Jump to content
Sign in to follow this  
Henrique M.

Futebol Clube de São Luís - Fim de save (17/03)

Recommended Posts

Henrique M.

359632131_SOLUS.png.00adedb052bf9973955276805303efd5.png

Apresentação

Como alguns sabem, eu moro em Portugal atualmente, e assim como o @Bigode. resido no sul de Portugal, precisamente em Faro. A ida a Portugal e à cidade de Faro, inspirou o Bigode a criar "Sou de Faro, sou Farense!". Quando vim pra cá, tinha a ideia de fazer um save carreira emulando o que estou buscando fazer na vida real, que é ser treinador de futebol. Entretanto, a convivência com o futebol da cidade, me levou por um caminho diferente. Acabei optando por pegar um dos clubes da cidade, mas que não se encontra em nenhuma divisão de futebol que não seja nas categorias de base. O clube escolhido é o Futebol Clube de São Luís, um clube que nasceu como filial do Porto, como podem ver pelo escudo e pelas cores, entretanto, o objetivo é transformar esse clube em algo mais do que filial de um clube grande do país.

Hoje, o clube opera basicamente apenas com categorias de base, indo desde o sub-6 até o sub-19. E como só opera com categorias de base, apesar de existir na base de dados do Football Manager, o clube não se encontra em nenhuma liga. Seja na database oficial, que cobre as três primeiras divisões, seja pela database do Football Manager Portugal, que fez um excelente trabalho cobrindo toda a estrutura futebolística de Portugal.

Dessa forma, eu fiz uma simples troca entre o São Luís e outro clube da Segunda Distrital do Algarve: o Sharks United. O Sharks United é um clube amador, da mesma região, que disputa a última divisão de futebol do Algarve. Ele foi fundado recentemente e fez sua primeira temporada na Segunda Distrital desse ano. O time, nessa temporada que foi cancelada devido à pandemia atual, era o último colocado na tabela e não havia conquistado nenhum ponto. E por causa dessa campanha deplorável, decidi trocar eles com o São Luís para poder dar asas à essa história, que nem era para ser história, entretanto, empolguei demais e passei a acreditar que valia uma história.

Futebol Clube de São Luís

O Futebol Clube de São Luís foi fundado em 1936, em Faro e é um dos diversos clubes da cidade que vive à sombra do Farense. O clube tem um estádio de propriedade do Concelho de Faro, o Campo da Horta da Areia, que na vida real não tem nem arquibancada, mas no FM, quando criei o save, apesar de ter zero lugares na base de dados, foram adicionados magicamente 200 lugares ao estádio. Quem é da região, conhece a fama do clube e a ideia é mudar essa fama, pelo menos nesse save. Infelizmente, a internet não possui muitas informações para dar. No FM, o clube funcionará nessa primeira temporada em regime de clube amador.

Quando ao clube no FM, as informações são zero, já que é um clube que não anda jogando em divisões além das categorias de base. O elenco e o staff encontravam-se zerados, enquanto a situação financeira é de poucas centenas de euros no caixa. Entretanto, o clube já possui uma visão de trabalho mapeada e eu resolvi não negociar.

Henrique-Melo_-Recebidas-271e42bdca32384

O treinador

Normalmente crio um personagem fictício para esse tipo de situação, mas decidi usar a minha persona como treinador. Criei ele com o mínimo exigido para ser treinador por aqui, que é a Licença Continental C (a Inglaterra é o único país da Europa que parece utilizar licenças abaixo dessa, por isso, não creio que seja algo que seja muito diferente da realidade). Além disso, se o coronavírus permitir, creio que daqui um ano, eu serei portador dessa mesma licença.

Henrique-Melo_-Recebidas69f3554af6c40841

A estrutura do futebol português

O futebol português é dividido em três divisões: a Primeira Liga (LIGA NOS), a Segunda Liga (Liga Ledman) e Campeonato Nacional de Seniores (CNS). A Primeira Liga conta com 18 equipes, que jogam em turno e returno para decidir o campeão e os classificados para as competições da UEFA, assim como quais duas equipes serão rebaixadas. Nem preciso dizer nada sobre Benfica, Porto e Sporting. Outros clubes dignos de nota, principalmente pela história recente são: Braga, Rio Ave e Famalicão.

Na Segunda Liga, temos o mesmo modelo, com 18 equipes, que jogam em turno e returno. As duas primeiras sobem e as duas últimas descem para o CNS. A CNS já não opera somente com clubes profissionais, então, existem variações de formas de operação por aqui. É a última divisão controlada pela FPF e é dividida em 4 grupos regionalizados. Os grupos A e B são focados mais nas regiões norte e central do país, com bastante força para a região norte, que é um dos locais com mais clubes em atividade no país. Os grupos C e D já cuidam mais da região próxima à capital e do sul do país. Normalmente, as equipes do sul militam no grupo D.

A estrutura do futebol do Algarve

Antes de falarmos de como funcionam as duas divisões distritais do Algarve, vamos falar um pouco sobre os clubes da região. O Farense é o maior clube da cidade de Faro, disparadamente e está no rol dos maiores clubes da região sul de Portugal. O Farense costuma ostentar a nomenclatura de maior do sul, o que em termos históricos, não deixa de ser verdadeiro, apesar dos rivais do Olhanense não concordarem muito. Esta região atualmente conta com o Portimonense na Primeira Divisão, que em termos competitivos, é atualmente o maior do Sul, mas carece de história, já que é um clube de um empresário brasileiro, o próprio Farense que está na Segunda Divisão e alguns clubes na CNS: Armacenenses, Esperança de Lagos, Louletano e Olhanense. 

Abaixo dessa linha, o futebol passa de condições profissionais e semi-profissionais para algo mais próximo do amadorismo. E falo amadorismo em termos de futebol mesmo, não, gestão. A Associação de Futebol do Algarve cuida de duas divisões distritais: a Primeira e a Segunda Distrital do Alrgave. A Primeira Distrital conta com 12 equipes (o número de times nem sempre é esse, pois às vezes é necessário acomodar clubes que descem da CNS), que disputam nessa atual temporada jogos em turno e returno, com os 6 melhores indo para o grupo de Promoção e os 6 piores indo para o grupo de rebaixamento. Os clubes entram com 50% dos pontos nessa fase, jogam mais duas partidas contra cada um e o melhor sobe para a CNS e os dois piores descem para a Segunda Distrital. A cidade de Faro possui os seguintes clubes nessa divisão: Os 11 Esperanças e Culatrense (apesar de serem de uma ilha próxima, treinam e jogam na cidade).

Já na Segunda Distrital, temos 14 equipes, que jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores sobem e o restante tenta novamente na próxima temporada. A cidade de Faro conta com a Associação Farense 1910 (vulgo Farense B) e agora, o São Luís.

Dados do save

  • Versão: Football Manager 2020 20.4.1
  • Base de dados: Distritais FMPT 3.0 + todos os jogadores baseados em Portugal
  • Atributo dos jogadores exibidos
  • Uso do editor desativado
  • Ligas Selecionadas: Alemanha(Apenas Bundesliga), Escócia (Premiership apenas), França(apenas Ligue 1), Inglaterra(Apenas Premier League), Itália(Apenas Serie A), Espanha(Apenas LaLiga Santander), Portugal(2ª divisão distritais e acima), Rússia (Premier League apenas), Turquia (Apenas Süper Lig),Ucrânia (Apenas Prem'er Liha), Brazil (Apenas Brasileirão Série A)

Objetivos

  • Transformar o São Luís no maior clube do sul de Portugal;
  • Ser o clube português com mais Champions Leagues;

Histórico

  • 2019/2020: Campeão da 2ª Distrital do Algarve e eliminado na 1ª Eliminatória da Taça do Algarve;
  • 2020/2021: 7º lugar na Primeira Fase da 1ª Distrital do Algarve, 4º na fase de Despromoção da 1ª Distrital do Algarve;
  • 2021/2022: 3º lugar na Primeira Fase da 1ª Distrital do Algarve, 2º na fase de Promoção da 1ª Distrital do Algarve;
  • 2022/2023: 1º lugar na Primeira Fase da 1ª Distrital do Algarve, 1º na fase de Promoção da 1ª Distrital do Algarve, Campeão da Taça do Algarve;
  • 2023/2024: 3º lugar no CNS - Grupo D;
  • 2024/2025: 1º lugar no CNS - Grupo D, eliminado na semi-final do playoff de Promoção;
  • 2025/2026: 2º lugar no CNS - Grupo D, eliminado nas quartas-de-final do playoff de Promoção;

Índice

Share this post


Link to post
Share on other sites
Seguradora Gralha Azul

Boa sorte! Bem bacana a premissa

Share this post


Link to post
Share on other sites
LC

Vem um ótimo save pela frente e como sempre faço: Vou acompanhar sempre.

