Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Who is Robbie Keane?


Nei of

Posts Recomendados

Banner06a2a0d7395f6893.png

Por um erro meu o tópico anterior foi arquivo/apagado, mas o save continuou firme e forte. Algumas alterações pequenas neste, para melhor acomodar a história.

Banner-014acd3354c14e9479.png

Dez anos depois

Quando contrataram Robbie Keanne para treinar o Killie, ninguém podia imaginar o que aquilo significava para cidade de Kilmarnock. Muito menos, poderiam imaginar o que representava para o Robert Davie Keanne.

Como poucos sabiam, apesar de nascido em Dublin, Robbie crescer nos arredores do Castelo De Turnberry e embora amasse a Irlanda e fizesse sucesso com a camisa verde, as vezes pegava-se a pensar em como teria sido se tivesse ficado em sua cidade. Se ganharia títulos, se seria convocado para seleção escocesa.

Essa história começou em 2018, logo após ele anunciar sua aposentadoria. Muitos contam um encontro inesperado quando foi encontrar velhos amigos no pub Oceans 11. Mas a verdade, senhoras e senhores, desconhecida do público, foi revelada aos poucos, com esse final bombástico.

Começar essa história pelo final é para te convidar a participar da epopeia que movimentou o futebol da Escócia – e do mundo, por que não? Durante os dez anos de ligação entre Robbie e Kilmarnock. Hoje ele deixa o clube, mas estará para sempre em nossos corações.

 

A contratação

Angus, seu amigo de longa data, começou o brinde:

_ Ao nosso Keane, que não é o irmão do Roy! O irlandês mais escocês que essas colinas já vira. Seja bem-vindo a vida mansa, companheiro. Brincou o ruivo McDonald.

_ Senhores, senhores, ainda não estou no ritmo de férias, passei apenas para vê-los. Amanhã, iniciarei o módulo final do curso para retirar a Licença Pro Continental. Contestou Robbie e continuou. Como anda as coisas no nosso Killie?

Neste momento, uma figura imensa entra no pub e um silêncio se impera. Alguns cochichos nos grupos, mas ninguém volta a conversar até que o recém-chegado anuncia aos brados:

_ Cerveja liberada até eu sair!

E chegando-se a mesa de Robbie gritou, em bom e velho galês:

_ Dea-oíche, mister Robbie. Serei direto, para que possamos beber tranquilamente. Meu nome é Billy Bowie, sou descendente de Arthur Guinnes e CEO da cervejaria. O nosso amigo Angus me convenceu a patrocinar um projeto em que você é a figura principal, pelo nome e história.

Robbie demonstrou surpresa, mas aguardava aquele encontro há muito tempo. Tudo corria conforme esperado.

 

Kilmarnock  FC

O Clube leva o nome dessa cidadezinha bem de boas, no leste escocês, a poucos quilômetros de Glasglow. Fica próxima ao Castelo de Turnberry, onde Robert The Bruce nasceu e cresceu.

A cidade possui pouco mais de 45.000 habitantes e deu ao mundo o whiske Jhonnie Walker. Ocorre que em 2009, a atual dona da marca tirou a centenária fábrica de Kilmarnock, o que gerou protestos, mas não teve jeito. Por isso, em nossa história, a também centenária cervejaria Guinnes é que irá patrocinar o clube. Afinal, eles estão buscando criar raízes na terra da aguardente vermelha.

Também em Kilmarnock viveu um cara chamado Alexander Fleming que ganhou o Nobel da Medicina por criar uma coisa não muito útil chamada Penicilina.

Já o clube é apenas o profissional mais velho da Escócia, o que me fez acreditar que eu fazia parte do Clube dos Pioneiros, mas daí eu vi que o clube mais antigo do Queens Park FC, que agora é um time semiprofissional. Já adiantando, Queens Park é nosso parceiro.

Enfim, o Killie como é chamado, conquistou um escocesão em 1964/65, três copas da Escócia 1919/20, 1928/29 e 1996/97, além de uma copa da Liga em 2011/12.

