Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Luchín

FC Andorra: Virtus Unita Fortior [EM PAUSA]

Recommended Posts

Luchín

JgnPinK.png

Prólogo

Após quase dois anos ausente do fórum, devido à vários motivos, o lançamento de uma nova versão do Football Manager me trouxe novamente até aqui e estar no fórum e ler algumas excelentes histórias de alguns companheiros, é impossível que o bichito não te pique. Ainda não me adaptei completamente a essa nova versão, que, para quem vem do FM17, apresenta muitas novas features, principalmente no âmbito tático e de controle de plantel, mas, como vinha tendo algumas dificuldades para me empolgar em saves offline, acabei me decidindo a contar uma história, que, de antemão, afirmo que será simples, nada mais que um relato do que estou jogando. 

O clube escolhido é o Fútbol Club Andorra, que participa da pirâmide espanhola, estando, na vida real, na Preferente Catalana, equivalente ao quinto nível, mas como a expansão de ligas ainda não está completa, o coloquei na Tercera División, que é o quarto nível, substituindo a equipe de menor reputação presente. 

A minha ideia para esse save será utilizar apenas jogadores andorranos. Para isso, habilitei, além da pirâmide espanhola, as duas divisões do futebol andorrano. 

O treinador do clube será o ex-zagueiro Antoni "Toni" Lima, que, apesar de nunca ter atuado no clube, é um dos maiores jogadores da história do futebol andorrano. Antoni tem um irmão mais novo, Ildefons, que atualmente atua no próprio futebol andorrano, mas foi formado no FC Andorra e rodou por vários clubes, passando até mesmo pelo futebol da América, onde atuou no Pachuca. Via editor, coloquei o no clube para que termine sua carreira onde começou e "comandado" pelo irmão. 

Concluindo, acredito que possa não receber a melhor recepção nesse retorno, pois cometi erros no passado, ofendi alguns membros desnecessariamente, e sei que após errar, a confiança não retorna de imediato, mas espero pode demonstrar que os erros ficaram no passado e que retorno à área com uma nova forma de pensar e me comportar. De todas as maneiras, um sincero pedido de desculpas para aqueles com quem não me portei bem no passado.

Espero me divertir e que vocês também se divirtam com a história.

Luiz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LC

Boa sorte.

PS: Depois coloca a tag do jogo, tipo qual versão.

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Matías

Boa sorte no campeão da Copa Cataluña de 1994!

Compartilhar este post

Link para o post
ggpofm

Este save promete. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Buzzuh

Gostei da proposta, vamo que vamo!

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

Borel né? Erros todos cometemos.

Bom save!

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

É bom ver mais um membro "um pouco mais antigo" voltando a área. Prefiro lembrar mais de você pelo seu grande save com o "O Mochileiro" ou o da "Chapecoense", do que pelos seus erros. 

Sobre a proposta de save, achei muito interessante, pois Andorra é um país sem muita tradição no futebol, mas começar dentro da Liga local seria muito mais difícil de jogar, jogando com um clube mãe em um país maior, no caso a Espanha (tipo Monaco na França e Swansea na Inglaterra) é muito melhor.

Eu mesmo pensei muito na possibilidade de postar um save aqui com uma vertente parecida, só que pela Itália. Já fiz um save no futebol de San Marino em 2016, mas era muito complicado jogar no puro amadorismo, então nesse FM (18 ou 19) gostaria muito de começar com o San Marino Calcio, da terceira(ou quarta) divisão da Itália, para levar ao mais alto escalão de uma das melhores ligas do mundo e ao mesmo tempo elevar o nível da liga sanmarinense. Assim que tiver tempo vou amadurecer a ideia. Creio que você pretende fazer algo parecido por aí em Andorra.

Enfim, Boa Sorte, pois assim que eu puder, sempre estarei acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Save interessante, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
VitorSouza

Boa sorte. Estarei de olho. A Segunda B e a Tercera sempre são campeonatos complicados para subir.

Editado por VitorSouza

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoCosta7

A julgar pelo prólogo, teremos mais uma boa história aqui na área.

Compartilhar este post

Link para o post
Luchín

FCA629c875975f39724.png

A cotação das casas de apostas para o FC Andorra antes da temporada era de 65-1 e de terminar em 13º. 

Após metade da temporada, o clube está um pouco acima dessa cotação. Com nove vitórias, dois empates e nove derrotas, o clube ocupa a 12ª posição na tabela, com 29 pontos. 

3-Divisao-Espanhola---Grupo-5_-Vista-Geral-Fases2255aceaf4b92304.png

Inconstante pode ser a palavra utilizada para descrever o rendimento do clube, que ainda não teve sucesso em vencer mais de duas partidas em sequência. "Toni" Lima vem trabalhando com dois esquemas táticos, um 5-2-2-1 e um 4-1-2-3, esquemas ofensivos, mas que, na prática, não têm funcionado como ele quer. Um fato que pode exemplificar é que o jogador que mais marcou gols foi o defensor Ildefons Lima, cobrador de pênaltis da equipe, que converteu em cinco das seis oportunidades que teve. O sistema defensivo tampouco funciona bem, tendo a equipe a oitava defesa mais vazada, com 31 gols contra.

