Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux


Herr Jones

Posts Recomendados

Em 13/08/2019 em 17:32, vinny_dp disse:

Preparou bem o time para a Ligue 1 e acredito que vá fazer uma temporada bastante segura, ainda mais se considerarmos os bons atributos de trabalho em equipe e determinação que a equipe apresenta. Some-se a isso, jogadores experientes, bons para lidar com a troca de divisão.

Agora na primeira divisão, dá para apostar na Coupe de la Ligue, na qual terá apenas quatro jogos para buscar um título.

Boa sorte.

Eu acho que conseguimos preparar um bom terreno para o desenvolvimento no clube para os próximos anos. O único defeito, talvez, seja que nos falta um atacante e um goleiro de bom nível pra Ligue 1, mas infelizmente não conseguíamos atrair nenhum jogador interessante que chegasse pra ser incontestável na função.

Eu pretendo apostar em uma das Copas mesmo, se vamos nos comprometer 100% na busca delas vai depender muito do desempenho ao longo da temporada.

Valeu, Vinny!

Em 13/08/2019 em 17:43, Henrique M. disse:

Gostei do nome do atleta, tem nome de craque de YouTube e sabemos que são esses que causam hype na criançada. Excelente contratação, pensando no marketing da equipe.

O nome que chamou a atenção quando apareceu a primeira indicação do olheiro e, evidentemente, mandei observar. Quando chegou um relatório mais preciso já fui logo buscar. Bom marketing e ainda tem um potencial interessante pra cumprir sua missão na terra do futebol. Hahahahah!

Em 13/08/2019 em 23:29, marciof89 disse:

Como assim o nome do cara é Melhores Momentos???? AHAHHAHAHAHAHHAHA

Gostei bastante da entrevista do Damien, mas mais ainda da parte "arquivo confidencial" da att. Parece que ele é um chorão, não é mesmo?

Mas vamos falar da situação do clube: Acha que permanece na divisão?

O nome dele completo é André Borges Melhores Momentos mesmo. HAHAHAHAHA

Fico feliz que tenha gostado; quanto ao questionamento temos que ver o desenrolar da história :P

Sobre a permanência eu acho, honestamente, que a manutenção vai ser bastante difícil. Diria que nossas melhores chances dependem muito do Lens e do Le Havre fazerem campanhas piores que a nossa pra apostar a permanência nos play-offs.

***

Eu gostaria de pedir desculpas a quem acompanha pela falta de atualização, mas minha rotina aqui tá pesada. Já era antes, mas eu conseguia fazer bons malabares pra cumprir tudo e ainda jogar, só que agora me apertei de vez que praticamente não tenho tempo de chegar em casa ahahhaha Eu praticamente não tive tempo de encostar no save (nem no computador) desde que fiz a última atualização, mas aqui ainda não morreu, não. Tem lenha para queimar e espero ir dando sequência, mesmo que mais esparsas no espaço-tempo. Espero que compreendam :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta

sljlaq9.jpg
Essa decisão sai quando?
s08e03e04: um treinador sem juízo

Sinópse: o Cannes sofre com a indecisão judicial sobre o futuro de Devereaux.

🌎 Gotha Club, Cannes. madrugada do dia 18 para 19 de agosto de 2024.

