Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Bancário


Cadete213

Posts Recomendados

3 hours ago, Victor Duque said:

Conseguiu pegar um grupo pior que o meu! Hahahaha no sorteio quem foi pote 4 nesse grupo?

Excelentes reforços, e me surpreende também o PAOK gastar o que está a a gastar sem levantar taças, vai ser uma grande decepção perder tudo de novo pro Olympiacos🤣

muito complicado mesmo. eu peguei pote 4. PAOK surpreendeu-me com o dinheiro que gastaram, não estão para brincadeiras. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, mfeitosa said:

Montou um plantel bem interessante, mesclando muitos jovens com jogadores bem mais experientes.

O grupo da UCL promete se bem movimentado! Boa sorte!

estou contente com o plantel e espero que chegue para as encomendas, incluindo o grupo complicado da Champions. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Megalodonte said:

Olympiakos vai aprontar nesse grupo da morte, aí.

Quem viver verá.

é mesmo grupo da morte. veremos o que saíra daqui. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que já estava prevendo um grupo díficil e foi ao mercado buscar reforços para dar conta do desafio. Estou curioso para ver como irá se sair nessa chave. 

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, #Vini said:

Parece que já estava prevendo um grupo díficil e foi ao mercado buscar reforços para dar conta do desafio. Estou curioso para ver como irá se sair nessa chave. 

Boa sorte! 

Mais difícil era quase impossível. Veremos o que sai daqui. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YO9BcGz.png

k6vjg6f.png

Estava eu bem acomodado com o meu trabalho no Olympiakos e com a equipa preparada à minha maneira, e eis que chega uma oportunidade para treinar o Leipzig, uma equipa em constante crescimento e com uma aproximação ao futebol que admiro. Belas condições, academia fantástica, contratam jogadores jovens para os desenvolver...mas achei que não era a altura ideal para sair do Olympiakos, e foi a decisão acertada. 

jJtf8Oz.png

E porquê que foi a decisão acertada? Porque estamos a fazer uma época extremamente positiva...mas vamos a isso. Comecemos pela Taça, uma competição que vencemos nas 2 últimas épocas e que é para vencer outra vez. Nas duas eliminatórias que tivemos até ao momento, aproveitei para rodar a equipa e dar minutos aos menos utilizados. Saíram-se bem e tanto o Volos como o finalista vencido da última época, Panetolikos, acabaram eliminados. Continuamos no nosso caminho até à final...mas temos que manter a concentração.

dWDrBcK.png

Na Liga dos Campeões, início extremamente positivo com vitória em casa do Leverkusen, naquele que adivinhava ser o nosso adversário na luta direta pelo 3º lugar do grupo. De seguida, receção ao histórico Milan e vitória positiva pela margem mínima...e começavamos a sonhar com voos mais altos. No duplo confronto com o todo-poderoso Man Utd, empatamos em casa a 3, num jogo épico, e fomos a Old Trafford empatar a 0. Estávamos numa excelente posição e esperançados num resultado positivo contra os alemães, em casa, até que não fomos além de outro empate a 0. A espiral dos empates continuou e como não há duas sem três, empatamos o último jogo a 0, no San Siro. 

Foram 4 empates consecutivos que acabaram por ser positivos. Além de não termos perdido nenhum jogo na fase de grupos, acabamos em 2º e garantimos assim a qualificação para a próxima ronda da Champions. Man Utd junta-se a nós ao vencer o grupo e Milan vai para a Europa League. Leverkusen diz adeus às competições europeias.

Na próxima ronda, teremos os russos do Zenit São Petersburgo pela frente. Vou ser sincero e assumir desde já que é uma eliminatória para vencer e chegar à próxima ronda. Vamos a eles que até os comemos.