Futbol-Club-Andorra_-Calendario-Seniorddb1195e7c41e8ec.png

O elenco, muito jovem, pode ser uma justificativa. Apenas nove dos vinte e cinco jogadores do FC Andorra têm mais de 18 anos. Seis jogadores têm entre 20 e 30 anos, e os experientes Ludovic Clemente (32), Marc Pujol (36) e Ildefons Lima (39) completam o plantel. O estatuto amador do clube é um empecilho para atrair outros jogadores, mesmo dos outros clubes andorranos, o que faz com que as categorias mais jovens sejam a principal esperança do clube para qualificar o elenco.

Entre os jovens, quem mais promete é o meia-atacante Luciano Martins, que anotou quatro gols e quatro assistências até o momento e teve o seu debute na seleção andorrana nas partidas de novembro, contra Letônia e Cazaquistão, onde a seleção andorrana teve bons resultados, com vitória por 3 a 1 contra os letões (dois gols anotados por Ildefons Lima) e empate contra os cazaques por 2 a 2 (Aarón Sánchez, jogador do FC Andorra, marcou um gol). 

A expectativa de "Toni" Lima para a outra metade da temporada é manter o clube entre a 10ª e a 15ª posição. As equipes recém-rebaixadas da Segunda División B, UE Llagostera e CE L'Hospitalet, abriram uma excelente vantagem em relação às outras equipes e devem protagonizar a luta pelo acesso direto até o fim. O Sant Andreu também caminha a passos largos rumo a uma vaga nos playoffs, enquanto a terceira vaga é a única que pode ser mais considerada em aberto, com menos de 10 pontos separando o Santfeliuenc (4º) e o Castelldefels (14º). 

Para concluir, os perfis daqueles que foram o top 3 de rendimentos individuais da equipe: Ildefons Lima (7.03), Jordi Aláez (6.99) e Albert Reyes (6.96). 

cats.png

Coments47b3fbdfb0085ead.png

Em 12/11/2018 at 14:24, LC disse:

Boa sorte.

PS: Depois coloca a tag do jogo, tipo qual versão.

Valeu, LC.

Em 12/11/2018 at 14:41, Lucas Matías disse:

Boa sorte no campeão da Copa Cataluña de 1994!

Valeu, Lucas.

Em 12/11/2018 at 15:24, ggpofm disse:

Este save promete. Boa sorte

Valeu, Gílson.

22 horas atrás, Buzzuh disse:

Gostei da proposta, vamo que vamo!

Valeu, Buzzuh.

21 horas atrás, Andreh68 disse:

Borel né? Erros todos cometemos.

Bom save!

Eu mesmo. 

Valeu, André. 

19 horas atrás, MitoMitológico disse:

É bom ver mais um membro "um pouco mais antigo" voltando a área. Prefiro lembrar mais de você pelo seu grande save com o "O Mochileiro" ou o da "Chapecoense", do que pelos seus erros. 

Sobre a proposta de save, achei muito interessante, pois Andorra é um país sem muita tradição no futebol, mas começar dentro da Liga local seria muito mais difícil de jogar, jogando com um clube mãe em um país maior, no caso a Espanha (tipo Monaco na França e Swansea na Inglaterra) é muito melhor.

Eu mesmo pensei muito na possibilidade de postar um save aqui com uma vertente parecida, só que pela Itália. Já fiz um save no futebol de San Marino em 2016, mas era muito complicado jogar no puro amadorismo, então nesse FM (18 ou 19) gostaria muito de começar com o San Marino Calcio, da terceira(ou quarta) divisão da Itália, para levar ao mais alto escalão de uma das melhores ligas do mundo e ao mesmo tempo elevar o nível da liga sanmarinense. Assim que tiver tempo vou amadurecer a ideia. Creio que você pretende fazer algo parecido por aí em Andorra.

Enfim, Boa Sorte, pois assim que eu puder, sempre estarei acompanhando.

Valeu, MM.

Dentro do futebol andorrano é muito difícil crescer mesmo, mas estando na pirâmide espanhola há uma movimentação financeira maior que pode permitir a evolução do clube. 

19 horas atrás, marciof89 disse:

Save interessante, boa sorte.

Valeu, Márcio.

19 horas atrás, VitorSouza disse:

Boa sorte. Estarei de olho. A Segunda B e a Tercera sempre são campeonatos complicados para subir.

Valeu, Vitor. 

É verdade, com apenas um acesso direto as coisas tendem a ser mais complicadas, embora agora haja outra chance, via playoff, que não havia até temporadas anteriores.

17 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

A julgar pelo prólogo, teremos mais uma boa história aqui na área.

Valeu, Diego.

Compartilhar este post

Link para o post
PedroJr14

Mais uma boa história, com certeza. Seja bem-vindo de volta e boa sorte com esse desafio!

Compartilhar este post

Link para o post
ggpofm

Só existem andorranos na equipe ou também existem jogadores de outras nacionalidades?

Campanha dentro do esperado até o momento. Vamos aguardar a sequencia para ver se mantém o fôlego.

Compartilhar este post

Link para o post
panikbr

Llagostera é a cidade natal dos meus avós..  visitei a cidade, muito organizada, o estádio é bem pequeno...

Curiosidade:  Llagostera é a menor cidade a ter uma equipe em uma das duas divisões profissionais do futebol na Espanha.

Boa sorte!