DUPONT: Olha aí, galera. O Damien tá se matando na bebida ali porque o time dele perdeu sem ele poder xingar os maluco...
MOREAU: Coitado, gente. Deve ser difícil mesmo ficar sem poder trabalhar com o que tava te fazendo bem. Ainda mais desse jeito.
DUBOIS: Que nada, ele tá de boa. Olha lá ele mexendo com as 'muié' ali...
MOREAU: Pera, aquelas ali não são a Manu e a Ju?
DUPONT: ELE TÁ PEGANDO A MANU? Que porra tá acontecendo nesse mundo?! Tá tudo perdido mesmo...
DEVEREAUX <visivelmente embriagado, abraçado com Emanuelle>: Qual é cambada de sacana? Vocês tão de boa aí?
DUPONT: Nada mau pra uma criatura que até ontem tava chorando na televisão, hein?
DEVEREAUX: Porra, Antoine. Você é psicólogo, cara. Aquela parada lá é manipular a opinião pública. Faz uma cara de choro que você consegue o que quiser, não é assim que funciona com bebê? HAHAHAHA
MOREAU: É, isso costuma funcionar mesmo. Mas você não tá triste por poder perder seu emprego?
DEVEREAUX: Vou perder nada, Annette. O presida já combinou comigo que se não rolar agora, eu fico como diretor de futebol até terminar a faculdade. Vou até ganhar um aumento se virar diretor, mas tô de boa.
BRUNET: Mas você não dá ponto sem nó, hein, Damien?
DEVEREAUX: Claro, querida. Eles podem falar que eu não entendo de futebol por não ter diploma em educação física, mas uma coisa ou outra sobre manipulação de variáveis sociais eu aprendi muito bem lá na Sorbonne.

<alguns dias depois>

🌎 Portão de saída do Stade Pierre de Coubertin, Cannes. 24 de agosto de 2024, 22h.

JORNALISTA: Senhor Devereaux, mais um jogo que o Cannes perde sem você estar à beira de campo. Tem algum comentário?
DEVEREAUX: Todos estão vendo a forma como estão prejudicando o clube com essa indecisão. Já é a segunda partida com treinador interino e, com isso, um time que já era franco candidato ao rebaixamento não pode competir à altura porque todos lá dentro estão mais apreensivos com o extracampo do que com o jogo em si. Não é possível que a Federação jogará um trabalho de sete anos que fizemos aqui no lixo por conta dessa indecisão. Só quero que julguem de uma vez esse processo pro clube seguir em frente.
JORNALISTA: Você não teme que esse seu posicionamento possa te prejudicar no processo?
DEVEREAUX: Veja bem, meu caro. Se eu não puder treinar por conta de uma decisão deles, tudo bem. Eu aceito numa boa. O que não pode é esse absurdo de deixar o clube de mãos atadas sem saber o que fazer. Eu tentei pedir demissão para que as coisas pudessem fluir melhor, mas a diretoria e os jogadores foram unânimes em dizer que se, mais adiante, a decisão judicial fosse favorável para que eu pudesse continuar meu trabalho como treinador seria desagradável para quem viesse a assumir o cargo, já que haveria sempre uma pressão de que qualquer mau resultado pudesse influenciar numa demissão precoce. Isso aí tiraria, inclusive, a credibilidade do clube. Então, não, eu não ligo se me barrarem. Só quero que o Cannes possa, enfim, ter paz e sossego pra trabalhar contra todas as adversidades que já lhe são impostas pela dificuldade de um time que saiu do National 3 para chegar à Ligue 1 em sete temporadas.

<a câmera vai se esmaecendo enquanto mostra, em flashes sequências de derrotas do Cannes e de notícias da imprensa criticando a morosidade na decisão judicial, cartas de diretorias de outros clubes e da federação de atletas de futebol franceses pedindo que dessem, de uma vez o veredicto até uma que veio no dia seguinte à derrota do Cannes para o Paris Saint-Germain convocando Damien para audiência na segunda-feira seguinte ao jogo, em Paris>

FI0V4a7.jpg
🌎 Sala de audiências da Justiça Desportiva Francesa, Paris. Dias 16 de setembro e 30 de outubro de 2024. Audiência mista civil-desportiva

DIA I:

