Jump to content
Sign in to follow this  
nosredna

Regulamento da Liga Austríaca

Recommended Posts

nosredna
Citar

Novo regulamento do Campeonato Austríaco que mudou essa temporada pra aumentar de 10 para 12 times.

São 12 times, jogam ida e volta (22 jogos).

Os 6 primeiros jogam uma segunda fase chamada de Rodada dos Campeões pra decidir o campeão e os classificados pras competições europeias, jogando mais 10 partidas. Porém, vão com metade dos pontos da primeira fase (e arredondados para baixo). No final, se algum time teve os pontos arredondados e terminar empatado com outra equipe, ganha meio ponto e passa na frente.

O 1º e 2º vão pra Champions League, o 3º e 4º vão pra Liga Europa, o 5º joga um novo playoff e o 6º não fica com nada.

Os 6 últimos da primeira fase, também jogam uma segunda fase chamada de Rodada do Rebaixamento, com os 2 melhores jogando um novo playoff, onde o vencedor enfrenta o 5º colocado da Rodada dos Campeões e garante uma vaga na Liga Europa. O último colocado é o único rebaixado.

Essa citação é de um cara no Trivela. Alguém sabe dizer se no FM já está funcionando assim? Se é pra essa temporada ou se só na próxima muda o formato? Me parece um local interessante pra um save, com essas regras bem diferentonas. Pra quem curte uns torneios alternativos, vale a dica.

Edited by nosredna

Share this post


Link to post
Share on other sites
Henrique M.

Diversas ligas pela Europa tem esse regulamento. Eu sei que na Polônia e na Escócia é assim. Holanda e Bélgica tem um playoff para competições europeias também.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tonao

 

Em 31/05/2019 em 12:32, nosredna disse:

Essa citação é de um cara no Trivela. Alguém sabe dizer se no FM já está funcionando assim? Se é pra essa temporada ou se só na próxima muda o formato? Me parece um local interessante pra um save, com essas regras bem diferentonas. Pra quem curte uns torneios alternativos, vale a dica.

Romênia também tem esse formato de Grupo dos Campeões e Grupo do Rebaixamento. País de Gales e República Checa também contam com um playoff para a Liga Europa. É uma ideia interessante que poderia até ser incluída no Brasil, com o melhor não-classificado ainda para a Sul-Americana + os campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B jogando um mata-mata com semi-final e final para definir a sexta vaga. Não seria a melhooor coisa mas seria algo bacana.