Editado por panikbr

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

Cada lançamento novo, me interessa, principalmente quando se trata de FM 19. Já comprei a versão e quero aos poucos aprender com os amigos o que há de diferente. Por outro lado ainda estou jogando a saga de Steve Park. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Luchín

FCA629c875975f39724.png

O FC Andorra teve uma melhora de rendimento na segunda metade da temporada, sobretudo após a chegada de novos jogadores. Com dez vitórias, três empates e sete derrotas, o tricolor chegou aos 62 pontos e terminou o campeonato em 8º lugar. 

mmsGkFS.png

ZRK7qYk.png

Durante o mês de janeiro quatro importantes jogadores deixaram o FC Andorra, mesmo com toda a insistência de "Toni" Lima em mantê-los. O atacante Luciano Martins foi para o Rayo Majadahonda, enquanto Enrique Ruiz, Jordi Aláez e Albert Reyes foram para outros clubes da Tercera División. Sem outros andorranos interessados em se juntarem ao FC Andorra, "Toni" Lima teve de procurar alternativas no próprio elenco

A partir desse momento, o atacante José Cruzado, de 18 anos, que era apenas reserva, teve um aumento exponencial de rendimento. Ele somou 17 gols, sendo vários determinantes para o FC Andorra vencer partidas. Números que o fizeram terminar a temporada com a melhor nota média da equipe, de 7.18 pontos.

No mês de março, dezesseis novos jogadores chegaram ao FC Andorra e foram incorporados ao elenco principal. Nenhum teve impacto imediato, mas quatro foram habituais titulares do momento em que chegaram a equipe até o término da temporada: Enol TraperoMarcos Ontiveros, Rui Almeida e Sergio Sánchez. Outros, dentre eles os que são considerados os com maior capacidade potencial, Rubén Martínez e Bernardo Guedes, ainda esperam a sua primeira oportunidade. 

O supracitado Rui Almeida, para a "infelicidade" de "Toni" Lima, teve um rendimento muito bom, somando três gols e sete assistências em oito partidas, mas que chamou a atenção da Formentera, que abordou o jogador para se juntar a equipe e obteve sucesso. Tiago Ramos, outro jovem, também deixou o FC Andorra, com destino a UE Llagostera. 

Em linhas gerais, o FC Andorra fez uma temporada acima da expectativa e todos no principado estão contentes, mas a tendência é de que a exigência sobre o clube e o treinador cresçam para a próxima temporada.

Para concluir com uma notícia boa, Ildefons Lima confirmou que irá continuar por mais uma temporada. Será a sexta do defensor de 39 anos representando o FC Andorra e a vigésima quinta da carreira.

cats.png

Coments47b3fbdfb0085ead.png

Em 14/11/2018 at 12:05, PedroJr14 disse:

Mais uma boa história, com certeza. Seja bem-vindo de volta e boa sorte com esse desafio!

Valeu, Pedro.

Em 14/11/2018 at 12:12, ggpofm disse:

Só existem andorranos na equipe ou também existem jogadores de outras nacionalidades?

Campanha dentro do esperado até o momento. Vamos aguardar a sequencia para ver se mantém o fôlego.

Apenas andorranos. No FM17, aparecia um ou outro espanhol ou português nas fornadas de jovens. Na primeira, não apareceu aqui, mas esses são exceções.

Valeu pelo comentário.

20 horas atrás, panikbr disse:

Llagostera é a cidade natal dos meus avós..  visitei a cidade, muito organizada, o estádio é bem pequeno...

Curiosidade:  Llagostera é a menor cidade a ter uma equipe em uma das duas divisões profissionais do futebol na Espanha.

Boa sorte!

Que legal.

É verdade. Pena que eles não conseguiram se manter ali e retornaram ao quarto nível rapidamente. O FC Andorra não deve superar, mas o Camp d'Esports d'Aixovall é menor que o Nou Munipal.

Valeu.

6 horas atrás, Vannces disse:

Cada lançamento novo, me interessa, principalmente quando se trata de FM 19. Já comprei a versão e quero aos poucos aprender com os amigos o que há de diferente. Por outro lado ainda estou jogando a saga de Steve Park. Boa sorte!

Espero que você goste, Vannces. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Andreh68

Um bom começo, mas as limitações para a chegada de novos jogadores pode ter um peso negativo. Tomara que Cruzado não tenha tido uma temporada fora da média.

Compartilhar este post

Link para o post
LuisSilveira

Uma ideia de save interessante.

Bacana ver que o time começou a ganhar corpo. Espero que seja daí pra cima!

Bom jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Conseguiu fazer uma temporada interessante, se mantiver o padrão, pode subir em breve.

Compartilhar este post

Link para o post
Sinachi

Bela temporada, um excelente começo. No mais, parabéns pela ideia do save

Compartilhar este post

Link para o post
Luchín

Wc15syV.png

0YAZADe.png

O retorno do lateral Cristian foi a única novidade do FC Andorra para a temporada 2019/20. Formado no próprio clube e com passagens por FC Santa Coloma e Lusitans, Cristian teve uma breve passagem pelo Alfaro, também da Tercera División. É um jogador com bons atributos, em especial, a velocidade. Sua característica é de um lateral com mais poder defensivo do que ofensivo.

CM5D2bs.png

+ |  perfil completo de Cristian

P5vMDfR.png

Após o bom desempenho na temporada anterior, as casas de apostas colocaram o FC Andorra um pouco acima, cotando a equipe para terminar em 10º, com a cotação 20-1 - um retorno mais de três vezes menor para o apostador que escolhesse o FC Andorra para conquistar o título. 