BOxj1A3.png

zMzrqSA.png

6YxuzCt.png

Na Liga, fase regular quase perfeita e onde apenas empatamos em casa contra o meu "respeitado" Chania e perdemos no terreno do PAOK. Ambos os resultados foram vingados na 2ª volta, com vitórias por 3-0 e 4-0, respetivamente. AEK e Panathinaikos não tiveram hipóteses em ambas os jogos e há ainda que destacar as goleadas ao Larissa e ao Aris Salónica por 6-0. Até podia-se dizer que este desafio está fácil e que irá faltar motivação, depois de tantas vitórias...mas o problema é que apesar de tudo isto, o PAOK está a apenas 1 ponto de diferença.

Pois é, somos o melhor ataque e a melhor defesa, perdemos poucos pontos, e mesmo assim o PAOK tem 72 pontos, contra os nossos 73. Enganem-se aqueles que pensariam que estava tudo decidido, pois a fase final será excitante.

Panathinaikos, AEK, Chania e o surpreendente Panachaiki irão juntar-se a nós na fase de apuramento do campeão. Vai ser mais uma campeonato até ao fim.

c9JYr8a.png

Usnnt3k.png

7dzxycK.png

Mb1kw3B.png

Aproveitei o mercado de Janeiro para ajustar o plantel e vender o Diogo Abreu, que estava descontente e a causar algum desconforto no balneário. Conseguimos vendê-lo ao Wuhan da China, enquanto Helder pediu para sair e foi vendido ao Huanghai, também da China. Chineses a nos encher os cofres. Para colmatar estas vendas, fui buscar o experiente Malen ao Valência e ainda uma promessa do futebol mundial para o centro da defesa...Benavídez do Racing Club da Argentina. Este será concerteza um jogador que dará imenso dinheiro ao clube no futuro.

YmQJF6j.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada por enquanto! É soberano na Liga (com uma sombra do PAOK, mas que sabemos que cai no momento decisivo hehe) e passou num grupo complicadíssimo na Champions, agora pegando um adversário mais tranquilo (ou de menos tradição, digamos assim). Tem tudo pra legar o Olympiakos para as quartas.

E no meio disso tudo, um convite tentador da Alemanha. Não sei se eu recusaria, mas gostei que ficou no Olympiakos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutes ago, div said:

Grande temporada por enquanto! É soberano na Liga (com uma sombra do PAOK, mas que sabemos que cai no momento decisivo hehe) e passou num grupo complicadíssimo na Champions, agora pegando um adversário mais tranquilo (ou de menos tradição, digamos assim). Tem tudo pra legar o Olympiakos para as quartas.

E no meio disso tudo, um convite tentador da Alemanha. Não sei se eu recusaria, mas gostei que ficou no Olympiakos.

PAOK não descola, até já chateia mas dá mais emoção. Champions foi fogo este grupo mas lá conseguimos passar...e não queremos ficar por aqui. Leipzig perguntou no momento errado. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o sorteio veio bem a calhar, já que o adversário seria um lider de grupo. Concordo que a pressão para classificar para as oitavas existe, e acredito na equipe. Na Liga tudodentro dos conformes, e o com o PAOK, depois de todo aquele investimento, é o mínimo que deveriam estar fazendo mesmo, correndo atrásdo maior da Grécia. Gostei de ver a sequência no trabalho! Seguimos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima temporada até agora. Qualificação para os oitavos-de-final na Liga dos Campeões e para o campeonato tem estado muito bem mesmo. Realmente, o PAOK está sendo uma praga, um tropeção e pode ver o PAOK subir à primeira posição.

O Zenit é uma equipa perfeitamente ao seu alcance. Acredito que vai conseguir ultrapassar os russos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Victor Duque said:

Olha, o sorteio veio bem a calhar, já que o adversário seria um lider de grupo. Concordo que a pressão para classificar para as oitavas existe, e acredito na equipe. Na Liga tudodentro dos conformes, e o com o PAOK, depois de todo aquele investimento, é o mínimo que deveriam estar fazendo mesmo, correndo atrásdo maior da Grécia. Gostei de ver a sequência no trabalho! Seguimos!

