Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'Til I Die...


Bruno Trink

Posts Recomendados

Em 18/07/2019 em 21:18, Andreh68 disse:

Como quase esperado conseguiu os títulos almejados temporada passada. Agora segue a passos largos para fechar o save em alta!

Save muito bem montado, gostei muito da forma de postagem em jornal, parabéns.

Obrigado! Parece que, realmente, estamos encaminhando, ao menos o bicampeonato inglês. Na Champions que o sorteio não foi muito amigo...

 

Em 20/07/2019 em 12:14, Selat disse:

Agora oficialmente campeão de tudo! 

Deve fechar o save com chave de ouro, parabéns! 

Valeu! Será que essa temporada será tão boa quanto a última?

 

Em 20/07/2019 em 14:33, Vannces disse:

O status do clube já é de 5 estrelas? E se tiver alcançado, saberia dizer se foi conquistado com o título da champions ou o mundial de clubes? Parabéns pelas conquistas, essa trajetória é de um clube gigante, faltando apenas confirmar na nova temporada esse poderio. 

Essa tende a ser a temporada de confirmação mesmo. Vou ficar te devendo a resposta das cinco estrelas, à noite vejo pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 485
  • Criado
  • Última resposta

banner.thumb.png.5bdbcca2ab0a5e509b678180e03670c5.png

 

banner_talksport52a0bac4ad5f4e34.png

 

CAMPEONATO DE UM TIME SÓ
Sunderland dispara e vê bi de perto

Por Michael Gray
15 de fevereiro de 2025

 

20250215_classif_reduz.png.1ef613ee3ea8d8f77016c5d0021a9808.pngNós, ingleses, sempre nos gabamos te ter um campeonato nacional onde qualquer um dos seis grandes poderia conquistar o título, ao contrário da maioria das demais ligas onde existem sempre supremacia de dois times. Gary Bennett e seu Sunderland, nessa temporada, aniquilaram esse conceito. Com quatorze pontos de frente com apenas 26 rodadas disputadas, hoje talvez já possamos afirmar que a briga é pelo vice-campeonato. Principalmente quando olhamos para os resultados do campo. Os black cats não perdem desde 28 de fevereiro do ano passado. Desde a conquista do Mundial de Clubes, a equipe entrou em campo quatorze vezes e venceu treze. Por mais que ainda tenha muito a jogar, quase ninguém aposta que o bicampeonato escape das mãos do Sunderland.

Já a invencibilidade terá duas provas de fogo na próxima semana. Amanhã a equipe viaja para Barcelona onde enfrentará os donos da casa na primeira partida das oitavas de final da Champions League. No domingo, acontece a final da Carabao Cup. Depois de passar tranquilamente com os reservas pelo Brighton, o Sunderland pega o Manchester City de Zinedine Zidane na decisão.

Para a viagem para a Espanha, quem está relacionado é o suíço Lirim Nuza. Contratado à Juventus na janela de transferências de inverno junto com o lateral direito Luis Arismendi e o atacante Ole Gunnar Rotlid, o meia se recuperava de uma torção no joelho mas já foi liberado pelo departamento médico e deve aparecer no banco de reservas na terça-feira. Resta ver se, mesmo contratado a peso de ouro e com um dos maiores salários do elenco, Gary irá barrar Saúl ou Foden, dois grandes destaques do time na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to 'Til I Die... - Campeonato de um time só [22.07]

Ainda invicto no ano. Mas como esse mundial atrapalha o calendário. Parabéns pelo título.

Perdi uma atualização. Já emendo parabenizando o título da premier, que vem sem dúvidas.

E esse assassino com cara de bebê aí. Fez a feira mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 pontos para uma equipe que sofre poucos gols, característica que acho bem interessante nos seus times, é uma vantagem bastante considerável para esse restante de campeonato. O bi está logo ali. 

O moleque ex-vecchia signora tem excelentes atributos. Espero que justifique a grana, igual ao Douglas. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dominância total e diferença de 14 pontos para o segundo colocado. Sunderland intocável. Melhor acompanhar a campanha pelo rebaixamento, vai ser mais empolgante.

Brincadeiras a parte, excelente trabalho. Bom jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎20‎/‎07‎/‎2019 em 14:33, Vannces disse:

O status do clube já é de 5 estrelas? E se tiver alcançado, saberia dizer se foi conquistado com o título da champions ou o mundial de clubes? Parabéns pelas conquistas, essa trajetória é de um clube gigante, faltando apenas confirmar na nova temporada esse poderio. 

image.thumb.png.0fd5aa5045a6466bb57afa81404ed39e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Neynaocai disse:

Ainda invicto no ano. Mas como esse mundial atrapalha o calendário. Parabéns pelo título.

