Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Defesa sólida?


Banton

Posts Recomendados

Cá estou eu de novo procurando ajuda... Dessa vez, é um caso de extrema urgência. EU NÃO AGUENTO MAIS TER UMA DEFESA FRACA!!!11!!!

Eu tenho bons zagueiros para o campeonato fraco que estamos disputando, tenho um bom volante, bons laterais e talvez o melhor goleiro do campeonato... mas mesmo assim, a gente não consegue ficar 1 partida sem levar gols. Eu jogo no modinha 4-3-3 (1 volante, 2 mc, 2 pontas e 1 centroavante) acredito que essa formação dá pra criar uma defesa sólida, mas não consigo. 

Quais as dicas que vocês dão para reduzir os gols sofridos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda uma print com a sua formação e as instruções à equipe, fica mais fácil de dizer onde atuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, xBode disse:

Manda uma print com a sua formação e as instruções à equipe, fica mais fácil de dizer onde atuar.

Eu tô disposto a montar uma tática do zero mas só preciso de dicas pra construir uma defesa sólida independente da formação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue identificar de onde os gols estão surgindo? Tipo cruzamento, chute de longe, troca de passes...?

E qual mentalidade está usando? Pergunto porque ela costuma definir linha defensiva e pressão, dois fatores que influenciam nos gols sofridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

Você consegue identificar de onde os gols estão surgindo? Tipo cruzamento, chute de longe, troca de passes...?

E qual mentalidade está usando? Pergunto porque ela costuma definir linha defensiva e pressão, dois fatores que influenciam nos gols sofridos.

Segundo as estatísticas, nosso time leva muito gol de cruzamentos também na grande e pequena área.

Eu gosto de jogar na Normal, geralmente eu troco pra Controlar e Contra-ataque. Se eu colocar a mentalidade defesa ou contenção é certo levar gol.

Eu só queria umas dicas para montar uma boa defesa nesse FM.

Funções dos jogadores, tipo de pressão, tipo de linha, instruções aos jogadores (mudar pressão, marcação apertada, desarme agressivo), usar marcação apertada com abrandar carrinhos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Banton disse:

Segundo as estatísticas, nosso time leva muito gol de cruzamentos também na grande e pequena área.

Não precisa mudar completamente a sua organização defensiva, apesar de sabermos que times que propõem mais o jogo ficam mais expostos, consequentemente.

Sabendo que o seu time leva mais gols por cruzamentos, vão aí várias perguntas. Como são esses cruzamentos em sua maioria? Em velocidade/profundidade ou altos? Algum jogador tenta cortar os cruzamentos ou o adversário sempre cruza sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer dica, pessoal, eu estou disposto a ouvir também. Estou com algumas dificuldades defensiva em meu save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2018 at 02:49, bstrelow disse:

@Banton comparando com o resto da liga, qual o nível de posicionamento, impulsão, cabeceio e concentração dos teus zagueiros? 

O atributo de cabeceio tem mais a ver com a precisão final do cabeceio ou do passe de cabeça. Defensivamente falando, não acho tão importante quanto impulsão, posicionamento, antecipação e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Perissé disse:

O atributo de cabeceio tem mais a ver com a precisão final do cabeceio ou do passe de cabeça. Defensivamente falando, não acho tão importante quanto impulsão, posicionamento, antecipação e outros.

Eu sei, mas não deixa de ser importante também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compostura e Decisões também são importantes, em qualquer posição na verdade, mas mais ainda em posições onde qualquer erro pode ser crucial.

 

Mas isso é em termos gerais. Você tem que ver onde estão cometendo erros, podem estar sendo sobrecarregados ou estarem mal posicionados no começo da jogada e daí darem espaços que não deveriam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...