Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A origem da Lenda


LC

Posts Recomendados

O véio é ignorante, parece Seu Lunga. kkkkkkkk

Algo teria que ter em comum, entre Pepe e Mou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 420
  • Criado
  • Última resposta
11 horas atrás, PedroJr14 disse:

O véio é ignorante, parece Seu Lunga. kkkkkkkk

Algo teria que ter em comum, entre Pepe e Mou. 

O velho é meio ignorante, mas a molecada perturba.kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2018 at 18:47, LC disse:

Continue acompanhando que vem história boa. Quanto a ajuda porque você não dá uma olhada no tópico Geral sobre o FM2019?

Eu jogo o FM16 brother, queria mexer com o editor de lá, eu faço uma coisa, mas avaclho 20... e quanto a história aguardo os novos capitulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Eu jogo o FM16 brother, queria mexer com o editor de lá, eu faço uma coisa, mas avaclho 20... e quanto a história aguardo os novos capitulos...

Entendi Diego, mas nas áreas de updates alguém poderá ajudar. Tipo a área aonde fica o Brasil Mundi-up. Os caras entendem de editor e como realizam esse trabalho a anos...Envia uma mp para o Lohan. Quem sabe ele te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thyagocda disse:

Começou bem. O time aparenta estar bem ajustado. Boa Sorte na continuação.

Estamos indo muito bem Thyaco. A classificação para a Championnat National B  é totalmente possível.

4ª Divisão? Vamos lutar e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BYT2q8O.png

 

 

 

 

 

5xNG9D2.jpg

Casa de Luiz Cesar, Nottinghan - Inglaterra.

 

• - Biza, Biza.

• - O que foi meninos.

• - Biza nos conta a história do Mourinho, Guadiola e o Bisavô?

• - Porque isso agora? Já sei! Vocês foram falar sobre esses dois com seu Bisavô né?

• - Calma Biza. Só queremos saber.

• - Está bem, mas fiquem quietos.Prometem?

• - Prometemos.

• -Tudo começou quando seu Bisavô treinava o Nottingham Forest e ele conseguiu levar o clube para a semifinal da Copa da Inglaterra contra o Manchester United. Os Red Devils eram treinados pelo José Mourinho. Naquele ano o seu Bisavô tentava manter o Forest na Premier League e naquele momento o time estava em 15º lugar.  O Forest tinha acabado de subir e queria se manter na Premier League e acabar com a Síndrome de Ioiô. Clubes que sobem, mas acabam por cair logo de divisão. Na entrevista coletiva antes do jogo o Mourinho fora perguntado sobre a possibilidade de ser derrotado por um treinador jovem e que até aquele momento estava sendo a sensação da Liga e possível candidato a Number One dos treinadores:

" Number One só existe um: José Mourinho. Se no comando do Nottingham Forest estivesse Brian Clough eu até poderia ficar preocupado, mas com Luiz César no comando eu não me preocupo."

Seu Bisavô colocou aquela manchete na porta dos vestiários do City Ground  e nos dois dias antes do confronto ele lia o que José Mourinho havia dito. Ganhar do Mourinho passou a ser uma questão de honra.

• - Quanto foi o jogo Biza?

• -O jogo?  3x1 para o Forest e na coletiva seu Bisavô deu o troco no Mourinho:

" Number One dos treinadores pra mim, sempre será Telê Santana, mas espero que o Mourinho aprenda a lição de que em Boca fechada não entra Moscas."

• -Caraca o Bisavô pegou de primeira.

• - Sinistro Gabriel. Mas Biza e o Guardiola?

• -Deixa para depois. Seu Bisavô está chamando vocês. Vão lá ver o que ele quer.

 

tOPnLZO.jpg

Biblioteca, casa de Luiz César. Nottingham - Inglaterra.

 

Gabriel meu neto. Sobe nesta escada e pega aquele livro de recortes.

• -Esse Vô?

• -Sim, esse mesmo. Agora desce e sneta ao lado do seu irmão. Quero mostrar a vocês um jornal da época que eu treinava o Aviron Bayonnais. Sua Bisavó que montou esse livro. Olham essa matéria. Pablo leia em voz alta por favor.

