Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FC Andorra: Virtus Unita Fortior


Luiz A. Borel

Posts Recomendados

Com relação a suas perguntas, acho que você deve se basear no seu próprio ritmo. Se acha que está bom do jeito que está, então é isso que deve seguir. Eu particularmente não tenho do que reclamar, inclusive acho sua história uma das que tem os melhores gráficos da área.

Quanto ao acesso: A temporada merecia mesmo, parabéns por isso. Agora vai penar! hahahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se fosse comigo, teria um treco de ansiedade, pois ter que passar por três jogos eliminatórios para conseguir o acesso, tem que estar muito bem mesmo. O bom é que conseguiu e pelo jeito não foi aos trancos e barrancos, o time se portou como um merecedor mesmo. Parabéns.  O que acha que esse time poderá render na próxima temporada? A exigência será muito maior, é claro. Sobre a sua postagem, eu particularmente curto bastante, qualquer mudança que queira fazer, será a seu critério e tem que respeitar, na minha opinião, o quanto está sendo confortável para você fazer. Independente do que fizer, estarei sempre acompanhando. Sobre o time, há alguma contratação ou investimento no time já em planejamento? Boa sorte na sequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção. Faz algumas temporadas que o Andorra vinha rondado a promoção e merecidamente conseguiu. Fez uma campanha excelente na temporada regular e nos play-offs passou muito bem pelos três adversários com vitórias gigantes em alguns casos, por exemplo, contra o Oviedo B, sem contar o passeio diante do Elche.

Sobre o Sabadell, só um bug para explicar essa situação. Torcer para o problema se limitar a isso.

Sobre as três perguntas iniciais, acho que elas devem se mantidas dentro do que você deseja e pode. Se está gostando, siga em frente. A única coisa que eu mudaria seriam as respostas aos comentários que, mesmo sendo bonitas não vejo muito benefício para o save em si, mas se está gostando, como eu disse, siga em frente.

Na quarta pergunta eu não entendi direito o que você sugere, talvez por ter esquecido de alguma coisa. Sua ideia não é trabalhar apenas com andorranos? Ou você está se propondo a contratar jogadores de outras nacionalidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marciof89 disse:

Com relação a suas perguntas, acho que você deve se basear no seu próprio ritmo. Se acha que está bom do jeito que está, então é isso que deve seguir. Eu particularmente não tenho do que reclamar, inclusive acho sua história uma das que tem os melhores gráficos da área.

Quanto ao acesso: A temporada merecia mesmo, parabéns por isso. Agora vai penar! hahahaha

Boa sorte!

Obrigado pela resposta, Márcio. Gosto de fazer esses questionamentos rotineiramente, pois penso que sempre há algo que possa ser melhorado. ?
Foi bom ter conquistado esse acesso, sobretudo porque ele trás consigo o estatuto profissional que tanto ambicionávamos e permitirá, finalmente, não depender apenas da própria categoria de base.

5 horas atrás, Vannces disse:

Olha, se fosse comigo, teria um treco de ansiedade, pois ter que passar por três jogos eliminatórios para conseguir o acesso, tem que estar muito bem mesmo. O bom é que conseguiu e pelo jeito não foi aos trancos e barrancos, o time se portou como um merecedor mesmo. Parabéns.  O que acha que esse time poderá render na próxima temporada? A exigência será muito maior, é claro. Sobre a sua postagem, eu particularmente curto bastante, qualquer mudança que queira fazer, será a seu critério e tem que respeitar, na minha opinião, o quanto está sendo confortável para você fazer. Independente do que fizer, estarei sempre acompanhando. Sobre o time, há alguma contratação ou investimento no time já em planejamento? Boa sorte na sequência

É algo que não gosto também, mas que acontece muito nos outros países europeus também. Felizmente, jogamos muito bem nos mesmos, assegurando o acesso com merecimento. Como respondi ao Márcio, o acesso trás o estatuto profissional e certamente iremos aproveitá-lo para tentar buscar novos jogadores para o clube. Na infraestrutura ainda é algo que não posso almejar no momento, pelos custos altos.
Obrigado pela resposta das minhas perguntas e pelo apoio. ?

1 hora atrás, ggpofm disse:

Parabéns pela promoção. Faz algumas temporadas que o Andorra vinha rondado a promoção e merecidamente conseguiu. Fez uma campanha excelente na temporada regular e nos play-offs passou muito bem pelos três adversários com vitórias gigantes em alguns casos, por exemplo, contra o Oviedo B, sem contar o passeio diante do Elche.