Edited by Tonao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Reflexões, ponderações e filosofias
      Antes de falar do save em si, queria aproveitar o espaço para fazer um desabafo. Parece que a cada novo FM que surge eu vou perdendo cada vez mais o contato que eu tinha com o jogo no passado, mas vejo alguns exemplos de pessoas na mesma faixa de idade, mesma faixa de afazeres ou até em faixa maiores, jogando e tendo a boa e velha conexão com o jogo. Não sei se posso culpar o jogo em si ou culpar o jogo com relação a mim. Poderia ser pessoal, mas recentemente venho me divertindo no Football Manager 2008 e poderia facilmente migrar para o Football Manager Touch, que foi minha grande empolgação com um save, tirando os playoffs de promoção com o Santarcangelo. Então acredito que o problema não é do jogo, nem da minha relação com o jogo. É do que eu quero ver acontecendo no jogo.
      Infelizmente eu escolhi um desafio que o jogo não estava disposto a aceitar nas minhas condições, era possível, mas eu precisava aceitar as condições que o jogo impunha e isso não era o suficiente, eu precisava de mais e não aguentava ver o resultado do que eu queria dentro de campo. Não ligo para derrotas, para os percalços, desde que eles ocorram com meu time atuando da maneira pela qual ele foi desenhado para atuar. Se eu me comprometo com a retranca, tenho que estar ciente do que ela causa, se eu me comprometo com o jogo ofensivo, tenho que estar ciente do que ele causa e assim por diante. A questão é que eu me comprometi com uma coisa diferente, que era o líbero, não era uma questão de tática, não era uma questão de estilo de jogo. Era uma questão de trazer uma função morta para o FM e fazê-la funcionar tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas isso limitava meu estilo de jogo a ser puramente defensivo ou contra-ofensivo. E as equipes que tiveram grandes líberos ofensivos não jogavam exclusivamente assim e muitas poderiam ser descritas como equipes fluidas e ofensivas.
      Eu passei do estágio de querer ver um desafio impossível sendo feito por mim, passei do estágio de querer acumular títulos e fazer grandes saves em termos de troféus e vitórias. Tive um dos maiores prazeres no FM 2015 com uma equipe que ganhou 3 italianos em umas 15 temporadas, perdeu 2 vezes a Champions e até hoje sinto saudades desses momentos, pois ali eu não estava construindo a minha dinastia, ali eu estava construindo uma história em conjunto com um clube. Tinha aquele apego, tinha aquela paixão de transformar o mundo do futebol. E esse é um problema grande, não consigo fazer igual a maioria das pessoas e escolher um save simples, seguro e que seja factível de se encerrar. Eu quero o desafio de modificar a história, criar momentos que só o FM proporciona e isso acredito que vem dificultando o processo de jogar FM.
      Desafabo feito, hora de seguir adiante e tentar mais uma vez. Se falharmos, levantamos, sacudimos a poeira e tentamos de novo.
      Introdução
      No Football Manager 2014 eu tentei aquele desafio impossível, meu grande feito até hoje foi conquistar a Champions League com o Rangers da Escócia no FM 2012. Por isso, decidi apimentar as coisas e buscar o título da Champions League com outro clube britânico, só que dessa vez advindo da Irlanda. Foram lindas 12 temporadas com 10 títulos nacionais, 9 deles consecutivos e incontáveis títulos nas copas domésticas, transformando o Shamrock Rovers no maior vencedor de todas as competições irlandesas. Em nível continental, realizamos o feito que o Dundalk realizou nessa temporada, ao se tornar o primeiro clube irlandês a participar de uma fase de grupos de uma competição europeia e fomos além, chegamos até as oitavas-de-final da Champions em uma ocasião e participamos por 3 ou 4 vezes do mata-mata da Liga Europa. Porém, apesar de nunca sequer estar perto de alcançar o único objetivo do save, transformei o Shamrock Rovers, mas isso não foi o suficiente para alavancar o futebol irlandês e sem a alavancagem do futebol irlandês seria impossível chegar até o objetivo do save. Eu me frustrei com isso, encerrei o save, depois me arrependi, mas a decisão já estava feita. Contudo, nesse save desenvolvi jogadores, criei ícones e lendas do clube, inclusive consegui segurar uma gigante promessa irlandesa por mais de 10 temporadas na equipe, fazendo com que um jogador da base se tornasse um importante jogador da história da equipe. E eram essas pequenas coisas que seguravam o save, mas infelizmente, ele estaria fadado a nunca dar certo da maneira que eu gostaria.
      Por isso, no ano passado, o ggpofm traduziu e adaptou um texto sobre como tornar uma liga competitiva e eu decidi que era hora de tentar realizar o impossível novamente, porém eu incuti no erro de começar o jogo no FM 2014 e comparar as duas histórias e é óbvio que isso deu errado, pois eu me frustrava com o que ocorria e olhava e comparava com o que havia sido feito e me perguntava o que estava acontecendo e o que estava sendo feito de errado, até o ponto em que eu comecei a tentar emular as decisões do passado. Isso ruiu a tentativa.
      É hora de aprender com o passado e recomeçar um desafio diferente que é transformar uma liga com um desafio do passado, a busca do impossível. Sinceramente, espero que seja esse o combustível necessário, pois o fato de querer continuar participando ativamente da área me fez retornar rapidamente com uma história. Quando não estou contando um save, a atenção que dou a área é totalmente diferente e sinceramente, como é uma área que pulsa numa vibração interessante e revigorante, acho injusto comigo mesmo não estar aqui, mesmo que o preço seja mais uma história inacabada.
      Objetivo
      Conquistar a Champions League com o Shamrock Rovers Regras do save
      Se o jogador não serve mais para o Shamrock Rovers, a prioridade é repassá-lo para uma equipe irlandesa, mesmo que isso signifique aceitar uma oferta menor ou perder o jogador de graça. Não contratar destaques de outras equipes irlandesas. Buscar repatriar jogadores irlandeses de ligas estrangeiras. Buscar contratar jovens promessas de equipes irlandesas, com o propósito de acelerar a evolução do mesmo. Buscar antecipar a concorrência externa pelos principais jogadores da liga, evitando que jogadores de bom nível ou alto potencial saiam do país. (A única condição que permite contratar um jogador adversário que seja importante para o clube) Caso alguma nova necessidade vá surgindo, irei informar num post e adicionar aqui Histórico
      2017 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado na 1ª rodada qualificatória da Europa League
      2018 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado no Playoff dos campeões da Champions League, 4º lugar no Grupo K da Europa League
      2019 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Cup, 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2020 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado na 3ª Qualificatória da Champions League e nos Playoffs da Europa League
      2021 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2022 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo H da Champions League
      2023 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º colocado no Grupo J da Europa League
      2024 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 3º colocado no grupo G da Champions League
      2025 - 2º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 4º colocado no grupo B da Champions League
      2026 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo L da Europa League
      2027 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 3º colocado no Grupo H da Champions League