Jogamos no acanhado, mas aconchegante Rugby Park, com capacidade para 18.128 torcedores.

Spoiler

Resultado de imagem para Rugby Park kilmarnock

O presidente do Clube, Billy Bowie, que na nossa história é dono da Guinnes, na vida real é dono de uma empresa de transporte de resíduos e talvez não seja um bilionário.

 

Regras, objetivos e curiosidades do save:

Spoiler

Não contratar jogadores que não sejam escoceses, irlandeses e galeses. Inglês nem pensar.

Conquistar a Escócia e Mundo através do futebol.

Quem forçar a saída do clube será considerado traidor da pátria.

A ideia é jogar dez temporadas apenas. Contadas uma por capítulo.

Ligas ativadas.

 

 

Personagens editados:

WW Scott (zagueiro, em óbvia referência a William Wallace);

Crazy Douglas (MRB, em referência não óbvia a James Douglas);

Angus Mcdonald (treinador adjunto, em referência ao amigo de Robert The Bruce);

Robert (ponta esquerda, apresentado como filho de Robbie Keane).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta

capitulo-12ad0a01c166c6aee.png

Por Robbie

Kilmarnock, East Ayrshire, 2018.

Meu nome é Robert. Meu pai era Robert e o pai dele também era Robert. Meu filho é Robert, mas isso é para outra história. Nasci na Irlanda e cresci em Turnberry. Nos corredores do Castelo mais famoso da cidade, conheci a história de outro Robert, que conduziu esse povo nortenho à liberdade. Ganhei o mundo e agora cá estou novamente, respirando o ar gelado que muito me inspirou. E apesar de meu amor pela Irlanda, terra de meus pais, espero conduzir o querido Killie ao sucesso, acabando com a hegemonia de Glasgow e a dependência da Inglaterra.

Nosso elenco inicial.

Expectativas da diretoria.

 

Contratações

Quando fui convidado a fazer parte dessa aventura, pedi poucas coisas à diretoria e me foi concedido:

Apesar de não contar saídas, rescindimos contrato com quatro jogadores titulares: Goleiro Daniel Bachmann, Meia Aaron Tshibola, o ponta Greg Stewart e o atacante Bright Enobakhare. Não tenho interesse de desenvolver jogadores de outros times, especialmente para ingleses.

Transferencias7cd7d6966e9caa4b.thumb.png.d73d1f6a3eb0a76a535d411aef03e601.png

      Robert [PE], 16 anos, foi apresentado como meu filho. Um menino promissor (promissor é apelido, o cara parece os formados pelo @joga nas edições de artilharia), formado na Galaxy Academy. Não terá tratamento diferente.

      Crazy Douglas [VOL], 33 anos, veio pra contagiar o meio campo com sua agressividade e bravura. Infelizmente em campo não se provou.

      Fergal [GOL] 19 anos,  foi o que eu achei para substituir Bachmann. Não é grande coisa mas serviu como reserva. McDonald quase não se machucou então foi tranquilo.

      Antonio Diaz [MO], 20 anos, foi um problema. Parece um bom jogador, mas é inglês. Quase saí na mão com o diretor de futebol, tentei cancelar a contratação, mas me convenceram que eu podia usá-lo como um refém, digo, podia desenvolvê-lo e ganhar um bom dinheiro depois.

      Jordan Elliot, [PD], 19 anos, nem é tão bom, mas ficou uma semana em experiência e meteu gol em amistoso, foi contratado.

      Regan Poole, 20 anos e Stephen Folan, 27 anos [ambos ZAG] vieram a preço de banana para reforçar a defesa. Poole formado em Manchester.

      Will Keane [CA], 26 anos, que não é parente, foi mais um resgatado de solo inglês, e Lawrence Shankland [CA], 23 anos, um excelente atacante roubado do nosso rival Ar United (estava em fim de contrato).

       Scott Allan [MO], 27 anos, um bom jogador em fim de contrato, foi surrupiado do Celtic, na nossa política de enfraquecer Glasgow [e Edimburgo, por que não?].