Muita sorte no sorteio. A nivel interno é o PAOK a dar dores de cabeça. Obrigado 

5 hours ago, FM Playmaker said:

Belíssima temporada até agora. Qualificação para os oitavos-de-final na Liga dos Campeões e para o campeonato tem estado muito bem mesmo. Realmente, o PAOK está sendo uma praga, um tropeção e pode ver o PAOK subir à primeira posição.

O Zenit é uma equipa perfeitamente ao seu alcance. Acredito que vai conseguir ultrapassar os russos.

Obrigado. E que praga, mas dão ânimo à Liga. Zenit é para eliminar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa reta final da temporada promete demais.

Playoff de Champions e fase final do grego fervendo.

Aguardando o desfecho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, Megalodonte said:

Essa reta final da temporada promete demais.

Playoff de Champions e fase final do grego fervendo.

Aguardando o desfecho

será sem dúvida um final ao rubro. O que esperar deste Olympiakos? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cadete213 disse:

será sem dúvida um final ao rubro. O que esperar deste Olympiakos? obrigado.

Já que você perguntou, vou dar palpite:

Chega até as semis da Champions e o grego ganhará com uma certa folga kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Megalodonte said:

Já que você perguntou, vou dar palpite:

Chega até as semis da Champions e o grego ganhará com uma certa folga kkk.

resposta será dada brevemente 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que história! Começo humilde, buscando seu espaço e agora num gigante grego e jogando a UCL. o SUPER "Cadete" vai longe. 

No gregão da massa, PAOK sempre no congote. Chegar as Quartas UCL é bem factível. Depois o q vier é lucro.

Na torcida pelo sucesso.

Qual a situação do Panionios? Único time grego que tive um save, FM 18 ou 17, só lembro que foi um desastre, não durei até o fim da temporada.

Editado por alberto_ijui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando deixei de acompanhar o fórum, tu ainda se aventurava em um hobby de fim de semana em terras asiáticas, e agora volto e tu estás aonde estás, absurdo!! 

Que jogaço essa final de copa, com o PAOK tendo um time muito bom. O sorteio da Champions não foi tão favorável mas eu ainda acho que poderia ter sido pior, em casa vai ter de fazer a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/22/2021 at 5:06 PM, alberto_ijui said:

Que história! Começo humilde, buscando seu espaço e agora num gigante grego e jogando a UCL. o SUPER "Cadete" vai longe. 

No gregão da massa, PAOK sempre no congote. Chegar as Quartas UCL é bem factível. Depois o q vier é lucro.

Na torcida pelo sucesso.

Qual a situação do Panionios? Único time grego que tive um save, FM 18 ou 17, só lembro que foi um desastre, não durei até o fim da temporada.

Esperemos que o Super Cadete voe ainda mais alto. Quero chegar à próxima fase da Champions e a nível interno temos o PAOK a pressionar. Obrigado.

O Panionios não é um desafio fácil e anda pela 2ª Liga.

19 hours ago, Gustavo F. Santos said:

Quando deixei de acompanhar o fórum, tu ainda se aventurava em um hobby de fim de semana em terras asiáticas, e agora volto e tu estás aonde estás, absurdo!! 

Que jogaço essa final de copa, com o PAOK tendo um time muito bom. O sorteio da Champions não foi tão favorável mas eu ainda acho que poderia ter sido pior, em casa vai ter de fazer a diferença.

O hobby tornou-se profissão e já não sou bancário. PAOK tem gasto muito dinheiro e dado muita luta a nível interno, enquanto na Champions quero passar à próxima fase. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, se tivessem marcado dava para fazer alguma coisa em Estrasburgo. Pedro esteve por lá em 2030.

Na liga nacional, com o grego Léo Jaba a tiracolo, vai de vento e popa.

Na UCL mandou bem demais hein? Que grupo forte e passa de fase sem derrotas!

Simbora arrebentar esses russos aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Nei não cai (38D) said:

Caramba, se tivessem marcado dava para fazer alguma coisa em Estrasburgo. Pedro esteve por lá em 2030.

Na liga nacional, com o grego Léo Jaba a tiracolo, vai de vento e popa.