Perdi uma atualização. Já emendo parabenizando o título da premier, que vem sem dúvidas.

E esse assassino com cara de bebê aí. Fez a feira mesmo.

O Mundial atrapalha mesmo, ainda mais na Inglaterra com duas copas e um mês de janeiro que já é congestionado. O bi ainda não é uma realidade, mas está encaminhado.

 

3 horas atrás, vinny_dp disse:

14 pontos para uma equipe que sofre poucos gols, característica que acho bem interessante nos seus times, é uma vantagem bastante considerável para esse restante de campeonato. O bi está logo ali. 

O moleque ex-vecchia signora tem excelentes atributos. Espero que justifique a grana, igual ao Douglas. 

Boa sorte.

O Nuza já estava no radar desde que foi pra Juve, bem mais barato, mas não estávamos no nível ainda para disputar contratação com esse tipo de time. Acho que vale mais do que pagamos, que foi a multa rescisória. Pena que, possivelmente, não vou conseguir aproveitar ele tanto se eu fechar mesmo o save nessa temporada.

 

2 horas atrás, LuisSilveira disse:

Dominância total e diferença de 14 pontos para o segundo colocado. Sunderland intocável. Melhor acompanhar a campanha pelo rebaixamento, vai ser mais empolgante.

Brincadeiras a parte, excelente trabalho. Bom jogo!

A briga pelas outras vagas na Champions também será divertida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pode pensar em usar os jogos mais fáceis na Premier para descansar os principais jogadores, ou vai querer se juntar ao Preston e ao Arsenal como campeão invicto? Já na Champions terá um confronto interessante, porém acredito que irá se classificar, bem como irá também derrotar o City na EFL Cup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2019 em 23:47, Johann Duwe disse:

Já pode pensar em usar os jogos mais fáceis na Premier para descansar os principais jogadores, ou vai querer se juntar ao Preston e ao Arsenal como campeão invicto? Já na Champions terá um confronto interessante, porém acredito que irá se classificar, bem como irá também derrotar o City na EFL Cup.

Você vê que um save está chegando ao fim quando vocês já dão como certas vitórias sobre adversários gigantes como um Barcelona e um Manchester City. 🤣

O título invicto é um objetivo sim mas estou tentando mesclar bem os times independente da competição, pelo menos nessa segunda metade da temporada. Vou até mencionar isso na próxima atualização.

 

14 horas atrás, Andreh68 disse:

Como ta a idade media do elenco, titulares?

Boa pergunta, não tenho essa informação aqui. Tenho quase certeza de que é a média mais baixa da Premier League. O time titular é bem jovem e, se não me engano, no elenco, o Blind é o único com mais de 30 anos. No post de início de temporada eu sempre coloco uma visão diferente da tela de elenco, dá pra ter uma ideia lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to 'Til I Die... - Novamente Pep [24.07]

banner.thumb.png.5bdbcca2ab0a5e509b678180e03670c5.png

 

banner_talksport52a0bac4ad5f4e34.png

 

NOVAMENTE PEP
Depois do Barcelona, Sunderland tem outro espanhol pela frente

Por Michael Gray
14 de março de 2025

 

pep.png.f02b84f63744b7ae9378541c5d3c2cc6.png20250314_classif_reduz.png.092bc97e038c8c52b96f19cc0de59ccf.pngPep Guardiola deixou a Inglaterra, voltou para a Espanha mas lá está ele novamente no caminho do Sunderland e de Gary Bennett. Em sorteio realizado na sede da UEFA em Nyon, na Suíça, ficou definido que o Valencia será o adversário dos black cats nas quartas de final da Champions League. Os outros dois clubes ingleses que ainda restam na competição, Tottenham e Manchester City, se enfrentam enquanto Manchester United e Arsenal ficaram pelo caminho.

Os espanhois, certamente, jogaram desfalcados de sua dupla de zaga titular. Souttar e Radicoff, destaques na defesa menos vazada de La Liga, tem cláusulas nos seus contratos que os impedem de encarar seu clube de origem. Até lá, no entanto, o Sunderland ainda tem um confronto com o Leeds United pelas quartas de final da FA Cup e mais três rodadas da Premier League. Duas delas, pedreiras no Stadium of Light contra Manchester United e Arsenal.