Não vendi ninguém, o grupo foi avisado. Serão os meus homens de confiança aqueles que ali estiverem. Todos.
 

Em campo

 

1 - Amistosos

Começamos muito bem. Uma surpresa enfrentar o Zenit. Os loucos das estepes de Rus nos pegaram de calças curtas, mas conseguimos lidar bem. A derrota teve gosto de vitória, diante da extrema superioridade deles.

2 – Legue Cup

Na Copa, fizemos uma boa jornada, mas ainda não temos condições de enfrentar os times fortes. A diretoria queria chegar as quartas e chegamos. Pegar o Rangers nas quartas não era a melhor opção. Paciência.

Copa-da-Ligceaa1957554039c9.png

 

3 – Scottish Premiership

No Campeonato a meta era o meio da tabela. Concordo. Mas gostaria fossem mais ousados.

Nós nunca chegamos às batalhas como favoritos. A nossa bravura suplantou o demérito muitas vezes.  Ainda assim, o início foi meio desesperador. Chegamos a emendar seis derrotas consecutivas e passamos um bom tempo na lanterna do campeonato. Sofremos goleadas absurdas e terminamos o campeonato com a segunda pior defesa.

As cinco derrotas no grupo de apuramento do campeão não significaram nada, uma vez que não ia alterar nossa posição na tabela e o Celtic já era campeão antes do grupo se formar. Falando em Celtic, parece que os demais times estão anos luz atrás deles, a gente acertou um pouco e creio que no próximo ano já iremos incomodar, mesmo sem grandes investimentos. Os 11 times disputam apenas pelo 2º lugar.

Alteramos o esquema tática, entendemos um pouco de como jogar com a bola, sem a bola, em transição e pimba.

Com a chegada de reforços em janeiro e a melhor escolha tática, a coisa deu uma melhorada. Então veio o jogo contra o Hearts e o que ficou conhecido com A remontada de Edimburgo.

Campeonato-Escoces-18.192b8e42c30c8c9e5e

 

4 - Copa da Escócia

Iniciando em janeiro, a Copa da Escócia não teve o nosso melhor momento. A expectativa da diretoria era chegar as quartas, mas já na 5ª eliminatória fomos sorteados com o Celtic. Fizemos um bom jogo em casa, salvando uma derrota certa após terminar a primeira etapa em 0x2. Mas, fora de casa não teve jeito.

Copa-da-Escocia88498088717711c8.png

 

A remontada de Edimburgo

Era a volta da pausa de inverno. Estávamos em ascensão, uma vitória sobre o Rangers em casa e uma injustiça ao Aberdeen fora. Os corações de Edimburgo chegaram botando banca, favoritos, contra nossa humilde armada. Mas, aqui é o nosso terreno, conhecemos como as palmas de nossas mãos.

O nosso levante, ao que parece, começou a incomodar a capital, essa cidade que resolveu se render aos encantos ingleses. E quando chegaram aqui vieram para nos destruir. Em pouco tempo o resultado era 0x3 e não fosse o nosso espírito aguerrido tudo estaria perdido. No intervalo, ressaltei a confiança em meus homens. Com um grito clamei pela honra escocesa raiz, a vontade de vencer de seus antepassados, o Wallace de cada um.

Aaproveitei, contei a história da batalha de Bannockburn para inflamar os ânimos. Eu vi os olhos do menino Darren Ward brilharem.

Ward simplesmente acabou com o jogo. Foram três assistências para empatar e o gol da vitória faltando cinco minutos. O estádio não acreditava. A torcida invadiu o campo ao final do jogo como se fosse um título. E, para um time desacostumado com taças, aquela vitória merecia ser celebrada.

Remontada-de-Edimburgo2b27732d71db0d7c.p

 

Kirk Broadfoot

Esse rapazote jogou muito mal por alguns jogos. Foi relevando até que não aguentei e mandei pra reserva. Ficou bravo. Fui tirar satisfação e mandei um: se quiser sair, the street's door is house's service! Ele me respondeu de forma inesperadamente humilde que só queria jogar e não tinha vontade de deixar o clube. Me derrubou.

