Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Em 28/07/2019 em 19:21, Bigode. disse:

Pô, o spoiler ali matou mesmo. Mas boa sorte na sequência!

E quero só ver o que esse russo aí vai aprontar!

Mosquei, vacilo hahaha

Será que o russo só queria fazer o Elliot trabalhar para ele? Descobriremos em breve.

Valeu pelo comentário Bigode, volte sempre! 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do-oiapoque-ao-chui987de2cfcea55eeb.jpg

Capítulo 5.5 - À caminho do aeroporto.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- Mac, tem uns 10 jornalistas do lado de fora querendo falar com você.
- Ô Digão, manda os caras irem embora, eu to com maior dor de cabeça.
- Meu, tu sabe que eles querem falar sobre você enfrentar o São Raimundo. Não é nada demais.
- Eu sei, mas eu não tô afim.
- Beleza então.

Nisso que Digão abriu a porta de casa, os jornalistas começaram a falar alto, pedindo informações, implorando por uma pauta jornalística. Ninguém lembra da Série D, até ela chegar nas fases mais agudas, que é quando os veículos começam a realmente falar da competição. Eu tava me sentindo meio invadido ali, mas decidi ir lá falar com aqueles abutres.

- Elliot, faltam apenas 2 jogos para sacramentar um improvável acesso. Como se sente?
- Preparado para buscar este objetivo.
- Senhor Elliot, o São Raimundo não mudou muito a base daquele time campeão roraimense que você comandou. Isso te dá vantagem?
- É evidente que sim, mas analisando os últimos jogos, percebi que eles largaram aquele tiki-taka que eu havia implementado e agora jogam num 4-4-2 mais duro. Os meus ex-jogadores são magníficos, acredito que vão dar trabalho para mim e para o Serra.
- Elliot McNamara. É verdade que há dinheiro ilícito envolvido na construção do elenco do Serra?
- Oi? Eu não sei do que você está falando...

Nisso aparecem 2 seguranças de terno preto, bem chiques, falando que a "coletiva" havia acabado. Com aquela massaroca toda de músculos, realmente não tinha porque nenhum jornalista ficar ali. Seu Thiago aparece logo após.

- Então meu caro Elliot, como estão os preparativos para o acesso?
- Preparativos para o jogo, o senhor diz né?
- Não, eu digo acesso mesmo. Lembra que eu falei que era imperativo que o time subisse?
- Sim, mas era modo de dizer, não?
- Não. Espero que o time suba Elliot, senão coisas irão lhe acontecer.
- Eu não bebi hoje, mas eu tô um pouco confuso... isso foi uma ameaça?
- Lembra do acontecido em Tocantins, a gente só finge que esquece...

Nesse momento eu congelei. Digão trancou (a porta).

- Pera aí, o senhor está envolvido com aquela máfia de apostas?
- Alto lá, não nos chame de máfia. Somos uma organização bem organizada de apostas organizadas. Estamos no mundo inteiro, presentes principalmente em campeonatos obscuros, de pouco alcance, já que chamam pouca atenção da mídia e são facilmente manipuláveis.
- Cara, que idiota. Você tá me contando isso mesmo? Eu posso te delatar a qualquer instante.

Risadas começaram a ecoar na sala. Era o presidente cascando de rir. Digão também ria, só que de dor de barriga.

- Ah meu caro Mac. Estamos no mundo inteiro, entendeu o que eu disse? O homem que comanda tudo está agora sentado confortavelmente num restaurante, degustando um bom vinho, rodeado de mulheres estonteantes e conversando com Neymar. Este é o tipo de homem poderoso por trás de tudo isso. Ninguém desconfiaria deste homem. Menos ainda, ninguém acreditaria em você, um zé qualquer que ganhou só uns títulos mequetrefes na sarjeta do futebol brasileiro. Se na elite do nosso futebol há corrupção, que dirá na base dele.
- Mas... porquê o Serra?
- Bom, por conta de uma investigação da polícia federal, não podemos mais participar tão ativamente das apostas, o que se agravou mais ainda após a sua babaquice em nos desafiar naquele dia, o que deslegitimou mais ainda nosso negócio. Por isso nosso chefe decidiu mudar o foco dos investimentos aqui no país: Ao invés de lidar só com apostas, decidiu comprar o Serra e levá-lo a elite do futebol brasileiro. Mas acho que já te contei bem mais do que eu deveria. Você vai pagar sua dívida com a máfia subindo o time. É tudo o que você precisa saber.
- Mas eu jamais vou ter como garantir isso...
- Dá seu jeito. Na hora de vencer o campeonato tocantinense você não pensou nas dificuldades, né?
- Ah cara...
- E lembre-se que sabemos quem são seu pai e sua mãe. Não nos custa nada visitá-los lá no Rio.
- Ok.

A frieza com que o respondi logo após a ameaça aos meus pais assustou até mesmo a Thiago, que esperava uma expressão de medo. Aquele homem não sabia que havia acabado de me tornar o maior inimigo que ele poderia ter. Após os homens saírem da minha casa, Digão começou a gritar.

- EU FALEI MAC, EU SABIA QUE ELES IRIAM CORRER ATRÁS DA GENTE.
- Calma cara, não adianta ficar desesperado agora. Preciso achar uma forma de ferrar com a vida desse filho da mãe.
- CALMA COMO?
- Para de stress. Eu vou subir o time e ainda vou acabar com a raça desse arrombado.

aasdasd8e24e7e87584c1a6.jpg

Voltando para minha rotina de treinos, eu não mudei absolutamente nada com meus jogadores. Fiz o mesmo trabalho de sempre, sem medo, sem receio de nada. Não bebi, não sai para me divertir, eu foquei no que era importante para mim naquele momento: subir o time. Como tal, fechei a equipe e falei que era importante correr atrás do resultado em casa, pois a volta na casa deles seria infernal (e eu conhecia muito bem aquele estádio).

Dia de jogo, mais de 4 mil pessoas, recorde até então desde que assumi o time. Tarde até que agradável em Serra. Cumprimentei os funcionários do São Raimundo, bati um papo com alguns jovens que treinei naquela época e falei para o grupo:

- Vençam.

