Jump to content
Sign in to follow this  
joga

Você no jogo! Onde vai parar? | 5ª edição: em busca dos 1000 gols

Recommended Posts

joga

Enquanto o draft não começa, vamos dar uma brincada com um fantasy em paralelo.

Segundo a RFFFFFFFFFFFFSSSSSSSSS (Instituto que mede as coisas de futebol e todo mundo acredita), esses são os maiores goleadores EM JOGOS OFICIAIS do mundo: 

1. Bican, Josef        (Austria, Bohemia/Moravia)      805+
 2. Romário             (Brazil)                        772
 3. Pelé                (Brazil)                        767
 4. Puskás, Ferenc      (Hungary)                       746+
 5. Müller, Gerd        (Germany)                       735
 6. Deák, Ferenc	(Hungary)			576+
 7. Seeler, Uwe         (Germany)                     	575 
    Tulio „Maravilha“   (Brazil)		  	575
 9. Friedenreich, Artur (Brazil)		  	557
10. Willimowski, Ernst  (Poland, Germany)             	554+
11. Eusébio             (Portugal)                    	552
12. McGrory, James	(Scotland)			550
13. Binder, Franz       (Austria)                     	546+
14. Peyroteo, Fernando  (Portugal)                    	544 
15. Sánchez, Hugo       (Mexico)                      	541+
16. Walter, Fritz       (Germany)                     	539+
17. Ronaldo, Cristiano  (Portugal)                      536  *
18. Takacs II, Jozsef   (Hungary)			523+
19. Zsengeller, Gyula   (Hungary)                     	522+
20. Zico                (Brazil)                      	522 
21. di Stéfano, Alfredo (Argentina, Spain)            	514+ 
22. Krankl, Johann      (Austria)                     	514
23. Nordahl, Gunnar     (Sweden)                      	513+
24. Roberto Dinamite    (Brazil)                      	512
25. Greaves, Jimmy	(England)		  	511
26. Bene, Ferenc        (Hungary)                     	508+
27. Messi, Lionel       (Argentina)                     507  *
28. Sarosi, Gyorg, Dr.  (Hungary)		  	495+
29. Kocsis, Sandor	(Hungary)		  	493+
30. Schlosser, Imre     (Hungary)                     	489+
31. Larsson, Henrik 	(Sweden)		  	470+ 

Então bora simular um fantasy e ver se alguém consegue entrar nesse ranking aí?

A ideia é similar as primeiras edições, com a diferença de que nessa não haverá vídeo (atualizações por screenshots)

Funcionamento da edição

• Todos os jogadores nascidos em 2002 (farão 16 anos em 2018);
  • Todos os jogadores com CA 140 e PA -10 (podendo variar de 170 a 200); (CA 140!!!!!!!!!!!!!!! já vão começar uns "pelézinhos"!!!)
  • Save começa em janeiro de 2018;
  • Ligas carregadas: todas as da nacionalidade dos jogadores + todas as principais ligas;
  • Os jogadores serão classificados em rankings de número de gols e número de gols por partida;
  • A cada 3 anos (portanto aos 19, 22, 25, 28, 31, 34 anos) o "dono" do jogador poderá tomar uma decisão sobre sua carreira, aceitando (ou não) dentre duas propostas de transferência por mim oferecidas;
  • Reports serão a cada 3 anos;
  • Acompanhamento até os 36 anos (ou até todos aposentarem; o que acontecer primeiro);
  • Todos os jogadores serão atacantes.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Edited by joga

marciof89

Que ideia genial hahahaha

Tou nessa parada ai, já me inscrevi!

Lucas Matías

El Tanque Matías vem ai! Inscrito.

Edited by Lucas Matías

PedroLuis

Pedro Luís vêm aí pra tomar lugar nessa lista.

Henrique M.

Feito!

baltazar

Fiz a inscrição. Menos de 500 gols nem comemoro. ?

LucasGuitar

Inscrição feita!

M&M

Feito.

Buzzuh

Pronto!