Sobre o Sabadell, só um bug para explicar essa situação. Torcer para o problema se limitar a isso.

Sobre as três perguntas iniciais, acho que elas devem se mantidas dentro do que você deseja e pode. Se está gostando, siga em frente. A única coisa que eu mudaria seriam as respostas aos comentários que, mesmo sendo bonitas não vejo muito benefício para o save em si, mas se está gostando, como eu disse, siga em frente.

Na quarta pergunta eu não entendi direito o que você sugere, talvez por ter esquecido de alguma coisa. Sua ideia não é trabalhar apenas com andorranos? Ou você está se propondo a contratar jogadores de outras nacionalidade?

Obrigado, Gílson. É bom conquistá-la, finalmente e é também um prêmio pelo trabalho que vem sendo realizado, de forma consciente e sem pressa. Fizemos um playoff muito acima da minha expectativa e confesso que após o empate contra o Elche eu imaginei que seria muito difícil, arriscando entrar com uma proposta de contra-ataque, muito pouco utilizada, para aquela partida, como um tudo ou nada mesmo.

Eu acho que pode ter a ver com o fato do time principal do Espanyol estar na La Liga 2. Como o time B conquistou o título, escolheram eles aleatoriamente. Mas não tenho certeza.

Sobre as perguntas, um dos fatores que me motivaram foi porque o gráfico das respostas vinha demandando mais tempo, mas não queria retirá-lo se vocês estivessem gostando, repentinamente. 

A minha ideia é contar com apenas andorranos ou formados no clube de outras nacionalidades. O que me motivou a questionar foi que um empresário me ofereceu um jogador com passagens pela seleção espanhola, então por um momento pensei em abrir a exceção para esse tipo de jogador, desde que sejam espanhóis, pelo fato do clube atuar na Espanha, e pensando no retorno financeiro que poderia ter, mas por ora é apenas uma possibilidade que vi e não tenho certeza se será levada adiante. Abri a questão para que vocês opinassem e me ajudassem a tomar uma decisão. 

Obrigado pelas respostas. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade:

Messi e Fàbregas também serão investidores do FC Andorra, ao lado de Gerard Piquè.
https://www.tycsports.com/nota/futbol-internacional/2019/01/08/lionel-messi-se-suma-al-nuevo-equipo-de-pique.html

messi-andorra_416x555.jpg?v=1

Curioso pra ver no que isso vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luchín disse:

Messi e Fàbregas também serão investidores do FC Andorra, ao lado de Gerard Piquè.

Se depender de dinheiro e do conhecimento sobre o que é futebol de ponta, certamente que fará muito bem ao clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Luchín disse:

Eu acho que pode ter a ver com o fato do time principal do Espanyol estar na La Liga 2. Como o time B conquistou o título, escolheram eles aleatoriamente. Mas não tenho certeza.

Pode ter sido isso mesmo. Se for, menos mal.

14 horas atrás, Luchín disse:

A minha ideia é contar com apenas andorranos ou formados no clube de outras nacionalidades. O que me motivou a questionar foi que um empresário me ofereceu um jogador com passagens pela seleção espanhola, então por um momento pensei em abrir a exceção para esse tipo de jogador, desde que sejam espanhóis, pelo fato do clube atuar na Espanha, e pensando no retorno financeiro que poderia ter, mas por ora é apenas uma possibilidade que vi e não tenho certeza se será levada adiante. Abri a questão para que vocês opinassem e me ajudassem a tomar uma decisão. 

O desafio maior, sem sombras de dúvidas, é um elenco só de andorranos. Abaixo disso, o desafio continuará grande se souber manter a identidade andorrana do clube, evoluindo os jogadores do país e tendo vários deles no time titular. Nesse sentido, se quisesse trazer estrangeiros eu optaria por espanhois e até franceses que, na minha opiniã,o cairiam muito bem no elenco se fosse o seu desejo. Se quiser liberalizar ainda mais aceitaria outras nacionalidade além das quais eu citei, mas aí, se trouxer muitos, acima de 50% por exemplo, você deixaria de contribuir efetivamente para o selecionado andorrano. É para pensar se você quer só cuidar o FC Androrra ou também alimentar a seleção de Andorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2019 at 12:50, Vannces disse:

Se depender de dinheiro e do conhecimento sobre o que é futebol de ponta, certamente que fará muito bem ao clube.

