Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais


Fujarra

Posts Recomendados

Que pipocada ali, mas o que importa é que ganhou o Estadual. Beethoven queria mais fama, então sobrou pra você.

E esse fantasma parece que bebe até morto 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, marciof89 disse:

- Galera, Digão falando aqui. O Mac falou que vai trazer a matéria na íntegra na próxima atualização, já que a entrevista entrega o spoiler da próxima equipe que ele vai treinar.

Não aguento com isso kkkkkkkkkk suas sacadas são muito boas! E o enredo e o desenrolar da história nem se fale. Me prende do começo ao fim.  Ansioso pro próximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, marciof89 disse:

Caguei. Tô nem ai. É a condição que eu tô dando.

Que homem

 

21 horas atrás, marciof89 disse:

Michelangelo

M&M ou também conhecido como o cara que ARQUITETOU seu empate e fez uma PINTURA em seu gol um verdadeira POETA com a bolas no pés.

 

21 horas atrás, marciof89 disse:

A10052470673907104c.jpg

O cara recebe mais de salario que o valor da transferência kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vingou na Série D por soberba do time mas faturou o estadual, então é missão cumprida.

E começa a devassa dos paparazzi do futebol. Já posso ver longas matérias a serem exibidas (em tons melodramáticos e cheias de frases de efeito) no especial do final de semana, na voz irritante marcante de Régis Rösing.

Agora, meu técnico global, fico cá imaginando qual é a próxima equipe a ser treinada e estadual a ser vencido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa matéria no GE prevejo uma pá de marias-prancheta chovendo na horta do Mac. Que Digão esteja convosco.

E o time pipocou legal, hein? Já vinha dando indícios desde o estadual e infelizmente aconteceu. Apostava demais nessa subida, mas vida que segue. O importante mesmo era o estadual, e esse não escapou.

Que venha o próximo!

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O curioso é que não perdeu para a Tiva na fase de grupos, mas na hora que realmente importava vencer, perdeu. Mas Série D é traiçoeira e eu sei bem disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achei essa competição traiçoeira, na hora H, jogos que vale tudo, a equipe pipoca, mas apesar disso, foi uma boa temporada, a direção do clube é que não parece ter gostado. Sobre o novo clube, podia dar uma passa pelo Vasco para arrumar a casa, heim! Rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time estava em plena arrancada e deve ter sido bem frustrante não passar da Desportiva, mas se olhar para a primeira metade da fase de grupos a campanha não foi tão boa quanto pareceu no final e talvez o time não merecesse passar mesmo de fase. Não é um crítica, mas acho que o time foi muito irregular e isso pode ter custado a eliminação.

Sua história está legal pacas, continuarei acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2019 em 15:55, Lanko disse:

Que pipocada ali, mas o que importa é que ganhou o Estadual. Beethoven queria mais fama, então sobrou pra você.

E esse fantasma parece que bebe até morto 🤣

A pipocada foi pesada mesmo, ainda mais que nos saímos bem contra eles na fase de grupos, fiquei sem entender patavinas, mas importante é que o objetivo principal foi cumprido hahaha

Fantasma não pode beber, mas usar outras paradinhas, aí não sei bem.

Valeu Lanko!

 

Em 12/09/2019 em 16:18, Lucaix disse:

Não aguento com isso kkkkkkkkkk suas sacadas são muito boas! E o enredo e o desenrolar da história nem se fale. Me prende do começo ao fim.  Ansioso pro próximo!

Hahahah obrigado Lucaix, vamos que vamos. Em breve sai a próxima parte do forno.

Valeu!

 

Em 12/09/2019 em 18:16, boblk disse:

Que homem

M&M ou também conhecido como o cara que ARQUITETOU seu empate e fez uma PINTURA em seu gol um verdadeira POETA com a bolas no pés.

O cara recebe mais de salario que o valor da transferência kkkkkkkkkkk

Hahahaha cara tá marrento já

Quase isso né, por pouco ele realmente não custaria o valor do salário dele. Pior que eu acho que vai flopar no Vasco. Não vejo ele tendo nível pra Série A, ele estaria melhor na B, mas............ faz parte.

Valeu boblk!

 

Em 12/09/2019 em 20:58, LuisSilveira disse:

Não vingou na Série D por soberba do time mas faturou o estadual, então é missão cumprida.

E começa a devassa dos paparazzi do futebol. Já posso ver longas matérias a serem exibidas (em tons melodramáticos e cheias de frases de efeito) no especial do final de semana, na voz irritante marcante de Régis Rösing.

Agora, meu técnico global, fico cá imaginando qual é a próxima equipe a ser treinada e estadual a ser vencido.

O time deu uma fraquejada na Série D e eu confesso, não esperava por isso. Eu achei que viria pelo menos a volta pra Série C.

HAHAHAHAH coitado do Régis (e sim eu tb detesto a voz dele), se fosse na do Léo Batista tava bem pelo menos. XD

Spoiler: Vamo pro nordeste enfrentar o primeiro desafio realmente difícil do técnico. Vai ser osso.

Valeu Luis!

 

Em 13/09/2019 em 00:30, StrongAxe disse:

Com essa matéria no GE prevejo uma pá de marias-prancheta chovendo na horta do Mac. Que Digão esteja convosco.

E o time pipocou legal, hein? Já vinha dando indícios desde o estadual e infelizmente aconteceu. Apostava demais nessa subida, mas vida que segue. O importante mesmo era o estadual, e esse não escapou.

Que venha o próximo!

Amém, amém. Mas será mesmo? O gringo até agora não deu uma dentro. hahaha

A pipocada foi inexplicável ainda mais pq tinha time e tava bem. Ouso dizer que o time é melhor até do que o do Serra que eu faturei o título, mas como disse, importante é que faturemo o estadual e eu já posso partir pro próximo estado. hahaha

Valeu StrongAxe!

 

Em 14/09/2019 em 13:37, LC disse:

Que bela pipocada seu Fugiro NaKombi

ZO81XdW.gif

Daquelas que nem o Neymar explicaria. hahaha

 

Em 14/09/2019 em 15:52, Selat disse:

Time pipocou bonito hein? Mas bola pra frente, importante é o título de rei dos estaduais! 

Curioso pra ler a matéria

A matéria vai sair em breve, vou até tentar fazer um lance interativo agora hahaha

Valeu Selat!

 

Em 14/09/2019 em 17:59, Henrique M. disse:

O curioso é que não perdeu para a Tiva na fase de grupos, mas na hora que realmente importava vencer, perdeu. Mas Série D é traiçoeira e eu sei bem disso.

