Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Sem lógica!


flucca

Pergunta

Bom dia gente, sou novo no FM então espero ter ajuda de vcs e poder ajudar se possível!
Fiz alguns testes e achei uma coisa muito estranha:
Antes de fazer o jogo eu salvei; fiz o jogo e ganhei de 3x1; recarreguei o save de antes do jogo e o fiz novamente exatamente igual ao anterior. Perdi de 2x0!
Sinceramente eu não entendi essa lógica. Achei muito aleatório o resultado, parece que o plantel, tática, treino, etc não tem tanto peso. É assim mesmo? Tem alguma forma de tornar isso mais lógico? 
Desde já agradeço! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Olá  Boa tarde 

O jogo pode ser tecnicamente lido como um grande combate RPG, onde são levados em conta os números de cada atributo e a probabilidade. Por exemplo um jogador com 15 de finta terá uma probabilidade de 60% contra um defensor com 12 de desarme. No primeiro jogo a probabilidade dessa finta prevaleceu, já no segundo jogo o defensor levou a melhor com seus 40% de chance. 

São inúmeros cálculos a todo momento. A intervenção humana e e AI estão para realizar a leitura do jogo e procurar interferir a favor. Por isso a chance de ter um jogo igual ao outro é baixa. Se vc repete o save com as mesmas ações, é esperado resultado diferente. Como disse o amigo acima deveríamos nos preocupar se os resultados tivessem sido iguais. 

FM é um jogo probabilístico onde a intervenção humana/AI faz diferença. E o que favorece uma maior probabilidade é justamente a base de treinos, palestras, dinâmica, etc 

Existe o fator aleatório mas qto mais preparo vc da ao time, menor a chance do aleatório ser determinante. 

Abçs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, flucca disse:

Bom dia gente, sou novo no FM então espero ter ajuda de vcs e poder ajudar se possível!
Fiz alguns testes e achei uma coisa muito estranha:
Antes de fazer o jogo eu salvei; fiz o jogo e ganhei de 3x1; recarreguei o save de antes do jogo e o fiz novamente exatamente igual ao anterior. Perdi de 2x0!
Sinceramente eu não entendi essa lógica. Achei muito aleatório o resultado, parece que o plantel, tática, treino, etc não tem tanto peso. É assim mesmo? Tem alguma forma de tornar isso mais lógico? 
Desde já agradeço! 

 

Ué, o técnico adversário pode ter tomado melhores decisões no último jogo. A Engine é baseada em vários cálculos e códigos pra gerar uma melhor experiência de realidade. Se o resultado fosse idêntico aí sim teríamos q nos preocupar haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Ué, o técnico adversário pode ter tomado melhores decisões no último jogo. A Engine é baseada em vários cálculos e códigos pra gerar uma melhor experiência de realidade. Se o resultado fosse idêntico aí sim teríamos q nos preocupar haha

Eu entendo, mas mesmo assim me dá a impressão que o plantel tem menos peso do que deveria! 
Obrigado a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...