PS: Boa sorte na carreira de treinador(Vida real). Quem sabe um dia treine o Cruzeiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vannces

Os 200 lugares podem ser atribuídos às pessoas em pé na beira do gramado, rs. O desafio é grande, mas tem tudo para ser divertido. Vou acompanhar sem dúvida.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bigode.

Rapaz, tá aí um grande desafio. Não basta jogar em Portugal, que é uma liga que todos sabemos que a evolução é sempre um pouco complicada se tu não é um dos três grandes, ainda escolhe o São Luís! Desejo toda a sorte!

Você não estabeleceu ali, mas pretende se aproveitar da cultura do clube (no jogo) e focar na contratação e desenvolvimento de jovens, até pra fazer jus ao fato de se tratar hoje basicamente de um clube de formação na vida real, como ambos sabemos? Ou deixará em aberto e livre, sem "regras" específicas a questão do mercado?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Darthz

Boa sorte Henrique. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
mfeitosa

Boa sorte em mais uma empreitada, Henrique! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Henrique M.
19 hours ago, Khroiskantis said:

Boa sorte! Bem bacana a premissa

Obrigado, Inner Croinismo.

19 hours ago, LC said:

Vem um ótimo save pela frente e como sempre faço: Vou acompanhar sempre.

PS: Boa sorte na carreira de treinador(Vida real). Quem sabe um dia treine o Cruzeiro.

Obrigado LC, quanto à carreira de treinador, tento não pensar nesse tipo de objetivo ainda.

18 hours ago, Vannces said:

Os 200 lugares podem ser atribuídos às pessoas em pé na beira do gramado, rs. O desafio é grande, mas tem tudo para ser divertido. Vou acompanhar sem dúvida.

Os 200 lugares foram adicionados para criar arquibancada em torno do campo, creio eu. Deve ser a capacidade mínima da divisão no FM, já que conheço um pouco da estrutura do futebol da região, são poucos que tem um estádio com 200 lugares para as pessoas se sentarem.

18 hours ago, Bigode. said:

Rapaz, tá aí um grande desafio. Não basta jogar em Portugal, que é uma liga que todos sabemos que a evolução é sempre um pouco complicada se tu não é um dos três grandes, ainda escolhe o São Luís! Desejo toda a sorte!

Você não estabeleceu ali, mas pretende se aproveitar da cultura do clube (no jogo) e focar na contratação e desenvolvimento de jovens, até pra fazer jus ao fato de se tratar hoje basicamente de um clube de formação na vida real, como ambos sabemos? Ou deixará em aberto e livre, sem "regras" específicas a questão do mercado?

Obrigado, Bigode. O lance do desafio do São Luís é mais para gente que conhece mesmo o drama. hahaha

As estruturas atuais não me permitem fazer esse tipo de planejamento a curto prazo, pois como você mesmo disso, a evolução de clubes que não sejam Porto, Benfica e Sporting não é fácil. Como em todos os departamentos, o clube tem todos os piores níveis, eu não quero fazer disso uma regra ou uma diretriz para não comprometer a diversão. Já vai ser difícil, então, prefiro adicionar esse tipo de regra no futuro, do que agora. Mas, minha filosofia de contratação no FM tende muito a ser voltada para contratação de jovens promessas e desenvolvimento de jogadores, sem deixar passar boas oportunidades de mercado, o que considero que se encaixa bem com o que você diz.

18 hours ago, Darthz said:

Boa sorte Henrique. 

Obrigado, Darthz.

2 hours ago, mfeitosa said:

Boa sorte em mais uma empreitada, Henrique! 

Obrigado, feitosa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Henrique M.

SÃO LUÍS.png

Um novo clube

Sem ninguém para me auxiliar no trabalho do clube, os primeiros dias foram complicados, mas a partir do momento em que o staff foi sendo preenchido, as coisas começaram a andar mais rápido. Um dos grandes desafios seria recrutar jogadores que pudessem fazer um papel decente no clube. Essa preocupação existia porque a reputação do clube inicialmente, dentro do FM, é de 200. Eu não alterei esse valor quando coloquei o time na Segunda Distrital, para efeitos de comparação, o clube que eu substituí, tinha uma reputação de 1500 e era, empatado com alguns outros clubes, a pior reputação da divisão. Ou seja, nós estávamos bem abaixo disso, sendo um dos clubes com a reputação mais baixa em toda a estrutura do futebol português, por isso, o trabalho em transformar o São Luís em um novo clube só estaria começando.

Goleiros

gk590a8405be8950c8.png

Gonçalo Viegas - é o mais jovem dos nossos goleiros, e foi pensando na posição de terceiro goleiro que eu trouxe ele para a equipe. Tem um potencial interessante, mas duvido muito que vai ser aqui que ele vai se desenvolver.

Igor Eduardo - apesar da diferença de idade muito grande para os nossos outros goleiros, Igor Eduardo não tem uma capacidade assim tão superior, entretanto, tirando alguma coisa aqui e outra ali, é um goleiro decente para o nosso nível.

José Teixeira - tem bons atributos técnicos, mas preferi trabalhar com Igor Eduardo na titularidade. Ter um goleiro que não sabe se posicionar pode ser muito custoso em alguns jogos e pontos podem ser perdidos por isso.

Laterais-direito

ld816cfe3ce0489375.png

Miguel Viegas - um lateral defensivo, com algumas características psicológicas importantes para a posição. Como está mais desenvolvido do que o seu companheiro, acabou saltando na frente por uma vaga. 

Edeberto Barros - é um lateral com mais vocação defensiva do que qualquer outra coisa. Além de suas capacidades para marcar e desarmar, apresenta boa velocidade e aceleração o que fazem com que ele esteja apto para dar um calor no titular da posição.

Zagueiros

zaga7f2355b1c2e38fc.png

Adrien Oliveira - é um zagueiro com bons atributos técnicos, mas peca no lado físico, sua função no time será a de quarto zagueiro, então, acredito que o atleta seja o suficiente para dar essa cobertura.

César Mota - vem para ser nosso principal zagueiro. É tecnicamente competente e apresenta uma boa velocidade, não se destaca muito em nada, mas faz diversas coisas numa qualidade interessante para o nível que nos encontramos, espero que ele lidere uma defesa segura o suficiente para não ficarmos entre os últimos.

Filipe Rogado - com bons atributos técnicos, algumas características psicológicas interessantes, Filipe Rogado chegou com um interesse do técnico, entretanto, conforme as coisas foram evoluindo, acabou decaindo no conceito, entretanto, ainda considero muito bom ter um reserva desse.

Miguel Nogueira - sua velocidade o colocou na frente para ser titular ao lado de César Mota. O aspecto físico não é algo que pode ser deixado de lado e às vezes, tem que ser privilegiado no nível em que nos encontramos. A única coisa preocupante é a capacidade de um zagueiro 1,89m em cabecear a bola ser tão ruim.

Laterais-esquerdo

le7435b6d74884ab69.png

Diogo Pereira - o português não se destaca muito em muita coisa, a não ser na sua capacidade física, o que é algo importante para um lateral. Entretanto, por nós oferecer pouca coisa, vai ter que ralar muito na temporada para ser titular.

Hugo Gunther - o lateral brasileiro tem um perfil de velocidade inferior ao do Diogo Pereira, entretanto, oferece muito mais coisas, seja em questões ofensivas, quanto defensivas. Se soubesse cruzar bem, seria um jogador extraordinário para o nível que nos encontramos.

