Jump to content
Sign in to follow this  
marcss34

[FM21] Podium MOD recolor

Recommended Posts

marcss34

Então pessoal, estive brincando com a edição de alguns .DDS do FM e decidi também brincar com o pódio. Abaixo deixo a imagem ingame de um dos pódios que editei para vocês visualizarem...

gCMoOdG.jpg

Abaixo o arquivo template para editar no photoshop, porém é necessário salvar diretamente como .DDS ou salvar em .PNG e converter para .DDS no site https://convertio.co/pt/png-dds/ e renomear o arquivo para podium_01_[al], pois o site convertio bagunça o nome após a conversão.

Template : Download  | Modelo Recolor : Download | Modelo POR Version : Download | Modelo ENG Version : Download

Abaixo os modelos de pódios Recolor, POR e ENG, quando chegar na final eu posto o print para vocês verem ingame.

DBR00Rz.png

pibYDKA.png 

okAYofO.png

Instalação:

Windows:
Só colar o arquivo podium_01_[al].dds em C:\Users\xxxxx\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2021\mesh\cut_scenes\textures\

MAC:
Só colar o arquivo podium_01_[al].dds em Users/YOUR Mac USERNAME/Library/Application Support/Sports Interactive/Football Manager 2021/mesh/cut_scenes/textures

Observação: é necessário reiniciar o FM para o novo pódio ser carregado.