Apesar da minha vontade, não seria fácil. O time deles era sensação no campeonato, estavam jogando muito mesmo. E seu modelo de jogo proposto estava anulando meu time, que não conseguia praticar aquele futebol vistoso de posse de bola que eu sempre proponho. Se eu conheço os jogadores de lá, eles conhecem o técnico de cá. Mas apesar das dificuldades, Latorre encontrou um gol cagadíssimo num bate-bola dentro da área. Respingou nele, que canelou pra gol. 1x0 Serra. Mas seguia a pressão dos agora adversários, chutando a gol de tudo quanto é forma. Retranquei o time e fui para o intervalo envergonhado de ter que jogar defensivamente na minha casa.

Pouco após o início do segundo tempo, botei o queniano Kimanzi em campo. Não deu 2 minutos e o nosso negro maravilhoso cruzou para Gabriel, que só escorou para o gol. 2x0, placar que não mudaria mais, apesar da infinita insistência da equipe amazônica.

 

A0100e2bcee85dd9eb4.jpg

 

- Bom jogo garotos, semana que vem temos outra batalha.

Entre os 2 jogos das quartas de final, nós enfrentaríamos o Estrela do Norte na Copa Espírito Santo. Não poderia estar cagando mais pra essa competição do que agora. Mandei os reservas e o adjunto para a partida, que foi vencida por 2x1. Já na semana seguinte, o jogo contra o azulão foi mais difícil ainda. Em 15 minutos de partida eles já haviam igualado o placar do jogo de ida, marcando 2x0. Lourency, ex-Chapecoense, estava infernal naquela partida. Cruzava, corria, fazia o que queria com a pelota. Mas Gabriel diminuiu ainda aos 36 do primeiro tempo. Quando ia para o vestiário, me deparei com o presidente fechando os jogadores e falando de forma amável com eles, tentando passar confiança. Entrei, sentei num banco de plástico e só fiquei vendo. Ele apontou para mim e falou palavras motivacionais que eu confesso não ter prestado atenção. Na real, prestava mais atenção nos seguranças.

Voltamos para o segundo tempo da mesma forma que foi lá em casa: fechando o time e procurando correr poucos riscos. E dá-lhe pressão do São Raimundo, toda hora, todo instante. Carcaioli fez pelo menos 2 grandes defesas no segundo tempo, impedindo o terceiro deles. Quando o time deles armou um 4-3-3 pra nos pressionar, Josué Nascimento encaixou um contra-ataque fulminante e botou a bola nos pés de Lucas Francisco, que empatou o jogo já aos 38 do segundo tempo. Não dava mais para eles, nem que quisessem. O Serra estava na Série C de 2025.

 

A02edfbafc198ad2777.jpg

 

- Parabéns pelo feito, Elliot. Sabíamos que você subiria o time. Viu só, ninguém precisou se ferir.
- É verdade. Preciso me retirar, tenha uma boa noite, Thiago.

Thiago achava que eu estava lá por causa das ameaças, mas era mais que isso: Eu tinha minha honra de técnico em jogo, eu queria mesmo vencer aquele campeonato. Desde que me tornei técnico, tentei sempre ser fiel aos meus jogadores, buscando sempre a vitória. E tínhamos um título para perseguir.

Nosso adversário nas semifinais seria o tradicional Imperatriz do Maranhão. Estudei bastante a equipe deles e mandei novamente meu adjunto para a Copa Espírito Santo, onde os reservas mataram o jogo ainda no primeiro tempo, vencendo pelo mesmo placar da primeira rodada. Já no nosso jogo pela Série D, fizemos um jogo bem equilibrado em casa e ficamos somente no 1x1. E o Imperatriz podia ter nos vencido, se não fosse o pênalti isoladíssimo a lá Baggio que Thuram bateu.

 

A03f9b900788d783959.jpg

 

Esperava muita pressão do Imperatriz na volta, mas o time deles peidou na farofa. Jogaram um futebolzinho muito ruim mesmo, dando todo tipo de oportunidade para nós, que não temos nada com isso, e acabamos vencendo por 2x0, com gols de nossos craques: Milico e Darian. E nesse meio tempo a equipe seguia voando na Copa Espírito Santo, e agora os reservas meteram 5x0 no Atlético.

 

A04fdbce2031e6046ba.jpg

 

- Elliot, como se sente chegando as finais da Série D?
- Me sinto ótimo, né? Que pergunta...
- Senhor Elliot, o que
- Senhor só no céu. Vocês jornalistas me tratam como se eu tivesse 60 anos... eu sou mais novo que a maioria de vocês.
- Desculpe Elliot. O adversário é recém-rebaixado da Série C, tem um time bem entrosado. O que espera do Atlético-AC?
- Espero um jogo duro, mas é o mesmo que eles devem esperar de nós. Chegamos nas finais tanto quanto eles, e agora são 180 minutos para definir o melhor dentre nós.

O clima nos bastidores do clube era ótimo. O presidente estava só sorrisos. Começaram reformas na sede, contrataram mais funcionários, enfim... parecia uma força-tarefa.

- Estou feliz que você tenha conseguido nossa promoção. Sabíamos que você seria uma ótima aquisição para o clube.
- Hm.
- Espero que esteja empolgado para subir o time ano que vem também.
- O que?
- Claro. Você acha que acabou? Nossa meta é chegar na Serie A em mais 3 anos.
- Sério, por quê eu?
- Pensa bem meu caro Elliot: Você vai viver um eterno terror até botar o time na Série A. Se não conseguir, a gente mata sua família e conseguimos nossa vingança. Se você conseguir, você paga sua dívida conosco. É bom pra gente de qualquer forma.
- Entendi. Beleza então, anotei.
- Você não está abalado?
- Nem um pouco. Você foi bem claro, não tenho o que argumentar.
- Gosto dessa atitude.

Ele deu então 2 tapinhas no meu ombro e foi embora.

O primeiro jogo das finais foi decepcionante. Digo isso pois jogamos melhor que o adversário, mas eles conseguiram ser mais cirúrgicos que nós e garantiram o empate. Vale constar que buscaram 2 vezes o empate, inclusive. Empate em casa era péssimo ao meu ver, já que eu queria retrancar o time para o jogo de volta lá no Acre.

 

A059f9b5909f784db27.jpg

 

Vale lembrar que o time reserva sapecou 5x0 no Espírito Santo pela Copa ES. Mas quem liga? Chegava o jogo derradeiro. Arena da Floresta cheia, times bem postados, desenho de um jogo pegado.

- Acorda, Milico. Tá jogando nada hoje! Dequinho meu filho, corre mais, tá sem sangue?