Confesso que não esperava por isso Henrique. O time tava encaixado e a gente não foi mal nos 2 jogos contra eles. E pelas estatísticas dá pra perceber que dava pra conseguir a classificação, mas tem hora que o FM faz isso mesmo, a gente aceita e respira fundo.

Curiosidade: foram eliminados na ronda seguinte. hahaha

Valeu!

 

Em 15/09/2019 em 00:05, Vannces disse:

Eu sempre achei essa competição traiçoeira, na hora H, jogos que vale tudo, a equipe pipoca, mas apesar disso, foi uma boa temporada, a direção do clube é que não parece ter gostado. Sobre o novo clube, podia dar uma passa pelo Vasco para arrumar a casa, heim! Rsrs.

Série D é a pior de todas, muitas eliminatórias pra poder subir, de repente vc tá bem e num deslize cai. São times muito parelhos, não dá pra julgar.

A campanha foi boa sim, classificar para a próxima fase por mim já seria bom, mas a diretoria de fato ficou bem irritada. O estadual pra eles é muito normal (tb pudera, faturaram vários em sequência, era de se esperar). Sairia mesmo se não fosse pelo objetivo.

Sobre o Vasco, hahahah falta mt pra eu ir pro Rio ainda! Uns 20 estados pra ser mais exato 🤣

Valeu Vannces!

 

Em 16/09/2019 em 22:55, DiogoHernandes disse:

O time estava em plena arrancada e deve ter sido bem frustrante não passar da Desportiva, mas se olhar para a primeira metade da fase de grupos a campanha não foi tão boa quanto pareceu no final e talvez o time não merecesse passar mesmo de fase. Não é um crítica, mas acho que o time foi muito irregular e isso pode ter custado a eliminação.

Sua história está legal pacas, continuarei acompanhando!

Eu nem diria que fomos mal pois passamos em primeiro, acho que o maios problema da Série D é que é muito traiçoeiro, e é o mesmo que eu penso de Copa do Mundo: qualquer deslize e um favorito vai pra casa na primeira fase. Tem que estar na ponta dos cascos mesmo. De qualquer forma, como falei ali pro Henrique, eles foram eliminados logo após hahaha

Valeu Diogo, volte mesmo!

 

Em 17/09/2019 em 22:17, JGDuarte disse:

Gostei bastante da sua história. Passarei a acompanhar.

Valeu JGDuarte, e seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CAPA4b5f15bc9f164e59.jpg

Capítulo 7.1 - O nome dela é Júlia.

<<--- Capítulo Anterior | Próximo Capítulo --->>

- Vai lá Mac, não vai ler a entrevista não?
- Vou sim, até pra ver se aquele jornalista vagabundo editou ou se ele escreveu tudo certinho.
- Vamo que eu também tô curioso.

 

ELLIOT MCNAMARA - O REI DOS ESTADUAIS.
Por Lúcio de Castro.

Do anonimato às glórias. Elliot McNamara, 34 anos de idade e treinador de futebol. Se você ainda não conhece esse rapaz, saiba que ele é técnico de futebol e vem sendo chamado de Rei dos Estaduais. E a alcunha não é por acaso: mesmo tão jovem, já está empatado com Givanildo de Oliveira como o técnico que mais conquistou estaduais diferentes. E eles guardam similaridades: Ambos são muito famosos na região Norte. Envolvido na polêmica recente com a equipe capixaba do Serra, Elliot tenta agora deixar isso para trás para seguir a carreira.

- Boa tarde Elliot, obrigado por me receber em sua residência.
- É, na verdade essa casa é recém-alugada, não repare nas caixas empilhadas. Acabei de me mudar para cá.
- Poisé, falaremos sobre sua próxima equipe em breve. Primeiro vamos falar do que já conquistou até aqui. Você imaginava que chegaria aonde chegou tão cedo?
- Nem nos meus melhores sonhos. Comecei na profissão quase que por acaso, para ajudar o pai do meu falecido amigo. Foi uma mudança muito drástica, sair do Rio para ir para Rondônia.
- E quais foram as suas primeiras impressões no Vilhenense?
- Eu não tenho nada do que reclamar de lá. Seu Brenno é magnífico, me deu carta branca pra mandar e desmandar no clube. O time era recém-fundado, então contratei quem eu quis para todas as posições, desde jogadores até comissão técnica. Foi difícil achar jogadores para o projeto.
- Ouvi falar que você usou até as redes sociais para encontrar jogadores.
- Exato. Choveram jogadores para fazer testes, a maioria eram muito ruins, mas a gente conseguiu reunir um grupo muito bacana pra poder garantir o título estadual logo no primeiro ano.
- E repetiu a dose no ano seguinte.
- Exato. Com a base mantida, renovamos o título do estadual e não fizemos feio na Série D, alcançando as eliminatórias.
- E desde que você saiu do time, eles faturaram quase todos os estaduais, só perderam uma vez.
- Me orgulha muito, o Vilhenense sempre vai ter um espaço cativo no meu coração.
- E você lida bem com essa coisa de ser rei dos estaduais?
- Quem fala isso é a imprensa né, são vocês. Eu só quero continuar trabalhando e fazendo o meu melhor todo dia.
- Mas é um fato, afinal de contas são 8 anos de carreira e 7 estaduais faturados. Fora uma copa capixaba e a Série D, seu ponto alto.
- Sim, aquela equipe do Serra tinha muita qualidade, apesar dos problemas extracampo, éramos um grupo muito unido.
- E você acompanha os times que treinou?
- Na medida do possível, né? Sei que o São Raimundo venceu todos os estaduais desde que sai de lá, já até esbarrei com eles na Série D. O Ypiranga já não teve a mesma sorte né? O Macapá retomou a hegemonia no estado junto ao Santos, e nem pra Série D se classificam mais. O Paraíso é outra equipe que infelizmente não deu sorte. Deixei o time bem estruturado, mas infelizmente a diretoria não soube aproveitar isso e hoje nem na divisão principal do estado estão mais. Uma pena. Eu amo a região Norte, fiz muitos amigos por lá, quem sabe eu não volte a treinar algum time de lá.
- E sobre o Serra, o que tem a falar?
- Cheguei com status e carta branca da diretoria. Claro, hoje sabemos o que aquele projeto significava, mas para mim que não sabia de nada, o futebol era tudo o que me importava, e poder contratar jogadores com carta branca foi incrível.
- Realmente essa polêmica vai ficar para sempre no seu currículum. Você lida bem com isso?
- Lido, já provei minha inocência ao entregar os homens envolvidos no processo.
- Guarda mágoas?
- Claro que não. Desejo somente sorte para a equipe e uma prisão longa e duradoura para eles. (risos)
- Eles ficaram a 1 ponto de ir para os playoffs de acesso para a Série B, soube?
- Não, eu não consegui acompanhar o Serra pois estava ocupado lutando pelo acesso com o Corumbaense.
- Vamos falar sobre eles. Como foi essa experiência no Centro-Oeste, e porquê saiu de lá?
- Foi uma experiência maravilhosa, como todas aliás. O time tem reputação, foi fácil montar um elenco vencedor. Cuesta é um dos melhores jogadores com quem trabalhei, era mais velho que eu e foi perfeito para me ajudar a segurar a onda da molecada. Sobre minha saída, prefiro não comentar, não acho que tenha importância.
- Entendo. E quais são suas metas agora?
- Bom, continuar trabalhando né? Eu estou com 34 anos ainda, tenho tempo de sobra para chegar num grande clube.
- Sonha treinar um time do eixo RJ/SP/MG/RS?
- Claro, é o sonho de todo técnico né, treinar os melhores. Mas por ora, só penso no meu próximo clube.
- E por falar nisso, qual é o seu próximo clube?
- Estamos aqui na cidade de Campo Maior, então você já deve saber.
- É o Comercial, não é? E o que te fez aceitar o desafio?
- O de sempre: o desafio! (risos)
- E esse vai ser difícil, não é mesmo?
- Sim. O clube acaba de conseguir o acesso para o estadual piauiense.
- E aqui é reduto de grandes clubes, como o River, o Flamengo e o Parnahyba.
- Não espero que seja fácil, mas vou dar o meu melhor. O clube já foi campeão estadual em 2010, quem ganha uma vez, ganha duas, não é mesmo?
- Então o seu foco segue sendo conquistar mais estaduais?
- Não, meu foco é conquistar títulos. Estadual é sempre o primeiro passo, não é?
- Perfeitamente. E por fim, uma pergunta: Qual é o seu time de coração, Elliot?
- Isso vocês não saberão tão cedo! (risos)
- Esperava tirar isso de você! Mas é isto, boa sorte na sua próxima caminhada, e que venha mais um estadual para o rei dos estaduais.
- Eu é quem agradeço.

