Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Verdade ou Mito? (Três atacantes)


papaxibe

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!!

Gostaria de saber se é verdade ou mito q jogar com taticas com3 atacantes é bug??

Q mesmo com equipes inferores da para vencer equipes bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da construção da tática, ao meu ver. Existem formações criadas para explorar deficiências da IA do jogo, mas não sei dizer se qualquer tática com 3 atacantes é bug, acho difícil. 

Eu mesmo jogo com um 3-4-3 e não vejo essa facilidade toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. mudou o título para Verdade ou Mito? (Três atacantes)
  • 2 semanas atrás...
Em 07/07/2018 at 16:33, papaxibe disse:

Bom dia pessoal!!

Gostaria de saber se é verdade ou mito q jogar com taticas com3 atacantes é bug??

Q mesmo com equipes inferores da para vencer equipes bem melhores.

É verdade sim @papaxibe(mas é só no FM 18) essas formações de 3 atacantes pelo que eu já vi pessoal explicando no reddit e nos outros lugares consiste assim: a IA do jogo tem dificuldade em ser defender contra essas formações porque essencialmente ela se baseia numa fraqueza nos zagueiros adversários, eles demoram pra voltar pro próprio gol deles, o que dá aos atacantes uma vantagem inicial na perseguição, acho que é só isso esse bug. Parece que esse bug da match engine tem chance de rolar nas outras formações tbm mas essa chance de rolar é diminuida pq tipo precisa de um atacante a mais que jogue fora do ombro da defesa(que tem nas formações com 3 atacantes), eu nunca joguei com o 3-4-3/4-3-3 nesse 18, no save com o Liverpool um parecido que eu usei era um 5-2-3(que era tipo 3 zagueiros, 2 laterais, 2 meias, 2 pontas e um atacante), nesse 18 to jogando mais com o 4-2-3-1, 4-1-2-3(2 pontas e um atacante), 3-5-2 e to tentando o 4-4-2 inglês(sem sucesso até agora, fico em menor número no meio campo muito fácil), já o bug dos 3 atacantes é tipo ''universal'' dentro do jogo ele rola com time pequeno e com time grande tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2018 at 16:59, vinny_dp disse:

Depende da construção da tática, ao meu ver. Existem formações criadas para explorar deficiências da IA do jogo, mas não sei dizer se qualquer tática com 3 atacantes é bug, acho difícil. 

Eu mesmo jogo com um 3-4-3 e não vejo essa facilidade toda.

Mas tu tá jogando com o 3-4-3 do 17 né @vinny_dp? eu digo isso pq acompanho tua história lá com o AC Ajaccio faz um tempo(n sei se vc tá jogando o 18 tbm), no 17 essas formações com 3 atacantes n tem esse bug, as que tinham bug nessa versão acho que eram as de sem atacante, n depende da construção da tática nem nada n, só botar 3 atacantes lá na frente e já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu justamente to jogando no 433 pq eu ouvi falar nesse bug. So sei que contratacando com 3 a defesa adversaria fica mais perdida que se fosse com outra formação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Banton disse:

Eu tenho muita dificuldade com dois atacantes também... Sempre um ou ambos se destacam.

deixar no mano a mano é um perigo, acho pior quando é um/dois atacante(s) com MA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre em qualquer parte do campo até certo ponto. O que pode ser visto como exploit é que existem mais variações táticas pra lidar com muitos jogadores no meio campo e poucas pra lidar com muitos atacantes.

Um treinador humano jogando contra 3 atacantes vai tentar ou usar 3 zagueiros ou deixar a linha defensiva alta ou baixa pra controlar os espaços. A IA nem sempre vai fazer o mesmo, e se fizer não vai usar o ajuste fino que o treinador humano provavelmente faria, levando em conta as características tanto de seus jogadores como os do adversário.

 

Por acidente eu até tenho usado bastante variações com 3 atacantes mas mais porque fui forçado já que não consegui encaixar nenhuma tática com wingers nem IFs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...