Na atual temporada, o clube vem novamente estando acima das expectativas, mas, com um campeonato mais "embolado", o FC Andorra e "Toni" Lima podem até sonhar com uma vaga nos playoffs de promoção. Até o presente momento, foram 23 partidas, com 13 vitórias, 5 empates e 5 derrotas para o Tricolor, que ocupa a 5ª posição. Com uma partida a menos, que será contra o último colocado Premià, o FC Andorra pode entrar na zona do playoff caso não contrarie as expectativas de vitória. 

O Sant Andreu é a única equipe que está bem encaminhada para, no mínimo, ir ao playoff, tendo uma vantagem de nove pontos em relação ao FC Andorra, primeira equipe fora da zona do playoff. Um pouco atrás, uma distância de oito pontos separa o segundo do oitavo colocado. 

1IhwQra.png

+ |  tabela de classificação completa

jYvIg7I.png

J7P7yrq.png

Os experientes Ildefons Lima e Marc Pujol vêm tendo um desempenho muito bom, mas, na minha opinião, quem tem sido fundamental para a boa temporada do FC Andorra é o jovem ponta David Fernández Pérez. Muito além dos números (cinco gols e quatro assistências), o jogador de 18 anos é um dos mais participativos em campo, atuando como ponta-direito no 4-2-3-1 de "Toni" Lima. 

gdX1ahj.png

cats.png

0NvBnoc.png

SUtTqMG.png

Um bom começo, mas as limitações para a chegada de novos jogadores pode ter um peso negativo. Tomara que Cruzado não tenha tido uma temporada fora da média

yvrjacq.png

— É um desafio que me dispus a encarar. Não pude colaborar com a equipe como jogador, mas quero deixar o meu nome marcado de alguma outra forma. Quanto ao José, é um bom menino e teve um crescimento na hora certa. Infelizmente seu início na nova temporada foi distante daquele nível, mas confio que ele possa se recuperar. @Andreh68

aCAZ5GP.png

Uma ideia de save interessante.

Bacana ver que o time começou a ganhar corpo. Espero que seja daí pra cima!

Bom jogo.

yvrjacq.png

— O primeiro passo será nos firmar na Tercera División, antes de pensar um acesso para a Segunda División B, que conta com muitas equipes profissionais e poderia ser um passo maior do que o que o clube pode dar nesse momento. @LuisSilveira

aYnkUL3.png

Conseguiu fazer uma temporada interessante, se mantiver o padrão, pode subir em breve.

yvrjacq.png

— Obrigado, meu caro. A minha meta é subir em três ou quatro temporadas, com o plantel mais fortalecido. @marciof89

fjt25Ou.png

Bela temporada, um excelente começo. No mais, parabéns pela ideia do save

yvrjacq.png

— Obrigado, meu caro. Espero poder deixar o meu nome na história do FC Andorra. @Sinachi

Compartilhar este post

Link para o post
Vannces

O time vem rendendo bem e parece muito provável conseguir um lugar nos playoffs, mas a dúvida é se conseguirá na hora decisiva manter o bom rendimento. De qualquer forma vejo que você não está se preocupando tanto com a subida, mas com a manutenção e fortalecimento da equipe, ou seja, trabalho com os pés no chão, se vier o acesso será bem vindo, se não vier, paciência. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post
ggpofm

Na temporada de estreia do save teve um desempenho pouco acima das previsões, mas neste parece almejar um vaga nos playoffs. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
marciof89

Como o Vannces disse, parece que é mais importante pavimentar o caminho aos poucos do que de fato subir. O playoff parece possível, o time tá indo bem (engatou uma bela sequência ali, com apenas 2 derrotas entre 9 V e 3 E), vamos ver como ela se portará agora. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Luchín

41gmrX5.png

kAZV2cN.png

A deficiência na lateral-esquerda era notável no plantel no FC Andorra e, até dezembro, quatro jogadores haviam atuado nela. Quando "Toni" Lima teve a oportunidade de contratar Kiko, ex-jogador do Elche Ilicitano, não a deixou a passar. O jogador havia tido um bom rendimento na temporada anterior, mas não teve o seu contrato renovado. As principais características do jogador de 21 anos são a velocidade e o condicionamento físico, enquanto o ponto fraco é o jogo aéreo.

BsU8N4R.png

+ |  perfil completo de Kiko

aKDYVMP.png

O bom rendimento na primeira metade do campeonato empolgou os torcedores do FC Andorra, mas "Toni" Lima sempre procurou manter o pé no chão. Sempre estive de acordo com ele, pois penso que o clube ainda não está pronto para conquistar o acesso. É uma equipe jovem, em formação, e poderia ser um passo maior do que o pé pode dar. 

O FC Andorra manteve o rendimento na segunda metade do campeonato, mas em poucos momentos realmente ambicionou entrar na zona dos playoffs, tanto que as equipes que foram para o mesmo confirmaram a sua presença com rodadas de antecedência, mesmo que ao término do campeonato, a vantagem do Prat para o FC Andorra tenha diminuído para dois pontos depois deles perderem três partidas em sequência, enquanto o terceiro colocado terminou com 14 pontos a mais que o Tricolor. 