      2028 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e eliminado nas oitavas-de-final da Europa League e 3º colocado no Grupo E da Champions League
      2029 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado nos 32-avos de final da Europa League, 4º lugar no Grupo A da Champions League
      2030 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º lugar no Grupo C da Champions League
      2031 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º lugar no Grupo H da Champions League
      2032 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2031/2032  e 2º lugar no Grupo F da Champions League 2032/2033
      2033 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2032/2033 e 3º lugar no Grupo G da Champions League 2033/2034
      2034 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas quartas-de-final da Europa League 2033/2034 e 3º lugar no Grupo C da Champions League 2034/2035
      2035 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da Europa League 2034/2035, Campeão da Super Copa da UEFA 2035 e 1º lugar no Grupo H da Champions League 2035/2036
      2036 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2035/2036 e 3º lugar no Grupo E da Champions League 2036/2037
      2037 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Europa League 2036/2037, 4º lugar no grupo C da Champions League 2037/2038
      2038 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, 3º lugar no Grupo F da Champions League 2038/2039
      2039 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Europa League 2038/2039, 3º lugar no Grupo G da Champions League 2039/2040
      2040 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da FAI Ford Cup, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Europa League 2039/2040, 1º lugar no Grupo G da Europa League 2040/2041
      Histórico de posts
      Shamrock Rovers e Irlanda A primeira pré-temporada Algumas surpresas na tabela Liderança na Irlanda, decepção na Europa Vantagem é sempre importante A baciada fica para o meio do ano Uma temporada mais competitiva Irlanda x Escócia Celtic Park, Olympiyskyi, Vélodrome e King Power Stadium 3 contratações, 32 despedidas Enfim mediremos força com o Dundalk? Onde os outros perdem, nós vencemos Um empate que vale por duas temporadas e meia Em time que está ganhando não se mexe? Mais um voo solo? Dois patetas, as traves e um muro espanhol Em terra de irlandês, quem é Shamrock, é rei! As primeiras cifras em reforços Um começo de temporada inédito 166 convocações no elenco Os desafios financeiros da Irlanda Um estádio para chamar de nosso Alguém parará o Shamrock Rovers? Muita movimentação no Tallaght Uma Irlanda que dá trabalho O retorno do atacante solitário Falta embalar Uma chance inesperada Deem um pouco mais de crédito para a Liga Irlandesa Vendas milionárias Sentimos sua falta, O’Brien! Gribbinaldinho Fenômeno! A 5ª maior instituição da Irlanda Remodelagem tática A melhor campanha da história do primeiro turno Na perseguição do Cork City Verde é a cor da Irlanda Um vacilo milionário A melhor campanha da história do primeiro turno – Parte 2 Mais Irlanda na Europa Forde, por que faz isso comigo? Batemos a marca de 2 milhões Um carrossel verde e branco Simplesmente avassalador! Um péssimo ano para ser Bohemian Um mercado prolífico Um novo concorrente no horizonte? Eurocopa 2028 A solução que veio e que foi Chora, Allegri! Reaprendendo a jogar Tudo conforme o script Dinamo Zagreb A única vez foi em 2017 O bom filho a casa torna Uma máquina chamada Conor Wilson Copa do Mundo 2030 Maldito sorteio da Champions League Uma abordagem renovada Poxa, UCD! Um dia ruim por turno O doce aroma da elite europeia De pontas para volante Uma noite irlandesa em Londres As dificuldades de ser maior que a liga irlandesa Meus jogadores são de um material superior Que venha o Lyon! Teremos um campeonato!? Segue o líder! A gente bem que tentou, mas o Cork não quis! Regulamento debaixo do braço Faltaram apenas 6 minutos Mais uma vaga na Champions League! Dosharaithe E estamos de volta A estrada até aqui... Real Madrid x Shamrock Rovers Super Copa da UEFA Green Stadium Uma homenagem à Conor Wilson Começo claudicante, mas final esperado O fim de duas eras Sob nova direção A Airtricity Premier League é uma das 10 maiores da Europa 20 anos de Danny Green Um campeonato que ainda está em aberto Vexatório! O plano quinquenal Zero gols, zero derrotas Uma nova era para o Hoops Tinha um italiano no meio do caminho Uma insípida janela de transferências Um paredão azul Winner Winner Chicken Dinner Um quinquênio que durou dois anos Uma debandada do Green Stadium A lei do ex é terrível Em meio a Euro 40, Hoops quebram recordes Dois pênaltis, dois destinos Um pardal verde Queria contra-atacar como a máquina Uma estrada cheia de buracos Quando a esmola é demais, o santo desconfia
    • Incrivel
      By Incrivel
      Comecei esse save no Sport aqui em Recife, pois é o meu time do coração. De cara deu zebra no estadual e eu fui vice!
      Bem quando começou o Brasileirão éramos cotados pra sofrer....
      Cara, os meias não jogavam nada e o time tava cheio de jogadores que vieram por empréstimo, como Marlone do Corinthians... Não rendiam e nem podia devolver. Cara algumas vitórias na copa do Brasil deram uma certa moral... Não fomos bem e fui convidado a retirar-me.
      Não fiquei de bad e assumi o São Bento SP.
      Foi considerado um passo atrás na carreira, porém eu tinha um plano e não queria ficar parado...
      Livrei o time do rebaixamento do Paulistão e fui disputar a Serie B na tentativa de beirar a zona de classificação e tentar subir no ano seguinte, tipo fortalecer o sentimento do time.
      Acabamos subindo em 3nd lugar...
      Ganhei o prêmio.
      Muita festa com o acesso inesperado, porém foi trabalho duro inclusive com jogadores do ex clube Sport que não subiu... Lastimável 5 lugar ficaram. Foi a redenção!!!!😎
      No paulistão seguinte ja fui 6 lugar, surpresa no campeonato era clara a evolução... E eu virava notícia.
      Mas eu nao tava feliz, o clube era muito pobre com filosofias defensivas e eu queria atacar sempre.
      Tinha vaga no sub23 da França eu me candidatei e eles me ofereceram o cargo para minha surpresa eu iria treinar na Europa
      Cancelei os vínculos no Brasil e parti a França. Pra minha surpresa a competição a ser disputada nada menos era que os jogos olímpicos. 2020.
      Com grandes jogadores na equipe principal da França nao pude convocar, ai montei meu time com jogadores em ascenção...
      Fomos avançando até a final onde o adversário era o Brasil mano.
      Sinistro com o time principal Neymar e tudo mais, chegaram atropelando gol pra todo lado final dramático na prorrogação com resultado de 5x4 pra nós. Campeões olímpicos meu primeiro título era o Ouro sobre o Brasil. 
      Ganhei fama. Ja poderia ficar na Europa, sem vagas em clubes de expressão fui me aventurar no CD Tenerife na 2espanhola. Uma temporada onde melhorei os resultados o time melhorou o plantel tava tudo indo bem, porém surgiu uma vaga na selecao dos EUA, vi a chance de mais títulos e fui pra lá com meu currículo...
      Ganhei a Copa das Nações. Ótimo e ainda ira para a minha primeira Copa do mundo, assumi bo OG Nice na Primeira divisão Francesa e o time tava caindo.
      Resgatei a moral e quase classificamos pra torneio internacional.
      Na selecao americana fui as Quartas de final perdendo da Alemanha. Superadas expectativas voltei a me dedicar o clube, estamos na zona de classificacao agora, em 5 já ganhamos de PSG, OL e OM
      Com o fim da copa do mundo assumi a Seleção da Espanha...
       
