Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

É legal ou ilegal jogarmos FM no Brasil?


psico.rafa

Pergunta

E ai pessoal!! A questão é simples sem rodeios, sabemos que o jogo FM não foi comercializado a venda no Brasil desde 2017, questões de lincensiamento com os clubes, mas muitos aqui no Brasil compram o jogo pelo mercado livre (valor alto) e outras plataformas e jogam.

A pergunta é, estamos jogando de forma legal? Ou pelo jogo não ter sido disponibilizado a venda ao Brasil, estamos jogando de forma irregular?

Só porque houve problemas de lincensiamento, nós tecnicamente não poderíamos estar jogando?

E quem vende pelo mercado livre, compra o jogooriginal?

Gostaria de uma resposta sábia.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Em 13/02/2019 at 12:40, Henrique M. disse:

Sim, estamos jogando de forma legal. Os alemães fizeram isso durante muitos anos, a única coisa que foi proibida aqui foi a venda. Se o jogo foi ativado na Steam, ele é 100% original.

Beleza! obrigado! sim voce tem razão.

Tenho o FM 19 aqui, porém como sabe não tem a licença dos clubes do brasil, tal como uniformes etc... a instalação de graficos desses downloads que baixamos para incrementar o jogo é legal? digo isso perante a aqueles termo de uso do jogo e etc... Por exemplo no jogo PES do PS4 a Konami autoriza a edição, será que o resposavel pelo jogo não se sei se é a SEGA ou outro, permite. Ou fazemos essas edições as escondidas sem a autorização legal. Apenas para saber mesmo.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Sim, estamos jogando de forma legal. Os alemães fizeram isso durante muitos anos, a única coisa que foi proibida aqui foi a venda. Se o jogo foi ativado na Steam, ele é 100% original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 minutos atrás, psico.rafa disse:

Beleza! obrigado! sim voce tem razão.

Tenho o FM 19 aqui, porém como sabe não tem a licença dos clubes do brasil, tal como uniformes etc... a instalação de graficos desses downloads que baixamos para incrementar o jogo é legal? digo isso perante a aqueles termo de uso do jogo e etc... Por exemplo no jogo PES do PS4 a Konami autoriza a edição, será que o resposavel pelo jogo não se sei se é a SEGA ou outro, permite. Ou fazemos essas edições as escondidas sem a autorização legal. Apenas para saber mesmo.

 

Muito obrigado!

Sim, permite. Não existe nenhum impeditivo de usar logos, facepacks e uniformes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, psico.rafa disse:

Beleza! obrigado! sim voce tem razão.

Tenho o FM 19 aqui, porém como sabe não tem a licença dos clubes do brasil, tal como uniformes etc... a instalação de graficos desses downloads que baixamos para incrementar o jogo é legal? digo isso perante a aqueles termo de uso do jogo e etc... Por exemplo no jogo PES do PS4 a Konami autoriza a edição, será que o resposavel pelo jogo não se sei se é a SEGA ou outro, permite. Ou fazemos essas edições as escondidas sem a autorização legal. Apenas para saber mesmo.

 

Muito obrigado!

Não tem problema legal algum usar arquivos feitos por terceiros. Se a Sega quisesse impedir, ela teria feito mecanismos para impedir a utilização destes arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...