Espero ver o FC Andorra crescer e não que usem o clube apenas para lavar dinheiro. 

Em 08/01/2019 at 13:59, ggpofm disse:

Pode ter sido isso mesmo. Se for, menos mal.

O desafio maior, sem sombras de dúvidas, é um elenco só de andorranos. Abaixo disso, o desafio continuará grande se souber manter a identidade andorrana do clube, evoluindo os jogadores do país e tendo vários deles no time titular. Nesse sentido, se quisesse trazer estrangeiros eu optaria por espanhois e até franceses que, na minha opiniã,o cairiam muito bem no elenco se fosse o seu desejo. Se quiser liberalizar ainda mais aceitaria outras nacionalidade além das quais eu citei, mas aí, se trouxer muitos, acima de 50% por exemplo, você deixaria de contribuir efetivamente para o selecionado andorrano. É para pensar se você quer só cuidar o FC Androrra ou também alimentar a seleção de Andorra.

Li por aí que, por estatuto, o FC Andorra teve ter pelo menos 80% do plantel andorrano, então esse seria o meu mínimo a ser mantido também, para que eu possa fortalecer, dentro dos limites factíveis, a seleção andorrana e talvez comandá-la no futuro para tentar ir um pouco além. A exceção seria aberta por se tratar de um jogador real com experiência internacional. Não tem a mesma "magia" trazer um regen com essa experiência, pois o que me motiva é pensar em como seria na vida real esse jogador ir para o FC Andorra; ? De todas as formas, infelizmente a negociação não prosperou e por ora continuarei apenas com os andorranos. O jogador era o Nacho, ex Real Madrid, mas ele acabou optando por continuar na elite.

Quem sabe no futuro possa ter novos oferecimentos dos poucos jogadores reais com experiência internacional ainda para buscar trazê-los para encerrarem suas carreiras no FC Andorra. Adoraria contar com um, sendo que meus favoritos seriam Isco (segue no Real, aos 33 anos), Sergi Roberto (está no Atlanta United, também com 33 anos) e Koke (segue no Atlético, aos 33 anos). Entre franceses, os únicos que me chamam a atenção são Griezmann, Kanté e Laporte. Mas por ora são apenas hipóteses muito distantes e seguimos o desafio com a equipe 100% andorrana. 

Valeu pelo comentário, GG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Luchín disse:

Espero ver o FC Andorra crescer e não que usem o clube apenas para lavar dinheiro. 

Li por aí que, por estatuto, o FC Andorra teve ter pelo menos 80% do plantel andorrano, então esse seria o meu mínimo a ser mantido também, para que eu possa fortalecer, dentro dos limites factíveis, a seleção andorrana e talvez comandá-la no futuro para tentar ir um pouco além. A exceção seria aberta por se tratar de um jogador real com experiência internacional. Não tem a mesma "magia" trazer um regen com essa experiência, pois o que me motiva é pensar em como seria na vida real esse jogador ir para o FC Andorra; ? De todas as formas, infelizmente a negociação não prosperou e por ora continuarei apenas com os andorranos. O jogador era o Nacho, ex Real Madrid, mas ele acabou optando por continuar na elite.

Quem sabe no futuro possa ter novos oferecimentos dos poucos jogadores reais com experiência internacional ainda para buscar trazê-los para encerrarem suas carreiras no FC Andorra. Adoraria contar com um, sendo que meus favoritos seriam Isco (segue no Real, aos 33 anos), Sergi Roberto (está no Atlanta United, também com 33 anos) e Koke (segue no Atlético, aos 33 anos). Entre franceses, os únicos que me chamam a atenção são Griezmann, Kanté e Laporte. Mas por ora são apenas hipóteses muito distantes e seguimos o desafio com a equipe 100% andorrana. 

Valeu pelo comentário, GG.

Essa questão dos 80% é bem interessante e a ideia de trazer um estrangeiro internacional é ainda melhor do que pensar apenas um estrangeiro, como eu disse, afinal é bem melhor e chamativo, como você disse, ter estrangeiros internacional no Andorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, so sete torcedores no playoff de promoção? Isso que é confiança no time!