Volantes

vol01730653fc3450b9.png

Jordan Souza - até agora não acredito que o volante se ofereceu para jogar no nosso time. Ele tem futebol para jogar muito acima das divisões distritais, e ser pago para isso. Entretanto, quando a oportunidade apareceu, não pude deixar passar. Até mandei embora um outro volante que tinha contratado só porque era São Tomé e Princípe. Jordan Souza é tão acima do restante do nosso time, que a chegada dele reduziu a capacidade relativa de todos do elenco em ao menos uma estrela. É um jogador que pode carregar esse time além dos objetivos.

Leo - é um bom volante, até seria titular na minha equipe, mas olha a concorrência desleal à qual ele foi sujeitado? Não dá. Entretanto, fico tranquilo em saber que tem um jogador que pode substituir Jordan Souza.

Meias-centrais

mcbc954745217b19f9.png

Alexandre Barreiros - o meio-campista chega para ser um dos principais nomes da nossa equipe e para ser titular ali na meiuca. É um jogador que tem bom domínio dos fundamentos de passe e ainda conta com um bom chute de longa distância, algo que pode fazer a diferença em jogos complicados. Além disso, é um meia rápido, algo bastante importante nos níveis mais baixos.

Dinis Gomes - não é um atleta que se destaca na técnica e nem naquilo que nos traz dentro e fora de campo, entretanto, fisicamente, é um jogador privilegiado para o nosso nível. Mas como peca no restante, é uma peça que pode ser útil dentro do elenco, mas sem almejar por titularidade.

Marco Barradas - outro meio-campista rápido e com bons atributos técnicos, tirando algum detalha aqui e acolá, ele e Barreiros são muito parecidos. Espero que onde um seja forte e outro fraco, eles se complementem e acabe sendo a força-motriz, junto com Jordan Souza.

Miguel Sequeira - mais um meio-campista rápido, mas diferentemente dos outros companheiros de posição, Miguel é mais defensivo. Considero importante ter essa contra-parte no elenco, pois, se precisarmos mudar a tática durante um jogo ou reajustar a filosofia de trabalho, já temos um jogador com um perfil que ajuda a mudar para algo mais defensivo. 

Pontas

pona0510e6aa64c3929.png

Alexandre Pires - é um ponta-esquerda que se dedica muito dentro de campo, tem uma técnica razoável, o que pesa é que não é um ponta rápido, o que como sabemos, em níveis inferiores, pode fazer toda a diferença. Entretanto, tem capacidade o suficiente para ser titular e espero que as outras características dele ajudem a eclipsar a diferença física. Só espero que ele não esteja aqui só para contrariar e lançar uma carreira solo de sucesso.

Érico Brynza - Veloz e com boa capacidade de cruzamento, fora a capacidade de jogar pelas duas pontas, faz com que Brynza seja um jogador interessante para o elenco. Inicialmente contarei com Pires na titularidade, mas se ele vacilar, Brynza pode assumir tranquilamente.

Eurico Casimiro - Alto, veloz, e com bastante técnica, Casimiro acabou sendo uma escolha fácil, principalmente diante das parcas opções que tínhamos para escolher. Entretanto, é um jogador que me agradou bastante e acredito que será um dos grandes nomes do time na temporada.

Nicolás Mendez - assim como Brynza, o colombiano é capaz de atuar pelas duas pontas. É veloz e técnico, mas deixa a desejar no aspecto psicológico. Contudo, é um jogador de potencial, e se houver algum vacilo dos titulares, pode ser que ele aproveite bem a oportunidade e não largue.

 

Atacantes

ata7664d97b0b908a1a.png

Ricardo Fernandes - Antes de Jordan Souza aparecer no pedaço, era o jogador do time. Era nele que estavam depositadas minhas esperanças para carregar o time para frente, contudo, minhas expectativas sobre ele diminuíram e talvez, sem essa pressão, ele possa nos ajudar fazendo gols e dando assistências. É um atacante rápido, que finaliza e cabeceia bem, entretanto, precisa melhor alguns aspectos sem bola.

Ruan Amorim - o brasileiro tem o mesmo perfil de Ricardo Fernandes, entretanto, aparenta não ter ainda características que o façam suportar a exigência de ser o principal jogador de um sistema ofensivo. Entretanto, oferece uma boa cobertura ao titular.

Tática e pré-temporada

Como o elenco estava vazio, eu pensei na tática antes de contratar. A ideia era jogar um futebol simples e adequado para o nível que nos encontramos. A medida que os jogadores foram chegando, fui acertando as funções e cheguei ao esquema final. Deveremos ter bastante separação entre nossas linhas, mas talvez a dinâmica do nosso meio-campo possa acabar dificultando a vida dos adversários.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Visao-Geral-2

Nós iniciamos os trabalhos em julho, entretanto, a nossa temporada só começaria em outubro, por isso, tivemos uma longa pré-temporada. No início, evitei marcar amistosos, porque não tinha ninguém no elenco, e a medida que os jogadores foram chegando, fui marcando amistosos. Quando a estreia se aproximou, enchi mais o calendário, para garantir que quase toda a totalidade do elenco chegasse preparada para a estreia. Durante a pré-temporada, tivemos alguns confrontos contra equipes da nossa divisão e até de divisões acima. Diante dos adversários da 1ª Distrital, vendemos carro para Os 11 Esperanças e conseguimos empatar com o Almancilense num jogo frenético. Diante de adversários da divisão, vencemos o 4 ao Cubo e o Carvoeiro United, mas perdemos para o Farense B e Odiáxere, enquanto empatamos com o Inter de Almacil. Os três últimos são adversários mais fortes da divisão, principalmente o Farense B.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontrose663

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

Share this post


Link to post
Share on other sites
Raskolnikóv

Acompanhando, Henrique. Ótima sorte!

Estou trabalhando na primeira divisão de Macau no momento e estou tendo algumas dificuldades. A sua ideia de implementar uma tática simples, contextualizada ao lugar que o time ocupa atualmente, me fez pensar se não estou complicando muito as coisas para jogadores... Enfim, vai, São Luiz!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bigode.

Rapaz, que contratação absurda a do Jordan Souza! O garoto tem qualidade pra te acompanhar, no mínimo, até o CNS. Dependendo da evolução dele, seria até mesmo um reserva útil na Segunda Liga.

Quanto ao restante dos contratados, fica difícil opinar sem saber o real nível das outras equipes no FM. Mas já tô ansioso para ver o menino Alexandre Pires botando os defensores adversários pra dançar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Seguradora Gralha Azul

Dentro das possibilidades, fez uma montagem interessante no elenco, e os amistosos foram muitos, mas acredito que deram a melhor preparação possível pro time. Boa sorte para a continuidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Andreh68
Em 11/04/2020 em 17:48, Henrique M. disse:

 poder dar asas à essa história, que nem era para ser história, entretanto, empolguei demais e passei a acreditar que valia uma história..

Imaginei até o sotaque! Que bom. Vai ser no FM full né?

Eu me esforçando para levar um save e vcs com o milagre da multiplicação.

Curiosa essa tática, parece um copo com agua e azeite. Quero ver como vai fluir.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Henrique M.
On 4/14/2020 at 1:42 AM, Raskolnikóv said:

Acompanhando, Henrique. Ótima sorte!

Estou trabalhando na primeira divisão de Macau no momento e estou tendo algumas dificuldades. A sua ideia de implementar uma tática simples, contextualizada ao lugar que o time ocupa atualmente, me fez pensar se não estou complicando muito as coisas para jogadores... Enfim, vai, São Luiz!

Valeu, Raskonilkóv.

Sobre você estar trabalhando na primeira divisão de Macau, não entendi se isso é uma referência ao que faz na vida real ou no FM mesmo. Valeu por acompanhar.

On 4/14/2020 at 1:57 AM, Bigode. said:

Rapaz, que contratação absurda a do Jordan Souza! O garoto tem qualidade pra te acompanhar, no mínimo, até o CNS. Dependendo da evolução dele, seria até mesmo um reserva útil na Segunda Liga.

Quanto ao restante dos contratados, fica difícil opinar sem saber o real nível das outras equipes no FM. Mas já tô ansioso para ver o menino Alexandre Pires botando os defensores adversários pra dançar.

Eu nem acreditei quando ele apareceu naquela lista de jogadores que o olheiro vai juntando para mostrar para a gente, nem pensei que seria possível contratar um jogador assim. Sobre a progressão até a CNS, melhor não projetar, vamos curtir essa primeira temporada com essa joia que nos foi presenteada e ver o que o futuro nos mostrará.