👍

Lucio Menezes Jr

É necessário reiniciar o jogo saindo dele e voltando ou tem que fazer um novo save? Serve pro FM 2020?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Henrique M.
      By Henrique M.
      Apresentação
      Parece estranho estar criando uma nova história cinco dias depois de ter encerrado uma segunda história que eu tinha por saber que não darei a atenção necessária por falta de tempo. O que mudou é que hoje adquiri o XBox Game Pass porque o Football Manager 2021 foi adicionado à biblioteca de jogos dele e eu já havia prometido para mim que eu criaria esse save em questão. E o pior, dependendo de como as coisas fluírem aqui, tem grandes chances desse se tornar o meu único save, já que o jogo é mais recente.
      Eu já realizei esse save por aqui, assim como vários outros já tentaram, mas, a política do clube escolhido era diferente, e quando eu joguei, se não me falha a memória, era no FM 2011, ou seja, já vai um bom tempinho. E como as coisas vão correndo na vida real para o próprio clube, talvez seja a única janela existente onde o que eu quero fazer faça sentido, portanto, tenho que aproveitar a oportunidade e ver no que vai dar. Se não der, não deu. A gente tenta de novo.
      Ludere Causa Ludendi
      O lema em latim do Queen's Park FC, o pioneiro do futebol na Escócia, significa "jogar pelo prazer de jogar". Até recentemente, o clube era o único clube amador que militava em divisões profissionais ou semi-profissionais do futebol. Com a venda do Hampden Park para a Federação Escocesa, o time decidiu que era hora de abandonar suas tradições e depois de 152 anos, se profissionalizar. Deixo aqui um excelente texto da Trivela que fala sobre essa venda, a transição para o profissionalismo e um pouco da história do clube.
      Com a mudança, a primeira temporada do clube na nova dinâmica vinha correndo de vento em popa na quarta divisão escocesa até a terceira onda do Covid assolar toda à Europa. Com nove jogos disputados, o clube havia vencido sete e empatado dois, com 23 pontos, liderava com cinco pontos de vantagem para o Elgin City, segundo colocado. O campeão sobe direto para a terceira divisão.
      O desafio
      Dado o fato do clube deixar o amadorismo de lado em busca de uma nova realidade, eu pensei em utilizar esse momento único na transição e criar uma realidade alternativa no Footbal Manager 2021. Nessa realidade, o clube contará apenas com jogadores formados na suas categorias de base, fazendo perdurar os valores e o lema do Queen's Park nessa nova aventura.
      Dados do save
      Versão: Football Manager 2021 20.3; Base de dados: Update oficial 21.3; Atributo dos jogadores exibidos; Uso do editor desativado; Ligas Selecionadas: Inglaterra (Championship e acima), França (Ligue 2 e acima), Alemanha (2.Bundesliga e acima), Itália (Serie B e acima), Holanda (Eredivisie apenas), Irlanda do Norte (Premier apenas), Portugal (Primeira Liga apenas), Irlanda (Premier apenas), Rússia (1ª divisão apenas), Escócia (League 2 e acima), Espanha (2ª divisão e acima) e País de Gales (Premier apenas); Objetivos
      Retornar o Queen's Park à elite escocesa; Ser campeão escocês; Ganhar a Copa da Escócia; Ser campeão continental; Ter 8 jogadores formados no clube convocados simultaneamente para a seleção escocesa; Ser o clube escocês com mais jogadores formados jogando na elite escocesa; Ser o clube escocês com mais jogadores formados jogando nas principais ligas europeias; Histórico
      Índice
      Elenco curto, pressão alta;
    • six_strings
      By six_strings
      Boa tarde/Bom dia conforme a vossa localização geográfica atual.
      Alguns de vocês conhecem-me, não só do forum português CM PORTUGAL, mas se calhar também daqui do FM BRASIL, pois à cerca de 11 anos atrás, andava também por aqui a mostrar os meus Saves.
      Por influência do meu amigo @Cadete213 e relembrando alguns velhos conhecidos como o @ggpofm e o @LC (que também anda na tuga) decidi voltar a postar aqui, pois isto anda bem mais animado do que lá em Portugal.
      O Save será na versão FM2021. Após quase mês e meio a jogar a conclusão que chego é que este FM veio elevar a experiência como manager para outro patamar. A experiência no "Banco" está mais realista que nunca. De resto, as conferências de imprensa são outra melhoria e a interação com jogadores, equipa técnica e jornalista a telefonarem-te está em grande nível também. O resto é mais do mesmo que a gente gosta com mais ou menos Make-Up, possibilitando também outro prazer renovado de jogar este jogo. 
      Eu frequento outro fóruns e vejo algumas publicações e vídeos, um pouco à semelhança com a vida real, podemos todos sempre aprender alguma coisa com os outros, na vida real são os cursos e estágios até com treinadores de renomes, que fazem com que muitos treinadores evoluam e progridam na sua carreira, costumo sempre pensar no Carlos Carvalhal e na forma como tem gerido a sua carreira, é um exemplo, e na minha opinião um dos melhores treinadores portugueses.
      Mas chega deste introito, que apesar de necessário já vai longo. Decidi iniciar um conjunto de saves, calma, não é tudo ao mesmo tempo, se bem que alguns poderão ser simultâneos, quer na postagem quer no jogar. 
      Esse conjunto de saves terá um nome específico e comum a todos os saves, se bem que depois poderá ser ramificado para objetivos mais específicos. Assim os conjuntos de saves serão:
      The Fallen Giants Series 
      Kaiserslautern
      Vitória de Setubal
      Sunderland
      Cruzeiro
      Cobreloa
      Pro Vercelli
      Corunha
      The Homegrown Series
      Tromso
      Alverca
      Atalanta
      Grasshoper
      FC Sochaux
      Lower League Series
      Yeovil
      Akademisk
      Queen's Park
      SS Monopoli
      IF Brommapojkarna
      England Challenge Series
      Reading
      York City
      Cristal Palace
      Southend United

