Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Henrique M.

Tour pelo FM 2019

Recommended Posts

Henrique M.

Assim como fizemos no FM 2018, para que mais pessoas possam ver mais informações sobre o FM 2019 em forma de imagens contextualizadas, decidimos que seria interessante promover novamente um tour do jogo, mostrando as principais screenshots da interface inicial e qualquer outra novidade que mereça ser mencionada. Como o jogo não é vendido aqui e perdemos o suporte oficial ao Português Brasileiro, as imagens do FM 2019 estão em Português de Portugal. Vale lembrar, que assim como no ano passado, irei dividir em duas atualizações. Caso achem que alguma screenshot deva ser adicionada, é só deixar um comentário mencionando a tela que deseja.

Tela Inicial

Como sempre, esse painel permanece sem muitas modificações, reunindo as informações mais relevantes para você olhar.

Enzo-Jerolamo_-Inicio.png

Caixa de mensagens e redes sociais

Nenhuma mudança relevante, mas vale mencionar que a desenvolvedora vem se esforçando para colocar o máximo de informação, de uma maneira contextualizada para o jogador.

Enzo-Jerolamo_-Recebidas.png

Enzo-Jerolamo_-Redes-Sociais.png

Tela do Elenco

Era de se esperar que com a quantidade de filtros que personalizam essa tela, em algum momento, eles adotaria algumas dicas do pessoal, entretanto, continua sem muitas mudanças.

Juventus_-Jogadores-Jogadores.png

Tela de Dinâmica

Introduzido na versão anterior, essa funcionalidade não recebeu grandes mudanças.

Juventus_-Vista-Geral.png

Juventus_-Hierarquia.png

Juventus_-Grupos-Sociais.png

Juventus_-Satisfacao.png

Tela de táticas

Uma das grandes novidades do FM 2019 é a possibilidade de se construir táticas com três fases do jogo: quando seu time tem a posse de bola, quando ele está na transição ataque-defesa e quando ele está defendendo.

Juventus_-Vista-Geral-3.png

Além disso, você pode escolher estilos pré-determinados (ou carregar algum baixado) que já inserem automaticamente as instruções à equipa adequadas para o estilo desejado.

Juventus_-Vista-Geral-2.png

Com as novas fases de jogo, as instruções foram modificadas e estão sub-divididas de acordo com a fase relevante para o seu funcionamento. Como podem notar, temos uma nova instrução "Jogar para as Bolas Paradas". Isso é útil quando seu time é forte nas bolas paradas e você pode tentar forçar esse tipo de jogo para alçar bolas na área do adversário. 

Juventus_-Vista-Geral-4.png

Na parte de transição, você pode definir como sua equipe vai funcionar quando sair do ataque para a defesa ou da defesa para o ataque. Além disso, temos um conjunto de instruções mais claro para definir como o goleiro irá repor a bola em jogo. Podendo decidir o ritmo, a área ou jogador e até mesmo como ele deve fazer essa distribuição.

Juventus_-Vista-Geral-5.png

A tela de defesa, quando não temos a posse de bola, é a mais simples. Uma modificação interessante é que agora você vê qual é a altura do campo em que sua linha defensiva e linha de pressão ofensiva ficarão.

Juventus_-Vista-Geral-6.png

Tela de relatório da Equipe

Nenhuma novidade por aqui.

Juventus_-Vista-Geral-7.png

Tela de Staff

Mais uma vez, poucas ou quase nenhuma mudança nesse setor.

Juventus_-Vista-Geral-Vista-Geral.png

Tela de treinos

Junto com a modificação na tela de táticas, esse é o outro carro-chefe dessa edição. Agora os treinos são bem mais contextualizados e específicos, além de ressaltar claramente quem está treinando bem e mal. Você pode montar e cuidar rigorosamente dos treinamentos do seu time, escolhendo o que treinar, quando treinar e podendo dividir isso ao longo de um dia, semana, mês ou temporada. Temos até a opção para nos prepararmos especificamente com antecedência para algum jogo importante.

