Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa que melhora muito a qualidade 3D do FM


Lohan

Posts Recomendados

Fala pessoal, estou passando aqui pra dar uma baita dica para vcs, conheci na semana passada um programa chamado Reshade, e após testa-lo simplesmente não consigo mais jogar FM sem ele, porq a diferença que ficou a qualidade grafica é absurda!!

Então fica a dica pra quem quiser dar uma turbinada nas suas partidas em 3D seja no FM18 ou 19, é é bem facil de instalar, parece complexo por causa da quantidade de filtros, mas em 5 minutos mexendo vc já entende como o programa funciona e a partir dai fica bem facil de editar.

Nas Screens abaixo tem uma comparação de imagens feitas no FM18 sem o Reshade, e na segunda imagem com os filtros ativados, reparem que sem o Reshade o jogo é muito colorido, fica parecendo um desenho animado e a imagem com menos definiçao, já na imagem abaixo com o Reshade as cores ficaram mais realistas, e até o gramado melhorou muito.

 

Abaixo lista de FIltros usados no FM18:

* ASPECT RATIO: (Uso pra dar mais zoom nas partidas usando camera de TV) fica muuuito mais parecido ainda como se vc estivesse de fato assistindo uma partida pela tv

* TONEMAP: Foi esse filtro que deixou a qualidade da imagem bem melhor e mais realista, adicionando mais sombreamento, inclusive tirou aquela sensaçao de que os jogadores estão patinando em campo que existe no FM18 e 19

* LUMASHARPEN: como costumo jogar dando mais zoom, a imagem fica um pouco mais embassada perdendo definição, e esse filtro adiciona mais mais definiçao nos detalhes, voltando a melhorar a qualidade geral da imagem mesmo com zoom.

 

Lembrando que o ajuste na escolha do filtro e dos presets é de gosto muito pessoal, vcs podem editar até conseguirem fazer melhorar ainda mais a imagem, no momento estou satisfeito com esses que criei pro FM18, Fiz outros pro FM19 porq ele tem partidas muito escuras a noite comparadas ao 18

LINK da pagina oficial: https://reshade.me/

Sem Reshade

111.png

Com Reshade

222.png

Esses são os efeitos que usei, a esquerda esta marcado os filtros, a direita editei pra sempre ao clicar no botao insert do teclado, ativar e desativar os filtros ao mesmo tempo, que é o que faço sempre que preciso mexer na tatica ou sair da tela do jogo, pra nao ter q abrir o programa e ter q clicar em 1 por 1

Presets mais usados.png

Esse é o filtro que considero mais importante, abaixo mostra os presets dele, ele é que deixa o jogo muito melhor, com sombreamento mais real, e inclusive tira aquele efeito de jogadores patinando em campo que o FM18 e 19 tem

Tonemap.png

Esse é o filtro que da zoom no campo, muito melhor para ver os detalhes das partidas

Aspect ratio.png

E pra finalizar o Lumasharpen, como gosto de jogar com zoom, a qualidade da imagem se perde um pouco e fica mais embaçada, com esse efeito volta a dar mais definiçao na imagem

lumasharpen.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2019 em 03:43, Lohan disse:

Fala pessoal, estou passando aqui pra dar uma baita dica para vcs, conheci na semana passada um programa chamado Reshade, e após testa-lo simplesmente não consigo mais jogar FM sem ele, porq a diferença que ficou a qualidade grafica é absurda!!

Então fica a dica pra quem quiser dar uma turbinada nas suas partidas em 3D seja no FM18 ou 19, é é bem facil de instalar, parece complexo por causa da quantidade de filtros, mas em 5 minutos mexendo vc já entende como o programa funciona e a partir dai fica bem facil de editar.

Nas Screens abaixo tem uma comparação de imagens feitas no FM18 sem o Reshade, e na segunda imagem com os filtros ativados, reparem que sem o Reshade o jogo é muito colorido, fica parecendo um desenho animado e a imagem com menos definiçao, já na imagem abaixo com o Reshade as cores ficaram mais realistas, e até o gramado melhorou muito.

 

Abaixo lista de FIltros usados no FM18:

* ASPECT RATIO: (Uso pra dar mais zoom nas partidas usando camera de TV) fica muuuito mais parecido ainda como se vc estivesse de fato assistindo uma partida pela tv

* TONEMAP: Foi esse filtro que deixou a qualidade da imagem bem melhor e mais realista, adicionando mais sombreamento, inclusive tirou aquela sensaçao de que os jogadores estão patinando em campo que existe no FM18 e 19

* LUMASHARPEN: como costumo jogar dando mais zoom, a imagem fica um pouco mais embassada perdendo definição, e esse filtro adiciona mais mais definiçao nos detalhes, voltando a melhorar a qualidade geral da imagem mesmo com zoom.