Será interessante ver como Gary fará para rodar seu elenco nesses sete dias. Ao contrário de outros anos, o treinador não tem priorizado determinadas competições. Pode acontecer de, eventualmente, o Sunderland entrar em campo com uma equipe completamente reserva. Tem sido raro, entretanto. Contra o Everton, por exemplo, no empate no Goodison Park, Gary escalou um time misto três dias depois dos titulares, com Sherif no gol, conquistarem o bicampeonato da Carabao Cup nos pênaltis.

Leia também: Follet sai do armário e procura pela camisa 8 dispara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, o cara entra na Pride e a camisa vira a mais vendida? Curioso. Até sabia do foco na diversidade das novas versões, mas não imaginava que tivesse implicação comercial.

E o Valencia com o Guardiola? Desbancou Barça/Madrid?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sunderland nem tem tanta gente assim pra compra camisa. Se transformou em internacional.

Follet corajoso. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de temporada o time vem passando o trator, dificilmente perde o bi-campeonato e deve tá mais preocupado em garantir mais uma UCL né, interessante o Pep no Valencia como anda o equilíbrio de forças no espanhol com o Guardiola pro lá?

Quanto ao Follet, gostei de como o jogou propiciou isso e como o pink money deu as caras em Sunderland 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2019 em 15:59, Andreh68 disse:

É isso mesmo, o cara entra na Pride e a camisa vira a mais vendida? Curioso. Até sabia do foco na diversidade das novas versões, mas não imaginava que tivesse implicação comercial.

E o Valencia com o Guardiola? Desbancou Barça/Madrid?

Pois é, achei curioso isso também. Já tinha visto, no meu próprio save, isso acontecer com um jogador que estava na minha shortlist mas, com o Follet, no meu time, pude ver as consequências. Bem legal, até porque é um dos meus melhores jogadores.

O Valencia está disputando a primeira posição de La Liga com Barça, Real e Atletico, poucos pontos de diferença entre eles. Interessante é que o time do Guardiola ficou mais de 10 rodadas sem sofrer gol, é uma defesa muito pouco vazada.

 

Em 25/07/2019 em 08:37, Neynaocai disse:

Sunderland nem tem tanta gente assim pra compra camisa. Se transformou em internacional.

Follet corajoso. Parabéns.

O Sunderland é gigante, meu amigo!!!

 

22 horas atrás, PauloLima13 disse:

Em termos de temporada o time vem passando o trator, dificilmente perde o bi-campeonato e deve tá mais preocupado em garantir mais uma UCL né, interessante o Pep no Valencia como anda o equilíbrio de forças no espanhol com o Guardiola pro lá?

Quanto ao Follet, gostei de como o jogou propiciou isso e como o pink money deu as caras em Sunderland 

Então, como eu disse, a briga no topo da La Liga está acirrada entre os quatro. Já na nossa Premier League, parece que a pergunta não é mais se, é quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa campanha do time, mostrando que não foi temporada de exceção a passada.

Achei muito bacana essa do Follet, nunca tinha visto isso acontecer, ainda mais tendo repercussão comercial 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Selat disse:

Muito boa campanha do time, mostrando que não foi temporada de exceção a passada.

Achei muito bacana essa do Follet, nunca tinha visto isso acontecer, ainda mais tendo repercussão comercial 🤔

A campanha do time está ainda melhor do que na temporada passada, prova ainda mais forte de que não foi exceção.

Achei bem interessante isso do Follet também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.thumb.png.5bdbcca2ab0a5e509b678180e03670c5.png

 

banner_talksport52a0bac4ad5f4e34.png

 

É BI!
Sunderland goleia rival no almoço e comemora título no jantar

Por Michael Gray
12 de abril de 2025

 

20250412_classif_reduz.png.a3a3bbfb2652e0bca1f929e70011c4c7.png14:25h, os jogadores vão deixando o campo do St. James' Park comemorando a goleada sobre os rivais de Newcastle. Sensação de dever cumprido, sabiam que, se não fosse hoje, seria na semana que vem, no confronto direto. O clássico de Manchester estava marcado para as 17:30h e todos já tinham sido liberados uma vez que se reapresentarão amanhã para iniciar a preparação para o jogo de volta da Champions League. Os pubs de Sunderland, no entanto, estavam lotados e, literalmente, vibraram quando o árbitro assinalou o fim do empate sem gols no Etihad Stadium. Com o resultado, os azuis de Manchester, mesmo com mais cinco jogos a fazer, não conseguem mais alcançar os black cats.