Juventus_-Vista-Geral-8.png

Como podem ver, o nível de detalhe para as sessões de treinamento é enorme. Você pode controlar as coisas de uma forma mais geral, modificando apenas o tipo de treino que quer durante a semana. Ou como verão na tela abaixo, controlar tudo minuciosamente, criando um novo plano do zero.

Juventus_-Calendario.png

Juventus_-Horarios.png

Juventus_-Horarios-2.png

Também tivemos o acréscimo das unidades de treino: goleiros, defesa e ataque. Os treinos são feito de forma que o ataque titular enfrente a defesa titular e vice-versa. Além disso, cada tipo de treino tem um impacto diferente nos atacantes e nos defensores. O treino realizado será o mesmo, mas o que cada um dos atletas aprenderá ou englobará nas sessões será baseado na sua unidade posicional. Agora também é possível colocar os jovens para treinar com a equipe principal sem ter que subi-los para a tela da equipe principal.

Juventus_-Unidades.png

A tutoria no FM 2019 se transformou em mentoria e agora também funciona com uma mecânica diferente. É necessário formar um grupo de jogadores (pelo menos 3) e todos devem estar treinando na equipe principal. Portanto, não é mais uma relação individual de tutor com tutorado, é algo coletivo e que ocorre treino a treino.

Juventus_-Mentorear.png

A tela de treino individual também recebeu uma mudança de design, ficando bem melhor de controlar o impacto do treino individual em cada um dos seus jogadores.

Juventus_-Individual.png

Também é possível controlar o descanso e a intensidade de acordo com a condição física de cada jogador.

Juventus_-Descanso.png

A forma como o treino é distribuída também modificou bastante. Agora são divididos em apenas cinco categorias: Defesa, Posse de bola, Ataque, Goleiro e Físico. Os três primeiros treinos são divididos em dois tipos diferentes: tático e técnico. 

Juventus_-Preparadores.png

Com essa mudança nas categorias e tipos de treinos, pode parecer que ficou mais complexo, mas o que é necessário para distribuição e treino cinco estrelas ainda parece funcionar da mesma forma.

Juventus_-Preparadores-2.png

Tela do Centro Médico

Foi uma das grandes inserções da versão anterior, contudo, assim como as dinâmicas, não recebeu atualizações impactantes.

Juventus_-Vista-Geral-9.png

Juventus_-Analise-de-Risco.png

Juventus_-Lesoes-Actuais.png

Juventus_-Historico-de-Lesoes.png

Juventus_-Resumo-da-Epoca.png

Tela do calendário

Assim como a questão da tela da equipe, a SI parece relutando em adicionar mais informações nessa parte.

Juventus_-Calendario-Senior.png

Tela das competições

Mesmo caso da tela acima.

Juventus_-Competicoes.png

Tela de observação de jogadores

A observação de jogadores mudou muito entre o FM 2017 e o FM 2018, por isso, não houve uma grande modificação aqui, com os esforços sendo direcionados para as novas funcionalidades. Mas deram uma boa melhorada no design, para fornecer informações mais rapidamente, sem a necessidade de mais cliques.

Juventus_-Centro-de-Observacao.png

Juventus_-Jogadores-Pesquisar-Jogador.pn

Tela de transferências

Muito similar ao FM 2018.

Juventus_-Centro-de-Transferencias.png

Tela do clube

Muito similar ao FM 2018. Ignorem os uniformes atrasados.

Juventus_-Perfil.png

Tela da diretoria

Tela das finanças

Juventus_-Financas-Sumario.png

Tour pelo FM - Parte 2

Continuando com mais algumas screenshots do FM 2019, que demostram algumas novas particularidades do jogo e também um pouco mais do dia de jogo e de como está o motor 2D e 3D do jogo.

Interface do dia de jogo

Essa parte do jogo continua muito similar as modificações realizadas no FM 2018, o que é uma pena, pois continuam com aquela tela ruim de informar resultados de jogos que já aconteceram. A única mudança é que agora o assistente lhe informa como os líderes do elenco reagiram à sua palestra.