Para já este são os clubes que em cada um dos conjuntos de save planeio treinar. Obviamente não é uma decisão estanque e se alguém tiver alguma sugestão para qualquer das categorias, são bem aceites.
      FALLEN GIANTS - Neste conjunto de saves vou tentar devolver ao clube em questão a glória e os êxitos do passado e quem sabe mais ainda. Devolver o clube ao palcos onde já brilhou.
      Não tem que necessariamente ter sido campeão no passado, ou ter ganho muitos troféus, mas em cada situação o clube em causa já foi uma referência a nível Nacional, ou internacional ou mesmo continental, e caiu em desgraça e viu-se arredada dos grandes palcos, quer tenha sido recentemente ou já à muitos anos.
      THE HOMERGROWN - Neste conjunto de saves vou tomar conta de clubes que não sendo no seu país ou internacionalmente grandes clubes, possuem boas instalações para jogadores jovens e formam bons jogadores que mais tarde acabam sempre em clubes maiores. O Objetivo é aproveitar essa matéria prima e fazer crescer esses jovens e ajudar a crescer o clube.
      THE LOWER LEAGUE - Como o nome indica é o tradicional LLM, de pegar numa equipa nos escalões inferiores e trazê-la até ao topo. 
      ENGLAND CHALLENGE - Saves específicos em Inglaterra, temos o que é preciso para destronar os BIG SIX? Clubes que têm história e nome em Inglaterra, mas nunca o conseguiram. Existem muitos, dirão vocês, é verdade, mas também é verdade que é muito difícil conseguir vencer a EPL, e é esse o principal desafio aqui.
      COMUM A TODOS OS SAVES
      - As habilitações do treinador serão baseadas no que o jogo me aconselhar para o clube em questão - As tarefas de treino serão geridas por mim.
      - As táticas serão desenvolvidas por mim, contudo e como disclaimer quero aqui deixar já esclarecido que para além da experiência que já tenho de jogar FM e CM à 25 anos, vamos sempre aprendendo não só em fóruns, vídeos e publicações. Assim apesar de minha, a inspiração é um pouco o apanhado disto tudo. À 25 anos atrás não havia a complexidade de posições, roles, e atributos que existe hoje, e a forma como cada atributo influencia os outros é preciso muito tempo e dedicação para termos a compreensão total disso. E a personalidade do jogador, e do Staff? Isso era conversa para mais duas horas.
      - Os atributos dos jogadores estão visíveis, contudo não irei dispensar o trabalho e opinião dos olheiros, que farão uma primeira abordagem e análise, e posteriormente tomarei decisão.
      - Todo o staff será criteriosamente selecionado por mim. Já falei da personalidade do Staff? Após a seleção inicial de staff, se o clube permite ter Diretor Técnico, vou a seguir deixar nas mãos dele a subsequente renovação de contratos e outras tarefas que lhe podem ser atribuídas.
      - O Save termina quando eu bem entender, ou então por ter sido despedido de determinado clube.
      LIGAS ATIVAS E VISIVEIS
      Para evitar que ao longo dos ano com o avançar do save, o número total de jogadores vá decrescendo significativamente (algo já reconhecido pela SI), além das ligas dos país do clube onde vou treinar, irão estar ativas as ligas principais de grande parte dos países a nível mundial, e as ligas inferiores será pelo menos visíveis. Isto vai obviamente provocar um aumento exponencial de jogadores na base de dados, mas também assegura que existirá uma produção normal de Regens, vindos de toda a parte do mundo, da Noruega à Malásia, da Africa do sul até ao Chile. Perceberam a ideia.
      E pronto o texto já vai longo. Espero que vos consiga entreter um pouco e que continuem a jogar e a postar os vossos saves, com os quais todos aprendemos um pouco.
      Mais Novidades Em Breve.
    • Gui.Hoffmann
      By Gui.Hoffmann
      Apresentação:
      A ideia do Save é bem simples até, levar o México para o topo do mundo a melhor colocação da seleção em copas foi chegando as quartas de finais 2x (70 e 86), além disso ou antes de chegar na seleção o objetivo é ganhar um mundial com algum time mexicano, feito inédito até hoje se até eu chegar neste patamar algum time já tiver ganho meu objetivo vira conquistar 2 mundiais de clubes kk
      Enfim, começaremos la de baixo pra variar, no desemprego com 20 aninhos o treinador Guillermo Hoffmann tenta a sorte no futebol com um sonho

