Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Linha Burra"


senna889091

Posts Recomendados

Alguem aqui ja jogou com a tática de "linha de impedimento" no FM 18 ou anteriores? Se sim, poderia dizer como era a tatica geral de sua equipe e os resultados que conseguiu, se achou alguma vantagens e desvantagens jogando com a defesa em linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro você sempre testar as táticas em Draft contra i.a., resultados em saves podem ser mascarados por elencos muito bons.

Eu atualmente uso pressão máxima com linha de impedimento e desarme agressivo, foi a forma mais útil que consegui, não pode dar espaço pra os jogadores de meio lançarem nas costas do zagueiro, por isso o desarme agressivo e pressão máxima e apertada a marcação, ou rouba a bola ou bloqueia o passe ou faz a falta pra impedir esses contra ataques. 

Sempre deixo minha defesa na vantagem numérica e com zagueiros rápidos pra no caso de os atacantes furarem a linha, eles se recuperarem na velocidade, um bom nível antecipação tbm ajuda. Junto a zaga eu gosto de jogar com meia central como recuperador defendendo (nao uso ninguém na posição de volante, pra linha subir ainda mais) para recuperar bolas espanadas e servir como vértice no meio campo. 

O objetivo é pressionar ao máximo desde o goleiro adversário para impedir que os adversários consigam mandar bolas com qualidade para os homens de frente. 

Isso é como me porto defensivamente pra enfrentar as desvantagens de linha alta de impedimento, pois o maior perigo são lançamentos longos em profundidade nas costas da zaga. Ofensivamente pode variar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Sugiro você sempre testar as táticas em Draft contra i.a., resultados em saves podem ser mascarados por elencos muito bons.
[...]

O que seria "testar as táticas em Draft"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

O que seria "testar as táticas em Draft"?

Uso o modo draft, na opção liga mata-mata (melhor de 5 partidas) para testar táticas. Eu coloco limite de 2 bilhões pra contratar, base mundial, 5 minutos pra cada escolha. Em seguida eu adiciono um treinador da I.A., e fica equilibrado os times, da pra testar de fato a tática sem elenco tão superior ao outro e sem outras distrações de um save (moral, treino, calendário, entrosamento, etc). 

Edit: equilíbrio no sentido de jogadores, tipo, se eu escolho o Messi, o outri pega o CR7, se ele pega o De Bruyne eu pego o Pjanic, e assim vai... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
56 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Uso o modo draft, na opção liga mata-mata (melhor de 5 partidas) para testar táticas. Eu coloco limite de 2 bilhões pra contratar, base mundial, 5 minutos pra cada escolha. Em seguida eu adiciono um treinador da I.A., e fica equilibrado os times, da pra testar de fato a tática sem elenco tão superior ao outro e sem outras distrações de um save (moral, treino, calendário, entrosamento, etc). 

Edit: equilíbrio no sentido de jogadores, tipo, se eu escolho o Messi, o outri pega o CR7, se ele pega o De Bruyne eu pego o Pjanic, e assim vai... 

Mas tipo, você cria um novo save, edita a DB antes? Não entendi bulhufas desse post seu aí hahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maior parte do tempo não acho que vale à pena. Mesmo com elencos qualificados, o espaço fatalmente vai ser explorado em algumas oportunidades. Você força o adversário a errar mais ficando impedido mas basta uma bola pegando um que vem de trás pra dar uma oportunidade clara de bandeja. Pode ser interessante em alguns momentos onde você quer pressionar e pode confiar mais nos defensores para estarem atentos. Concentração, Posicionamento e Decisões, nessa ordem, são cruciais.

 

 

1 hora atrás, Leho. disse:

Mas tipo, você cria um novo save, edita a DB antes? Não entendi bulhufas desse post seu aí hahahahah!

É pra evitar grande discrepância, comparar táticas contra elencos igualmente qualificados.

Só não acho que funciona tão bem porque presume que você vai, de fato, ter jogadores da mais alta qualidade quando for jogar, o que geralmente não é o caso. Por isso eu prefiro perder tempo jogando alguns meses in-game com cada tática, ajustando sob medida de acordo com o elenco e voltando ao ponto de partida várias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Mas tipo, você cria um novo save, edita a DB antes? Não entendi bulhufas desse post seu aí hahahahah!

