Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Who is Robbie Keane?


Nei of

Posts Recomendados

Já eu acho que você precisa jogar no papel as combinações possíveis e definir.

Exemplo: Pode fazer mensal, bimestral, trimestral, com uma combinação de jogos (cada turno são 11 jogos, e são 33 jogos, fora os cinco jogos finais quando acontece a divisão; podem ser divididos em atualizações 6-5-5-6-6-5 jogos, com a última dedicada aos jogos finais, por exemplo).

Pense, acima de tudo, na sua praticidade e facilidade para postar. Eu mesmo utilizo dois modelos (no CCC, é mensal; no Liège, é por combinação de jogos).

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta

Haha, legal a ideia. Robert the Bruce claro que era Escócia mas confesso que o nome do time me deixou em dúvida (não parece muito escocês haha).

Temporadas até que surpreendentes, já goleou o Rangers, venceu o Celtic, brigando por top 4 e com sequência de classificaões pra Liga Europa.

Também fiquei surpreso com o prazo que você se deu pra conquistar o mundo haha, mas a Escócia já tá até em 8a no ranking de competições. Não sabia que era uma ligar considerada tão respeitada assim.

Vamos lá, quero ver o que acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2019 em 16:04, CCSantos disse:

Já eu acho que você precisa jogar no papel as combinações possíveis e definir.

Exemplo: Pode fazer mensal, bimestral, trimestral, com uma combinação de jogos (cada turno são 11 jogos, e são 33 jogos, fora os cinco jogos finais quando acontece a divisão; podem ser divididos em atualizações 6-5-5-6-6-5 jogos, com a última dedicada aos jogos finais, por exemplo).

Pense, acima de tudo, na sua praticidade e facilidade para postar. Eu mesmo utilizo dois modelos (no CCC, é mensal; no Liège, é por combinação de jogos).

Abraço e boa sorte.

Não faria novamente essa de temporada inteira, mas por padrão manterei pelo menos meio a meio, pra não fugir tanto.

Pra quem tem bebê, a época do desmame é mais cansativa que os três meses iniciais.

Vão por mim.

Em 04/06/2019 em 21:24, Lanko disse:

Haha, legal a ideia. Robert the Bruce claro que era Escócia mas confesso que o nome do time me deixou em dúvida (não parece muito escocês haha).

Temporadas até que surpreendentes, já goleou o Rangers, venceu o Celtic, brigando por top 4 e com sequência de classificaões pra Liga Europa.

Também fiquei surpreso com o prazo que você se deu pra conquistar o mundo haha, mas a Escócia já tá até em 8a no ranking de competições. Não sabia que era uma ligar considerada tão respeitada assim.

Vamos lá, quero ver o que acontecer.

O nome é licença poética hahaha

Vou te dizer que poderia já ter conquistado o mundo. Como diz o @Andreh68, a Escócia tem uma produção anormal de prodígios no FM. Assim, é fácil achar caras bons na Escócia baratos e vendê-los fazendo caixa. Se eu tivesse me permitido contratar gente de outras nacionalidades, já teria montado um esquadrão, como o Celtic faz e se torna imbatível.

Na última temporada eu quase cedi a tentação. Negociei com o Dí Maria, que estava livre, e por um salário bem baixo ele topou vir. No último minuto eu cancelei a contratação.

Essa temporada, o Celtic está impossível, com jogadores como Mata (Manchester United), Raul Jimenez, Ivan Cavaleiro @thyagocda e outros contratados a peso de ouro.

Teremos cinco temporadas ainda a provar a promessa. Veremos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Banner-Capitulo.png

Spoiler

Após um tanto pensar, resolvi fazer metade da temporada. No fim, pela quantidade de competições, o meio da temporada não se deu no meio da Liga Escocesa. Paciência.

 

Saques de Provisão

Catando os cacos do primeiro levante contra a Coroa Inglesa (Liga da Revolta I), onde tomamos uma sapecada de Manchester (United), tentamos insistir com um ataque à cidade de Derby. Apesar de conseguirmos algum aviamento, também tivemos baixas, o que não se mostrou um bom negócio.

Cansados e precisando voltar com alguma coisa pra casa, ainda tivemos que lidar com invasores holandeses, vindo de Groningen. Nossos muros estão fortes e não tivemos dificuldades em rechaça-los.