- É, até que ele foi razoável, não inventou nada.Ainda bem que ele ignorou a burrada que eu dei falando com você durante a entrevista.
- Todo mundo tem te achado louco, você deveria parar de bancar o esquizofrênico, Mac.
- Porra Digão, tu é quem tem que parar de ficar falando no meu ouvido, fica difícil.

Enquanto eu discutia com Digão, minha mãe me ligou.

- Oi mãe.
- MEU FILHINHO LINDO DANDO ENTREVISTA PARA A GLOBO AI QUE EMOÇÃO, ESTOU TÃO FELIZ FILHO, QUANDO VAI ME VISITAR DE NOVO? VEM EU FAÇO PANQUECA, FAZ 2 ANOS QUE VOCÊ NÃO VÊ A MAMÃE, SEU PAI TÁ COM SAUDADES, BEIJOS VIU MEU FILHO, SUCESSO.
- Ô mãe...

E antes que eu tivesse tempo de responder, ela já tinha desligado.

Comercial5ee8b399eeaf88a1.jpg

O que eu falei é verdade: O time é uma piaba. É definitivamente o time mais fraco que já assumi, só tem perna de pau, e o time não consegue se manter na divisão principal desde 2017, subindo e descendo todo ano. O máximo de pontos que fizeram foi, pasmem, 2 pontos em 2022. Ou seja, trabalho árduo demais. Eu tive a possibilidade de ir para o Acre, mas achei que no Comercial eu teria um desafio bacana o suficiente. Enfrentar clubes tradicionais é algo que eu venho querendo fazer a algum tempo já.

O presidente do clube é bem pé no chão. Seu Yago Genofre, dono de uma rede de supermercados da região é apaixonado por futebol, mas não parece entender porra nenhuma de administração de um clube. Tá aqui a 2 mandatos e sobe e desce. É ano de eleição e ele pode tentar mais uma vez ser presidente, mas não acho que ele vá conseguir com essa reputação negativa toda. E como vem sendo uma máxima na minha vida, fui contratado para salvar a pele do cara. Porém algo me assustou: Eles tem muita grana para salários, bem surreal mesmo para um time recém-subido. Questionei o presida e ele disse que é tudo injeção de grana da parte dele. Não discuti.

A01931ed8ff2fbb42eb.jpg

 

E a história do clube é essa aqui, no fim das contas:

A025571fc217b192376.jpg

Não tem CT nem pro profissional, nem pros jovens. Realidade dura, mas faz parte. Estamos na base da pirâmide do futebol brasileiro, é disso para pior. Claro, poderia ser pior. Claro...

Eis que sentado no meu escritório, a diretora de comunicação do clube chega e me entrega essa informação bacana: O Comercial está a 19 jogos SEM VENCER NA DIVISÃO PRINCIPAL. A única coisa boa dessa informação foi conhecer a Júlia, porque de resto...

A03960b9fd3d90d388d.jpg

 

- Gostosinha essa Júlia, ein Mac.
- Tira o olho da mulher, Digão. Tu nem vivo tá mais.
- Eu não posso fazer nada, mas você pode mi amigo. Chama ela pra sair. Fala sério, quanto tempo tem que você não marca um gol?
- Faz um tempo, desde antes de você morrer...
- Pelo amor de Deus Mac, eu não vou sair da tua cola enquanto tu não tirar o atraso.
- Eu não sei mais fazer isso, e eu nem bebo mais, sem álcool eu não sou bom com essas coisas.
- Para de ser frango e vai logo pedir o telefone da mulher.
- Calma. Primeiro a temporada, a gente só tem estadual mesmo. Quando acabar, eu falo com ela.
- Ok então, quero só ver.

Comercial-32dfa8d823373782f.jpg

A divisão piauiense tem 6 times, e aqui a coisa é bem simples: todo mundo contra todo mundo ida e volta, os 4 melhores vão para as semifinais, 1º contra o 4º, 2º contra o 3º. O pior é rebaixado. Não tem segredo. Desde 2017 o Altos domina o estado, vencendo quase tudo, só deu chance uma vez para o 4 de Julho, que venceu em 2024. Além deles, tem o famoso River, o Flamengo e o Parnahyba. Somos claramente os patinhos feios da divisão, e vai ser uma tarefa realmente muito árdua. Ficar em 5º já seria muito bonito nessa primeira temporada. E para isso fui para o mercado. E como podem imaginar, ter dinheiro para salários não adianta de porcaria nenhuma, já que a equipe não tem reputação nenhuma, e com isso, ninguém topa vir jogar aqui. Sorte que pelo menos eu tenho reputação o suficiente, então consegui convencer alguns bacuris a jogar aqui.