Confesso que toda vez que leio ou estou acompanhando o jogo e ele faz algo bom, dou uma risadinha por causa do nome.

On 4/14/2020 at 5:10 PM, Khroiskantis said:

Dentro das possibilidades, fez uma montagem interessante no elenco, e os amistosos foram muitos, mas acredito que deram a melhor preparação possível pro time. Boa sorte para a continuidade.

Era o que tinha, não havia muitos atletas disponíveis com real interesse de se juntar ao clube. Acho até que fiz uma boa montagem com o que havia no mercado. Veremos no que vai dar.

5 minutes ago, Andreh68 said:

Imaginei até o sotaque! Que bom. Vai ser no FM full né?

Eu me esforçando para levar um save e vcs com o milagre da multiplicação.

Curiosa essa tática, parece um copo com agua e azeite. Quero ver como vai fluir.

Sim, FM completinho. Deixa o Touch pro Genoa.

Acontece, amigo, nem todo mundo tem filhos e é médico no meio de uma pandemia.

Espero que flua bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Henrique M.

SÃO LUÍS.png

Um escrete azeitado

A minha expectativa era não cumprir o que as previsões diziam: lutar para não ficar em último. Entretanto, reconhecendo que minha capacidade de montar um time é melhor do que a dos oponentes, por razões de FM, obviamente, eu já esperava que as coisas fossem ir além disso. Entretanto, acabei com um escrete azeitado em mãos que vai dando asas maiores à empolgação.

Jogos pela 2ª Distrital e Copa do Algarve

Com uma estreia estrondosa diante do Sambrasense, era natural que as coisas fossem ficar animadas depois desse começo, emendamos ali mais uma vitória simples em casa na segunda partida, mas voltamos a terra com um empate contra uma das equipes mais fracas do grupo, em grande atuação individual de Ricardo Fernandes. Voltamos a vencer um dos favoritos em casa, na véspera da estreia na Copa do Algarve. Nosso adversário nesta copa regional veio da 1ª Distrital do Algarve, mas é um adversário conhecido, já que o Culatrense também treina e joga em Faro. As nossas chances eram poucas, mas quando eles perderam um jogador por expulsão aos 13 minutos, criamos coragem e ânimo. Contudo, a qualidade do adversário, mesmo com um a menos, não foi superada por nós e eles acabaram nos eliminando da competição logo na primeira partida.

Depois disso, fizemos um grande jogo contra o Marítimo Olhanense, que foi seguido de um empate, onde Alexandre Pires comeu quietinho e buscou o empate nos minutos finais. Na sequência, visitamos o Quarteirense SAD, antes de voltarmos nossas atenções para o bicho-papão da divisão, o Farense B. Passamos fácil pelo Quarteirense SAD e fizemos uma grande partida diante do Farense B, anotando duas vitórias em sequências, que graças a Alexandre Pires, diante do Messinense, viraram três. O Inter de Almancil fez jogo duro, abriu o placar cedo, mas buscamos a virada, para ceder o empate nos minutos finais. Depois disso, vencemos o Carvoeiro United (que tem a singela sigla de FC CU) e empatamos com o 4 ao Cubo. Na última rodada do primeiro turno, conhecemos nossa primeira derrota diante do Quarteirense, em um jogo bastante animado e disputado.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontros4595
v Sambrasense (F) | v Culatrense (C) | v Mentes do Desporto (F) | v Farense B (C) | v Messinense (C) | v Quarteirense (C)

2ª Distrital do Algarve

Eu estimava que estaríamos ali no pelotão do meio, algo entre quarto e oitava lugar, mas desde o começo, estamos na liderança, a grande goleada diante do Sambrasense abriu caminho para algo extremamente diferente do que eu esperava. Estamos tendo as mesmas dificuldades que o Farense B, que em tese, tem um time mais poderoso. Mesmo que o atual elenco não seja fiel ao da realidade, o Farense B não perdeu um jogo sequer na 2ª Distrital desse ano na vida real. Isso demonstra o grande trabalho que vem sendo feito por aqui. Não esperava subir logo de cara, mas já que estamos aqui, e com esse escrete azeitado, o mínimo que tenho que fazer é lutar até o fim por isso.

Henrique-Melo_-Home401e8fe68976f764.png
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da 2ª Distrital

Notícias, estatísticas e informações do Futebol Clube de São Luís

Share this post


Link to post
Share on other sites
Queiroz14

Eu acho muito legal o fato de um cara chamado Alexandre Pires ser o artilheiro do time e chamar a responsa quando o assunto é bola na rede.

Jordan claramente sobrando na divisão, líder em assistências e atua de volante.

Em relação aos jogos, é aquilo, vi uma vantagem grande em relação a algumas equipes mas é bom abrir o olho porque só sobe 2 e tem alguns times que estão no pelotão próximo ao São Luís e o Farense B.

Me tira 2 dúvidas, o seu clube vai disputar a Copa de Portugal? e outra...quanto recebe de prêmio caso vença a Liga?

Share this post


Link to post
Share on other sites
LC

Vem realizando um excelente trabalho a frente do clube. Henrique pode colocar uma screen desse Alexandre Pires?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Nei não cai (38D)

Ao que parece, Jordan Souza fez toda a diferença até agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites
mfeitosa

Realmente, foi um grande achado esse Jordan Souza, que tem feito jus ao status que tem no elenco. No ataque, Alexandre Pires e Ricardo Fernandes parecem afiados. 

A campanha está muito boa, sem tantos sustos, apesar da derrota para o Quarteirense. Como você mesmo disso, não era esperado, mas a briga é pelo acesso. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Andreh68

Putz, ao contrario do colega, Alexandre Pires me da quase uma urticaria... 🤣

Eu achava os nomes de vinhos portugueses engraçados, mas essas equipas... 4 ao cubo... foi formado por professores de matemática? Na mesma toada vou virar adepto do Oh diacho!

Com o meu save e vendo outros, fico com a impressão que nessas database ampliadas, a adição das equipes, niveis e regras não é acompanhada de uma database apropriadapara os elencos, esempre me parece um tanto fácil. O São Luis não tem nada com isso, e segue firme! Apesar de que tem uma galera espreitando qualquer derrapada.

Boa sorte

Share this post


Link to post
Share on other sites
Lowko é Powko

Fazer um personagem que represente eu mesmo é a coisa que mais me anima ao jogar FM. hehehe

Pra mim o jogo assume outro nível quando a gente faz um roleplay.

Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Seguradora Gralha Azul

Razoável.

Share this post


Link to post
Share on other sites
𝙻𝚄𝙸𝚉

Com um plantel totalmente novo, eu também esperava uma campanha assim, não vou negar. A promoção pode e deve vir, talvez diretamente até o CNS, mas se não vier, tudo bem, a campanha já excelente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Henrique M.
On 4/16/2020 at 2:33 PM, Queiroz14 said:

Eu acho muito legal o fato de um cara chamado Alexandre Pires ser o artilheiro do time e chamar a responsa quando o assunto é bola na rede.

Jordan claramente sobrando na divisão, líder em assistências e atua de volante.

Em relação aos jogos, é aquilo, vi uma vantagem grande em relação a algumas equipes mas é bom abrir o olho porque só sobe 2 e tem alguns times que estão no pelotão próximo ao São Luís e o Farense B.

Me tira 2 dúvidas, o seu clube vai disputar a Copa de Portugal? e outra...quanto recebe de prêmio caso vença a Liga?

Eu ainda não consigo conter as risadas por causa do nome dele haha

Ele é nosso armador e nosso homem das bolas paradas, isso ajuda.

A ideia é manter a distância desse pelotão, já que acho que o Farense B tem tudo para nos passar.

Nessa temporada, não iremos disputar a Copa de Portugal. E não tem nenhuma informação na parte da liga sobre premiação.

On 4/16/2020 at 3:26 PM, LC said:

Vem realizando um excelente trabalho a frente do clube. Henrique pode colocar uma screen desse Alexandre Pires?

LC, tem essa da apresentação do elenco, ele não mudou muita coisa.

On 4/16/2020 at 3:53 PM, Neynaocai said:

Ao que parece, Jordan Souza fez toda a diferença até agora.