Ah, antes do fim de nossa aventura em terras ingleses, tentamos invadir o pequeno vilarejo de Mansfield. Para nossa surpresa, estavam a nossa espera.

spacer.png

Dali, passaríamos focar em nossas excursões pela Europa. Mas, um levante rebelde em Ardrossan (WInton Rovers) nos obrigou a levar nossa armada até lá. Um massacre digno de um Targaryen.

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/02.png

Empolgados com a destruição e com o cheiro de sangue em suas mãos, um erro estratégico levou meus comandados a seguirem até Bristol, onde havia supostamente um carregamento de ouro aguardando para ser transferido à capital do Reino. Que erro.

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/03.png

 

Excursão pela Europa

A maluca da UEFA convenceu a esquadra Killie a excursar pela Terra Santa. E temos tido sucesso, olhe só. Após passear em Telaviv, contra o Maccabi, escapamos até Moscou. Os espartanos pareciam ser um inimigo terrível, mas era só nome. Estamos na fase de grupos!

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/04.png

Por algum motivo, não tiramos fotos dos grupos emparelhados, seria muito bacana. Mas, posso lhes contar, pegamos Hapoel Be’er Shiva, Anderlecht e Fenerbahçe. Como já conseguia o solo israelense, sabia que não teríamos tanto problema.

Apesar do susto em casa, uma vitória e um empate estava de bom tamanho. A UEFA colocou os jogos contra Hapoel e Fenerbahçe em pares. Bem esquisito (o que não seria novidade).

Contra os turcos, dois empates. Mas a vitória contra o Anderlecht foi tão significativa que nos classificaremos independente do segundo jogo:

Spoiler

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/05.png

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/06.png

Estamos na fase final!

 

Recrutamento

Antes de contar a quantas anda nossa Revolução Nacional (Premiership e copas), quero destacar a movimentação das tropas em Kilmarnock.

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/07.png

Gastamos bem, muito mais do que vendemos. Mas essa é a meta mesmo, formar um grande esquadrão. Apesar da minha tentativa, de controlar as contratações, algumas peças eram necessárias, outras negócios de ocasião e teve a participação do presidente, que adora trazer gente sem eu pedir.

Lewis Gordon. Paguei quase quatro milhões de Euros em um Lateral Esquerdo. Um excelente jogador, escocês (o que explica muita coisa), jovem, e que vem para contribuir com o desenvolvimento de Greg Taylor e dar profundidade ao elenco.

Stephen Kelly. Eu acho que foi um bom negócio. Por roubar uma promessa do Rangers. Tirem suas próprias conclusões.

Barry Bannan. Não precisa de mais um volante. Mas buscava qualidade. E livre então... Quase me compliquei, por não ter espaço na Liga Europa pra ele.

Robert Maclennan. Mais um wonder boy a preço de banana. Depois de Michael Burke, trouxe mais um Robert ao elenco. Essa temporada ficara emprestado, por não ter espaço.

 

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/11.png

Tivemos umas trinta saídas. A maioria por empréstimo, para fortalecer nossos Aliados (Queen’s Park, Livingston).

George Byers. O meia teve bons momentos no clube, nunca reclamou da reserva, mas achei injusto mantê-lo travando seu desenvolvimento. Um dos poucos casos que aceitaremos que saia sem uma flecha nas costas. Fortalece um rival, mas que não é tão rival assim.

Eamonn Brophy. Uma pena. Um grande guerreiro que se vai. Mas a chega de Griffiths e Burke, somado ao esquema com apenas um atacante, tornou a sua manutenção no elenco insustentável. Não era bom o bastante pra ser titular, não era ruim o suficiente pra ser reserva. Com homenagens e abraços, foi jogar em nosso parceiro.

 

Revolução Nacional

Premiership

A meta, como sempre é derrubar Gasglow. Na temporada passada tivemos um suspiro de esperança, com o Hibernian perto de derrubar a fortaleza dos Celtics. Mas, quando eles pareciam sangrar, voltaram com sangue nos olhos.

Neste ano, o Kilmarnock tem se superado e num campeonato equilibrado, vem se mantendo nas cabeças. Ou melhor, equilíbrio do segundo pra baixo. Porque o Celtic está impossível.