Uma boa equipe começa por um bol goleiro, e esse é top. Com passagens pelo Altos e River, o goleirão já conhece bem o estado.

A15e74424aefe108708.jpg

 

Paulo Henrique também é bola, e vem pra reger ali o meio campo.

A05633d55d44e28575c.jpg

 

Para o ataque, o jovem japonês (????????????????????????????) Paulo Marcelo. Pensei em treinar ele pra jogar pelas pontas, qualidade para isso ele tem, mas... não to com saco não.

A0803f5fc0c46d9bb99.jpg

 

Por fim Dener, lateral já de 30 anos, recomendado por acaso pelo olheiro. Estava livre desde que sua passagem pelo Serra tinha acabado. Achei curioso, não é jogador que eu contratei lá.

A1634f7ec9d41d9a758.jpg

 

Outros bacuris:

Goleiros: Edson Silva | Enoque Vicente
Lateral: Miguel Embaló
Zagueiros: Ítalo Rocha | Willian Marlon | Betão
Volantes/Meias: Matheus João | Geovani Júnior
Meia-atacantes: Jânio Daniel | Djalma
Pontas: Jean | Alexandre Soares

Antes de começar a temporada, marcamos um amistoso contra o Altos, atual campeão piauiense, e me surpreendi até. Jogamos bem, fizemos um jogo bastante disputado e vencemos eles por 2x1, gols de Djalma, recém-contratado, e João Féres, um dos poucos jogadores bons que o time já tinha. Seria esse um bom presságio? Hm, talvez.

Começamos a temporada de fato enfrentando o Flamengo. Jogo aberto para os 2 lados, oportunidades sendo criadas, e por incrível que pareça, conosco acuando o time deles. Acho que ninguém esperava que o candidato máximo ao rebaixamento entrasse para atacar. Eles acharam o primeiro gol na cagada. Chrigor (não estamos falando do ex-Exaltasamba) escorou de cabeça aos 25'. Não mudamos nossa postura, fomos pro segundo tempo jogando o que sabíamos. Na base das faltas eles tentavam nos parar, tiveram inclusive um expulso e aproveitamos: em 3 minutos viramos o placar com gol de 2 Joãos: Félix e Alex. Infelizmente o cantor de pagode marcou o segundo e saímos com apenas um empate. Ok, não era o ideal, mas já mostramos a que viemos.

Contra o 4 de Julho, ficamos no 0x0 em casa. Não foi um jogo muito criativo, mas suportamos bem a pressão do adversário. O baque veio a seguir: Parnahyba 4 x 0 Comercial.

 

A20368369e79804b62a.jpg

E a gente nem jogou mal, só demos azar que eles acertaram quase todos os chutes deles no gol. Complicado.

Recuperamos a confiança vencendo o River no jogo seguinte por 2x1. Não fomos brilhantes mas vencemos, e é isso que importa. Geovani Junior, um dos que marcou o gol, jogou comigo no Serra, assim como o gringo Embaló. Entrosamento ajuda nessas horas.

A21ea3633ba8339ef7d.jpg

 

Na sequência, mais uma derrota, dessa vez para o Flamengo, por 1x0. Sem muito a declarar, demos mole mesmo. Mas o time jogava bem, eu acreditava nos garotos.

- Ei Elliot, tudo bem com você?
- Oi Júlia, o que aconteceu? Alguma coisa para me notificar?
- Não cabra! Nada demais viu, só vim te trazer uma cajuína. Tu tá aqui no Piauí a um tempo e nem pra provar do nosso melhor.
- Bom, obrigado então!
- De nada. rsrsrs
- Mac... Ela tá te dando mole cara. 😞
- *glubglub* rapaz isso daqui é bom.
- Ô Mac... não dá mole.
- Que mole, Digão? Já falei, fim do campeonato.

Após a derrota para o Flamengo, dei aquela fechadinha básica com o grupo e pedi mais empenho. Eles sabiam que o Comercial era zebra e queriam mudar isso. Ter um elenco fechado com o técnico é sempre bom. Foi assim que garantimos 3 vitórias em sequência: Primeiro, vitória magra em cima do 4 de Julho, 1x0 sofrido mas bonito. Contra o Altos, novamente 1x0, tomamos sufoco mas fizemos nossa parte contra uma potência estadual.

A22dde00b2ed9e63702.jpg

 

E por fim mas não menos importante, devolvemos a sova do primeiro turno, vencendo o Parnahyba por 3x2. Jogo muito difícil, eles forçaram a barra e empataram 2x, mas mantivemos a competência e garantimos +3 pontos. A essa altura, já estávamos na zona de classificação e melhor, disputando até o primeiro lugar.

A2307d68fcd5eae52f4.jpg

 

Enfrentamos novamente o Altos e empatamos em 2x2. Paulo Macedo marcou gol por cobertura nesse jogo, lindo de se ver. A torcida gritava eufórica, mas só deu empate mesmo. Fechando a primeira fase, o ápice: Vencemos por 1x0 o River e rebaixamos o tradicional galo-carijó para a segunda divisão. De favoritos ao título a rebaixados. De favoritos ao rebaixamento a classificação para as semifinais. Ainda bem que eu estava do lado certo da cerca.

A24a181974891b7db26.jpg

 

Apesar do início lento, avançamos para uma classificação heroica e improvável, fruto de muito trabalho duro e árduo. Eu que já tinha a fama de Rei dos Estaduais, passei a ser venerado nas ruas. Tiravam fotos comigo, virei ídolo na linda Campo Maior, lar da batalha do Jenipapo. Se você não conhece a história, problema é seu, pesquisa no google.

A279abaccef05388c8e.jpg

 

A mídia fez até questão de ressaltar que mandamos bem:

A29e103ead522313847.jpg

 

- Mac, para de ser mal educado com seus fãs.
- Mas eu não sou mal educado, eu trato todo mundo bem na rua.
- Eu digo o pessoal do fórum. Precisa mandar as pessoas pesquisarem no google?
- Ah, vamos brincar de novo dessa história de que existe um mundo paralelo acontecendo aqui né? Okaaaaaaaaay... desculpa pessoas que não existem!