Eu gritava do banco de reservas, tentando incentivar os jogadores. Botei a mão no bolso da calça e lembrei do meu cantil de whisky. Lembrei que o presidente havia me dado aquela merda. Mal eu sabia que aquele gesto simbólico era o início do fim da minha parceria com a bebida. E os caras danavam de fazer falta na gente. Era tanta falta que não faço ideia de como ninguém saiu quebrado. E meu, é um fato, quando começam a quebrar um time na porrada, é porquê não são capazes de vencer na técnica. Dito e feito: Lucas Francisco marcou logo aos 2 minutos do segundo tempo. E aos 24 Latorre pregou o último prego no caixão.

 

A063e37466425aa2b18.jpg

 

Campeões da Série D, meus caros. Após um início claudicante e bem sofrido, crescemos demais nas fases agudas e garantimos a taça mais importante do ano, e a primeira taça nacional da minha carreira. Elliot McNamara, campeão da Série D.

 

A11e5b9070e85d1d9cf.jpg

 

- Elliot, como se sente...
- Me sinto ótimo, sou campeão. Parem de perguntar como me sinto, pelo amor de Deus.
- Como projeta o time para o próximo ano, Elliot?
- Acredito que o time não precise de contratações. Quem assumir o projeto para 2025, seja eu ou outro técnico, terá em mãos um elenco pronto para o que vier pela frente.
- Então você pondera sair do clube?
- Tudo é possível.

O presidente estava presente na coletiva e ficou confuso com aquela minha fala. Ele me perguntou o que aquilo significava e eu só falei que era meu jeito de despistar os jornalistas.

 

A18600766cc9acd4d83.jpg

Foi legal perceber que o time estava invicto a mais de 2 meses. Eu não tinha caído na real quanto a isso. Nossa reta final na Série D foi bem positiva, apesar de alguns percalços. Não fomos para os pênaltis uma vez sequer, o que mostra que nosso título foi totalmente merecido.

 

A15a7d966e3650a5cc9.jpg

Tivemos a 5ª melhor média de público. Nordeste dominou nesse quesito, com bastante folga.

 

A16d8d1f96f330bd0d0.jpg

Milico liderou as assistências, e Lucas Francisco foi um dos melhores do campeonato, terminando entre os artilheiros da competição. Se considerar que ele é um jogador de meio de campo, o feito dele se torna mais notável ainda. Aliás, eu fui eleito o técnico do ano. Considero a premiação justa.

 

A11e5b9070e85d1d9cf.jpg

Mas sendo sincero, ver os torcedores gritando o meu nome após o título me motivou bastante. O povo capixaba andava muito carente de glórias no futebol, ao ponto de ver torcedores rivais torcendo por nós. São por momentos assim que eu percebo que escolhi a carreira certa para a minha vida. Os jogadores também estavam felizes. Darian deu entrevista falando que eu era responsável pelo nosso acesso. Claro que tive parte no processo, mas eles, os jogadores, foram muito importantes para que esse acesso se consolidasse. Aproveitei o hype e pedi pro Thiago melhorar mais ainda as instalações do clube, pedido prontamente aceito. Queria deixar condições melhores para os jogadores, que não tinham culpa alguma do presidente merda que eles tem.

E aliás, por falar nele, descobri que o estatuto do clube foi alterado, fazendo com que todo ano aja eleições. Mais absurdo ainda é que não há limite para reeleições. Ou seja, Thiago poderia ser presidente até morrer...

A098b89f0e3e39ab014.jpg

 

Como eu não havia participado da campanha da Copa ES até aqui, decidi por justiça deixar o adjunto liderar os jovens até o fim da competição, inclusive liberando os titulares para ele. E apesar do tropeço no jogo seguinte ao título (derrota por 3x2 para o Estrela do Norte), a campanha foi extremamente tranquila na fase de grupos.

 

A171f5f0382da7f747a.jpg

 

Tranquilidade que continuou nas eliminatórias, com direito a goleada em cima da Desportiva. Levantamos assim a nossa tríplice coroa.

A1915160484fbedda96.jpg

 

A212423729823252fe6.jpg

A média final da equipe foi magnífica. A maior parte dos jogadores terminou o ano muito bem, salvo poucas exceções, formada por jogadores reservas ou sem muito espaço no elenco. Único jogador bom que flopou foi o moçambicano Simão, mas já em reta final de carreira, faz sentido.

Finalizamos a temporada em outubro, e tão logo ela acabou, ocorreram as premiações da equipe. Lucas Francisco mito demais.

A1495a8b5ebfb413482.jpg

 

Após o fim da temporada, o presidente me chamou no clube. Tivemos aquela conversa bosta com tons de ameaça em meio a seu tom de voz sempre inalterável. Aquele homem parecia um psicopata, agora que eu sabia quem ele era. Em um dado momento, ele recebeu uma ligação no PABX e saiu correndo para ver do que se tratava. Fiquei um tempo moscando na sala até que vi o celular dele dando sopa em cima da mesa.

 

A2032e4b11d382a6c2b.jpg

 

Peguei o aparelho e percebi que não tinha senha. QUE OTÁRIO.

Comecei a olhar as conversas privadas dele e percebi que aquilo era uma mina de ouro no que tange a provas incriminatórias. Desliguei a rede do celular e meti o pé dali. Nos meses que se seguiram, aquele celular se tornaria peça chave numa investigação apelidada de "operação sputinik", que investigava a influência russa nos resultados desportivos no país. Muita gente começou a rodar, incluindo Thiago, que confessou parte dos seus crimes e se entregou a polícia.

E eu? Bom, eu fui beneficiado com proteção, já que contei que minha família havia sido ameaçada. Meus pais ficaram loucos quando descobriram, morreram de medo, mas no fim nada lhes ocorreu. O Serra começou a ser investigado também, mas a CBF não se meteu nos problemas criminais e decidiu que o título do Serra era válido, já que fora comprovado que os resultados daquela Série D não foram manipulados. Aquela investigação ainda demoraria anos para ser concluída, mas grande parte do desenrolamento foi concluída ainda antes do fim de 2024. Mas claro, eu não era mais técnico do Serra, algo que o presidente fez questão de garantir antes que se entregasse à polícia.

Voltei então para o Rio, fiquei um tempo com os amigos e a família. Minha casa em Búzios já estava pronta, passei meio que férias na Região dos Lagos, curtindo um sol e fugindo da mídia, que ficou feito cão no cio para conseguir uma entrevista minha para falar sobre o assunto. Próximo da virada do ano, Digão veio para mim com mais uma proposta.