 

Spoiler

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/12.png

Estamos bem, mas poderíamos estar mais pertos dos alviverdes, não fosse um problema: Inverness. O Paraná Clube escocês tem sido uma preda (preda) no meu sapato desde a temporada passada e parece não desistir. Foram três jogos (dois pela Liga) com duas derrotas e um empate.

Apesar deles, podemos comemorar: os Rangers podem ser abatidos. Não apenas estamos a frente na tabela, como conseguimos invadir sua fortaleza. E se não a dominamos, pelo menos causamos um bom estrago. Aberdeen veio atrás aproveitando da derrubada: teremos um aliado surgindo aqui?

Apenas uma derrota inesperada até aqui, em casa contra os Hearts. Na volta até vencemos fora, mas num campeonato onde o líder é imbatível, não dá perder pontos assim.

 

Spoiler

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/13.png

Jogos em destaque

A vitória frente ao Rangers, fora de casa, foi um dia sublime para o jogo de equipe. Travamos os jogadores adversários de tal maneira que eles não tiveram qualquer chance.

 

Spoiler

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/14.png

Já na derrota contra o Celtic, tivemos um erro tático, culpa total do treinador. Recuei a equipe, apostando nos contra-ataques. Mas, não dá pra suportar a pressão de um time absurdamente melhor, mais alto e mais forte. Até mudarmos de postura foi um massacre, quando resolver atacar reduzimos um pouco o estrago.

O Celtic possui uma equipe muito superior a qualquer outra na Escócia. Na ocasião, jogaram com o paraguaio Almirón de centro avante, sendo que é meia. E depois entrou o T. Rogic, que é um destruidor. Tem outros jogadores que naquele estavam na reserva que são excelentes.

Um meio campo com Arzani, Mata e Ivan Cavaleiro @thyagocda é complicadíssimo enfrentar. Não a toa, vão liderando tudo que é estatística.

Spoiler

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/15.png

League Cup

A copa da Liga não era meta pra ninguém, embora a diretoria esperava chegar a semi-final. Mas, como em cinco temporadas Robbie tem apenas um título é sempre bem-vindo vencer. Após fases tranquilas, pegamos o Inverness.

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/17.png

Vocês têm ideia do que é tomar uma sapecada de um time pequeno, quando joga com seu time titular, que está arrebentando?

 

Liga da Revolta II

Alguém pensou que deixaríamos de nos revoltar contra a coroa inglesa tão fácil? Já conhecíamos a cidade de Manchester, que seria dificilmente tomada, então aproveitando um reconhecimento inicial, atacamos pelos arredores (Wolwerhampton, Leeds e Blackburn).

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/18.png

No primeiro jogo, quando tudo parecia perdido (2x0), conseguimos recuperar e levar aos pênaltis. Lá, como que por milagre, conquistamos a vitória.

Saímos empolgados. Blackburn era uma cidade frágil (tomou de 9x0 do Leeds), então, bastaria conquistar Leeds (que não tinha o general argentino) que nossa empreitada seria um sucesso total.

Mas, esquecemos de combinar com o Leeds. Estavam bem seguros e não nos deram chance. Final (0x1).

Pra piorar, o jogo seguinte poderia definir tudo. Se Leeds empatasse com os Wolves seriam campeões. No final, Wolverhampton 2x0 Leeds e estávamos de volta ao páreo.

Com um pequeno problema, era necessário tirar um saldo de 9 gols pro Wolves. Isto é, deveríamos vencer por 10 gols pelo menos.

E o resultado foi esse aí:

Spoiler

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/19.png

Grupo Final

Estatísticas

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/22.png

Que título! Comemoramos mais do que a League Cup!

 

Contratos

Temos problemas a frente, para manter o elenco. Com seis meses de contrato pela frente, tenho tido dificuldade para convencer Robert a ficar. Apesar de ser indicado como filho do treinador, ainda não aceitou discutir uma renovação.

Scott Allan e Kyle Magennis não ficam. Estão descontentes e sem espaço. Vou tentar fazer dinheiro. Magennis é o que mais incomoda pela saída, por ser jovem e um bom jogador. Allan tem um alto salário e não é unanimidade, então...

Os demais, logo renovam.

https://ap.imagensbrasil.org/images/2019/06/13/23.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fico feliz em ver a boa campanha europeia, e sinceramente, acredito que esse calendário possa ser algum bug, não tem razão para ter sido assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltar a atualizar. Agora é se planejar para que isso possa ocorrer de forma mais tranquila. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Fico feliz em ver a boa campanha europeia, e sinceramente, acredito que esse calendário possa ser algum bug, não tem razão para ter sido assim.