Inter---Juventus_-Match-Line-Upsf38859c2

Inter---Juventus_-Match-Palestra-a-Equip

Inter---Juventus_-Tacticas-Tacticas82cd7

Inter---Juventus_-Analise-Reaccao-de-Lan

Inter---Juventus_-Match-Relvado-7554545e

Inter---Juventus_-Analise-Analise_614b9a

Inter---Juventus_-Match-Actualizacoese8e

Entretanto, a desenvolvedora foi muito feliz com essa nova tela de estatísticas. Só falta colocar mais detalhes como quem marcou os gols, que ficaria perfeita.

Inter---Juventus_-Estatisticas-Estatisti

Motor 2D

Inter---Juventus_-Match-Relvado-83575aa2

Motor 3D

Em termos de qualidade gráfica, os jogadores aparentam ter diferenças mais nítidas. E a fluidez do jogo e a quantidade de animações também aumentaram. Além disso, adicionaram um pouco mais de física da bola ao jogo, com ela fazendo curvas de verdade.

Inter---Juventus_-Match-Relvado004371603

Menus para alterações durante uma partida

Com os estilos entrando em jogo, a mentalidade passou a não existir mais. Isso fica a cargo do estilo de jogo escolhido e por isso, os menus de alteração sofreram algumas alterações. A boa notícia é que agora as instruções ao adversário são bem mais fáceis de serem acessadas, junto com os outros menus de modificações disponíveis ao treinador.

Inter---Juventus_-Match-Relvado-2fef6f23

Inter---Juventus_-Match-Relvado-3a6c7a61

Inter---Juventus_-Match-Relvado-41a0ccab

Inter---Juventus_-Match-Relvado-5bd57229

Inter---Juventus_-Match-Relvado-677e34fe

Relatório do olheiro sobre o próximo adversário

Nenhuma modificação nessa parte.

Enzo-Jerolamo_-Recebidasdda394865c438ace

Relatório pré-jogo do analista de dados

Enzo-Jerolamo_-Recebidas-730d61b79306130

Relatório pós-jogo do analista de dados

Enzo-Jerolamo_-Recebidas-2f284f71d43dcb5

Enzo-Jerolamo_-Recebidas-3008cd3ae463c88

Enzo-Jerolamo_-Recebidas-49282ee47473c37

Enzo-Jerolamo_-Recebidas-56f9c4b4c3b2038

Retorno do relatório do olheiro para a caixa de mensagens

Uma das coisas que mais me irritaram no FM 2018 foi parar de receber relatório dos olheiros na minha caixa de mensagem. Primeiro, não tinha como eu saber quando havia terminado e tinha que ficar checando a tela de observação de jogadores frequentemente. Segundo, foi um belo passo atrás no sistema que já existia. Fico feliz que tenham consertado.

Enzo-Jerolamo_-Inbox-238132ea7a6717a3c.p

Prévia do jogo

A tela de prévia do jogo está um pouco mais informativa também, mas nada de muito diferente.

Juventus---Parma_-Match-Preview14f9be965

Briefing Tático

A tela que te leva para o Briefing Tático não mudou muita coisa, mas, teve mudança internamente.

Enzo-Jerolamo_-Recebidas-730d61b79306130

O design é completamente diferente e você pode escolher no que focar para falar.

Inter---Juventus_-Resumoe5931beda9f050c7

Nova tela da Conferência de Imprensa e feedback

A conferência de imprensa ganhou um novo visual, algumas novas perguntas, mas continuam na mesma toada de sempre.

Inter---Juventus_-Match-Entrevista-no-Tu

Antigamente, para sabermos os efeitos de uma conferência de imprensa, era necessário observar a tela do elenco e ver o ícone relativo a essa parte do jogo, e passar o mouse em cima para ver se o jogador gostou ou não do que você disse. Agora, essa informação já vem direto na sua caixa de mensagem, mostrando os resultados do que você falou no elenco.

