Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testes no sistema de reputação do fórum


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, -Lucas disse:

Não curti. Assim como o positivo é uma boa ferramenta pra incentivar bons posts, comentários inteligentes/engraçados e afins, o negativo é também uma boa ferramenta pra quando acontece o contrário. Por mim só mudaria (em relação ao modelo anterior) a questão de ter duas ferramentas praticamente iguais pra positivar, o que não fazia mt sentido. 

Com a nova atualização do sistema IPBoard, aparentemente, o like é obrigatório (no caso de optarmos por utilizar a ferramenta) e o resto seria complementar. Como antes tínhamos o positivo/negativo, mantemos pela questão de que já era um ferramenta usada normalmente antes dessa atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Eu acho que a ferramenta de negativo não é construtiva, eu acho bacana da forma como está agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 17/05/2018 at 21:44, Danut disse:

@Henrique M., alguma notícia quanto ao histórico de positivos? Alguma chance disso ser recuperado?

Olharemos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2018 at 15:54, -Lucas disse:

 "me positiva que eu te positivo"

Existem pessoas que fazem isso? Acho isso uma babaquice de fato.

Sobre quem se incomoda com negativos, é um ser humano sociável normal. A pessoa pode até não reclamar, não dá tanta bola, mas não acho que seja um sinal de grande normalidade não ligar de verdade, tipo ter "zero emoção" por ser negativado (a não ser que faça de propósito, buscando ser visto por essa negativação). 

Porém o ato de negativar alguém por si só é pobre, se não vier seguido de uma argumentação é um sinal de que você não curte a pessoa ou não entende o conceito de "fórum", o que acontece muito por aqui. Acho que sem o botão de negativo, os retardados que negativam por não ir com a cara ou por outro motivo babaca, vão ter que se esforçar mais pra expressar esse ódio precisando escrever um comentário kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Anjo já vi post seu e de outros membros que postam conteúdos de qualidade na qual se desdobravam em explicações serem negativados (e mais de uma vez em um mesmo post que sequer tratava de um assunto controverso). Daí ficava pensando: 'Ué ?'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2018 at 19:24, Inner Logic disse:

São ossos do oficio. Se a pessoa se ofende com um negativo me parece que ela tenha sérios problemas de aceitação de opiniões contrárias, bem como complexo de perseguição, e recomendo procurar um psicoterapeuta.

Eu levei uns cinco negativos por ter falado que o Marcelinho Carioca tinha descoberto o Corinthians, eu praticamente PEDI pra me negativarem, e várias pessoas ainda me responderam. Acontece que foi pura provocação da minha parte e como foi algo totalmente incoerente de se dizer nem esperava outra coisa.

Agora quando é um negócio meio "aleatório" ou que eu falo com seriedade, eu fico no mínimo confusa e quero entender o porquê daquilo. Não tem nada á ver com o negativo em si, é com a desconfortável sensação de estar sendo observada por alguém que te negativou sem nem ao menos dar um sinal. Não precisa nem dizer "te negativei", só negativa e replica, já é alguma coisa. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, felipevalle disse:

@Thiago Anjo já vi post seu e de outros membros que postam conteúdos de qualidade na qual se desdobravam em explicações serem negativados (e mais de uma vez em um mesmo post que sequer tratava de um assunto controverso). Daí ficava pensando: 'Ué ?'. 

Só por curiosidade: algum desses era meu?

Eu observo isso de vez em quando: teve caso de eu pensar: "Ah, não tem sentido esse cara tomar negativo.", e positivar pra compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, felipevalle disse:

@Thiago Anjo já vi post seu e de outros membros que postam conteúdos de qualidade na qual se desdobravam em explicações serem negativados (e mais de uma vez em um mesmo post que sequer tratava de um assunto controverso). Daí ficava pensando: 'Ué ?'. 

Faz parte. Só queria que a pessoa respondesse dizendo o porquê de não gostar, talvez tivesse sido algo construtivo que eu pudesse melhorar, mas não apenas deixa o negativo e vai embora, não é nada que me deixe chateado, mas é frustrante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Saturday, May 19, 2018 at 15:56, Ichthus disse:

Só por curiosidade: algum desses era meu?

Eu observo isso de vez em quando: teve caso de eu pensar: "Ah, não tem sentido esse cara tomar negativo.", e positivar pra compensar.

Imagino que tenha figurado.

É, já fiz isso várias vezes também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2018 at 18:59, Ichthus disse:

Obrigado. Eu lembro que já havia sido feita outra tentativa antes, e espero que essa vingue. Sou contra os negativos por quatro razões.