PRESIDENTE DA MESA: Estamos aqui hoje para dar início aos trabalhos para avaliar a condição do excelentíssimo senhor Damien Devereaux continuar no comando técnico da Association Sportive de Cannes sem que possua o diploma em Educação Física. A palavra está com a excelentíssima senhora Annette Moreau, advogada do respondente.
MOREAU: Excelentíssimo senhor presidente da mesa, pessoa na qualidade de quem saúdo todos os demais. Acredito que estas audiências acontecerão durante um ínterim bastante amplo e, com isso, deixo expresso meu requerimento para que o respondente possa, ao final desta audiência, ter capacidade legal de desempenhar suas funções até o final deste julgamento. Posto isto, exponho um conjunto de evidências que estabelecem um acordo realizado entre meu cliente e a Féderation Française de Football para que pudesse finalizar sua graduação em um prazo estipulado, bem como um certificado de matrícula e histórico acadêmico de que ele se encontra no referido curso de graduação sendo, inclusive, um aluno exemplar.
PRESIDENTE DA MESA: Há mais alguma coisa?
MOREAU: Sim. Peço que meu cliente seja ouvido antes de que possa dar sequência à minha defesa.
PRESIDENTE DA MESA: Tudo bem. Senhor Devereaux, o que o senhor tem a dizer?
DEVEREAUX: Pedi à minha advogada que anexasse entre as evidências as cartas públicas de apoio e de moção escritas e propostas por diversas entidades do futebol francês para que os excelentíssimos pudessem definir meu futuro, permitindo que eu possa dar sequência no meu trabalho enquanto treinador do Cannes. Temos aqui solicitações coletivas assinadas por diretorias de Nantes, Olympique Lyonnais, Marseille, Toulouse, Rennes, entre tantos outros clubes da Ligue 1, como também pedidos enviados individualmente por estas diretorias. Além disso, ainda há uma moção proposta pela Federação Francesa de Jogadores de Futebol e de Técnicos.
PRESIDENTE DA MESA: Algo mais?
MOREAU: Por hoje, nada. Peço que defira meu pedido inicial e determine uma nova audiência para podermos dar prosseguimento nos trabalhos desta côrte mista, uma vez que meu cliente precisa voltar à Cannes.
PRESIDENTE DA MESA: <conversando com um juiz desportivo ao seu lado, depois vira-se> Em conversa com os demais membros da mesa decidimos acatar seu requerimento e, com isso, autorizar o senhor Devereaux a desempenhar suas funções enquanto treinador de futebol até nossa próxima audiência, que fica marcada para o dia 30 deste mês. <bate o martelo>

*** ** * ** ***

DIA II:

PRESIDENTE DA MESA: Está aberta a nova sessão. Passo a palavra à defesa.
DEVEREAUX: Excelentíssimos senhores membros da mesa. Boa tarde a todos. Antes de mais nada devo agradecê-los por me autorizar a desempenhar minhas funções como treinador do Cannes e que isto, como vocês podem ver, fez o time se focar apenas em seus treinamentos e jogos oficiais. A minha primeira audiência aqui aconteceu logo após a derrota por 3x0 para o Paris Saint-Germain, sendo a quarta derrota consecutiva da equipe. Foram quatro partidas que o clube inteiro sentiu a indecisão, não sabia o que era o dia de amanhã; quem lá estaria. Não sabiam nada. Eu também não sabia, não tinha como ajudar. Ao conseguir um pouco da estabilidade, meus atletas puderam, enfim, se voltar àquilo que importava: o jogo. E jogaram.

CcKJ9n6.png

Foram seis partidas sob meu comando neste tempo e conseguimos conquistar 14 dos 18 pontos que estavam em disputa, uma marca que determina expressamente que o fato de eu ainda não possuir um diploma de educador físico não se correlaciona com a capacidade do time produzir. De jogar futebol. Lá nós trabalhamos muito porque todos sabemos que somos os mais fracos financeiramente, que somos um time em processo de estruturação. Somos um time que luta até o final. Fomos correr atrás de uma improvável virada contra o Nantes em nosso estádio, jogando de igual para igual com um time fortíssimo. Conseguimos dominar o time do Troyes mostrando que temos capacidade de estar aqui onde estamos. E pra não ficar parecendo que somos um time caseiro, visitamos o Angers e mostramos absolutamente tudo que expus aqui: vontade de vencer. Tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols até que, com minhas orientações, conseguimos pressionar tanto os donos da casa que eles cometeram dois pênaltis nos acréscimos do segundo tempo que certamente seriam gol se a jogada progredisse sem que o zagueiro fizesse falta. Saímos vitoriosos ali também.

