Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux


Herr Jones

Posts Recomendados

sljlaq9.jpg
DEFININDO O FUTURO...
s06e02: a hora da verdade

Sinópse: um episódio com dois recortes diferentes que tratará sobre o jogo contra o Saint-Étienne pela Coupe de France e o impasse entre Devereaux e a diretoria do Cannes.

  • Stade Pierre de Coubertin, Cannes (FRA). 01.01.2023, 14h15.

Dia da disputa dos 32-avos de final da Coupe de France: um jogo complicado contra o Saint-Étienne. Pela primeira vez em seis anos, Damien autoriza que se grave o vestiário do time no pré-jogo, em que apesar do clima relativamente descontraído - como é de praxe no clube - também aparecia certa tensão sobre o futuro do treinador, que esteve ligado a uma mudança para o Olympique Lyonnais nas últimas semanas.

DEVEREAUX: Galera, vamos focar aqui um pouco. Eu sei que vocês estão revoltadíssimos de ter que jogar hoje, em pleno dia de ano novo, mas é isso aí mesmo. Quero que vocês se lembrem de todos os obstáculos que já passamos juntos em temporadas anteriores quando chegamos longe nessas copas; hoje é o dia que vamos tentar, com respeito, superar mais um grande adversário e nós temos capacidade pra isso. Só precisamos manter a concentração e jogar nosso jogo. Além disso, tentem passar confiança pro Brunet, que vai ser nosso goleiro titular hoje para ganhar um pouco de experiência em jogos competitivos. Vamos lá!
NEVES: Isso aí, galera! Vamos jogar com calma e tranquilidade. Aqueles passes rápidos e rotação de bola de alto nível, como a gente tá fazendo no campeonato. Concentração em alta é o que precisamos pra esse jogo! BORA!

0IjYplU.png

Damien Devereaux - treinador do AS Cannes
- Foi um jogo meio atípico de nossa parte, não tivemos a consistência que conseguimos alcançar ao longo dessa temporada e cometemos algumas falhas de concentração que nos custaram o jogo. Mesmo assim, não tenho muito do que reclamar: era um péssimo dia pra se jogar futebol. Talvez a única reclamação que eu pudesse fazer seria com relação à nota que deram ao nosso jovem goleiro; aquele 6.3 é inadmissível. O menino jogou muito bem, mas uma falha, num momento em que eu tinha mandado todo mundo pra frente na tentativa de buscar o resultado, não deveria de forma alguma tirar tanta pontuação dele; até porque fez grandes defesas e mostrou que pode, eventualmente, assumir a baliza quando for chamado. [...]

Mas o ponto mais curioso desse jogo é que o presidente me chamou pra conversar logo após a partida. De cara já pensei "vou ser demitido", por toda dimensão que a imprensa deu a esse contato que eu tive com o presidente do Lyon. Enfim, ele veio me dizer que queria minha continuação aqui no clube e que estaria disposto a conversar francamente para que prosseguíssemos a parceria. Fiz diversos pedidos, sobretudo para aumentar o número de preparadores, olheiros, fisioterapeutas e tudo mais, além de entregar a ele, em caráter definitivo, que minha proposta aqui no time - como era no acordo verbal que fiz com Johan e o Bernard, quando assumi - era também de que nossa categoria de base fosse bem utilizada; como fizemos nesse mesmo jogo, com três jovens atletas criados no clube integrando nosso onze titular. Além, é claro, da renovação de meu contrato com o clube. Por fim, meu último pedido foi o de que cumprisse com a promessa que o colocou na presidência, que era de dar prosseguimento à excelente gestão de Johan à frente do clube.

uVXfAPJ.png

Ele afirmou que meus pedidos eram razoáveis e me propôs uma renovação que melhoraria um pouco meus vencimentos e me mantinha ligado ao clube até 2025. Acertamos tudo e resolvemos a situação, no final das contas. Depois conversamos ainda um pouco sobre o porquê eu parecia meio indiferente quando ele conversava comigo, se era pelo fato de poder ir pra Lyon treinar o grande time de lá, mas eu expliquei que estava mais pra indignado por conta da quebra de planejamento quando negaram, em princípio, meu pedido de que tirássemos a melhoria do âmbito juvenil do papel. Nada mais.

Spoiler

Bom, galera, eu fiz esse post tratando só disso mesmo porque meu tempo tá um pouco complicado por conta da vida que nem consegui progredir muito além disso. Como tinha deixado aquela parte do vai-não-vai ali em cima, me pareceu uma boa oportunidade pra deixar uma breve atualização pra desenrolar a história mesmo. Infelizmente eu cometi uma burrice tremenda de apagar os prints sobre a renovação de contrato, que, como vocês podem ver nesse que eu deixei aqui, foi um pouco antes da confusão que criei aí na história. Com eles, certamente, poderia ter feito uma coisa um pouco mais imersiva; mas é isso. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 337
  • Criado
  • Última resposta

Por um momento achei que ia para o Lyon, mesmo. Era uma situação boa para o treinador: se continuasse no Cannes, poderia seguir com o bom trabalho e comandar o time na Ligue 1; se fosse para o Lyon, trabalharia numa grande equipe e com boa estrutura para chegar forte na Europa. Ou seja, fosse qual fosse o resultado, estava bom.

Agora é seguir firme no comando da equipe e confirmar a subida.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar em pleno dia 1 é muita sacanagem hahahaha

Não fez uma boa partida, mas conseguiu depois a renovação do contrato. Espero que essa melhoria na base venha, Damien já merece isso.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que durante meus anos de Ligue 1 tive que jogar no ano novo. Ou se não, tive um calendário insano no final de ano.

Mas falando do seu save, está indo muito bem na Ligue 2 e caminha para uma promoção. Nas Copas, fez boas campanhas, só que dessa vez deu um pouco mais de azar, faz parte.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filmar o vestiário e correr o risco de ver o treinador se despedindo, seria um balde de água fria para os torcedores e todos que acompanha o clube. De qualquer forma a continuidade é o que todos esperamos e foi bom que confirmou o novo contrato. Mas houve tensão quanto à decisão. Chegou mesmo a pensar em sair ou foi só uma pressão com a diretoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha certeza que já acompanhava a história de Devereaux, mas talvez tenha sido apenas no meu período na França hahaha

De qualquer forma, tornarei-me mais assíduo por aqui, torcendo para que tenha sucesso na subida.