Ele é realmente o grande nome desse time, espero que continue nos carregando.

On 4/16/2020 at 9:53 PM, mfeitosa said:

Realmente, foi um grande achado esse Jordan Souza, que tem feito jus ao status que tem no elenco. No ataque, Alexandre Pires e Ricardo Fernandes parecem afiados. 

A campanha está muito boa, sem tantos sustos, apesar da derrota para o Quarteirense. Como você mesmo disso, não era esperado, mas a briga é pelo acesso. 

Ainda bem que ele se ofereceu para jogar aqui, pois se não, dificilmente ele aceitaria vir para cá. O trio de pontas está indo muito bem, Alexandre Pires, o Eurico Casimiro e o Ricardo Fernandes estão fazendo valer a função de homens mais ofensivos.

On 4/16/2020 at 11:43 PM, Andreh68 said:

Putz, ao contrario do colega, Alexandre Pires me da quase uma urticaria... 🤣

Eu achava os nomes de vinhos portugueses engraçados, mas essas equipas... 4 ao cubo... foi formado por professores de matemática? Na mesma toada vou virar adepto do Oh diacho!

Com o meu save e vendo outros, fico com a impressão que nessas database ampliadas, a adição das equipes, niveis e regras não é acompanhada de uma database apropriadapara os elencos, esempre me parece um tanto fácil. O São Luis não tem nada com isso, e segue firme! Apesar de que tem uma galera espreitando qualquer derrapada.

Boa sorte

Deixa de bobagem, amigo, sai da aba do Alexandre Pires.

Não faço a mínima ideia da origem do nome, normalmente, aqui não tem muita criatividade, utilizam o nome da cidade ou o gentílico da mesma, o Oh diacho que você gostou, é uma cidade.

O pior é que eu carreguei todos os jogadores portugueses da DB, dá uns 20 mil jogadores só daqui, e as equipes estão até bem preenchidas. Mas, era previsto realmente.

On 4/17/2020 at 3:14 PM, Lowko é Powko said:

Fazer um personagem que represente eu mesmo é a coisa que mais me anima ao jogar FM. hehehe

Pra mim o jogo assume outro nível quando a gente faz um roleplay.

Boa sorte.

Eu normalmente gosto de terceirizar o nome do personagem para algo do país, mas, nesse caso, era mister que fosse eu mesmo.

19 hours ago, Khroiskantis said:

Razoável.

Discordo.

10 hours ago, brlgon said:

Com um plantel totalmente novo, eu também esperava uma campanha assim, não vou negar. A promoção pode e deve vir, talvez diretamente até o CNS, mas se não vier, tudo bem, a campanha já excelente.

Eu não achei que iria ser tão fácil à ponto de ser líder, mas já imaginava que brigaria lá em cima. Entretanto, duvido muito que vamos direto para o CNS, não temos uma grande oferta de jogadores por eu ter começado com uma reputação inicial de 200.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Henrique M.

SÃO LUÍS.png

Bobeou, dançou

O São Luís começou sua jornada na 2ª Distrital, depois de muito longe de competições para seniores e teve um bom começo. Entretanto, na retal final, um atleta bobeou e com isso, dançou. Veremos como o São Luís se saiu com a pecha de favorito e se conseguiu a sonhada promoção para a 1ª Distrital do Algarve. Além disso, estou modificando um pouco a forma como costumo narrar histórias e esse é o primeiro teste, gostaria de ver a opinião de vocês a respeito.

Jogos pela 2ª Distrital do Algarve

Começamos o segundo turno de vento em popa, com três vitórias consecutivas, até que o Odiáxere nos segurou fora de casa. Na partida seguinte, tivemos uma partida interessante com o Mentes do Desporto, goleando com facilidade, mas dois lances marcaram o jogo. Primeiro, uma cabeçada de Eurico Casimiro que sem a ajuda do VAR e da tecnologia da linha do gol, nunca saberemos se entrou ou não entrou.

19pRXaI.gif

Mas mesmo com esse lance polêmico, a partida já estava resolvida, já que fizemos dois gols rapidamente e fomos trabalhando com essa margem. Entretanto, um zagueiro do Mentes do Desporto decidiu que 3 x 0 não era o suficiente e queria ajudar nosso time a marcar mais um.

h9iFSml.gif

O gol que o zagueiro do Mentes nos ofereceu não mudou muito o que aconteceria no placar final do jogo, entretanto, na rodada seguinte, contra o Marítimo Olhanense, nosso zagueiro decidiu que estava no mesmo espírito que o zagueirão da semana passada e mudou completamente a história do jogo com essa falha horrenda. Uma pena que o César Mota ainda não aprendeu que lugar de mergulhar é na piscina.

Pva6bE0.gif

Depois da transformação de uma vitória em empate, era hora de lutar pela liderança com o Farense B, dessa vez, iríamos atuar fora de casa. Infelizmente, o jogo foi muito similar ao anterior, mas dessa vez, o vencedor acabou sendo o outro lado. Uma vitória simples, de um adversário que tem mais recursos, colocando atletas que deveriam estar jogando na Segunda Liga para jogar contra nossa humilde equipe. Depois, voltamos ao caminho das glórias diante do Quarteirense e na partida seguinte, fizemos um grande jogo com o Messinense, que deveria ter terminado empatado, mas Ruan Amorim, em um tremendo esforço individual, buscou os três pontos para nossa equipe.

oFAweI0.gif

O jogo contra o Messinense marcava o começo da reta final do campeonato e os jornais colocavam a disputa entre São Luís e Quarteirense, o original, não a SAD que naufragou na tabela. Curiosamente, poderíamos ter um confronto direto pela promoção, entretanto, com nossa vantagem, meu objetivo era pegar a liderança do Farense B mesmo.

Henrique-Melo_-Inbox-4d284a540cf8c9821.p

Na partida seguinte, enfrentamos um Internacional de Almansil que gostou de nos dar trabalho no primeiro turno e queria fazer o mesmo na Horta da Areia. Entretanto, um pique assombroso, de Érico Brynza, nos permitiu assegurar mais uma vitória na competição. Haja pulmão para ir finalizar a própria jogada que você iniciou lá beirada da área defensiva. E graças a esse pique, estávamos novamente no topo da tabela.

hFWn028.gif

Na sequência, uma partida disputada contra o 4 ao Cubo, onde Eurico Casimiro marcou um golaço que provou ser a diferença final no marcador. Um lindo voleio, cheio de classe e elegância. Com essa vitória, estendemos nossa sequência para quatro vitórias consecutivas.

M8pnGxy.gif

Com o campeonato chegando ao fim, meu time decidiu que era hora de pipocar e nada mais ilustra o que foi o jogo contra o Carvoeiro United do que essa bela assistência que meu lateral providenciou para o time adversário. Um grande passe de Miguel Viegas, algo que acho que dificilmente ele acertaria no nosso ataque. No fim, o jogo só foi um grande amontoado de fatores que graças a São Luís, o Farense acabou não aproveitando.

P8ycTdN.gif

Na semana do jogo derradeiro, Jordan Souza resolveu brigar comigo, porque eu não cumpri a promessa de reforçar o staff. Staff esse que não tem como ser melhor do que já é por motivo de falta de opção. Entretanto, como o jogador resolveu mostrar que ele era o manda-chuva, resolvi deixar ele de fora do jogo decisivo na luta pelo título. E como sabem, bobeou, dançou. Jordan Souza teve que ver seus colegas apresentarem o magnífico futebol abaixo do banco de reservas.

xwS1p07.gif

No fim, o confronto que podia decidir quem subia, acabou decidíamos quem seria campeão e em uma atuação, brilhante, diferente daquela contra o Carvoeiro United, podíamos gritar com orgulho que éramos os campeões daquela temporada.