Ficou sem falar comigo o resto da temporada e anunciou a aposentadoria ao fim. Tentei demovê-lo mas não teve jeito. Pra salvar a casa, o nosso Diretor Desportivo também iria se aposentar e pensei numa mudança de cargos: Broadfoot pra Diretor das camadas jovens e promover o que estava lá. Ocorre que o Diretor Jovem não queria ser promovido, encheu meu saco e foi mandado embora. Assim, Kirk aceitou ser diretor e um italiano foi trazido presidente para Diretor.

Briga

Reconciliação

 

Informações adicionais

Calendário Geral Partes 1, 2, 3, 4 e 5 é muito jogo repetido minha gente.

Lesões: as ausência de WW Scott e Greg Kiltie foi sentida demais.

Gols pró e contra, por time adversário.

Melhora no Ranking de Competições.

Carcaram dinheiro já de início, sabe lá por que.

Sumário comercial 2018/2019.

Pochettino foi demitido pelo Tottenham, que trouxe Ernesto Valverde para o seu lugar. Ou seja, não irão a lugar nenhum.

 

Final

Uma temporada muito bacana. Por alguns motivos: gostar do FM19, conhecer uma liga nova e relembrar como a gente aprende a gostar de times que não fazia ideia existir.

A Escócia não tem limitações de qualquer tipo para os jogadores, livre mercado is all. Todavia, pelas regras do mercado tive que me segurar pra não contratar uma barca de kosovares que me foram oferecidos.

Apesar disso, como já disse antes, além do Celtic os demais times são muito fracos, inclusive o Rangers. Além do que, os alviverdes têm muita grana.

Tenho uma meta interessante para a próxima temporada. Tudo contra os menores, o que der contra os maiores. Isto é, pelo acumulo de jogos, quando tiver que poupar jogadores será contra Celtic e afins (se é pra perder que sejam os reservas), contra os menores foi com tudo pra não perder nenhum ponto.

Ora, são 3 jogos contra cada time no campeonato. Se eu vencer todos os jogos contra os seis menores, no mínimo terminarei a primeira fase com 58 pontos, o que deixaria bem alinhado pra uma liga Europa da vida. Se além disso conseguir bater outros, posso aprontar uma surpresa.

Veremos se da certo isso.

Go Killie!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensação de deja-vu aqui. hahahahah

Bom, temporada interessante para um início de saga. Bom ver que gostou do FM19, tô curioso pra ver ele funcionando. Na verdade, minha única fala em especial é para a qualidade das imagens, algumas estão bem ruinzinhas.

Boa sorte na próxima temporada. Espero que passe o trator em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, marciof89 disse:

Sensação de deja-vu aqui. hahahahah

Bom, temporada interessante para um início de saga. Bom ver que gostou do FM19, tô curioso pra ver ele funcionando. Na verdade, minha única fala em especial é para a qualidade das imagens, algumas estão bem ruinzinhas.

Boa sorte na próxima temporada. Espero que passe o trator em geral.

Uma melhor sensação. Acho que vou ficar refazendo saves até atingir o nível de vocês aí hahaha

Acho que não muda muita coisa, mas eu tinha ficado com um impacto ruim e demorei pra engrenar, depois gostei.

Torcendo pra arrebentar em sequência.

Que achou da disposição da história? Algo a sugerir?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dale Ney, bacana a ideia do save e a temporada foi dentro do esperado, embora eu ache que poderia ter sido bem melhor. De qualquer forma, é um bom pontapé inicial quando se cumpre com as expectativas da primeira temporada. Tem tudo para crescer a partir daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Neynaocai disse:

Uma melhor sensação. Acho que vou ficar refazendo saves até atingir o nível de vocês aí hahaha

Acho que não muda muita coisa, mas eu tinha ficado com um impacto ruim e demorei pra engrenar, depois gostei.

Torcendo pra arrebentar em sequência.

Que achou da disposição da história? Algo a sugerir?

Abraço.