Os números da temporada foram de 25 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. A evolução é notável e acredito que na temporada 2020/21, a expectativa em cima dos andorranos será mais alta, mesmo que a chegada de novos jogadores ainda seja difícil. Por esse motivo, Ildefons Lima e Marc Pujol anunciaram que por pelo menos mais uma temporada irão continuar. São jogadores muito importantes para tutorar aqueles jovens que chegam à equipe e cada momento que adiarem o término de suas carreiras será válido.

ckaNbEn.png

+ |  classificação completa

eaHbgg0.png

RblzrVl.png

Em Abril, o FC Andorra ainda ambicionava ir ao playoff e foi à El Prat de Llobregat enfrentar o rival direto, Prat. "Toni" Lima mandou sua equipe a campo com uma proposta defensiva e em busca do contra-ataque. No primeiro ataque, José Cruzado colocou o Tricolor em vantagem, mas o Prat empatou ainda antes da metade da etapa inicial, com Toni Lao, histórico nome do futebol catalão. Ainda no primeiro tempo, Cruzado colocou o FC Andorra novamente à frente, e "Toni" Lima não teve dúvida em "estacionar o ônibus". O Prat tampouco ameaçou muito e o FC Andorra saiu com uma grande vitória. 

stRBMX1.png

z3WhVuZ.png

kPa2c92.png

José Cruzado foi, como na temporada anterior, um dos pontos fortes da equipe. O atacante, que em janeiro fez um teste no Levante, da segunda divisão, foi o homem-gol da equipe e anotou mais de 25% dos tentos da equipe. De acordo com Isaac Silva, componente da equipe técnica de "Toni" Lima, o atacante pode ser ainda melhor, mas está próximo de atingir o máximo de sua capacidade potencial. 

ubnLNlD.png

+ | estatísticas completas do elenco

cats.png

HQdIAMi.png

MPX1g04.png

O time vem rendendo bem e parece muito provável conseguir um lugar nos playoffs, mas a dúvida é se conseguirá na hora decisiva manter o bom rendimento. De qualquer forma vejo que você não está se preocupando tanto com a subida, mas com a manutenção e fortalecimento da equipe, ou seja, trabalho com os pés no chão, se vier o acesso será bem vindo, se não vier, paciência. Boa sorte na sequência.

zqCAtfr.png

Oi, @Vannces, seja bem-vindo. As probabilidades existiam, mas nunca considerei altas. O nosso time ainda comete alguns erros, muito em decorrência da juventude dos jogadores, e em várias partidas foi possível perceber isso, e essas partidas foram determinantes para que não terminássemos na zona do playoff. Obrigado.

2JV5IIG.png

Na temporada de estreia do save teve um desempenho pouco acima das previsões, mas neste parece almejar um vaga nos playoffs. Boa sorte.

zqCAtfr.png

Oi, @ggpofm. Almejamos, mas nunca entramos. Como respondi anteriormente, sempre que tínhamos a oportunidade de nos aproximar, tropeçamos. Isso é um reflexo de que a equipe ainda não está pronta. Obrigado.

1jD9gzK.png

Como o Vannces disse, parece que é mais importante pavimentar o caminho aos poucos do que de fato subir. O playoff parece possível, o time tá indo bem (engatou uma bela sequência ali, com apenas 2 derrotas entre 9 V e 3 E), vamos ver como ela se portará agora. Boa sorte!

zqCAtfr.png

Oi, @marciof89 Sem dúvidas. É um trabalho que necessita de um prazo mais extenso, para que, quando subirmos, não sejamos uma "foca". Por isso, não lamento não ter conseguido ir ao playoff e penso que na próxima temporada, falando antes de eventuais chegadas e saídas, se não acontecer, também não irei lamentar. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• SoulVitor
      Por SoulVitor
      Olá, boa tarde, recentemente baixei o FM19 e estou com alguns problemas:
      Quando coloca a atualização de transferências do site soutitoutsi, o jogo não passa da tela de carregamento, outro fato que me deixa intrigado é que existem duas pastas "Sports Interactive" 
      Os dois possuem a pasta editor data com um arquivo chamado config.
    • munozgnm
      Por munozgnm
      Primeiramente, queria agradecer aos amigos que me ajudaram no tópico do Boteco 3.0 a fazer o banner e as barras. Sou novo no fórum, desde o FM 14 acompanho algumas histórias contadas aqui e uso o fórum também para baixar ups e gráficos no geral, até então nunca tinha visto necessidade para criar uma conta e interagir porém me despertou a vontade de externar um save com o Social FC, time de minha cidade que sou torcedor fanático, os motivos para minha escolha contarei em sequência. 