Na UCL mandou bem demais hein? Que grupo forte e passa de fase sem derrotas!

Simbora arrebentar esses russos aí. 

pois foi, tem que ficar para a próxima. O grego Léo Jabá por acaso não tem jogado muito mas está ajudando com sua experiência. Na Champions não perdi mas também foram muitos empates, valeu que deu para passar...que venham os russos. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

YO9BcGz.png

k6vjg6f.png

Ora bem meus caros, mais uma fase final da época e uma vez mais o PAOK a ser o grande adversário. Começando pela Taça da Grécia, o nosso grande rival Panathinaikos foi o adversário nas meias-finais. Fomos ao seu estádio primeiro e num jogo muito equilibrado, acabou por valer o remate certeiro de Bonilla. Vitória muito importante e que colocava a pressão no nosso adversário, para o jogo no nosso estádio. Aí, fomos ligeiramente melhores mas ainda apanhamos um susto, pois aos 15mn sofremos um golo. Reagimos bem e ao intervalo já vencíamos por 2-1, resultado que viria a se manter até final, garantindo assim passagem à final.

Na final da Taça, quem mais seria o nosso adversário senão o PAOK? Mais um duelo direto que não queríamos perder, e assim o fizemos. Fomos a melhor equipa e merecemos erguer o troféu no final do jogo. Jogamos limpo e Bobson foi o homem do jogo, com os dois golos marcados na segunda parte e que fixariam o resultado final em 2-0. 

zQvombN.png

9Kkxobq.png

4pnAVMq.png

gqOihor.png

Vamos agora à Champions League. O adversário foi o Zenit e era nossa obrigação vencer. A vitória em casa por 5-2 acabou por decidir a eliminatória e fomos à Rússia cumprir calendário, acabando por perder por 2-1. Agora começava a festa.

Depois dos adversários complicados que tivémos na fase de grupos, acabamos por apanhar o Barcelona nos quartos de final. Um gigante do futebol mundial contra um modesto Olympiakos. Em casa mandamos nós e os adeptos são factor importante para tal. Vencemos a primeira mão por 3-2, num grande jogo de futebol e onde marcamos os 3 golos na primeira parte. No Camp Nou, mantivemos a nossa postura e Chaparro inaugurou o marcador logo aos 4 minutos. Os catalães reagiram bem e deram a volta ao marcador. Perdíamos por 2-1 e estávamos fora da competição, até que o milagre aconteceu...Pellegri marcou o golo do empate e que garantiu a passagem às meias-finais, aos 94 minutos. Dei numa de Mourinho e Klopp e corri que nem um louco para dentro de campo para celebrar com os jogadores.

Meias-finais da Champions, quem diria. Mas cá estávamos e Man City era o oponente. Desta vez, jogamos fora primeiro e contra todas as minhas expetativas, ganhamos por 1-0, com um golo de Bobson. Surpreendemos o mundo do futebol e estávamos muito próximos de fazer história. Como já disse, em casa mandamos nós e queria que assim continuasse...e continuou mesmo. Mais um grande jogo da nossa parte e uma vitória fantástica por 4-2. Incrível e indíscritivel o ambiente vivido no estádio e nas ruas de Atenas. Ainda não ganhamos nada, mas só a presença na final já provocou esta reação.

Ah, antes que me esqueça no meio desta euforia, o adversário será outro gigante do futebol mundial, o Bayern Munique.

vEvEhRJ.png

rcs1gbw.png

Para acabar esta fase, vou apresentar os resultados da Liga. A fase final não dá tréguas e são jogos muito complicados. A estreia foi brilhante com goleadas ao AEK e ao Chania. No terreno do Panachaiki, conseguimos uma vitória arrancada a ferros mas muito importante. Seguiram-se então dois empates. Em casa, contra o PAOK, queríamos ganhar, mas o empate acaba por ser o mal menor. Já no terreno do Panathinaikos, acaba por ser um resultado positivo e que aceitei de bom agrado. 