Você ja jogou o modo fantasy draft do FM 18? Pq o que to explicando é ele kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Douglas. disse:

Na maior parte do tempo não acho que vale à pena. Mesmo com elencos qualificados, o espaço fatalmente vai ser explorado em algumas oportunidades. Você força o adversário a errar mais ficando impedido mas basta uma bola pegando um que vem de trás pra dar uma oportunidade clara de bandeja. Pode ser interessante em alguns momentos onde você quer pressionar e pode confiar mais nos defensores para estarem atentos. Concentração, Posicionamento e Decisões, nessa ordem, são cruciais.

 

 

É pra evitar grande discrepância, comparar táticas contra elencos igualmente qualificados.

Só não acho que funciona tão bem porque presume que você vai, de fato, ter jogadores da mais alta qualidade quando for jogar, o que geralmente não é o caso. Por isso eu prefiro perder tempo jogando alguns meses in-game com cada tática, ajustando sob medida de acordo com o elenco e voltando ao ponto de partida várias vezes.

Tipo, você contrata quem quiser, pode simular um elenco pior também. Sem falar que é pra testar táticas, ai não faz sentido tu colocar uma tática no teu save em que tu não tenha jogadores que sirvam a ela. Eu testo diversas variações, e soluções pros mais diferentes tipo de adversário e vou anotando em uma espécie de diário que tenho (por exemplo: recuar a linha para chamar o adversário e ter campo pra correr), eu não testo A tática e sim Táticas (no sentido de estratégias). 

No meu caso, eu dei uma enjoada de saves no FM 18, joguei algumas temporadas e não tava com dificuldades, ai tem meses que só jogo o draft mata mata (tanto contra o pc contra pessoas), a dificuldade é absurdamente maior (algumas táticas de treinadores da i.a. São muito boas) que qualquer save que já joguei em todas as versões do fm kkkkkkkkkkkkk, realmente to apaixonado por esse modo hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Sugiro você sempre testar as táticas em Draft contra i.a., resultados em saves podem ser mascarados por elencos muito bons.

Eu atualmente uso pressão máxima com linha de impedimento e desarme agressivo, foi a forma mais útil que consegui, não pode dar espaço pra os jogadores de meio lançarem nas costas do zagueiro, por isso o desarme agressivo e pressão máxima e apertada a marcação, ou rouba a bola ou bloqueia o passe ou faz a falta pra impedir esses contra ataques. 

Sempre deixo minha defesa na vantagem numérica e com zagueiros rápidos pra no caso de os atacantes furarem a linha, eles se recuperarem na velocidade, um bom nível antecipação tbm ajuda. Junto a zaga eu gosto de jogar com meia central como recuperador defendendo (nao uso ninguém na posição de volante, pra linha subir ainda mais) para recuperar bolas espanadas e servir como vértice no meio campo. 

O objetivo é pressionar ao máximo desde o goleiro adversário para impedir que os adversários consigam mandar bolas com qualidade para os homens de frente. 

Isso é como me porto defensivamente pra enfrentar as desvantagens de linha alta de impedimento, pois o maior perigo são lançamentos longos em profundidade nas costas da zaga. Ofensivamente pode variar muito

 

7 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Uso o modo draft, na opção liga mata-mata (melhor de 5 partidas) para testar táticas. Eu coloco limite de 2 bilhões pra contratar, base mundial, 5 minutos pra cada escolha. Em seguida eu adiciono um treinador da I.A., e fica equilibrado os times, da pra testar de fato a tática sem elenco tão superior ao outro e sem outras distrações de um save (moral, treino, calendário, entrosamento, etc). 

Edit: equilíbrio no sentido de jogadores, tipo, se eu escolho o Messi, o outri pega o CR7, se ele pega o De Bruyne eu pego o Pjanic, e assim vai... 

O Fantasy mode me pareceu mt mais interessante pra mim. To perguntando pois penso em fazer algumas mudanças no meu sistema de jogo mas mantendo o meu 443 em linha que me deu sucesso nas ultimas temporadas, mas após a surra que tomei do Chelsea (Guardiola me dando nó tático), tenho que repensar o estilo de jogo e o elenco tbm. Alias sempre achei nessa versão os times ingleses ultra apelativos, jogar mata-mata contra eles é complicado. 

