Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo FC 0 x 0 Grêmio | semis (volta) GRÊMIO CLASSIFICADO À FINAL


Leho.

Posts Recomendados

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Ia vir postar isso aí, mas. Se for desfalque mesmo ou não estiver 100%, é um desfalque absurdo, Luciano é peça fundamental nesse time, não só pelos gols. No caso de desfalque, eu acho justo "repetir" o time que jogou contra o Atlético MG, infelizmente sem o maluco do Reinaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Ia vir postar isso aí, mas. Se for desfalque mesmo ou não estiver 100%, é um desfalque absurdo, Luciano é peça fundamental nesse time, não só pelos gols. No caso de desfalque, eu acho justo "repetir" o time que jogou contra o Atlético MG, infelizmente sem o maluco do Reinaldo.

Tive a impressão de que ele tava jogando distante do 100% contra Grêmio e Fluminense. Sempre é importante ter um cara desse em campo, pois tem grande capacidade de decisão, mas, sinceramente, não sei se ele ficar no banco é, neste momento, um grande problema. Talvez repetir a escalação do jogo contra o Atlético faça o time render até mais, já que o Tchê Tchê é muito bom jogador e tá inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gremista sofreu muito tempo com falta de títulos, agora sofre muito quando chega na semifinal de uma competição.

Espero que o filme não se repita, mas tô com zero esperança de ir pra final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ZMB disse:

Quem entra nos lugares de Luciano e Kingnaldo?

Tchê Tchê e Léo, provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JGDuarte disse:

Tive a impressão de que ele tava jogando distante do 100% contra Grêmio e Fluminense. Sempre é importante ter um cara desse em campo, pois tem grande capacidade de decisão, mas, sinceramente, não sei se ele ficar no banco é, neste momento, um grande problema. Talvez repetir a escalação do jogo contra o Atlético faça o time render até mais, já que o Tchê Tchê é muito bom jogador e tá inteiro.

Levando em conta o nível de exibição x Atlético MG, já não teremos o Reinaldo, ok. Supondo que o time jogue igual, temos chances de passar, mas não estou tão otimista quanto a isso, o Grêmio virá fechado, explorando os contra ataques, por um lado, Léo pode se desempenhar bem na esquerda, já que o Reinaldo é claramente limitado no quesito defensivo. Me preocupa o PP na do Juanfran, o espanhol jogou muito contra o Atlético Mineiro, mas agora deve sofrer com o menino gremista. 

É aí que o desafogo do Luciano entra pra mim, o Grêmio vem fechado e o Luciano ajuda bastante na construção das jogadas, mesmo tendo o Tchê² que tem bom passe, se movimenta bem e ajuda muito defensivamente, o Luciano ajuda na criação e ainda faz com que o Brenner não fique isolado no ataque. Espero que o Igor faça uma boa partida novamente e nós venhamos voltar para uma final de CdB depois de muitos anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jonas Nunes disse:

Levando em conta o nível de exibição x Atlético MG, já não teremos o Reinaldo, ok. Supondo que o time jogue igual, temos chances de passar, mas não estou tão otimista quanto a isso, o Grêmio virá fechado, explorando os contra ataques, por um lado, Léo pode se desempenhar bem na esquerda, já que o Reinaldo é claramente limitado no quesito defensivo. Me preocupa o PP na do Juanfran, o espanhol jogou muito contra o Atlético Mineiro, mas agora deve sofrer com o menino gremista. 

É aí que o desafogo do Luciano entra pra mim, o Grêmio vem fechado e o Luciano ajuda bastante na construção das jogadas, mesmo tendo o Tchê² que tem bom passe, se movimenta bem e ajuda muito defensivamente, o Luciano ajuda na criação e ainda faz com que o Brenner não fique isolado no ataque. Espero que o Igor faça uma boa partida novamente e nós venhamos voltar para uma final de CdB depois de muitos anos. 

Creio que defensivamente essas alterações só teriam a ajudar. Juanfran foi muito bem contra o Grêmio, também. Tem sido bem regular.

Quanto ao ataque, aí sim me preocupa um pouco. Concordo que ter só o Brenner ali na frente talvez prejudique, torne o time menos agudo. Pensando nesse sentido, talvez seja interessante também optar pelo Vitor Bueno, que tem entrado bem nos últimos jogos e é mais incisivo no ataque que o Tchê Tchê. Ainda assim, ter Sara e Igor protagonistas no ataque vai ser crucial pra suprir uma eventual ausência do Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JGDuarte disse:

Creio que defensivamente essas alterações só teriam a ajudar. Juanfran foi muito bem contra o Grêmio, também. Tem sido bem regular.

Quanto ao ataque, aí sim me preocupa um pouco. Concordo que ter só o Brenner ali na frente talvez prejudique, torne o time menos agudo. Pensando nesse sentido, talvez seja interessante também optar pelo Vitor Bueno, que tem entrado bem nos últimos jogos e é mais incisivo no ataque que o Tchê Tchê. Ainda assim, ter Sara e Igor protagonistas no ataque vai ser crucial pra suprir uma eventual ausência do Luciano.

Juanfran está estável no setor, a minha preocupação vai ser a velocidade mesmo, já tem 35 anos. 

