada uma delas. Contra o Monaco avançamos nos pênaltis, Contra o Valencia nos gols fora, e na final o gol saiu apenas na prorrogação! Título suado mas conquistado!!

g9QsnLL.png

WoQjmFw.png

Na Premier League, mantivemos o grande desempenho que vimos na parte inicial do campeonato, e conquistamos um título inesperado no início da temporada, mas que se provou muito merecido diante das atuações e resultados conquistados. Desde antes da rodada 10, não tivemos a liderança ameaçada em nenhum momento.

Nas copas nacionais, não conquistamos nenhum título. Na Carabao, perdemos a final frente ao Tottenham, e na FA Cup, saímos nas quartas para o Man City.

Um pouco sobre o Treinador:

J03SEW6.png

obs: a parte ali do Racing e Braga fica fora de ordem, acredito eu, pela diferença de calendário entre Argentina e Portugal. Não saí do Braga para voltar pro Racing!

Títulos:

  • Segunda Divisão do Equador (Olmedo)
  • Primeira Divisão do Equador (Olmedo)
  • Primeira Divisão da Bulgária (Ludogorets)
  • Copa da Bulgária (Ludogorets)
  • Conference League (Chelsea)
  • Premier League (Chelsea)

Foi uma carreira com poucos títulos, ainda mais levando em conta as vezes que bati na trave. No Racing, chegamos em uma semifinal de Copa da Argentina por exemplo. No Braga, semi finalista e finalista nas duas copas nacionais. Ah sim, e vice campeões nacionais. Não fosse o bug do jogo, teria continuado ao menos mais um ano no Braga. No Rennes, o PSG foi um obstáculo gigantesco. Mas foi um trabalho que progrediu muito bem nas 3 temporadas. A temporada no Chelsea acabou sendo bem melhor do que eu esperava.

Mas porque agora? Ainda mais logo depois de, como acabei de dizer, uma temporada acima do esperado em um clube que gosto? Alguns motivos:

  • Como acabou sendo minha primeira história por aqui, não defini objetivos para me prender muito. Sempre fui para onde deu vontade e foi um save onde me diverti bastante. Queria ao mesmo tempo que contava um save, conhecer a área, fazer amizades e aprender das outras histórias também. Com o tempo, chegando em um grande clube e sem grandes coisas que te prendam, naturalmente a vontade pode diminuir. Achei inclusive que a carreira duraria menos.
  • Tenho ideias de saves que sempre quis desenvolver e nunca achava que teria paciência e força de vontade, meu histórico de saves longos é um tanto curto. Compartilhar ao mesmo tempo que leio outras histórias se mostrou um fator de grande motivação para mim.
  • O principal motivo talvez seja o de já ter uma nova história engatilhada pronta para começar (que inclusive deve misturar ficção com realidades da vida do autor). Ter uma ideia pulsando na cabeça e até com introdução pronta, não colabora em nada para dar sequência neste save hehe.

Pra finalizar, queria agradecer todos que leram, comentaram e deram dicas neste save, que ajudaram a melhorar tanto a escrita, parte gráfica e tudo mais. Ah, também quem lembrou do save na área de recomendações e eleição do save do mês. Muito em breve tem nova história vindo aí!

PyrWCsA.png

Rogerio Ceni no Chelsea é sacanagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória - Temporada 31/32: Títulos e Fim de Save - ATT 28/06

Bom, primeiro, parabéns pelos títulos!

Olha, não vou negar que me pegou de surpresa esse final de save, mas acredito que tu conseguiu explicar bem as razões. Foi um save pra "colocar o pé água e ver se tá gelada". Pelo visto a água tá morna e vai se atirar hehe

De todo modo, parabéns pelo save, foi bem legal de acompanhar, ainda mais sendo de estreia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Victor Duque disse:

(que inclusive deve misturar ficção com realidades da vida do autor).

Bom, primeiro, parabéns pela historinha que vem aí! hehehe

Fui pego de surpresa pelo título, mas fico feliz que continua animado de criar por aqui.

Boa sorte no próximo save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victão, seu save foi SENSACIONAL!

Muito boa a trajetória Duquiana, haha.