Só achei o tópico muito apertado, parece corrido demais pq imagens e textos estão colados demais. O @ggpofm pode dar uma opinião mais concreta sobre a disposição da postagem, ele manja mais que eu. hahahaha a única coisa que eu realmente ressalto são as qualidades das imagens (não me refiro ao banner, me refiro aos gráficos gerais). Ficaram ruins, pra ler está ruim. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, marciof89 disse:

Só achei o tópico muito apertado, parece corrido demais pq imagens e textos estão colados demais. O @ggpofm pode dar uma opinião mais concreta sobre a disposição da postagem, ele manja mais que eu. hahahaha a única coisa que eu realmente ressalto são as qualidades das imagens (não me refiro ao banner, me refiro aos gráficos gerais). Ficaram ruins, pra ler está ruim. ?

Eu já to colocando umas dicas dele (pro save do Alex), mas sempre tem o que melhorar. Eu ficava muito tempo tentando fazer banners então larguei mão, já que não sei.

Tens razão em relação as imagens. Eu não sei se é o meu computador ou o fmshots (embora seja bom pra muita gente). Ah, talvez seja o tipo de arquivo de salvamento. Vou verificar aqui e editar, se melhorar.

Valeu.

5 minutos atrás, Herr Jones disse:

Dale Ney, bacana a ideia do save e a temporada foi dentro do esperado, embora eu ache que poderia ter sido bem melhor. De qualquer forma, é um bom pontapé inicial quando se cumpre com as expectativas da primeira temporada. Tem tudo para crescer a partir daí.

Diante do nível dos adversários poderia ser bem melhor. Eu tentei implantar uma ideia de contra-ataque fluído no início que não deu nem um pouco certo. Pelo menor consegui acertar a tempo - sem dar mais vexame - e fazer o que diretoria esperava.

Estamos cheio de dinheiro - é o segundo save que o FM faz isso, então acho que é pessoal - e a diretoria aceita tudo que eu peço. É clube parceiro, é licença pra todo mundo estudar, é fisioterapeuta pra reserva. Pedi pra aumentarem o orçamente de salários pra trazer um jogador e quadruplicaram o orçamento e a verba pra transferência.

Enfim, a atmosfera é muito boa.

Como disse ao Márcio, aceito sugestões para melhorar o save.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Neynaocai disse:

@marciof89 não sei qual é das imagens. Tanto no site do fmshots, quando se cola aqui elas são nítidas. Quando atualiza o tópico, bam, fica uma porcaria.

Pq não usas o imgur. Eu uso numa boa e nunca me deu problema. Até criei uma conta lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, LC disse:

Pq não usas o imgur. Eu uso numa boa e nunca me deu problema. Até criei uma conta lá.

Eu gosto do fmshots. Mas o problema com o Imgur é que não abre onde eu costumo postar. E meu notebook é muito ruim para postar.

Vou procurar algum que abra e seja melhor.

Alguém sabe explicar se é melhor mandar os arquivos diretos pelo fórum ou hospedar em algum lugar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Neynaocai disse:

Alguém sabe explicar se é melhor mandar os arquivos diretos pelo fórum ou hospedar em algum lugar?

Eu acho que fica melhor hospedando em algum lugar. Da mesma forma que o LC, eu também gosto bastante do imgur pelo fato de possibilitar a criação de álbuns e dividir bem as (muitas) imagens que se tira para atualizar o tópico... O fmshots eu tentei mas não consegui registrar, então não conheço o funcionamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom começo de trabalho, tem que aproveitar e diminuir a brecha logo entre o Killie e o Celtic, que vem sendo o grande bicho papão de qualquer save na Escócia desde que o Rangers foi condenado a começar do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, foi razoável nas copas, mas terminou entre os seis primeiros no que havia de mais importante. E isso é importante k.

Apesar de ser meio de tabela, já que são 12 equipes na disputa, é bacana ver que o regulamento do Campeonato Escocês é idêntico ao da K-League. Sou tão desatento que não tinha reparado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Bom começo de trabalho, tem que aproveitar e diminuir a brecha logo entre o Killie e o Celtic, que vem sendo o grande bicho papão de qualquer save na Escócia desde que o Rangers foi condenado a começar do zero.