- Mac, tem um time querendo seus serviços.
- Vamos lá, qual é a proposta e de onde?
- É lá do Mato Grosso do Sul. O time foi campeão da Série D no ano passado, mas não aguentaram na Série C e foram rebaixados esse ano.
- Ah... eu acho que sei quem são. Beleza, vamos nessa!
- Vai sozinho Mac, eu vou ter que ir para Rondônia para falar com meu pai. Ele não está muito bem.
- Beleza meu bom. Obrigado viu? Eu não sei de verdade o que eu faria sem você.
- Para de frescura, cara. Você é o irmão que eu escolhi para a vida.

Segui assim caminho para Mato Grosso do Sul para fazer a entrevista de emprego. Eles não pareciam preocupados com as polêmicas, e enxergavam em mim o técnico perfeito para levar novamente o time para a Série C. Acertamos as bases salariais e defini que me apresentaria no clube dia 1/1/2025. Tudo parecia ótimo, as coisas pareciam se encaixar e toda aquela treta investigativa parecia uma coisa distante para mim. Enquanto eu me dirigia para o aeroporto, recebi uma ligação da minha mãe.

- Mac meu filho...
- O que foi, mãe? Que voz é essa?
- Rodrigo faleceu num acidente de carro ontem, enquanto ia para o aeroporto.

5º NÍVEL CONCLUÍDO.

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, El Ligero disse:

Se não subir já sabe né... Cabeças vão rolar! Kkkh a vida do técnico é um reality show de loucos

Fala Hincha! (ou Ligero, vou ter que me acostumar com seu nick novo hahaha)

Acabou que eu tava atualizando a saga e você mandou mensagem nesse meio tempo. Então vou deixar você ler a att pra responder de novo XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas... quanta coisa! A trama assumiu tons mais densos!

Vou começar parabenizando pelo título, que eleva Mac a um nível que nem ele mesmo havia se comprometido a chegar! Se só rei dos estaduais fosse pouco, agora esse alcoólatra (em recuperação!) já se projeta um pouco mais. Imagino o que aconteceria se o mesmo pegasse um time realmente competitivo.

Achei, pelo tom sereno de McNamara, que ele tinha um plano audaz na manga, mas o que o livrou foi mais um advento do acaso mesmo. Mais um para ter inimigos russos. O pessoal do fórum tem alguma coisa contra Putin e cia.

Embora tenha ficado animado com a perspectiva de ver o campeonato do MS, do qual penso não conhecer bulhufas, não pude deixar de lamentar o que aconteceu com Digão, o sidekick mais sofrido que vi. Impressão minha ou há uma 'mudança de maré' na história como um todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, acabou um nível com uma serie D de lambuja e se livra não só dos russos mas com o Digâo (RIP) também!

O que nos reservará o 4o nível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, marciof89 disse:

- Mac meu filho...
- O que foi, mãe? Que voz é essa?
- Rodrigo faleceu num acidente de carro ontem, enquanto ia para o aeroporto.

CA-RA-LHO

Porra, fiquei realmente tocado quando li isso 😟. Quase escorreu um suor hétero pelos meus olhos. Acho que isso vai deixar nosso querido Elliot bem destruído, e quem sabe, até motivado pra continuar em frente. Mas que é uma situação foda, ô se é. Já tive amigos que faleceram, e não é fácil.

Gostei bastante da maneira que resolveu a treta com os russos hahaha esse presidente fdp tinha que se ferrar mesmo, valentão do caralho. QUE OTÁRIO hauhauahauauahuau

E parabéns pelo título da série D, com direito a tríplice coroa e tudo. Pra mim, o título da série D é o mais difícil de se conseguir no Brasil, o campeonato é sempre uma doideira, com times de qualidade muito discrepantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico pensando qual será a mudança de clube sem tanta tensão assim, rs. Parabéns pelo título e acesso, fez a diferença num Estado em que os torcedores estava precisando de algo para comemorar, como você disse. Mas se os rivais também torceram, deve ser por que tem apostas nesse meio, rsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns por fechar esse ciclo em termos de conquistas estaduais e ainda adicionou uma conquista nacional para o currículo do treinador, junto com uma Copa Estadual. Infelizmente, a vida pessoal não parece seguir os mesmos rumos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de futebol apesar dos pesares, o time foi bem, aquele lance que eu já tinha comentado no mata-mata ngm segura o Eliot e se comprovou ainda mais com essa conquista a nível nacional. Deixa o Serra com dever cumprindo de certa forma e com uma base solida pra que mesmo sem os aportes de outrora o time continue bem seu caminho.

Agora sobre a vida pessoal, se livrou de uma cruz, porém, a que preço? Era importante se ver livre de Thiago e dos russos, seria uma amarra para qualquer que fosse os sonhos do treinador e fez bem quando jogou a merda no ventilador de forma que pudesse se livrar. MAS a preço a se pagar por certas ações e como esse foi caro né, Digão, o maior sidekick desde Robin se foi, será que o trauma vai fazer Eliot se afundar no trabalho ou na bebida, aguardamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção com o Serra, acho que tem uma probabilidade do time continuar numa crescente mesmo no pós-Elliot, graças a transformação que tu fez na equipe. Quanto à parte da ficção, gostei bastante da forma como você conseguiu fazer a mudança do tom, manteve a excelência mesmo com os novos ares dramáticos, ansioso para o desenrolar (E acho que o Digão é só a primeira consequência deste embate, infelizmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui chegar a tempo de ver o encerramento dos trabalhos aqui no estado que escolhi para viver. Foi bom ver um time capixaba sendo promovido a Série C, algo que na realidade está bem distante, quiça voltar a Série A. Espero que o novo trabalho não seja cercado de tanta tensão. Fiquei triste pelo amigo aí que partiu, creio que o treinador deve tá mal. A vida não dá um descanso para ele.

Parabéns pelo nível alcançado e pelo título da Série D que veio no combo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - c5.5: À caminho do aeroporto. [Att: 30/07]

Fez uma excelente campanha, levou a Série D e o acesso e ainda se livrou da máfia russa. Quero dizer...a morte do Digão me sugere que ainda não foi a última vez que o Elliot ouviu falar neles.

Tomara que a vida do treinador seja um pouco mais tranquila no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#vazamafia

Bom, conquistou o acesso da melhor maneira possível e agora vai para o centro-oeste buscar mais taças. É uma região que deve ser interessante para quebrar hegemonias, dependendo do clube escolhido.