Quarteirense-v-Sao-Luis_-Presentation---

É uma pena que o atleta isolado ali não seja o Jordan Souza, pois só reafirmaria a narrativa que o próprio construiu na semana mais decisiva da nossa temporada. Entretanto, a ousadia do atleta não nos custou caro e o restante dos jogadores estava preparado para mostrar que nem só de Jordan Souza vive o São Luís. E a vida é assim, bobeou, dançou.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Encontrosd7d7
v Mentes (C) | v Marítimo Olhanense (F) | v Farense B (F) | v Messinense (F) | v Carvoeiro Utd (F) | v Quarteirense (F)

2ª Distrital do Algarve

 

Henrique-Melo_-Inicio64c5a86a6f1360c1.pn
Tabela completa | Estatísticas gerais e individuais da 2ª Distrital do Algarve

Análise de desempenho

Ricardo Fernandes foi nosso artilheiro e muito importante na reta final, marcando gols decisivos, Eurico Casimiro foi um jogador que esteve bem durante a temporada e foi um de mais nossos regulas. Enquanto sobre Jordan Souza, não tem muito o que falar, liderou o time como melhor jogador e deu 14 assistências para os colegas marcarem. É uma pena que tenha resolvido manchar sua passagem por aqui com aquela presepada antes do jogo decisivo.

Henrique-Melo_-Inicio-2b5257aae6c903c1a.

Fornada de jovens 2020

As fornadas de jovens nesses níveis inferiores muitas vezes são inúteis, já que os jogadores dificilmente terão capacidade de acompanhar a progressão na equipe. Entretanto, nosso Diretor das categorias de base, jura que temos uma geração de ouro nas nossas mãos. Se ficássemos eternamente na 2ª Distrital, talvez fosse verdade.

Henrique-Melo_-Inboxbd12656d22c770e5.png

O único atleta da geração de ouro que tem capacidade de talvez jogar um nível acima seria João Pedro. Francisco Pacheco, Octávio Bota, Pedro Araújo e Olivier Rudin vão precisar de alguma sorte para o mesmo feito, mas talvez sejam capazes de construir uma sólida carreira no quinto nível do futebol português. Como não temos ninugém na base e não temos que pagar nada para os atletas, contratei quase todos. Apenas Carlos Silveira e Carlos Cartaxo não encontraram espaço. Talvez seja melhor esses dois procurarem outra atividade para sustentar a família.

Futebol-Clube-de-Sao-Luis_-Camadas-Joven
Ângelo Martins (LD) - Carlos Silveira (MAC) - Daniel Vieira (MAE) - David Vitorino (G) - Francisco Pacheco (Z) - João Oliveira (MAD) - João Pedro (MAE) - Jorge Bartolomeu (MC) - Leandro Guerreiro (Z) - Octávio Bota (LE) - Olivier Rudin (MC) - Pedro Araújo (ATA) - Pedro Santana (MD) - Rui Leal (MC) - Tiago Antunes (LD) - Vítor Alexandre (ME)

Novo estádio

O São Luís acredita que a melhor forma de comemorar uma subida que não rendeu efetivamente nada aos cofres, é preparando-se para fazer dívidas. O time decidiu que iria construir um novo estádio e a desculpa é a grande procura de ingressos. Está certo que 200 pessoas é uma quantidade meio ridícula se quisermos chegar até a CNS, mas Faro tem um estádio de 1000 lugares e outro de 15 mil e ainda é bem próximo do Estádio do Algarve, que tem pouco mais de 30 mil lugares. Não era necessário esse tipo de estratégia agora, entretanto, como ainda está na fase de planejamento, talvez não vire nada.

Henrique-Melo_-Inbox-4-2ce01a88665be7a34

Henrique Melo e a licença continental B

A oportunidade apareceu no começo da temporada e só para tentar, pedi para a diretoria se eu podia tirar a licença Continental B da UEFA. Normalmente, quando estamos nesse nível, eles não querem saber muito, seja por questões financeiras ou porque afasta o treinador dos treinos. Contudo, eles nem titubearam e ainda pagaram as taxas bem felizes. Meu perfil agora se encontra assim.

Henrique-Melo_-Recebidas1b6982a2e1df1b0b

Notícias, informações e estatísticas do São Luís

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Na década de 90, a coisa mais comum nos campos europeus eram os tradicionais pontas velocistas; dribladores rápidos com capacidade de cruzar bem uma bola e que ficavam sempre preso no seu corredor de atuação. Atualmente, esse é um perfil bastante difícil de se encontrar nos elencos dos grandes clubes do mundo. No jogo moderno, é função dos alas e laterais atacarem os flancos e cruzar a bola para a aula. O ponta tradicional foi substituído pelo ponta de pé trocado. O ponta invertido (extremo invertido em PT-PT, por isso também no jogo e aqui nesse guia) é um desses casos dentro do FM, assim como o avançado interior.
      Enquanto esses pontas de pé trocado surgiram e evoluíram dentro do 4-2-3-1, eles tem funções diferentes dentro de campo de acordo com o time que jogam ou com a formação que são usados. Nas versões anteriores do Football Manager, a única opção tática que um treinador tinha para esse tipo de formação era utilizar um avançado interior. Atualmente, ganhamos uma ferramenta a mais, com o extremo invertido. A principal tarefa desses pontas de pé trocado é utilizar sua velocidade e técnica para duelar com seu marcador e conduzir a bola e o time para mais próximo do gol adversário.
      Para aqueles que ainda não sabem do que estamos falando, vou deixar alguns exemplos da vida real e que inspiraram a Sports Interactive a moldar a função de acordo com seu talento. Jogadores como Arjen Robben, Franck Rybéry e Thierry Henry são alguns dos ícones do futebol que ajudaram o Football Manager a trazer esse tipo de atleta do campo para as telas dos computadores. Hoje, atletas como Serge Gnabry e David Neres são grandes máquinas dentro do Football Manager graças ao que esse tipo de atleta trouxe para o motor do jogo.
      Normalmente, o estilo de jogo desses atletas é bem direito. Uma vez que tem a bola nos pés, eles combinam técnica e dribles com aceleração e boas tomadas de decisão para deixar o marcador para tráz e ou finalizar ou passar a bola para um companheiro melhor posicionado para continuar a jogada. Esse estilo de jogo não combina muito com o estilo de outros avançados interiores da vida real, que cortam para dentro, mas optam por uma enfiada de bola ou cruzamento ao invés do chute.
      Em versões anteriores, ou você transformava esses jogadores em avançados interiores, incluindo seus comportamentos codificados no motor do jogo (e que não podem ser removidos) que instruíam eles a cruzar menos, ou os transformava em construtores de jogo avançados, aceitando que eles iriam cruzar menos e chutar menos, mas fariam passes mais arriscados. Isso mudou a partir do FM 2020, que passou a nos oferecer o Extremo Invertido.
      Como essa função dá aos treinadores maior flexibilidade? As instruções se tornaram mais claras, assim como as percepções de cada um sobre o que cada função pode fazer dentro de uma partida. Para vermos o que eles devem fazer, basta olharmos para as instruções que não podem ser removidas no painel tático. Como mencionamos o Avançado Interior e o Construtor de Jogo Avançado, iremos compará-los antes de chegarmos à estrela desse guia, o Extremo Invertido. Começaremos pelo Construtor de Jogo Avançado.

      O construtor de jogo avançado, quando colocado nas pontas, é primariamente um meio-campista colocado em uma posição de maior largura, que busca encontrar espaços e criar oportunidades para si ou para os companheiros de equipes. O jogador funciona de forma bem restrita, mas tendem a recompor defensivamente quando o time está sem a bola.

      Quando comparamos o construtor de jogo avançado com o avançado interior, podemos ver imediatamente que o avançado interior movimenta-se mais em direção à área, buscando penetrações e necessitam de um tipo diferente de capacidades e habilidades ofensivas.

      E isso faz sentido quando nós examinamos seus comportamentos inerentes e que não podem ser retirados. O avançado interior é mais ofensivo. Eles querem conduzir a bola até o coração da defesa adversária, cortando para dentro a partir do corredor lateral. Ao invés de tentarem criar chances para seus companheiros com uma enfiada de bola, é mais provável que eles tentem marcar o gol por conta própria.
      Entretanto, isso não significa que eles irão chutar a esmo e ignorar companheiros melhores posicionados. Quando colocado em uma tarefa atacar, eles tendem mais a querer marcar o gol, enquanto na função apoiar, o avançado interior está mais afastado do gol e é mais provável que procurem um companheiro livro ou no espaço.

      Isto tudo nos traz até o extremo invertido. A descrição do jogo diz que ele "busca cortar para dentro a partir do terço ofensivo para criar espaço para laterais ultrapassarem e subsequentemente sobrecarregar defensores recuando."

