Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Primeiras Impressões - FM 2021


Henrique M.

Posts Recomendados

O jogo está muito bom. Match engine boa, a princípio. 

Não consegui ainda alterar as cores dos times BR. Antes dava pra mudar só apagando os arquivos lá, agora pelo visto nem assim. Talvez indo pelo editor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

O jogo está muito bom. Match engine boa, a princípio. 

Não consegui ainda alterar as cores dos times BR. Antes dava pra mudar só apagando os arquivos lá, agora pelo visto nem assim. Talvez indo pelo editor...

Olá meu amigo. Consegui colocando este arquivo e apagando os outros como de costume. O meu funcionou, cores, nomes, kits. 

https://sortitoutsi.net/content/56768...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei pouco ainda, mas deu pra sentir alguns efeitos:

Primeira temporada realmente tá osso em finanças, quebradeira total, hahaha. Mercado pouco aquecido, mas achei real devido a situação. Espero que na próxima temporada isso mude 😅. Dica: quem começar com um time com bom capital de transferência aproveite para trazer ótimos jogadores a preços menores.

A parte de interação com imprensa está mais detalhada e é um ponto positivo para quem gosta. Eu particularmente acho um saco, hahaha. 
 

No FM 21 Parecem que  criaram mais algumas funções técnicas...Sinceramente, acho legal a profundidade, mas o FM precisa entender que antes de criar novos cargos técnicos é preciso dar validade/ utilidade para alguns que já foram criados e estão ali para pouco ou quase nenhum uso. Gestor de jogadores emprestados, diretor técnico, diretor de futebol jovem... Todos pouco e mal utilizados.

M.E. melhorou mesmo. Mais realista como um todo. Ainda não encaixei a tática (joguei 4 ou 5 jogos), mas não achei (ou não consegui 😅) ter essa prevalência dos atacantes que citaram no fórum. 
 

Gravações do save estão bem rápidas. O jogo em si senti mais rápido que o 20, mas não tanto a ponto que falaram aqui. 
 

Enfim, ainda não deu para sentir tanto do jogo, mas a primeira vista gostei do que vi. Poderia ter mais novidades, mais refinamento e iare, iare, mas em cima do que veio parece estar bacana mesmo.
 

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu tô vendo, tá muito de boa trazer jogador bom sem contrato ou no final do contrato.

To na segunda temporada no Cruzeiro e 6 jogadores do time titular vieram de graça, sendo eles:


Saulo (Goleiro - Botafogo )

Leonardo Gomes (Lateral Direito, vindo do Grêmio)

Gabriel (Zagueiro, vindo do Atlético MG)

Joaquin Pereyra (MC - veio do Rosário Central)

Paradela (MAC - Gimnasia de La Plata)

Wellington Nem (Tava sem contrato algum)

 

Ou seja, mais da metade do meu time titular veio de graça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lopesxx disse:

Pelo que eu tô vendo, tá muito de boa trazer jogador bom sem contrato ou no final do contrato.

Eu achei mais interessante porque os outros times também estão se movimentando e contratando muito assim, então não é nem só um benefício pro treinador humano.

O único que eu queria era o Kaio Jorge e o Flamengo pegou. 😟

 

Mas fora isso também dá pra cometer alguns crimes com empréstimos e jogadores que pedem pra sair. Peguei Araos, Gustavo Ferrareis, Gerald Távara, Leandrinho, Lima e Renyer, todos por empréstimo e com valor futuro fixado, aí com alguns você ainda consegue renovar o empréstimo, com outros você consegue pegar depois em fim de contrato com o clube que o emprestou...

 

---

 

Uma diferença que notei é que a grande maioria dos gols, ao menos no Brasil, têm sido de jogadores de ataque - MA e A. Poucos jogadores do centro do campo pra trás fazem gols a não ser em bolas paradas. No FM20 os laterais apareciam muito e agora parece ter diminuído. Não chega a ser irreal já que as assistências continuam em bons níveis mas é algo que notei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Copa do Brasil em 2022 está basicamente sem jogo de ida e volta. Alguém sabe se é bug ou se é porque em 2022 tem a Copa do Mundo?

A 5a eliminatória já tá assim e achei estranho. Fui ver as regras e até a final está assim.

Alguém tem alguma informação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, lopesxx disse:

A Copa do Brasil em 2022 está basicamente sem jogo de ida e volta. Alguém sabe se é bug ou se é porque em 2022 tem a Copa do Mundo?