1) Na prática, os negativos - além de coibir o debate, como o Matias e o Léo Reis disseram - tem servido como um mecanismo de censura do fórum, simplesmente porque a pessoa não gosta da opinião, sem pesquisar se está certa ou errada.

2) A pessoa pode dar um negativo simplesmente porque não gosta de fulano e acho isso uma molecagem.

3) O principal motivo do fórum deve ser o entretenimento, e o negativo é razão apenas de estresse.

4) Não acredito que a membresia geral do fórum use o mecanismo com responsabilidade.

 

Em 15/05/2018 at 19:41, Inner Logic disse:

Me parece que quem se ofende com uma enxurrada de vermelhos tem problemas mais sérios ainda.

Esperar coerência de 1000, 10000 cabeças num forum de internet é como esperar que todo mundo chafurdado na Lava Jato assuma a roubalheira que fez. Pior ainda é achar que vão discutir como gentlemen no chá das 5. 

Ainda acho viável uma manutenção desse sistema com limite de 1 downvote na semana ou então que se reformule através de notas ou algo do gênero.

Nem todo mundo vai parar para discutir algo e, bem ou mal, esse sistema muitas vezes é importante até para pegar algum comentário que vá contra as regras.

 

Em 15/05/2018 at 22:07, Danut disse:

Em tese sair negativando por perseguição também é punível pela regra né.

 

--------------

Eu não curti a mudança. Acho que o sistema de reputação tem seu valor, especialmente pra tu ver quem são aqueles membros que tão sempre falando merda e tumultuando. E pra dizer que a pessoa tá falando merda só. Tem membro aqui no fórum que a questão não é discutir com, é só dizer que o cara tá falando merda mesmo (vocês sabem alguns exemplos do que tô falando).

Mas ao mesmo tempo entendo que dá dor de cabeça por causa da galera que fica nas perseguições infantis, e que também é ruim naqueles casos onde o cara fica usando isso pra qualquer opinião que não é a dele (tipo se o Léo ficasse dando negativo em qualquer um que dizer que o Luan é bom jogador - ele não faz isso, mas tem gente que faz parecido). Ainda assim, acho que se perde mais do que se ganha com o fim do sistema.

 

Edit: Fora a questão de saber se vai continuar daqui pra frente o negativo, me incomodou mais ainda a perda da informação de quem deu positivo nos posts passados. Sei que pra maior parte do fórum isso não tem muita relevância, porque post passado é passado. Mas na Profissão: Manager uma parte da história é poder ver como era a interação com os posts quando eles aconteceram. Já abri minhas histórias antigas e era muito legal ver posts com bastante curtidas, lembrar porque aquele post teve mais movimentação, ver que algum membro que sumiu da área estava acompanhando a história na época. Enfim, acho uma perda muito grande na história da Profissão: Manager essa mudança assim. Se existir alguma possibilidade de recuperar isso, eu acho importante.

 

Em 15/05/2018 at 22:55, Danut disse:

E a reprimenda por falar merda, onde fica?

Sei lá, acho que o negativo cumpre essa função. Não é que o cara é tóxico e mereça uma punição, é que ele fala merda mesmo. Mas enfim, como disse antes, entendo que o pessoal não queira isso. A coisa de deixar membros mais novos preocupados na hora de postar é complicado mesmo. Eu frequento bastante o subreddit de um jogo que curto, e lá a coisa é MUITO pior do que aqui. Qualquer coisa que tu falar que for diferente da opinião da maioria tu leva 50 pontos negativos. E, de fato, é algo muito ruim pro ambiente lá, porque acaba que quem pensa diferente não se manifesta. Então entendo essa escolha.

 

Só me devolvam a informação dos positivos passados, por favor. Com isso eu fico feliz.

 

Em 16/05/2018 at 10:38, raskor disse:

O CMPT, quando implementou o sistema de reputação, deixou só a opção de positivar, justamente para gerar debate e não deixar membros com muitos negativos "marcados".

 

Em 19/05/2018 at 03:45, Bruna' disse:

Eu levei uns cinco negativos por ter falado que o Marcelinho Carioca tinha descoberto o Corinthians, eu praticamente PEDI pra me negativarem, e várias pessoas ainda me responderam. Acontece que foi pura provocação da minha parte e como foi algo totalmente incoerente de se dizer nem esperava outra coisa.

Agora quando é um negócio meio "aleatório" ou que eu falo com seriedade, eu fico no mínimo confusa e quero entender o porquê daquilo. Não tem nada á ver com o negativo em si, é com a desconfortável sensação de estar sendo observada por alguém que te negativou sem nem ao menos dar um sinal. Não precisa nem dizer "te negativei", só negativa e replica, já é alguma coisa. Enfim...