Enquanto eu discutia com Digão, achei dentro da minha agenda um pequeno bilhete:

- Boa sorte nas semifinais, Elliot! Estamos todos torcendo por você. Beijos, Júlia.
- Caaaaaaaaaara. Ela tá tão na sua!
- Oxe, pare com isso rapaz.
- Cê já tá pegando até as gírias nordestinas, só falta pegar as nordestinas mesmo.

 

A285810599bf9f5f31d.jpg

Terminamos o turno com 18 pontos, mesmo número do Altos. Só perdemos no saldo de gols, que por sinal, terminamos com saldo zerado, algo bem curioso para um vice-líder. No detalhe o River, rebaixado. O chaveamento nos botou frente a frente com o Parnahyba, algoz da goleada na primeira fase.

 

O primeiro jogo foi lá em Parnaíba, já que ganhamos a vantagem de decidir em casa. Entramos nervosos no jogo, o Parnahyba percebeu e já aos 29' Richard Júlio abriu o placar. Fizemos o que podíamos, não reduzi a intensidade ofensiva do time, mas eles se atrapalharam muito, e num lance de muito azar, Carlinhos marcou contra, fechando o placar. Placar difícil de inverter.

A25217bd889e8d306b5.jpg

 

Na semana seguinte fomos decidir em casa. O primeiro tempo foi bem parado, mas no segundo já abrimos marcando com João Alex. Aquilo deu uma levantada no ânimo dos garotos, passaram a acreditar no milagre, mas nada do gol sair. Botei o time todo para a ofensiva e aí a merda aconteceu: outro gol contra, agora de Pedro Marcos, já no finzinho do jogo. Totalmente abalados, ainda viram Embu virar o placar e levar o Parnahyba para as finais contra o Flamengo.

A2664111261ae3a3632.jpg

 

Se me perguntarem sobre arrependimentos, eu direi que não tenho nenhum. O time foi muito bem, jogou como time grande no meio de leões e alcançou uma semifinal história que não vinha a quase 20 anos. Crédito total aos garotos. Agora é esperar a próxima temporada para tentarmos fazer o crime.

A301443ddd5df9b2a32.jpg

 

- E aí Mac, boa participação no estadual, tá feliz né?
- Tô sim.
- Agora fala com a garota.
- Tá, tá. Só deixa eu fazer o relatório da equipe.

A33e32b8db7333b89ec.jpg

 

Como eu falei, foi uma boa temporada. Não são números maravilhosos, mas o suficiente para não passar vergonha. A meta é tentar manter a maior parte dos titulares para a próxima temporada.

Mas apesar de falar que conversaria com a Júlia, fui deixando para depois. O presidente me deu férias, falou que eu poderia fazer o que eu quisesse até o ano que vem. Deu carta branca, falou que nem passa pela cabeça dele me mandar embora. As eleições vieram porém, e ele não conseguiu a reeleição. Com isso, Fernando Gabriel Mancilha me ligou e perguntou se eu poderia voltar para o Piauí.

- Eu sei mãe, mas eles pagam meu salário poxa.
- Oh meu filho, ficou tão pouco tempo aqui com a gente
- Mãe, foram quase 4 meses!
- MAS É MUITO POUCO! Toma, leva essa marmitinha aqui.
- Tá, obrigado mãe.
- Filho.
- Oi.
- Estamos muito orgulhosos de você, meu filho. Você é incrível.

Fiquei sem palavras, só abracei a velha e fui pro aeroporto.

- Olá Elliot, sou o novo presidente do Comercial.
- Olá Sr. Fernando. Prazer lhe conhecer.
- Apesar de sermos da oposição, sabemos que seu trabalho é sério e prestigioso. Não mudaremos nada aqui, nem jogadores, nem você, nada. Tem nosso apoio para buscar a classificação para a Série D de 2028. É nossa meta principal.
- Perfeitamente, é o que quero também.
- Inclusive, instalamos o projeto de prospecção de jovens para o clube. Esse aqui é o Odil, novo diretor de futebol, e ele vai te falar sobre os jovens que encontramos.
- Boa tarde Elliot, como pode ver estes são os jovens. É uma geração de ouro.

A31fc20d141e947f2dc.jpg

 

- Interessante. Você já tem relatórios sobre eles?
- Claro, dê uma olhada.

A32482dd9808b536e9d.jpg

 

Eu não fiquei muito empolgado olhando para eles, mas não critiquei, afinal de contas melhor ter gente no sub-20 do que não ter. Mandei contratar geral, era o melhor a se fazer.

- Excelente. E esse é nosso novo diretor de comunicação, o Paulo.
- Oi Paulo. Pera, o que aconteceu com a Júlia?
- Ela foi mandada embora.
- PORRA MAC VOCÊ SÓ DÁ BOLA FORA, QUE PORCARIA CARA. E AGORA??????

Cocei a cabeça por um instante, mostrando indignação.

- Ela ainda está no RH, se quiser ir lá falar com ela.
- Ah obrigado.

Larguei tudo e fui lá em direção ao RH. Chegando na sala, ela já tinha partido. Fui pra frente da sede do clube, procurei, procurei e nada. De repente sinto um dedinho no meu ombro. Viro pra trás e não vejo ninguém. Ela já tinha sido rápida em parar na minha frente.

- BU!
- Oloco bicho olha essa fera ae.
- Hahaha você é muito engraçado, sabia?
- Porra Mac além de tudo ela te acha engraçado, tu ganhou na loteria, além de linda é mentirosa, perfeito.
- Então, agora que você não vai estar mais no clube, isso aqui vai ficar muito sem graça, sabia?
- É? Obrigado eu acho.
- É isso então né.
- Meu Deus do céu, ele não sabe flertar nem com uma pessoa que está dando mole pra ele...

Abaixei a cabeça, daí ela me perguntou:

- E a gente nem se tem adicionados no whatsapp né, cabra. Me passa seu zap.
- Claro, claro! Verdade, eu nunca pedi né, que burro.

Passei meu número para ela, começamos a conversar e fomos assim até o fim do ano, trocando ideia pelo famigerado aplicativo. Na virada do ano, ela me chamou para passar com ela. Achei que ela me convidaria para passar ali na Praça Valdir Fortes, mas ela disse que preferia um lugar mais calmo. Saímos do carro dela, conversamos um bocado e ela trouxe uma champagne.

- Ah, eu não bebo mais.
- Jura? Nem um gole só? Não vai fazer mal nenhum.
- Hm... ok. Mas vamos estourar só quando começarem os fogos né.
- Ih, só foi você falar que começou. Anda, corre!