Mas agora quero ver como o treinador irá se portar sem seu companheiro. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pegando de onde eu tinha parado: que saga ali no Tocantins. Acho que dá pra resumir ela como uma passagem pelo limbo, aproveitando o que há de bom no Paraíso e no inferno. Só queria mesmo ter visto o Jean Chera ter ido lá no Paraíso pra ser o jogador de confiança do Mac, mas uma pena que não rolou. Seria da hora. HAHAHAHA

Depois foi pro Serra, com uma condição financeira impressionante, e achou dificuldade em contratar bons jogadores. Se tivesse levado o Chera lá pro Paraíso, com certeza ele iria pro Serra também. De qualquer forma, a campanha lá foi boa e conseguiu, ainda que aos trancos e barrancos, levar o time à final do capixaba. Tanto que na temporada seguinte, já melhor reputado pela vaga na série D conseguiu passar o trator no estadual e levou, merecidamente, o título. (e, só pra fazer o comentário mesmo, que moleque é aquele que pagou o valor do Glenfiddich, hein? monstro demais)

A entrevista dada pro final da primeira fase na Série D digna do craque Di Marinho, com uma justa comemoração. Na sequência a tensão começou a aparecer com as ameaças da máfia, mas no final do campeonato Elliot conseguiu erguer a taça nacional e ajudar no desmonte do esquema. Só uma pena a morte do Digão... Ainda mais agora que o Mac tava conseguindo abandonar o vício pelo álcool; será que volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, vinny_dp disse:

#vazamafia

Ih, mas no MS tem a mafia do  contrabando de armas do Paraguai, e da mafia boliviana! O Mac ate tenta ficar na boa, mas sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Bom dia Senhor Eliot. Meu nome é Lúcio de Castro, jornalista investigativo. Primeiramente os meus pêsames pelo falecimento do seu grande amigo e segundo eu gostaria de conversar com o senhor sobre as denuncias da Máfia das Apostas. Pode ser?

Enviarei via MP para que o senhor possa responder e se quiser podemos conversar pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até imagino o jornal que divulgou o vazamafia hahaha

Quero ver como fica cabeça do Rei dos Estaduais entre os títulos e a dor da morte de Digão.

#amigoécoisapraseguardar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada, dentro e fora de campo. Botou o time na série C e ainda faturando o título nacional. Ainda se livrou de um dos cupinchas do russo.

Mas o sidekick morreu mesmo? Nããão!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Termina no de ler tudo hoje e só posso bater palmas. Que carreira heróica desse Givanildo gringo com pinta de 007 contra mafiosos russos. Morte do parça nem se comenta, embaçado demais, chega emocionou. 

Parabéns pela narrativa foda e pelas campanhas épicas pelos interiores desse brasilzão de meu deus. Ansioso por ver o Eliot vir comer uma moqueca baiana pra dizer se é ou não é melhor que a capixaba kkk brincadeiras a parte, realmente ansioso pelas passagens no baiano e no carioca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a história só melhora e melhora, muito boa a trama da máfia haha

Agora essa morte do Digão deixou um clima deprê aqui 😪

Ansioso pelos outros capítulos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk  rido muito do post anterior. Jean Chera, típico discurso de jogador de FM,. To rindo, mas chega a dar pena do rapaz.

Parabéns pelos objetivos alcançados até então. Loucura mesmo abrir mão de um contrato de 30 mil pilas por mês, mas tb é falta de noção que seja maior que o orçamento inteiro do time, fez muito bem em dar seu jeito.

Save tá muito legal. Narrativa bem criativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2019 em 07:40, LuisSilveira disse:

Mas... quanta coisa! A trama assumiu tons mais densos!

Vou começar parabenizando pelo título, que eleva Mac a um nível que nem ele mesmo havia se comprometido a chegar! Se só rei dos estaduais fosse pouco, agora esse alcoólatra (em recuperação!) já se projeta um pouco mais. Imagino o que aconteceria se o mesmo pegasse um time realmente competitivo.

Achei, pelo tom sereno de McNamara, que ele tinha um plano audaz na manga, mas o que o livrou foi mais um advento do acaso mesmo. Mais um para ter inimigos russos. O pessoal do fórum tem alguma coisa contra Putin e cia.

Embora tenha ficado animado com a perspectiva de ver o campeonato do MS, do qual penso não conhecer bulhufas, não pude deixar de lamentar o que aconteceu com Digão, o sidekick mais sofrido que vi. Impressão minha ou há uma 'mudança de maré' na história como um todo?

A ideia era essa mesma, esse foi o final da primeira parte da história de nosso herói cachaceiro. Não dava pra ser sem um cliffhanger hahaha.

O título foi surreal e muito comemorado. Mais uma vez, achei que não viria, mas veio (e foi bem suado, claro). Atlético Acreano tem um timaço, e provavelmente vão subir em breve.

Mac tava puto na hora, ele falou aquilo, mas no fundo ele mesmo sabia que não tinha como planejar nada contra eles a curto prazo. No fim das contas, ele deu mais sorte do que planejou algo. O que é totalmente natural considerando que é o Mac 😛

É, na verdade a história vai ser dividida em 5 níveis, conforme a pirâmide que eu havia sinalizado no post inicial. Então a intenção é mostrar uma evolução natural e ao mesmo tempo justificada para os atos que vão acontecendo. Sendo assim, é possível que aconteça uma mudança de maré sim. Se pro bem, pro mal, se significativa ou sutil, só o tempo (o próximo post, no caso) dirá. hahaha

Valeu pelo comentário, Luis!

 

Em 30/07/2019 em 11:02, Andreh68 disse:

pois é, acabou um nível com uma serie D de lambuja e se livra não só dos russos mas com o Digâo (RIP) também!

O que nos reservará o 4o nível?

Elliot é uma gangorra de emoções. O cara é sortudo no esporte, mas completamente azarado na vida. Com certeza ele lamenta demais essa morte, que até então foi só um acaso do destino.

O 4º nível promete.

Promete ser tão amador quanto o 5º. hahahaha

Valeu pelo comentário, André!

 

Em 30/07/2019 em 11:40, StrongAxe disse:

CA-RA-LHO

Porra, fiquei realmente tocado quando li isso 😟. Quase escorreu um suor hétero pelos meus olhos. Acho que isso vai deixar nosso querido Elliot bem destruído, e quem sabe, até motivado pra continuar em frente. Mas que é uma situação foda, ô se é. Já tive amigos que faleceram, e não é fácil.