Eu destaquei esses posts por achar os posicionamentos interessantes tanto prós como contras. Com base neles, digo que acho deviam voltar com o positivo, igual no forum da SI, pois ajuda na reputação do membro principalmente quando ele contribui com material pro forum ou gerando bons debates e soluções de duvidas alem de dar destaque a um post construtivos fazendo-o bem avaliado positivamente. E manteria o negativo também, mas como um membro acima sugeriu, limitado a um negativo por semana. Tem vezes a pessoa fala tanta merda que é melhor negativar mesmo que entrar em debate pois a pessoa ja tem a visão imutavel dela e nem ela ta afim de discutir, entao o negativo seria uma forma de você, de algum jeito, expressar sua opinião quanto o que foi escrito. Mas por causa de problemas citados por inimizades e visões diferentes, perseguições, o negativo com um limite por semana é melhor até pq mesmo se o imbecil perseguidor quiser negativar por negativar só fará com uma unica pessoa, talvez até vá variando o alvo, mas a longo prazo isso não fará muita diferente, pois a tendencia é, dependendo da partipação e contribuição da pessoa, é ganhar mais likes que dislikes a não ser que seja um desordeiro ou coisa pior. A unica vez que negativei alguem foi no tópico quando a SI introduziu aquela feature de "coming out" (e foi uma thread problematica tanto aqui como na SI) e talvez quando algum "pai" (eu prefiro deixar em aspas de propósito) disse como criaria o filho o mantendo longe do costume de assistir futebol europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
43 minutos atrás, senna889091 disse:

 

 

 

 

 

Eu destaquei esses posts por achar os posicionamentos interessantes tanto prós como contras. Com base neles, digo que acho deviam voltar com o positivo, igual no forum da SI, pois ajuda na reputação do membro principalmente quando ele contribui com material pro forum ou gerando bons debates e soluções de duvidas alem de dar destaque a um post construtivos fazendo-o bem avaliado positivamente. E manteria o negativo também, mas como um membro acima sugeriu, limitado a um negativo por semana. Tem vezes a pessoa fala tanta merda que é melhor negativar mesmo que entrar em debate pois a pessoa ja tem a visão imutavel dela e nem ela ta afim de discutir, entao o negativo seria uma forma de você, de algum jeito, expressar sua opinião quanto o que foi escrito. Mas por causa de problemas citados por inimizades e visões diferentes, perseguições, o negativo com um limite por semana é melhor até pq mesmo se o imbecil perseguidor quiser negativar por negativar só fará com uma unica pessoa, talvez até vá variando o alvo, mas a longo prazo isso não fará muita diferente, pois a tendencia é, dependendo da partipação e contribuição da pessoa, é ganhar mais likes que dislikes a não ser que seja um desordeiro ou coisa pior. A unica vez que negativei alguem foi no tópico quando a SI introduziu aquela feature de "coming out" (e foi uma thread problematica tanto aqui como na SI) e talvez quando algum "pai" (eu prefiro deixar em aspas de propósito) disse como criaria o filho o mantendo longe do costume de assistir futebol europeu.

O curtir funciona da mesma maneira que o positivo, ou seja, cada curtida conta para a reputação do membro. E não tem como limitar os negativos para um período de uma semana ou mês, apenas por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2018 at 03:45, Bruna' disse:

Eu levei uns cinco negativos por ter falado que o Marcelinho Carioca tinha descoberto o Corinthians, eu praticamente PEDI pra me negativarem, e várias pessoas ainda me responderam. Acontece que foi pura provocação da minha parte e como foi algo totalmente incoerente de se dizer nem esperava outra coisa.

Agora quando é um negócio meio "aleatório" ou que eu falo com seriedade, eu fico no mínimo confusa e quero entender o porquê daquilo. Não tem nada á ver com o negativo em si, é com a desconfortável sensação de estar sendo observada por alguém que te negativou sem nem ao menos dar um sinal. Não precisa nem dizer "te negativei", só negativa e replica, já é alguma coisa. Enfim...

Eu levei ONZE negativos uns anos atrás por falar que o Barcelona venceria a Champions da temporada seguinte. Essa ferramenta de negativar já estava sendo mal usada a tempos, prefiro que a pessoa gere discussões do que simplesmente negativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, senna889091 disse:

é melhor negativar mesmo que entrar em debate pois a pessoa ja tem a visão imutavel dela e nem ela ta afim de discutir

Sério que vc acha que isso é um motivo pra negativar, alguém não mudar a opinião pra ficar igual a sua? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Eu levei ONZE negativos uns anos atrás por falar que o Barcelona venceria a Champions da temporada seguinte.

