Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CBF anuncia Supercopa e mudanças no calendário do futebol brasileiro a partir de 2020


jmcc84

Posts Recomendados

Nesta terça-feira, o novo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, tomou posse de seu cargo, em evento realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro. No pronunciamento, o cartola anunciou a criação de uma Supercopa a partir de 2020 e falou sobre mudanças no calendário do futebol brasileiro.

 

A ideia da Supercopa é unir em uma grande final o campeão da Copa do Brasil e o do Brasileirão. Se o torneio de jogo único estivesse valendo em 2018, por exemplo, a decisão contaria com Cruzeiro, que conquistou o mata-mata, e Palmeiras, que ergueu o troféu do campeonato de pontos corridos. Caboclo quer que o evento seja realizado a partir do próximo ano.

No discurso de posse, o novo presidente da CBF também falou sobre as mudanças no calendário do futebol brasileiro, com Estaduais, Datas Fifa, competições continentais.

"Nós vamos enfrentar com determinação a questão do calendário. Assumo aqui um compromisso: a partir de 2020, as Datas Fifa estarão livres no calendário das competições nacionais. Queremos a racionalização de datas dos Estaduais, limitadas a 16, e também das competições continentais. Construiremos esse caminho com diálogo, respeitando os interesses de todos os envolvidos, mas com firmeza de propósito", explicou Caboclo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...