Enzo-Jerolamo_-Inboxee888d625bb34230.png

Conselhos do staff mais contextualizados e presentes

Com a modificação nos treinos, o staff vai ganhando ainda mais importante no jogo. E algumas temas ganharam uma melhor contextualização de conselhos dos membros do staff.

Enzo-Jerolamo_-Recebidas-8a69681938873f7

VAR e tecnologia da linha do gol

O jogo adicionou o VAR e a tecnologia da linha do gol nas ligas que elas já são usadas. E esse momentos são refletidos para você durante o jogo.

Juventus-v-Spal_-Match-Pitchc041a28cc1c7

Inter---Juventus_-Match-Relvado-94ae53be

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lanko

Muito bom. 

E dentro do jogo? Melhoraram as cobranças de falta direta e chutes de longa distância. São uma aberração no 18.

Ouvi falar que a bola agora tá fazendo uma curva decente em chutes e cruzamentos também. No 18 minha impressão é que vai quase sempre reta. Vi fotos que você vê com mais clareza a marcação mais firme (marcadores realmente colados nos adversários) e tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Felipe 014

Como conseguiu deixar o jogo com essa cor? Não gostei nada daquele roxo...

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
42 minutos atrás, Lanko disse:

Muito bom. 

E dentro do jogo? Melhoraram as cobranças de falta direta e chutes de longa distância. São uma aberração no 18.

Ouvi falar que a bola agora tá fazendo uma curva decente em chutes e cruzamentos também. No 18 minha impressão é que vai quase sempre reta. Vi fotos que você vê com mais clareza a marcação mais firme (marcadores realmente colados nos adversários) e tal.

Eu não tive problemas com cobranças de falta direta no FM 2018 e nem com chutes de longa distância. Acho a quantidade de gols que saíram no save que fiz razoáveis.

Sim, a bola está com bem mais curva. E isso já rendeu alguns gifs bizarros, estilo aqueles bugs do FIFA. Quanto à marcação, a parte tática está bem interessante.

23 minutos atrás, Felipe 014 disse:

Como conseguiu deixar o jogo com essa cor? Não gostei nada daquele roxo...

Nas preferências você tem mais duas opções de skin: a Football Manager Dark e a Football Manager Light. Essa é a versão light.

Compartilhar este post

Link para o post
Felipe 014
Em 24/10/2018 at 14:51, Henrique M. disse:

Eu não tive problemas com cobranças de falta direta no FM 2018 e nem com chutes de longa distância. Acho a quantidade de gols que saíram no save que fiz razoáveis.

Sim, a bola está com bem mais curva. E isso já rendeu alguns gifs bizarros, estilo aqueles bugs do FIFA. Quanto à marcação, a parte tática está bem interessante.

Nas preferências você tem mais duas opções de skin: a Football Manager Dark e a Football Manager Light. Essa é a versão light.

Obrigado! Acabei não gostando muito da light também, tava me cegando rs optei pela dark

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
5 minutos atrás, Felipe 014 disse:

Obrigado! Acabei não gostando muito da light também, tava me cegando rs optei pela dark

Eu acostumei com essa versão no FM 18

Compartilhar este post

Link para o post
Serginho10

Tem como tirar alguns prints com a versão dark ? Por favor. ✌️

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
2 horas atrás, Serginho10 disse:

Tem como tirar alguns prints com a versão dark ? Por favor. ✌️

Veremos, já tirei todas que queria tirar para esse tour. Talvez alguém que jogue com ela possa lhe ajudar mais fácil.

Mais 30 imagens adicionadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Serginho10
5 horas atrás, Henrique M. disse:

Veremos, já tirei todas que queria tirar para esse tour. Talvez alguém que jogue com ela possa lhe ajudar mais fácil.

Mais 30 imagens adicionadas.

Obrigado, na verdade não queria o print de todas as telas não. Só uma das notícias principais, outra da tela do campinho das táticas e outra dos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post
GabrielCorona

muito legal o modo como mostrou o jogo.

