Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que alguns clubes possuem poucas revelações sub20?


gugabarc

Posts Recomendados

Percebo que Gremio e Inter, por exemplo, possuem jogadores muito fracos no sub-20, ou quando possuem um PA um pouco mais alto (e ainda bem baixo para se tornar um ótimo jogador) não se desenvolvem pelos atributos baixíssimos, com uma média de valor 5 a 8 em cada...

Exemplo: Pedro Lucas, jogador que já fez teste e foi aprovado no Real Madrid, e estava na seleção sub-17, é um jogador ruim no jogo, sem nem chance de se desenvolver. Peglow, outro jogador apontado como promissor no Inter, possui atributos baixíssimos e PA 136 (teamwork, work rate, passing e strength são 6 aqui por exemplo, ou seja, esse cara nunca que vai evoluir, para isso teria que subir 7 pontos em cada um desses atributos). Ferreira, o jogador do Gremio que nos dois ultimos jogos do brasileirao mostrou um futebol muito promissor, no FM não passa de uma nulidade completa... Arthur, do Barcelona, se não me engano em edições anteriores, antes de se destacar em 2017, era bem fraco.

Acho que um dos maiores prazeres do jogo é termos boas revelações nas categorias de base, e hoje ao pegar um time grande e ver o CA/PA e os atributos do sub-20 me da vontade de dispensar todos os jogadores.

A internet está repleta de informações sobre estes jogadores promissores (principalmente nos grandes clubes), desde vídeos até notícias. É impossível prever o futuro, se irão deslanchar ou sumir, mas o jogo não tem nem motivos para ser tão assertivo assim, eventualmente podem se fazer ajustes, como Lincoln que surgiu como craque no Grêmio, e não mostrou potencial algum até o momento, o que me chateia é olhar um sub-20 de um Grêmio, que revelou ao Brasil e ao mundo jogadores como Ronaldinho, Arthur, Grohe, Everton, Matheus Henrique, Luan (mesmo que agora seja um ex-jogador), Jean Pierre, Lucas Leiva, Carlos Eduardo (ex-jogador agora), Anderson (outro ex-jogador) etc., e ver só jogadores ruins, com atributos péssimos... Parece até um certo relaxamento

Não estou dizendo que estes caras deveriam ter PA de 170, e atributos de craques, mas ao menos algo razoável que permita ao jogo, com alguma aleatoriedade, desenvolvê-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica complicado colocar muito mais, o Brasil já é o país que tem mais jogadores jovens com PA acima de uns 140, se a gente ficar 'liberal' demais com os PAs, corre o risco do Brasil ficar muito overrated.

Fora isso, como em geral são PAs aleatórios, então no jogo salvo alguns podem aparecer com o PA mais baixo na faixa aleatória. O Peglow por exemplo é -8, mas as vezes vai aparecer no jogo com PA mais baixo (ex: 136 que você mencionou), as vezes mais alto.

Outro fator é que desde que foram introduzidos os PAs intermediários (-65, -75, etc) a gente não é forçado a colocar PAs demasiado altos, já que antes os intervalos entre os PAs eram grandes demais (-7, -8, etc, sem nada entre eles).

De todo modo, se tem algum jogador que você acha que está underrated.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...