Devem gostar do treinador por aí, uma vez que ele não caiu mesmo com má campanha e ainda conseguiu chamar a atenção do Lyon.

Eu não gosto do futebol francês, mas reconheço que o campeonato é muito equilibrado, então pode tomar partido disso, subir pra Ligue 1 e de lá nunca mais sair.

Outrossim, estilizasse aquelas camisas de postagem anterior por algum aplicativo específico ou photoshop mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2019 at 06:22, Tsuru disse:

Por um momento achei que ia para o Lyon, mesmo. Era uma situação boa para o treinador: se continuasse no Cannes, poderia seguir com o bom trabalho e comandar o time na Ligue 1; se fosse para o Lyon, trabalharia numa grande equipe e com boa estrutura para chegar forte na Europa. Ou seja, fosse qual fosse o resultado, estava bom.

Agora é seguir firme no comando da equipe e confirmar a subida.

Boa sorte na continuação!

Então consegui atingir o objetivo, que era o de deixar aquele suspense sobre o futuro de Damien. Até porque, realmente, qualquer um dos destinos seria algo interessante: ou continuava uma trajetória que já está retornando à elite francesa ou então já assumia um grande time que tem aspirações bastante semelhantes às do próprio treinador. Valeu, Tsuru!

Em 14/05/2019 at 13:48, marciof89 disse:

Jogar em pleno dia 1 é muita sacanagem hahahaha

Não fez uma boa partida, mas conseguiu depois a renovação do contrato. Espero que essa melhoria na base venha, Damien já merece isso.

Boa sorte!

Também achei sacanagem e não entendi muito bem o motivo, porque até onde me lembro esses jogos das copas são, realmente, os primeiros a serem disputados na virada do ano; mas todos são perto da segunda semana de janeiro.

Realmente não fizemos lá um grande jogo, até por conta de algumas limitações evidentes que temos no setor defensivo; mas de qualquer forma, conseguimos impor alguma dificuldade contra o tradicionalíssimo Saint-Étienne e isso já me serve como consolo, hahahaha! Também espero as melhorias na base, porque nas últimas temporadas tenho percebido uma queda relativa na qualidade de jogadores que surgem pras fornadas.

Valeu, Marcio!

Em 14/05/2019 at 17:52, vinny_dp disse:

Acho que durante meus anos de Ligue 1 tive que jogar no ano novo. Ou se não, tive um calendário insano no final de ano.

Mas falando do seu save, está indo muito bem na Ligue 2 e caminha para uma promoção. Nas Copas, fez boas campanhas, só que dessa vez deu um pouco mais de azar, faz parte.

Boa sorte na sequência.

Até aqui não tivemos lá um calendário que nos colocasse pra jogar no ano novo, mas também nunca chegamos na Ligue 1, então faz sentido - de alguma forma - que tivemos esse jogo aí em pleno ano novo.

E nessa Ligue 2 eu tenho me surpreendido bastante com o time, até porque só tivemos efetivamente duas contratações que vieram pro time titular: o Sylla e o Busin. Foram apostas certeiras do diretor de futebol que mudaram completamente nossa parte ofensiva em campo, tanto que são os dois principais jogadores do time nessa temporada, em conjunto com o Dutournier, que já tá aqui há algumas temporadas, mas tem feito um trabalho fantástico lá na frente abrindo espaços e dando suporte nas jogadas ofensivas. Não é todo jogo que isso funciona, mas tem sido difícil ver um jogo em que passamos em branco no marcador. O problema mesmo é a defesa, que ainda não consegui encontrar um ponto de equilíbrio ideal por conta do próprio plantel; se não me falha a memória, tanto o goleiro quanto os jogadores da primeira linha defensiva não são lá muito bons pra Ligue 2, o que colabora bastante pra facilitar o trabalho ofensivo dos adversários.

Valeu, Vinny!

Em 14/05/2019 at 22:00, Vannces disse:

Filmar o vestiário e correr o risco de ver o treinador se despedindo, seria um balde de água fria para os torcedores e todos que acompanha o clube. De qualquer forma a continuidade é o que todos esperamos e foi bom que confirmou o novo contrato. Mas houve tensão quanto à decisão. Chegou mesmo a pensar em sair ou foi só uma pressão com a diretoria?

Rapaz, vou ser bem honesto: não queria ter saído, não. Mas eu fiquei revoltadíssimo quando estávamos lá em cima e tive meu pedido de renovação negado por conta de uma "má fase" que eu não achava em lugar nenhum. Quando veio a entrevista do Lyon, eu topei porque é um time interessante dentro da metodologia que estou tentando, aos poucos, emplacar no Cannes e também, claro, pra forçar a diretoria aqui a tomar uma ação. No final das contas, eu deixei mesmo nas mãos de quem viesse me persuadir primeiro: fosse o Lyon com um contrato interessante, iria; fosse o Cannes querendo renovar com uma proposta interessante, ficaria.

Até esqueci de comentar que, entre os pedidos que eu tinha feito à diretoria do Cannes, foi a de buscar um clube satélite. Eu escolhi o Cannes La Bocca, mas eles não se interessaram na parceria - só que como acabei, por burrice, deletando o print, esqueci desse detalhe também... hahahaha

22 horas atrás, Neynaocai disse:

Eu tinha certeza que já acompanhava a história de Devereaux, mas talvez tenha sido apenas no meu período na França hahaha

De qualquer forma, tornarei-me mais assíduo por aqui, torcendo para que tenha sucesso na subida.

Devem gostar do treinador por aí, uma vez que ele não caiu mesmo com má campanha e ainda conseguiu chamar a atenção do Lyon.

Eu não gosto do futebol francês, mas reconheço que o campeonato é muito equilibrado, então pode tomar partido disso, subir pra Ligue 1 e de lá nunca mais sair.

Outrossim, estilizasse aquelas camisas de postagem anterior por algum aplicativo específico ou photoshop mesmo?

Opa, Ney! Espero que esteja gostando do desenrolar da história por aqui. :)

Temos conseguido fazer um bom trabalho no Cannes, mesmo tendo conquistado um único título nessas seis temporadas à frente do clube - o National 3. Mas certamente a constância com que o time tem conseguido buscar seu caminho de volta à Ligue 1 tem dado bons créditos ao Damien, tanto que nessa temporada, apesar de todas as expectativas contrárias, a campanha é excelente e aponta uma briga lá em cima. Isso chama a atenção mesmo, mas ainda tem muita água pra rolar por aqui.