História do Clube
      Social FC nasceu após a união das equipes Ferroviário e Belgo-Mineira, ambas eram times de funcionários de empresas com escritório no centro da cidade de Coronel Fabriciano - MG. O Ferroviário correspondia a Concessionária Estrada de Ferro Vitória a Minas e a Belgo-Mineira pela companhia siderúrgica homônima. Em 1935, decidiram juntar os dois times, fusão que era chamada de Sociedade e apenas no dia 1º de Outubro de 1944 o nome atual foi registrado.
      As cores e o escudo foram inicialmente inspiradas no Santos porém com o passar do tempo o escudo foi atualizado até se tornar o que é hoje.
      Mesmo sendo um time teoricamente tradicional, o time não tem muitas conquistas. Um título da Segundona Mineira (corresponde a terceira divisão) de 1995 e dois do Módulo II (corresponde a segunda divisão) de 1996 e 2007 fazem parte da prateleira de troféus do Saci como equipe profissional. O Vice do Interior em 1997 também é uma conquista muito comemorada na cidade pois deu vaga na Série C daquele ano fazendo o time terminar na 26º posição do campeonato entre 64 equipes - única participação em torneios nacionais -.
      Motivo da Escolha
      Em entrevista dada na última segunda-feira (14/01), o atual presidente abdicou do futebol profissional a fim de pagar dividas milionárias causadas por um BINGO de carros organizado pelo mafioso ex-dirigente do Ipatinga Itair Machado (aquele mesmo). Eu desde minha infância tive vontade de participar de alguma forma do mundo da bola, como toda criança tinha o sonho de ser jogador de futebol mas fatores como a falta de qualidade não me permitiu levar para frente e após conhecer o FM em 2013, descobri que me aventurar nesse universo como técnico seria muito excitante. Com o passar do tempo, percebi que me arriscar como diretor também me agradaria. Então, com o surgir dessa notícia, comecei a planejar para um futuro ainda distante assumir o controle do time e fazer com que ele se torne um verdadeiro motivo de orgulho para a cidade, levarei para o FM esses objetivos e, quem sabe daqui algumas décadas, as coisas darem certo e eu voltar aqui no fórum para relembrar vocês da minha história kkkkkkk.
      Estádio
      O Social manda seus jogos no Estádio Louis Ensch que também é a sede do clube. Possui capacidade para 2290 pessoas mas pode comportar até 6000. Provavelmente, com o andar do save, em competições que exigem uma capacidade maior e se não conseguir construir de um novo estádio ou ampliar o Luisão junto, mandaremos os jogos no Ipatingão, sediado na cidade vizinha com capacidade de 22500 pessoas. 

Database: Brasil Mundi UP 16/01 e Ligas Alternativas.
      Início: Dezembro de 2018 com uma DB grande.
      Países ativados: Brasil (Brasileirão Divisão Inferior e Superiores), Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, EUA, Equador, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Qatar, Rússia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela (apenas primeira divisão desses países).

Usarei meus dados pessoais, com a experiência recomendada e Licença Nacional B (o recomendado era a Licença Nacional A, mas achei irreal e deixei a B mesmo). O jogo gerou automaticamente essas opiniões ruins com três técnicos, curiosamente dois deles são antigos treinadores do Social.

O principal é superar as marcas do Ipatinga, nosso maior rival. Campeão mineiro em 2005, do Interior em 2000; 2005; 2006; 2010 e da Taça MG 2004 e 2011 Vice do Campeonato Mineiro em 2002; 2006; 2010 e da Série B 2007, 3º na Copa do Brasil 2006.
       Para isso terei que:
         Ser a melhor equipe do interior mineiro nos estaduais pelo menos 5x.    Ser Tri-Campeão da Taça MG.    Ser Bi-Campeão Mineiro.    Ser Campeão da Serie B.    Chegar a Final da Copa do Brasil.    Conseguir me manter na Serie A logo no primeiro ano de disputa. Depois de alcançadas tenho metas mais ousadas:
           Superar o Villa Nova (5 títulos) e virar o maior campeão mineiro do interior.      Ganhar um Brasileiro da Série A.      Ganhar uma Libertadores      Virar o maior campeão continental de MG, atualmente é o Cruzeiro com duas libertadores.      Ser a primeira equipe mineira a ganhar um mundial.
      Pelo menos, para os objetivos de superar o Ipatinga, evitarei parcerias com clubes satélites como foi o caso do sucesso do rival na última década naquela parceria com o Cruzeiro. Dar prioridade a jogadores nascidos na região do Vale do Aço (Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo) tanto no profissional e na base. Se for demitido, rodarei por equipes da região até conseguir ser recontratado.

• Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Fonte

Fonte
      Inspirado no Ypiranga do @Leonardo Moreno e no Tupi do @marciof89 vem aí mais um save em terras tupiniquins, eu, pessoalmente, não gosto de jogar no Brasil, mas irei abrir uma exceção pois como disse o @CCSantos, promessa é dívida.
      A cidade de Joinville é mais reconhecida pela sua equipe de Futsal, que por muitas vezes eu vi jogar contra a equipe de Malwee/Jaraguá quando a mesma tinha o craque Falcão e tantos outros dando show.
    • Herr Jones
      Por Herr Jones
      Considerações Iniciais: Depois de passar um perrengue no ano passado com o computador, que queimou placa mãe e processador, consegui, com esforço, retomar o save com o Cannes que vinha compartilhando aqui na área. Esse ano, no entanto, percebi que o meu Windows estava com algum problema e decidi formatar o computador; decisão que possibilitou fazer o sistema rodar com melhor velocidade e segurança, mas que, por um equívoco impensado, acabei perdendo um dos arquivos que usava como base de dados para o jogo e, com isso, fiquei impossibilitado de carrega-lo para dar sequência.
      Dessa vez, no entanto, como se pode ver pelo banner farei um save na Alemanha, pois não jogo há tempos por lá e tenho um particular apreço pelo estilo de futebol que se apresenta por lá. O clube escolhido, apesar da forma recente, possibilita uma progressão muito mais fácil do que eu tive no Cannes, por exemplo. Inicialmente fiquei em dúvida entre três times para iniciar, todos passando por maus bocados, então a escolha acabou sendo facilitada com a possibilidade de "facilitar uma rivalidade" durante o save. Posto isso, acredito que os objetivos mais plausíveis giram mais em torno do desenvolvimento do treinador do que do clube propriamente dito, já que a progressão do save na Alemanha, até onde me recordo, é bastante tranquila por conta das premiações/cotas de TV.
      Uma única observação é que o save não termina se eu for demitido do clube, tratei de criar um contexto para o treinador justamente para que caso alguma coisa dê errado na trajetória seja possível dar sequência em busca dos objetivos sem, necessariamente, ter que encerrar precocemente a carreira.
      O estilo de postagem será em formato de coluna de jornal, enfatizando alguns aspectos relevantes do período postado - mas nem sempre todos os aspectos de cada período. Para alguns, eventualmente, tratarei de forma específica em postagens.  Espero que vocês gostem! 🙂 
      Objetivos: Retornar à Bundesliga Ganhar a DfB Pokal Ganhar a Bundesliga Vencer a UEFA Champions League Entrar para o top 10 de treinadores mundiais Revelar um grande jogador para a seleção alemã Ligas Carregadas → base de dados grande + jogadores de Áustria, Polônia, Turquia e Croácia | carregados jogadores importantes das principais ligas europeias