No mais parabéns pela evolução. Se atendo a regra dos 80%, um ou outro jogador de nivel internacional acho interessante, desde que seja para ter algum impacto, não só para compor elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2019 at 16:52, Andreh68 disse:

Nossa, so sete torcedores no playoff de promoção? Isso que é confiança no time!

No mais parabéns pela evolução. Se atendo a regra dos 80%, um ou outro jogador de nivel internacional acho interessante, desde que seja para ter algum impacto, não só para compor elenco.

Mas nem o próprio treinador podia sonhar com o que aconteceu na partida de volta. ? 

Em 11/01/2019 at 10:02, ggpofm disse:

Essa questão dos 80% é bem interessante e a ideia de trazer um estrangeiro internacional é ainda melhor do que pensar apenas um estrangeiro, como eu disse, afinal é bem melhor e chamativo, como você disse, ter estrangeiros internacional no Andorra.

Valeu pelas opiniões, GG. Hoje ainda trarei novidades. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Primeiramente, quero agradecer ao membro que me fez a honraria de pagar o VIP pra mim. Não sei quem é você, mas estou muito grato e foi um grande presente de aniversário recebido. ?

imageproxy.png

Barra2.png

O FC Andorra tornou-se profissional após conquistar o acesso à La Liga 2 e por momentos sonhou com a contratação de um grande nome com passagens pela seleção da Espanha. No entanto, o clube novamente apostou apenas por jogadores andorranos. 

Um desejo antigo de Toni Lima era a contratação do atacante Luigi San Nicolas, de longa trajetória no futebol andorrano, com passagens por praticamente todos os clubes do país, tendo representado a seleção nacional em dez partidas. Seu último clube foi a UE Sant Julià. 

Refor-o-crop.png
Refor-o.png

Al-Camp.png

La Liga 2: Lutar contra o descenso não é uma opção.

O FC Andorra vem fazendo uma temporada em ótimo nível em seu debute no segundo nível do futebol espanhol. A expectativa inicial, de lutar arduamente contra o rebaixamento, já ficou para trás e a equipe de Toni Lima caminha para, até mesmo, sonhar com a ida ao Playoff

Devido ao número de "times B" na competição, o FC Andorra, nesse momento, estaria indo ao Playoff com o 8º lugar. Com nove vitórias, três empates e oito derrotas, a equipe conquistou 30 pontos. A tabela é muito equilibrada, com apenas seis pontos a separar o 5º do 13º colocado. 

Na Copa do Rei, o FC Andorra passou por CE L'Hospitalet, Real Unión e CD Eldense antes de ter a primeira equipe da elite em seu caminho. O rival foi o Real Betis. 

Classifica-o-La-Liga-2.png

Copa do Rei: Mais uma vez, além do esperado. 

A primeira partida foi no Camp d'Esports D'Aixovall e foi bem "chocha", com poucas chances para ambas as equipes. O Betis, no entanto, foi eficiente e capitalizou as oportunidades que criou, conquistando uma vitória por 3 a 0. Com a qualificação encaminhada, o Betis poupou titulares na partida de volta, no Benito Villamarín. Ainda assim, o Betis foi superior e esteve em vantagem durante praticamente toda a partida, mas Aarón Sánchez marcou nos acréscimos o gol que selou o 3 a 3 e deu uma despedida honrosa ao FC Andorra.

Joc.png

Em 30/11, o FC Andorra foi ao histórico Ramón de Carranza para enfrentar o Cádiz CF.  A promessa era de uma partida equilibrada, mas em campo o que aconteceu foi um verdadeiro massacre do FC Andorra, que entrou e provavelmente permanecerá na história por muitos anos.  Ao fim dos 90 minutos, o marcador apontava nada mais, nada menos que 10 a 0 para o FC Andorra, naquela que foi a maior vitória de toda a história da La Liga 2. Luigi San Nícolas, três vezes, Francisco Javier Blanco, Marc Gómez, Malo Lefrancois, quatro vezes, e Gilles Roussel marcaram os gols da partida.  

Scoreboard.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É animador quando o time consegue manter o padrão de rendimento e na competição, que é mais exigente, se mantem firme e até com chances de lutar ainda pelo acesso. Mas acha possível esse acesso ainda nessa temporada pelo rendimento da equipe até o momento? 