 

Lembrando que o ajuste na escolha do filtro e dos presets é de gosto muito pessoal, vcs podem editar até conseguirem fazer melhorar ainda mais a imagem, no momento estou satisfeito com esses que criei pro FM18, Fiz outros pro FM19 porq ele tem partidas muito escuras a noite comparadas ao 18

LINK da pagina oficial: https://reshade.me/

Sem Reshade

111.png

Com Reshade

222.png

Esses são os efeitos que usei, a esquerda esta marcado os filtros, a direita editei pra sempre ao clicar no botao insert do teclado, ativar e desativar os filtros ao mesmo tempo, que é o que faço sempre que preciso mexer na tatica ou sair da tela do jogo, pra nao ter q abrir o programa e ter q clicar em 1 por 1

Presets mais usados.png

Esse é o filtro que considero mais importante, abaixo mostra os presets dele, ele é que deixa o jogo muito melhor, com sombreamento mais real, e inclusive tira aquele efeito de jogadores patinando em campo que o FM18 e 19 tem

Tonemap.png

Esse é o filtro que da zoom no campo, muito melhor para ver os detalhes das partidas

Aspect ratio.png

E pra finalizar o Lumasharpen, como gosto de jogar com zoom, a qualidade da imagem se perde um pouco e fica mais embaçada, com esse efeito volta a dar mais definiçao na imagem

lumasharpen.png

Lohan, boa noite! Só hoje descobri esse reshade e pelas imagens parece ótimo o programa, porém não estou conseguindo abrir ele dentro do jogo. A instalação corre normal, porém quando abro o jogo não aparece confirmação nenhuma de que está ativo. Tem algum "atalho" que tenho que apertar no teclado para aparecer o menu de configs do reshade, como mostrado nas suas imagens? Obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lucastolrezende disse:

Lohan, boa noite! Só hoje descobri esse reshade e pelas imagens parece ótimo o programa, porém não estou conseguindo abrir ele dentro do jogo. A instalação corre normal, porém quando abro o jogo não aparece confirmação nenhuma de que está ativo. Tem algum "atalho" que tenho que apertar no teclado para aparecer o menu de configs do reshade, como mostrado nas suas imagens? Obrigado pela ajuda! 

Ao clickar na tecla ¨home¨ do teclado, vai abrir uma aba a esquerda dentro da tela do jogo, essa é a aba do reshade igual esta apresentada nas screens acima, dai vc pode começar a editar, para retirar essa aba e continuar na tela do jogo, basta apertar home novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucastolrezende, @Lohan e demais amigos.. Comigo aconteceu o seguinte (vou botar um passo a passo para ver se vocês identificam o meu erro):

Baixei o reshade, abri ele como administrador, selecionei o executável do FM20, coloquei directx 10 ou superior (tbm testei usando o directx 9), ai selecionei as 3 extensões indicadas acima. Quando terminou de baixar, tentei abrir o jogo, porém ele abre aparece uma tela preta e o ícone de carregamento e o jogo se fecha. Se eu deletar a pasta e os arquivos do reshade, ele volta a funcionar normalmente.
O que pode ser ou o que estou fazendo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ItaloDorneles disse:

@lucastolrezende, @Lohan e demais amigos.. Comigo aconteceu o seguinte (vou botar um passo a passo para ver se vocês identificam o meu erro):

Baixei o reshade, abri ele como administrador, selecionei o executável do FM20, coloquei directx 10 ou superior (tbm testei usando o directx 9), ai selecionei as 3 extensões indicadas acima. Quando terminou de baixar, tentei abrir o jogo, porém ele abre aparece uma tela preta e o ícone de carregamento e o jogo se fecha. Se eu deletar a pasta e os arquivos do reshade, ele volta a funcionar normalmente.
O que pode ser ou o que estou fazendo errado?

Infelizmente algo deu errado, isso aconteceu com mais 1 pessoa tb

No FM19 e 20 comigo ele abre normalmente, tentei no 17, mas o Reshade nao ativa, mas em nenhum momento chegou a dar tela preta ou crashar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um preset bonito pro FM 20 não Lohan? Como você disse, eu testei aqui, porém oq é bom no 19 não ficou 100% no 20... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mings disse:

Tem um preset bonito pro FM 20 não Lohan? Como você disse, eu testei aqui, porém oq é bom no 19 não ficou 100% no 20... 

