Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se
  • 0

Upgrade no PC para rodar Football Manager 2018 melhor


Fernandofreireb

Pergunta

Fala galera,

É o seguinte, tenho um PC com as seguintes configurações:

Placa-Mãe: GA F2A55M-S1 

Memória: 8GB

HD: 320GB

Processador: A4-4000 3.0Ghz com Vídeo Integrado AMD Radeon HD 7480D

Fonte: ATX 500w

Windows 10

 

Eu consigo jogar o Football Manager 2018 porém o desempenho dele é lento e gostaria de dar um leve upgrade na máquina, no momento só estou podendo colocar 800 reais. O meu foco é exclusivamente esse jogo, não tenho interesse em montar uma super máquina, e gostaria de fazer esse up para que possa rodar também as próximas versões que são 2019, 2020 e 2021.

Eu estou pensando em comprar uma placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR e um processador AMD FX-6300, mas não sei se é isso que eu realmente devo alterar. Sei que precisaria de uma placa de vídeo também e irei comprar mais pra frente, quero apenas rodar esse game bem, no full e sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Não vá nesse processador, porque no FM o que manda é o IPC, já que o jogo não faz proveito de muitos núcleos, logo IPC alto + clock alto é melhor pra jogar o game.  

Nesse caso os FX são péssimos porque possuem baixo IPC, e como vc so vai jogar FM, pega um kit i3/i5 lga 1155 ou 1150 da intel, q ai vai poder aproveitar sua memoria atual. E caso queira ativar o 3d do jogo, só comprar uma placa de vídeo dedicada, porque n sei se o vídeo integrado da intel da conta de rodar o 3d do fm. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outro fórum me recomendaram apenas comprar uma placa de vídeo e uma fonte melhor. O que vocês acham? Com essa configuração minha, mais a placa de vídeo xfx R7 360 meu FM 18 vai ficar legal? Vou perceber melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu também ia recomendar só arrumar uma placa de vídeo e talvez dobrar a RAM se sobrar dinheiro. O FM consome mais RAM que a maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernandofreireb disse:

Em outro fórum me recomendaram apenas comprar uma placa de vídeo e uma fonte melhor. O que vocês acham? Com essa configuração minha, mais a placa de vídeo xfx R7 360 meu FM 18 vai ficar legal? Vou perceber melhora?

Essa fonte é genérica? Se for, não tem opção a não ser comprar outra se for colocar uma VGA mais recente.

A RAM está de bom tamanho, vem no final da lista, após VGA e CPU.

A fonte eu acho que você consegue por uns R$300 mas VGA eu não sei por causa dessa moda de mineração de criptomoeda. Pesquisa nas lojas que entregam na sua região e nas avaliações no Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei, daria uma olhada num i3 ou i5 das gerações passadas que ai vc pode aproveitar sua memorias, o problema é que maioria das peças que vai achar são usadas, e as novas custam o olho da cara e n vale a pena.

Quanto a placa de vídeo, essa r7 360 está de bom tamanho pro FM, pois ele n requer uma gpu muito forte, porém o problema é o consumo dessa placa. Nas gerações mais atuais eu diria pra vc tentar pegar a gt 1030 q tem tecnologias mais novas, consome pouco e assim vc n precisaria nem investir numa fonte melhor, a menos q essa sua seja daquelas marcas desconhecidas. O problema talvez seja o preço, q ta na faixa dos 350,00, porém se acompanhar as promoções verá que já apareceu por 300,00. Pra vc jogar FM eu diria q ela é perfeita e deve te atendar pelo próximos anos tranquilamente. 

Eu tava dando uma olhada, os preços de ddr4 estão ainda bem caros com a alta q teve nos últimos meses, mas tem kit com Pentium, mb h110 + 8gb de ram na faixa dos 900,00, no caso eu tentaria vender esse seu kit com as memorias, juntava com seus 800 e pegava peças novas numa geração mais atual. Dai futuramente pega a GPU como vc falou. 

Outra coisa q vc poderia fazer é pegar uma APU, a AMD lançou recentemente os Ryzen 3 2200g e R5 2400g, eu vi kit dos 2200g, mb A320m e 8gb de ram por menos de 1200, se vc for pensar fica até mais em conta, já que a GPU integrada desses ryzen são bem fortes e chegam até próximas a 1030 que recomendei, dai vc não precisaria nem investir em uma GPU. 

Tente vender esse seu kit com as memorias , pois ai terá grana pra pegar o kit com APU, eu acho mais negocio inclusive. Dai o único problema q vejo é essa fonte q vc n citou marca nem nada, ela poderia ser um problema. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...