Detalhes Técnicos:
      Objetivos:
      -Ganhar uma Copa do Mundo com o México
      -Ganhar um Mundial de Clube a mais que todos os times do Mexicanos Juntos
      -Fazer uma pequena dinastia antes de assumir a seleção seria legal também

Regras:
      -Posso trocar de clubes a vontade
      -Não usar meio ilícitos para chegar no topo mais rápido 

Detalhes mais:
      -Estão selecionadas todas as ligas da América do Norte/Central
      -Informações do Treinador:

Bom é minha primeira vez aqui e estou com medo de colocar muita coisa na apresentação do save então vou deixar o clube que aceitou o desafio de ter um treinador de 20 anos e a pré temporada pra outra att

Então vamos nessa chegar ao topo do mundo

• mfeitosa
      By mfeitosa
      Com a frustração de ser demitido do Koninklijke HFC (Holanda) em meu último save, já na primeira temporada, resolvi deixar um pouco de lado o meu espírito nostálgico para tentar algo com um clube ainda mais "aleatório". Embora a liga escolhida seja a Itália, onde vocês devem estar cansados de me ver jogar, o ponto de partida aqui será a Eccellenza, que corresponde à 5ª divisão italiana. Estarei sob o comando da A.S. Fidentina, também chamada de Lupi, uma equipe com menos de meio século de existência e sem qualquer tradição no Calcio.
      É importante ressaltar que não abandonarei o Desafio da Base e todas as diretrizes apontadas no frustrado save com o HFC serão mantidas para o trabalho com a Fidentina. Minha expectativa e objetivo é ter um save bastante longevo onde, ainda que eu não consiga cumprir todos os objetivos apontados, ele possa render um considerável período de divertimento, sem prazo para terminar.

A Associazione Sportiva Fidentina foi criada após um "papo de boteco". Tudo começou em 1978, quando um pequeno grupo de rapazes que frequentavam o Bar Marisa (que existe até hoje) resolveu criar um time de futebol para participar de campeonatos amadores. A ideia foi muito bem recebida pelo dono do bar, que acabou por se tornar o primeiro patrocinador e presidente do clube. E assim nasceu o G.S. Bar Marisa, que logo mudaria de nome para G.S. Amatori Fidenza, e décadas depois para A.S. Fidentina (nome definitivo). O clube é sediado em Fidenza, comuna italiana da região da Emília-Romanha, província de Parma com pouco mais de 23 mil habitantes.

O time se destaca pelos curiosos desenhos de seus uniformes, principalmente na cor grená, e pelas várias versões de seu escudo, onde sempre há espaço a "águia imperial" e a "cruz de prata" presentes no brasão de Fidenza, assim como o Lobo (em italiano, Lupi), tradicional mascote da equipe. Na imagem dos uniformes que criei, é possível verificar uma das variações do escudo da A.S. Fidentina, mas existem muitos outros (veja o fundo desta imagem) que, de tempos em tempos, surgem em algum uniforme ou arte. 
      Nos últimos anos, graças ao apoio de apaixonados empresários locais e ao jovem entusiasmo de seus dirigentes, o clube atingiu alguns resultados importantes dentro e fora de campo, alcançando patamares nunca sonhados anteriormente, como o acesso à Promozione e Eccellenza, a sexta e a quinta divisões do futebol italiano, respectivamente.
      A Fidentina rivaliza com as outras duas equipes da cidade, o Fidenza (time mais antigo, de 1922) e o Borgo San Donnino (fundado em 2009).