Gostei bastante da maneira que resolveu a treta com os russos hahaha esse presidente fdp tinha que se ferrar mesmo, valentão do caralho. QUE OTÁRIO hauhauahauauahuau

E parabéns pelo título da série D, com direito a tríplice coroa e tudo. Pra mim, o título da série D é o mais difícil de se conseguir no Brasil, o campeonato é sempre uma doideira, com times de qualidade muito discrepantes.

Foi uma fatalidade, algo que pode acontecer com qualquer um de nós. Também já passei por algo assim e é pesado para lidar. Mas tudo nessa vida ensina. Mac tem 34 anos nesse momento, o timing coincide com um amadurecimento que pode vir imposto ou por necessidade mesmo. A conferir.

Rapaz, uma das coisas bacanas de se escrever ficção é que a gente desenvolve os personagens e eles meio que criam vida, ao passo que eu como "escritor" tenho que pensar como eles né. E como Elliot, eu tava sentindo muita raiva desse presidente HAHUAHUASHSAUHD

Sim, concordo com você totalmente, é um título sofrido, que eu achei que não conquistaria nesse save. Série C, B e A eu até acredito né, até pq o desafio vai aumentar. Mas a D é loteria total, tem uns times mt bostas e uns muito bons, o Atlético Acreano é muito bom por exemplo.

Valeu pelo comentário, StrongAxe!

 

Em 30/07/2019 em 12:35, Vannces disse:

Fico pensando qual será a mudança de clube sem tanta tensão assim, rs. Parabéns pelo título e acesso, fez a diferença num Estado em que os torcedores estava precisando de algo para comemorar, como você disse. Mas se os rivais também torceram, deve ser por que tem apostas nesse meio, rsrs. 

Apostas? Ih rapaz, será que o @thyagocda está envolvido nessa máfia também? hahahaha

Mas realmente, o povo capixaba estava muito carente de títulos, que veio numa boa hora. Agora é ver qual vai ser a do Mac no próximo clube.

Valeu Vannces!

 

Em 30/07/2019 em 18:32, Henrique M. disse:

Parabéns por fechar esse ciclo em termos de conquistas estaduais e ainda adicionou uma conquista nacional para o currículo do treinador, junto com uma Copa Estadual. Infelizmente, a vida pessoal não parece seguir os mesmos rumos.

De fato, foi um fim com chave de ouro. Essa Série D que você também conhece tão bem e sabe, é um inferno de difícil hahaha. E é o que falei aqui em cima, na vida desportiva é uma pessoa, na vida pessoal é outra. Até onde isso vai afetar o desempenho dele, não sabemos.

Valeu Henrique!

 

Em 31/07/2019 em 12:38, PauloLima13 disse:

Falando de futebol apesar dos pesares, o time foi bem, aquele lance que eu já tinha comentado no mata-mata ngm segura o Eliot e se comprovou ainda mais com essa conquista a nível nacional. Deixa o Serra com dever cumprindo de certa forma e com uma base solida pra que mesmo sem os aportes de outrora o time continue bem seu caminho.

Agora sobre a vida pessoal, se livrou de uma cruz, porém, a que preço? Era importante se ver livre de Thiago e dos russos, seria uma amarra para qualquer que fosse os sonhos do treinador e fez bem quando jogou a merda no ventilador de forma que pudesse se livrar. MAS a preço a se pagar por certas ações e como esse foi caro né, Digão, o maior sidekick desde Robin se foi, será que o trauma vai fazer Eliot se afundar no trabalho ou na bebida, aguardamos...

Realmente, o aproveitamento do Mac no mata-mata é muito bom, só teve uma derrota nas finais do Capixaba anterior e uma eliminação na Série D quando comandava o São Raimundo. O cara nasceu virado pra lua hahah

O time está muito forte e com uma boa base, de fato. Agora é torcer para que o próximo treinador tenha bom senso, pois no FM é natural um técnico chegar e estragar tudo hahahaha

Poisé né, o técnico não tem um sossego que seja. Dá até pena do nosso herói gringo. Quanto o que virá, aguarde os próximos capítulos. Mas é aquele negócio né, as vezes algumas dores vem para nos tornar mais fortes.

Valeu Paulo!

 

Em 01/08/2019 em 14:14, Neynaocai disse:

O senhor não atualizou o nome do post. Vim cobrar atualização e passei vergonha...

#chateado

ERROW

Pior que eu esqueci feio mesmo hahaha na atualização anterior deixei spoiler, nessa errei o título. Que burro, dá 0 para ele.

 

Em 01/08/2019 em 14:48, AlyssonHenrique disse:

Parabéns pela promoção com o Serra, acho que tem uma probabilidade do time continuar numa crescente mesmo no pós-Elliot, graças a transformação que tu fez na equipe. Quanto à parte da ficção, gostei bastante da forma como você conseguiu fazer a mudança do tom, manteve a excelência mesmo com os novos ares dramáticos, ansioso para o desenrolar (E acho que o Digão é só a primeira consequência deste embate, infelizmente).

Obrigado Alysson! De fato, acredito no mesmo, mas vai depender também se o próximo técnico vai saber usar a base que o Mac deixou lá, pois o FM adora dar uma sacaneada né? hahaha

Realmente, há uma mudança de tom que tinha que acontecer, por conta da passagem de níveis que houve. Nosso herói agora é outra pessoa. O que virá a seguir, só a próxima atualização vai dizer. hahahaha

Mas obrigado pelo feedback, volte sempre!

 

Em 01/08/2019 em 15:38, Jirimias disse:

Consegui chegar a tempo de ver o encerramento dos trabalhos aqui no estado que escolhi para viver. Foi bom ver um time capixaba sendo promovido a Série C, algo que na realidade está bem distante, quiça voltar a Série A. Espero que o novo trabalho não seja cercado de tanta tensão. Fiquei triste pelo amigo aí que partiu, creio que o treinador deve tá mal. A vida não dá um descanso para ele.

Parabéns pelo nível alcançado e pelo título da Série D que veio no combo.

Você mora na cidade do abacaxi, eu não aguento esse caminhão toda semana aqui na rua de casa hahahahah

Mas de fato, o povo capixaba anda muito carente, esse título veio em boa hora para juntar todas as tribos.