      Seu comportamento inerente é diferente quando comparado as outras funções que mencionamos, já que eles não são instruídos a cruzarem menos ou a correr mais riscos nas tomadas de decisão. Eles são uma versão mais conservativa do avançado interior, ou talvez para ser mais preciso, a combinação entre o avançado interior e o construtor de jogo avançado.
      A movimentação de um extremo invertido é mais lateral se comparada ao avançado interior. O extremo invertido move-se para o corredor central, cortando de uma posição mais aberta. Mas ao invés de finalizar, ele quase sempre passa a bola antes de correr para se posicionar dentro da grande área.

      Quando examinamos o mapa de calor do, combinado com o de passes recebidos pelo, extremo invertido, nós podemos ver essa movimentação. Ele corta para dentro para receber o passe, progride e se posiciona entre o zagueiro e o lateral na área.

      Texto traduzido e adaptado por Henrique M. para o Engenharia do Futebol e FManager Brasil
      Fonte: https://www.footballmanager.com/the-byline/look-inverted-winger-wednesday-wisdom
    • PedroJr14
      By PedroJr14
      Eu já venho matutando há algum tempo uma nova história com um time do meu estado. Depois que o Altos conseguiu o acesso à Série C essa vontade aumentou mais ainda. A grande cereja do bolo foi o relatório sobre a última história que eu fiz aqui, onde o nosso querido @Peepedisse que ainda esperava uma história minha com começo, meio e fim. Desafio aceito!
      O CLUBE
      Muitos aqui sabem que o Altos subiu para a Série C de 2021, mas acredito que poucos sabem das dificuldades enfrentadas pelo clube durante o ano de 2020. A Associação Atlética de Altos fundada como equipe amadora em 2013, na cidade de Altos-PI, cerca de 40km de distância da capital Teresina, se profissionalizou em 2015 e logo obteve sucesso a nível estadual. A organização do clube impressionava e logo no seu primeiro ano profissional conquistou o título da Segunda Divisão do Piauí, garantindo assim o acesso para a Primeira Divisão no ano seguinte. Já no seu primeiro ano na elite, o Altos obteve a melhor campanha do campeonato e venceu a final sobre o River por 4x2 no agregado, porém perdeu o título no tribunal, por conta da escalação de um jogador irregular. Ainda em 2016 o altos obteve a melhor campanha da história da primeira fase da Série D, naquela época(5v-1e-0d), mas acabou eliminado pelo CSA, que conseguiria acessos consecutivos até a primeira divisão.
      O ESTÁDIO

      O Altos manda seus jogos no Estádio Municipal Felipe Raulino, o "FELIPÃO", que tem capacidade para cerca de 4 mil torcedores. Apesar de ficar muito próxima à capital Teresina, o Altos prefere mandar até os jogos grandes no seu estádio, mesmo às vezes sendo menos vantajoso financeiramente, só não joga lá quando é obrigado pela federação. O acanhado Felipe Raulino se transforma em Felipão, um verdadeiro caldeirão quando o time do Altos pisa lá dentro, que já fez o clube conseguir resultados improváveis.
      O MASCOTE

      Particularmente a coisa mais espetacular que eu acho nesse time é o mascote, que além de ser LINDO e SENSUAL, literalmente vive para o clube. E por conta dele eu criei o clássico dos mascotes entre Altos e Piauí Esporte Clube, que também tem um mascote espetacular, nada mais nada menos que um RATO MOLHADO, que se enxuga durante os jogos.
      O QUE ACONTECEU EM 2020?
      A nossa história começará no início de 2020, ignorando os acontecimentos desde ano, mas sem a maioria dos jogadores importantes contratados no ano, diria que sem os mais importantes. Nossas finanças estão zeradas, não temos dinheiro para contratações ou salários e contamos com apenas 18 jogadores no elenco, com posições muito carentes como a presença de apenas 1 goleiro, 1 lateral-direito e 3 zagueiros e 3 meias de ofício.
      Os desafios para um time como o Altos vão bem além das 4 linhas. O clube não tem estrutura, nem investimentos, não tem um banco de análise de dados, nem categorias de base. Vai ser um grande desafio comandar esse time nas próximas temporadas, ainda que eu já conheça alguns atalhos nas divisões inferiores e no Nordeste do Brasil.
      Ainda não posso adiantar qual será a meta para o fim da história, mas acredito que eu só vá parar depois de pelo menos um título de Campeonato Brasileiro, já que eu costumo dar sorte em Copas, então não vou colocar a Copa do Brasil como meta principal. O intervalo (ingame) entre os capítulos também ainda não foi determinado, mas pode ser de 3/3 meses, 4/4 ou 6/6. Devo fazer uma história baseada em tudo que rodeia o clube, passando pelo treinador, presidente e a relação do Altos com a política, o que não costuma dar certo no futebol.
      Estou aberto a dicas, críticas e tudo que possa me ajudar a melhorar como contador dessa história, espero contar com vocês.
      É possível ter uma temporada semelhante à que aconteceu na vida real em 2020-21? Como fazer um time tão limitado ser competitivo? Veremos nos próximos capítulos.
      Sala de troféus
      Capítulos
    • Danut
      By Danut
      Olá pessoal. Sejam bem-vindos ao meu novo save aqui no Profissão: Manager. Desde o FM14 que eu namoro a ideia de jogar um save em que as contratações fiquem nas mãos da diretoria. Nas versões anteriores do FM, porém, essa opção não funcionava de forma adequada. Deixar tudo na mão da diretoria significava jogar campeonatos com apenas cinco ou seis jogadores, com um elenco de dez homens em que seis são laterais esquerdos, e outras bizarrices do tipo. Por conta disso, nunca levei um save do tipo adiante.
      Nas versões mais recentes, porém, isso parece ter sido corrigido. Notadamente, temos aqui na área o exemplo do @ggpofm (que, aliás, novamente merece os créditos pelo banner, que peguei da Galeria de Gráficos), que tem conseguido jogar de forma satisfatória um save nesse estilo. Isso me encorajou a tentar um save no mesmo estilo. A primeira tentativa não teve grande sucesso esportivo, mas a parte das contratações funcionou bem e me encorajou a compartilhar um save nesse formato por aqui.
      E é a partir disso que chegamos ao save atual, no qual acompanharemos a trajetória de Mathis Liam, jovem belga nascido na pequena cidade de Tubize. Diferentemente do que costumo fazer, este será um save de carreira, com o treinador podendo circular também pelos países vizinhos. No entanto, pretendo abordar a carreira de forma um pouco diferente do que está sendo feito em outros saves da área, dando prioridade ao trabalho no clube atual. Não haverá nenhuma regra fixa quanto a isso, mas o meu plano é focar as escolhas de troca de clube no ciclo de cada equipe, em vez de pensar no que seria melhor para a carreira do treinador em si.
       
      Treinador

      Mathis Liam tem 25 anos e poucas qualificações para ser treinador de futebol. Em um daqueles milagres que só acontecem no FM, porém, conseguiu um cargo como treinador em equipe a ser apresentada no próximo post. Com sorte, nosso treinador conseguirá aproveitar a oportunidade para aumentar seu status dentro do mundo do futebol.
       
      Dados do save
      Ligas carregadas: Bélgica, Alemanha, França, Inglaterra (todos 3ª divisão e acima) e Holanda (2ª divisão e acima).
      Base de dados: pequena, com cerca de 24 mil jogadores.
      Data de início: 1º de julho de 2019
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, sem orçamento na primeira janela de transferências
    • ElPerroMG
      By ElPerroMG
      Em todos os meus saves, desde que comecei a jogar FM, sempre fui vislumbrado por utilizar a divisão de base no FM. Esse amor pelo base só aumentou quando comecei acompanhar de perto o futebol argentino nos últimos anos. Devido a crise no país, os times são obrigados a utilizar o que de melhor em sua categoria jovem para formar elencos competitivos. O maior exemplo disso, e minha maior inspiração, é o que faz Gallardo no comando do River. Nos últimos anos, Gallardo revelou diversas jóias como Emanuel Mammana, Exequiel Palacios, Gonzalo Montiel, Martinez Quarta, Júlian Alvarez, Benjamín Rollheiser entre outros. Devido a essa inspiração no trabalho do Muñeco e minha idolatria pela utilização da base, resolvi abraçar o Desafio da base no FM20, principalmente por conta das melhorias que foram feitas no acompanhamento da base nessa versão do FM. Acompanhei 2 sagas com esse modelo aqui no fórum, a do Ari com o Jaraguá e a do Henrique com a Caldense, que também me serviram de inspiração.

