Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Félix é anunciado no Atlético de Madrid


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

 

Finalmente saiu uma fonte mais confiável sobre o assunto. O leve problema é que esse cara cobre a França, seria melhor alguém de Portugal ou da Inglaterra/Itália.

City, Juventus, Liverpool e United atrás do rapaz.

Imagino que vá sair por €80~100kk. Pros ingleses não é problema e a Juventus já taco €100kk no Ronaldo. Não é muito o estilo, mas não duvido nada que paguem isso.

E que comecem os jogos, porque esse viado vai ser um dos mais requisitados na Europa. Certo que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vá pra Liverpool ou Juve... City ele jogará menos que deve e United nessa bagunça atual não seria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cara não aprenderam com o Renato Sanches hein... Deixa o guri jogar umas 2,3 temporadas pra ver se vale investir tanta grana mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Que vá pra Liverpool ou Juve... City ele jogará menos que deve e United nessa bagunça atual não seria legal.

Nem fodendo que é melhor pra um jogador ofensivo, técnico, ir pra Juve que pro City. Se for o craque que tão pintando mesmo cava o lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, -Lucas disse:

Nem fodendo que é melhor pra um jogador ofensivo, técnico, ir pra Juve que pro City. Se for o craque que tão pintando mesmo cava o lugar.

Realmente, o Sané é titular absoluto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um jogo do Benfica estes dias atrás, acho que Europa League, e porra, esse moleque só não fez chover. Acabou com o jogo.

Esse moleque tem um potencial imenso. Se vai virar ou não é difícil cravar, mas se eu sou um gigante e tenho grana, compraria. Pode ser um Renato Sanchez? Pode. MAAAS pode ser um Mbappe, né. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Realmente, o Sané é titular absoluto.

E desde quando o Sané é craque no nível que tão colocando o potencial desse garoto?

Mt bom jogador, mas dá pra entender totalmente a preferência por Sterling e Bernardo Silva no esquema do Guardiola. E não é como se ele fosse claramente reserva como é o Jesus... o Sané começa VÁRIOS jogos e tá fazendo mais uma boa temporada.

Mas já que o argumento utilizado foi esse... e o Dybala no banco da Juventus? Pra mim ele é mais jogador que o Sané (o que não desvaloriza o alemão), e não tá tendo espaço pra ele no estilo de jogo engessado da Juve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, -Lucas disse:

E desde quando o Sané é craque no nível que tão colocando o potencial desse garoto?

Mt bom jogador, mas dá pra entender totalmente a preferência por Sterling e Bernardo Silva no esquema do Guardiola. E não é como se ele fosse claramente reserva como é o Jesus... o Sané começa VÁRIOS jogos e tá fazendo mais uma boa temporada.

Mas já que o argumento utilizado foi esse... e o Dybala no banco da Juventus? Pra mim ele é mais jogador que o Sané (o que não desvaloriza o alemão), e não tá tendo espaço pra ele no estilo de jogo engessado da Juve.

Eu acho o Sané craque e gostaria de ver o JF numa liga mais competitiva que a lusa pra comparar. Mas continuo achando que ele teria mais espaço na Juve ou no Liverpool que no City.

Eu acho que o Dybala tem sido preterido mais por sua irregularidade do que pelo esquema da Juventus, mas como não tenho acompanhado eu posso estar enganado, o @Henrique M. pode falar com mais certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de tempo de jogo pra mim é muito relativo. Alguns técnicos usam jogadores em diversas posições e acabam rotacionando grupo. O Sané, por exemplo, por minutos, tem pouco menos de 9 jogos que o Sterling, que é um dos que mais jogou. Um tem 27 jogos de PL iniciando, o outro 20. Chega num ponto onde é preciso rotatividade maior. 

Ai tu vê o Bernardo por dentro, pelo lado. Vê o Sterling nas duas pontas e no ataque. Vê Laporte na volância e na zaga. Vê o KDB eventualmente na direita, como um segundo volante, depois como o 8 mais avançado e por ai vai.