A campanha do Sunderland é mesmo impressionante. Em 32 rodadas, a equipe já tem 88 pontos, dois a menos do que no campeonato passado inteiro, quando chegou a 90. A defesa, com apenas onze gols sofridos, média de, praticamente, um a cada três jogos, é o grande destaque. Desde março, foi apenas um gol sofrido. Como, individualmente, os nomes pesados do elenco são os atacantes, fica nítido a importância do sistema de jogo empregado por Gary Bennett nos últimos anos. Uma equipe forte, compacta e que oferece raras oportunidades aos seus adversários.

Terça-feira tem Champions League. O time vai até Valencia com uma enorme vantagem depois do atropelamento da última quarta e só uma tragédia tira a vaga do Sunderland nas semifinais. A equipe de Pep Guardiola sentiu bastante os desfalques dos dois defensores emprestados por Bennett e que não podem atuar contra sua equipe de origem. Apenas a título de comparação, los chés sofreram apenas oito gols em La Liga e chegaram a ficar os onze primeiros jogos do campeonato sem serem vazados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to 'Til I Die... - É bi! [26.07]

Jantou em grande estilo. E que campanha, hein? Onze gols sofridos não é para qualquer um; provavelmente pulverizou o recorde anterior. 

Na Champions League, coitados dos murciélagos, vão lutar pela dignidade em casa. Continuando nesse ritmo, o bi na UCL deve vir em grande estilo. 

Sobre as atualizações anteriores: rolou um Bennett time na final da Carabao Cup? E que legal a notícia sobre o Follet, ainda não aconteceu comigo. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me impressiona apenas mais um título a caminho, mas a forma como ele está sendo construído. O Sunderland deve estar deixando muitos treinadores sem dormir. Estou fazendo um "estudo" detalhado sobre a possibilidade de usar algumas de suas abordagens nas instruções que você usa para aplicar no meu time. Ainda é cedo, mas vejo algumas coisas que me agradam. Fantástico o rendimento da equipe, que continue assim, pois novos e importantes títulos certamente são esperados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante o vareio no Valencia, por ser tratar do Tio Pep e da forma defensiva deles me La Liga. Mas como vc falou a defesa foi sabotada por essa clausula de empréstimo. Eu não goto dela, em geral eu retiro, até porque é muito raro eu emprestar um jogador que desequilibre para um rival direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 rodadas de antecedência na PL, que autoridade.

No mais, nossa, o que a SI tem contra o Liverpool, nunca vi o time sequer desafiar títulos e agora não vai nem pra Liga Europa, enquanto United e Arsenal geralmente viram superpotências... Vamos ver o que vai rolar quando vier o 20 depois da UCL do Liverpool.

E que situação do Guardiola, entrou tanto no caminho do Sunderland e agora ficou totalmente dependente do próprio. Coisas do destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎26‎/‎07‎/‎2019 em 16:31, vinny_dp disse:

Jantou em grande estilo. E que campanha, hein? Onze gols sofridos não é para qualquer um; provavelmente pulverizou o recorde anterior. 

Na Champions League, coitados dos murciélagos, vão lutar pela dignidade em casa. Continuando nesse ritmo, o bi na UCL deve vir em grande estilo. 

Sobre as atualizações anteriores: rolou um Bennett time na final da Carabao Cup? E que legal a notícia sobre o Follet, ainda não aconteceu comigo. 

Boa sorte.

Já estava dando adeus à Carabao Cup quando saiu aquele gol no apagar das luzes. 

Não achei a informação histórica de gols sofridos. No jogo, a melhor defesa foi a do City na temporada 20/21 com 17 gols. Estamos no caminho de bater.

 

Em ‎26‎/‎07‎/‎2019 em 21:41, Vannces disse:

Não me impressiona apenas mais um título a caminho, mas a forma como ele está sendo construído. O Sunderland deve estar deixando muitos treinadores sem dormir. Estou fazendo um "estudo" detalhado sobre a possibilidade de usar algumas de suas abordagens nas instruções que você usa para aplicar no meu time. Ainda é cedo, mas vejo algumas coisas que me agradam. Fantástico o rendimento da equipe, que continue assim, pois novos e importantes títulos certamente são esperados.

Impressiona mesmo a superioridade do Sunderland sobre os gigantes, tanto do futebol inglês quanto do mundo. Atropelamos todos na Premier League de uma forma indiscutível. Pode ficar à vontade em usar. Encontrei uma forma interessante do time jogar e estou tendo sucesso fazendo apenas poucos ajustes de uma temporada para a outra. Além disso, normalmente aceito as sugestões pré-jogo do assistente, tem dado certo.