Lucas.Duarte

Feito! Centroavantão brasileiro vindo aí. Seria o novo imperador? Só o tempo dirá hahaha

-Lucas

Inscrito tambem

xBode

Feitooooo, inscrito ?

EvandroHL

Inscrição feita.

xBode
14 hours ago, joga said:
  • A cada 3 anos (portanto aos 19, 22, 25, 28, 31, 34 anos) o "dono" do jogador poderá tomar uma decisão sobre sua carreira, aceitando (ou não) dentre duas propostas de transferência por mim oferecidas;

Isso não excluí a possibilidade que entre esses 3 anos o jogo ofereça outras propostas certo?  

joga
3 minutos atrás, xBode disse:

Isso não excluí a possibilidade que entre esses 3 anos o jogo ofereça outras propostas certo

não exclui.

o jogo seguirá normal... vocês terão a possibilidade inclusive de continuar no time "que o jogo colocou vocês", basta negar as propostas que eu apresentarei pra vocês

Perissé

Feito. El Flaco vai deitar no Boca.

David Reis

Feito!

TicianoB

Inscrito

Bressan

Feito

Samuelima23

Feito.

Felipee

FEito.

Hamul

Feito

JoaoGalo

Inscrito! 

victorpetroll

Feito. The Brazilian vem aí, se preparem...

joga

4 vagas restantes!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Leho.
      By Leho.
      Tópico dessa 9ª rodada de fantasy, para compartilharmos nossos esquadrões e sacanearmos a si próprios e os coleguinhas, ao passo que os jogos se desenrolarem hahahah.
      Dessa vez mexi no time:

Certeza de que tomarei no cu. E vou manter o Salah, foda-se.
    • Henrique M.
      By Henrique M.
      Tópico dessa 8ª rodada de fantasy, para compartilharmos nossos esquadrões e sacanearmos a si próprios ou os coleguinhas, ao passo que os jogos se desenrolarem hahahah.
    • Lanko
      By Lanko
      Próxima>>>                 

ATUALIZAÇÃO MAIS RECENTE!
      ÍNDICE

E aê galera, tudo bom? Descobri o fórum recentemente há uns dias atrás, especificamente a área de histórias. Li algumas e adorei o formato e o fato que a galera resolveu postar suas jornadas e challenges interessantíssimos. 
      Enquanto jogava o FM18 fiquei pensando nas várias coisas que aconteceram e que dificilmente conseguiria guardar pra lembrar depois, especialmente as coisas memoráveis.
      Deixei quieto e segui em frente, mas como disse, encontrei essa área aqui e me arrependo de não ter pesquisado e encontrado antes. Mas antes tarde do que nunca, né! O save não tem tanto tempo e muitas dos principais eventos estão frescas na memória.
      Esse save não tem objetivos específicos a serem alcançados, simplesmente criei um perfil de treinador (sem escolher clube, comecei desempregado) e saí pro mundo pra ver no que vai dar. 
      PERFIL DO TREINADOR:

Lanko Askarian sempre teve interesse por futebol, principalmente na parte tática, já que jogando ele é um grande perna de pau. Decidiu ir adiante com esse pensamento e resolveu estudar para ser técnico e dirigir uma equipe.
      Diante dos vários fracassos do Brasil na área, decidiu, corretamente ou não, ir estudar e fazer cursos na Europa. Escolheu a Inglaterra já que sabia inglês e nada dos outros idiomas. Depois de algum tempo, adquiriu profundo conhecimento tático, de treinamentos, de filosofias de jogo.

Agora só faltava botar tudo isso em prática, e é aí que morava o problema. Lanko entrou determinado a começar 2018 como técnico, mas passou o primeiro semestre desempregado. Nem clubes brasileiros da 3a divisão quiseram sequer conceder uma entrevista.
      No fim da temporada europeia, Lanko voltou a Inglaterra, disposto a aceitar propostas da 5a ou 6a divisão inglesas só pra começar a trabalhar, mas mesmo dessa vez conseguindo entrevistas, não foi o escolhido em nenhum dos oito clubes em que bateu a porta.

