Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concurso: Nova identidade visual Profissão: Manager


Fujarra

Posts Recomendados

banner-PM7ae7a769f441bcbc.jpg

Olá, este é o concurso para a nova identidade visual da PM. 

A área conta já há muitos anos com a mesma identidade visual em seus banners, e após uma conversa interna entre os moderadores, nós avaliamos que poderia ser benéfico trazer uma nova imagem a estes banners. Dito isso, gostaríamos de contar com a ajuda de vocês para participarem do processo criativo e de escolha desta nova identidade.

A atividade será dividida em duas etapas. A primeira será o envio dos banners por MP para a moderação ( @AllMight, @Neyguaín ou @marciof89 ) , onde avaliaremos a funcionalidade dos banners. Todos que forem práticos para serem editados entrarão na segunda etapa, onde serão colocados em uma votação, nos moldes do Save do Mês. O grande vencedor terá seu template adotado pela moderação. Lembrando que ao participar, você concorda em nos ceder sua arte por tempo indeterminado para uso nas diversas atividades da área Profissão: Manager do fórum.

Para participar, basta criar um banner para o Save do Mês seguindo os seguintes critérios:

• Dimensão: 800x200
• Formato: Editável e em camadas.
• Extensão: .psd
• Enviar a(s) fonte(s) utilizada(s) no arquivo junto ao .psd.
• Uso do logotipo do FManager (você pode fazer o download aqui)

Obs: Só será permitida a inscrição de um banner por membro, caso queira enviar um novo banner, basta nos indicar antes do prazo qual banner quer que entre na votação, caso não seja feita a indicação, a moderação se reserva no direito de escolher o banner. 

A primeira fase terá início hoje e irá até o 23/09/2020 às 23:59.

A segunda fase terá início no dia 24/09/2020 e irá até o dia 30/09/2020 às 23:59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Concurso: Nova identidade visual Profissão: Manager
  • 2 semanas depois...

banner-PM7ae7a769f441bcbc.jpg

Olá,

a primeira fase da atividade foi concluída, onde recebemos 4 concorrentes. Gostaríamos de agradecer aos usuários @AllMight, @Khroiskantis, @MitoMitológico e @marciof89 pela participação.

Nesta segunda fase nós apresentaremos os modelos de banners, cada um com uma numeração e o nome do usuário. Para votar, basta seguir o mesmo padrão das votações de Save do Mês, onde a estrutura do seu voto será assim:
 

OUR - Banner 1
PRA - Banner 2
BRO - Banner 3


SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos;

Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos;

Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto.


Não será permitido ao usuário que criou o banner votar em seu próprio banner em qualquer uma das categorias (OUR, PRA ou BRO). Caso isso aconteça, seu voto será parcialmente anulado.

 

O VENCEDOR

O banner vencedor será o que obtiver a maior pontuação.

 

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Quantidade de ouros que um banner receber;

Quantidade de pratas que um banner receber;

Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 3 dias com os vencedores empatados.

 

OS CANDIDATOS

 

Banner 1 - @Khroiskantis

Banner-PMc7d8e4bb0a82405d.png

 

Banner 2 - @AllMight

WhatsApp-Image-2020-09-24-at-07.20.55b56

 

Banner 3 - @MitoMitológico

banner-pm31e64e86205920c4e.png

 

Banner 4 - @marciof89

Banner-PM4cbf31d37979ca898.png

 

Que comecem os jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu mosquei de lerdo nessa. Pensei que a proposta eram pra esses banners padronizados que tem na Galeria, e não banners pra área em si. 😩 Queria participar, uma pena.

Meus votos vão pro Márcio, Diogo e Eduardo, em respectiva ordem. 

👊🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-PM7ae7a769f441bcbc.jpg&key=d1f894

Olá,

Sejam bem-vindos a apuração do Concurso para a Nova Identidade Visual da Profissão: Manager. Contamos com 13 votantes nesta edição do concurso, agradecemos a todos que participaram da votação e principalmente aos membros que enviaram suas artes.