Creio que no aspecto esportivo dá pra chegar rápido, especialmente porque o só tem o Celtic mesmo acima da gente. Rangers é mais nome do que força. O duro é que os outros três fortes (Hibernian, Hearts e Aberdeen) são carne de pescoço. Prefiro jogar contra Rangers e Celtic que contra eles, sempre inesperado.

O bacana é que se eu conseguir passar o Celtic a liga cresce como um todo.

19 horas atrás, Herr Jones disse:

Eu acho que fica melhor hospedando em algum lugar. Da mesma forma que o LC, eu também gosto bastante do imgur pelo fato de possibilitar a criação de álbuns e dividir bem as (muitas) imagens que se tira para atualizar o tópico... O fmshots eu tentei mas não consegui registrar, então não conheço o funcionamento. 

Vou tentar em outro site, veremos.

 

15 horas atrás, 17octavius disse:

Começou bem, foi razoável nas copas, mas terminou entre os seis primeiros no que havia de mais importante. E isso é importante k.

Apesar de ser meio de tabela, já que são 12 equipes na disputa, é bacana ver que o regulamento do Campeonato Escocês é idêntico ao da K-League. Sou tão desatento que não tinha reparado nisso.

Eu achei bem desnecessária essa fase final. Já são 3 jogos contra cada adversário. Creio que foi um jeito de se equiparar as outras ligas em questão de datas.

Eu gosto de jogar várias vezes contra o mesmo time. Mas o Celtic já chegou na fase final campeão e não houve alteração nas outras posições. O Killie entrou pra ser saco de pancadas e acabamos com menos pontos que o 7º lugar.

14 horas atrás, Master Darthz disse:

Início de save muito positivo. Ficou nos seis primeiros e isso dá uma boa base para trabalhar em cima.

Com certeza. Se considerar que cometemos erros que não serão repetidos e a equipe foi bem reforçada dá pra pensar em um bom ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thyagocda disse:

47FOfF3caYSWEpQPGClAKI-r_IDzydF_AwJaf4u4

Agora vai o/ kkkkkkk Próxima temporada a Champions vem ? Boa Sorte.

Puxa vida, não tinha pensado nisso ? pura concorrência ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo de trabalho a frente da equipe, conseguiu terminar na parte de cima da tabela e deixou uma boa perspectiva para o futuro. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Matías disse:

Bom começo de trabalho a frente da equipe, conseguiu terminar na parte de cima da tabela e deixou uma boa perspectiva para o futuro. Boa sorte.

Obrigado. Cometemos erros infantis, mas é o primeiro trabalho de Robbie Keane. Vai aprendendo aos poucos hahaha

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando de novo. Concordo com Fujarra, um pouco apertado, mas gostei do estilo da contação.

Temporada razoável para quem não esperava muito né? O plano de ataque para a próxima temporada faz sentido, difícil é o 100% de aproveitamento contra os menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2019 at 11:24, Andreh68 disse:

Acompanhando de novo. Concordo com Fujarra, um pouco apertado, mas gostei do estilo da contação.

Temporada razoável para quem não esperava muito né? O plano de ataque para a próxima temporada faz sentido, difícil é o 100% de aproveitamento contra os menores.

Vou dar uma separada na próxima. Foi uma boa temporada pra diretoria, a expectativa é mesmo muito baixa.

Vou dizer, os seis últimos são muito, mas muito fracos, é obrigação vencer.

Vamos ver o que acontece.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

Banner06a2a0d7395f6893.png

Banner01.png

E tem dias que não há o que se fazer. Como eu disse no capítulo anterior, são 3 jogos contra cada time no campeonato. Se eu vencer todos os jogos contra os seis menores, no mínimo terminarei a primeira fase com 58 pontos, o que deixaria bem alinhado pra uma liga Europa da vida. Se além disso conseguir bater outros, posso aprontar uma surpresa.