• -Tá Vô.

Citar

 

MjiBDVM.png

Por, Miguel Etxevarria

 

A cidade de Bayonne está em festa. Calma senhores e senhoras. Não é a famosa Festa em Biarritz e nem a Festa do título nacional do Rugbi, mas sim a festa do futebol: O Aviron Bayonnais FC acaba de conquistar o título da National 3 - Nouvelle-Aquitaine.

Com essa conquista o clube sobe para a Championnat National B. Como foi essa conquista? Depois da chegada do jovem treinador, Luiz César, muitos céticos acharam que era uma temeridade dar o cargo de treinador a um jovem recém saído do Sub-17. Caso tenham esquecido, Luiz César era treinador do Sub-17 do Aviron Bayonnais. Depois que foi contratado o treinador conseguiu vencer a maioria dos amistosos da equipe dando uma amostra de como seria no campeonato. Luiz César foi levando o Aviron as vitórias e faltando 6 rodadas para o fim do certame a classificação era a seguinte:

 

sLobfHG.png

 

Sim, senhoras e senhores, o clube estava em segundo lugar na tabela e lutando bravamente pela conquista do campeonato. Logo após ser eliminado na Copa da França pelo Chateauroux, time da segunda divisão, Luiz César deu a seguinte entrevista:

" A derrota na Copa da França só  permite nos concentrar mais ainda na subida de divisão."

 

Arrogância? Nem tanto. Apenas sabedor do que seus jogadores poderiam realizar. O Aviron ganhou do FC Mérignac Arlac por 5x3, do Angoulême por 2x1, empatou com os  Reservas do Niort e perderam por 3x2 para o FC Chauray. Uma derrota inesperada que pôs em cheque a capacidade do jovem treinador:

 

s7grZ5e.png

 

" Essa derrota foi dolorida, mas vamos levantar a cabeça e seguir em frente, Faltam ainda dois jogos e devemos nos concentrar mais ainda."

 

Essas foram as palavras do treinador. Mesmo com essa derrota a equipe continuava na Liderança do Campeonato com 54 pontos.FC Blessuire  vinha em segundo com 53 e o Angoulême em terceiro com 51 pontos. No jogo contra o UES Montmorillon uma vitória para lavar a alma. Foram 5 gols e poderia ter sido de mais. Os outros dois concorrentes ao título também ganharam e a última rodada seria uma tensão muito grande. Um tropeço do Aviron e o FC Blessuire poderia se sagrar campeão. O Aviron foi até a cidade de Cestas, no Departamento de Gironde, Nova Aquitânia para enfrentar o SAG Cestas. Gary Bouhis marca aos 58 minutos de jogo.

 

ztMFBFR.png

 

Festa em toda Bayonne. O Aviron Bayonnais termina o campeonato em primeiro lugar com 60 pontos. Foram 18 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas. Uma época fantástica para orgulho da nossa cidade. Para o orgulho dos amantes do futebol que agora podem torcer, tanto pelo time de Rúgbi, quanto para o time de futebol da nossa eterna Bayonne.

 

1awsxJR.png

 

 

 

• - Caraca Vô. Que matéria legal. E a Biza guardou todos os seus recortes.

• - Podemos ficar vendo os recortes com o senhor?

• - Podem, mas nada de gritarias. Quero continuar ouvindo minha música.

 

 

 

 

bANOa1b.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou mas não conta do chá. Parabéns ao time que não amarelou no finalzinho, aguentou o tranco e fez sua parte. Vejamos a diversão na divisão superior.

Coincidência, mudei meu avatar para o fio de esperança hoje. A gente lembra muito do Telê técnico, até pela idade e pouco material de vídeo, mas aqui tem um pouco do Telê jogador:

pele-acabou-com-a-carreira-de-tele-o-fio-de-esperanca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Andreh68 disse:

Ganhou mas não conta do chá. Parabéns ao time que não amarelou no finalzinho, aguentou o tranco e fez sua parte. Vejamos a diversão na divisão superior.