WhatsApp-Image-2020-09-24-at-07.20.55b56472a70e3445f7.jpg&key=24132703dc77755b19978aeb3c2ebae8a00cf7b8dc05e15bd52978e0036e9bc1OURO -  Banner 2 - @AllMight - 33 pontos
(8 ouros, 4 pratas e 1 bronze)

 

banner-pm31e64e86205920c4e.png&key=caeaaa280fae61a0a2c06ae3c87ca3a1606b65146f6825b9d26faaf5973c7acePRATA - Banner 3 - @MitoMitológico - 21 pontos
(3 ouros, 5 pratas e 2 bronzes)

 

Banner-PMc7d8e4bb0a82405d.png&key=b2c42a946c402dacf8615c2db1806875b86fc3c5d13827c1a6e494dd4aed0b3dBRONZE - Banner 1 - @Bozeno - 13 pontos
(0 ouro, 4 pratas e 5 bronzes)

 

Banner-PM4cbf31d37979ca898.png&key=e3bd4b41981fa8c3e969a556dcf8debd8df3e53dfdc69a2660d10394f7c3943a4º LUGAR - Banner 4@marciof89  - 11 pontos
(2 ouros, 5 pratas e 0 bronze)

 

E o banner criado por @AllMight foi o grande vencedor e ilustrará as atividades da área a partir de agora, novamente agradecemos a todos que puderam participar na criação das artes e na votação, esta atividade marca o início de uma série de ações que a Moderação da Profissão: Manager está desenvolvendo com o intuito de melhorar a interatividade e trazer mais diversão para os membros da área. 

 

Att.,
Moderação "Profissão: Manager"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight unlocked this tópico

Já que ninguém postou ainda, vou fazer dois posts em sequência.

Primeiramente gostaria de agradecer em votou no meu banner, fiquei bem feliz com o retorno, confesso que ele poderia ter saído um pouco melhor, mas acho que assim como eu todos os outros participantes deram o máximo que puderam com o tempo que eles tinham disponível. Gostaria de agradecer muito ao @Bozeno e o @MitoMitológico que enviaram seus banners, e ao @marciof89 que mesmo sem tempo por conta do trabalho conseguiu tirar uns minutos e fazer um banner também. 

Na minha visão pessoal, apesar da confusão que alguns membros e até moderadores  (alô @Neyguaín) fizeram sobre o que era a atividade, a atividade foi positiva, não só pelo fato de mudar os banners, mas por trazer engajamento entre os membros novamente. Tenho notado que nos últimos dois anos a área perdeu bastante o movimento fora dos saves, e isso como membro me chateia um pouco, por que mesmo não tendo vivenciado a "Era de Ouro" da área, eu peguei uma época onde as Recomendações tinha vários saves, o boteco era cheio de assunto, a Oficina chegou a funcionar por um tempo.

On 9/24/2020 at 11:21 PM, L U I Z said:

Caramba, eu mosquei de lerdo nessa. Pensei que a proposta eram pra esses banners padronizados que tem na Galeria, e não banners pra área em si. 😩 Queria participar, uma pena.

Poxa que pena, assim como você tivemos outros artistas muito bons que não participaram, mas quem sabe no futuro não surja um novo concurso, com o pessoal mais avisado, pode ser que tenhamos um retorno interessante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, AllMight said:

Tenho notado que nos últimos dois anos a área perdeu bastante o movimento fora dos saves, e isso como membro me chateia um pouco, por que mesmo não tendo vivenciado a "Era de Ouro" da área, eu peguei uma época onde as Recomendações tinha vários saves, o boteco era cheio de assunto, a Oficina chegou a funcionar por um tempo.

Você acha que o movimento acabou ou foi para outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/3/2020 at 11:09 AM, ggpofm said:

Você acha que o movimento acabou ou foi para outro lugar?

Um misto dos dois, por exemplo quando eu entrei na área, parece que eu via os veteranos mais ativos e isso virava exemplo para que eu participasse também. Alguns veteranos se afastaram da área, outros começaram a participar menos, o que é natural, e acho que a gente que chegou nos últimos 3 a 4 anos não conseguimos manter essa pegada, daí acho que os mais novos não conseguiram ter esse exemplo de participação. E agora pra voltar, ao meu ver, é cada vez mais difícil porquê naturalmente conforme envelhecemos acabamos tendo outras prioridades, e com isso tendo menos tempo para cá. Mas acho que no fundo isso é meio natural e cíclico né. Enfim são só impressões pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2020 em 22:46, AllMight disse:

Primeiramente gostaria de agradecer em votou no meu banner, fiquei bem feliz com o retorno, confesso que ele poderia ter saído um pouco melhor, mas acho que assim como eu todos os outros participantes deram o máximo que puderam com o tempo que eles tinham disponível. Gostaria de agradecer muito ao @Bozeno e o @MitoMitológico que enviaram seus banners, e ao @marciof89 que mesmo sem tempo por conta do trabalho conseguiu tirar uns minutos e fazer um banner também. 