Muito bem, pena que em casa tem que ser perfeito por causa do Celtic.

Deve ter sido bug mesmo, porque depois tivemos duas fases eliminatórias com um jogo só, na Liga Europa. Sem volta.

4 horas atrás, LC disse:

Que bom que voltar a atualizar. Agora é se planejar para que isso possa ocorrer de forma mais tranquila. Boa sorte na sequência.

Nem é questão de planejamento. É meu filho desmamando e agora sou eu que levanta de madrugada hahaha

O resto do tempo é trabalhar e dormir hahaha

Mas vamos lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 em 16:47, Neynaocai disse:

Temos problemas a frente, para manter o elenco. Com seis meses de contrato pela frente, tenho tido dificuldade para convencer Robert a ficar. Apesar de ser indicado como filho do treinador, ainda não aceitou discutir uma renovação.

O Robert tem contrato com a TFM Agency 😄 Esse Celtic está nervoso hein... Eles estão bem nas competições internacionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto bastante do seu jeito de narrar a saga e achei engraçado quando você disse que o presidente adora trazer gente se você pedir. As contratações certamente irão te ajudar na qualificação do elenco.
Interessante que você ao fazer os empréstimos, acaba fazendo de forma política, ou seja, tratando de dar munição para quem poderá te ajudar nos confrontos contra os seus grandes rivais.
O que houve nesse jogo contra o Inverness?
Coisa de doido, mais doido ainda foi aquela goleada de 17 a 0. Isso pode ser chamado de goleada? Ou Massacre é o mínimo?
Trabalho dentro de campo e fora deles. A questão de renovação com jogadores importantes que não querem renovar é para perder a paciência. Bom trabalho na sequência.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2019 em 18:58, thyagocda disse:

O Robert tem contrato com a TFM Agency 😄 Esse Celtic está nervoso hein... Eles estão bem nas competições internacionais?

To ferrado então hahaha

O Celtic foi mal na temporada passada, nessa voltaram querendo massacrar. Nós tomamos uma sacola de gols deles.

Não vão mal, mas também está longe de ser bom. Geralmente chegam na fase de grupos da Champions. Aí ou ficam em último e eliminados, ou em terceiro, quando vão pra Liga Europa e logo são desclassificados também...

Em 14/06/2019 em 21:17, Vannces disse:

Gosto bastante do seu jeito de narrar a saga e achei engraçado quando você disse que o presidente adora trazer gente se você pedir. As contratações certamente irão te ajudar na qualificação do elenco.
Interessante que você ao fazer os empréstimos, acaba fazendo de forma política, ou seja, tratando de dar munição para quem poderá te ajudar nos confrontos contra os seus grandes rivais.
O que houve nesse jogo contra o Inverness?
Coisa de doido, mais doido ainda foi aquela goleada de 17 a 0. Isso pode ser chamado de goleada? Ou Massacre é o mínimo?
Trabalho dentro de campo e fora deles. A questão de renovação com jogadores importantes que não querem renovar é para perder a paciência. Bom trabalho na sequência.
 

Obrigado pelo elogio Vannces. Ainda estou aprimorando essa parte. E outras hahaha

Eu acho que o negócio do Presidente é que dei liberdade pra diretoria contratar jogadores para o futuro e é o presidente que fecha os contratos. Aí, invés de promessas escocesas, ele traz um bando de inglês.

A questão dos empréstimos começou sem querer, meio que querendo ajudar o parceiro oficial Queen's Park. Mesmo com a parceria acabando, com eles chegando a Premiership (e já devem cair esse ano), resolvi continuar, mas sem a mesma força, de vários jogadores. Aí distribui para outros "parceiros" o Livingston que tinha meu ex-preparador Naismith (agora na Inglaterra) e na próxima temporada vou fazer com outros times. A ideia é derrubar o Celtic.

Eu não sei o que passa em nenhum jogo do Inverness. Não lembro quando eles subiram, mas desde que começaram a nos enfrentar é mais derrota e eliminação que outra coisa. O time simplesmente trava contra eles.