Coincidência, mudei meu avatar para o fio de esperança hoje. A gente lembra muito do Telê técnico, até pela idade e pouco material de vídeo, mas aqui tem um pouco do Telê jogador:

pele-acabou-com-a-carreira-de-tele-o-fio-de-esperanca

Fala Doc. Telê Santana foi um dos melhores treinadores que já tive a honra de conhecer numa festa no Palácio das Laranjeiras. Um cara simples e atencioso. Outro que conheci foi o Carlinhos, mais conhecido como "Violino". Carlinhos foi treinador do Flamengo. Agora um que deu início aquele timaço do Flamengo de Zico, Andrade, Adílio, etc, foi Claúdio Coutinho. O cara como treinador era sinistro. Faleceu mergulhando nas Ilhas Cagarras. R.I.P Coutinho, R.I.P Telê Santana e R.I.P Carlinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu com emoção, do jeito que a torcida gosta de ver hahahaha

Como você vê o time para a divisão de cima? Vai ter que contratar muito, ou acha que dá pra aguentar na segundona?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, marciof89 disse:

Subiu com emoção, do jeito que a torcida gosta de ver hahahaha

Como você vê o time para a divisão de cima? Vai ter que contratar muito, ou acha que dá pra aguentar na segundona?

Boa sorte!

Vejo o time lutando para continuar na Divisão. Para você ter uma ideia, olha o spoiler da próxima atualização, me deram €6 mil Euros para contratações. Meu melhor jogador recebe essa quantia de salário. Sem dinheiro eu vou fazer algo que gosto. recorrer as categorias de base do clube ou tentar uma parceria com o Athétic, Osasuna ou Alavés. Conto maiores detalhes na próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2018 at 10:51, LC disse:

Entendi Diego, mas nas áreas de updates alguém poderá ajudar. Tipo a área aonde fica o Brasil Mundi-up. Os caras entendem de editor e como realizam esse trabalho a anos...Envia uma mp para o Lohan. Quem sabe ele te ajuda.

Ah... vou falar com os caras depois lá, pra ver o que dá pra mim fazer, basicamente a nova empreitada aqui vai depender dessa edição, e quanto ao Aviron, foi surreal essa reta final de campanha, e parece que as crianças se aquietaram depois das bengaladas, huauahuahua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

Ah... vou falar com os caras depois lá, pra ver o que dá pra mim fazer, basicamente a nova empreitada aqui vai depender dessa edição, e quanto ao Aviron, foi surreal essa reta final de campanha, e parece que as crianças se aquietaram depois das bengaladas, huauahuahua...

Reta final emocionante e agora vem mais pedreira pela frente. A Championnat vai ser para nos mantermos na divisão, pois a equipe sofreu muitas baixas. Acompanhe a próxima atualização.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente aqueles que comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zna9nvS.png

 

 

 

 

Uj7XMj9.jpg

Biblioteca, casa de Luiz César. Nottingham - Inglaterra.

 

• - Vô? Tá dormindo?

• - Não Gabriel. Eu estou ouvindo a música.

• - Vô podemos levar o livro para nosso quarto e ficar lá?

• - Podem, mas tomem cuidado, pois sua biza fez esses recortes com muito carinho.

• - Valeu vô. Depois colocaremos o livro no lugar.

 

Eles deixam a biblioteca e uma paz começa a reinar no lugar. Fico ouvindo a música e lembrando daquela temporada 2018/2019. Foi realmente uma boa temporada. Conseguir terminar o Curso Continental categoria C.

 

QzzkG5T.png

 

Fora os prêmios da temporada e a alegria dos torcedores:

Torcida em festa, Renovação de contrato, Diretoria feliz, Copa da França, Revista da época, Prêmios da Equipe e Emprego garantido

Logo após a conquista do campeonato o Aviron Bayonnais fora adquirido por um consórcio e dessa forma você pensa que vai ter um bom dinheiro para transferências ou até mesmo para investimentos na infraestrutura do clube. Ledo engano meu amigo.