Jovem (30 anos, muito menos que muitos jogadores em atividade), sem ter comandado vestiário antes e ainda por cima estrangeiro, esses foram os principais motivos das recusas.
      Até que viu um anúncio de um clube de Portugal (o único), a Mondinense, da terceira divisão portuguesa, e decidiu entrar em contato com eles.
      O presidente foi surpreendido pelo contato. Ele acabou gostando do perfil. Avisou que o clube era pequeno, mas gostaria de ver o clube crescer e talvez tentar algo inusitado seria o primeiro passo ideal. O presidente convidou Lanko para a cidade de Mondim de Basto para assinarem o contrato.

Lanko aceitou, muito feliz. Portugal não estava nos planos iniciais, mas quem sabe, caindo do céu, seria o melhor lugar para começar a carreira. O idioma não seria problema e Portugal era um bom país, além de ter certa história no futebol e um cenário respeitável.

Ele sabia que o começo ia ser difícil, mas até chegar em Portugal e ver a sede da Mondinense de perto, ele não fazia ideia do quão difícil…

Próxima>>>
    • Lanko
      By Lanko
      Esse é um experimento pra uma ideia de estilo de save. Ele também tinha outro nome, "It's Coming Home" que meio que inspirei no slogan inglês, porque a proposta do save é a seguinte:
      Escolher (ou sortear) uma nacionalidade pro treinador. Começar então em um país de um continente diferente dessa nacionalidade (escolha livre ou aleatória). Trazer o treinador de volta pro seu país de origem. Você só pode se transferir para clubes de países que façam fronteira com o país onde você está treinando atualmente (sem poder retornar a um país onde já treinou). Parece simples, mas na verdade é preciso mais algumas considerações que talvez não dê pra pensar antes de iniciar, como por exemplo, alguns países não tem fronteiras terrestres com outros, e apenas marítimas, e obviamente, alguns não tem qualquer tipo de conexão com outro continente. A minha inspiração pra resolver isso veio dos antigos jogos de War, onde você ia conquistando território, e alguns países específicos davam passagem pra outro continente, como Portugal para o Brasil (e vice-versa), Austrália para o Chile, e assim pro diante.
      Então usaremos em certa medida algo parecido, mas sem exatamente uma regra fixa. Mas há também um "mecanismo de prevenção" se necessário, pra evitar ficar "preso" também:
      Se o treinador ganhar títulos em 5 países diferentes do mesmo continente, ele pode ir diretamente para outro continente, até mesmo o continente do país alvo (contanto que não vá exatamente para o país final, no meu caso, irei sortear caso use esse mecanismo). Se o treinador treinar em 7-8 países diferentes do mesmo continente, mesmo que não ganhe títulos, ele também pode avançar um continente. Isso é pra prevenir casos que poderiam ser muito extremos e longos, por exemplo, o destino final ser a Rússia mas você começar na África do Sul. Esses números foram simplesmente inventados, não sei se é pouco ou muito. Como esse desafio acaba de ser inventado, então ninguém tem como saber 🤣 e poderia ser facilmente alterado de acordo com a vontade do jogador, se necessário.
      Também não é necessário "trazer o treinador pra casa", eu que coloquei esse desafio extra pra mim. Acredito que a proposta seja facilmente jogável num estilo "Journeyman", apenas limitando o treinador a clubes de países com fronteiras com o país onde ele está treinando, e ir jogando e ver no que dá sem nenhum tipo de tempo limite ou objetivo específico.
      Um adendo: estou usando o megapack de ligas do Claassen, que criou ligas de futebol pra quase todos países do mundo (221, acho). Como não é possível adicionar ligas extras depois que a base de dados é carregada, então é necessário ativar todas elas na base de dados antes de começar o jogo. Se não, por exemplo, caso você vá para a África, se não adicionou anteriormente ligas africanas, só poderia jogar na África do Sul. Mesmo na América do Sul não tem metade dos países na database original. Então adicionei todas as ligas extras na database antes de começar.
      Então começando: Usei um randomizador de países para escolher primeiro o país de origem do treinador e onde ele começará. Lembrando que tem ser continentes diferentes. E também tem vários países super minúsculos que não tem ligas criadas, então esses devem ser evitados também. Você pode escolher livremente ou sortear até achar algo interessante.
      Eu peguei os dois primeiros ontem e acho que dei sorte, e também as escolhas são interessantes e na teoria simples pra um save de teste da proposta:
      O país de origem do treinador será a França, e o Uruguai é onde ele começará a carreira de treinador. Do Uruguai, então, teremos que chegar até a França para termos sucesso com o objetivo principal.