Queria saber como deixou em português seu jogo ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
7 horas atrás, GabrielCorona disse:

muito legal o modo como mostrou o jogo.

Queria saber como deixou em português seu jogo ?

Vlw

O jogo vem com o idioma Português de Portugal para ser escolhido.

Compartilhar este post

Link para o post
Yagamiiori

U ki dizer desse jogo que mal conheço e já considero paka's?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• LC
      Por LC
      Zurique, Suiça. 15 de Dezembro de 2063
      Verão europeu e eu aqui vestindo um terno Dolce & Gabana para a minha homenagem na festa da Fifa como o melhor treinador de Futebol. Engraçado que só agora que cheguei  aos 90 anos sou homenageado, ainda bem que estou vivo para rir deles. A Lete chega ao quarto e me ajuda a dar o nó na gravata, pois ela sabe que nunca aprendi a fazer isso. Chega a limousine e vamos para a sede da Fifa.
      Lá encontro velhos amigos dos tempos de gramados, como o Joaquim Cycle, Alex Watson, Speedmaster, Lipe Rocha, Riquelme, Cadete, Burkina,Oplaay, Janeka, Reus, Soldado, Doutor Andreh, Gilson, Danut, Jio Hernandes, Kixa, Henrique M, Jirimias, entre tantos outros. Começa a grande festa e já estou com vontade de sair rápido dali e ir tomar uma cerveja com meus amigos, que minha esposa não me escute.Ficamos para a festa e cumprimento cada um dos meus amigos e começamos a lembrar dos tempos de glória e quando sentados no banco transformávamos um simples time num verdadeiro esquadrão de ganhar títulos. Lembramos dos que já partiram também e a emoção é tão forte que a Lete me passa o remédio do coração, é meus amigos o tempo passa e é cruel. Final da festa e pegamos um jatinho de volta a velha e boa Bilbao aonde vamos ficar dois dias antes de voltar para nossa casa em Nottingham, estamos quase em finais de Dezembro e meus netos, Gabriel - 12 anos e Pablo -8 anos, estão vindo. A casa ficará cheia de novo.
       - Os meninos chegam no voo das 08:00 horas e é melhor você vir dormir. Não tem mais idade para ficar até tarde acordado.

- você está certa, mas vou demorar mais um pouco aqui, a festa de ontem ainda não saiu da minha mente. São muitas lembranças.

17 de Dezembro de 2044 - A chegada dos netos.

Acordo cedo para ir com o motorista ao aeroporto buscar meus netos Gabriel e Pablo, a Esther, minha filha chegará somente na manhã do dia 24 e até lá terei tempo suficiente para fazer uma bagunça com meus netos, que a Lete não me ouça se não acabo levando uma panelada. Caraca depois de tanto tempo ela não perdeu essa mania. No aeroporto meus netos correm para me abraçar e na ida para casa eu passo na loja do Nottingham e compro dois kits de camisas do Forest para presentea-los. Chegamos em casa e logo correm para vestir as camisas e irem bater bola no campinho da Mansão.

- Vem vovô. Vamos jogar bola.
      - Quer me matar do coração Gabriel? faz muito tempo que não jogo bola
      - Então conta como o senhor começou no futebol,pois sabemos que o senhor jogou no América FC. Só não sabemos por onde começou.Qual foi seu primeiro clube como treinador?
      - É verdade Pablo. Essa história eu nunca contei a vocês. Venham aqui e fiquem quietos, pois vou precisar de silêncio para lembrar. A minha memória anda fraca e por isso quero que fiquem quietos e ouçam a história...

- Tudo começou quando eu estava em Bilbao visitando meu Bisabuelo. Tinha acabado de me formar em Biologia e por ter me formado com as melhores notas o meu pai, seu Bisavô, me deu de presente 30 dias em Bilbao para visitar a família. Eu estava numa adega bebendo uma caneca de vinho com alguns amigos quando Rosita, minha prima, nos falou sobre um festival de rua. Fete de Bayonne - Maior Festa de Rua da França e que que ficava no lado Basco da França.Tome o hedonismo desenfreado da festa de rua espanhola e depois faça do jeito que os franceses maravilhosos fariam, e você terá uma grande festa. Durante cinco noites as ruas da antiga capital basca francesa de Bayonne se enchem de foliões.  

