Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo com muitas falhas no ataque


fae0zin

Posts Recomendados

Bom dia rapaziada, comecei um save com o flamengo, em 2019 consegui ganhar o carioca e o brasileiro, mas aos trancos e barrancos, o time não conseguia ter uma boa taxa de finalização, do meio para trás estava perfeito, porém, chutava em média 20 vez a gol e fazia um único gol. Agora em 2020 continua essa história, mesmo que eu tenha contratado alguns jogares para tentar melhorar a zona de ataque, escalação:

GOL. Marchesin ( consegui trazer no meio de 2019)

LAT. Renê, Rodinei

ZAG. Lé Santos ( Veio em 2019),  Rodolfo

ME. Arthur ( consegui um empréstimo a custo zero em janeiro de 2020 ), Willian Arão

ALA. Everton Ribeiro, Vitinho/Paulinho( veio de empréstimo a custo zero também junto com o Arhur), obs. está quase votando já que quase não utilizo pelo seu baixo rendimento.))

MA. Diego

ATA. Gabriel B.

Formação 4 2 3 1 com extremos, mentalidade positiva.

O time simplesmente não consegue ter um bom ataque, chuta sempre em cima da zaga, força a todo o tempo escanteio por meio de cruzamentos errados e chutes aleatórios, foram raríssimos os cruzamentos certos, por mais que o atacante fosse o Henrique Dourado como jogador alvo (que ele não é jogador ruim nessa posição.).

Qualquer coisa pego mais informações da tática.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Flamengo com muitas falhas no ataque

@fae0zin, é melhor você postar mesmo as informações da tática. Fica um pouco difícil saber o porquê do baixo rendimento sem tê-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2019 at 13:34, fae0zin disse:

A unica foto que tenho aqui no celular(estou no trampo rs) é essa que eu havia mandado para um amigo:

tática

Cara, que quantidade de instruções é essa? Tem algumas até conflituosas ali como "driblar menos" com "ser mais expressivo", "sobreposição pelos lados" com "focar o jogo pelo meio", "diminuir ritmo de jogo" com "ritmo extremamente elevado" e "contra-ataque".

Acho que seria bom você pensar melhor no estilo que você deseja pro seu time e colocar, aos poucos, as instruções. Parece que você quis marcar todas as opções possíveis ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2019 at 13:34, fae0zin disse:

A unica foto que tenho aqui no celular(estou no trampo rs) é essa que eu havia mandado para um amigo:

tática

 

 

 

 

Gegenpress funciona com jogo rápido, dinâmico, então diminuir o ritmo de jogo na Transição não parece casar bem.

Passes muito curtos também não casam muito bem. É uma instrução mais voltada a manter a posse de bola que contra-ataques fulminantes.

 

Se a estratégia de Gegenpress é o que você quer, o melhor é começar com as instruções padrão que o jogo te dá e fazer ajustes a partir daí, sempre aos poucos. E tente usar mais instruções individuais e PPMs. Quanto mais instruções pra equipe, mais demora pros jogadores assimilarem, sem contar a intensidade, que já deve ser altíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2019 at 12:32, Perissé disse:

@fae0zin, é melhor você postar mesmo as informações da tática. Fica um pouco difícil saber o porquê do baixo rendimento sem tê-las.

Chegando em casa eu tiro foto de tudo, hoje devo chegar mais cedo do trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, StrongAxe disse:

Manda foto das funções que você colocou nos jogadores, meu chapa.

Estou no trampo agora, mas lembro de cabeça:

GOL. Marchesin - goleiro/defender

LAT. Renê, Rodinei - os dois de ala/automático.

ZAG. Lé Santos -  defensor que joga com a Bola/cobrir,  Rodolfo -  zagueiro/defender

ME. Arthur - meia recuperador de bolas/Apoiar, Willian Arão - Meio área a área-Apoiar

ALA. Everton Ribeiro, Vitinho/Paulinho - avançado Interior/apoiar ambos lados.

MA. Diego - meia-atacante/Atacar

ATA. Gabriel B. - ponta de lança/atacar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Perissé disse:

Cara, que quantidade de instruções é essa? Tem algumas até conflituosas ali como "driblar menos" com "ser mais expressivo", "sobreposição pelos lados" com "focar o jogo pelo meio", "diminuir ritmo de jogo" com "ritmo extremamente elevado" e "contra-ataque".

Acho que seria bom você pensar melhor no estilo que você deseja pro seu time e colocar, aos poucos, as instruções. Parece que você quis marcar todas as opções possíveis ali.

Tentei seguir as instruções de um Youtuber rs, vou ter que remodular ela toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Douglas. disse:

 

Gegenpress funciona com jogo rápido, dinâmico, então diminuir o ritmo de jogo na Transição não parece casar bem.

Passes muito curtos também não casam muito bem. É uma instrução mais voltada a manter a posse de bola que contra-ataques fulminantes.

 

Se a estratégia de Gegenpress é o que você quer, o melhor é começar com as instruções padrão que o jogo te dá e fazer ajustes a partir daí, sempre aos poucos. E tente usar mais instruções individuais e PPMs. Quanto mais instruções pra equipe, mais demora pros jogadores assimilarem, sem contar a intensidade, que já deve ser altíssima.