Na copa, o time fez o que era possível, pois ainda é cedo para degraus tão autos. Agora esse 10 a 0 contra o Cádiz FC foi um espetáculo. Parecia que era aquela história, 5 vira, 10 fecha e não foi diferente, rsr. Parabéns pela campanha e boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela profissionalização e espero que ela ajude-o na manutenção na Liga 2 e pelo jeito tem ido bem, na verdade muito bem para a estreia na divisão e por enquanto sonha com os play-offs por conta das equipes B. A temporada parece muito boa mesma, inclusive fez uma excelente campanha na Copa do Rei.

Humilhar o "meu" Cádiz é sacanagem. Vou torcer contra o Andorra até o fim da temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora com a profissionalização da equipe tem tudo para conseguir se estabelecer no cenário nacional, na 2ª divisão já vem chamando a atenção, atravessa um bom momento e o objetivo de se manter está bem consolidado. Esse 10 a 0 foi um ótimo cartão de visitas do FC Andorra, e ainda foi na casa do adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei. Tenho três perguntas:

a) Com tanta gente se destacando, porque alguns jogadores jovens não são convocados pela seleção?

b) Qual o problema com o fmshots? hahaha (só me abre lá).

c) O que foi determinante para um 10 x 0 tão inesperado?

 

Parabéns pela excelente temporada no ascenso e na copa do rei.

 

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pela profissionalização e espero que ela ajude-o na manutenção na Liga 2 e pelo jeito tem ido bem, na verdade muito bem para a estreia na divisão e por enquanto sonha com os play-offs por conta das equipes B. A temporada parece muito boa mesma, inclusive fez uma excelente campanha na Copa do Rei.

Humilhar o "meu" Cádiz é sacanagem. Vou torcer contra o Andorra até o fim da temporada.

 

Eu acho que vamos ter uma queda ainda, o que será bem natural para uma equipe recém-promovida, mas é verdade que estamos fazendo uma campanha muito acima das expectativas. 

Me lembrei de você na hora da partida. ? Foi um dia que tudo deu certo para nós e tudo deu errado para o Cádiz. Não vejo isso acontecendo novamente tão cedo. 

Valeu, GG,

Em 14/01/2019 at 13:49, Vannces disse:

É animador quando o time consegue manter o padrão de rendimento e na competição, que é mais exigente, se mantem firme e até com chances de lutar ainda pelo acesso. Mas acha possível esse acesso ainda nessa temporada pelo rendimento da equipe até o momento? 

Na copa, o time fez o que era possível, pois ainda é cedo para degraus tão autos. Agora esse 10 a 0 contra o Cádiz FC foi um espetáculo. Parecia que era aquela história, 5 vira, 10 fecha e não foi diferente, rsr. Parabéns pela campanha e boa sorte na sequência.

Sem dúvidas, mas como respondi acima, ainda acho que vamos ter uma queda de rendimento e não vamos ambicionar o acesso nessa temporada. Como sempre, vamos passo a passo e sabendo das nossas limitações.

Valeu, Vannces. 

5 horas atrás, Lucas Matías disse:

Agora com a profissionalização da equipe tem tudo para conseguir se estabelecer no cenário nacional, na 2ª divisão já vem chamando a atenção, atravessa um bom momento e o objetivo de se manter está bem consolidado. Esse 10 a 0 foi um ótimo cartão de visitas do FC Andorra, e ainda foi na casa do adversário.

Mais do que o estatuto profissional, os mais de 5 milhões que vão entrar serão de suma importância para evoluir as instalações do clube e poder formar jogadores melhores.

Valeu, Lucas.

1 hora atrás, Neynaocai disse:

Voltei. Tenho três perguntas:

a) Com tanta gente se destacando, porque alguns jogadores jovens não são convocados pela seleção?

b) Qual o problema com o fmshots? hahaha (só me abre lá).

c) O que foi determinante para um 10 x 0 tão inesperado?

 

Parabéns pela excelente temporada no ascenso e na copa do rei.

 

Boa sorte na sequência.

Sempre temos convocados, eu que não destaco muito essa parte, mas várias vezes tive que pedir adiamento de jogos por ter dez ou quinze jogadores chamados pelas seleções andorranas.

Nenhum problema, mas no início do save o usei, porém algumas fotos estavam sumindo do post, apenas as linkadas abriam.  Então, passei para o postimage.com, que é uma mão na roda, pois com ele no momento que você tira o print, já recorta e upa, com o aplicativo deles.