    • GKFaNG
      By GKFaNG
      Pessoal,vou formatar o PC hoje.
      Gostaria de saber se consigo preservar meu save salvando ele na "nuvem".
       
      Alguém sabe me dizer se isso é possivel ?
       
       
      PS: Não vi a aba perguntas, foi mal.
    • Chaves
      By Chaves
      Caros,
      Lá no tempo que se amarrava cachorro com linguiça e todo mundo usava os treinos do Masca, a seção era sobre táticas e treinos. Não seria o momento para renomear o tópico?
      O novo sistema é mais prático do que imaginei a principio, com muitas seções padrões, divididas para todos os gostos, mesmo assim, se tem uma coisa que a vida e a SI me ensinaram é que sempre tem como melhorar.
      É uma boa oportunidade para criar uma seção (ou dividir, como era antigamente) para discutir os treinamentos. Andei olhando alguns sites e fóruns mundo a fora e tem muito conteúdo legal sobre o assunto, que vai desde o obvio, como personalizar os treinos de acordo com as deficiências da equipe visando um sistema especifico, passando por desenvolvimento da base, a projetos de planilhas para montar o treino "perfeito". Assunto não vai faltar.
      Fica aqui minha sugestão.
    • vitin94
      By vitin94
      Tenho 1 sugestão que pode ser 2 saves, JOGAR COM A JUAZEIRENSE-BA na série C, se você usar o Brasil mundo Up, quase não vai ter jogador, mas queria ver permanecer com o elenco que disputou a série C.
       
×
×
  • Create New...