O ultimo FM que joguei legal foi o 16, era muito diferente, ainda estou me adaptando, ontem empatei de 1 a 1  com o CRB(subiu esse ano) rsrsr, fui a deixa para saber que a tática está realmente um coco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fae0zin disse:

O ultimo FM que joguei legal foi o 16, era muito diferente, ainda estou me adaptando, ontem empatei de 1 a 1  com o CRB(subiu esse ano) rsrsr, fui a deixa para saber que a tática está realmente um coco.

Eu falo a mesma coisa pra todo mundo, mesmo pra quem não é iniciante: começa um jogo sem se preocupar com contratações, avança o mais rápido possível pros jogos e monta duas táticas com pouca variação pro time se adaptar mais rápido. Joga 2-3 meses e observa o que funciona e o que não funciona sem fazer grandes alterações. Depois recarrega o save lá no início com as alterações pontuais e vê se o caminho fica mais suave. Fazendo isso 2-3 vezes, se você escolheu a melhor estratégia pro elenco que tem, terá observado o efeito de quase todas as opções.

O maior problema do Brasil é que o ideal seria testar isso no Brasileiro pela diferença de qualidade dos adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Douglas. disse:

Eu falo a mesma coisa pra todo mundo, mesmo pra quem não é iniciante: começa um jogo sem se preocupar com contratações, avança o mais rápido possível pros jogos e monta duas táticas com pouca variação pro time se adaptar mais rápido. Joga 2-3 meses e observa o que funciona e o que não funciona sem fazer grandes alterações. Depois recarrega o save lá no início com as alterações pontuais e vê se o caminho fica mais suave. Fazendo isso 2-3 vezes, se você escolheu a melhor estratégia pro elenco que tem, terá observado o efeito de quase todas as opções.

O maior problema do Brasil é que o ideal seria testar isso no Brasileiro pela diferença de qualidade dos adversários.

Chegando em casa hoje, vou ver mais ou menos isso, tentar reduzir as instruções, e não mexer no time, estou em junho de 2020, vou manter o mesmo time, por mais que eu precise de um zagueiro já que o Léo Santos chegou a brigar comigo para sair depois de uma proposta da Juv que rejeitei. Vou tentar ir até dezembro hoje, se conseguir posto como o time ficou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aí é realmente a quantidade de instruções, ainda mais com muitas se conflitando. Você tem que definir o estilo de futebol que tu quer jogar, e a partir daí ir marcando. Suas funções aparentemente tão ok, mas é bom você pegar um ou dois jogos desses de pré temporada e assistir ele por completo, pra ver a associação entre os jogadores, saber se os jogadores tão tendo o apoio suficiente, opções de passe, etc.

Outra coisa, você ta jogando futebol de alta intensidade. Eu normalmente não gosto de usar isso, porque se você não tiver um elenco grande, e efetivamente rodar os jogadores, na metade da temporada ta todo mundo morto/lesionado. Então dê o tempo adequado de recuperação pros jogadores e rode bem o elenco pra não ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui uma grande melhora diminuindo as instruções, alguns jogos ainda foram inconstantes, mas melhorou bem, o jogo que divide antes e depois da postagem é contra o CRB dia 02/06:

https://imgur.com/Ivs7jsQ

Obs: Não consigo postar a foto aberta... rsrsrs

Obrigado pela ajuda rapaziada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tem muita instrução mesmo. Os jogadores que atuam como Segundo Atacante costumam cortar pra dentro e com dois Alas com a tarefa automática (que depende da mentalidade, no caso a positiva eles atuam como se fosse apoiar) não fazem a ultrapassagem de forma adequada (mesmo forçando ela com a instrução de "sobrepor pelas laterais") e isso impacta no fato deles receberem a bola para cruzar com um marcador já à postos; então tentam o cruzamento e erram. Então acho que aí reside o seu problema nos cruzamentos.

Com relação às finalizações, pela forma como você trouxe as instruções, o atacante fica isolado e o único jogador que acaba acompanhando ele pra dentro da área é o Meia Ofensivo, então é provável que a) haja superioridade numérica dos defensores que bloqueiam os chutes e/ou b) os jogadores finalizem de fora da área com maior frequência, matando a construção de jogo.

A dica que eu dou é no sentido do que o pessoal já trouxe: pensa o modelo de jogo que você quer pro seu time, tenta entender como posicionar seu time da melhor forma possível, distribuindo funções e tarefas adequadas ao modelo de jogo, para que tenha eficiência em todos os setores do campo. Se você optou por escolher um estilo predefinido pode ser que você acrescente uma ou outra coisa - desde que não seja conflitante com o que estilo e distribuição tática dos jogadores em campo (exemplo: sobreposição pelas laterais + alas/laterais com tarefa de apoiar) e, principalmente, fazer a leitura do que está acontecendo durante o jogo para modificar algumas coisas (p. ex. seu segundo atacante pela direita está com mais liberdade, por que não designar a tarefa de ataque pra ele? Já que assim ele pode fazer infiltrações por dentro e ser um jogador a mais para finalizar uma bola perigosa de dentro da área). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...