Quanto a partida, como disse ao GG, foi um dia onde deu tudo certo para nós e tudo errado para o Cádiz.

Valeu, Ney. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5H8rPOb.png

Afers-Administratius.png

Após várias tentativas, Rubén Sanz finalmente cedeu e aceitou iniciar obras para melhorar as infraestruturas do FC Andorra. Tanto as instalações de treino da equipe sênior, quanto da equipe jovem serão melhoradas, em obras que deverão custar cerca de 2.000.000€ ao FC Andorra. 

Al-Camp.png

O rendimento do FC Andorra na primeira metade da temporada foi acima das expectativas, mas poucos esperavam que o mesmo seria mantido na segunda metade. E não foi mantido. O FC Andorra entrilhou uma série de derrotas, com um 0-6 contra o Las Palmas entre elas, e na rodada 26, a equipe chegou a se encontrar mais próxima da zona do rebaixamento do que da zona do playoff

A inconstância dos rivais, entretanto, mantinha o FC Andorra com chances, mesmo tropeçando mais vezes do que na primeira metade da temporada. Na rodada 33, após uma rara sequência de três partidas sem derrota, o FC Andorra estava no páreo, disputando, sobretudo, com Espanyol e Alavés a última vaga no playoff, tendo um ponto a menos que ambos, enquanto Zaragoza e Villarreal tinham o acesso encaminhado e Mallorca e Las Palmas estavam com um pé no playoff. 

O 0 a 0 contra o Alavés na rodada 34 manteve tudo em aberto, mas o FC Andorra entrou em uma espiral quase cem por cento negativa até o fim da temporada. A equipe venceu apenas duas das oito partidas finais, concluindo a temporada com 16 vitórias, 7 empates e 19 derrotas e com 55 pontos - 9 pontos a menos que o CD Tenerife, que foi ao playoff. 

Ainda assim, não houve nenhum lamento por parte de Toni Lima, que na última coletiva de imprensa da temporada disse estar muito orgulhoso da campanha acima das expectativas. 

Classifica-o-La-Liga-2.png

Joc.png

Há alguns anos, o Villarreal era uma equipe que costumava dar trabalho na La Liga, inclusive a equipes maiores, como Barcelona e Real Madrid. Em dado momento, a equipe foi até semifinalista da Liga dos Campeões. Há pouco tempo atrás, um torcedor do FC Andorra sequer sonhava com enfrentar o Villarreal, o que dirá vencê-los. Mas em 05/4/26, o FC Andorra foi até o Estadio de la Cerámica e com uma atuação segura, aproveitando os contra-ataques, e com eficácia venceu. O Submarino Amarelo até saiu na frente, mas com gols de San Nicolás e Laurent, o FC Andorra virou, ainda no primeiro tempo. Dali em diante, o Villarreal dominou a partida, mas esbarrou em uma atuação segura de Rui Bettencourt e também, claro, na ineficácia, não conseguindo buscar o empate. 

Scoreboard.png

RI.png

Gilles Roussel foi um dos ases do meio-campo do FC Andorra. Atuando como Mezzala,  o centrocampista de 21 anos fez uma temporada muito boa, quando era cotado para perder a titularidade -devido a contratação de Francisco Javier Blanco- e se firmou como titular, assegurando, também, uma renovação contratual com aumento salarial e também da cláusula de rescisão. 

Refor-o-crop.png
Refor-o.png

Futur.png

Roger Serrano e Óscar Molina são os expoentes de uma geração que contou com bons nomes, após vários anos ruins. O primeiro é goleiro e tem uma capacidade atual semelhante à do atual suplente da equipe principal, mas tem uma capacidade potencial mais alta. Com Bettencourt como titular indiscutido, o FC Andorra soma três bons goleiros para não ter preocupações com a posição por alguns anos. Já Molina é defensor central e tem capacidade atual a alguns jogadores do plantel, mas que por ora o credenciam a ser apenas suplente, enquanto seu potencial o credencia para ser um jogador importante no futuro.