Bierofka não aceita renovação e se despede do clube
      por Dieter Friedrich | 18.06.2018 | 10:30 a.m.
      Apesar de ter conquistado o retorno dos leões à 3.Bundesliga como campeão regional da Bavária, o treinador optou por não assinar a renovação contratual com o clube para dedicar mais tempo à família, já que sua esposa está grávida. Também agradeceu à torcida que o acolheu com tanto carinho por suas duas passagens, sendo esta mais recente a maior delas: voltou como jogador ainda em 2007 e prosseguiu como atleta até 2014, quando se aposentou e tomou parte como preparador no clube de onde não saiu até os dias atuais.
      "Eu sou grato a tudo o que este clube me proporcionou, mas sinto que é o momento de me dedicar a minha família. Minha esposa está grávida novamente, então é o momento ideal para me dedicar com maior tempo a eles.", comentou Bierofka após a reunião com a diretoria. Entretanto, ele diz que "gostaria muito de ver o Heinrich comandando o clube. Conheci ele mais propriamente numa das aulas da Federação Alemã para progredir nas licenças e, além de ter sido um bom jogador, tem a cara dos leões. Uma pessoa dedicada àquilo que faz e que se doa para alcançar.", indicou o ex-treinador do clube.
      Com a indicação de Bierofka, a diretoria do clube estabeleceu contato para assinar com o ex-meio-campista Heinrich Weber, de 35 anos, para o cargo de treinador. Nascido na Alemanha Oriental, em Dresden na data de 31 de maio de 1983, o novo treinador do clube iniciou sua trajetória como jogador no Dynamo Dresden, atuando em sua primeira partida durante a temporada 1999/2000 e permaneceu por lá durante três temporadas, quando foi contratado pelo Hertha Berlim, em 2003, desenvolvendo suas habilidades como meia-atacante até chamar a atenção, em 2007, do Borussia Dortmund que conseguiu sua contratação sem custos após a desavença de Weber e a diretoria do Hertha que culminou na expiração do contrato do jogador com o clube.
      Em Dortmund, Weber atingiu seu ápice na carreira ao levantar duas Bundesliga, uma Pokal e alcançar o vice-campeonato europeu contra o Bayern. No ano de 2014, aos 31 anos, Weber estava convivendo com sucessivas lesões e acertou sua transferência para o St. Pauli, clube em que reencontrou a forma e superou a má fase até decidir se aposentar dos gramados nesta última temporada, enquanto graduava-se no Curso Nacional C para treinadores promovido pela DFB.
      O acordo de Weber com a diretoria do 1860 München é válido por uma temporada.
      Historial como jogador:
      O treinador espera uma campanha acima da média em sua temporada de estréia e jogou as expectativas para o alto, em busca de alcançar logo de começo os play-offs de acesso.
      - Acredito que o clube passou por problemas nas últimas temporadas até chegar à Regionalliga, embora tenha apresentado uma recuperação na volta para a 3.Liga. Confio que nosso plantel é bom o suficiente para disputar as ligas mais competitivas da Alemanha. [...] a diretoria me deu uma tarefa, que é a de brigar na parte superior da tabela, mas eu preciso mostrar que estou empenhado aqui no clube e me comprometi em brigar alcançar os play-offs e passar para a segunda eliminatória da Pokal.  - afirmou Weber em sua apresentação à imprensa.
    • LC
      Por LC
      Zurique, Suiça. 15 de Dezembro de 2063
      Verão europeu e eu aqui vestindo um terno Dolce & Gabana para a minha homenagem na festa da Fifa como o melhor treinador de Futebol. Engraçado que só agora que cheguei  aos 90 anos sou homenageado, ainda bem que estou vivo para rir deles. A Lete chega ao quarto e me ajuda a dar o nó na gravata, pois ela sabe que nunca aprendi a fazer isso. Chega a limousine e vamos para a sede da Fifa.
      Lá encontro velhos amigos dos tempos de gramados, como o Joaquim Cycle, Alex Watson, Speedmaster, Lipe Rocha, Riquelme, Cadete, Burkina,Oplaay, Janeka, Reus, Soldado, Doutor Andreh, Gilson, Danut, Jio Hernandes, Kixa, Henrique M, Jirimias, entre tantos outros. Começa a grande festa e já estou com vontade de sair rápido dali e ir tomar uma cerveja com meus amigos, que minha esposa não me escute.Ficamos para a festa e cumprimento cada um dos meus amigos e começamos a lembrar dos tempos de glória e quando sentados no banco transformávamos um simples time num verdadeiro esquadrão de ganhar títulos. Lembramos dos que já partiram também e a emoção é tão forte que a Lete me passa o remédio do coração, é meus amigos o tempo passa e é cruel. Final da festa e pegamos um jatinho de volta a velha e boa Bilbao aonde vamos ficar dois dias antes de voltar para nossa casa em Nottingham, estamos quase em finais de Dezembro e meus netos, Gabriel - 12 anos e Pablo -8 anos, estão vindo. A casa ficará cheia de novo.
       - Os meninos chegam no voo das 08:00 horas e é melhor você vir dormir. Não tem mais idade para ficar até tarde acordado.