Tomando como base o tópico oficial do The FM21 Youth Academy Challenge, no fórum da SI, os objetivos principais aqui serão conquistar a Serie A (primeira divisão do país escolhido) e a UEFA Champions League (competição continental), utilizando apenas as categorias de base da A.S. Fidentina como forma de adquirir novos jogadores. Ou seja, sem contratações de qualquer gênero, com exceção aos membros da comissão técnica. Vendas e empréstimos de jogadores a outros clubes também são permitidos. 
      Para tornar as coisas um pouco mais intuitivas em termos de evolução do save, ampliarei os objetivos da seguinte forma:
      Conquistar o título da Serie A; Conquistar o título da Coppa Italia; Conquistar o título da UEFA Champions League; Ter um jogador convocado para uma Copa do Mundo; Ser o maior clube formador da Itália; Possuir as melhores infraestruturas de base da Itália; Tornar-se o principal clube itália, em termos de reputação.
      Estarei utilizando o "Fusion DB - Prima Categoria v1.2" como forma de ativar os escalões mais baixos do futebol italiano, o que me permitiu escolher a Fidentina para jogar. Embora esse update contemple a 7ª divisão da Itália, carreguei a pirâmide apenas até a divisão em que estarei jogando, Eccellenza (5ª divisão), em razão da morosidade que seria gerada com o passar dos anos. Além da Itália, selecionei as principais ligas da Europa (apenas a divisão principal de cada) de acordo com o ranking das associações, e também a primeira divisão da Suíça, Brasil e Argentina. A base de dados escolhida foi Média. Por fim, das opções avançadas, segui à risca o que o desafio determina.

Nascido em 6 de março de 1983, em Milão, Luca Ferretti é um meia-atacante com origens na base do Parma, onde iniciou uma carreira repleta de frustrações. Em junho de 2003, o Milan realizou uma troca entre jogadores de sua base e garotos da base do Parma, o que incluiu o ainda jovem Ferretti. Essa transação foi alvo de investigação e, em 2009, os clubes foram multados por inflacionarem os preços dos atletas para garantir um falso lucro no balanço patrimonial. Além disso, Luca não teve espaço na equipe de Milão e foi emprestado de imediato para a Reggiana, que estava na Serie C1, e já no meio da temporada foi cedido ao Legnano, da Serie C2.
      Em 2005, Luca Ferretti foi contratado pelo (hoje extinto) San Marino e resolveu pendurar as chuteiras após atuar em apenas três partidas. 

Em 2008, aos 25 anos, Luca Ferretti foi convencido a retornar ao futebol e assinou com o Lecco por uma temporada, mas acabou sendo pouco aproveitado. No ano seguinte, Luca acertou com o modesto Terme Monticelli e finalmente alcançou uma sequência de jogos. Em 2012, Luca Ferretti foi contratado pela Fidentina, onde se tornaria a principal referência e capitão da equipe. Ferretti atuou pela Fidentina por sete anos e marcou mais de 50 gols com a camisa grená, deixando o clube ao final da temporada 2018/19, após o rebaixamento para a Promozione. Sem acordo com a Lupi, Ferretti acertou sua ida ao Noceto, onde atua até hoje. 
      Para este save, aposentei o Luca Ferretti "original" com o auxílio do editor do FM. O estilo do treinador escolhido foi sem qualificações, experiência anterior de Futebolista Amador e foco do estilo de gestão Original. Sem mais delongas, mãos à obra! 🐺🇮🇹

• six_strings
      By six_strings
      Clube Norueguês, que milita no segundo escalão do país, com excelentes instalações
      de treino e de desenvolvimento de jovens jogadores.

Gubther Söme Fodsen foi contratado para assumir os comandos do TROMSO IL.
      Natural de Tromso e sócio do clube o antigo jogador amador, dá início a 
      uma carreira no clube do seu coração, onde promete levar o clube ao sucesso.

A direção espera que consigamos trabalhar com o orçamento que dispomos, que é 
      pouco ou quase nada, e que tenhamos um desempenho que nos permita a promoção para
      o escalão maior na Noruega.

• Create New...