Sobre o meia recuado, gosto de jogar com ele por causa disso, defensivamente ele baixa mais e  ofensivamente volta pra buscar jogo com os zagueiros, eu ainda mando ele marcar um dos atacantes. Sei que isso traz mais o time adversário, mas protege melhor o centro da defesa além de cortar as ligações diretas para o ataque, fora que meus atacantes geralmente são rapidos, então dá pra fazer uma ligação direta e pegar o oponente de calça curta. Seria tão bom se o goleiro libero fosse replicado de forma melhor na engine, raramente vejo um goleiro saindo pra cortar alguma sobra do oponente, até mesmo o mano a mano pro lado do goleiro ta decepcionante (mas como os atacantes do jogo ficam cegos as vezes, nao tenho AQUELA preocupação quando meu goleiro fica no v1). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, senna889091 disse:

 

O Fantasy mode me pareceu mt mais interessante pra mim. To perguntando pois penso em fazer algumas mudanças no meu sistema de jogo mas mantendo o meu 443 em linha que me deu sucesso nas ultimas temporadas, mas após a surra que tomei do Chelsea (Guardiola me dando nó tático), tenho que repensar o estilo de jogo e o elenco tbm. Alias sempre achei nessa versão os times ingleses ultra apelativos, jogar mata-mata contra eles é complicado. 

Sobre o meia recuado, gosto de jogar com ele por causa disso, defensivamente ele baixa mais e  ofensivamente volta pra buscar jogo com os zagueiros, eu ainda mando ele marcar um dos atacantes. Sei que isso traz mais o time adversário, mas protege melhor o centro da defesa além de cortar as ligações diretas para o ataque, fora que meus atacantes geralmente são rapidos, então dá pra fazer uma ligação direta e pegar o oponente de calça curta. Seria tão bom se o goleiro libero fosse replicado de forma melhor na engine, raramente vejo um goleiro saindo pra cortar alguma sobra do oponente, até mesmo o mano a mano pro lado do goleiro ta decepcionante (mas como os atacantes do jogo ficam cegos as vezes, nao tenho AQUELA preocupação quando meu goleiro fica no v1). 

Você usa o goleiro libero na tarefa ataque? Aqui foi o único modo de fazer ele minimamente parecido xom um goleiro líbero real. 

Eu peço pra repor curto e rápido para os flancos, laterais ou zagueiros (depende da pressão e quantos atacantes usa o adversário), pq na tarefa apoio ele não fica muito parecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Você ja jogou o modo fantasy draft do FM 18? Pq o que to explicando é ele kkkkkkk

Aaaaaaaah tá, hahahahaha por isso não tô entendendo nada mesmo hahahaha. Nunca joguei.

Vou dar uma olhada então. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo o FM 17 e atualmente estou usando um 4-4-2 em losango, com um volante a frente da zaga. Tive que colocar linha de impedimento, usando linha defensiva "Normal", porque se não fizer isso fico tomando gols de cruzamentos da intermediária. E tem funcionado muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tsuru disse:

Jogo o FM 17 e atualmente estou usando um 4-4-2 em losango, com um volante a frente da zaga. Tive que colocar linha de impedimento, usando linha defensiva "Normal", porque se não fizer isso fico tomando gols de cruzamentos da intermediária. E tem funcionado muito bem.

Certeza que mudou só a linha de impedimento? Porque sem a zaga alta isso teria aplicação bem menos frequente. Seria interessante observar se a zaga só passou a ficar mais coesa ao invés de procurar forçar impedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tsuru disse:

Jogo o FM 17 e atualmente estou usando um 4-4-2 em losango, com um volante a frente da zaga. Tive que colocar linha de impedimento, usando linha defensiva "Normal", porque se não fizer isso fico tomando gols de cruzamentos da intermediária. E tem funcionado muito bem.

Qual o problema, os pontas ou os laterais adversários conseguem cruzar antecipado nas costas dos seus zagueiros? Às vezes, mandando pressionar e levar o ponta para dentro ao invés de pra fora, os cruzamentos diminuem. Você também pode mexer na pressão individual dos zagueiros ao invés da linha.