      Como um bom mineiro, não quis fugir do estado na escolha do clube, e, pra falar verdade foi até fácil a escolha. Escolhi o Boston City FC Brasil, time criado em 2018 exatamente com essa ideia - O clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.

      Utilizando somente nossas fornadas, tentaremos atingir os seguintes objetivos:
      Equipe
      Utilizar somente a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa.  Ter um jogador formado no time convocado para a seleção (Maikon Motta (38B), Adriel Luciano (42A), Allanzinho (44A)) Ter um jogador formado no clube disputando uma Copa do Mundo (Allanzinho 44A Copa 2050 e 2054); (Adriel Luciano 42A Copa 2054); (Felipe Bezerra 46F Copa 2054) Ter eleito o melhor jogador da América do Sul Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo formado na base do Boston.  Ter eleito o melhor jogador do mundo formado na base do Boston. Clube
      Possuir o melhor centro de treinamento profissional de Minas Gerais Possuir o melhor centro de treinamento de base de Minas Gerais Possuir o melhor centro de treinamento profissional do Brasil Possuir o melhor centro de treinamento de base do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Minas Gerais (2042, 2043) Se tornar o principal clube formador do Brasil  (2042, 2043) Se tornar o principal clube formador da América do Sul Se tornar o principal clube Mineiro Se tornar o principal clube Brasileiro (2053) Se tornar o principal clube da América do Sul (2053) Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo: (Recorde: 8º em 2053) Títulos
      Chegar a elite do campeonato mineiro (2025) Ganhar o Campeonato mineiro (2045), (2046) (2047) (2048), (2049), (2050), (2051), (2053), (2054) Ganhar a Taça Minas Gerais (2036) Chegar a elite do campeonato brasileiro (2042) Ganhar o Brasileiro série A. (2051), (2052), (2053), (2054) Ganhar a Copa do Brasil (2046), (2050), (2051), (2054) Ganhar a Super Copa do Brasil (2047), (2051), (2053), (2054) Ganhar a Sul Americana (2046), (2049) Ganhar a Libertadores (2050), (2052), (2053) Ganhar a Recopa Sulamericana (2047), (2050), (2051), (2053), (2054) Ganhar o Mundial de clubes (2053)
      O Boston City F.C Brasil é um clube de futebol brasileiro profissional sediado na cidade de Manhuaçu – MG. O Clube foi fundado no Brasil em Janeiro de 2018 por seus idealizadores, o empresario brasileiro Renato Valentim e o Ex Craque do futebol Internacional o brasileiro Jorge Ferreirra, mais conhecido como Palhinha.
      A filial brasileira do Boston City F.C Brasil foi criada após o enorme sucesso e destaque de sua matriz americana, o Boston City F.C, que hoje tem sua sede na cidade de Boston – EUA . O Clube brasileiro foi criado com a missão de ser autossuficiente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus próprios atletas. O clube hoje já conta com uma excelente infraestrutura para o apoio, suporte e desenvolvimento de seus jogadores.
      No mesmo ano de sua fundação o clube teve sua filiação junto ás principais entidades do futebol brasileiro, Federação Mineira de Futebol (FMF) entidade maxima do futebol para o Estado de Minas Gerais e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol para o Brasil. O Clube já conta com quatro categorias de base e uma equipe profissional nas quais disputam os principais campeonatos estaduais.
      O Escudo bem como as cores oficiais do Boston City F.C Brasil seguem as mesmas de sua matriz americana, O escudo: Leão Rampante dominando uma bola de futebol com a cidade de Boston como plano de fundo da imagem. Suas cores oficiais são: Vermelho, Azul e Branco.





    • Valismaalane
      By Valismaalane
      O nosso primeiro clube na carreira será o:
        Paide Linnameeskond
       
      Paide Linnameeskond é um clube estoniano de futebol, fundado em 1990 e refundado em 2004, com sede em Paide e manda seus jogos no Paide Linnastaadion. O Paide iniciou como um clube filial do FC Flora (O maior time da Estonia), e no ano de 2005, conseguiu 4 acessos consecutivos, uma coisa inédita no campeonato Estoniano, sendo o primeiro a fazer isso e o único, por enquanto. O Paide é um time com um grande projeto, sendo o time que busca todo seu sucesso baseado em se sustentar na elite do campeonato estoniano. Neste sentido, rapidamente o Paide se tornou a quarta força do país conseguindo um Vice-campeonato da copa em 2015, ainda não foi campeão de nada, mas o seu desenvolvimento chama atenção, principalmente pela contratração de jogadores estrangeiros e repatriação de jogadores estonianos que já estiveram na seleção. O Paide ainda não venceu nada na Estonia, mas vamos mudar isso!
      Site oficial do clube: https://www.paidelinnameeskond.ee/ 
      Técnico: O Técnico sera Ragnar Dragunov, um antigo jogador da seleção estoniana e revelado pelo próprio Paide. Embora não tenha sido um jogador de sucesso, é um jogador relativamente conhecido entre os torcedores estonianos. Ragnar foi contratado com apenas 19 anos como uma das maiores promessas do país pelo Schalke 04, mas não conseguiu espaço no clube e rodou por diversos países como Japão, Uzbequistão, Cazaquistão, Russia e armênia, retornou a Estonia e encerrou sua carreira no Valga Warriors de Valga na segunda divisão estoniana. (Experiência passada no clube // História ficticia)
       
      Metas do Save:
       
       - Me tornar um dos maiores técnicos da Estonia
       - Classificar um clube estoniano para fase de grupos da EURO
      Classificar um clube estoniano para fase de grupos da Champions
      Revelar jogadores estonianos com nível para seleção (Zarikov - Cap. 30)
      - Ver ou Classificar a Estonia para uma copa do mundo inédita
      - Ver ou Classificar a Estonia para uma Eurocopa Inédita
      Objetivos do save:
      - Permitido trocar de clube durante o save
      - Se assumir a seleção tenho que estar sem clube ou trocar o clube pela seleção (não comandar os dois simultaneamente)
      - O save é voltado para o técnico e não para a liga estoniana (embora seja uma das minhas vontades crescer o futebol estoniano)
      - Se for necessário, posso mudar os objetivos do save durante a temporada.
      - Me divertir
      Início da Carreira:
       Temporada 01/2019

       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       Temporada 02/2020

       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       - Primeira fase Mata-Mata
       Temporada 03/2021
       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       - Fase de Grupos
       Temporada 04/2022
       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Vice-Campeão)
      Copa da Estonia (Eliminado pelo Kalju nas Quartas-Final)
       - Não classificado para nenhuma competição Continental
       Temporada 05/2023
       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       - Eliminado no Mata-Mata para o Heerenveen
       Temporada 06/2024
       Paide Linnameeskond -
       Campeonato Estoniano (Campeão)
       Copa da Estônia (Campeão)
       Champions League (Eliminado na fase de Grupos)
       Temporada 07/2025 e 2026
      Juventus Football Club - Demitido
       Campeonato Italiano (4º Lugar)
       Copa da Italia (Eliminado)
       Champions League (Eliminado nas Quartas)
       Temporada 08/2026 e 2027
       Sassuolo -
      -
      -
      -
      Base do Jogo:
      *Foram adicionados no ano de 2021 o Brasil, Portugal e a Italia
      Notas do Jogador:
      Espero me divertir e que todos os leitores se divirtam. Criticas construtivas sempre serão bem recebidas, e espero uma boa interação com todos! Obrigado e "NAUTIGE"!
      Obs: Kogemus Jalgpall significa algo como: "Sinta o futebol", "experiencie o futebol" (não tem um significado literal para português, mas é utilizado para vivenciar algo)
       
      Gostaria de deixar aqui um agradecimento especial ao @ggpofm pelas varias dicas e conselhos e por ter feito o Banner da saga! Também gostaria de agradecer a todos que estão dando seus respectivos feedback e acompanhando, interagindo com a saga! Obrigado!
×
×
  • Create New...