Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Perguntas de um novo Manager


Raffy

Pergunta

O FM19 é o primeiro manager que eu joguei, decidi criar um clube nas divisões mais baixas porque eu quero fazer um time ruim ficar bão e etc...

Eu não tenho muito conhecimento sobre futebol, só o básico mesmo (por favor não me matem kkkkk). Eu já li um várias guias por aí mas ainda só tenho uma ideia geral em como jogar. Aqui está algumas das minhas perguntas:

A parte principal no qual eu tenho dúvida é sobre os jogadores, na página de estratégia (onde têm os círculos mostrando se o jogador fica bom naquela posição ou não) a maioria tá verdinha, mas e se eu quiser ter um novo jogador "melhor" para entrar naquele lugar? Eu contratei um olheiro para procurar jogadores mas os jogadores que eles acham não possuem a posição que eu quero. Como eu acho o jogador que eu quero?

O que exatemente é um jogador na "transferência"? É alguém que saiu de um time, que vai para outro time, ou só está por aí para ser contratado?

E em relações a contratos, porque vários deles podem ser contratado "de graça"?

O meu time têm um divisão sub 19, e demorou um pouquinho pra saber que alguns dos jogadores que eu estava contratando eram jovens demais para entrar no time "principal" e foram para o sub 19. Mas ok, essa divisão só têm uns 5 jogadores então a única coisa que posso fazer é deixar eles treinando. O que devo fazer com essa divisão devo contratar mais jogadores?

Eu tenho uma dúvida sobre o oraçamento, eu tenho o "slider" que uma divisão de dinheiro para salários e para tranferências (eu acho, não lembro direito agora). Enfim, eu só não entendo se eu devo mandar dinheiro para um lado ou para o outro.

Outra grande dificuldade é com o treino, a maioria dos meus jogadores estão reclamando que não estão gostando, falando que querem mais treino de defesa tática etc, eu deixei o treino nas costas de outra pessoa, como eu posso mudar o treino para agradar os meus jogadores?

Enfim, mesmo com essas dúvidas eu estou conseguindo vencer a maioria das partidas, o meu primeiro campeonato está chegando, então estou querendo esclarecer essas dúvidas para eu melhorar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Citar

A parte principal no qual eu tenho dúvida é sobre os jogadores, na página de estratégia (onde têm os círculos mostrando se o jogador fica bom naquela posição ou não) a maioria tá verdinha, mas e se eu quiser ter um novo jogador "melhor" para entrar naquele lugar? Eu contratei um olheiro para procurar jogadores mas os jogadores que eles acham não possuem a posição que eu quero. Como eu acho o jogador que eu quero?

a bola verde indica que  jogador é natural e joga em sua maxima performance naquela posiçao. Pra procurar outros jogadores vc tem de ir no menu de olheiros

 

Citar

O que exatemente é um jogador na "transferência"? É alguém que saiu de um time, que vai para outro time, ou só está por aí para ser contratado?

é quando vc lista um jogador que vc nao quer mais, ele é oferecido aos outros clubes  e vc vai receber ofertas por ele. Vc pode oferecer por um valor 2 vez maior pra ver o quanto ele é desejado pelos clubes, e ai ajustar conforme a procura.

 

Citar

E em relações a contratos, porque vários deles podem ser contratado "de graça"?

contratos expirados, exemplo, ronaldinho gaucho, adriano imperador, jogadores com poucos meses pra acabar o contrato tbv pode ser assinados ou sub 18 tambem.

 

Citar

O meu time têm um divisão sub 19, e demorou um pouquinho pra saber que alguns dos jogadores que eu estava contratando eram jovens demais para entrar no time "principal" e foram para o sub 19. Mas ok, essa divisão só têm uns 5 jogadores então a única coisa que posso fazer é deixar eles treinando. O que devo fazer com essa divisão devo contratar mais jogadores?

quando vc criar um save, seleciona a opçao adicionar staff e jogadores a equipes jogaveis pra compensar isso. mas vc tb pode botar o presidente como responsavel em contratar jovens para o futuro e equipe tecnica.

Citar

Eu tenho uma dúvida sobre o oraçamento, eu tenho o "slider" que uma divisão de dinheiro para salários e para tranferências (eu acho, não lembro direito agora). Enfim, eu só não entendo se eu devo mandar dinheiro para um lado ou para o outro.


a grana vc só precisa ajustar na hora de uma transferencia exemplo, vc tem 2 milhoes pro lado de salario e ta gastando apenas 1 milhao. ai vc quer contratar um jogador que custa 1 milhao, vc vai la e ajusta usando parte do excedente de salarios.  ou outro exemplo, vc contrata o robinho ganhando 700 mil por mes, e seu orçamento de salario ta baixo , vc aumenta a barra de salarios pra cobrir e diminui a de transferencias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...