Porém fazer linha burra não necessariamente está ligado à linha alta, a linha alta só dá um plus pra melhorar a compactação em times que jogam pressionando muito a saída adversária. Eu mesmo, contra times que não jogam com 1 MO e jogam com 2 atacantes rápidos, eu mantenho a linha burra, porém recuo um pouco ela, recuo um pouco a pressão individualmente dos zagueiros, peço para um cobrir e ainda peço para não pressionarem os atacantes rápidos, isso evita aqueles lançamentos longos nas costas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Qual o problema, os pontas ou os laterais adversários conseguem cruzar antecipado nas costas dos seus zagueiros? Às vezes, mandando pressionar e levar o ponta para dentro ao invés de pra fora, os cruzamentos diminuem. Você também pode mexer na pressão individual dos zagueiros ao invés da linha.

Porém fazer linha burra não necessariamente está ligado à linha alta, a linha alta só dá um plus pra melhorar a compactação em times que jogam pressionando muito a saída adversária. Eu mesmo, contra times que não jogam com 1 MO e jogam com 2 atacantes rápidos, eu mantenho a linha burra, porém recuo um pouco ela, recuo um pouco a pressão individualmente dos zagueiros, peço para um cobrir e ainda peço para não pressionarem os atacantes rápidos, isso evita aqueles lançamentos longos nas costas. 

A movimentação da linha é tentando antecipar um passe, com a linha se movendo um momento antes pra deixar o adversário em impedimento. Se a linha estiver dentro da área isso quase não vai acontecer, a não ser que estejam cruzando do 3/4 do campo.

Jogar com a linha alta convida bolas enfiadas no espaço vazio nas costas da defesa, aí entra no porquê de eu não gostar de usar. Com maior frequência, maior a chance de cometerem um erro e dar uma oportunidade de graça pro adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2018 at 00:49, Douglas. disse:

A movimentação da linha é tentando antecipar um passe, com a linha se movendo um momento antes pra deixar o adversário em impedimento. Se a linha estiver dentro da área isso quase não vai acontecer, a não ser que estejam cruzando do 3/4 do campo.

Jogar com a linha alta convida bolas enfiadas no espaço vazio nas costas da defesa, aí entra no porquê de eu não gostar de usar. Com maior frequência, maior a chance de cometerem um erro e dar uma oportunidade de graça pro adversário.

As duas situações que você falou acontecem e podem acontecer em qualquer área do campo. Maioria dos times usa linha burra, inclusive nunca vi uma zaga que não usasse desde 1994. Seja no Brasil ou fora, a zaga sempre faz a "linha burra", todos os jogos a linha está tentando deixar o adversário em impedimento, isso em diversas fases do jogo, inclusive dentro da própria área (repare como saem após um escanteio ou um cruzamento afastado, tudo isso é linha de impedimento). No jogo, quando se marca "linha de impedimento", você só está pedindo para eles usarem mais, para trabalhem com essa situação mais que o habitual, se você deixar de marcar "fazer linha de impedimento", pode observar que vez ou outra ainda farão.

Na minha opinião, adiantar a linha tem mais a ver com a compactação para dar mais eficiência ao jogo de posições. Observe o Atlético de Simeone, eles usam uma linha baixa, porém trabalham linha de impedimento, o fazem muitas vezes. Já Guardiola sempre usou a Linha, porém ele eleva ao máximo que puder a linha, para dar compactação, ajudando os jogadores a estarem próximos uns dos outros e dos adversários, isso facilita o passe curto, a movimentação com mínimo desgaste e a recuperação de bola rápida já na frente. Não tem problema ou é menos eficiente, quanto a deixar jogadores impedimentos ou antecipar-se ao adversário, usar a linha baixa trabalhando com "linha burra".

Como ele falou no caso dele, os cruzamentos são da intermediária, logo, são mesmo de 3/4 do campo.

Jogar com linha alta implica, além do que você falou, outras coisas, por exemplo: mais campo pro adversário correr, porém mais campo pro seu zagueiro se recuperar. O risco vai existir sempre, seja com linha baixa (outros riscos), seja com linha alta, tem que se pesar o que o jogo mostra e decidir. Contra um ataque com Messi, jogar com a zaga na linha de meio campo é perigosíssimo, já contra Giroud não. Jogar com linha alta com Jhon Terry e Rafa Marques de zagueiros é quase loucura, com J. Murillo e Miranda, nem tanto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2018 at 22:58, Thiago Anjo disse:

Qual o problema, os pontas ou os laterais adversários conseguem cruzar antecipado nas costas dos seus zagueiros? Às vezes, mandando pressionar e levar o ponta para dentro ao invés de pra fora, os cruzamentos diminuem. Você também pode mexer na pressão individual dos zagueiros ao invés da linha.