Isso não se justificaria nem mesmo se você dissesse que o Flamengo vai ser campeão de tudo o que disputar, no maior ápice do clubismo. Eu levaria na brincadeira e todos deveriam levar.

Agora, te negativar porque tu apostou no Barça pra Champions é absurdo! Ninguém aqui é europeu pra se justificar tamanha ofensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ichthus disse:

Isso não se justificaria nem mesmo se você dissesse que o Flamengo vai ser campeão de tudo o que disputar, no maior ápice do clubismo. Eu levaria na brincadeira e todos deveriam levar.

Agora, te negativar porque tu apostou no Barça pra Champions é absurdo! Ninguém aqui é europeu pra se justificar tamanha ofensa.

Isso foi na época do Guardiola e o Barcelona tinha muitos haters no fórum nesse período, daí já viu...

Espero que acabem os negativos mesmo, esse povo não sabe usar a ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia manter, mas com um limite de X negativos por dia, querendo ou não o Negativo é uma ferramenta que ajuda muto a moderação a ver posts potencialmente ofensivos ou quem não está agindo de acordo com as regras ou atrapalhando o bom andamento do fórum, apesar de uma galera não saber usar a ferramenta, eu acho a ferramenta válida, e se usar para fins de perseguição ou algo do tipo a moderação já está de olho e fazer valer as regras, e quem não saber usar, a moderação vai agir como é devido nessas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, DiegoCosta7 disse:

Poderia manter, mas com um limite de X negativos por dia, querendo ou não o Negativo é uma ferramenta que ajuda muto a moderação a ver posts potencialmente ofensivos ou quem não está agindo de acordo com as regras ou atrapalhando o bom andamento do fórum, apesar de uma galera não saber usar a ferramenta, eu acho a ferramenta válida, e se usar para fins de perseguição ou algo do tipo a moderação já está de olho e fazer valer as regras, e quem não saber usar, a moderação vai agir como é devido nessas situações.

Além de o fórum ter mais de um moderador pra cada setor (uma equipe gigante) existe a ferramente de denúncia. O negativo, na real mesmo, só existe pra torrar a paciência de quem quer postar na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 at 12:27, Thiago Anjo disse:

Sério que vc acha que isso é um motivo pra negativar, alguém não mudar a opinião pra ficar igual a sua? 

Pra eu chegar a isso nao foi simplesmente uma opinião contrária, mas uma opinião contrária das mais absurdas e descabidas que nem vale a pena entrar numa discussão pois não chegaria a lugar algum. Foi um jeito de discordar sem entrar em atrito, pois é ultima coisa que eu e qualquer pessoa quer buscar aqui. É infantil negativar só por não pensar igual a você, mas quando o camarada abusa da ignorância e você ver que entrar numa discussão com o sujeito só vai te irritar e levar o tópico pra um outro lado inutil, prefiro discordar silenciosamente. Se valesse a pena discordar sem atritos, não apelaria pra tal recurso. Espero que eu tenha sido mais claro. 

Pra ser mais claro ainda, pensa em alguem que chega apoiando atos violentos a grupo apenas por sua opção sexual, por exemplo. Dependendo você até vai pro embate via texto, mas tem hora que você sabe que a pessoa ja ta perdida. Era uma forma de eu discordar da pessoa sem entrar numa guerrinha inutil com a mesma, até pra propria pessoa e o forum como todo se tocar o tamanho da besteira que o cidadão postou. 

Como parece que ja está decidido o atual sistema, não me oponho e reconheço suas vantagens.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, senna889091 disse:

(...) Pra ser mais claro ainda, pensa em alguem que chega apoiando atos violentos a grupo apenas por sua opção sexual, por exemplo. (...)

"O FManager Brasil não tolerará qualquer manifestação racista, xenófoba, sexista e/ou de intolerância religiosa. O nível da advertência varia de acordo com as conseqüências provenientes da infração a esta regra, podendo ser aplicada desde a suspensão até o banimento do infrator."

Se chegou a esse nível, já é passível de DENÚNCIA, e olha o grau da pena que o cidadão pode enfrentar. Com a ferramenta de denúncia pra combater situações dessa gravidade (e aí não falo só pra você, pois você não foi o único a falar disso), se inutiliza o negativo.

É como disse o Silveira na primeira página, ferramenta boa é aquela que o usuário sabe usar. Se fosse usada de fato pra coibir posts ruins onde a pessoa foi babaca gratuitamente, seria uma coisa; a questão toda é que o negativo é usado onde há divergências simples: na maioria das vezes, os negativadores são os babacas da vez.