Também espero que quando chegarmos à Ligue 1 possamos nos manter por lá, acho que há um bom equilíbrio entre os times de meio de tabela da Ligue 1 com os principais candidatos ao acesso da Ligue 2, o que pode dar uma base sobre como planejar nossa temporada quando chegarmos lá.

Quanto às camisas, eu usava o Smart Shirt Designer. Ele já traz praticamente todos os protótipos de camisas/marcas e aí é só acrescentar as cores e logos que ele cria. É bem fácil de mexer e até de encontrar pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sljlaq9.jpg
Captação Juvenil
s06e03: que fornada foi essa?

Sinópse: o momento da peneira do Cannes é sempre muito aguardado por seu treinador.

Christophe Fauvel - presidente do AS Cannes
- A virada de 2022 pra 2023 foi bastante complicada internamente para nós da diretoria do clube. O Damien mostrou algum desânimo quanto a alguns projetos que tinham sido traçados com o Johan nas gestões passadas e o da categoria de base era um dos que ele demonstrou maior interesse em ver rodando a pleno vapor. Na conversa que tivemos para acertar sua permanência aqui no clube ele me indicou que precisaríamos ainda dar um jeito nos mecanismos que usamos para buscar jovens jogadores para nosso time, já que o método atual estava em caráter provisório implementado por conta da dificuldade que o clube possuía, em termos financeiros, de criar uma rede mais sólida na hora de buscar esses jovens.

Eu, antes de conversar com ele, achava que era uma metodologia interessante e inovadora, pois buscamos os jovens nas escolas e oferecíamos a oportunidade de que viessem até o Stade Pierre de Coubertin para disputar um pequeno campeonato que seria avaliado por um olheiro e alguns integrantes da comissão técnica juvenil para, enfim, selecionar alguns deles para enfrentarem nosso time sub19 e tentar uma oportunidade na profissionalização. Mas como Damien tinha imposto que queria trabalhar os jovens aqui dentro desde a base para que integrassem o time principal no futuro, acabamos ficando um tempo discutindo isso e como poderíamos trabalhar esse aspecto, já que praticamente ninguém da diretoria tem um conhecimento bom sobre como estruturar as nossas categorias de base.

Damien me disse que trabalhava em um projeto para reorganizar todo nosso mecanismo de captação juvenil e que pudesse ser aproveitado de forma definitiva para o futuro, mas que por enquanto ele não havia conseguido terminar para que pudéssemos, enfim, implementar esse projeto. Pedi a ele que quando terminasse viesse diretamente a mim para que pudéssemos conversar sobre como colocá-lo em prática; entretanto, pelo que pude perceber durante a conversa, esse é um projeto que pode demorar um tempo para ser implementado completamente. Mas, certamente, iremos fazê-lo, até porque Damien é muito bem visto pela torcida e por ídolos antigos do clube, que se mostraram bastante dispostos a auxiliá-lo no que for necessário.

Anthony Martin - diretor de futebol juvenil do AS Cannes
- Depois da última peneira, em março passado, que não conseguimos emplacar um número minimamente razoável de jovens capazes de, no futuro, integrar o time principal do clube pela avaliação de nossos olheiros e comissão técnica, Damien veio até mim para conversar sobre uma possível reestruturação de todo mecanismo de captação juvenil, já que o que usamos atualmente funcionava bem nas divisões mais inferiores por não precisarmos de muitas verbas para fazê-lo e que, na verdade, as verbas investidas pelo clube para fazer essas peneiras estava sendo, atualmente, mal empregada já que era mais voltada ao marketing do que a qualquer outra coisa mais eficaz.

vYXmeOV.png

Depois dessa fornada, eu certamente entendi o que ele quis dizer com aquilo. Tanto que um dos membros da comissão técnica pediu pra sair do torneio entre as escolas para selecionarmos os jovens para fazer a peneira contra nosso time sub19 por considerar que "ninguém daí dá pra aproveitar, [eram] muito fracos". O próprio Damien desaprovou bastante essa molecada aí que estava lá jogando e nem sequer ficou até o final do torneio, voltando suas atenções pro time principal. Coisa que era difícil vê-lo fazer, mesmo nos piores dias da última temporada.

Na reunião com o pessoal da equipe técnica que resolveu permanecer, conseguimos selecionar estes dezesseis jovens da lista que mostrei ali anteriormente para disputarem o amistoso contra nosso time principal.

SyBsF72.png

Mesmo desanimado com as capacidades demonstradas pelos jovens Damien decidiu ver o jogo lá das bancadas do Pierre de Coubertin para um jogo completamente estranho, já que em virtude da semana de provas dos meninos, tivemos que colocar nosso time sub19 praticamente sem condições físicas em campo. Abriram o placar e, vendo a clara dificuldade que os meninos em teste estavam demonstrando, acabaram entrando em complacência e deixando a garotada aproveitar a oportunidade para jogar um pouco, o que acabou levando à virada. Nada muito preocupante essa derrota, até porque precisávamos do nosso sub19 em forma para dar sequência em seus jogos oficiais sem perder muita coisa.

No final das contas, a vitória do time das camadas jovens foi o prêmio que todos conseguiram, já que Damien veio e avisou que não gostaria de contar com nenhum jogador de lá pois não demonstraram nada demais em campo, mesmo vencendo o jogo. Assim, esta foi a primeira peneira que Damien não decidiu chamar nenhum jovem pro time sub19 desde que chegou ao clube, há seis temporadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negócio e dar uma de Real Madrid e aliciar menores pela Europa Oriental.

Que frase horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grata surpresa foi ver, agora que estou voltando, seu save está de volta também.

É um prazer acompanhar Devereaux conduzindo o Cannes. Espero que o time corresponda e não deixe o treinador sonhando com o Lyon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É normal que as fornadas não acompanhem a evolução do clube, principalmente porque o efeito dos investimentos, quando existem, é lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou, meu primeiro post no save tinha sido o último deste. Melhor ainda que levou bem menos tempo que eu para retornar!

