Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tática para time fraco na Série A Br

Paulo Barrionuevo Jr.

Posts Recomendados

Postado

Estou com o Londrina na primeira divisão do BR, subi logo no primeiro ano, nem esperava por isso, mas aconteceu. O time é fraco e não tenho grana para contratar ninguém praticamente (300m só). Estou só levando taca, 1 ponto em 9 partidas. Queria dica de uma tática para "fechar a casinha" e tentar sair nos contra-ataques. Alguém pode me indicar uma boa?

• Leho. mudou o título para Tática para time fraco na Série A Br
Postado

Eu te daria 02 opções, já que, pelo que eu entendi, vc quer parar de perder: 

1- Se vc gosta de futebol direto, com lançamentos e contra-ataque rápido, aposte numa formação c/ extremos c/ mentalidade cautelosa e jogue com 04 defensores e dois MRB na frente da área;

2- Se vc prefere controlar o jogo e trocar passes pra levar a bola até a área, coloque num 4-1-2-3 e mentalidade equilibrada num estilo de jogo Tiki-Taka

Bem, é o que tenho feito nos meus saves e tem funcionado. Joguei com o Flamengo no 4-2-3-1 e melhorou muito quando mudei pra 4-1-2-3

Postado

Bem, sem conhecer os principais jogadores, fica difícil dar uma sugestão mais específica. Se quiser, posta o print dos quatro melhores, com os atributos e a sugestão de posição/função onde eles rendem mais.

Se eu fosse você, dava uma olhada no relatório da sua equipe e na comparação com os adversários da divisão. Tentaria então entender quais são os pontos mais fortes e fracos do seu time, para ver se existe algum atributo específico que te permita criar um estilo de jogo; em seguida, juntaria isso com uma formação onde seus melhores jogadores atuem nas melhores posições, para maximizar o potencial deles.

Às vezes a gente pensa simplesmente em contra-ataque e fechar a casinha, mas será que seus jogadores são velozes, bons de primeiro toque e de antecipação, por exemplo, atributos vitais para jogar no contragolpe? E para fechar a casinha você precisa de uma defesa sólida, caso contrário, vai recuar e permitir que os outros times te pressionem; sem mecanismos para aguentar a pressão, isso também não daria resultado; da mesma forma, simplesmente fechar a casinha sem pensar numa forma de atacar (ainda que seja jogar por uma bola) não traz muitos resultados a longo prazo. 

Entendo que, para montar uma boa tática na situação atual, você precisa combinar uma forma de jogo de baixo risco com o estilo que sua equipe é capaz de impor, mais uma formação onde os melhores jogadores façam o que sabem de melhor.

• 2 meses depois...
Postado

Obrigado pelas respostas galera. Ainda estou meio cru no FM2019, fazia muito tempo que não jogava (era viciado no antigo CM 01-02) e depois abandonei, voltando a jogar apenas esse ano. São muitas informações e, muitas vezes, me sinto perdido kkkkkkk

No momento fui contratado pelo Bahia (final de 2021) e estou tentando encontrar uma tática boa para o time, porém a diretoria está enxendo meu saco porq estou tentando implantar um futebol ofensivo kkkkkkkk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...