O festival estava lotado de pessoas vinda de diversos lugares da Europa e também da América do Sul. Achamos uma adega e começamos a beber e a cantar. Reparei que num canto da adega tinham algumas pessoas reunidas e uma menina de traços orientais não tirava o olho aqui do seu avô.
      - Ai lete porque me deu essa panelada?
      - A história é sobre futebol e não de antigas namoradinhas, principalmente essa.
      - Se continuar me dando paneladas eu perco a memória de vez e neste caso a pessoa em questão é parte importante da história.
      - Vó deixa o vovô contar a história.
      - Está bem, vou ver como estão os preparativos do almoço, mas seu Luiz César eu estou de olho...
      - Resumindo. Eu conheci a Keiko neste festival, ela estava na França estudando artes cênicas e também jogava bola num time amador de Bayonne. Passamos a namorar e sempre que podia eu ia até Bayonne ver ela jogar bola. Jogava no time feminino do Aviron e eles já haviam sidos campeões regionais e fariam a grande final contra o time do Bordeuax Femme. Eu e a turma de amigos chegamos cedo ao pequeno Estádio do Aviron e ficamos conversando quando as meninas chegaram e falaram que o Técnico ( meio período) e Médico Obstetra tinham ido embora realizar um parto e que precisavam de alguém apenas para ficar na beira do gramado para fazer figuração. Eu e o Jonas Llorente nos prontificamos de imediato e eu avisei que ele seria o técnico e eu o Auxiliar Massagista. hehehe.

- Vô porque o senhor colocou a mão na cabeça? Parece assustado. A vovó está preparando o almoço. kkkk
      - Fica quieto pablo. vai que sua avó escuta. Continuando. Neste dia Aviron perdeu por 3x2 para o time do Bordeaux, mas isso fez com que eu começa-se a gostar de ser treinador. Fiz um curso d etreinador na França e por indicação da Keiko eu acabei sendo auxiliar do doutor quando tinha jogos do Aviron. Como era apenas meio período eu trabalhava como Biólogo no Laboratório do Hospital de Bayonne. Um ano depois eu fui convidado a trabalhar no Sub-17 do Aviron e para isso acontecer eu fui a Itália aonde tirei meu Diploma pela UEFA:

Assim começa minha aventura no Aviron Bayonnais, Clube da National 3- Região Nouvelle - Aquitaine. O correspondente a 5ª Divisão da França. Sejam todos bem vindos.