Exato, pro FM18 os que eu usei coloquei no 19 e nao ficaram com a mesma qualidade, e consecutivamente no 20 tb, porq o grafico tem diferenças no sombreamento, luzes e etc, mas ainda vou encontrar algo bacana pra usar no 20, é que eu ainda nao peguei pra valer por estar muito ocupado esses dias com outras coisas, mas quando começar a jogar o 20 farei e postarei aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2019 em 20:42, Lohan disse:

Infelizmente algo deu errado, isso aconteceu com mais 1 pessoa tb

No FM19 e 20 comigo ele abre normalmente, tentei no 17, mas o Reshade nao ativa, mas em nenhum momento chegou a dar tela preta ou crashar

Fuçando no site gringo do reshade consegui solucionar o problema. E algo bem simples inclusive. "If the game uses DirectX 11, try renaming every  "dxgi"  file to  "d3d11"."

 

Fiz isso e funcionou perfeitamente! 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/11/2019 em 19:01, ItaloDorneles disse:

Fuçando no site gringo do reshade consegui solucionar o problema. E algo bem simples inclusive. "If the game uses DirectX 11, try renaming every  "dxgi"  file to  "d3d11"."

 

Fiz isso e funcionou perfeitamente! 🙏

Em qual FM ? e só tinha 1 arquivo com esse nome ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2019 em 18:09, Lohan disse:

Em qual FM ? e só tinha 1 arquivo com esse nome ?

No 20 @Lohan Nem estou mais jogando o 19.

Mas isso foi somente no meu notebook, que tem placa de vídeo integrada. No desktop, funcionou diretamente desde o início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Em 13/03/2020 em 16:21, Diogo Rodrigues disse:

Alguém testou no FM2020?

 

Sim, to jogando no FM20

Em 23/03/2020 em 13:01, Marcotalhadas disse:

Podem ajudar para o fm20??

 

Diz ai 

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • pavel
      Por pavel
      Tópico aberto para qualquer um que quiser postar. (fazendo a edição só pra deixar claro, porque do jeito que escrevi antes, parecia que era só para as minhas criações...rs).
       
      Fala, galera. Então, eu não aprendi a usar direito os editores de imagem pra fazer os kits 2d com a qualidade que a galera faz, mas achei os kits 3d mais fáceis. Como são arquivos quadrados, não precisam ter transparências, então até no Paint Brush dá de fazer (na verdade, até acho mais fácil fazer lá mesmo. kkkkkkkkk).
       
      Eu fiz alguns, e vou postar aqui com o passar do tempo. Só preciso achar um site melhor de upar as imagens, pq o Flickr é muito chato. Alguns eu consegui fazer o 2d também, "daquele jeito". kkkkkkkkk. Então, sintam-se livres pra melhorar a qualidade (principalmente das golas e das barras das mangas, meu calcanhar de Aquiles nas edições.rs)

      Começando com a camisa azul do Brasil, já que os uniformes mais recentes feitos pela Nike são mais feios do que os panos de chão que tem aqui em casa (putz, já tem anos que eu acho uma camisa mais feia do que a outra).
       

       
       
       
       
      E uma terceira do Flu, que uso desde o começo do ano, mas resolvi dar uma melhorada nela, e fiz o 2d com a ajuda daquele site de converter os kits:
       
      Fluminense third
       

       
       

       
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Previews:
       
      Como instalar o Enhanced Turfs no FM22
      1. Extraia o conteúdo do arquivo baixado com uma ferramenta gratuita, como Winrar ou 7-zip para Windows ou The Unarchiver para Mac OS.

      2. Extraia o arquivo para a pasta de dados do usuário FM23.
      / Documentos / Sports Interactive / Football Manager 2023 /

      3. Execute o Football Manager 2023 e vá para: Preferências>
      Limpe o cache e reinicie a skin.

    • hugodaproa
      Por hugodaproa
      Gostaria por umas fotos no estádio novo k foi criado já fiz como um tópico aki antigo mas sem sucesso...
      Ajudas????
    • Lucio Menezes Jr
      Por Lucio Menezes Jr
      Percebi jogando o FM 2020 que se um time construir um novo estádio durante um save, a imagem (foto) some e fica a genérica do jogo na telas de informações do estádio e partidas a serem jogadas nele. A pergunta é como colocar fotos em estádios novos construídos durante os saves? Tentei fazer pelo novo ID que aparece depois de construído mas não consigo editar o .txt para o FM ler a inserção do novo ID. Alguém pode ajudar?
×
×
  • Criar Novo...