Se for olhar os outros clubes, eu acho bem provável que essa situação se repita.

E sempre lembrando que o João Félix tem sei lá, 6 meses, 1 ano de futebol e só tem 20 anos. Ele não tem essa pompa toda de chegar num clube e já catar a titularidade, existe um período de adaptação. Esse é o normal.

O mais importante, ao meu ver, é que ele vá pra um clube que vai garantir que ele jogue onde possa desenvolver melhor o futebol dele. Por exemplo, de todos os clubes citados, nenhum costuma jogar com um camisa 10 (o United por vezes joga assim). A gente já viu como é ruim tu ter um jogador ofensivo, camisa 10 natural, quase um segundo atacante, tendo que jogar pelos lados, que é o próprio Dybala, perdendo um tempo do caralho jogando pela ponta.

O João aparentemente pode jogar na esquerda, mas ai é só uma posição. Como não tem a 10, será que ele conseguiria, por exemplo, jogar de camisa 8? Isso beneficiaria ou atrapalharia a vida dele?

É esse tipo de situação que tem que ver.

Se fosse no Liverpool, se o Klopp continuar no 4-3-3 (e essa é a tendência, já que o 4-2-3-1 nos deixou muito expostos, não valeu adicionar o Shaqiri como titular), o João Félix não seria titular, ele seria jogador pra disputar posição com o Mané. Se o Klopp mudasse pro 4-2-3-1, ai sim daria pra ter essa ideia, com Firmino na 10, Félix na esquerda, Mané na direita e o Salah como 9 (é praticamente impossível o Salah jogar pela ponta no 4-2-3-1).

No City, ou é na ponta esquerda ou tem que ver se o Guardiola adapta ele como 8, o que acho meio prejudicial porque ele é praticamente um segundo atacante pelo pouco que vi.É diferente, por exemplo, do Bernardo Silva, que sempre foi um jogador mais de organização, embora também faça gols.

No United acho o mais fácil porque ele parece ser melhor que praticamente todo mundo lá. Provável titular na ponta e veria tranquilamente uma mudança pro 4-2-3-1 pra encaixar ele, especialmente se o Pogba realmente sair.

Na Juventus me parece ser o mais complicado. Se continuar o Allegri e mantiver o 4-3-3, também acho que seria ruim porque o Ronaldo tá ali, especialmente quando joga o Mandzukic. E o Dybala é na direita e ainda tem o Douglas Costa. Se o Allegri não fez o óbvio 4-3-1-2 ou 4-2-3-1 pro Dybala jogar, vai fazer pro João Félix, caralho? Mas nem fodendo. E de 8 eu duvido que ele jogue, especialmente já tendo Pjanic no meio.

Se eu fosse o João, a conversa mais óbvia com os técnicos seria saber de que forma ele vai ser usado. Ai sim, depois disso resolve pra onde vai. Dos 4 clubes, acho que todos chegam num valor onde o João possa escolher o que vai fazer da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu acho o Sané craque e gostaria de ver o JF numa liga mais competitiva que a lusa pra comparar. Mas continuo achando que ele teria mais espaço na Juve ou no Liverpool que no City.

Eu acho que o Dybala tem sido preterido mais por sua irregularidade do que pelo esquema da Juventus, mas como não tenho acompanhado eu posso estar enganado, o @Henrique M. pode falar com mais certeza.

Já falei tudo que eu tinha para falar sobre o Dybala no tópico do jogo da volta entre Juventus e Ajax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral
7 horas atrás, ZaMBiA disse:

Parece que vai para o Atleti por 100M.

Cara, que loucura. Esses portugueses DÃO AULA na faculdade de vender jogador de futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Cara, que loucura. Esses portugueses DÃO AULA na faculdade de vender jogador de futebol.

Mas o pior é que o moleque joga muita bola mesmo. Se um Rodrygo sai por 45, sem mal ter jogado e na idade que tem, o JF sair por 100 (com gatilhos), claro que também é absurdo, mas não tanto mais que o santista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Mas o pior é que o moleque joga muita bola mesmo. Se um Rodrygo sai por 45, sem mal ter jogado e na idade que tem, o JF sair por 100 (com gatilhos), claro que também é absurdo, mas não tanto mais que o santista.