Hoje, em vez de estar lá em Cannes comandando meu time contra o Rennes, estou aqui. Antes do jogo conversei com todos e instruí a todos como deveríamos jogar, pois ainda poderia fazê-lo. Aliás, eu gostaria de pedir que os senhores me permitissem sair mais cedo para, pelo menos, viajar de volta à minha cidade para ver meu time jogar.
MOREAU: Face a tudo que foi exposto aqui, peço ao excelentíssimo que dê um novo recesso e, novamente, requeiro que meu cliente possa comandar sua equipe para o jogo desta noite e, se possível, deixá-lo no comando da equipe até o final deste julgamento em que se proferirá a sentença ou absolvição.
PRESIDENTE DA MESA: Não vejo nada obstar essa possibilidade. Defiro o requerimento. A próxima audiência será marcada posteriormente.

*** ** * ** ***

🌎 Stade Pierre de Coubertin, Cannes. 30 de outubro de 2024 | 22h30.

JORNALISTA: Douglas, como você se sente com seu desempenho no jogo de hoje?
DOUGLAS COSTA: <falando um francês bem 'marromêno'> Três bem, le... Le... Le espirit do time contagiou moi, les gars? Caras...
JORNALISTA: Pode falar português, Douglas. A gente tem tradutor.
DOUGLAS COSTA: Bien sur. É, os cara tavam empolgado lá quando o professô chegou na correria perto do jogo começar. Ficaro o jogo inteiro inflamando, aí eu dei sorte né? O lateral deles não tava conseguindo me acompanhá, aí pude ajudar meus companheiros.

BKyMEHV.png

JORNALISTA: Damien, o que achou do jogo?
DEVEREAUX: Achei uma partida bem disputada, porque o Rennes já nos mostrou essa temporada que é um time muito forte. Felizmente dessa vez conseguimos um bom resultado.
JORNALISTA: O que levou à escalação do André como centroavante?
DEVEREAUX: O menino Melhores Momentos é jovem, tem se destacado no time juvenil, e vi nesse jogo uma boa oportunidade de dar a ele um tempo para ele sentir como é um jogo eliminatório competitivo.
JORNALISTA: O fato do senhor ter podido estar à beira do campo vai durar até quando?
DEVEREAUX: Até sair a decisão final.

TCkeIl4.png

JORNALISTA: O Cannes é, hoje, o décimo colocado na Ligue 1 com 14 pontos. O que esperar do time para o próximo jogo contra o Lens, que é o lanterna? Uma vitória fácil?
DEVEREAUX: Acho que isso é desrespeitar demais ao Lens, que foi o campeão da última Ligue 2. Eu espero um jogo duro de um time que sempre se mostrou um adversário competente quando os enfrentamos. Agora, se me dá licença, tenho que ir comemorar essa classificação com meus atletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time está irregular neste início de temporada com 4 vitórias e 4 derrotas. Tem que melhorar isso para o restante da temporada.

Interessante esse julgamento sobre o treinador não possuir curso de educação física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei espetacular a audiência, todos os acontecimentos extra campo e principalmente as razões que levaram o Cannes a perder jogos importantíssimos, fazendo da história ainda mais importante, pois é fato que o treinador precisa se concentrar no seu trabalho e seus jogadores também, que a decisão saia logo para que a saga continue, pois o Cannes está em uma boa sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2019 em 20:56, LC disse:

Time está irregular neste início de temporada com 4 vitórias e 4 derrotas. Tem que melhorar isso para o restante da temporada.

Interessante esse julgamento sobre o treinador não possuir curso de educação física.

Os quatro primeiros jogos eu passei em férias, para que o jogo pudesse tentar refletir um pouco do que vinha escrevendo. Fui dar uma olhada neles depois e ficou evidente que o auxiliar mantém o time jogando de uma forma padronizada, o que não acontece quando eu estou lá mexendo no time. Porque eu mudo intensidade, pressão, funções etc., o que modifica a agressividade do time ao longo da partida. Nos jogos seguintes, em que vencemos, já pude estar no comando e fica evidente em algumas partidas que o time busca o gol mais no final do jogo, que é mais ou menos quando eu coloco o time pra cima.