• ntzl
      Por ntzl
      E aí galera, o último fm que joguei foi o 2015 e agora estou jogando o 2019. Antes lembro que dava pra colocar os jogadores mais velhos como tutores dos mais novos. Agora não encontrei essa opção. No 2015, se colocasse um tutor com o atributo determinação maior que o tutorado, este último aumentava o atributo. Agora percebi que vários jogadores jovens de meu time estão tendo queda brusca neste atributo. Alguém poderia me ajudar nesta questão?
    • Diego Santos - PSL
      Por Diego Santos - PSL
      SEU TIME DO CORAÇÃO NÃO ESTÁ NA DB ORIGINAL DO PS? CLIQUE NO LINK ABAIXO E FAÇA UM PEDIDO DE INSERÇÃO E RECEBERÁ UMA DB SPECIAL PARA FAZER SEU SAVE
      https://www.fmanager.com.br/topic/130995-país-e-brasil-supremo-pedidos-para-inclusão-de-times/
      PARA A GALERA QUE NÃO CONHECE FICA UM PEQUENO RESUMO SOBRE O PS.
      CONCEITO - Juntar os maiores clubes de vários países dando poder econômico parecido para todos para que possam ir com o tempo se igualando em reputação.
      JOGABILIDADE – Neste formato o jogo deve ficar mais atrativo, interessante e menos enjoativo, será muito comum no jogo ver times top como Barça, Man Utd entre outros caindo de divisão e sofrendo declínios, enquanto verão times saindo de divisões de baixo e alcançando o topo.  Para quem gosta de fazer carreira começando a jogar desempregado ou em equipes inferiores para ir subindo este jogo é ideal.
      PAÍS – Foi editado em cima do País de Gales que agora se chama País Supremo, que também foi removido do Reino Unido, foi adicionada línguas nativas como Espanhol, Português, Italiano e Francês além do inglês já existente.
      CIDADES -  Foram criadas cidades e regiões para abrigar estes clubes, e dividindo por línguas faladas, quando não era de uma das línguas acima citadas, eram incluídos em inglês.
      FINANÇAS – Todos os times iniciam com R$ 250 M em caixa e R$ 100 M para transferência, foi removido todos os contratos de patrocínios e inseridos novos de forma 100% igual a todos os clubes, acordos individual de TV todos removidos os clubes receberam a verba da liga apenas que variam entre  260 M na 1ª div à R$ 80 M 8ª div.
      REPUTAÇÃO – Não foi alterada a reputação de nenhum time.
      DIVISÕES – São 8 divisões no total, sendo da 1ª e 2ª com 18 times cada jogando em turno e returno, da 3ª á 8ª com 34 times jogando apenas em um turno, ainda conta com um divisão inferior com 10 times que subiram para 8ª divisão na temporada seguinte.
      SUPREME GOLD CUP - Participam os times das divisões 1ª, 2ª e 3ª, muita grana distribuída á cada fase da competição e o campeão é classificado para a competição continental.
      SUPREME SILVER CUP - Participam os times das divisões 4ª, 5ª e 6ª, muita grana distribuída á cada fase da competição.
      SUPREME BRONZE CUP - Participam os times das divisões 7ª, 8ª e Divisão Inferior, muita grana distribuída á cada fase da competição.
      SUPERCOPA SUPREMA -  Jogam os vencedores anteriores da 1ª DIVISÃO E SUPREME GOLD CUP, rende muito dinheiro.
      REGIONAL CUPs - São competições curta que se inicia logo após a pré temporada e são dividas por país, ou quando existem poucos representantes do país são designadas por regiões.
      CLUBES – São 250 clubes de 61 países.
      VAGAS POR PAÍS – Não existe um conceito definido para a quantidade de vaga que cada país tenha, foi levado em conta apenas a tradição do país no futebol e clubes que são mais conhecidos por nós todos principalmente o que já estamos habituados a ver na champions. Porém nenhum continente ficou sem representante.

SEU TIME DO CORAÇÃO NÃO ESTÁ NA DB ORIGINAL DO PS? CLIQUE NO LINK ABAIXO E FAÇA UM PEDIDO DE INSERÇÃO E RECEBERÁ UMA DB SPECIAL PARA FAZER SEU SAVE.
      https://www.fmanager.com.br/topic/130995-país-e-brasil-supremo-pedidos-para-inclusão-de-times/

VEJAS AS PRINTS ABAIXO.

• Diego Santos - PSL
      Por Diego Santos - PSL
      Brasil Supremo 2019 – “O Brasil no Continente Europeu”

O TIME DA SUA CIDADE OU REGIÃO NÃO ESTÁ NA DB ORIGINAL DO PS? CLIQUE NO LINK ABAIXO E FAÇA UM PEDIDO DE INSERÇÃO E RECEBERÁ UMA DB SPECIAL PARA FAZER SEU SAVE