 

VrIW0AK.png

 

O meu melhor jogador a época ganhava esses €6 mil Euros por mês. Tentei argumentar, mas o novo presidente ficou irredutível, pelo menos conseguir tirar dele o pagamento do meu Curso de Treinador Continental B. Infelizmente essa política de redução de salários e de dinheiro para transferências me custou a saída de 13 jogadores. Eles pediram salários acima do teto^e outros simplesmente pediram para sair.

xebGffi.png

 

Com essas saída eu fiquei com o plantel reduzido a 12 jogadores. Resultado? Tive que ir em busca de jogadores livres no mercado. Consegui trazer 4 jogadores: Pierre Josse, Théo Lemière, Olivier Caboche e Jordam Alexandre.

 

sA4thpy.png

 

Além deles eu promovi mais 5 jogadores reservas e dessa forma ficamos com 21 jogadores para a disputa da Championnat National B. A imprensa esportiva nos deu a última posição na previsão da época. Minha análise? Iríamos lutar para ficarmos entre o 13º e o 10º lugar na tabela. Garantindo a permanência nessa época poderíamos nos organizar melhor e quem sabe tentar a classificação para a divisão superior na época seguinte. Com a equipe forma e a formação tática escolhida nós realizamos 6 amistosos, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nossa estreia seria contra o Le Puy Foot.

 

Mvn41C8.png

 

Como eu disse anteriormente a temporada foi boa na vida profissional, mas na vida sentimental fora um fiasco. Eu tinha que me concentrar no meu trabalho, mas minha namorada na época, Keiko, não teve muita paciência. Além disso ela queria seguir a carreira de modelo e resolvemos terminar. Fiquei chateado na época, mas quis o destino me presentear com o grande amor da minha vida e que estou casado até hoje.

 

 

ecYPFCC.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A política de austeridade ferrou com a situação da equipe. Vai penar para fazer uma boa campanha, mas acredito que consiga permanecer sem sustos sim.

Boa sorte LC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela promoção e pelo título, agora é hora de ver como a equipe se porta num nível acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a narrativa. Muito bem contada.

Quanto ao jogo, parabéns pela promoção, com título ainda e logo no primeiro ano.

Quanto a nova temporada... prevejo brigas homéricas com o novo chefão do clube hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2018 at 00:19, marciof89 disse:

A política de austeridade ferrou com a situação da equipe. Vai penar para fazer uma boa campanha, mas acredito que consiga permanecer sem sustos sim.

Boa sorte LC

Ferrou mesmo. Minha opção é tentar uma formação titular que posa conseguir o maior número de pontos possíveis. Vamos ver como o time reage a essa situação.

 

Em 19/11/2018 at 02:06, Henrique M. disse:

Parabéns pela promoção e pelo título, agora é hora de ver como a equipe se porta num nível acima.

Valeu Henrique. Vai depender muito da tática e da formação titular a nossa vida na Liga. Vamos ver como o time se comporta.

 

14 horas atrás, Lanko disse:

Bacana a narrativa. Muito bem contada.

Quanto ao jogo, parabéns pela promoção, com título ainda e logo no primeiro ano.

Quanto a nova temporada... prevejo brigas homéricas com o novo chefão do clube hahaha.

Valeu. Vai ser complicada a relação com a nova diretoria, mas vamos tentar primeiro nos manter na Liga e se o time encaixar bem, quem sabe disputar na parte de cima da tabela.

 

 

2 horas atrás, Neynaocai disse:

Subir de divisão e ter redução de salários é sacanagem. Vamos ver o que o Sr. Luiz Cesar fez na sequência.

Eu realmente pensei que a aquisição do clube pelo consórcio nos traria ganhos financeiros para poder investir em jogadores e infraestruturas. Infelizmente foi o contrário, pois diminuiu a verba para transferências e salários. Vida que segue e daqui a pouco eu trago a atualização.

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente aqueles que comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ku0ifvs.png

 

 

 

 

 

 

AXHmI2b.jpg

Bayonne - País basco - França.

 

• - Vamos correr. Pique de 100 metros. Vamos Thomas, vamos Gasparotto.

• - Muito bem Antoannê. Coloca eles para correrem. Precisamos ganhar do Izeure para tirar essa inhaca das costas.

• - Essas derrotas seguidas foi muito azar chefe.

• - Que nada Antoannê. Foi incompetência mesmo. Quando terminar os exercícios eu quero conversas com eles. Continue o trabalho.