Agora é ver como o Elliot vai se virar com essa notícia. Sua frase ilustra bem a vida do cara: A vida não dá um descanso para ele.

Obrigado Jiri!

 

Em 01/08/2019 em 16:16, Tsuru disse:

Fez uma excelente campanha, levou a Série D e o acesso e ainda se livrou da máfia russa. Quero dizer...a morte do Digão me sugere que ainda não foi a última vez que o Elliot ouviu falar neles.

Tomara que a vida do treinador seja um pouco mais tranquila no novo clube.

Será? A máfia russa anda tão presente nesse fórum, que realmente não dá para saber quando dá para se livrar dela hahahaha

A morte de Digão foi complicada, mas até então, uma obra do acaso. O que houve por trás dela, saberemos um dia. Ou não.

Vamos ver. Mato Grosso do Sul é um estado bem receptivo e com um campeonato bem curioso hahahah

Valeu Tsuru!

 

Em 01/08/2019 em 16:49, vinny_dp disse:

#vazamafia

Bom, conquistou o acesso da melhor maneira possível e agora vai para o centro-oeste buscar mais taças. É uma região que deve ser interessante para quebrar hegemonias, dependendo do clube escolhido.

Mas agora quero ver como o treinador irá se portar sem seu companheiro. 

Boa sorte.

hahahahah já tem até hashtag da operação 🤣

O time escolhido é bem bacana e é de interior, algo até rotineiro na vida do nosso herói. Raro escolher time da capital. E o estado do Mato Grosso do Sul é bem bacana. Vamos ver.

Valeu Vinny!

 

Em 01/08/2019 em 22:42, Herr Jones disse:

Só pegando de onde eu tinha parado: que saga ali no Tocantins. Acho que dá pra resumir ela como uma passagem pelo limbo, aproveitando o que há de bom no Paraíso e no inferno. Só queria mesmo ter visto o Jean Chera ter ido lá no Paraíso pra ser o jogador de confiança do Mac, mas uma pena que não rolou. Seria da hora. HAHAHAHA

Depois foi pro Serra, com uma condição financeira impressionante, e achou dificuldade em contratar bons jogadores. Se tivesse levado o Chera lá pro Paraíso, com certeza ele iria pro Serra também. De qualquer forma, a campanha lá foi boa e conseguiu, ainda que aos trancos e barrancos, levar o time à final do capixaba. Tanto que na temporada seguinte, já melhor reputado pela vaga na série D conseguiu passar o trator no estadual e levou, merecidamente, o título. (e, só pra fazer o comentário mesmo, que moleque é aquele que pagou o valor do Glenfiddich, hein? monstro demais)

A entrevista dada pro final da primeira fase na Série D digna do craque Di Marinho, com uma justa comemoração. Na sequência a tensão começou a aparecer com as ameaças da máfia, mas no final do campeonato Elliot conseguiu erguer a taça nacional e ajudar no desmonte do esquema. Só uma pena a morte do Digão... Ainda mais agora que o Mac tava conseguindo abandonar o vício pelo álcool; será que volta?

Hahahahah Jean Chera foi uma das melhores contratações do Elliot #sarcasmo, quase aconteceu né, ainda bem que não HAHAHAHA

Curioso como que o FM replica bem a realidade: o time tinha dinheiro mas reputação 0, então fiquei refém de contratações esdrúxulas. Depois, começou a chover proposta de jogadores de qualidade (para a divisão, claro). Curioso, mas real.

Rapaz, esse zagueiro foi um dos melhores achados meus como jogador. E o mais louco é que até agora nenhum time grande "descobriu" ele. Continua no Serra, jogando escondido nos cafundós do Espírito Santo hahahaha

A sequência final da vida do nosso amigo no clube capixaba foi bem corrido e louco. Tudo terá peso na sua próxima aventura, incluindo a aposentadoria (ou a breve) da bebida. A conferir.

Valeu Herr!

 

Em 01/08/2019 em 23:38, Andreh68 disse:

Ih, mas no MS tem a mafia do  contrabando de armas do Paraguai, e da mafia boliviana! O Mac ate tenta ficar na boa, mas sei não...

O cara não tem sossego, e a graça é essa hahahahah

 

Em 02/08/2019 em 11:07, LC disse:

- Bom dia Senhor Eliot. Meu nome é Lúcio de Castro, jornalista investigativo. Primeiramente os meus pêsames pelo falecimento do seu grande amigo e segundo eu gostaria de conversar com o senhor sobre as denuncias da Máfia das Apostas. Pode ser?

Enviarei via MP para que o senhor possa responder e se quiser podemos conversar pessoalmente.

- Obrigado pelas condolências, Lúcio. Vamos combinar uma data para a entrevista, assim que eu tiver cabeça para responder. É um momento conturbado para mim.

 

Em 02/08/2019 em 12:05, Neynaocai disse:

Até imagino o jornal que divulgou o vazamafia hahaha

Quero ver como fica cabeça do Rei dos Estaduais entre os títulos e a dor da morte de Digão.

#amigoécoisapraseguardar

HAHAHHAHA MIDIA GOLPISTA

O cara não tem descanso, mas pelo menos dentro de campo ele vai seguindo muito bem. Vamos ver como que ele vai se sair enlutado.

Valeu Ney!

 

Em 03/08/2019 em 01:23, Lanko disse:

Que temporada, dentro e fora de campo. Botou o time na série C e ainda faturando o título nacional. Ainda se livrou de um dos cupinchas do russo.

Mas o sidekick morreu mesmo? Nããão!

Spoiler: Não tem jóias do infinito nessa realidade. Thanos nem ninguém podem trazer o Digão de volta 😞

Mas de fato foi uma temporada muito boa (desportivamente falando). O time jogou muito bem, fez o dever de casa e cresceu no mata-mata, marca registrada do Elliot.

Valeu Lanko!

 

12 horas atrás, Folkyou disse:

Termina no de ler tudo hoje e só posso bater palmas. Que carreira heróica desse Givanildo gringo com pinta de 007 contra mafiosos russos. Morte do parça nem se comenta, embaçado demais, chega emocionou. 

Parabéns pela narrativa foda e pelas campanhas épicas pelos interiores desse brasilzão de meu deus. Ansioso por ver o Eliot vir comer uma moqueca baiana pra dizer se é ou não é melhor que a capixaba kkk brincadeiras a parte, realmente ansioso pelas passagens no baiano e no carioca.

hahahahah gringo inspirado no Givanildo, vamos admitir! E a morte do Digão veio para encerrar a primeira parte da história, se impactou, então veio bem.