Após um ano bem ruim, vem com uma temporada excelente. Será que vai subir? Será que subir agora será bom para o Cannes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho de base precisa de algum ajuda ou foi mesmo infelicidade na busca por jovens para serem aproveitados no time? Não dava nem para apostar em algum nome? Quem sabe vingaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É. Vejo  que está com sérios problemas no que diz repeito a base. vamos ver o desenrolar da história

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando a acompanhar a partir daqui.  Fiz uma leitura de algumas partes pra não chegar aqui muito perdido. Escreve muito bem e bem organizado o tópico. Sorte na continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2019 at 14:51, Neynaocai disse:

Negócio e dar uma de Real Madrid e aliciar menores pela Europa Oriental.

Que frase horrível.

Hahahahaha! O complicado é que meus olheiros têm um pouco de dificuldade de achar essa garotada boa, mas os diretores de futebol não têm. Curioso é que o staff de olheiros têm atributos bem melhores do que os diretores de futebol (e o único olheiro que é o piorzinho é justamente o que acha os jogadores mais interessantes; tudo bem que nenhum dos que ele encontra tem o interesse de vir, mas... hahahaha)

Em 17/05/2019 at 23:33, LuisSilveira disse:

Que grata surpresa foi ver, agora que estou voltando, seu save está de volta também.

É um prazer acompanhar Devereaux conduzindo o Cannes. Espero que o time corresponda e não deixe o treinador sonhando com o Lyon.

Opa, Luis! Que bom que está de volta à área! :)

Também espero, viu? Temos estado muito bem até aqui, surpreendendo bastante. Dá até orgulho ver esse time jogando, acho que não vamos ficar sonhando com Lyon, não. Valeu!

Em 18/05/2019 at 21:02, Henrique M. disse:

É normal que as fornadas não acompanhem a evolução do clube, principalmente porque o efeito dos investimentos, quando existem, é lenta.

É por aí mesmo, Henrique. Até porque mesmo com todos os investimentos que fizemos até aqui na base ela não está muito perto dos clubes médios franceses e ainda estamos a anos-luz dos principais formadores. Além do mais, o time tem se qualificado cada vez mais, o que impacta diretamente na avaliação do staff sobre a garotada. No limite, eu acho que dessa fornada ali aqueles dois primeiros poderiam, eventualmente, ser jogadores minimamente razoáveis pra Ligue 2 se atingissem todo o potencial - embora fosse mais fácil assumir que seriam bons para o National. Nesse ponto do save, acho que vale mais a pena investir em jogadores que pudessem dar um retorno financeiro ou técnico pra equipe principal.

Em 19/05/2019 at 20:00, Andreh68 disse:

Que bom que voltou, meu primeiro post no save tinha sido o último deste. Melhor ainda que levou bem menos tempo que eu para retornar!

Após um ano bem ruim, vem com uma temporada excelente. Será que vai subir? Será que subir agora será bom para o Cannes?

Dale, André! Vou aproveitar o ensejo pra responder às perguntas que você deixou por lá - só reparei que não tinha respondido agora, acho que foi a empolgação de poder retomar esse save que, como você mesmo apontou, me deixou entretido tanto em função dele estar correndo de forma agradável (nem muito fácil nem muito difícil, tanto que título mesmo só levantamos um lá na primeira temporada) e o fato de eu mesmo estar emergindo na própria narrativa que criei pra trajetória de Damien (não sei se a galera que lê sente o mesmo, mas espero que sim!).

A parte das gírias é um recurso narrativo mesmo, até porque francês, no geral, tem uma forma de expressão bastante culta - quando comparado à comunicabilidade que usamos por aqui e mesmo que se use as pouquíssimas gírias de que dispõem pra usar; então, pra trazer o "ar" de jovialidade tipicamente brasileiro, optei por conduzir dessa forma.

Quanto ao comentário de agora, na última temporada fomos bem ruins mesmo mas a culpa é inteiramente minha porque eu montei um esquema tático sem me pautar pelas qualidades dos jogadores, mas pelo fato de ter a convicção de que o time era claramente inferior aos adversários; nesta temporada já optei por trabalhar nossas forças e isso tem mostrado uma boa decisão. A única coisa que eu "abri mão" foi do meia-atacante que, em nosso plantel, é uma das funções com melhores jogadores disponíveis para colocar um volante, função que temos jogadores capazes mas que não têm a qualidade (relativa, comparada entre as funções) que encontraríamos no meia-atacante. E isso tem se mostrado uma boa decisão, porque o time se comporta bem em campo e o jogador que atua como volante opera como a conexão entre defesa-meio de campo além de flutuar bem nesse setor que poderíamos tomar algumas bolas nas costas.

O acesso é, sem dúvidas, uma grande possibilidade. O time joga muito bem ofensivamente embora tenha vários problemas na defesa, que é o setor mais defasado do plantel; e esses jogos bizarros com milhares de gols aí é meio que uma prova disso, rs. Teremos que avaliar muito bem os próximos passos, porque em caso de acesso a única vantagem de fato será ver o dinheiro entrando, já que pelo que eu pude observar nos jogos pelas Copas, os times da Ligue 1 atuam pressionando bastante pra recuperar a bola lá na frente e isso é algo que nos causa muitas dificuldades, sobretudo quando o time não está num bom dia defensivamente (praticamente a maior parte dos dias hahahaha). De qualquer forma, pela posição em que nos colocamos até aqui, e percebendo que o acesso é uma boa possibilidade, brigaremos até o final por ele. Se conseguirmos, na próxima temporada a gente vê o que faz e se vira pra conseguir, mais ou menos como fizemos na anterior.

23 horas atrás, Vannces disse:

Trabalho de base precisa de algum ajuda ou foi mesmo infelicidade na busca por jovens para serem aproveitados no time? Não dava nem para apostar em algum nome? Quem sabe vingaria.

Acho que isso tem mais a ver com o fato do time estar progredindo a passos mais largos do que os investimentos na base mesmo, o que é natural. Os melhores jogadores daquela fornada não são tão diferentes de alguns bons jogadores que tivemos nas anteriores; optei por não apostar em ninguém mais pelo fato de, neste momento, ser praticamente impossível dar algum tempo de jogo a eles no futuro e isso limitaria o desenvolvimento deles. Aqui, os que vingaram, só conseguiram fazê-lo porque tiveram algum tempo atuando pelo time principal e, assim, desenvolver suas habilidades. O Saintini, por exemplo, que conseguimos vender pro Southampton (se n me engano) não era nem perto de um lateral que eu imaginava que vingaria, mas acabou dando certo pela falta de jogadores que tínhamos na posição. Ele revezava com o Ballo-Touré, já que a ala esquerda do time é um setor que costumamos usar bastante e os jogadores se cansam muito; assim ele conseguiu se desenvolver relativamente bem até receber essa baita proposta pra sair. Em linhas gerais, o Valette foi o primeiro jogador a ter sido convocado pros times juvenis da França ainda nesta temporada. Logo depois da transferência o Saintini também teve uma convocação, mas parece que já foi tirado do plantel.