 

Precisamos mesmo ganhar do Izeure para acabar com essa sequência de derrotas na Liga. Até que começamos razoavelmente bem com um empate em 3x3 contra o Le Puy Foot dentro de casa. Sendo que estávamos ganhando o jogo até os 90 minutos d ejogo, mas aos 93 a zaga cochilou e o adversário empatou a partida. Depois veio o jogo contra o Colomiers e fomos derrotados por 4x3. Jogamos com menos 1 jogador desde a expulsão do Kouyatê aos 6 minutos. Fiquei tão p... da vida que nos vestiários dei um esporro no jogador e a turma toda ficou me olhando assustados.A expulsão terminou com qualquer tipo de estratégia e foi na base da raça que conseguimos colocar alguma dificuldade para o Colomiers. O esporro no intervalo acordou a equipe e tivemos uma boa sequência de vitórias contra o Stade Bordelais, Le |Fleury e Trelissac. Empatamos contra os Reservas do Nines. Nesse período um dos jogadores veio reclamar acintosamente sobre a reserva e para não contaminar o resto do elenco a saída foi dispensar o revoltadinho. Detesto jogador mimimi.

 

eG7HiVX.png

 

Depois tivemos nossa última vitória na Liga. Ganhamos por 3x0 dos reservas do Saint-Etienne e parecia que estávamos no caminho certo, mas infelizmente veio uma sequência de derrotas: Bergerac Périgord, St-Pryvé St-Hilaire FC e para os Reservas do Bordeaux. Não esquecendo da derrota nos pênaltis para o Bergerac Périgord FC. Uma sequência muito triste. Com esses resultados nós estávamos em 7º Lugar na tabela:

 

yhVFBcu.png

 

Com 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Marcamos 23 gols e levamos 17. Saldo de 6 gols e 14 pontos na Liga. Precisávamos reagir ou iríamos continuar em queda livre. O jogo contra o 12º colocado na tabela veio a calhar. Ao final do treino na praia eu chamei meus jogadores e mostrei a eles a importância de uma boa vitória em cima do Izeure. Iríamos jogar em casa e com o apoio da nossa torcida.

 

SCaBbuG.png

 

A reunião correu super bem e no jogo a turma se comportou melhor ainda. Tomamos um susto inicial com um gol do Izeure aos 16 minutos de jogo, mas com o apoio da nossa torcida nós conseguimos virar o jogo e no final veio a vitória por 4x2 e voltamos a respirar no campeonato. Abaixo o calendário e a lista dos artilheiros da equipe a os melhores em assistência?

Calendário de jogos:

KlPuRz6.png

 

Goleadores:

MjhZ5O3.png

 

 

Melhores em passes para gols:

RwLijXy.png

 

ANÁLISE:

No início da temporada e com a debandada de 13 jogadores eu pensei seriamente que estaríamos disputando a Liga para terminar entre o 10º e o 13º lugar na tabela, mas os reforços que chegaram, junto com alguns reservas que eu subi para a equipe principal acabou por dar liga e agora estamos disputando acima dos 10º lugar. Destaque para Thomas dos Anjos com 6 assistências e 3 gols. Na Championnait National B sobe apenas o  primeiro colocado. Os times reservas são proibidos de subirem de divisão. Temos chances? Sim. E vamos fazer o possível para isso acontecer, apesar de achar difícil. Minha intenção e ganhar o máximo possível de posições e ganhar um bom dinheiro na Liga para que a próxima temporada seja maravilhosa.

 

XIkp3uD.png

 

 

 

XYCCN97.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monsieur, com tantas equipes na mesma massa amorfa da 3a a 12a colocação, acreditas que o Aviron tem um algo a mais para se diferenciar? O que seria isso? Será possível a promoção nesta temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andreh68 disse:

Monsieur, com tantas equipes na mesma massa amorfa da 3a a 12a colocação, acreditas que o Aviron tem um algo a mais para se diferenciar? O que seria isso? Será possível a promoção nesta temporada?