Foi eu lá, abrir o bagulho. Errei algumas vezes, só pra passar uma vergonha na frente da garota. Quando consegui, demos uma risada alta e fui acometido por um beijo apaixonado da Júlia, que falou:

- Porra, achei que isso não iria acontecer. Quase um ano dando em cima de você!
- É? Eu nem percebi!

depositphotos_80128100-stock-video-coupl

E quando eu achava que já estava faturando para minha noite, chegaram 2 bandidos de moto falando:

- PASSA TUDO.
- Oh shit...

aaa5cdaafc7e47e6825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais - O nome dela é Júlia. [Att: 22/09]

Se até o Elliot saiu da seca, logo logo o Comercial sai também, ainda mais depois da boa campanha logo na primeira temporada hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é todo dia que achamos uma menina com o sobrenome 'Gramático Junior', tem que aproveitar mesmo!
Aliás, gancho sagaz. Muito bom.

Apesar da grosseria do sr. Elliot McFujarra, pesquisei mesmo e deixo aqui para poupar esforço dos demais leitores:

"A Batalha do Jenipapo, ocorrida no dia 13 de março de 1823 às margens do rio de mesmo nome na vila de Campo Maior, Piauí, foi um dos confrontos mais sangrentos da Guerra da Independência do Brasil.[1][2] Consistiu na luta de piauienses, maranhenses e cearenses contra as tropas do Major João José da Cunha Fidié, que era o comandante das tropas portuguesas, encarregadas de manter o norte da ex-colônia fiel à Coroa Portuguesa.[3] Os brasileiros lutaram com instrumentos simples, não com armas de guerra, não tinham experiência. Perderam a batalha, mas fizeram com que a tropa desviasse seu destino. Foi uma das mais marcantes batalhas travadas na guerra da independência brasileira, e consolidou o território nacional." - Powered by wikipedia.

Bela campanha do Comercial, dada a limitada força do time. O técnico tirou leite de pedra.
Curioso como McNamara é atraído para clubes como balanço financeiro suspeito.

E, a propósito, Parnahyba é um time que eu treinaria com gosto só pelo nome estiloso.

Nessa próxima semana devo dar uma passada breve pelo Piauí e vou ver se acho algo a respeito do Comercial (embora eu duvide muito). Espero que não seja dois caras em uma moto, pois isso eu já tenho bastante aqui no Rio.

Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a mulher não tem foto gerada pelo jogo, joguei até no Google pra ver se existia haha.

Elliot claramente não tem as manhas do Winchester. Eu não acho uma boa ideia o Elliot se relacionar com ela. Vai que tem um infarto e bate as botas durante a transa? 🤣

No mais a campanha tá ótima pra quem disse que era o pior clube que já treinou, e passou por cada lugar (e situação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lanko disse:

Como a mulher não tem foto gerada pelo jogo, joguei até no Google pra ver se existia haha.

Elliot claramente não tem as manhas do Winchester. Eu não acho uma boa ideia o Elliot se relacionar com ela. Vai que tem um infarto e bate as botas durante a transa? 🤣

No mais a campanha tá ótima pra quem disse que era o pior clube que já treinou, e passou por cada lugar (e situação).

O cara demorou um ano para tentar faturar a garota e quando está quase...Isso é coisa do Digão. Ficou com ciúmes.🤣

Se fosse o Winchester em menos de 24 horas já teria feito o serviço completo.🤣🤣🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena o título não ter vindo Mac, to ansioso pra quando assumir um time grande, da serie C ou B hahaha Só espero que mulher nenhuma afete seu desempenho na beira do campo! Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, finalmente apareceu uma maria-prancheta na vida do Mac. Mesmo assim o infeliz não consegue empurrar a bola pra dentro. Acho que depois de muitos anos de bebedeira o brinquedinho parou de funcionar hahahaha inclusive esse champagne me preocupa. Vai ver o Elliot começa a beber de novo e a dar sinais de que irá morrer de cirrose.

Agora é esperar e ver o impacto dessa nova personagem na vida do treinador. Será ela uma infiltrada pelos russos para dar o troco no caso conhecido como "Operação McNamara"? Será apenas uma moça piauiense a procura de sexo? Cenas do próximo capítulo.

E fez um grande trabalho no Comercial. Mesmo sem o título, construiu uma base boa pra próxima temporada, na qual certamente copará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mídia tem mesmo que ressaltar que fez muito bem, pois pegar um time fraquíssimo, cheio de perna de pau como você disse e conseguir uma campanha desse porte logo de cara, é para comemorar e esperar bons voos num futuro próximo. Quanto a Julia, o que houve? Virou religiosa ferrenha para não tomar nem um golinho de Champanhe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, tudo legal, grande dia, quer dizer, grande noite! E aí chega o personagem do folclore brasileiros: dois cabras numa moto.
Fez o possível com o que tinha nas mãos, felizmente, a nova diretoria entendeu bem isso.

Que venha o título e o acesso que a diretoria espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo 6.1 - O fantasminha camarada.

Digão está apresentando uma nova dimensão ao Mac. Mas acho que nosso querido alcoolatra ainda não está preparado. hahaha
Sei não, 462.000 também é muita grana. Cuidado. Mas em MS deve ser coisa de tráfico de drogas ou fazendeiro. Então tá susse.
Velez Sarsfield, Costa Rica, isso aí é Campeonato Carioca por acaso?

Como assim Avaí não é tão bom? Com Douglas Coutinho e Sassá no ataque é máquina.

Foi wO a final? Só um time jogou.

Tá ficando muito bad trip essa história do Digão. Coitado do Mac hahaha

Capítulo 6.2 - Allegro con Brio

Cuidado com esse jornalista aí.
Baixou o Tsuru no Mac. Sacanagem. Mas o que importa é mais um estadual nas costas.

Capítulo 7.1 - O nome dela é Júlia.

No fim, Beethoven tinha alguma coisa de estranho ou era da cabeça do Digão?
Japonês Paulo Marcelo, plazer. Na verdade, quem não tá com saco é ele, não você.

Esse voltinha da Julia em volta do Mac só me traz uma certeza: o save virou comédia romântica. E Mac nada mais é que Matthew McConaughey, com a Julia interpretada por Kate Hudson - Como perder um save em 10 dicas.

Agora, como é no Brasil tem rolar assalto, pessoas invisíveis e cachaça. Falando nisso, Julia é real?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2019 em 22:58, JGDuarte disse:

Se até o Elliot saiu da seca, logo logo o Comercial sai também, ainda mais depois da boa campanha logo na primeira temporada hahaha

ahahahaha o técnico tava precisando de um alento né. Sobre o Comercial, veremos. Vai ser difícil montar elenco pra próxima temporada, os bons querem ir embora e não tem muitos bons dando sopa no mercado.

