Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Dúvida acerca das ligas jogáveis, impacto na performance e no realismo


monteiromr

Pergunta

Olá.

Estou jogando um save no FM20 com o Brasil MundiUP, atualmente no ano de 2024. Carreguei uma database grande, contagem aproximada de jogadores atual de 122k, com as seguintes ligas da América do Sul, além de outras da Europa, Asia e América do Norte:

- Argentina (todas divisões jogáveis);

- Bolívia (primeira e segunda divisões jogáveis, apenas a terceira de fora);

- Brasil (todas divisões jogáveis);

- Chile (primeira e segunda divisões jogáveis, terceira, quarta e quinta de fora);

- Colômbia (todas divisões jogáveis)

- Equador (primeira e segunda divisões jogáveis, terceira de fora);

- Paraguai (primeira e segunda divisões jogáveis, terceira e quarta de fora);

- Peru (primeira e segunda divisões jogáveis, terceira de fora);

- Uruguai (todas divisões jogáveis);

- Venezuela (primeira e segunda divisões jogáveis, terceira de fora).

Não carreguei todas as ligas quando iniciei o save pois temi que o jogo tivesse problemas de desempenho. O meu processador é um i5 4690, e possuo 8GB de memória RAM.

Pois bem, no ano de 2024 os sete times brasileiros que participaram da libertadores chegaram às quartas de final, apenas o Atlético Nacional da Colômbia figurando como intruso estrangeiro entre os 8 quadrifinalistas. Os campeões, desde 2020, foram River, Palmeiras, River e Flamengo, e os vices foram Santos, River, Independiente e Fluminense. Na Copa Sul-Americana, os campeões, desde 2020, foram Independiente, Corinthians, Santos e São Paulo, e os vices foram Atlético Mineiro, Botafogo, San Lorenzo e Talleres. Como podem notar, um amplo domínio de Brasil e Argentina, especialmente do Brasil.

Minhas dúvidas são:

- Tamanho domínio resulta apenas do fato de que os clubes brasileiros são bem mais ricos que os demais, ou também está ligado ao fato de que eu não carreguei as últimas divisões dos menores países?

- Faria alguma diferença adicionar as divisões inferiores para tentar deixar a simulação mais equilibrada e realista ou isso é comum em todos os saves, e ocorreria mesmo carregando todas as ligas sul-americanas disponíveis no Brasil MundiUP? Ou ainda, as que já estão carregadas são suficientes para equilibrar a simulação e não é necessário adicionar mais?

- Caso eu adicione as divisões inferiores agora, durante o save, para início da simulação como jogável na próxima temporada, totalizando o número de 146k jogadores, poderei ter problemas de demasiada lentidão, ou até mesmo crash dumps, com o processador e memória citados anteriormente? Atualmente não tenho nenhum problema de desempenho, claro que pelo tamanho da database o jogo é um pouco mais lento para realizar o processamento, mas nada anormal e nenhum crash.

Aguardo resposta e, desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

20 horas atrás, adriano roberto disse:

Boa tarde. Apesar de não fazer mais parte do projeto, irei responder sua pergunta. Afinal, os arquivos foram criados por mim.

Você lembra quando criou o seu save? Adicionar as ligas adicionais é altamente recomendado, principalmente as sulamericanas para dar maior equilibrio e, consequentemente maior dificuldade nas competições sulamericanas. O recomendado a princípio é, adicionar ao menos as primeiras divisões desses países. Também foi feito ajustes nas finanças dos principais clubes sulamericanos, tendo em vista que muitos vem configurado com o valor 0, além de um ajuste em suas reputações. 

Obviamente que, quanto mais ligas adicionar, mais tempo levará o processamento mas, nada tão absurdo. tenha em mente que, o que pesa no processamento são as ligas e, não a quantidade de jogadores que carrega.

Você pode criar uma DB personalizada, caso queira carregar um número expecífico de jogadores. Eu por exemplo, crio uma DB personalizada e, carrego apenas jogadores que eu sei que serão úteis no meu save, além das competições recomendadas junto com o Brasil.

 

Agradeço pela resposta esclarecedora. Como havia mencionado no post original, eu carreguei todos os países da América do Sul, porém os menos importantes como Chile, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela acabei deixando as divisões inferiores (abaixo da 1ª e 2ª) de fora, carregando apenas a 1ª e 2ª, a fim de resguardar o desempenho do computador. Como já estou em 2024, utilizei a opção Adicionar Ligas e incluí as divisões inferiores que haviam ficado de fora, e passarão a ser simuladas por inteiro em 2025, para deixar mais equilibrado.

Muito obrigado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Apesar de não fazer mais parte do projeto, irei responder sua pergunta. Afinal, os arquivos foram criados por mim.

Você lembra quando criou o seu save? Adicionar as ligas adicionais é altamente recomendado, principalmente as sulamericanas para dar maior equilibrio e, consequentemente maior dificuldade nas competições sulamericanas. O recomendado a princípio é, adicionar ao menos as primeiras divisões desses países. Também foi feito ajustes nas finanças dos principais clubes sulamericanos, tendo em vista que muitos vem configurado com o valor 0, além de um ajuste em suas reputações. 

Obviamente que, quanto mais ligas adicionar, mais tempo levará o processamento mas, nada tão absurdo. tenha em mente que, o que pesa no processamento são as ligas e, não a quantidade de jogadores que carrega.

Você pode criar uma DB personalizada, caso queira carregar um número expecífico de jogadores. Eu por exemplo, crio uma DB personalizada e, carrego apenas jogadores que eu sei que serão úteis no meu save, além das competições recomendadas junto com o Brasil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...