Eu aposto bastante no João Félix, mas eu também apostava bastante no Lemar. O Lemar, que dizem que teve proposta de €80~90kk do Arsenal no deadline (rejeitada pelo jogador) e foi vendido ao próprio Atlético por €65kk 6 meses depois. Fez uma temporada bastante medíocre (estou sendo nice aqui).

O único jogador jovem que eu apostaria algo próximo de €100kk hoje é o Havertz. Esse ai tem todas as peças possíveis e inimagináveis pra virar um monstro de jogador e marcar época. Gastar €100kk no João Félix é uma aposta e tanto, especialmente porque ele só jogou uma temporada no português, que tá muito aquém de outras ligas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha ML no Benfica no PES é CRACKE, ou seja, 100% confiável que vai ganhar 13 Bolas de Ouro.

A não ser que se leve em consideração que é o mesmo PES onde o Lucca virou titular da Seleção, se for pensar nisso, pode trazer certas desconfianças quanto à veracidade dessa projeção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moleque é bom e tem futuro, mas não vale isso nem a pau.

E ainda dizem que português é burro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claramente essa contratação do Atleti transcende a questão técnica.

Na minha visão, eles tão dispostos a pagar isso pra mostrar pra quem tá lá, e pra quem pode chegar, que o clube sonha alto, que pretende alcançar coisas maiores.

Sendo isso uma resposta aos jogadores que vêm saindo/querendo sair por almejar conquistar títulos de expressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZaMBiA disse:

Vem como reposição do Griezmann?

100%. Não existe qualquer coisa no mundo que pudesse sancionar pagar €120kk no João Félix que não fosse a saída do Griezmann. E os dois são da mesma posição, inclusive.

edit:

O Benfica negou que esteja acertado ou mesmo negociando com o Atlético, mas tanto os jornais espanhóis quanto parte dos portugueses continuam noticiando que ele tá indo pra Madrid já fazer exames médicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

100%. Não existe qualquer coisa no mundo que pudesse sancionar pagar €120kk no João Félix que não fosse a saída do Griezmann. E os dois são da mesma posição, inclusive.

edit:

O Benfica negou que esteja acertado ou mesmo negociando com o Atlético, mas tanto os jornais espanhóis quanto parte dos portugueses continuam noticiando que ele tá indo pra Madrid já fazer exames médicos.

Está assinando com o Rayo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

João Félix no Atlético Madrid por 120 milhões de euros
Jovem jogador português deixa o Benfica e vai receber salário milionário em Espanha

mw-860


O Atlético de Madrid já informou o Benfica que vai bater a cláusula de rescisão, avaliada em 120 milhões de euros, e contratar João Félix. Mas a equipa espanhola precisa de fechar a transferência de Antoine Griezmann.

O avançado francês deverá ir para o Barcelona mas, até 1 de julho, a cláusula de rescisão está em 200 milhões e só nesse dia baixará para 120.

O Atlético de Madrid oferece ainda um salário milionário a João Félix. O jogador, de 19 anos, vai receber 7 milhões de euros por ano, cerca de 600 mil euros/mês.

Os "colchoneros" ganham assim a corrida, depois de durante toda a temporada o Manchester City ter praticamente acertado o negócio com o Benfica.

O diretor desportivo Txiki Begiristain esteve na Luz a assistir a vários jogos, entre eles os da Liga Europa, e viu Félix fazer um hat-trick frente ao Eintracht Frankfurt.

O fair play financeiro fez com que o Man City tivesse dificuldades em contratar o avançado português pelos 120 milhões.

SIC Notícias

Ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Griezmann disse que aprendeu muito em ver o jogo em si com Simeone. Vamos ver o que ele faz com o Felix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • SilveiraGOD. changed the title to João Félix é anunciado no Atlético de Madrid

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
×
×
  • Criar Novo...