 

Em 22/09/2019 em 23:49, LuisSilveira disse:

Não é todo dia que achamos uma menina com o sobrenome 'Gramático Junior', tem que aproveitar mesmo!
Aliás, gancho sagaz. Muito bom.

Apesar da grosseria do sr. Elliot McFujarra, pesquisei mesmo e deixo aqui para poupar esforço dos demais leitores:

"A Batalha do Jenipapo, ocorrida no dia 13 de março de 1823 às margens do rio de mesmo nome na vila de Campo Maior, Piauí, foi um dos confrontos mais sangrentos da Guerra da Independência do Brasil.[1][2] Consistiu na luta de piauienses, maranhenses e cearenses contra as tropas do Major João José da Cunha Fidié, que era o comandante das tropas portuguesas, encarregadas de manter o norte da ex-colônia fiel à Coroa Portuguesa.[3] Os brasileiros lutaram com instrumentos simples, não com armas de guerra, não tinham experiência. Perderam a batalha, mas fizeram com que a tropa desviasse seu destino. Foi uma das mais marcantes batalhas travadas na guerra da independência brasileira, e consolidou o território nacional." - Powered by wikipedia.

Bela campanha do Comercial, dada a limitada força do time. O técnico tirou leite de pedra.
Curioso como McNamara é atraído para clubes como balanço financeiro suspeito.

E, a propósito, Parnahyba é um time que eu treinaria com gosto só pelo nome estiloso.

Nessa próxima semana devo dar uma passada breve pelo Piauí e vou ver se acho algo a respeito do Comercial (embora eu duvide muito). Espero que não seja dois caras em uma moto, pois isso eu já tenho bastante aqui no Rio.

Bom jogo!

Gramático Junior, eu não tinha reparado. Perdi uma ótima oportunidade HAHAHAHAHAHHA

Eu já conhecia a história da batalha do jenipapo mas não sabia que o time era da cidade, achei maneiro. Descobri sem querer.

Acho que foi o trabalho mais interessante até aqui, pois realmente foi difícil e consegui fazer quase que o impossível. Esperava menos protagonismo, mas ficar quase em primeiro foi surpreendente.

Sobre as finanças, eu fico triste até, acho que é da database que eu to usando. Não faz sentido isso, segundo time "adulterado". E eu juro, não to usando editor 🤣

Se achar algo traz pra nóis!

Valeu Luis!

 

Em 23/09/2019 em 00:10, Lanko disse:

Como a mulher não tem foto gerada pelo jogo, joguei até no Google pra ver se existia haha.

Elliot claramente não tem as manhas do Winchester. Eu não acho uma boa ideia o Elliot se relacionar com ela. Vai que tem um infarto e bate as botas durante a transa? 🤣

No mais a campanha tá ótima pra quem disse que era o pior clube que já treinou, e passou por cada lugar (e situação).

Hahahahaha olha só todo mundo curioso com a mina

Winchester é um galanteador a moda antiga: predador. Mac está mais para um envergonhado à moda atual: Tipo eu mesmo. hahaha Só não pode me imitar na parte do infarto XD

Pior clube eu acho que apelei, mas o time só conseguiu fazer o máximo de 2 pontos na divisão principal do time, era o recorde. No mínimo, era um grande azarão. hahaha

Valeu Lanko!

 

Em 23/09/2019 em 15:33, LC disse:

O cara demorou um ano para tentar faturar a garota e quando está quase...Isso é coisa do Digão. Ficou com ciúmes.🤣

Se fosse o Winchester em menos de 24 horas já teria feito o serviço completo.🤣🤣🤣

Já pensou, Digão mandando meliantes para impedir a fatura do Mac? Mas nah, duvido. O cara tava quase matando o Elliot por ser manso demais hahaha

Não duvido do Winchester, ainda mais agora hahaha

 

Em 23/09/2019 em 17:09, Lucaix disse:

Que pena o título não ter vindo Mac, to ansioso pra quando assumir um time grande, da serie C ou B hahaha Só espero que mulher nenhuma afete seu desempenho na beira do campo! Boa sorte

Eu to ansioso por isso também, mas acho que vai demorar um bocado pra isso acontecer ainda. Série C parece uma ideia muito distante ainda hahaha ainda vou ter que me engalfinhar em muitos estaduais safados.

Será que a maria-prancheta veio com algum problema ou será que ela é solução dos problemas?

Veremos em breve.

Valeu!

 

Em 23/09/2019 em 22:31, StrongAxe disse:

Rapaz, finalmente apareceu uma maria-prancheta na vida do Mac. Mesmo assim o infeliz não consegue empurrar a bola pra dentro. Acho que depois de muitos anos de bebedeira o brinquedinho parou de funcionar hahahaha inclusive esse champagne me preocupa. Vai ver o Elliot começa a beber de novo e a dar sinais de que irá morrer de cirrose.

Agora é esperar e ver o impacto dessa nova personagem na vida do treinador. Será ela uma infiltrada pelos russos para dar o troco no caso conhecido como "Operação McNamara"? Será apenas uma moça piauiense a procura de sexo? Cenas do próximo capítulo.

E fez um grande trabalho no Comercial. Mesmo sem o título, construiu uma base boa pra próxima temporada, na qual certamente copará.

Olha, foi difícil ein. O cara é muito lerdo, parece eu na vida real. hahahah mas sobre a bebida, uma tacinha não faz mal a ninguém. Até pq o cara nem conseguiu tomar direito e já tava sendo assaltado ahahhaha

A Gramática pode ser tudo. Na verdade tem muito personagem esquecido que pode reaparecer também. MISTÉRIO.

Gostei do trabalho no time também, não sei se copo a próxima temporada, mas acho que tenho condições de pelo menos lutar por isso. Difícil vai ser manter os destaques do time.

Valeu!

 

Em 24/09/2019 em 18:31, Vannces disse:

A mídia tem mesmo que ressaltar que fez muito bem, pois pegar um time fraquíssimo, cheio de perna de pau como você disse e conseguir uma campanha desse porte logo de cara, é para comemorar e esperar bons voos num futuro próximo. Quanto a Julia, o que houve? Virou religiosa ferrenha para não tomar nem um golinho de Champanhe?

Foi um trabalho magnífico mesmo, como falei aqui em cima, não sei se consigo ganhar o estadual na próxima temporada, mas pelo menos tá encaminhado.

