Jump to content
  • 0

É legal ou ilegal jogarmos FM no Brasil?

psico.rafa
 Share

Question

E ai pessoal!! A questão é simples sem rodeios, sabemos que o jogo FM não foi comercializado a venda no Brasil desde 2017, questões de lincensiamento com os clubes, mas muitos aqui no Brasil compram o jogo pelo mercado livre (valor alto) e outras plataformas e jogam.

A pergunta é, estamos jogando de forma legal? Ou pelo jogo não ter sido disponibilizado a venda ao Brasil, estamos jogando de forma irregular?

Só porque houve problemas de lincensiamento, nós tecnicamente não poderíamos estar jogando?

E quem vende pelo mercado livre, compra o jogooriginal?

Gostaria de uma resposta sábia.

Abraço!

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
  • Vice-President

Sim, estamos jogando de forma legal. Os alemães fizeram isso durante muitos anos, a única coisa que foi proibida aqui foi a venda. Se o jogo foi ativado na Steam, ele é 100% original.

• 0
Em 13/02/2019 at 12:40, Henrique M. disse:

Sim, estamos jogando de forma legal. Os alemães fizeram isso durante muitos anos, a única coisa que foi proibida aqui foi a venda. Se o jogo foi ativado na Steam, ele é 100% original.

Beleza! obrigado! sim voce tem razão.

Tenho o FM 19 aqui, porém como sabe não tem a licença dos clubes do brasil, tal como uniformes etc... a instalação de graficos desses downloads que baixamos para incrementar o jogo é legal? digo isso perante a aqueles termo de uso do jogo e etc... Por exemplo no jogo PES do PS4 a Konami autoriza a edição, será que o resposavel pelo jogo não se sei se é a SEGA ou outro, permite. Ou fazemos essas edições as escondidas sem a autorização legal. Apenas para saber mesmo.

Muito obrigado!

• 0
  • Vice-President
12 minutos atrás, psico.rafa disse:

Tenho o FM 19 aqui, porém como sabe não tem a licença dos clubes do brasil, tal como uniformes etc... a instalação de graficos desses downloads que baixamos para incrementar o jogo é legal? digo isso perante a aqueles termo de uso do jogo e etc... Por exemplo no jogo PES do PS4 a Konami autoriza a edição, será que o resposavel pelo jogo não se sei se é a SEGA ou outro, permite. Ou fazemos essas edições as escondidas sem a autorização legal. Apenas para saber mesmo.

Muito obrigado!

Sim, permite. Não existe nenhum impeditivo de usar logos, facepacks e uniformes.

• 0
13 minutos atrás, psico.rafa disse:

Muito obrigado!

Não tem problema legal algum usar arquivos feitos por terceiros. Se a Sega quisesse impedir, ela teria feito mecanismos para impedir a utilização destes arquivos.