Valeu, LC.

Em 07/09/2019 em 09:31, Vannces disse:

Achei espetacular a audiência, todos os acontecimentos extra campo e principalmente as razões que levaram o Cannes a perder jogos importantíssimos, fazendo da história ainda mais importante, pois é fato que o treinador precisa se concentrar no seu trabalho e seus jogadores também, que a decisão saia logo para que a saga continue, pois o Cannes está em uma boa sequência.

Valeu, Vannces. No começo fiquei um pouco receoso de colocar essa parte fictícia porque não sabia muito bem como tentar reproduzir isso no jogo até que me lembrei das férias. Hahahaha! Acabou que os resultados casaram de forma bem harmoniosa com a pretensão desse imbróglio judicial e fico feliz que tenha gostado dessa parte. Porque tive que gastar um bom tempo tentando achar o ponto certo pra não gastar muitas linhas fazendo essa parte fictícia sem colocar as partes que realmente importam do jogo.

Por enquanto está tudo ok no Cannes, o time se mostrou apto a disputar a liga e espero que tudo corra bem. Até porque é sacanagem pegar o time recém promovido, cotado pra ser o lanterna, e soltar essa bomba. Hahaha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0---Banneraa6640ca99132eb9.jpg
A peneira de Cannes
s08e05: os jovens dragões

Sinópse: Damien conta um pouco sobre os jogadores selecionados na peneira de março de 2025.

Damien Devereaux - treinador do AS Cannes
- O trabalho aqui sempre foi muito complicado, mas nesta temporada especificamente as coisas estão em outro patamar. Tivemos alguns contratempos na hora de implementar esta etapa do projeto de captação juvenil e acabou que em vez de buscarmos efetivamente divulgar o projeto das categorias pré sub19, acabamos tendo problemas junto à prefeitura para realizar a implementação. Isso porque a diretoria está em conversas com o prefeito da cidade para que no futuro possam ocorrer expansões no Stade Pierre de Coubertin*. E, com isso, acabamos ficando um pouco presos na implementação do projeto até encontrarmos uma saída adequada, já em meados de janeiro.

Desta forma, conseguimos acertar os ponteiros e quando começarem as obras no estádio ofereceremos transporte de ida e volta para Nice, na Allianz Riviera, estádio do Nice, que é onde mandaremos os jogos neste período futuro. Eu diria que o projeto de expandir o estádio é ótimo para nossas pretensões e, principalmente, para o Fauvel que buscará sua reeleição agora em junho. Mas mesmo com todos esses contratempos na implementação desta etapa do projeto juvenil nós conseguimos juntar alguns jovens que têm boas capacidades de integrar nosso plantel no futuro e, acredito, quando estivermos com tudo já bem estabelecido conseguiremos melhorar ainda mais essa captação.

1---fornada398a6601fe71dccd.png

Esta lista que mostrei há pouco contém um detalhamento mais ou menos aproximado sobre o perfil dos jovens captados por nosso diretor de futebol juvenil e um de nossos olheiros que, peço perdão, mas não me recordo qual foi. É evidente que tinham uns seis nomes bastante interessantes por ali, mas preferi indicar apenas quatro deles para que viessem integrar nosso time sub19. [...] E eu acho que todos aqui no clube têm um apreço tão grande pelo Valette que praticamente em toda captação que fazemos tem um baita meio-campista, mas não tenho do que reclamar porque é um dos setores que mais me deixa envolvido no time pela boa qualidade que temos no time principal.

O principal nome é, sem dúvidas, é o de Luccioni. Tem apenas quatorze anos e parece ser capaz de se destacar como um bom volante no futuro, que é a aposta feita por nossa comissão de avaliadores dos jovens. [...] Fiquei extremamente feliz por termos conseguido encontrar um jovem goleiro de potencial, que é o Roy. Ele chegou se integrando bem com nossos principais jogadores e demonstrando uma sede de aprender que, certamente, pesou bastante para sua contratação. Mais até do que sua habilidade atual que, certamente, poderá ser bem desenvolvida ao longo dos próximos anos.