Os outros contratados foram Genís Gómez (26C)Alfonso Aznar (26D)Ernesto Ortega (26E)Joshua Herrador (26F)Alberto Santos (26G)Rodolfo Toro (26H) e Albert Gómez (26I)

NdA: A partir da nova fornada, optei por passar a utilizar a nomenclatura usada por outros contadores aqui da área para identificar e ter um maior controle dos jovens surgidos no FC Andorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save interessante demais! Estou acompanhando a história a algum tempo mas a preguiça de logar e tecer comentários era maior rs 

Ótima campanha para uma primeira temporada na segunda divisão. Me surpreende bastante, inclusive, até devido ao nível limitado dos jogadores andorrenhos. Bacana demais ver que a diretoria começa a liberar verba para melhorias estruturais. Já imagino o passar dos anos com uma base forte e vários atletas andorrenhos oriundos da base

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez uma temporada acima do esperado e relativamente tranquila, especialmente apos o início. O que me chamou a atenção que mesmo com o 10 a 0 em cima do Cadiz(tadinhos) o saldo de gols final foi muito negativo. Por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada boa da equipe, conseguiu superar as expectativas e ficar na parte de cima da tabela de classificação, e ainda por cima teve alguns resultados interessantes na temporada como a vitória por 10 a 0 frente ao Cadiz e o triunfo contra o bom time do Villarreal que acabou por conseguir o acesso.

Boa sorte na próxima temporada, se conseguir manter esse futebol e uma certa regularidade tem tudo para brigar por uma vaga nos playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa das mudanças gráficas para a próxima atualização e parabéns também pelo motivo que vai impulsionar isso, o acesso! Espero que tenha sucesso na próxima temporada.

Não acho que tenha que mudar o espaço de tempo em jogo, pelo menos por enquanto. Cada um posta a cada período de tempo seu, acho que você mesmo é quem tem que determinar isso. Eu por exemplo quando estou em divisões bem inferiores faço posts que levam um maior período de tempo (6 meses ou capítulos por temporada), quando estou ascendendo a divisões mais próximas da divisão principal eu prefiro fazer posts a cada 4 meses, e diminuo pra 3 meses quando estou chegando na divisão de cima para poder detalhar mais, já que acho que as divisões de cima são as mais interessantes. Só que esse é o meu estilo de post, são características minhas, você é quem tem que decidir isso, se vai aumentar o tempo, se vai diminuir.

Quanto às periodicidade, eu geralmente demoro um pouco pra ler tudo por conta dos meus afazeres diários, dificilmente tenho tempo e gosto de ler as histórias com calma, muitas vezes eu deixo de comentar por falta de tempo, mas acompanho quase todas aqui do fórum. Para mim a periodicidade não importa muito, outros leitores poderão responder isso melhor.

Eu acharia bem interessante que trouxesse algum jogador de nome, melhoraria o marketing do time e, claro, aumentaria a qualidade do elenco.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora ein, meteu um 10x0 tão sonoro que deu pra ouvir aqui no Brasil o público indo ao delírio. Ainda venceu o Villarreal, foi uma temporada muito interessante. Não subiu, mas fez muito mais do que o esperado. Agora é ver a próxima temporada, tem em mente trazer alguém?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2019 at 15:49, Elveis disse:

Save interessante demais! Estou acompanhando a história a algum tempo mas a preguiça de logar e tecer comentários era maior rs 

Ótima campanha para uma primeira temporada na segunda divisão. Me surpreende bastante, inclusive, até devido ao nível limitado dos jogadores andorrenhos. Bacana demais ver que a diretoria começa a liberar verba para melhorias estruturais. Já imagino o passar dos anos com uma base forte e vários atletas andorrenhos oriundos da base

Valeu, Elveis? Não se preocupe e quando der comente, mas é um prazer tê-lo como leitor também.

A mim também surpreendeu. Esperava uma luta ferrenha pela manutenção, mas acabamos terminando mais próximos do playoff do que do rebaixamento. Estou muito contente com o que a equipe fez. 

Sem dúvidas é importante. As cotas de TV da La Liga 2 vieram em um excelente momento para melhorar a saúde financeira e permitir algumas obras importantes para o desenvolvimento do clube.

Em 17/01/2019 at 22:45, Andreh68 disse:

Talvez uma temporada acima do esperado e relativamente tranquila, especialmente apos o início. O que me chamou a atenção que mesmo com o 10 a 0 em cima do Cadiz(tadinhos) o saldo de gols final foi muito negativo. Por quê?