Porém fazer linha burra não necessariamente está ligado à linha alta, a linha alta só dá um plus pra melhorar a compactação em times que jogam pressionando muito a saída adversária. Eu mesmo, contra times que não jogam com 1 MO e jogam com 2 atacantes rápidos, eu mantenho a linha burra, porém recuo um pouco ela, recuo um pouco a pressão individualmente dos zagueiros, peço para um cobrir e ainda peço para não pressionarem os atacantes rápidos, isso evita aqueles lançamentos longos nas costas. 

Então, o problema é que não tinha solução aparente.

Sem defesa em linha, os adversários cruzam de 3/4 do campo, da intermediária, e a zaga fica olhando os rivais fazerem gol. Eu tentei resolver isso colocando marcação apertada e levar pro pé para dentro, mas aí houve outros dois problemas: ou meu lateral pressionava muito cedo e o ponta rival ficava com todo o espaço para ir à linha de fundo, ou os rivais colocavam os laterais deles mais avançados, de forma que meu lateral levava o ponta para dentro e o lateral adversário fazia a sobreposição, ficando com todo o espaço para cruzar.

E não curto mexer em instrução individual nem ficar ajustando meu sistema defensivo de acordo com o adversário, meu tempo para jogar é muito curto e normalmente opto por um sistema mais genérico mesmo. Às vezes é menos eficiente, mas é o que é possível fazer.

Mais recentemente os adversários perceberam a defesa em linha e começaram a utilizar uma formação ofensiva sempre em triângulo, com toque de bola para lançar os atacantes nas costas da zaga; ou então passaram a explorar mais chutes de longe, usando troca de passes para abrir espaços na frente da defesa. Espaços esses que ficam mais acentuados porque, além da linha de impedimento, ainda coloquei o volante como Pivô Defensivo.

Venho tentando corrigir isso tirando a linha burra e trocando a função do volante para Armador Recuado - Defender. A princípio parece ter melhorado, vamos ver como as coisas se desenrolam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2018 at 16:34, Tsuru disse:

Então, o problema é que não tinha solução aparente.

Sem defesa em linha, os adversários cruzam de 3/4 do campo, da intermediária, e a zaga fica olhando os rivais fazerem gol. Eu tentei resolver isso colocando marcação apertada e levar pro pé para dentro, mas aí houve outros dois problemas: ou meu lateral pressionava muito cedo e o ponta rival ficava com todo o espaço para ir à linha de fundo, ou os rivais colocavam os laterais deles mais avançados, de forma que meu lateral levava o ponta para dentro e o lateral adversário fazia a sobreposição, ficando com todo o espaço para cruzar.

E não curto mexer em instrução individual nem ficar ajustando meu sistema defensivo de acordo com o adversário, meu tempo para jogar é muito curto e normalmente opto por um sistema mais genérico mesmo. Às vezes é menos eficiente, mas é o que é possível fazer.

Mais recentemente os adversários perceberam a defesa em linha e começaram a utilizar uma formação ofensiva sempre em triângulo, com toque de bola para lançar os atacantes nas costas da zaga; ou então passaram a explorar mais chutes de longe, usando troca de passes para abrir espaços na frente da defesa. Espaços esses que ficam mais acentuados porque, além da linha de impedimento, ainda coloquei o volante como Pivô Defensivo.

Venho tentando corrigir isso tirando a linha burra e trocando a função do volante para Armador Recuado - Defender. A princípio parece ter melhorado, vamos ver como as coisas se desenrolam.

Eu desisti do pivô pq ele sobe muito e a linha parece bagunçada em certas ocasiões enquanto ele volta, uso o recuperador ou armador recuado, depende do adversário. 

Eu entendo perfeitamente essa questão de não ter tempo pra verificar tantas variáveis jogando, por isso mesmo fiquei só no Draft, pq gosto mais de táticas do que da saga em si, ai não da tempo pra gerir o jogo inteiro e ainda o aspecto tático por aqui. 

Usar algo mais genérico dica difícil por conta disto: se sobe a linha para evitar chutes da intermediária, toma nas costas. Se tirar a linha e recuar, leva chute de fora da área. O que eu costumo fazer é recuar a linha e colocar pressão individual nos jogadores que chegam pra o chute de fora, além de procurar sempre ter alguém centralizado na intermediária para esses combates de segunda bola. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...