Na segunda volta, mais uma vitória contra o AEK e mais um empate contra o Panathinaikos. Este empate, já não me caíu muito bem. O melhor foi a recuperação. Mais uma goleada no Chania e acabamos por humilhar o Panachaiki por 9-1. O último jogo do campeonato será no terreno do PAOK e tínhamos 2 pontos de avanço sobre os mesmos.

Bg9mEwW.png

3hyIFlC.png

O último jogo era decisivo e de muitos nervos. Foi muito disputado e com muitos amarelos. Estádio cheio com adeptos da equipa da casa convictos que iriam ganhar e ser campeões, mas tudo fizémos para que assim não acontecesse. Demos a posse de bola ao adversário mas tivémos mais remates. Uma autêntica batalha campal e que acabou por se alastrar um pouco para as bancadas, ou não estivéssemos no campeonato grego. Soou o apito final e o marcador não se alterou. Garantimos o mínimo que era um empate, para festejarmos o título. Uma vez mais somos campeões e uma vez mais foi preciso ir até às últimas para podermos festejar.

EadsIrY.png

3wph3Lf.png

xsusYBe.png

Mais uma época em grande e que ficou abrilhantada com os prémios individuais. Pellegri foi de longe o melhor marcador. esticando as redes por 36 vezes em 31 jogos. O segundo melhor marcador acabou com 17 golos.

Botsaris foi uma surpresa positiva e venceu o prémio de melhor guarda-redes. Tirou o lugar a Vlachodimos e pegou de estaca na baliza do Olympiakos.

Quanto a mim, mais um troféu de treinador do ano. Estou a gostar imenso da experiência e da vida na Grécia e quase que já me sinto um local. Ainda tenho contrato com o Olympiakos e só uma proposta irrecusável me tirará daqui...mas por agora há que pensar na final da Champions League e no nosso adversário, o grande Bayern Munique.

BztTYeC.png

KNpnKqL.png

SnITb4L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uau. Está parecendo roteiro de filme, curioso pelo capítulo final. a Liga reservou uma rodada final épica, onde o PAOK poderia reverter as coisas em casa, o que não conseguiu DE NOVO! Olympiacos é quem manda.

Na champions está a derrubar um favorito atrás do outro, e que venha o Bayern. Com certeza os alemães estão com um pé atrás para enfrentar os gregos. Que venha a Final! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Grécia tem patrão!!! Vai mostrando quem manda, mas sempre tem alguém querendo se rebelar.

E essa final na UCL!!! Baita campanha. Melhor ainda sendo campeão. Na torcida pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to O Bancário - 2046 - O Adeus (Atu:16/12)
  • div changed the title to O Bancário
  • Fujarra locked this tópico
  • div unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • JeanMichell6
      Por JeanMichell6
      Depois de mais de 1000 horas no FM 2021, eu tive a brilhante ideia de subir o Corinthian-Casuals da National 7 até a Premier kkk