Os países que o Uruguai faz fronteira são apenas o Brasil e a Argentina, mas como disse anteriormente, darei uma opção para seguir para outro continente também. Então nesse caso, poderemos ir também para a África do Sul e nos aventurar pelo continente africano.
      Eu deixarei carregado até as últimas divisões disponíveis dessas 3 ligas então (se alguém quiser dar mais sugestões, fiquem à vontade) pra elas se desenvolverem razoavelmente antes de eu ter que escolher o novo destino (irei deixar a escolha nas mãos de vocês, leitores!). Depois que me mudar apenas carregarei as ligas de países que fazem fronteira com o novo país, e assim por diante.
      Além disso, tem outra coisa que é preciso esclarecer: quando decidir que poderemos avançar de país? A resposta mais simples é ganhar a liga nacional, mas não parece tão simples. Se começarmos na 4ª divisão espanhola por exemplo, poderia virar quase um save de clube até ganhar a La Liga, por exemplo. Pra isso temos a regra de que se 5 anos passarem pode-se mudar de país se desejar. Mas eu queria colocar um sistema de penalização (apenas para eu mesmo) e isso meio que entrou em conflito. Discuti um pouco no Boteco sobre isso, e pra esse teste, decidi o seguinte:
      Qualquer troféu conquistado, exceto torneios estilo Supertaça, contará para o treinador poder seguir adiante. O que importa é ter um "souvenir" dos lugares por onde passou. Mas apenas até as credenciais do treinador melhorarem. Depois de conquistar digamos, a Licença Continental, só o nível máximo contará. Haverá então um prazo de 3 anos pra subir de divisões, caso comece de baixo, que resetará com promoções até o nível máximo, onde os 5 anos começam a contar. Se isso ficar muito fácil ou difícil, poderei fazer alterações durante o jogo. O importante primeiramente é testar a proposta. Títulos continentais permitem pular de continente, do contrário, pelo menos um título de 5 países diferentes do mesmo continente, ou pelo menos passar por uns 8 países diferentes. Copas nacionais contam. Adicionarei uma possibilidade de "Game Over" criando um sistema de "pontos de vida" para o treinador. Onde ele poderá avançar de país após 5 anos, mas se o prazo passar sem ganhar títulos, perderá 1 ponto de vida. Ele terá 3 pontos, e se isso acontecer 3x, será portanto, Game Over e fim de save. Apenas pra dar uma certa tensão.
      O estilo do save será JET, já que primeiramente o foco é compartilhar o experimento e ver se é possível finalizá-lo, se divertir e refinar regras/objetivos/etc. Então as atualizações serão bem simples e mais diretas, cobrindo uma temporada inteira, bem diferente do que faço no meu outro save. Isso também ajudará a manter dois saves ativos, acredito. 
      Não colocarei nesse primeiro momento obstáculos extras como "Deixar contratações pra o diretor", "Expectativas sempre no máximo", "Sem filosofias", "Atributos 100% ocultos" e etc.
      Embora pretenda ter um save no futuro com tudo isso e mais algumas limitações extras ativas ao mesmo tempo, por enquanto acredito que é melhor focar pra ver como a proposta se sai, e também, como tenho mais de 200 ligas alternativas (fora suas divisões extras) carregadas na database, evitar ter que penar com tantas limitações apenas pro jogo em algum ponto resolver dar pau. Acredito que o mecanismo de "pontos de vida" e possibilidade de um Game Over possam cobrir isso no momento.
      Dúvidas e sugestões são muito bem vindas.
    • thyagocda
      By thyagocda
      SUMÁRIO

Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.

Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.

O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

Clique aqui para a próxima postagem
  • Create New...