 

Em ‎27‎/‎07‎/‎2019 em 09:45, Andreh68 disse:

Impressionante o vareio no Valencia, por ser tratar do Tio Pep e da forma defensiva deles me La Liga. Mas como vc falou a defesa foi sabotada por essa clausula de empréstimo. Eu não goto dela, em geral eu retiro, até porque é muito raro eu emprestar um jogador que desequilibre para um rival direto.

Também me surpreendeu esse 5 x 1. Os nossos zagueiros fizeram falta para eles mas nossa atuação também foi avassaladora.

 

Em ‎27‎/‎07‎/‎2019 em 21:14, Lanko disse:

6 rodadas de antecedência na PL, que autoridade.

No mais, nossa, o que a SI tem contra o Liverpool, nunca vi o time sequer desafiar títulos e agora não vai nem pra Liga Europa, enquanto United e Arsenal geralmente viram superpotências... Vamos ver o que vai rolar quando vier o 20 depois da UCL do Liverpool.

E que situação do Guardiola, entrou tanto no caminho do Sunderland e agora ficou totalmente dependente do próprio. Coisas do destino.

O Liverpool foi campeão na temporada 19/20 e, depois disso, caiu mesmo. Tem uma questão que, depois que mandaram o Klopp embora, não mantiveram um treinador por mais de uma temporada. Vamos ver se o Luis Enrique, bola da vez, fica mesmo ficando fora da zona das competições continentais. O resultado da final da Europa League pode definir isso.

Guardiola, acho, foi o maior rival do Gary nesse save. Foi lindo batê-lo dessa forma agora, no Valencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to 'Til I Die... - Adeus e obrigado [29.07]

banner.thumb.png.5bdbcca2ab0a5e509b678180e03670c5.png

 

banner_talksport52a0bac4ad5f4e34.png

 

ADEUS E OBRIGADO
Após temporada invicta, Gary anuncia aposentadoria

Por Michael Gray
31 de maio de 2025

 

20250531_comemora.png.9a67428c01e371a5086a6d0389a41ec8.pngO momento já era meio que esperado e, com a classificação do Sunderland para a decisão da UEFA Champions League, batendo o Monaco com duas vitórias categóricas, a data ficou definida. A cada entrevista pós-jogo, principalmente depois dos títulos conquistados (e foram muitos), percebia-se uma melancolia nas respostas de Gary Bennett. Ele já tinha dito para mim, na entrevista no início da temporada, que sua aposentadoria estava se aproximando mas que ele queria, pelo menos, mais um ano de afirmação para os black cats entre os gigantes do futebol mundial. E conseguiu muito mais do que isso.

O Sunderland conquistou absolutamente tudo o que disputou nos últimos dois anos. Champions League, campeonato inglês de forma invicta, as duas copas, as duas supercopas e o Mundial de Clubes. Sete títulos em uma única temporada, além dos cinco da anterior. Não perde uma partida há 458 dias, desde 28 de fevereiro do ano passado. Na FA Cup, então, são vinte e cinco partidas desde janeiro de 2022 sem saber o que é uma derrota, quatro conquistas seguidas. Depois de vencer a Premier League com seis rodadas de antecipação, não precisava fazer mais nada.

Mas, não, não era suficiente para o treinador. Fechou o título de forma invicta ao empatar com o Liverpool no Anfield e poderia até ter ultrapassado o recorde de 32 vitórias do Manchester City se não fosse o pênalti cometido pelo Foden já nos acréscimos dessa partida. Mas os treze gols sofridos são uma nova marca na liga inglesa. Viriam, então, as duas finais. Contra o City, o time não se abalou com o gol de Milinkovic-Savic no início da partida. Virou ainda no primeiro tempo, segurou a pressão dos citizens pelo empate e matou no final. Hoje, novamente, o time mostrou maturidade. Kane fez 1 a 0 antes do relógio completar um minuto. Terry Douglas chamou a responsabilidade e virou a partida. Eriksen, cobrando falta, empatou mas, logo após a saída, Douglas, artilheiro da competição, fez mais um hat-trick. Assim como há duas semanas, o time soube sofrer e fechou o caixão dos Spurs nos minutos finais.

Gary Bennett, treinador inglês mais vitorioso da história, deixa no Sunderland, além de títulos, uma herança preciosa. O elenco vencedor é ainda muito jovem, pode entregar esse alto nível por mais muitos anos. Além disso, as equipes sub-23 e sub-18 também foram campeãs nesse ano, promessa de que a fábrica continuará funcionando. Tudo isso num estádio ampliado, último pedido de Gary à direção do clube. Ainda está muito recente, ninguém falou nada sobre substituto, mas a central de boatos não para nunca e alguns nomes já foram ventilados para receber esse legado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to 'Til I Die...
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...