Jump to content

Regulamento da Liga Austríaca

nosredna
 Share

Recommended Posts

Novo regulamento do Campeonato Austríaco que mudou essa temporada pra aumentar de 10 para 12 times.

São 12 times, jogam ida e volta (22 jogos).

Os 6 primeiros jogam uma segunda fase chamada de Rodada dos Campeões pra decidir o campeão e os classificados pras competições europeias, jogando mais 10 partidas. Porém, vão com metade dos pontos da primeira fase (e arredondados para baixo). No final, se algum time teve os pontos arredondados e terminar empatado com outra equipe, ganha meio ponto e passa na frente.

O 1º e 2º vão pra Champions League, o 3º e 4º vão pra Liga Europa, o 5º joga um novo playoff e o 6º não fica com nada.

Os 6 últimos da primeira fase, também jogam uma segunda fase chamada de Rodada do Rebaixamento, com os 2 melhores jogando um novo playoff, onde o vencedor enfrenta o 5º colocado da Rodada dos Campeões e garante uma vaga na Liga Europa. O último colocado é o único rebaixado.

Essa citação é de um cara no Trivela. Alguém sabe dizer se no FM já está funcionando assim? Se é pra essa temporada ou se só na próxima muda o formato? Me parece um local interessante pra um save, com essas regras bem diferentonas. Pra quem curte uns torneios alternativos, vale a dica.

Edited by nosredna

• Vice-President

Diversas ligas pela Europa tem esse regulamento. Eu sei que na Polônia e na Escócia é assim. Holanda e Bélgica tem um playoff para competições europeias também.

• 2 months later...

Em 31/05/2019 em 12:32, nosredna disse:

Essa citação é de um cara no Trivela. Alguém sabe dizer se no FM já está funcionando assim? Se é pra essa temporada ou se só na próxima muda o formato? Me parece um local interessante pra um save, com essas regras bem diferentonas. Pra quem curte uns torneios alternativos, vale a dica.

Romênia também tem esse formato de Grupo dos Campeões e Grupo do Rebaixamento. País de Gales e República Checa também contam com um playoff para a Liga Europa. É uma ideia interessante que poderia até ser incluída no Brasil, com o melhor não-classificado ainda para a Sul-Americana + os campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B jogando um mata-mata com semi-final e final para definir a sexta vaga. Não seria a melhooor coisa mas seria algo bacana.

Edited by Tonao

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Share

• Similar Content

• Boca Juniors
      By Boca Juniors
      Eu quero comecar um save com alguem no Twitch e queria saber quem tem os horarios na parte da noite, para fazer um save online.
    • ZergRush
      By ZergRush
      Olá!
      Comecei há alguns dias a relatar num fórum de adeptos do meu clube uma aventura no Football Manager, em que dei controlo total das transferências ao director desportivo (que, na vida real, é considerado um péssimo director desportivo pelos adeptos). O clube é o Sporting, que possivelmente reconhecerão como o último clube português de Jorge Jesus, antes de ir para o Flamengo.
      Os leitores têm gostado bastante devido ao tom humorístico, e sugeriram divulgar noutros lados. O feedback tem sido encorajadoramente positivo! Mesmo sendo algo passado no campeonato Português, pensei que também podiam achar divertido. :)
      Para não ficar algo apenas para os utilizadores do fórum, comecei a transpor os textos para o Wattpad, e é essa versão que tenho divulgado.
      Esta aventura está disponível em: https://www.wattpad.com/story/237544350-teamviana
      Optei pelo Wattpad porque pareceu-me a melhor alternativa para ter os textos de forma cronológica e com imagens, tendo também experimentado tumblr e wordpress, mas se tiverem uma sugestão melhor... avisem-me!
      Espero que gostem e estão à vontade para dar sugestões, colocar questões, dar feedback, etc etc etc! Apesar de haver algumas partes em que é util conhecimento do campeonato português, e haver também expressões normais de PT-PT, penso que dá para seguir a narrativa na mesma. :)
      Deixo aqui dois excertos, para quem quiser ter uma ideia do que o espera antes de começar a ler os 44 capítulos já publicados. Atenção, contém spoilers!

---------
      ---------
    • Henrique.C
      By Henrique.C
      Caiu a luz aqui em casa bem na hora em que eu tava carregando meu save com o Hemel Hempstead no FM19. Abri o jogo quando a luz voltou já sem esperança, e quando eu fui tentar carregar o save isso aqui aconteceu:     

Apareceu uma mensagem escrito "O jogo gravado não pode ser carregado" e meu manager ficou todo bugado desse jeito aí. Graças a deus eu tinha feito backup e não perdi o save, mas só queria compartilhar o ocorrido e saber se alguém também já teve esse azar.
    • andersonguerra83
      By andersonguerra83
      Boa noite galera, quero começar um novo save no fm20, mas fora das principais ligas (frança, portugal, espanha, inglaterra, italia, alemanha) e estou na duvida de qual time escolher. vcs podem me ajudar? O time q for mais votado aqui eu irei escolher e começar a saga, compartilhando aqui com vcs.
      Basel / FC Zurich - Suiça
      AZ Alkmaar / Feyernoord - Holanda
      FK Krasnodar / Spartak Moscou / CSKA Moscou - Russia
      Beşiktaş A.Ş. / Galatasaray A.Ş. - Turquia
      Club Brugge KV / RSC Anderlecht - Belgica
      Dynamo Kyiv - Ucrania
      IFK Göteborg / Malmö FF / AIK - Suécia
      FC Red Bull Salzburg / FK Austria Wien / SK Rapid Wien - Austria
    • Banton
      By Banton
      O Bohemians 1905 é uma equipe de futebol da cidade de Praga, na República Tcheca. Foi fundado em 1905 e suas cores são verde e branco. Conhecido pelo seu apelido de Cangurus (em tcheco: Klokani), disputa suas partidas no Ďolíček Stadion, em Praga, que tem capacidade para 7.167 espectadores. A equipe compete atualmente na primeira divisão do Campeonato Tcheco.
      O distintivo de canguru, animal inexistente na fauna europeia, deve-se a uma excursão feita à Austrália na década de 1920, na qual o clube foi presenteado com dois espécimes, os quais doou ao zoológico de Praga. O nome, por sua vez, refere-se à região da Boêmia, uma das regiões históricas tchecas e onde situa-se Praga.
      FILOSOFIA & CURIOSIDADES: 
      Apesar de nunca ter conquistado o título da principal competição do país, o Bohemians é recheado de histórias e jogadores talentosos que já vestiram a camisa alviverde.
      Como todo clube pequeno, sua filosofia é usar bastante as categorias de base. Os jogadores de maiores destaques em atividade são: O meia-central Jan Morávek do Augsburg (Alemanha) e o terceiro maior artilheiro da história da primeira divisão tcheca, Milan Skoda. Atualmente é jogador do Rizespor (Turquia). 
      O responsável pelo principal título de uma seleção comunista também foi formado no clube. Trata-se de Antonín Panenka, o criador da forma de bater pênalti conhecida como cavadinha.
      LEITURA: 
      Os ultras que preferem fumar um beck do que cair na porrada Os 40 anos da 'Cavadinha' mais famosa de todas  
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
  • Create New...