Eu não iria de Bueno, muito displicente, tem boa finalização e tal, mas é um cara muito desligado, me lembra o Pato em alguns momentos. Eu iria de Tchê² novamente, e usaria o Bueno no 2ºT, com o Hernanes também, que ainda tem algo para oferecer pro SP.

Bom ponto, Sara e Igor tem que entrar no 220 hoje, municiar o Brenner o máximo possível para abrirmos o placar o mais cedo possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Eu não iria de Bueno, muito displicente, tem boa finalização e tal, mas é um cara muito desligado, me lembra o Pato em alguns momentos. Eu iria de Tchê² novamente, e usaria o Bueno no 2ºT, com o Hernanes também, que ainda tem algo para oferecer pro SP.

Também acho isso, mas nos últimos jogos ele tem ido bem vindo do banco. Acho que pode ser uma boa alternativa. 

 

EDIT:

Está circulando esse áudio pelo Twitter. Aparentemente é verdadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, JGDuarte disse:

Tchê Tchê e Léo, provavelmente.

Léo "Pelé"? Ele não era LD e tinha virado zagueiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ZMB disse:

Léo "Pelé"? Ele não era LD e tinha virado zagueiro?

Sempre foi LE. Jogou de zagueiro este ano, mas ele é o reserva imediato do Reinaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, JGDuarte disse:

Sempre foi LE. Jogou de zagueiro este ano, mas ele é o reserva imediato do Reinaldo.

Boa, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Jonas Nunes said:

[...] Bom ponto, Sara e Igor tem que entrar no 220 hoje, municiar o Brenner o máximo possível para abrirmos o placar o mais cedo possível. 

Pra mim o elo crucial pra conseguirmos a virada hoje é esse: Igor Gomes e principalmente o Sara entrarem bem no jogo. Se os dois estiverem num dia bom, aí dá pra se animar. No Sul o Sara foi mal demais, e isso explica um pouco da nossa partida abaixo lá.

Luciano fora é uma baita baixa, agora é torcer pro Tchê Tchê fazer a mesma partida que fez contra o Galo.

 

Não tô mt confiante não, esse Grêmio do Renato é copeiro e tá MUITO acostumado com esse tipo de jogo. Acho que infelizmente vai dar empate, um 2x2 melancólico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Leho. said:

Não tô mt confiante não, esse Grêmio do Renato é copeiro e tá MUITO acostumado com esse tipo de jogo. Acho que infelizmente vai dar empate, um 2x2 melancólico.

De momento o Grêmio tá acostumado a fazer fiasco mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar muito bem desse Igor Gomes, mas todas as partidas que assisti dele (que foram as contra o Grêmio), esteve extremamente apagado.

Aliás, esses "apagões" é justamente o maior defeito do rapaz, pelo que dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Já ouvi falar muito bem desse Igor Gomes, mas todas as partidas que assisti dele (que foram as contra o Grêmio), esteve extremamente apagado.

Aliás, esses "apagões" é justamente o maior defeito do rapaz, pelo que dizem.

Ele teve seus altos e baixos no SP, jogou de formas diferentes, mas o considero um excelente jogador. No começo tinha mais chegada ao ataque, agora exerce uma função menos aparente, mas continua atuando em alto nível. Tem estatura, bastante qualidade técnica, bastante agilidade pra conseguir sair de zonas de pressão, assim como muito vigor físico pra contribuir pressionando, enfim, cumpre muito bem a cartilha de um time do Diniz; desequilibra menos que o Sara, por exemplo, mas é um jogador tão importante quanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita burrada essa parada do Luciano. Tava na cara que ele tava jogando no sacrifício. Se tivesse se recuperado corretamente, não teria feito falta nos jogos anteriores (que ele não jogou bem) e poderia jogar 100% (ou perto disso) hoje.

Hoje é jogo pra ganhar na marra e nesse quesito ainda não confio no Diniz. Não ajuda o fato do adversário ser extremamente tradicional na competição e ter muita experiência recente de decisões mata-mata (comparado com o nosso retrospecto pífio nessas competições desde 2012).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, phoulis disse:

Muita burrada essa parada do Luciano. Tava na cara que ele tava jogando no sacrifício. Se tivesse se recuperado corretamente, não teria feito falta nos jogos anteriores (que ele não jogou bem) e poderia jogar 100% (ou perto disso) hoje.

Acho que é muito fácil falar depois. Mesmo não estando 100% e jogando num nível abaixo contra o Grêmio, ele participou de forma importante das duas principais chances criadas, que, se fossem melhor concluídas, poderiam ter alterado o curso do jogo. Agora que deu "errado" é fácil falar que é burrada, né? Na hora, o cara pode ter passado confiança, a própria equipe médica entendido que não era uma situação de grande risco, etc. É o que é. 

51 minutos atrás, phoulis disse:

Hoje é jogo pra ganhar na marra e nesse quesito ainda não confio no Diniz. Não ajuda o fato do adversário ser extremamente tradicional na competição e ter muita experiência recente de decisões mata-mata (comparado com o nosso retrospecto pífio nessas competições desde 2012).

Preocupa um pouco o retrospecto em mata-matas já com o Diniz, mas creio que em nenhum deles jogamos em um nível próximo ao atual. Não sei se é jogo pra ganhar marra, também. O desenho do jogo, pra mim, não vai ser tão previsível quanto parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...