Cara, eu to ansioso para chegar nos estaduais mais tradicionais também, ainda mais pq são opções muito maneiras. Na Bahia por exemplo, será que Elliot vai ser rubro-negro ou será que ele vai ser tricolor? Ou será que ele vai assumir uma terceira força do estado? São coisas que eu fico pensando. Eu claro, pego a primeira oportunidade que aparece, mas a tendência é que comece a afunilar cada vez mais as opções. Veremos hahaha

Valeu pelo comentário, volte sempre e boa sorte na sua saga!

 

12 horas atrás, Selat disse:

E a história só melhora e melhora, muito boa a trama da máfia haha

Agora essa morte do Digão deixou um clima deprê aqui 😪

Ansioso pelos outros capítulos!

Obrigado Selat! Vamos ver como a coisa fica daqui pra frente né, já que a tendência é o Mac sentir essa perda.

Em breve vem att, lá pro início da semana que vem já solto. hahaha

Valeu!

_______________________________________________________________________

COMUNICADO:

Antes da próxima att, haverá uma transição entre o 5º e 4º nível do desafio, que vai trazer uma entrevista reveladora (ou não) do Senhor McNamara para um repórter fuxiqueiro chamado Lúcio de Castro (abreviação de @LC ?). Aguardem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do-oiapoque-ao-chui987de2cfcea55eeb.jpg

Interlúdio 1: Morreu mas passa bem.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

Digão morreu de noite à caminho do aeroporto, após seu carro colidir com uma carreta que transportava abacaxis. O motorista sumiu da cena do acidente e até agora não foi encontrado, algumas pessoas suspeitam que o motorista estava embriagado, sabe-se apenas que Digão tentou uma manobra evasiva, mas não obteve sucesso, indo parar do outro lado da pista. Foi um acidente feio, passou até no Brasil Urgente.

No enterro eu reencontrei Seu Breno, pai do Rodrigo. À essa altura ele já não era presidente do Vilhenense, mas o time vai de vento e popa em Rondônia, tanto que são hexacampeões. Só perderam o título em 2021 para o Genus. Para ele, sobrou apenas a vida de empresário. Nos últimos anos, ele começou a sofrer de complicações decorrentes da diabetes, e era por isso que Digão ia vê-lo. Infelizmente, o pai é quem teve que viajar para ver o filho. Pela última vez.

- Oi Seu Breno, como está?
- Eu odeio o Rio de Janeiro.
- É... não gosto também. Mas o senhor...
- Meu filho morreu, Elliot. Eu estou enterrando meu filho. Sabe quão errado é isso? A gente bota filho no mundo esperando que eles nos enterrem, não o contrário.
- Sinto muito.
- É, eu sei que sente. E eu espero que toda essa merda em que vocês dois se envolveram não seja a causadora da morte do meu filho.
- Como assim? A maioria deles estão presos, eu ajudei a...
- Pare de ser ingênuo, garoto. Eu estou nesse mundo a tempo o suficiente para saber que no crime, quando se corta uma cabeça, nascem duas. Aliás, você acha que aquele rapaz era a cabeça de algo?
- Não sei o que dizer.
- Poisé. Quem não sabe o que dizer, faz bem ficando calado.

Eu entendia o nervosismo do Seu Breno, mas pra mim aquele acidente era só algo do acaso. Não gosto de ficar paranoico. Ele morreu por conta de um acidente, é isto.

Enquanto acontecia o enterro, um homem de camisa social xadrez ficava escorado numa árvore. Ao olhar para lá, ele fez sinal de que viria falar comigo. Ele fumava um cigarro fedorento, eu chutaria Marlboro. Claramente era um jornalista.

- Boa tarde Elliot, posso chama-lo apenas pelo primeiro nome?
- Quem é você?
- Meu nome é Lúcio de Castro, também conhecido como @LC. Nos falamos por telefone, lembra? Sou jornalista investigativo e gostaria de começar chutando o balde: O que o senhor tem a dizer sobre está foto?

 

JlC6thD.jpg

A foto mostrava o dia da surra em Tocantins, com aqueles capangas imbecis me sentando o sarrafo.

- Onde e como conseguiu essa foto?
- Eu tenho contatos, Elliot, e convenhamos, essa é uma pauta e tanto. E por falar dos meus contatos, alguns deles me informaram que o senhor levou esta surra por ter recebido R$50 mil reais para perder uma partida. Recebeu, não cumpriu o acordo e por este motivo os associados do Presidente Tiago o expulsaram da cidade e do Estado. Pelo visto sua ligação com a máfia das apostas vem de muito longe, correto?
- Eu não vou responder esse tipo de pergunta. Achei que você queria uma entrevista, não um inquérito. Eu já falei tudo o que eu deveria falar para a polícia.
- Respeito sua posição, até porque eu falaria a mesma coisa. Mas então, antes de sofrer um "acidente fatal" o Digão me encontrou no trailer do Zé Cachaça e me contou sobre todo o ocorrido em Tocantins e que a situação de agravou agora no Serra. A polícia federal encontrou no celular do Tiago uma referência a um suposto empresário Russo, de nome Yuri Kuriechenkov. O Senhor conhece Yuri Kuriechenkov?
- Desconhecia este nome até as investigações começarem e apontarem ele como o cabeça do esquema. Mas nunca tive contato com este senhor, não sei nem como ele é, só sei que ele é influente na Rússia.
- Eu tenho mais algumas perguntas para fazer...
- Esquece, eu já falei o que eu tinha que falar para a polícia. Se quiser algo a mais, fala com eles.
- Elliot, espere...
- Até mais ver, senhor Luis.
- É Lúcio!

Saí sem me despedir de ninguém. Fiquei tão puto que nem vi o caixão do meu amigo entrando na cova... Pobre Digão, ele não merecia isso. Fui para casa pra tomar um banho e botar a caixola em ordem. Em pensar que logo breve eu começo meus trabalhos em outro time... Será que Digão vai ficar chateado se eu começar a trabalhar sem respeitar o luto dele?

- Claro que não Mac, a vida anda né? Tem mais é que trabalhar mesmo.
- Obrigado meu caro, eu sabia que você entenderia.
- ...
- O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI FLUTUANDO NA MINHA FRENTE?

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Nei of unfeatured this tópico
  • Fujarra featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...