Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Ligas selecionadas x Copa Continental


just12

Pergunta

os times de países que tem ligas selecionadas ativas no jogo tem mais chances de chegarem mais longe nas competições continentais do que times de países nao selecionados? Por exemplo, se selecionar somente inglaterra, os times ingleses terão muito mais chances de alcançarem as fases finais da champions league que os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

On 10/25/2020 at 1:46 AM, just12 said:

Mas os principais times do jogo, ao menos na primeira época, estão com todos os jogadores normalmente. Minha questão é se a falta de jogos em uma liga corrente faça com que a forma destes times não sejam as mesmas que os que jogam ligas ativas.

Hmm, eu tava pensando mais no longo prazo, que daí eles costumam ter menos jogadores (ou ao menos jogadores piores do que teriam se a liga estivesse carregada). Mas se o time tá completo, então acho que não tem impacto, não. Eu acho que o jogo deixa os atletas com o físico normal, como se estivessem jogando regularmente. Ao menos nunca notei algum adversário de liga não carregada tendo problemas físicos a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí é normal as equipes oscilarem no decorrer das temporadas.

Provavelmente estás equipes que você citou com poucos jogadores já são assim desde o início do sabe.

Aqui carreguei praticamente toda a América do Sul e a libertadores e a sul-americana ficaram muito mais competitivas. Minha ideia é que daqui a 20 temporadas continue com jogadores brancos e competitiva. 

Ideal seria se pudesse adicionar e retirar base de dados assim como se faz com as ligas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2020 em 16:11, Danut disse:

Hmm, eu tava pensando mais no longo prazo, que daí eles costumam ter menos jogadores (ou ao menos jogadores piores do que teriam se a liga estivesse carregada). Mas se o time tá completo, então acho que não tem impacto, não. Eu acho que o jogo deixa os atletas com o físico normal, como se estivessem jogando regularmente. Ao menos nunca notei algum adversário de liga não carregada tendo problemas físicos a mais.

Então qual a vantagem de carregar uma base de dados enorme se depois de 20 anos vai tudo ficar pequeno de novo? E não faz sentido terem jogadores piores, se isso de fato for verdade, é um grande erro do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutes ago, just12 said:

Então qual a vantagem de carregar uma base de dados enorme se depois de 20 anos vai tudo ficar pequeno de novo? E não faz sentido terem jogadores piores, se isso de fato for verdade, é um grande erro do jogo.

Até onde eu sei, o impacto principal do tamanho da base de dados é a quantidade de jogadores reais que o jogo vai carregar - com uma base maior, vai ter mais gente que não é tão importante assim aparecendo no save, mesmo de países mais distantes, enquanto uma base pequena vai carregar só atletas próximos ou importantes. Não faço ideia se o tamanho da base impacta na quantidade de newgens e de atletas por equipe não-jogável no longo prazo.

Quanto a ter jogadores piores (ou não ter jogadores), eu dei uma olhada aqui no meu save (19 temporadas jogadas) e no geral as equipes grandes de ligas não carregadas tem elencos completos sim. Quanto à qualidade do elenco e resultados da equipe, parece ser meio aleatório. Juventus, Monaco e PSG tem bons elencos, mas Juve tem péssimos resultados, Monaco tem resultados ruins, PSG tem bons resultados. Já Milan e Napoli tem elencos com alguns jogadores bons, mas outros bem abaixo do que se esperaria. A Roma já tem um elenco com só 20 atletas, e tem uns caras de 34-35 anos que não fazem muito sentido serem titulares nesse nível.

Isso olhando as equipes que disputaram UCL em anos recentes. Olhando pra quem disputa Liga Europa já fica mais complicado. Sassuolo tem só sete atletas no elenco, o resto é cinza. Saint-Etienne tem dois zagueiros cinzas, o resto ok. Genoa e Toulouse é só atleta cinza. A Inter de Milão tem elenco completo. 

Ou seja: eu diria que o impacto de não ter a liga carregada é maior nas equipes um pouco menores. Equipes que jogam UCL (ou talvez seja baseado na reputação da equipe? Não sei qual exatamente é o critério) tem elencos mais completos. Equipes menores/que jogam UEL já é bem menos completo o elenco.

 

Enfim, eu não sei se diria que é um erro do jogo. Porque isso acontece justamente porque ao não carregar aquelas ligas estamos dizendo pro jogo que é pra dar menos atenção a elas em troca de um jogo mais rápido. Eu prefiro que seja assim e que eu possa escolher jogar com processamento mais rápido do que ser obrigado a jogar com o jogo processando tudo lentamente. Se a fidelidade das equipes te é importante (e/ou se teu PC aguentar tranquilo), é só carregar essas ligas também que o jogo vai simular melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutes ago, just12 said:

os times de países que tem ligas selecionadas ativas no jogo tem mais chances de chegarem mais longe nas competições continentais do que times de países nao selecionados? Por exemplo, se selecionar somente inglaterra, os times ingleses terão muito mais chances de alcançarem as fases finais da champions league que os demais.

Sim, pois o jogo não carrega todos os jogadores das outras ligas e os times acabam ficando mais fracos. Esse efeito se acentua quanto mais o tempo de jogo passa, com as equipes das ligas carregadas ganhando larga vantagem sobre as demais.

Por isso é recomendado carregar todas as ligas importantes do continente que tu for jogar, pra ter um desafio um pouco maior. Claro que depende de quanto o PC aguentar, mas pelo menos umas duas ou três ligas extras é bom ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas os principais times do jogo, ao menos na primeira época, estão com todos os jogadores normalmente. Minha questão é se a falta de jogos em uma liga corrente faça com que a forma destes times não sejam as mesmas que os que jogam ligas ativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...