A 5a eliminatória já tá assim e achei estranho. Fui ver as regras e até a final está assim.

Alguém tem alguma informação? 

Já está previsto na vida real que será assim em 2022. O FM só está simulando a vida real kkk eu também não sabia q isso ia acontecer e só descobri pelo FM qd fui pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, (SPFC)Coach disse:

Já está previsto na vida real que será assim em 2022. O FM só está simulando a vida real kkk eu também não sabia q isso ia acontecer e só descobri pelo FM qd fui pesquisar

Sério? Não sabia que vai ser assim a partir do ano que vem kkkkkkkkkkkk valeu pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu baixei as pastas do link indicado pela galera aqui para correção dos nomes e das cores do clubes brasileiros. Fiz todo o passo a passo umas 5 vezes já. Deletando as pastas que precisam ser deletadas, inserindo as novas. Colando na pasta do editor os itens novos. Mexendo na interface dentro de preferências, tudo igual fiz nos FMs anteriores e só consegui alterar o nome dos clubes. As cores, não. Alguém consegue me dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, rafaelchor disse:

Pessoal, eu baixei as pastas do link indicado pela galera aqui para correção dos nomes e das cores do clubes brasileiros. Fiz todo o passo a passo umas 5 vezes já. Deletando as pastas que precisam ser deletadas, inserindo as novas. Colando na pasta do editor os itens novos. Mexendo na interface dentro de preferências, tudo igual fiz nos FMs anteriores e só consegui alterar o nome dos clubes. As cores, não. Alguém consegue me dar uma ajuda?

https://sortitoutsi.net/content/56768/fm2021-licensing-and-real-name-fix-file-v01-beta-for-fm21-beta-not-released-yet

 

Eu fiz o meu por aqui. Deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafaelchor disse:

Usei esse mesmo. Fiz todo o passo a passo certinho e nada. Já tentei umas trinta mil vezes.

Confere se está usando a pasta certa do editor (tem uma no usuário PÚBLICO mas você tem que usar a que está na sua pasta de usuário).

Têm que aparecer os arquivos na hora de criar um novo jogo assim como apareceria se você estivesse usando uma liga personalizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bikas disse:

Fiquei muito tempo sem jogar. Qual a vantagem desse editor in-game? O que dá pra fazer?

Você pode editar quase tudo com o jogo em andamento, transferir jogadores, retirar lesões, editar atributos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas mudanças que achei muito ruim foram aquela tela de pré jogo que particularmente acho uma bagunça e terem mudado o gráfico pizza de aptidões em funções do jogador para estrelas... Esse último é uma merda, pq ele mistura potencial com aptidão. Então um jovem com potencial atual de 2 estrelas não parece apto a função pq há essa mistureba de informações. Pelo menos em compensação parecem ter aumentado a capacidade dos jogadores em realizarem mais funções na posição natural. No FM 20 era um porre isso aí, cheguei a fazer fortuna com o Ajax minerando médio área a área jovens e newgens, simplesmente pq o jogo minguou jogadores nesta função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Douglas. disse:

Confere se está usando a pasta certa do editor (tem uma no usuário PÚBLICO mas você tem que usar a que está na sua pasta de usuário).

Têm que aparecer os arquivos na hora de criar um novo jogo assim como apareceria se você estivesse usando uma liga personalizada.

Era isso mesmo! Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Duas mudanças que achei muito ruim foram aquela tela de pré jogo que particularmente acho uma bagunça e terem mudado o gráfico pizza de aptidões em funções do jogador para estrelas... Esse último é uma merda, pq ele mistura potencial com aptidão. Então um jovem com potencial atual de 2 estrelas não parece apto a função pq há essa mistureba de informações. Pelo menos em compensação parecem ter aumentado a capacidade dos jogadores em realizarem mais funções na posição natural. No FM 20 era um porre isso aí, cheguei a fazer fortuna com o Ajax minerando médio área a área jovens e newgens, simplesmente pq o jogo minguou jogadores nesta função.

O jogo não mudou as características, a mudança pra estrelas é primeiro por padronização e depois pra parar com a ideia que você não pode usar jogadores em funções que não tenham a avaliação máxima. Podem ter entendido que o sistema induzia ao erro e tendo por base alguns comentários sobre táticas, isso acontecia mesmo.

Jogadores mais completos vão ter maior CA e, com isso, maior valor de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, Bikas said:

Dá pra eu pegar um save que já comecei na versão normal e passar pro Touch? Parece ser bem mais rápido jogar a temporada nele né.

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...