Como seria se seu time brasileiro do coração tivesse a chance de disputar uma Champions League? Se na realidade isto é improvável ou impossível, no FM não é mais.
      Como isto funcionaria? Em primeiro lugar temos que adaptar o modelo dos campeonatos brasileiros a linhagem dos campeonatos europeus, TEMOS QUE EXTINGUIR ALGUMAS PRÁTICAS QUE NÃO DEIXAM NOSSO FUTEBOL EVOLUIR, como,  90 jogos por temporada, planteis de 40 jogadores para poder ter um bom nível ao longo da temporada, campeonatos estaduais que não valem nada e inflam o calendário, clubes endividados, a Rede Globo dividindo as cotas de TV á sua maneiras, entre outras coisas.
      EDIÇÃO.
      Foi editado o Brasil em cima do Andorra, já que não é possível editar um continente pelo FM, mas foi copiado item por item, trazendo tudo para o novo País que foi renomeado de Brasil.
      TESTES.
      Foi testado por 10 anos, tudo correu bem.
      COMPETIÇÕES.
      Haverá 4 Divisões jogavéis;
      Serie A: Terá 20 times, pontos corridos para definir o campeão, todos se enfrentam em turno e returno.
      Serie B: Terá 36 times, pontos corridos para definir o campeão, todos se enfrentam em apenas 1 turno.
      Sere C e D : Estás divisões estão divididas por grupos separados por região, ficou da seguinte forma:
      Serie C Nordeste / Serie C Norte/Centro /Serie C Sudeste / Serie C Sul = cada uma com 18 times cada se enfrentam em turno e returno e sobe 2 de cada grupo e cai 4.
      Serie D Nordeste / Serie D Norte/Centro /Serie D Sudeste / Serie D Sul = cada uma com 16 times cada se enfrentam em turno e returno e sobe 4 de cada grupo e cai 4.
      Copa do Brasil – Copa em formato de mata-mata e contará com times das Series A e B.
      Copa Rei Pelé – Está copa foi criada para que os times das ligas inferiores pudessem disputar uma copa mais justa, funcionará igual a Copa do Brasil mas com os times das Series C, D e F(div. inferior)
      Supercopa do Brasil – Uma supercopa  onde no inicio de cada temporada se enfrentam o vencedor da Copa do Brasil e o Campeão da Seria A.
      CLASSIFICAÇÃO PARA COMPETIÇÕES CONTINENTAIS.
      Nos testes feitos á partir do 2ª ano irá classificar da seguinte forma:
      1º, 2º e 3º Colocado do Brasileiro Serie A: Classificam para Champions League fase de grupos
      4º, 5º e 6º Colocado do Brasileiro Serie A: Classificam para Liga Europa fase de grupos
      Campeão da Copa do Brasil: Classifica para Liga Europa fase de grupos
      FINANÇAS.
      Todas as dividas perdoadas (enfim o Corinthians conseguiu ter seu estádio próprio, kkk).
      Todos os patrocínios foram mantidos.
      Não foi mexido no balanço financeiro dos clubes, ou seja, no primeiro ano terão que se virar com o que tem para só no próximo poderem usufruir do capital em seu todo.
      ESTRANGEIROS NAS LIGAS.
      Colocar o Brasil dentro do acordo da União Europeia seria legal, mas com o passar do tempo perderia a cara de Brasil, por isto ele não fará parte do acordo, como o principal objetivo é resgatar os talentos que foram embora, para cada competição foi estipulado um limite de estrangeiros.

O TIME DA SUA CIDADE OU REGIÃO NÃO ESTÁ NA DB ORIGINAL DO PS? CLIQUE NO LINK ABAIXO E FAÇA UM PEDIDO DE INSERÇÃO E RECEBERÁ UMA DB SPECIAL PARA FAZER SEU SAVE

• Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Fonte

Fonte
      Inspirado no Ypiranga do @Leonardo Moreno e no Tupi do @marciof89 vem aí mais um save em terras tupiniquins, eu, pessoalmente, não gosto de jogar no Brasil, mas irei abrir uma exceção pois como disse o @CCSantos, promessa é dívida.
      A cidade de Joinville é mais reconhecida pela sua equipe de Futsal, que por muitas vezes eu vi jogar contra a equipe de Malwee/Jaraguá quando a mesma tinha o craque Falcão e tantos outros dando show.
      Inspirado no Tupi do @marciof89