Enfim, que era possível apostar em algum menino dessa fornada, com certeza. Mas seria um tiro mais ou menos previsível de que não vingariam o suficiente para termos um retorno. Além do mais, achei que o fato de dispensar todos os jogadores seria um recurso interessante para que seja possível, numa próxima ocasião, explicar como o clube pretenderá fazer essa transição de um nível "amador" (na narrativa) de peneiras para uma forma um pouco mais profissionalizada.

14 horas atrás, DiegoCosta7 disse:

É. Vejo  que está com sérios problemas no que diz repeito a base. vamos ver o desenrolar da história

Opa, Diego. Seja bem vindo! Eu não diria sérios problemas, porque nossa base revelou alguns jogadores interessantes que já figuram no plantel principal. E a garotada que veio nessa fornada, como já comentei anteriormente, teriam alguns que poderíamos apostar. Só preferi não fazê-lo pra estruturar melhor o time de base, que está bem inchado e ao término dessa temporada iremos liberar vários jogadores. O Clement, por exemplo, que era o melhor jogador dessa fornada era um meio-campista que atuava desde a volância até como meia-atacante, ou meia-direita. Absolutamente todas essas funções nós temos jogadores mais aptos a exercê-las tanto na base quanto no time principal, o que dificultaria sua possível evolução. Com certeza, se quiséssemos, com o potencial dele, a melhor aposta seria em desenvolvê-lo para fazer uma função bastante específica.

4 horas atrás, Jirimias disse:

Começando a acompanhar a partir daqui.  Fiz uma leitura de algumas partes pra não chegar aqui muito perdido. Escreve muito bem e bem organizado o tópico. Sorte na continuação. 

Oi, Jirimias! Seja muito bem vindo! Fico feliz pelo comentário, até porque busquei um pouco de inspiração no volume 2 dos Doze Goles, que você começou com o Parma em forma de documentário. :)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Herr Jones disse:

(e o único olheiro que é o piorzinho é justamente o que acha os jogadores mais interessantes; tudo bem que nenhum dos que ele encontra tem o interesse de vir, mas... hahahaha)

Ele chega pra você com um relatório: craque de bola, argentino, 16 anos, canhoto.

Você vai ver - Lionel Andrés Messi, Barcelona, bom jogador para compor elenco.

Aí fica fácil hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2019 at 14:51, Neynaocai disse:

Negócio e dar uma de Real Madrid e aliciar menores pela Europa Oriental.

Que frase horrível.

Beu teus.

Triste em ver que não pinçou ninguém, mas faz parte. Em 15 anos de Tupi (e investindo pesadamente) pincei muitos poucos da base. Infelizmente é um processo bem lento e demorado, tem que ter paciência senhor Devereaux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
Em 21/05/2019 at 13:34, Neynaocai disse:

Ele chega pra você com um relatório: craque de bola, argentino, 16 anos, canhoto.

Você vai ver - Lionel Andrés Messi, Barcelona, bom jogador para compor elenco.

Aí fica fácil hahaha

Hahahahaha! Quase isso mesmo!

Em 22/05/2019 at 14:25, marciof89 disse:

Beu teus.

Triste em ver que não pinçou ninguém, mas faz parte. Em 15 anos de Tupi (e investindo pesadamente) pincei muitos poucos da base. Infelizmente é um processo bem lento e demorado, tem que ter paciência senhor Devereaux.

Pois é, man. Isso é complicado mesmo, porque querendo ou não a capacidade do time de atrair jogadores promissores se esbarra muito na forma como a gente vai reforçando o time para brigar com mais tranquilidade pelas coisas. Mas vamos fazendo o trabalho com pé no chão, é até bom que dá pra traçar uma linha (do ponto de vista da história) pra melhorar nossa captação juvenil.

sljlaq9.jpg
Surpreendente!
s06e04: em bom ritmo

Sinópse: Cannes consegue manter a boa pegada e consegue enxergar a Ligue 1 no horizonte.

Grégory - diretor de futebol do AS Cannes
- Durante a janela de inverno, ou melhor: inferno, nós tivemos um assédio muito grande em nossos atletas. Damien tinha estabelecido algumas diretrizes para negociações que, muitas vezes, eram incompatíveis com as propostas recebidas de outros clubes pelos nosso jogadores e, com isso, eu acabava vetando as saídas... E... Hum, isso criou um pequeno problema entre Damien e alguns dos jogadores que tiveram propostas recusadas para sair do time, me forçando a comparecer em algumas reuniões com esses atletas para exigir o mínimo de profissionalismo da parte deles. Alguns entenderam depois de sucessivas conversas, outros nem tanto... No final das contas a movimentação que fizemos foi a seguinte <aponta para um papel com as transferências da temporada>

Ca8CME3.png

O Conor Munn me chamou um pouco a atenção depois que seu agente me enviou, por e-mail, um vídeo compilando seus principais lances durante sua carreira. Resolvi apostar em sua juventude, já que se tratava de uma transferência praticamente sem custos para o clube e pelo fato de ter apenas 20 anos, podendo, ainda, dar algum fruto no futuro. Assim como o Conor, o N'Diaye também foi oferecido por um empresário, pois seu contrato estava prestes a expirar com seu time. [...] O Benzia é um jovem interessante; eu tinha visto um jogo dele pelo Paris e pedi a um de nossos olheiros que o acompanhasse um pouco mais de perto para ter uma segunda opinião. Me foi recomendado apostar nele, pois demonstrava uma boa capacidade para sua idade e, com isso, fizemos uma proposta ousada tentando pressionar o Paris a liberar o jogador a um custo baixo; acabei me surpreendendo com o fato do clube ter aceitado os €13 mil ofertados e ele chega sem muita pressão. [...]