Oi, Andreh. Sofremos duas derrotas impactantes no decorrer da temporada — 0-5 contra o Extremadura e 0-6 contra o Las Palmas —, fora as outras derrotas, visto que perdemos mais do que vencemos na temporada. No entanto, o importante é que a temporada foi tranquila e conseguimos a manutenção.

14 horas atrás, Lucas Matías disse:

Temporada boa da equipe, conseguiu superar as expectativas e ficar na parte de cima da tabela de classificação, e ainda por cima teve alguns resultados interessantes na temporada como a vitória por 10 a 0 frente ao Cadiz e o triunfo contra o bom time do Villarreal que acabou por conseguir o acesso.

Boa sorte na próxima temporada, se conseguir manter esse futebol e uma certa regularidade tem tudo para brigar por uma vaga nos playoffs.

Valeu, Lucas. ? Vencemos o Villarreal em ambos os turnos, ainda. Parece que temos um hijo. Para a próxima temporada, pés no chão, como sempre. Ainda temos um dos plantéis mais fracos da divisão e nosso gasto salarial é o menor, então prefiro não estabelecer grandes exigências para evitar decepções.

11 horas atrás, PedroJr14 disse:

Parabéns pela iniciativa das mudanças gráficas para a próxima atualização e parabéns também pelo motivo que vai impulsionar isso, o acesso! Espero que tenha sucesso na próxima temporada.

Não acho que tenha que mudar o espaço de tempo em jogo, pelo menos por enquanto. Cada um posta a cada período de tempo seu, acho que você mesmo é quem tem que determinar isso. Eu por exemplo quando estou em divisões bem inferiores faço posts que levam um maior período de tempo (6 meses ou capítulos por temporada), quando estou ascendendo a divisões mais próximas da divisão principal eu prefiro fazer posts a cada 4 meses, e diminuo pra 3 meses quando estou chegando na divisão de cima para poder detalhar mais, já que acho que as divisões de cima são as mais interessantes. Só que esse é o meu estilo de post, são características minhas, você é quem tem que decidir isso, se vai aumentar o tempo, se vai diminuir.

Quanto às periodicidade, eu geralmente demoro um pouco pra ler tudo por conta dos meus afazeres diários, dificilmente tenho tempo e gosto de ler as histórias com calma, muitas vezes eu deixo de comentar por falta de tempo, mas acompanho quase todas aqui do fórum. Para mim a periodicidade não importa muito, outros leitores poderão responder isso melhor.

Eu acharia bem interessante que trouxesse algum jogador de nome, melhoraria o marketing do time e, claro, aumentaria a qualidade do elenco.

Boa sorte na continuação!

Valeu pelas opiniões, Pedro? Decidi manter a periodicidade de dois posts por temporada com uma a duas atualizações semanais por enquanto e também que foi aberta a exceção para trazer algum jogador estrangeiro, desde que tenha passagem pela seleção e seja espanhol ou português, pois apesar da França fazer fronteira com Andorra, a ligação entre Andorra e Portugal é muito maior que com os franceses.

2 horas atrás, marciof89 disse:

Nossa senhora ein, meteu um 10x0 tão sonoro que deu pra ouvir aqui no Brasil o público indo ao delírio. Ainda venceu o Villarreal, foi uma temporada muito interessante. Não subiu, mas fez muito mais do que o esperado. Agora é ver a próxima temporada, tem em mente trazer alguém?

Boa sorte!

Os nossos 12 torcedores ficaram bem contentes mesmo, Márcio? Pelo menos tem aumentado além dos 7 torcedores que foram ver a final do playoff. Em breve levaremos 20 visitantes a algum estádio. 

Tenho observado nomes no futebol andorrano, mas nenhum chama tanto à atenção por enquanto, mas há jogadores experientes em fim de contrato que poderiam ser contratações de impacto. O problema é que financeiramente estamos muito abaixo de todas as equipes da La Liga 2 e até de algumas da Segunda B. 

Valeu, Márcio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho acompanhado o save, mesmo ainda não tendo comentado. Os gráficos estão muito bons como é costume nos seus saves e quero parabenizar por isso.

Esta temporada foi de estabilização na divisão, e os resultados obtidos foram bastante bons, até pelo nível dos jogadores de Andorra. Gostei da ideia de  tentar trazer um grande nome espanhol ou frances para o clube. Isso daria algo de diferente e interessante ao save.

Editado por Master Darthz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to FC Andorra: Virtus Unita Fortior
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...