Na lateral direita acabei cedendo aos caprichos dos colegas da comissão e aceitando a indicação deles sobre o Michaud, mas por enquanto ele não me parece ter o perfil que procuro para meus atletas. Pode até ser que se desenvolva bem ao longo das próximas temporadas, mas precisa melhorar bastante alguns aspectos psicológicos para que eu possa começar a pensar em seu nome. O quarto - e último - jovem que integramos ao time juvenil é o nigeriano Ebagua, que atua pela meia central. Achei ele um jogador interessante e que já possui uma noção boa de jogo, então vale bastante a aposta.

1e---jogo-fornadaef12916451f07fba.png

Infelizmente não pude ver o jogo lá no estádio porque estava viajando com o time principal para um compromisso pela Coupe de France, mas pedi para que gravassem a partida para eu assistir mais tarde, já que queria ajudar na avaliação desses jovens e ver também como nosso time juvenil tem se desenvolvido, porque já vi nosso sub19 tomar uma sapecada de fornadas que praticamente não tinha nenhum destaque. [...] Acabei gostando bastante do que vi, de ambas as equipes. O nosso time juvenil se comportou de forma bastante agressiva e limitou praticamente todas as ações dos jovens que, teve no goleiro Roy o grande nome do jogo, evitando uma goleada.

No final das contas eu fiquei bem satisfeito com tudo, ainda mais pelos pequenos contratempos que se impuseram às vésperas da captação.

Spoiler

Acho que já tem um tempo me incomodando o fato de que eu não consigo mexer no tamanho das imagens que acompanham os posts, parece que elas se redimensionam automaticamente pra ficarem bem menores do que de fato são. Tanto que há uma diferença gritante entre o tamanho da imagem aqui no post e elas no álbum em que estão hospedadas. Antes eu conseguia arrumar isso arrastando as bordas dela para redimensionar o tamanho e aumentar um pouco da resolução, mas acho que essa funcionalidade sumiu aqui pra mim. Se alguém puder dar uma luz eu agradeço bastante. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo este Luccioni. Com 14 anos e bem acompanhado tem tudo para ser uma referência. 

As imagens ficaram bem pequenas, nada que clicar em cima não resolva - eu fiz assim. Eu não sei como fazer este lance que vc falou , eu posto dentro da dimensão do forum que é 800 por alguma coisa, para evitar que reduza assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Herr, tu dá umas sortes com fornada que eu vou te dizer hahahaha

Maneira a parte do julgamento. Tinha perdido a att anterior, mas curti bastante. Vamos ver o que esperar desse time com o técnico tendo uma vida tão conturbada fora das 4 linhas

Sobre as imagens, você tem que se atentar ao tamanho máximo de largura, é ela quem dita o tamanho da imagem. Perceba que a tabela classificatória da postagem anterior tem quase o mesmo tamanho das telas de estatísticas, só que por uma questão de proporções, uma fica bem nítida e a outra nem tanto. Pra quem lê que nem eu, clicar na imagem basta (assim como o Jiri disse), mas pra resolver, só se você realmente diminuir o limite de corte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe vai fazendo uma boa temporada, esperava mais dificuldades, que só surgiram pelo imbróglio do treinador com a justiça. 

Ademais, também teve uma excelente fornada. Veremos qual será a progressão desses jovens. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do seu receio com a manutenção, estava confiante na sobrevivência, mas esse início está melhor que a encomenda.

Vc entrou de férias mesmo? Achei que a má fase que tinha te dado essa ideia na ficção,  um risco bem calculado parece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol francês é um dos melhores no que diz respeito aos jovens que aparecem para o futebol e acredito que pelo que você mostrou, há mais do que 6 nomes que podem dar bons frutos no futuro do clube. Sobre as imagens, que programa você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A campanha é boa e se manter essa média de pontos, consegue a manutenção tranquilamente.

A fornada foi ótima. Seguindo nesse caminho, deveremos ver o Cannes brigando pelas competições europeias em duas temporadas.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...