Acabamos liberando, por empréstimo, o Petrozzi, depois que o Lesage sofreu uma lesão grave lá no time poliesportivo de Dijon e pedimos seu retorno.  E no último dia da janela, o problema que tanto tentamos resolver do assédio se intensificou. O Olympique Marseille forçou quatro ou cinco ofertas no último dia de transferências para o Benard, que chegou a ir para a imprensa pedir pra sair. Conversei com o Damien e, junto com ele, conseguimos chegar a um acordo com o Olympique Marseille no valor de €2,9 milhões por metade de seu passe, podendo chegar até €3,5 milhões. Além disso, o Marseille concordou em deixar o jovem emprestado por aqui até o final da temporada.

Melvin Neves - ícone e capitão do AS Cannes
- <sem perceber que estava sendo gravado> Que desgraça que o Damien me vez vir falar do time? Eu queria ir treinar! <uma voz inaudível diz que "tá gravando"> Pera, tá gravando já? Eu não entendo esse treco. É pra falar desses últimos seis meses da temporada, né? [...] É. Então tá, vamo lá.

oXQ4FbT.png

Pra resumir tudo é o famoso foi ruim mas foi bom. A gente conseguia fazer muito gol, mas a defesa conseguia se superar em sofrer gols. Era estressante estar ali em campo, para todos. Acho que principalmente para quem tinha tarefas mais defensivas, como era meu caso. Toda hora tinha que dar uma bronca pelo mau posicionamento, pelos erros... Eu perdi a conta de quantas vezes alguém ali no campo começava a xingar... Ainda mais naquele tenebroso mês de fevereiro que conseguimos a proeza de perder todos os quatro jogos! Sinceramente, a gente esperava mesmo evitar o rebaixamento, mas ver que a gente brigava lá em cima e a fase ruim do time despencando pela tabela era muito deprimente. Acho que foi mais estressante do que na última temporada, que brigamos até o fim para nos safar da queda. Deve ser porque dessa vez tudo parecia bom, fluindo bem e daí "boom!", acabou... Bom, pelo menos eu tive a felicidade de marcar o gol que nos deu a classificação para os play-offs na última rodada, num jogo de seis pontos contra o Le Havre. O gol que, com a combinação de resultados, deixou a gente em condição massa pra pegar o Auxerre na eliminatória.

lCwcmfi.png

Agora a gente tem que trabalhar duro, porque é um jogo contra o Auxerre valendo vaga. Se vencermos, vamos pegar o Red Star e... Se vencermos, vamos disputar o play-off de acesso da Ligue 1 contra o Caen. É importante evitar tomar esse caminhão de gols que a gente tomou nessa temporada. O segundo melhor ataque com uma das piores defesas do campeonato é pra matar todo mundo do coração... Pelo amor... <tirando o microfone da lapela> Pronto! Agora posso ir pro meu treino? Na próxima você fala com o Damien... Valeu! <levantou e saiu correndo pra dentro do gramado>.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou o Villefranche montou um time com os empréstimos do Cannes?

Parece que reparos na defesa são realmente necessários. O time ataca bem mas também leva muita pancada. Consertando isso, acredito que a próxima temporada será mais calma.

Bom sorte nos próximos jogos! Espero que tenha chegado aos play-offs e vencido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu falei do equilibrio francês se reflete na segunda liga também. Foi dar um deslize e a situação quase se complicou.

Agora é juntar os cacos e garantir essa vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sangue correu solto nas primeiras partidas dessa postagem. Muitas derrotas e não por acaso o time acabou estacionando com 10 pontos atrás do líder. Esse problema defensivo é na verdade um problema de peças ruins ou mal momento mesmo quanto à tática/instrução? Para quem pensou em lutar para não cair, até que baseando-se nessa raciocínio, a campanha é boa, mas vendo a parte de cima tão próxima, dá um desespero quando a equipe não consegue render. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time conseguiu se estabilizar na reta final e arrumou os playoffs, não é de todo ruim. Mas, que regulamento é esse hein, confusão total haha. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2019 at 08:15, LuisSilveira disse:

Impressão minha ou o Villefranche montou um time com os empréstimos do Cannes?

Parece que reparos na defesa são realmente necessários. O time ataca bem mas também leva muita pancada. Consertando isso, acredito que a próxima temporada será mais calma.

Bom sorte nos próximos jogos! Espero que tenha chegado aos play-offs e vencido!

Não é, não, Luis. Eu que mandei esse pessoal pra eles, todos que foram pra lá vieram das últimas fornadas e estavam buscando alguma regularidade. Curioso é que com esses reforços o time deles, que tava cotado pra ficar perto do rebaixamento no National 3, tava brigando pelo acesso e não conseguiram por conta de alguns deslizes.

Quanto à defesa, é um dos nossos setores mais defasados, mesmo. Praticamente todos os nossos zagueiros são jovens e foram contratados enquanto estávamos no N2~National, então ficamos muito aquém das necessidades para o setor e, na próxima temporada, será o setor mais priorizado do time.

Obrigado!

Em 24/05/2019 at 09:59, Neynaocai disse:

O que eu falei do equilibrio francês se reflete na segunda liga também. Foi dar um deslize e a situação quase se complicou.

Agora é juntar os cacos e garantir essa vaga.

O campeonato francês é bem nivelado mesmo, tanto a L1 quanto a L2. São pouquíssimos times que se destacam - e quando o fazem é por conta da grande capacidade financeira... Mas de qualquer forma eu não acho que o time tenha deslizado, não. Os jogos que perdemos foram para equipes muito mais qualificadas que a nossa - e os que ganhamos também, então acabamos saindo no lucro; até porque éramos cotados para tentar evitar o rebaixamento. Claro que lá na hora da emoção dá raiva ter perdido por 5x2 pro Nancy ou 2x1 pro Bordeaux...

Em 26/05/2019 at 09:47, Vannces disse:

O sangue correu solto nas primeiras partidas dessa postagem. Muitas derrotas e não por acaso o time acabou estacionando com 10 pontos atrás do líder. Esse problema defensivo é na verdade um problema de peças ruins ou mal momento mesmo quanto à tática/instrução? Para quem pensou em lutar para não cair, até que baseando-se nessa raciocínio, a campanha é boa, mas vendo a parte de cima tão próxima, dá um desespero quando a equipe não consegue render. Boa sorte na sequência.