Ganhamos uma Liga da Revolta, mais fácil que a primeira. Resolvi colocá-la no lugar amistosos inúteis e ter duas vezes ao ano (porque assim como na Polônia, ficamos um bom tempo parado - talvez devesse deixar o time descansar, mas...). Eu nunca ganhei de mais que oito gols (foi um 8x2 pelo próprio Kilmarnock). Então nem acreditei quando cheguei em 10x0 no primeiro tempo. No segundo eles tentaram vir a frente e abriram ainda mais o espaço.

Eu confesso que confundi esse Blackburn com o Rovers quando escolhi os times.

Perder o Scott Allan até nem ligo muito, o salário é o maior do elenco e hoje ele é facilmente a terceira opção do meio (quando jogamos no 4-2-3-1) e até a 4ª opção (quando jogamos no 4-2-4).

Agora o Magennis foi sacanagem dele. Tive um erro de contratação ao trazer o Barry Bannan (não podia perder um jogador da qualidade dele, escocês ainda), mas desde o início dei tempo de jogo pra todo mundo.

Aproveitando, esqueci de falar, mas dei uma boa rodagem no elenco com dois times EURO E LIGA. Os bons resultados demonstram que o elenco está bem equilibrado. Ou estava, pois andei perdendo jogador na janela de inverno hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17x0 ??????? HAHAHAHA que é isso!

O Robert filho já vale 6 milhões. Armação né? No mais, bateu o Rangers fora de cada e até fez um jogo razoável contra o Celtic fora também, apesar da derrota. Poucos vão pra cima lá.

Eu achava que Liga da Revolta era zuação, mas é mesmo o nome do torneio O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que me perdi um pouco com os nomes dos torneios e a questão das viagens. E não consigo me acostumar bem com os prints em spoiler, não ficaria melhor postar direto no tópico?

A campanha europeia é muito boa e a da Escócia também, considerando que enfrenta adversários muito chatos e a máquina Celtic. Curioso para ver o que vai acontecer na sequência...

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, LC disse:

Quero novidades. Cadê a atualização?

4wRpuqJ.gif

É inverno na Escócia hahaha

Ficamos um tempo sem jogos!

14 horas atrás, Lanko disse:

17x0 ??????? HAHAHAHA que é isso!

O Robert filho já vale 6 milhões. Armação né? No mais, bateu o Rangers fora de cada e até fez um jogo razoável contra o Celtic fora também, apesar da derrota. Poucos vão pra cima lá.

Eu achava que Liga da Revolta era zuação, mas é mesmo o nome do torneio O.o

Em determinado momento,  Robbie Keane saiu do estádio, pegou uma pipoca, sentou na arquibancada e aproveitou o massacre.

O Robert é um prodígio. Sofreu com lesões nas duas primeiras temporadas, mas a partir do momento que se firmou não teve pra ninguém. Vale muito mais que 6 milhões. Engraçado ninguém ter tentado contratar ainda hahaha

O Rangers já mete medo, ao contrário do Celtic. Mas todo mundo sangra...

A Liga da Revolta é pra deixar claro que vamos dominar tudo hahaha

3 horas atrás, Tsuru disse:

Confesso que me perdi um pouco com os nomes dos torneios e a questão das viagens. E não consigo me acostumar bem com os prints em spoiler, não ficaria melhor postar direto no tópico?

A campanha europeia é muito boa e a da Escócia também, considerando que enfrenta adversários muito chatos e a máquina Celtic. Curioso para ver o que vai acontecer na sequência...

Boa sorte na continuação!

A questão dos spoilers eu achei que seria bom pra evitar um post ainda maior. Porque as imagens que ali estão são grandes..

É muito campeonato mesmo. Mas até agora jogamos, Liga Europa, Premiership, League Cup - Copa da Liga e Liga da Revolta. Na volta ainda começamos a Copa da Escócia e terminaremos com mais uma Liga da Revolta hahaha O Presidente é dinheirista.

Não fosse a gana do Celtic talvez esse fosse o ano do título. Mas ele não perde nunca.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 a 0 foi bizarro.

Nem vem fazendo feio pela Europa, mas vamos ver na ilha.

Quero ver ter paciência para vencer o Celtic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Andreh68 disse:

17 a 0 foi bizarro.

Nem vem fazendo feio pela Europa, mas vamos ver na ilha.

Quero ver ter paciência para vencer o Celtic.