      No entanto, o time é Amador e estou na National 2 e não estou conseguindo montar elenco competitivo uma vez que não posso pagar salarios e sempre que algum jogador se destaca eu perco ele de graça para outro time.
      Alguem já fez esse desafio de jogar com um time Amador, sabe me dizer se em algum momento ele se torna Profissional, o meu clube já foi adquirido por um consórcio e tem 8 Milhões no caixa mas continua amador
    • Danut
      Por Danut
      Obrigado ao @Fujarrapelo belo banner.
      Olá pessoal, sejam bem-vindos ao meu novo save. Depois de um tempo longe do FM, voltei a acompanhar o que o pessoal tem criado aqui na área. Pretendia ficar apenas como leitor, mas ver as histórias alheias reacendeu minha vontade de jogar, então cá estamos.
      Sem muita enrolação, vamos para a explicação do desafio: vou jogar um desafio de base na África do Sul. Para quem não sabe, o desafio de base é um tipo de save no qual o time treinado está proibido de contratar jogadores, seja por transferência, empréstimo ou mesmo atleta livre no mercado. A única possibilidade de reforçar a equipe é através dos atletas formados na própria base. No desafio original, também se começa com a equipe mais fraca da divisão. No meu caso, não vou seguir essa diretriz, tendo selecionado o clube que achei mais interessante para a proposta. No próximo post farei a apresentação do clube e explicarei a escolha.
      Falando em explicar escolhas, acho importante explicar a escolha do save, pois ela também ajudará os potenciais leitores a compreenderem o que esperar do tópico. Basicamente, eu tinha me decidido a voltar a jogar FM, mas não queria algo muito complicado. Pode parecer paradoxal ter chegado a um desafio de base a partir da busca por algo não muito complicado, mas eu considero que o desafio de base é mais um save longo do que um save complicado. Só o fato de não precisar lidar com observação e contratações já tira metade da enrolação de um save de FM. Fora isso, a rotatividade no elenco tende a ser mais baixa que em outros tipos de desafio, o que permite que o treinador já tenha uma noção do que esperar de seus atletas com o passar dos anos.
      Outro ponto fundamental é que, como o foco é no longo prazo, o desafio de base não precisa se ocupar tanto do dia a dia do clube. Minha pretensão inicial é seguir um estilo de postagem muito menos detalhado do que o que eu costumo utilizar nos meus tópicos, trazendo apenas uma ou duas atualizações por temporada e focando bem mais no panorama geral do que em cada jogo específico. Originalmente eu nem ia trazer o save aqui para a Profissão: Manager, mas aí pensei que a proposta é suficientemente diferente do usual para justificar a presença aqui. E também será um bom exercício para mim, tentar trazer uma história em um formato mais enxuto do que costumo fazer. Os que me acompanharem nessa jornada vão poder dizer no futuro se esse objetivo de escrever menos foi bem alcançado (a julgar por essa introdução, não será).
      Sobre a escolha do país propriamente dita, não teve nenhuma razão especial. Decidi que queria fazer um desafio de base em um país diferente dos suspeitos tradicionais. Bati o olho na África do Sul e resolvi ver as equipes que existiam por lá. Gostei de uma delas e fui adiante.
      Em relação aos detalhes iniciais do save, carreguei apenas as duas ligas da África do Sul, com uma base de dados pequena, pensando no bem do meu velho laptop. Como mostra a tag do tópico, estou jogando no FM 2021, que é o último que eu tenho. Iniciei o save em 19/10/2020, no começo dos jogos oficiais da 2ª divisão (pulei a pré-temporada, já que sigo a corrente que acha que amistoso e ficar em casa dormindo tem o mesmo impacto). Selecionei mascarar atributos e sem orçamentos na primeira janela (não que vá contratar alguém).
      Além disso, por descuido, deixei a possibilidade de utilizar o editor do jogo ativada. Como não ia postar o save aqui não me prestei a reiniciar só por isso. Depois mudei de ideia sobre postar, mas aí já não queria voltar tudo. Enfim, digo isso só para que todos fiquem cientes, mesmo que não esteja fazendo uso do editor. Já vi que dá para esconder o botão do editor nas opções do jogo e fiz isso. Não pretendo utilizá-lo para nada. Se o fizer, será em um futuro muito distante para brincar com o save no encerramento da sua vida útil, e deixarei bem avisado a todos.
      Feitas todas as considerações, é hora de partir para o jogo. No próximo post vou apresentar a equipe e as competições.
    • jvitorsch
      Por jvitorsch
      Fala turma, estou com um bug meio bizarro no meu FM 2021. A classificação das equipes argentinas está totalmente bugada. Quem deveria jogar a Libertadores está classificado para a sulamericana e vice-versa. O próprio River Plate que venceu a última libertadores no meu save, está classificado para jogar a sulamerica e não a libertadores. 
       
      Obs: Uso BRMundiUp e o jogo não é pirata. Estou no ano de 2023, segunda temporada no meu save. 
    • emmystos
      Por emmystos
      Alguém tem ainda alguma licença de FMRTE 21 para vender?
×
×
  • Criar Novo...