Sobre beber, é o medo de voltar pro vício né. AA neles. hahaha

 

Em 25/09/2019 em 05:45, on/offfernando disse:

Sensacional essa história toda, parabéns! 

Estou acompanhando tbm! Hehe

Opa Fernando, seja bem vindo, volte sempre!

 

Em 25/09/2019 em 07:35, Jirimias disse:

Tudo bem, tudo legal, grande dia, quer dizer, grande noite! E aí chega o personagem do folclore brasileiros: dois cabras numa moto.
Fez o possível com o que tinha nas mãos, felizmente, a nova diretoria entendeu bem isso.

Que venha o título e o acesso que a diretoria espera.

Hahahahahha e olha que nem é o Rio de Janeiro ein, se fosse seria um personagem muito comum 🤣

A diretoria tem comprado bem a minha ideia, diferente da anterior, mas acho plausível. Essa temporada agora eles já acham que dá pra chegar nas semifinais de novo, ficaram mal acostumados. hahaha

Vamos ver se consigo o título, acho difícil mas possível!

 

Em 25/09/2019 em 13:22, Neynaocai disse:

Capítulo 6.1 - O fantasminha camarada.

Digão está apresentando uma nova dimensão ao Mac. Mas acho que nosso querido alcoolatra ainda não está preparado. hahaha
Sei não, 462.000 também é muita grana. Cuidado. Mas em MS deve ser coisa de tráfico de drogas ou fazendeiro. Então tá susse.
Velez Sarsfield, Costa Rica, isso aí é Campeonato Carioca por acaso?

Como assim Avaí não é tão bom? Com Douglas Coutinho e Sassá no ataque é máquina.

Foi wO a final? Só um time jogou.

Tá ficando muito bad trip essa história do Digão. Coitado do Mac hahaha

Capítulo 6.2 - Allegro con Brio

Cuidado com esse jornalista aí.
Baixou o Tsuru no Mac. Sacanagem. Mas o que importa é mais um estadual nas costas.

Capítulo 7.1 - O nome dela é Júlia.

No fim, Beethoven tinha alguma coisa de estranho ou era da cabeça do Digão?
Japonês Paulo Marcelo, plazer. Na verdade, quem não tá com saco é ele, não você.

Esse voltinha da Julia em volta do Mac só me traz uma certeza: o save virou comédia romântica. E Mac nada mais é que Matthew McConaughey, com a Julia interpretada por Kate Hudson - Como perder um save em 10 dicas.

Agora, como é no Brasil tem rolar assalto, pessoas invisíveis e cachaça. Falando nisso, Julia é real?

Sassá mito, Douglas Coutinho também. Melhores do mundo. #pas

A passagem por MS foi bem interessante, e eu juro, o Beethoven era só um presidente com nome engraçado. Digão tava chapado de mariola. hahaha

A flopada na Série D com o Corumbaense doeu, não esperava. Mas faz parte. Pelo menos já faturei Série D antes. hahaha

Matthew só na essência né, pq o bicho é feio. No caso, o Mac. Pelo menos o avatar. Já a Julia, com sobrenome Gramático é uma deusa, uma louca e uma feiticeira. Tudo junto.

Aliás ela é real sim. Se ela é uma infiltrada da KGB, se ela só quer sussessagem, se ela quer algo sério... só saberemos no desenrolar dos próximos capitulos. 😛

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levou mais um estadual no tempo que eu tava fora, mas depois acabou ficando pelo caminho na Série D. Não é um grande drama para o save, mas definitivamente poderia ter ido melhor ali.

No time atual achei que foi bastante bem no estadual. Ano que vem já deve dar pra levar o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Do Oiapoque ao Chuí: O Rei dos Estaduais
  • Fujarra featured this tópico
  • Nei of unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • Nei of
      Por Nei of
      Introdução
       
      Bem amigos do Football Ménage Brasil, foi dada a largada de mais uma grande história com a marca Nei produções®, com a benção de padim Cano, fazendo o L para não sofrer dano.
      Com o ímpeto campeão do Botafogo e a volúpia de Gérson marcando, trago o inimaginável: ficção e FM com títulos. Repito, com títulos!
      Pensei muito para construir essa história, que poderia ser lançada no FM20, mas quis o destino (um amigo) conceder a oportunidade de trilhar no FM23 a jornada que proponho. Ou seja, menos desatualizado.
      Comecei o jogo já e estou gostando demais dessa versão. Experimento algo que não sentia desde o FM17 - melhor de todos -, que é o entendimento do jogo. Curiosamente, a minha inabilidade nata não é obstáculo quando tratamos das divisões mais baixas, e costumo ter mais sucesso (o Coritiba habita em mim).
      Pensei em começar sempre na segunda divisão de cada país, mas sendo ruim, era capaz de passar o save inteiro sem acesso, nem título (isso ainda é possível).
      Sendo isso, a proposta é a seguinte: passar por todas os países que compunham a antiga URSS, vencendo os campeonatos nacionais.
      Consegui quase todas as ligas desses países, com exceção do TADIQUISTÃO, que será carinhosamente substituído pelo grande país Mongólia - por motivos afetivos, ficcionais e curiosidade.
      A saga da treinadora, Larysa Glodan, ucraniana radicada nas estepes mongóis, seguirá uma escada partindo do país menos ranqueada pela FIFA (considere seleção, não liga), até chegar na Rússia (veja, a Ucrânia, hoje, é a com melhor ranking, mas eu quero terminar na Rússia e o jogo meu e eu faço o que eu quero. Hunf).
      Dei uma melhorada no youth intake. 
      Pois então, seguirei o seguinte caminho:
       
       Mongólia
       Moldávia
       Turcomenistão
       Lituânia
       Letônia    
       Azerbaijão
       Estônia    
       Bielorrússia
       Cazaquistão
       Quirguistão
       Armênia
       Geórgia
       Uzbequistão
       Ucrânia
       Rússia
       
      As atualizações sairão da seguinte forma:
       
      Protocolo: Larysa
      Trabalha a história pessoal da treinadora e os eventos que perpassam o campo de jogo. A parte ficcional está profundamente relacionada com o desempenho no campo, considerando-o como dados de um RPG.
       
      O Mapa
      Contextualiza o leitor sobre os eventos relacionados à ficção, ao país e/ou ao clube/seleção.
       
      O Campo
      Atualiza trimestralmente o desempenho de Larysa na direção técnica dos clubes que passar.
       
      Valhei-me Santo AlexVivas nessa caminhada.
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico único dedicado aos campeonatos estaduais do Nordeste para esse ano de 2022.
×
×
  • Criar Novo...