Foi superdivertido. Tudo bem que não se vê um time com tanta gana pra vencer um torneio amistoso hahaha

Primeira vez na fase de grupo, desempenho excelente.

Não aprendi a jogar contra clubes muito maiores que o Killie, temos vocação ofensiva e talvez uma boa retranca já teria feito o Celtic rodar.

Mas, temos cinco temporadas pra tentar esse feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 a 0? OI?

A campanha do time está muito bem, obrigado, vamos considerar né. Vamos ver quem tu pega na próxima fase da UEL, pq até aqui, mamata.

Gostei da qualidade das imagens, melhorou consideravelmente.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tem que ter uma preda no caminho haha o inverness tem dado um calor nos confrontos contra o seu time. Tá imparável este Celtic, acho que vai ter que se conformar em ficar assistindo aí do segundo lugar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, marciof89 disse:

17 a 0? OI?

A campanha do time está muito bem, obrigado, vamos considerar né. Vamos ver quem tu pega na próxima fase da UEL, pq até aqui, mamata.

Gostei da qualidade das imagens, melhorou consideravelmente.

Boa sorte!

Pois é, seguindo a linha da trama, era uma meia dúzia de ingleses passando despercebidos por escoceses com sede de sangue. Quando a poeira baixou tinham virado carne moída...

Realmente estamos indo muito bem e com exceção de dois times, o que mais me orgulha é o equilíbrio. Até agora, nada de quedas de desempenho.

Me esforcei nas imagens. Mas ainda acho que é informação demais na postagens. Agora já é tarde para mudar o padrão, mas fica a dica pra próxima história.

Valeu.

1 hora atrás, Jirimias disse:

Sempre tem que ter uma preda no caminho haha o inverness tem dado um calor nos confrontos contra o seu time. Tá imparável este Celtic, acho que vai ter que se conformar em ficar assistindo aí do segundo lugar mesmo.

Spoiler de fim de temporada: Não ganhamos um jogo sequer do Inverness, em cinco disputados. É pra acabar. No último entramos bem e dominamos o jogo. Contra-ataque e gol dos caras, fomos pra cima: final 2x0. Uma predeira.

O Celtic já virou a curva faz tempo e está com uma volta em cima até do segundo lugar hahaha

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

1671907627_BannerCapitulo02.png.a6193c8b23584f1fa72642e2de9c780c.png

 

Quando Robbie Keane chegou a Kilmarnock, o ainda menino Innes Cameron ainda treinava na escola militar de Stranraer. Já aquela época, com recém completados 16 anos, se destacava pelo vigor físico. No ano seguinte (19/20), comandou a esquadra aliada do Queen’s Park rumo ao título da Scottish League Two.

spacer.png

Pra quem via aquele monstro arrebentando as defesas adversárias, parecia certo que ela nos lideraria de pronto. A decepção com o Eamon Brophy levou a chamada dele em 20/21 e a breve decepção. Demoramos para constatar que ele era um líder, mas ainda não um comandante. Era na verdade uma montanha, destruidora, cuja decisão prematura de subir a guerra da premiership o fizera sentir o peso da responsabilidade.

Mandamos de novo ao Queen’s Park que agora estava no segundo escalão escocês e algo mudou. E isso tem a total responsabilidade de Mark Roberts, o comandante do Queen’s.

Mark é um filho, ex-inimigo e atual aliado de Kilmarnock. Após ter iniciado a carreira pelos Killies, rodou pela Escócia e acabou fazendo sucesso pelo arquirrival Ayr United. Uma traição, mas que agora pôde ser recompensada. Em 22/23 Innes Cameron chegou ao clube um atacante completo, pronto pra liderar o ataque e retirou inclusive o espaço do grande nome Leigh Griffiths, contratado a peso de ouro.

Arrebentando nos saques de provisão (amistosos), marcou em todas as competições, aterrorizou as defesas adversárias e chegou à seleção, onde em 3 jogos meteu 2 gols.

spacer.png

Cameron cita uma conversa com Mark Roberts, que teria sido o momento catalisador da transformação. Disse que numa preleção, percebendo o nervosismo de Innes, o treinador parkeiro sentou ao seu lado e proferiu as seguintes palavras:

_ Sabe quem vence os jogos, garoto? _ Começou Mark.

_ Nós, professor!