Nosso elenco. Apesar de termos perdidos 13 jogadores antes do início da temporada, os reforços,acrescentados dos 5 reservas que subiram para o elenco principal deram uma qualificada no time. Com isso a tática foi bem absorvida, tanto que somos a equipe mais ofensiva do campeonato. Me surpreendeu essa química do elenco e a tática,4-2-3-1. Minha preocupação neste momento nem é subir, se der tudo bem, mas sim em conseguir ficar entre os 5 primeiros para poder dar mais conjunto ao time e vir forte para a próxima temporada.

PS: Se derem mole...O Aviron sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos nos reservas o Bordeaux ganha alguma coisa hahaha

A seis pontos da classificação, parece razoavel acreditar na subida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Neynaocai disse:

Pelo menos nos reservas o Bordeaux ganha alguma coisa hahaha

A seis pontos da classificação, parece razoável acreditar na subida..

 

Estamos ali na briga e se vacilarem...O Aviron sobe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato tá no início ainda, mas se der mole realmente o Aviron sobe. Vi que tá jogando no 4-2-3-1, achei surpreendente pq geralmente nessas divisões menores tem poucos jogadores de qualidade pra atuar como pontas (não sei na Europa, no Brasil só tem ameba ahahah).

Vamos ver se consegue algo mais. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to A origem da Lenda
  • AllMight featured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Essa é pra quem é conservador no FM e ainda gosta de jogar somente no "campo 2D Clássico", igual a mim hahahaha! Esse MOD acaba dando um acabamento melhor nos ícones, principalmente pra dar a noção pra onde os botõezinhos estão virados e "olhando".
      Eles ficam num formato como se fosse de uma gota, olha só:
      Pode parecer besteira, mas pra mim faz toda a diferença esses nuances heheh!
       
      📍Instalação
      - Inicie o FM, limpe o cache (gráfico) e feche o jogo na sequência;
      - Extraia a pasta "textures", que está dentro do arquivo de download, para a seguinte pasta:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2020 
      (É isso mesmo, NÃO é pra extrair dentro da pasta `graphics´ e sim na pasta raiz do jogo!)
      - Inicie novamente o FM.
       
      📍Créditos
      - Ao autor Valefore 
       
       
      ⬇️ DOWNLOAD
    • Nei of
      Por Nei of
      “Depois de maio de 1940, os bons tempos se acabaram: primeiro a guerra a capitulação, seguida da chegada dos alemães. Foi então que, realmente, principiaram os sofrimentos dos judeus. Decretos anti-semitas surgiam, uns após os outros, em rápida sucessão. Os judeus tinham de usar, bem à vista, uma estrela amarela; os judeus tinham de entregar suas bicicletas; os judeus não podiam andar de bonde; os judeus não podiam dirigir automóveis. Só lhes era permitido fazer compras das três as cinco e, mesmo assim, apenas em lojas que tivessem uma placa com os dizeres: LOSA ISRAELIA. Os judeus eram obrigados a se recolher a suas casas às oito da noite, e, depois dessa hora, não podiam sentar-se nem mesmo em seus próprios jardins. Os judeus não podiam frequentar teatros, cinemas e outros locais de diversão. Os judeus não podiam praticar esportes publicamente. Piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei e outros locais para a prática de esportes eram-lhes terminantemente proibidos. Os judeus não podiam visitar os cristãos. Só podiam frequentar escolas judias, sofrendo ainda uma série de restrições semelhantes.
      Assim, não podíamos fazer isto e estávamos proibidos de fazer aquilo. Mas a vida continuava, apesar de tudo Jopie costumava dizer-me: _ A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. _ Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas eram suportáveis.” Diário de Anne Frank, págs. 11 e 12.
       