Opa, Vannces! Eu acho que pode ser um conjunto dos dois. Como comentei ali em cima pro Luis, a defesa é um setor que não recebeu muita atenção ao longo dos anos, sobretudo porque a forma como o time jogava nas últimas temporadas tentava, ao máximo, sobrecarregar o setor defensivo para evitar que o adversário jogasse. Era uma estratégia boa e rendeu bons frutos: o acesso no National e evitar o descenso na última temporada da Ligue 2. Particularmente eu não me recordo do motivo pelo qual fiz essa aposta em esquemas muito defensivos, só imagino que, pelas condições que dispunha quando retomei, era em função de não haver ninguém muito capacitado para atuar como titular absoluto em nível competitivo pra liga (tanto que o 3-5-2 começou lá no National) e também porque não dispomos lá de uma condição financeira tão razoável que possibilitasse reforçar o que precisávamos (no caso, praticamente tudo).

Neste retorno eu pude observar melhor algumas coisas e optei por fazer uma aposta arriscada, que era a de investir em jogadores para atuar nas pontas. Acabou funcionando, porque o Sylla e o Busin foram, de longe, os nossos melhores jogadores nessa temporada e o Leautey foi um reserva de luxo, que sempre correspondeu quando acionado. Agora, para a próxima temporada, a intenção é semelhante: o setor defensivo precisa de novas peças, principalmente ali no miolo de zaga, e já estamos há algum tempo fazendo pesquisa sobre possíveis reforços.

E concordo plenamente com sua afirmativa de que deu o desespero no momento em que começamos a perder força no campeonato, tanto que naquela sequência absolutamente compreensível de derrotas ali (contra 4 times que disputavam as vagas de acesso) eu tava revoltado - acho que até quando eu postei a atualização dá pra perceber... Mas agora, olhando com mais calma, não tenho do que reclamar. O time superou completamente as expectativas ao conseguir a vaga nesses play-offs.

Valeu!

18 horas atrás, Lucas Götzeus disse:

O time conseguiu se estabilizar na reta final e arrumou os playoffs, não é de todo ruim. Mas, que regulamento é esse hein, confusão total haha. Boa sorte!

Opa, Lucas. Também achei que foi uma campanha muito boa nessa temporada. E quanto ao regulamento, eu jurava de pé junto que era um mata-mata simples: colocava o time do playoff da L1 com o pior colocado do playoff da L2 e deixava os outros dois times lá se matando. Cada um que vencesse iria à final valendo o acesso, mas.... Hahahahaha! Acho que é pra tentar fazer com que o time da L1 evite o rebaixamento, porque a galera da L2 atuam mais vezes e, pelo que percebi, os jogos são muito próximos uns dos outros, então quem chegar na final já vai sofrer um pouco com o desgaste. De qualquer forma, vamos pra cima! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sljlaq9.jpg
Uma máquina de fazer gols!
s06e05: campanha memorável

Sinópse: encerra-se a sexta temporada de Damien a frente do Cannes.

Damien Devereaux - treinador do AS Cannes
- Se alguém me dissesse, há alguns anos, que seria eu a pessoa capaz de levar o time da minha cidade de volta à Ligue 1 certamente eu riria e diria 'você está louca, querida', mas com o passar dos anos eu comecei a me enxergar como alguém capaz de fazê-lo... Eu digo isso porque ninguém nos imaginaria alcançar os play-offs de acesso nessa temporada, ainda mais depois de uma briga frenética para escapar do rebaixamento na anterior; mas o clube fez um investimento de longo prazo em mim e me parecia minimamente correto de minha parte exigir que todos os atletas trabalhassem duro para compensar todas nossas deficiências face aos grandes adversários que temos confrontado. Conseguimos uma campanha memorável e uma vaga nos play-offs. Acho que o Melvin falou sobre isso antes, né? Então vou falar só do que aconteceu nessa briga pelo retorno à Ligue 1 mesmo. [...] Nosso adversário seria o Auxerre, um grande e tradicional time que anda apagado nesses últimos anos. Um jogo difícil e eu decidi por bem que manteríamos a mesma mentalidade que nos trouxe até aqui.

ZtUmwRS.png

A única coisa que fiz, para esse jogo especificamente, foi a de reduzir um pouco o ritmo do time como forma de tentar ser criativo mas sem desgastar fisicamente nossos atletas. Era a decisão mais racional que eu poderia tomar, afinal de contas se vencêssemos já teríamos uma outra partida num intervalo de três dias. Começamos bem o jogo, mas víamos o Auxerre criar muito perigo quando tinha a bola e eles conseguiram se aproveitar de uma intercepção completamente equivocada de Bakayoko após cruzamento pela direita para abrir o marcador. Era um balde de água fria em todo nosso planejamento... Já quis, num impulso passional, colocar o Sylla em campo para dar mais dinamismo lá na frente, mas evitei porque ele tinha voltado de lesão há pouco tempo e poderia não ter muita forma física para aguentar esse jogo inteiro; minha razão fez com que eu segurasse ele no banco, mas o destino quis que eu colocasse ele em campo. Leautey sofreu uma lesão e teve que deixar o campo... Com isso, mandei Sylla para o campo e pedi que ele passasse aos companheiros a instrução de aumentar um pouco o ritmo, para nosso normal.

No segundo tempo indiquei aos jogadores que não estava lá muito satisfeito com a exibição e mandei-os de volta para o gramado... O tempo ia passando e minha vontade de mandar o time todo pra frente gritando cada vez mais alto. Até que lá pras tantas eu não resisti e cedi, de vez, à emoção. Coloquei o menino Valette, que vinha jogando bem, no lugar do Aka para ajudar na construção do jogo e mandei o time pra frente. Aos 75 minutos, mais ou menos, chamei um no canto e mandei que fossem com toda intensidade para frente, pra colocar medo no adversário. Aos 85 minutos de jogo, a jogada que eu queria aconteceu: Valette viu Ballo-Touré se desmarcando pela ala esquerda e deu um passe preciso para ele que, de primeira, colocou a bola entre os zagueiros adversários, aproveitando da velocidade de Sylla, que, na saída do goleiro, empatou o jogo. Algum tempo depois do Auxerre sair do meio campo, cometeram um erro pela direita. Ballo-Touré recuperou a bola e inverteu completamente para a nossa direita, encontrando Busin com um corredor enorme pela frente. Ele avançou e, na jogada mais manjada de nosso time, cruzou para Sylla que, no segundo pau, soltou um petardo para virar o jogo. A torcida foi ao delírio, eu não sabia o que fazer ali no banco de reservas. Só pulava e gritava, até que abracei o Benard. De pronto, mandei ele entrar em campo no lugar de qualquer um pra compor a defesa. O auxiliar indicou que seria bom tirar o Melvin, para evitar maior desgaste físico. E foi isso, vencemos! Agora encararíamos o Red Star em três dias, nem dava pra comemorar direito...