- você está certa, mas vou demorar mais um pouco aqui, a festa de ontem ainda não saiu da minha mente. São muitas lembranças.

17 de Dezembro de 2044 - A chegada dos netos.

Acordo cedo para ir com o motorista ao aeroporto buscar meus netos Gabriel e Pablo, a Esther, minha filha chegará somente na manhã do dia 24 e até lá terei tempo suficiente para fazer uma bagunça com meus netos, que a Lete não me ouça se não acabo levando uma panelada. Caraca depois de tanto tempo ela não perdeu essa mania. No aeroporto meus netos correm para me abraçar e na ida para casa eu passo na loja do Nottingham e compro dois kits de camisas do Forest para presentea-los. Chegamos em casa e logo correm para vestir as camisas e irem bater bola no campinho da Mansão.

- Vem vovô. Vamos jogar bola.
      - Quer me matar do coração Gabriel? faz muito tempo que não jogo bola
      - Então conta como o senhor começou no futebol,pois sabemos que o senhor jogou no América FC. Só não sabemos por onde começou.Qual foi seu primeiro clube como treinador?
      - É verdade Pablo. Essa história eu nunca contei a vocês. Venham aqui e fiquem quietos, pois vou precisar de silêncio para lembrar. A minha memória anda fraca e por isso quero que fiquem quietos e ouçam a história...

- Tudo começou quando eu estava em Bilbao visitando meu Bisabuelo. Tinha acabado de me formar em Biologia e por ter me formado com as melhores notas o meu pai, seu Bisavô, me deu de presente 30 dias em Bilbao para visitar a família. Eu estava numa adega bebendo uma caneca de vinho com alguns amigos quando Rosita, minha prima, nos falou sobre um festival de rua. Fete de Bayonne - Maior Festa de Rua da França e que que ficava no lado Basco da França.Tome o hedonismo desenfreado da festa de rua espanhola e depois faça do jeito que os franceses maravilhosos fariam, e você terá uma grande festa. Durante cinco noites as ruas da antiga capital basca francesa de Bayonne se enchem de foliões.  

O festival estava lotado de pessoas vinda de diversos lugares da Europa e também da América do Sul. Achamos uma adega e começamos a beber e a cantar. Reparei que num canto da adega tinham algumas pessoas reunidas e uma menina de traços orientais não tirava o olho aqui do seu avô.
      - Ai lete porque me deu essa panelada?
      - A história é sobre futebol e não de antigas namoradinhas, principalmente essa.
      - Se continuar me dando paneladas eu perco a memória de vez e neste caso a pessoa em questão é parte importante da história.
      - Vó deixa o vovô contar a história.
      - Está bem, vou ver como estão os preparativos do almoço, mas seu Luiz César eu estou de olho...
      - Resumindo. Eu conheci a Keiko neste festival, ela estava na França estudando artes cênicas e também jogava bola num time amador de Bayonne. Passamos a namorar e sempre que podia eu ia até Bayonne ver ela jogar bola. Jogava no time feminino do Aviron e eles já haviam sidos campeões regionais e fariam a grande final contra o time do Bordeuax Femme. Eu e a turma de amigos chegamos cedo ao pequeno Estádio do Aviron e ficamos conversando quando as meninas chegaram e falaram que o Técnico ( meio período) e Médico Obstetra tinham ido embora realizar um parto e que precisavam de alguém apenas para ficar na beira do gramado para fazer figuração. Eu e o Jonas Llorente nos prontificamos de imediato e eu avisei que ele seria o técnico e eu o Auxiliar Massagista. hehehe.

- Vô porque o senhor colocou a mão na cabeça? Parece assustado. A vovó está preparando o almoço. kkkk
      - Fica quieto pablo. vai que sua avó escuta. Continuando. Neste dia Aviron perdeu por 3x2 para o time do Bordeaux, mas isso fez com que eu começa-se a gostar de ser treinador. Fiz um curso d etreinador na França e por indicação da Keiko eu acabei sendo auxiliar do doutor quando tinha jogos do Aviron. Como era apenas meio período eu trabalhava como Biólogo no Laboratório do Hospital de Bayonne. Um ano depois eu fui convidado a trabalhar no Sub-17 do Aviron e para isso acontecer eu fui a Itália aonde tirei meu Diploma pela UEFA:

Assim começa minha aventura no Aviron Bayonnais, Clube da National 3- Região Nouvelle - Aquitaine. O correspondente a 5ª Divisão da França. Sejam todos bem vindos.