_ O lado que estiver menos bêbado _ disse ele, e depois de uma pausa: _ Mas estar bêbado ajuda.

_ Por quê?

_ Porque o campo de jogo é um lugar medonho. _ E olhou ao redor pra ver se alguém estava perto. _ Competi 20 temporadas, e a cada jogo rezei para que fosse o último. Tive companheiros que podiam amar uma partida, jogar uma final como se fosse uma terça-feira. Eles tinham coragem. Entravam em campo e garantia a vitória (pra depois ir ao forró do Gerson).

_ Eu garanto a vitória, chefe!

Ele deu um riso de desprezo diante disso.

_ Como você sabe? Eu o trouxe, garoto, porque você deve experimentar os jogos, teu lugar não é aqui. Os outros jogadores precisam ver que você está aqui, que deu duro. Mas não vai dar o sangue aqui. Você é como um filhote de lobo que vê os lobos mais velhos matarem o javali, mas não morde. Veja e aprenda, veja e aprenda, e talvez um dia você volte aos Killies, cumprindo com a promessa que é. Mas por enquanto não passa de um filhote.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse moleque é bom e se souber ser vem treinado...

PS: Ney me tira uma dúvida. Como está o  Enzo Millot  no seu save? Eu o contratei do Mônaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, LC disse:

Esse moleque é bom e se souber ser vem treinado...

PS: Ney me tira uma dúvida. Como está o  Enzo Millot  no seu save? Eu o contratei do Mônaco.

Vou dar uma olhada em casa, aí te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

1573863629_BannerCapitulo0503.png.7c82ebfa601b04cb4fb51e8262503338.png

Nenhum homem torna-se bem sucedido, seja na política, na guerra ou em qualquer  empreendimento  humano,  cujas  operações  se baseiam  em  futuras contingências e no cálculo das probabilidades, a não ser que seja bafejado pela mão amiga da fortuna. (Sun Tzu)

Transferências

 

 

             Quando o mercado abriu, na janela de inverno, a nossa certeza era de que não haveria muita movimentação. Mas a ofensiva inglesa foi forte e não houve defesa suficiente para contê-los. Do centro e do sul inglês veio um ataque inesperado: um Arsenal faminto e o aliciamento de Southampton. Não deu outra. Os dois jogadores alvos pediram pra sair e tentei fazer a melhor negociação possível.

spacer.png

Farrel era o goleiro titular e embora quisesse ter dois bons goleiros, dava pra aguentar. Mesma coisa Burke. Com Innes Cameron jogando tudo e Griffiths de reserva, era até díficil deixá-lo no banco. E o valor oferecido parecia extremamente vantajoso: pode chegar a 10,25M e tem mais 50% de uma próxima negociação. Aí que vem os erros. Primeiro pelo imenso potencial do jogador. Depois, porque eu poderia ter mantido ele emprestado aqui, já que a primeira coisa que o Arsenal fez foi emprestá-lo. Agora é torcer para que ele jogue tudo e logo seja negociado. Mas que parece ter sido um erro, ah parece.

Na porta de entrada mais uma contratação aleatória do presidente. Pelo menos esse supre uma posição que estávamos carente, a ponta direita. Mas é inglês.

28.png

 

image.png.5733f06fc24ba55e80c7022556c8557f.png

           A segunda parte da temporada, antes do apuramento do campeão – que nem precisa – foi quase perfeita. Quase. Porque a sequência de três jogos sem vitória atrapalhou alguns planos para o ano. E coloca em questão até a possibilidade de uma vaga na Champions League.


03.png

Aberdeen 3x0 - Celtic 3x0 - Celtic 6x2

13 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Desempenho absurdo. Mas nada que possa fazer frente à máquina demolidora – e campeã – do Celtic. Terminam essa fase com seis vitórias a mais que o Kilmarnock. Estamos em segundo. Pela liga, tomamos 14 gols do Celtic.


04.png

A luta é contra o Aberdeen pela vaga na Champions (os dois primeiros se classificam).

 

 

image.jpeg.dd45741608b57eab488f192d0f6940ed.jpeg

Na copa mais importante do país, um festival de pênaltis têm conduzido os Killies a frente.