x89Lwok.png

Logo após o jogo contra o Auxerre liberei todo mundo dos treinamentos até o próximo jogo, para ter todo mundo inteiro em condições. A única alteração para o jogo foi colocar o Sylla, salvador da pátria, como titular. Mas, dessa vez, antes dos 10 minutos de jogo o Ballo-Touré cometeu um erro na hora de sair jogando e entregou a bola pro ponta direita deles que, com nossa defesa desorganizada, teve facilidade para cruzar e encontrar o centroavante para abrir o placar. Novamente as circunstâncias do jogo me forçando para fora dos planos racionais que tinha feito... Só me fizeram abrir mão, de vez, quando o lateral direito deles foi expulso aos 44 minutos do primeiro tempo depois de uma entrada criminosa no Sylla, que sentiu um pouco e pediu pra sair. Do vestiário já indiquei que o Leautey substituiria o Sylla e pedi que aumentassem a intensidade, pois com um homem a mais as coisas poderiam acontecer melhor para a gente.

Aos 50 minutos de jogo, Aka fez uma tabela sensacional com Dutournier, que esperou um pouco para devolver a bola e pegar a defesa desprevenida com a infiltração do meia, e quando devolveu, Aka soltou a bomba no canto superior direito para empatar o jogo. Foi até o gol, pegou a bola e mandou todo mundo voltar pra recomeçar o jogo logo... 15 minutos depois, Leautey invadiu a área pela esquerda, parou, olhou e rolou para a entrada da área. Quem tava lá? Ele mesmo: o marfinês recebeu uma bola limpíssima e, com toda categoria, bateu colocada no cantinho para virar o jogo. O gol que nos colocou, de fato, no play-off de acesso da Ligue 1, em que enfrentaríamos, em duas partidas, o forte time do Caen.

O primeiro jogo contra o time da Ligue 1 foi bastante truncado e, enfim, a defesa mostrou uma solidez impecável fora de casa. Conseguimos a vitória graças a dois jogadores que saíram do banco, para tentar mudar as coisas lá na frente, que não tínhamos um bom dia. Sylla recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou firme para o centro da área, encontrando Diawara que, de cabeça, guardou. Tínhamos a vantagem para o jogo de volta, aqui no Pierre de Coubertin...

JBnOFeb.png

Se fosse para resumir a nossa temporada, este é o melhor jogo para fazê-lo. Um ataque avassalador, com Sylla e Busin destruindo os oponentes, e uma defesa que encontrava dificuldades contra adversários pressionando... Eles abriram o placar num erro de posicionamento generalizado do nosso setor defensivo aos 12 minutos, mas nosso ataque estava aceso e depois da saída do meio de campo fomos buscar o empate. Conseguimos a virada aos 34 minutos, mas nem tivemos tempo de comemorar porque, também da saída do meio campo, eles empataram novamente o marcador. Então, antes de terminar o primeiro tempo, marcamos o 3º gol aos 40 minutos com Busin. Saímos da primeira etapa com um placar mais do que favorável no agregado: 4x2. Mas a atuação defensiva não agradava e quando eu olhava pro banco, não tinha nenhuma alternativa pra mudar a situação. Os únicos dois zagueiros disponíveis eram os que estavam em campo... Enfim, reclamei da atuação defensiva que estava abaixo do esperado e mandei todo mundo de volta.

Acho que foi um erro grave ter feito aquilo, pois com menos de 4 minutos do segundo tempo eles chegaram ao empate com um erro infantil de Saintini. [...] Eles viraram ainda o jogo, aos 63 minutos, e a partir daí, pra mim, tinha acabado tática, tinha acabado planejamento, tinha acabado tudo. Era na raça ou não era possível. Mandei todo mundo ir pra frente, porque conseguimos jogar a vantagem de gol fora no lixo. [...] Vou falar a verdade: nesse jogo, eu tava tão nervoso que nem lembrei que podia substituir jogadores... Mas, de qualquer forma, não tinha por onde fazer, porque onde eu queria substituir, que era na defesa, não tinha praticamente ninguém no banco. Eu tava quase jogando a toalha, mas decidi que o Valette seria um jogador interessante para esse jogo; tudo bem que é menino ainda, mas era uma boa aposta para renovar o pulmão ali no meio-campo. Depois, cansado dos repetidos erros do Saintini, mandei o Ballo-Touré pro campo, repreendendo o garoto quando saiu. O gol salvador, do empate, veio aos 86 minutos com o Sylla, depois de mais um cruzamento fenomenal do Busin. Mais um.

Parecia sacramentada a classificação pra Ligue 1, não era possível que depois de tanto sacrifício, num jogo épico como esse, a bola nos puniria... Pois é, puniu. Ballo-Touré errou um lançamento e entregou a bola no pé de alguém. Eu fiquei tão revoltado que nem vi a desgraça acontecer, mas foi gol deles. Merecíamos mais, mas não merecíamos tanto assim. Aliás, quem merecia disputar a Ligue 1 era nosso ataque. Pra se ter uma ideia, o Sylla conquistou praticamente todos os prêmios da Ligue 2: de estrela do ano, jogador da temporada, revelação da temporada e assistente da competição. E ainda bateu recordes de melhor em campo e de assistências aqui no próprio Cannes... Uma temporada absurda dele, que chegou de graça após ter sido dispensado pelo Monaco. Ah, deixa eu pegar a revista que a diretoria tinha feito aqui... <Damien sai por alguns minutos e volta com uma revista em mãos e folheia enquanto procura pelas premiações>. Olha aí, é o desafio "Onde não está o Sylla?":

hEw707d.png

<Após a amostragem desta notícia na revista, uma legenda aparece na parte inferior da tela: "o resto da revista está disponível no site do Cannes ou na sede do clube, para quem quiser acesso à versão física. Mas, em primeira mão, vamos deixar aqui alguns ícones interativos pra acessarem. Disponível apenas para smartv ou televisores com acessibilidade digital">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Luz, câmera e... Futebol: l'histoire de Devereaux
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
×
×
  • Criar Novo...