      Não possuo qualquer ligação com a comunidade judaica, nem ascendência ou apreço maior por algum clube com tal relação. Por outro lado, os absurdos cometidos pelos nazistas foram muito bem documentados para não deixar ninguém incauto. Nada obstante, a idiotice humana aparece com mais força em tempos e situações de escassez (econômica, política, cultural...), portanto não me surpreendem que manifestações preconceituosas se reciclem em nossa história.
      A não ser que cheguemos em um tempo de disponibilidade total de recursos (o que considero improvável), entendo que o preconceito sempre existirá, transmutando-se em mentes fracas e com medo. Sim, o preconceito é a voz do medo e faz do ódio seu fio condutor. Por isso, não consigo ver muito sentido na frase comum: “não acredito que em 2019 alguém ainda pense assim”. Pois pensamos absurdos todo santo dia e o melhor que podemos fazer é explorar nossas opiniões, amadurecê-las e buscar evoluir – a expressão preconceituosa é imatura, fechada em si mesma e irracional.
      Apesar de não ser judeu, meu nome – para quem ainda não sabe – é Israel (tambores de revelação). O livro da Anne Frank chegou agora em minha vida e a genialidade, sensibilidade e capacidade de transmitir a crueldade e dor de um período com a sutileza do olhar de uma criança de 13 anos, me tocou demais.
      Pensei, portanto, em fazer uma jornada entre Alemanha e Holanda, lugares por onde Anne passou. Mas como ficaria um tanto limitado, decidi que vou começar de baixo, trabalhando em clubes com ligações à comunidade judaica, especialmente em Alemanha, Holanda e Israel, eventualmente jogando em algum clube dos EUA. O objetivo é chegar ao topo da carreira treinando Ajax e/ou Tottenham.
      A princípio começaria em Frankfurt, mas não consegui encontrar na base de dados (German System Football League - dica muito boa do @Johann Duwe) que estou utilizando o FC Gudesding Frankfurt, um clube criado por amigos judeus em Frankfurt an Main, cidade de nascimento de Anne. Enquanto procurava, me chamou atenção o TuS Makkabi Berlin e é por lá que vamos começar. Ou melhor, por onde Pedro Van Pels vai começar sua carreira.
       
      Makkabi Berlin
      Fundado em 1898, o clube antecessor Bar Kochba Berlin era uma das maiores organizações judaicas do mundo em 1930, com mais de 40.000 membros de 24 países, parte do movimento geral de Bar-Kochba destinado a promover a educação física e a herança judaica. O clube organizou equipes em vários esportes, incluindo um time de futebol que competiu nas ligas da cidade entre 1911 e 1929. Em 1924, Lilli Henoch, recordista mundial de eventos de discus, arremesso de peso e revezamento de 4 × 100 metros, treinou as mulheres. (Henoch foi assassinada pelos nazistas em um gueto próximo a Riga, Letônia, em 1942).
      Em 1929, o Bar Kochba fundiu-se com o Hakoah Berlin para formar o clube esportivo Bar Kochba-Hakoah . O lado Hakoah teve um sucesso cada vez maior, conquistando três campeonatos consecutivos na divisão inferior entre 1925 e 1927. Eles eram promovidos a cada vez até que, em 1928, jogavam futebol de primeira linha. O lado recém-combinado continuou a competir como Hakoah depois de 1929.
      A ascensão ao poder dos nazistas no início dos anos 30 levou à discriminação contra judeus e, em 1933, as equipes judias foram excluídas da competição geral e limitadas a jogar em ligas ou torneios separados. Em 1938, as equipes judaicas foram banidas imediatamente, quando a discriminação se transformou em perseguição.
      Em 26 de novembro de 1970, o TuS Makkabi Berlin foi formado a partir da fusão da Bar-Kochba Berlin (ginástica e atletismo), Hakoah Berlin (futebol, restabelecido em 1945) e Makkabi Berlin (boxe).
      Aparentemente não possui quaisquer títulos, mas poderei descobrir mais sobre o clube no decorrer.
      O clube joga a Berlin Liga, que faz parte do sexto nível do futebol alemão, tendo o seguinte caminho de ascensão:

       
      Índice:
      Histórico:
      Ligas selecionadas:
       

       
    • Danilo10
      Por Danilo10
      ola amigos voltei a jogar o FM apos mto tempo porem so consigo rodar o FM 2019 no meu PC alguem por acaso poderia disponibilizar o update do Brasil mundi up 2019 por favor
       
    • samuelzeeraa
      Por samuelzeeraa
      Gentileza, meu computador infelizmente não roda Football Manager superior a 2019. Alguém tem download de Update para FM 2019 o recente ou o último? Obrigado. Espero ajuda de vocês. 
    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

×
×
  • Criar Novo...