Eu sabia disso, a torcida sabia disso, o time sabia disso. E na perseguição desesperado atrás do Rangers, precisávamos ganhar esse dia para alcançar um objetivo pessoal. E tudo ia mal até o inglês Antonio Díaz entrou em campo.

O cara foi trazido pelo antigo Diretor, sem conversar com o Robbie. Não queremos ingleses jogando aqui. Tentamos emprestá-lo mas não teve lugar. Brigou pedindo a titularidade e sempre foi bem quando entrou, mas nossos princípios impediam de lhe dar chance.

O jogo estava 2x1 para o Hearts quando ele entrou. Pedi pra ter confiança e jogar a vida. Três minutos empatamos com Ross Millen, num belo gol de falta. E aos 84' Antonio Díaz fez isso:

O cara possui bons atributos, joga bem sempre. Embora nascido inglês, vai ficar. São coisas da vida.

 

Transferências

(Entradas)

Uma briga já de início com o Celtic. Ethan Hamilton, um escocês formado na base do Manchester United estava com o contrato encerrando e negociava com o Killie. Aí veio os burguesinhos de Glasglow oferecer um período de experiência. Fechei o contrato e ele passou uma semana a toa por lá.

Outra contratação que mexeu com a torcida foi o retorno do filho pródigo Steve Naismith.Criado pelo Kilmarnock rodou o Reino Unido, jogando por Rangers, Everton, Norwich e por último o Hearts, onde foi o artilheiro do campeonato. Embora seja MO de ofício pode jogar como atacante. É um acréscimo de qualidade ao elenco.

Outros destaques:

Zander Clark (GOL) veio livre do rebaixado St. Jhonstone. Tomou gol a rodo, mas ainda assim se destacou. Chegou e virou titular.

James Penrice (LE) veio livre pra reserva de Greg Taylor.

Conor Mitchell (GOL) veio livre pro futuro, quando McDonald se aposentar.

 

(Saídas)

Diante da nossa parceria com o clube mais velho da Escócia, o Queen's Park, mandamos uma galera pra jogar por ele. Vários jovens, mas também alguns rodados, Crazy Douglas por não estar jogando nada e Chris Burke que ia aposentar e queria jogar uma última temporada.

 

Copa da Liga

Não fomos bem nos campeonatos a eliminar. Iniciamos muito bem contra os times pequenos, mas num momento que estávamos arrebentando na temporada tomamos uma encachapada inesperada do Hearts. Foi salto alto, disseram.

Copa-da-Liga.jpg

 

Copa da Escócia

Uma copa bem mais rápida, achei que viria o primeiro título. O Aberdeen não nos assustava e o nosso jogo tava demais. Mas aí veio aquele jogo. Tem dias que tudo dá certo e tem dia que nada dá certo. Começamos mal e apesar de maior volume de jogo, as falhas cobraram o preço e logo tava 2x0. Aí tudo começou. McKenzie diminui, Jones teve um gol anulado, mandamos uma bola na trave e pênalti pra nós. Em questão de minutos. Mas a fase não tava boa. Power bateu e errou, o terceiro pênalti seguido perdido, jogando fora a chance de título.

Copa-da-Escocia.jpg

 

Campeonato Escocês

Primeira Fase

Chegamos ao momento esperado. O time encarnou a tática "massacre os pequenos, ignore os grandes". Nos quatro primeiros meses perdemos pontos pra Aberdeen, Celtic, Rangers e Dundee, times que a exceção do último, eram previstos como os melhores do campeonato. 14 jogos: 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. A derrota pro Dundee em casa foi inesperada, mas recuperamos os pontos com o empate fora de casa com Rangers e vitórias contra Hearts e Hibernian, que não estavam no caderninho.

Campeonato-01.jpg

Mais três meses, outros 15 jogos. Haja elenco nesse momento. Estávamos em 2º lugar e poderíamos ter assumido a liderança em alguns momentos. Mas a derrota para o Inverness foi algo absolutamente fora do script. Não jogamos nada e os caras tudo. Perdemos pontos também contra Motherwell e Livingston. Mas aqui era o ritmo intenso cobrando o preço.