Entramos na Copa já na 4ª Eliminatória, por estar jogando a Liga Europa. E de cara pegamos nosso rival Ayr United. O fato deles estarem em um nível bem abaixo do nosso não importou, clássico é clássico. Abrimos o placar, eles viraram aos 27’. Empatamos e viramos aos 37’. O que parecia uma classificação virou prorrogação, quando empataram novamente aos 70’. 3x3 e teríamos tempo extra. Logo no início, eles viram novamente, aos 95’, e empatamos com o hattrick de Robert. Pênaltis. Não erramos, eles erraram um: 5x4.

13.png

Pra quem achou que ficaria menos complicado, o jogo seguinte seria contra Rangers. Em casa pelo menos. Dois minutos de jogo: 0x2 Rangers. É pra acabar mesmo. Mantemos a calma, sem mudanças, confiança no taco, estávamos bem (conselhos de são Henrique M.). Um gol contra aos 19’ e diminuímos a tragédia. Volta do intervalo e Rory “Monstro” McKenzie empata. Fomos pra cima, nosso vigor físico estava maior, viramos. Mas dez minutos depois veio o empate, que persisitiu até o fim. Na prorrogação, nada mudou. Mais pênaltis. Aí contamos com a grande ajuda do Rangers, que conseguiu errar três pênaltis.

14.png

Nas quartas pegamos o Dundee. Esperava um jogo tranquilo. E até foi, mas um erro defensivo propiciou o empate e a prorrogação. Um gol de Kelly colocou vem as expectativas adversárias e estamos na semifinal.

18.png

Agora era o Aberdeen. Time chato, melhor que o nosso. O jogo mais tenso até então. Um zero a zero improvável levou o jogo à prorrogação. 105’ pênalti para nós, Robert na cobrança: pra fora. Que prenúncio. Vieram então os pênaltis. Foram 10 cobranças para cada lado. Erramos uma a menos. E estamos na final!

15.png
16.png

A final nos coloca frente ao Hearts. Que vem fazendo um péssimo campeonato, e agora luta para não cair à segunda divisão. Além da má fase deles, importante dizer que a final é no Hampden Park, estádio dos nossos aliados Queen’s Park.

17.png

 

image.jpeg.542cc4904f368674a1ac4553e1b2eb2e.jpeg

Um campeonato que ninguém liga, mas todo mundo quer ganhar. Não somos diferentes, ainda mais porque ultimamente é o único acessível. Teria mais a dizer, mas enfrentamos o Inverness. E pra quem se lembra, o Paraná Clube escocês é uma enorme pedra em nosso sapato. Entramos com o time completo, que estava voando nas outras competições e esse foi o resultado:

 

19.png
20.png

Não há nada que explique.

 

image.jpeg.9ccc2ea28c1d7326c105b93e48ba9576.jpeg

23.png

Nos classificamos na fase de grupos e agora eram eliminatórias. Algo estranho aconteceu. Em vez de ida e volta, teve apenas um jogo por fase. O primeiro adversário foram os nossos amigos irlandeses do Dundalk. Tratamos de não dar chance. Jogando em casa vencemos por 1x0. Esperamos o segundo jogo e nada.

Na sequência, fomos até a Dinamarca e não tomamos conhecimento do Midtjylland: 4x1. Esperamos a volta em casa e nada. Passamos de fase com um jogo. Agora será quartas de final e terão dois jogos.

 

24.png

Um sorteio com Stuttgart, Wolfsburg, Benfica, Liverpool, Monaco, Sevilla e Milan era como caminhar sobre cinzas. Quem vier será difícil.

 

25.png

27.png

Temos alguma chance?

 

Louros

Apesar da chapuletada tomada frente ao Celtic, Robbie Keane venceu o prêmio de treinador do mês de março.

Segurança do emprego – direção supimpa de alegria.

Afinal, cumprimos todas as expectativas para a temporada e fomos além.

Dinâmica da equipe. Todos felizes como deveria ser.

Saúde financeira – muito bem obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bugou tua Liga Europa? Na sua screen de calendário vejo 3 jogos, mas na screen da tabela vc possui 6 jogos, 3 vitórias e 3 empates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LC disse:

Bugou tua Liga Europa? Na sua screen de calendário vejo 3 jogos, mas na screen da tabela vc possui 6 jogos, 3 vitórias e 3 empates.

Não, ali é a fase eliminatória com o jogo que faltava da postagem anterior (lá foi os cinco jogos primeiros). Ficou meio confuso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Who is Robbie Keane?
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...