As pessoas podem até me achar chato por ser repetitivo, mas eu sou usuário antigo que andei sumido do canal e na primeira primeira passagem eu era negativado a rodo sem motivo razoável. Só tou cheio de positivo assim porque o João Gilberto gastava todos os positivos dele pra compensar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, a ferramenta de negativar não faz qualquer falta. Já vi gente sendo negativado a toa, tentando as vezes até explicar uma coisa. Gente negativando post de pessoas novatas, que mesmo lendo as regras podem demorar a se habituar com certos costumes, enfim, coisas que desmotivam qqr usuário mesmo. E olha que não faz nem 6 meses que eu ando no fórum com frequência. É mt mais fácil usar a ferramenta de denúncia para os usuários que fizerem algo realmente ofensivo, e deixar que o resto se resolve na base da boa e velha conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se incomodar com negativo é coisa de chorão. Deixar de postar sua opinião pq é impopular é coisa de chorão. Se sentir prejudicado, perseguido e afins pq tomou um monte de dislike num fórum de internet é coisa de chorão. Não incentivem frescura por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Zé. disse:

Se incomodar com negativo é coisa de chorão. Deixar de postar sua opinião pq é impopular é coisa de chorão. Se sentir prejudicado, perseguido e afins pq tomou um monte de dislike num fórum de internet é coisa de chorão. Não incentivem frescura por favor.

Como foi falado lá atrás, não existe ficar 0% incomodado por causa de negativo. O problema é que não se está usando o negativo pra posts que realmente são ruins, de gente que só quer trollar e incomodar. Quando tinha isso, até eu me utilizava da ferramenta!

O problema é que nego pensa "Ah, não gostei.", e já negativa. Isso sim é frescura, ficar só negativando por picuinha. Quem é homem vai falar porque discorda e porque não gostou! Quem negativa, simplesmente não quer dar as caras e incomodar no anonimato.

Aliás, esse é o problema, incomodar. Aqui é um fórum de internet, e internet é pra diversão. O que não for divertido, deve ser eliminado. Simples assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Ichthus disse:

O problema é que nego pensa "Ah, não gostei.", e já negativa. Isso sim é frescura, ficar só negativando por picuinha. Quem é homem vai falar porque discorda e porque não gostou!  

Errado, eu negativo porque eu quis e não to afim de perder tempo explicando o porque discordo, sou livre para tal. Não sou obrigado a justificar merda nenhuma.

 

41 minutos atrás, Ichthus disse:

Aliás, esse é o problema, incomodar. Aqui é um fórum de internet, e internet é pra diversão. O que não for divertido, deve ser eliminado. Simples assim!

 Internet não tem propósito algum, muito menos ser divertida. É uma rede que facilita a comunicação, nem mais, nem menos. Isso é papinho de safe space que por definição é frescura de uma geração frouxa. Conflitos são bons, conflitos de ideias melhor ainda. O fórum já tem a ferramenta de bloqueio pra você n ver asneira, graças a deus, não tenho que ler as groselhas do spider-man/jedi do cangaço a mais de ano. Se importar com o número de positivos ou negativos que você tem que é uma grande idiotice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zé. disse:

Internet não tem propósito algum, muito menos ser divertida. É uma rede que facilita a comunicação, nem mais, nem menos. Isso é papinho de safe space que por definição é frescura de uma geração frouxa. Conflitos são bons, conflitos de ideias melhor ainda. O fórum já tem a ferramenta de bloqueio pra você n ver asneira, graças a deus, não tenho que ler as groselhas do spider-man/jedi do cangaço a mais de ano. Se importar com o número de positivos ou negativos que você tem que é uma grande idiotice.

Tirar o propósito da diversão de um fórum que não trata de um assunto sério em si - porque o futebol não o é - é um problema. O que responde isso é o que tu chama de "papinho de safe space": todo mundo precisa de uma zona de conforto pra descansar, e esta não vai ser no trabalho ou na igreja. Vai ser NA SUA CASA onde você acessa a Internet PRA SE DIVERTIR. Sim, porque a visão geral pra Internet em casa É ESSA. Um senso comum que não tem razão pra mudar.

Aliás, ter negativo ou não, não tem nada a ver com a geração ser frouxa, isso é um conceito mais amplo que tem a ver com a forma como se lida com questões realmente sérias. O problema maior é eu ser negativado por um post que não merecia isso. O @felipevalle pontuou lá atrás que muitos usuários negativam posts que sequer falam de assuntos polêmicos ou abordam o assunto de forma polêmica. Postagens normais tratadas como se fosse um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...