Nada mal 6 títulos em aproximadamente 11 anos. O argentino não é nada fácil ganhar e o período no Rennes foi difícil demais competir com o PSG

Fechou com chave de ouro a dobradinha Conference + Premier League, tendo emoção ainda na Conference.

Baita save! Aguardaremos uma nova história sua por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div changed the title to Um Duque desconhecido na busca pela glória
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
    • CCSantos
      Por CCSantos
      Pois é, cá estamos novamente. Depois de um tempo parado - e sem sequer jogar FM - decidi tirar um pouco a poeira do FM21, e decidir jogar um save que sempre quis tentar, mas que fora muito hypado em FMs anteriores, já que o time havia subido de forma surpreendente para a Série C.
      Estou falando do Atlético Acreano, equipe que foi do êxtase de quase conquistar um acesso à Série B em 2018, ao fato de ficar sem divisão nacional em 2023, já que o time sequer avançou para a segunda fase do Estadual - as vagas devem ficar com Humaitá (campeão estadual de forma inédita) e São Francisco ou ADESG.
      O time está prestes a fazer 70 anos de história (irá fazer esta idade no próximo dia 27 de abril), possui nove títulos Estaduais, e é o único time do Acre a subir na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2017.
      No ano seguinte, disputando no Grupo A, encarando os times nordestinos e sofrendo com a questão logística, o time se superou a ponto de poder decidir jogar por uma questão de distância (pouparam atletas nas rodadas finais para encaixar o seu confronto nas quartas), visando o confronto contra o Cuiabá. Acabaram perdendo por 2 a 0 na Arena Cuiabá e empataram em 2 a 2 em Rio Branco, deixando o acesso para a equipe mato-grossense que, posteriormente, viria a subir para a Série A, inclusive retornando para a disputa de competições continentais neste ano de 2022.
      Em 2019, teve o azar de ver uma Série C com dez times nordestinos, a ponto de tirar ele e o Luverdense do Grupo A, repassando-os para o Grupo B - isso daí foi inserido também por uma questão de logística, pois haviam poucos voos diretos de Rio Branco para o Nordeste; não era incomum ver o Atlético fazendo escala até mesmo em Viracopos (Campinas), rumo ao Nordeste em 2018. O resultado disso? Ambas as equipes, com aporte financeiro consideravelmente menor em comparação aos clubes de Sudeste e Sul, acabaram caindo para a Série D.
      Depois disso, o clube se perdeu. Foi lanterna em seu grupo na Série D em 2020, sem ganhar um jogo sequer (oito empates e seis vitórias).
      Para assumir o Galo Carijó, avancei a temporada 2021. Na próxima atualização, repasso o que houve na equipe, antes de minha chegada. O time foi um dos três representantes do Acre na Série D, juntamente com o Rio Branco e o Galvez, porém, só teremos duas vagas a partir da disputa de 2022.
      A única coisa que posso colocar aqui, é que ele já possui vaga para a Série D em 2022, por ter sido vice-campeão estadual em 2021, onde perdeu o título para o Galvez.

      A equipe joga suas partidas na Arena da Floresta, em Rio Branco. Ela possui capacidade para mais de 13 mil torcedores, e nós dividimos o estádio com Rio Branco, Humaitá, Vasco e Plácido de Castro. Antes da era das 'Arenas', o estádio já foi o mais moderno do Norte do País.

      Na próxima atualização, como eu disse, vou destrinchar como foi este 2021 do Atlético Acreano, antes da minha chegada ao clube.
      Conto com vocês nessa. Um abraço.
      -----------------------------------------------------------------------
      Base de dados: 21.4
      Países: Toda a América do Sul (com todos os atletas disponíveis);
      Database utilizada no Brasil: Brasil Série D by F J (É o formato de DB que mais se aproxima do regulamento oficial da Série D, com definição de vagas via Estaduais)
      Outras databases: Argentina (Até a Primera B/Nacional A), Chile (expandido para a 3ªDivisão), Peru (expandido a 2ªDivisão), Uruguai (expandido a 3ªDivisão), Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela (Riddler) + DBs de realismo de treinadores.
×
×
  • Criar Novo...