Na minha visão pessoal, apesar da confusão que alguns membros e até moderadores  (alô @Neyguaín) fizeram sobre o que era a atividade, a atividade foi positiva, não só pelo fato de mudar os banners, mas por trazer engajamento entre os membros novamente. Tenho notado que nos últimos dois anos a área perdeu bastante o movimento fora dos saves, e isso como membro me chateia um pouco, por que mesmo não tendo vivenciado a "Era de Ouro" da área, eu peguei uma época onde as Recomendações tinha vários saves, o boteco era cheio de assunto, a Oficina chegou a funcionar por um tempo.

Parabéns por ter vencido o Concurso, Dio. Achei um banner muito bem feito e pus na cabeça que se tivesse que perder nessa, tinha que ser pra você hehe Brincadeiras a parte Consegui achar um tempo pra fazer e dar a minha contribuição, e foi divertido, apesar da minha pouca frequência por aqui. 

Sobre a queda de movimento além dos saves é visivel sim, mas as vezes acredito que os membros já dedicam muito tempo para ler algumas histórias e acompanhar, e não se atentam (ou não podem) a participar em outros assuntos aqui.

Lembro que antes era mais movimentado, porém não era muito diferente. Tem a questão de que os veteranos estão se dedicando em outras coisas e minguando a participação e é preciso que venha a surgir novatos para renovar a participação na área. Eu estive pensando que o alcance tem que ser além do fórum(quem não é membro do Fmanager dificilmente sabe da nossa existência aqui).

Mas é isso, criei até um cronograma pra tentar ler duas histórias por dia algumas vezes na semana até criar ritmo para postar alguma saga por aqui. 

Parabéns e vida longa ao Profissão:Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/4/2020 at 12:44 PM, AllMight said:

Um misto dos dois, por exemplo quando eu entrei na área, parece que eu via os veteranos mais ativos e isso virava exemplo para que eu participasse também. Alguns veteranos se afastaram da área, outros começaram a participar menos, o que é natural, e acho que a gente que chegou nos últimos 3 a 4 anos não conseguimos manter essa pegada, daí acho que os mais novos não conseguiram ter esse exemplo de participação. E agora pra voltar, ao meu ver, é cada vez mais difícil porquê naturalmente conforme envelhecemos acabamos tendo outras prioridades, e com isso tendo menos tempo para cá. Mas acho que no fundo isso é meio natural e cíclico né. Enfim são só impressões pessoais.

Pois é Diogo. Perguntei se a movimentação havia ido para outro lugar por conta do advento das redes sociais, mais especificamente o whatsapp. Imagino que se a maioria dos participantes da área estão no zap e as conversas que seriam feitas aqui passaram a ser feitas lá e com maior agilidade, logicamente a participação aqui seria afetada. Nesse caso, a reunião continua acontecendo, só que em outro lugar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/7/2020 at 7:13 AM, ggpofm said:

Pois é Diogo. Perguntei se a movimentação havia ido para outro lugar por conta do advento das redes sociais, mais especificamente o whatsapp. Imagino que se a maioria dos participantes da área estão no zap e as conversas que seriam feitas aqui passaram a ser feitas lá e com maior agilidade, logicamente a participação aqui seria afetada. Nesse caso, a reunião continua acontecendo, só que em outro lugar. 

Não sei, pelo menos no grupo em que eu estou, a conversa é mais sobre futilidades e futebol real do que FM, e menos ainda sobre PM. Acho que se tem algumas áreas do fórum que são afetadas são a de Off-Topic e de Futebol Real. Não vejo por exemplo uma ideia legal surgir e não ser compartilhada no Boteco, ou como essas redes sociais afetam a participação na Recomendações da Área. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unpinned e unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...