Campeonato-02.jpg

E finalmente chegamos aos jogos finais da primeira fase. Infelizmente o nosso time caiu de desempenho e não conseguimos manter o ritmo atrás do miserável Celtic. A máquina alviverde é uma Juventus por aqui. Pelo menos tive meu ápice no FM. Um jogo absolutamente sensacional que foi como um título pra mim. 8x2 com intensidade até o fim: 42 chutes a gol.

Spoiler

Melhor-Jogo-do-Ano.png

1456985593_asdadasdasda.png.2479b301c42cc377e2ee2f030f8d2beb.png

Classificacao-Primeira-Fase.jpg

 

Segunda Fase

Como se vê, o Celtic já era campeão e a nossa briga era pra terminar em segundo. Já seria um título. Afinal, passamos o campeonato inteiro em segundo, foi o vacilo final que nos legou à terceira posição.

O problema é o que time tinha encarnado o "massacre os pequenos e ignore os grandes". Agora era jogo só contra os "grandes", aí resolveram ignorar. Três derrotas seguidas. Fiquei louco. Tentei mudar esquema não adiantou nada. Aí veio o jogo do Hearts e o Díaz. Se ganhassemos dava pra tentar recuperar o segundo lugar. Ganhamos os dois jogos seguintes. Mas o Rangers também e não mudou nada.

249235547_asdasdasdasdasdasd.png.df227c6b0b12d946bc91a4bfa4c06810.png

ewrw.png.bc06750681e59059b658ba8145d9e304.png

Celtic campeão, Rangers vice. Mas chegamos senhoras e senhores. E vamos à Europa.

 

Lesões

Sempre elas, a espreita pra atrapalhar o nosso trabalho. Lembra do Steve Naismith a grande contratação do ano? 9 meses após um perna quebrada e pediu o boné. Humilde que só, aceitou ser preparador da melhor equipe técnica do campeonato.

Robert, tido como filho do Robbie, a esperança da cidade, teve uma hérnia e várias outras lesões que o tiraram praticamente da temporada inteira. Fez bons jogos mas não conseguiu ter uma sequência.

 

Parceria

Nossa parceria com o Queen's Park já deu frutos. Logicamente com jogadores acima do nível da competição não tiveram dificuldade. E nós recomendam o Sr. Innes Cameron, que deve preencher o ataque do Killie ano que vem.

E Burke que vem pra ser nosso preparador ao se aposentar, foi eleito o melhor jogador da competição. Que maneira de encerrar a carreira, hein?

 

Finalmentes

Brophy esteve pra ser emprestado, mas ficou e se tornou o nosso artilheiro no ano. Teve contrato renovado, parabéns rapazinho.

A diretoria está contente, mas já esteve mais.

Gerrard, um inglês, me tirou o título de melhor treinador do ano.

E já temos três jogadores na seleção. Irão jogar a EURO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esse Diaz seja um espião, traidor, ou agente duplo. De qualquer forma, na hora que mais precisar dele você sabe que ele vai falhar... ?

E surpresa surpresa, um inglês usurpou seu momento de glória (dá uma olhada no link da foto, não funcionou). Aliás achei as fotos um pouco pequenas.

Foi engraçado, se ignoraram os grandes o ano inteiro, o que esperar deles no final ne?

De qualquer forma uma temporada bem decente.

Agora, o filho ta bichado, melhor virar Murtoza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Díaz calou a torcida contrária a vinda dele, mas principalmente calou a boca do treinador.

 

Este repórter flagrou o exato momento que Antônio Díaz falou com seu treinador:

" Tá satisfeito com minha atuação Irlandês? Isso é o que um súdito da Rainha pode fazer. God save the Queen."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, LC disse:

" Tá satisfeito com minha atuação Irlandês? Isso é o que um súdito da Rainha pode fazer. God save the Queen."  ?

kkkkkkk. .

Desse jeito o cara sai degolado do vestiário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Who is Robbie Keane?
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...